.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 27 Ago 2013, 1:02 pm

Que Deus te abençoe em Graça e em conhecimento!

O fechamento da porta da Graça é um dos temas escatológicos pouco explorado pelas teologias contemporâneas, ou por falta de revelação bíblica ou por conflitar com seus muitos ensinos errôneos.
Pela infinita misericordia do Senhor, pretendemos discorrer o assunto para exortação, edificação e consolação de Sua Igreja.

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois”. Luc. 13:24-25

Depois do primeiro período da Grande Tribulação - o princípio de dores (Mat. 24:7-8), no final do segundo período - os 42 meses da 1ª besta (Apoc. 13:1 a 10), ou metade da última semana de Daniel, quando o Evangelho do Reino finalmente for pregado a toda a criatura...
“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações...

Será completado O NÚMERO PLENO DOS GENTIOS SALVOS...
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO”. Rm. 11:25 

Então, como aconteceu nos dias de Noé, o Senhor fechará a porta da Graça, a oportunidade de salvação para as nações, conforme está escrito: ...E ENTÃO VIRÁ O FIM”. Mt. 24:14 

O fim aqui referido por Jesus, não é o fim do mundo como muitos erroneamente interpretam, pois haverão outros períodos tribulacionais, e Milênio mais adiante. Jesus estava se referindo AO FIM DA GRAÇA, O FIM DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO P/ OS GENTIOS, e com ele o cessamento do sacrifício da oferta de manjares, pelo Anticristo no seu período a seguir (Mt. 24:15).

A partir do fechamento da porta da Graça, as Igrejas serão queimadas (Sal. 74:7-8), as Bíblias serão exterminadas da face da Terra (Dn. 7:25), a pregação da Palavra de Deus será broibida (Am. 5:13), Israel sofrerá a maior perseguição de todos os tempos (Luc. 20:20 a 24); as trevas espirituais cobrirão toda a Terra, conforme disse Isaías e Jesus Cristo:
“Porque EIS QUE AS TREVAS COBRIRAM A TERRA, E A ESCURIDÃO OS POVOS; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti”. Isa. 60:2

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; A NOITE VEM, quando ninguém pode trabalhar”. Joa 9:4

Com o fechamento da porta da Graça, o pavor tomará conta tanto dos pecadores que rejeitaram antes a pregação do Evangelho, quanto dos cristãos que não permaneceram nele (os ímpios). Correrão de mar a mar e não a acharão.
“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão”. Am. 8:11-12

Mateus 25:
6  Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7  Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8  E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9  Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10  E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11  E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12  E ele, respondendo, disse:Em verdade vos digo que vos não conheço.

Nesse tempo, quem adquiriu o azeite antes (não será arrebatado ainda), como ensinam erroneamente as teologias Pré e Meso-tribulacionistas, mas será levado ao deserto onde será alimentado por 1.260 dias, longe da vista do Anticristo. Apoc. 12:6 e 14.
O Senhor conservará sua Igreja no mundo, até completar a conversão dos remanescentes israelitas, para finalmente terminar o processo do "amadurecimento espiritual de todo o seu povo" (Igreja/Israel), até ao tempo do arrebatamento, na sétima ou última trombeta. Apoc. 11:15 - 14:14-15.
“Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”. Heb. 11:40  

O Espírito Santo, não sairá do mundo, conforme também ensinam errôneamente estas duas teologias, mas permanecerá com a Igreja nesse mundo, até aconsumação dos séculos.
“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”. Apoc. 22:11-12

Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por gusto em Qua 28 Ago 2013, 8:59 pm

A porta da graça se fechará na vinda do Senhor.

As virgens néscias da parábola são aqueles que dirão: Senhor, Senhor, não profetizamos em seu nome, não fizemos muitos milagres... Mas naquela hora lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI. Apartai-vos de mim, vós transgressores da lei.

Cuidado que ninguém vos engane.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 28 Ago 2013, 10:48 pm

gusto escreveu:A porta da graça se fechará na vinda do Senhor.
Primeiro: Jesus, propôs uma parábola. Usou de uma comparação. Não afirmou que os acontecimentos proféticos serão específicamentes iguais.
 
Segundo: DEUS FECHOU PORTA DA ARCA primeiro, depois que veio o Dilúvio - figura da vinda de Jesus.
"E aconteceu os que entraram, macho e fêmea de todad carne entraram, como Deus
lhe tinha ordenado; E O SENHOR O FECHOU POR FORA". Gên. 7:16
 
Aliás, o próprio Senhor disse que a sua Vinda seria como nos dias de Noé.
"E como foi nos dias de Noé, assim também será a vinda do Filho do Homem." Mat. 24:37.

Portanto, é verdade! Os cristãos devem tomar cuidado com espíritos enganoso, como vc. A tua opinião é particular e forçada, característica de quem não conhece "O TEMPO E MODO" das profecias e nem o Poder de Deus!!!:matuzalem: 


   

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por gusto em Sab 31 Ago 2013, 11:36 pm

Será como no tempo de Noé, porque Jesus mesmo explicou. Temos que respeitar o contexto,

Lucas 17:26,27;
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.


Mateus 24:37,38;
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,


FORAM PEGOS DE SURPRESA.
Não porque Deus fechou a porta.:chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 01 Set 2013, 1:12 pm

Olá Gusto,

Admiro o teu esforço em querer defender a Palavra de Deus, mas não se explica um contexto profético num capítulo só! Pois, a vinda de Jesus em glória, é anunciada em toda a Escritura.
Além de que, deu pra ver que o  teu conhecimento bíblico é limitado, pois não sabe discernir ainda, os acontecimentos sobre ímpio e pecador.

No caso acima, vc. misturou a passagem que trata sobre as ímpias - virgens néscias com a passagem sobre os pecadores, entendendo que a surpresa da vinda de Jesus, será para as virgens néscias, quando na verdade a Escritura afirma que não será assim.
Para as virgens néscias (os ímpios), elas serão surpeendidas “ANTES”, COM A CHEGADA DA NOITE (fechamento da porta da Graça), e não com a chegada de Jesus, depois.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, PORQUE AS NOSSAS LÂMPADAS SE APAGAM”. Mat. 25:8.

No caso dos pecadores, eles serão surpeendidos somente depois, pela vinda do Senhor.
“E NÃO O PERCEBERAM, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”. Mat. 24:39

Já no caso das virgens sábias, elas não foram e nem serão surpreendidas, pois a exemplo de Noé e sua família, entraram na arca “SETE DIAS" ANTES DE DEUS FECHÁ-LA POR FORA, E ANTES DO DILÚVIO”.
“Porque, PASSADOS AINDA SETE DIAS, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz”.

Gên. 7:4  eba 

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por gusto em Dom 01 Set 2013, 9:27 pm

seinão

Judas 1:15;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 01 Set 2013, 10:35 pm

É evidente que todo o ímpio é um pecador, conforme o verso acima, no entanto me mostre UM PECADOR que seja ÍMPIO???
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo O CONSELHO DOS ÍMPIOS (das virgens néscias), nem se detém NO CAMINHO DOS PECADORES (dos que não conhecem a Palavra), nem se assenta na roda dos escarnecedores (ambos: ímpios pecadores)”. Sal. 1:1

“E, se O JUSTO apenas se salva, onde aparecerá O ÍMPIO E O PECADOR?” 1 Ped. 4:18

Quantas classes de perdidos vc. enxerga nos versos acima?


É colega, mais uma vez vc. se cortou com a tua própria espada!

Judas 1:15;
Para fazer juízo contra todos e condenar DENTRE ELES (dos pecadores) TODOS OS ÍMPIOS...japinha 

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por gusto em Dom 01 Set 2013, 10:52 pm

É evidente que todo o ímpio é um pecador, conforme o verso acima, no entanto me mostre UM PECADOR que seja ÍMPIO???
Para mim a ordem dos tratores não altera o viaduto,

Pecador é ímpio, e ímpio é pecador.

Ou seja, todo ímpio é um não santo, e só os santos serão salvos.:chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por Jaime_Dias em Seg 02 Set 2013, 10:31 am

PARA VOCÊ Gusto, não para as Escrituras. Pois elas diferenciam muito bem O ÍMPIO DO PECADOR.

O pecador esta inserido na classe das criaturas que não conhecem a Palavra de Deus, que se encontram ainda fora da promessa de salvação. Para estes a Palavra convida: CRER E SER BATIZADO:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; mas quem não crer será condenado”. Mc. 16:15-16

Já OS ÍMPIOS, são aqueles que passaram pelo processo acima, está na casa de Deus (grande parte nas lideranças das igrejas), tem aparência de trigo, são até chamados filhos de Deus, mas vivem em impiedade. Para estes, a Palavra exorta ARREPENDIMENTO, a volta do primeiro amor (Apoc. 2:5).
 
“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que O ÍMPIO SE CONVERTA DO SEU CAMINHO, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” Eze. 33:11

Foi exatamente essa desfeita para com a Palavra de Deus, que levaram e levarão ainda, as cinco virgens néscias, a ficar de fora do Reino de Deus.
“As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo”. Mat.25:3 :chapeu: 

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:51 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum