.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poderá alguém ser salvo pelas obras, diante do trono branco?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poderá alguém ser salvo pelas obras, diante do trono branco?

Mensagem por Khwey em Qui 12 Set 2013, 12:23 am

carlosect escreveu:O mal citado no texto refere-se às obras da pessoa, e não a perda de alguma coroa.

perda da coroa devido a um mal praticado.
O texto citado não fala de perda de coroa:

2 Coríntios
5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Ele fala apenas que cada um receberá segundo o que tiver feito.

Feito o bem ou feito o mal.

A coroa que se ganha neste tribunal jamais será perdida:

Apocalipse
3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida...

Poderia responder a última pergunta, por favor?

Aquele texto refere-se ao tribunal de Cristo ou ao trono branco de Apocalipse?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Qui 12 Set 2013, 8:12 pm

2 Coríntios
5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

A mesma resposta cabeçada 

Ainda que fale mal, não fala de condenação, vejo como coroas que uma pessoa perde, onde no Tribunal de Cristo fala que a pessoa é condenada?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Sex 13 Set 2013, 10:32 am

Atenção para o texto e também para a pergunta:

Mateus
25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

25:46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Isto refere-se ao tribunal de Cristo ou ao trono branco de Apocalipse?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sex 13 Set 2013, 12:21 pm

Khwey escreveu:Atenção para o texto e também para a pergunta:

Mateus
25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

25:46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Isto refere-se ao tribunal de Cristo ou ao trono branco de Apocalipse?
Neste caso sim, creio ser para o Trono Branco, não há volta, o nome da pessoa não está escrito no Livro da Vida.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 13 Set 2013, 2:19 pm

carlosect escreveu:
Neste caso sim, creio ser para o Trono Branco, não há volta, o nome da pessoa não está escrito no Livro da Vida.
Mas o trono branco não é somente para perdidos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sex 13 Set 2013, 10:35 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Sim, de fato, o trono branco ao meu ver é para os perdidos.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 12:44 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
E como você explica a separação entre bons e maus que existe neste texto de Mateus 25?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 6:21 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
E como você explica a separação entre bons e maus que existe neste texto de Mateus 25?

Concordo que há uma separação entre os salvos e condenados mas você acha que vai ser somente assim? Exemplo, Jesus voltar, trazer os salvos de um lado e os condenados do outro e de repente acabou! Sem julgamento?

Não vejo como um julgamento mateus 25, por isso que eu disse, já é uma sentença!

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 6:43 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
Concordo que há uma separação entre os salvos e condenados mas você acha que vai ser somente assim?
Eu vou pela certeza do que está escrito.

Se não vai ser somente assim, então apresente o texto bíblico que descreve a outra variante.

Senão, tudo se resumirá apenas ao que você acha.

carlosect escreveu:Exemplo, Jesus voltar, trazer os salvos de um lado e os condenados do outro e de repente acabou!  Sem julgamento?
O tribunal de Cristo é o julgamento.

Você não sabe o que acontece em tribunais?

carlosect escreveu:Não vejo como um julgamento mateus 25, por isso que eu disse, já é uma sentença!
Não existe sentença sem julgamento.

O texto que você diz ser relativo ao trono branco separa uns a direita e outros a esquerda.

Apresenta a razão da separação e depois dita a sentença relativa a cado um dos dois grupos.

O que está faltando para ser um julgamento???

hummm 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 6:53 pm

Eu vou pela certeza do que está escrito.

De acordo, antes o que está escrito ao que eu achar, posso achar errado.

A outra variante é justamente a questão que estamos abordando, ou seja, o trono branco ou tribunal de Cristo.

Sei sim mas normalmente em Tribunais uma pessoa é julgada e não todo mundo.

Não existe sentença sem julgamento.

De acordo.

Apresenta a razão da separação e depois dita a sentença relativa a cado um dos dois grupos.

Neste caso nada, mas é como eu disse, no texto vemos já um monte de gente reunida como proferida a sentença, antes ou até depois, houve ou haverá um julgamento, digo isto pois não sei se esta reunião vai ser exatamente na volta de Jesus pois conforme vemos só após os mil anos que veremos o julgamento final e como eles seriam julgados antes?

e se for o caso então porque diz assim:

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Mateus 25:31-34

Isto é após os mil anos ou antes?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 7:09 pm

carlosect escreveu:

Sei sim mas normalmente em Tribunais uma pessoa é julgada e não todo mundo.
Todas as pessoas estarão diante do trono, e cada uma será julgada segundo suas obras.

O que está errado?

carlosect escreveu:Não existe sentença sem julgamento.

De acordo.

Neste caso nada, mas é como eu disse, no texto vemos já um monte de gente reunida como  proferida a sentença, antes ou até depois, houve ou haverá um julgamento,
Como pode dizer que antes ou depois haverá um julgamento se você já disse que nesta descrição não falta nada para que seja um julgamento?

carlosect escreveu:digo isto pois não sei se esta reunião vai ser exatamente na volta de Jesus pois conforme vemos só após os mil anos que veremos o julgamento final e como eles seriam julgados antes?
Não haverá nenhum julgamento antes.

De onde veio tal ideia?

carlosect escreveu:e se for o caso então porque diz assim:

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Mateus 25:31-34

Isto é após os mil anos ou antes?
Após os mil anos.

Qual é o problema?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 7:23 pm

Todas as pessoas estarão diante do trono, e cada uma será julgada segundo suas obras.

O que está errado?

Nada

Como pode dizer que antes ou depois haverá um julgamento se você já disse que nesta descrição não falta nada para que seja um julgamento?

leia mateus 25

Não haverá nenhum julgamento antes.

ok.

Após os mil anos.

Qual é o problema?

Mateus 25 diz,

Quando vier, quer dizer após os mil anos ou na Volta de Jesus?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 14 Set 2013, 7:26 pm

Khwey escreveu:
carlosect
A segunda resposta sobre qual julgamento na verdade envolve os dois julgamentos, ou seja, ante o tribunal de Cristo e ante ao trono branco, mas não que a pessoa será julgada em um e depois disso no outro, na verdade creio que os salvos serão no tribunal de Cristo e os condenados no Trono Branco.
Como pode o tribunal de Cristo ser somente para salvos, estando escrito que neste tribunal receberão tanto pelo bem quanto pelo mal?
Penso que, apenas por questões de coerência, a pergunta seria outra:

Um salvo precisa de tribunal?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 7:30 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect
A segunda resposta sobre qual julgamento na verdade envolve os dois julgamentos, ou seja, ante o tribunal de Cristo e ante ao trono branco, mas não que a pessoa será julgada em um e depois disso no outro, na verdade creio que os salvos serão no tribunal de Cristo e os condenados no Trono Branco.
Como pode o tribunal de Cristo ser somente para salvos, estando escrito que neste tribunal receberão tanto pelo bem quanto pelo mal?

positivinho muito bom! 

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 7:45 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect

2 Coríntios

Em um tribunal somente para perdidos existe o recebimento por ter feito o bem???

Responde para mim!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 7:59 pm

carlosect escreveu:Como pode dizer que antes ou depois haverá um julgamento se você já disse que nesta descrição não falta nada para que seja um julgamento?

leia mateus 25
Já li.

Agora responda a minha pergunta, por favor.

carlosect escreveu:

Após os mil anos.

Qual é o problema?

Mateus 25 diz,

Quando vier, quer dizer após os mil anos ou na Volta de Jesus?
Os mil anos e tudo mais após isto corresponde à volta de Jesus, o chamado "dia do Senhor".

Logo, o julgamento será aós os mil anos.

Ainda há algum problema?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 8:27 pm

Minha visão é a seguinte, como dito antes, trata-se ao meu ver de uma sentença, a questão seria quando, quem disse que numa sentença há um julgamento foi você e eu disse que não há nada de errado nisso.

Os mil anos e tudo mais após isto corresponde à volta de Jesus, o chamado "dia do Senhor".

Deixe-me tentar entender, você não acha que haverá um milênio? Satanás será solto após os mil anos para tentar seduzir as nações e você me diz que os mil anos e tudo mais corresponde a volta de Jesus?

a volta de Jesus para você é somente após a volta Dele mesmo seguido da grande tribulação ou após o aprisionamento de satanas por mil anos.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 8:53 pm

carlosect escreveu:Como pode dizer que antes ou depois haverá um julgamento se você já disse que nesta descrição não falta nada para que seja um julgamento?

Minha visão é a seguinte, como dito antes, trata-se ao meu ver de uma sentença, a questão seria quando, quem disse que numa sentença há um julgamento foi você e eu disse que não há nada de errado nisso.
Você havia dito que aquilo é um julgamento, e que não faltava nada para tal.

Então como pode dizer que aquilo trata apenas de sentença?

carlosect escreveu:Os mil anos e tudo mais após isto corresponde à volta de Jesus, o chamado "dia do Senhor".

Deixe-me tentar entender, você não acha que haverá um milênio? Satanás será solto após os mil anos para tentar seduzir as nações e você me diz que os mil anos e tudo mais corresponde a volta de Jesus?
Eu não acho nada.

Vou pelo que está escrito.

O dia de Jesus é marcado por sinais nos céus em função das potências serem abaladas.

Tudo o que acontece após isto está dentro do contexto do dia do Senhor, até o juízo final e a renovação da terra.

carlosect escreveu:a volta de Jesus para você é somente após a volta Dele mesmo seguido da grande tribulação ou após o aprisionamento de satanas por mil anos.
A volta de Jesus é a partir dos sinais nos céus.

O julgamento será após os mil anos.

Ainda não disse se há algum problema nisto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 9:29 pm

Você havia dito que aquilo é um julgamento, e que não faltava nada para tal.

Porque as pessoas que ali estavam separadas Deus já sabia se eram salvas ou não.

Vou pelo que está escrito.

O dia de Jesus é marcado por sinais nos céus em função das potências serem abaladas.

Tudo o que acontece após isto está dentro do contexto do dia do Senhor, até o juízo final e a renovação da terra.

ok.

Mateus 25 diz.

Quando vier o Filho do homem se refere a volta de Jesus não após o milênio e sim na volta DEle, não é após o milênio essa separação, no entanto, após o milênio vemos um julgamento.

Mateus 25:32-33

Sendo assim essa separação é para definir quem foi salvo e quem não foi, os justos serão julgados a base das obras mas não para condenação pois foram lavados pelo sangue de Jesus.

Os condenados irão sofrer na volta de Jesus com as pragas descritas em apocalipse até que sejam mortos, ao final de mil anos eles tentarão cercar o arraial dos santos mas serão consumidos.
Veja que após os mil anos satanás conseguirá mais uma vez enganar as nações sobre os 4 cantos da terra. Como seriam estes os salvos? Não são! Entendo que eles serão mais uma vez levantados para a segunda morte não sei se é num corpo mortal ou imortal pois serão consumidos.

Agora pense na questão.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:6

Estes 144 mil são literais ou não?
Se as nações acordaram na volta de Jesus ATÉ MESMO os que transpassaram imagine você não ser incluso em apocalipse 20:6

Você acordaria só após os mil anos para a morte.

Então neste período de tempo você não seria julgado, ou seja, desde a volta de Jesus aqui na terra, digo, logo após a tribulação e não após os mil anos. E só após os mil anos então que Jesus chegaria a você e eu e nos julgaria pelas nossas ações, mas antes disso já saberíamos que fomos salvos pois estaríamos com o Senhor.

Mas se este for o caso como ficaria esta passagem:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 9:39 pm

carlosect escreveu:Você havia dito que aquilo é um julgamento, e que não faltava nada para tal.

Porque as pessoas que ali estavam separadas Deus já sabia se eram salvas ou não.
Aquilo é um julgamento ou não?

carlosect escreveu:

Mateus 25 diz.

Quando vier o Filho do homem se refere a volta de Jesus não após o milênio e sim na volta DEle,  não é após o milênio essa separação, no entanto, após o milênio vemos um julgamento.
O julgamento final é um dos eventos que acontece em função da volta de Jesus.

carlosect escreveu:E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

Mateus 25:32-33

Sendo assim essa separação é para definir quem foi salvo e quem não foi, os justos serão julgados a base das obras mas não para condenação pois foram lavados pelo sangue de Jesus.
Isto é o tribunal de Cristo:

2 Coríntios

Este texto tem alguma coisa que difere do que foi descrito em Mateus 25?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 10:02 pm

Aquilo é um julgamento ou não?

Já expliquei khwey.

O julgamento final é um dos eventos que acontece em função da volta de Jesus.

Sim, óbvio mas só gostaria de saber uma coisa do que você pensa, talvez isso me faça entendê-lo porque você crê desta forma.

Na volta de Jesus todos serão levantados, até mesmo os que transpassaram, sendo assim os salvos não morrerão mais e os perdidos vemos as pragas.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27

Na volta de Jesus, você e eu sendo salvos, você acha que só seremos julgados após os mil anos?

Ou seja, Jesus volta, nós ( se estivermos mortos) ouviremos a voz de Jesus, somos então arrebatados pelos anjos, e somente após os mil anos é que seremos julgados?

Como ficaria a passagem citada, isto é hebreus 9:27 ?

Este texto tem alguma coisa que difere do que foi descrito em Mateus 25?

É como eu expliquei, difere porque para mim uma coisa é ser julgado no tribunal de Cristo, quando fala que todos devem comparecer creio ser referente aos salvos da mesma forma que está escrito em apocalipse

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. Apocalipse 17:8

Como também esta outra passagem

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8

Se fosse assim não haveria salvação na grande tribulação mas há.

Por isso volto a te perguntar, você acha que seremos julgados após os mil anos mesmo estando com o Senhor na Sua Volta ?

Pois se este for o caso como ficaria Hebreus 9:27?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 10:13 pm

carlosect escreveu:Aquilo é um julgamento ou não?

Já expliquei khwey.
Você havia dito que é sentença, após ter dito que não faltava nada para ser um julgamento.

Vamos definir:
É um julgamento ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 10:22 pm

Khwey escreveu:

Já expliquei khwey.
Você havia dito que é sentença, após ter dito que não faltava nada para ser um julgamento.

Vamos definir:
É um julgamento ou não?
É um julgamento pois Deus já sabia quem estava salvo ou não mas o julgamento em si ainda não foi realizado.

Te explico da seguinte forma:

Jesus volta e separa o povo, horas, Jesus já sabe quem é dos seus e quem não é, quem ressucita para a vida assim acontece e quem é para morte da mesma forma.
Pois bem, quem foi salvo ainda não foi julgado mas não está mais entre os não salvos mesmo sem ter sido julgado ainda.

Isto é o que acontece com essa passagem que você me perguntou, Jesus já separa os seus, condena os maus mas ainda não foi feito um julgamento mas a sentença já foi decretada. Difícil de entender?

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 10:26 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Já expliquei khwey.

Vamos definir:
É um julgamento ou não?
É um julgamento pois Deus já sabia quem estava salvo ou não mas o julgamento em si ainda não foi realizado.
O que os salvos estão fazendo em um julgamento que você entende ser só para pedidos?

Quando o julgamento será realizado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 14 Set 2013, 10:48 pm

Khwey escreveu:
O que os salvos estão fazendo em um julgamento que você entende ser só para pedidos?

Quando o julgamento será realizado?
Boa pergunta, creio que os salvos serão Julgados logo após a volta de Cristo, mas os condenados só serão julgados após os mil anos na ressureição da segunda morte....

A razão que me faz entender foi o que está escrito em hebreus 9:27.

Acho estranho os salvos ficarem com Jesus nos céus e serem julgados só após os mil anos pois conforme

Vou ter que sair, depois agente conversa mais, fique na Paz do Senhor Jesus....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: