.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poderá alguém ser salvo pelas obras, diante do trono branco?

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poderá alguém ser salvo pelas obras, diante do trono branco?

Mensagem por Khwey em Dom 22 Set 2013, 8:18 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Foi você que perguntou se um salvo precisa de um tribunal.

A resposta é que todos comparecerão ao tribunal, tal como está escrito em claro português.
Que está escrito em claro português, seu sei! O que nunca consegui compreender é como os evangélicos acreditam nessa coisa que não faz qualquer sentido!

Ora, se "os salvos" devem ser julgados junto com os ímpios, de que vale o arrebatamento da igreja?
Vale que os justos não enfrentarão a grande tribulação.

Eterna escreveu:
Ou será que perdi alguma coisa?
Perdeu:

Lucas
21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Dom 22 Set 2013, 8:36 pm

Onde você viu toque de trombeta neste texto?

Eu não vi o toque da trombeta mas há esta passagem aqui

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

Esta manifestação é quando ele vier e não após somente os mil anos.

O Apocalipse do capítulo 4 ao 11 trata-se de um resumo.

Em Apocalipse 7:9, multidões são vistas diante do trono antes que anjos toquem trombetas.

Quem são e de onde vieram?

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

Apocalipse 7:14-15

Aqui diante do trono você acha que estes terão corpos como nosso? carne e sangue não podem herdar o reino de Deus.

É necessário que cite a palavra que te deu este entendimento.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Lucas 16:25

Quando uma pessoa morre a sentença já é decretada, isto é, ou céu ou inferno.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Dom 22 Set 2013, 8:50 pm

carlosect escreveu:Onde você viu toque de trombeta neste texto?

Eu não vi o toque da trombeta mas há esta passagem aqui

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

Esta manifestação é quando ele vier e não após somente os mil anos.
E onde está escrito que a manifestação de Jesus se dará ao som da última trombeta?

carlosect escreveu:O Apocalipse do capítulo 4 ao 11 trata-se de um resumo.

Em Apocalipse 7:9, multidões são vistas diante do trono antes que anjos toquem trombetas.

Quem são e de onde vieram?

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

Apocalipse 7:14-15

Aqui diante do trono você acha que estes terão corpos como nosso?  carne e sangue não podem herdar o reino de Deus.
Eu não acho nada.

Herdar o reino de Deus não é ir para o céu.

Está escrito que viveremos na terra, após o julgamento final.

Está escrito que multidões foram vistas a salvo, antes de qualquer um dos sete anjos tocar trombeta.

Está escrito assim, ou não?

carlosect escreveu:É necessário que cite a palavra que te deu este entendimento.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Lucas 16:25

Quando uma pessoa morre a sentença já é decretada, isto é, ou céu ou inferno.
Então explique este verso:

João
5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Ter 24 Set 2013, 9:00 am

E onde está escrito que a manifestação de Jesus se dará ao som da última trombeta?

Exato, não é na ultima trombeta, a manifestação DEle será em sua volta por isso mostrei a carta de João.

Eu não acho nada.

Agora eu não entendi, porque você acha isso? Não vale dizer que não acha nada :risadinha: 

Está escrito que multidões foram vistas a salvo, antes de qualquer um dos sete anjos tocar trombeta.

Sim, está escrito isto, mas a questão é, em que corpo você acredita que teremos, corpo mortal ou imortal?

Então explique este verso: João 5:25

Melhor é o contexto....

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

João 5:28-29

O contexto é minha resposta.

Aqui diz que os mortos um dia ouvirão a voz de nosso Senhor e uns serão salvos, outros condenados, por tal razão expliquei que não há salvação mais após a morte de quem morre, se esta aceitou a Jesus foi salva, mas quem não aceitou está condenado, por isso disse que quando uma pessoa morre a sentença dela está decretada, ou céu ou inferno.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Ter 24 Set 2013, 9:25 am

carlosect escreveu:E onde está escrito que a manifestação de Jesus se dará ao som da última trombeta?

Exato, não é na ultima trombeta, a manifestação DEle será em sua volta por isso mostrei a carta de João.
Mas a transformação acontece ante a última trombeta, e não quando da manifestação de Jesus.

carlosect escreveu:Eu não acho nada.

Agora eu não entendi, porque você acha isso? Não vale dizer que não acha nada :risadinha: 
Eu não acho isto por causa do que está escrito:

Salmos
37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.

carlosect escreveu:Está escrito que multidões foram vistas a salvo, antes de qualquer um dos sete anjos tocar trombeta.

Sim, está escrito isto, mas a questão é, em que corpo você acredita que teremos, corpo mortal ou imortal?
Após a última trombeta teremos corpos imortais.

carlosect escreveu:
Então explique este verso: João 5:25

Melhor é o contexto....

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

João 5:28-29

O contexto é minha resposta.

Aqui diz que os mortos um dia ouvirão a voz de nosso Senhor e uns serão salvos, outros condenados, por tal razão expliquei que não há salvação mais após a morte de quem morre, se esta aceitou a Jesus foi salva, mas quem não aceitou está condenado, por isso disse que quando uma pessoa morre a sentença dela está decretada, ou céu ou inferno.
Creio que você não leu direito.

Atenção:

João
5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

E então?

Obs: Teria como você fazer uso da ferramenta de citação, afim de manter um padrão nas respostas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 05 Out 2013, 9:56 pm

Reload

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:06 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: