.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Transição da Lei e os Profetas para o Evangelho

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Transição da Lei e os Profetas para o Evangelho

Mensagem por gusto em Dom 25 Ago 2013, 10:35 pm

E agora você vai entender porque Ele é o padrão.

Porque Ele obedeceu toda a lei, não transgrediu nenhum mínimo mandamento, fez toda a vontade de Deus, foi o cordeiro sem mancha, sem pecado. Por isso foi para nós tão grande salvação.

E também Paulo escreveu: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo".

Quanto à lei perfeita, veja carta de Tiago.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por Salomão em Qua 04 Set 2013, 1:10 pm

Jaime_Dias escreveu:
Jaime:
O mesmo que vcs, Adventistas, vem fazendo a séculos injustamente contra os nossos irmãos Católicos e contra o Papa.
Além de fazer isso, tansgridem descaradamente o 9º mandamento, que enganosamente dizem cumprir. “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Êx. 20:16

Salomão :

Você esta debatendo comigo e não com os adventistas.....  
 As tuas palavras acima não condiz com o assunto do tópico  ...
 Não vou entrar nesse jogo diabólico que você usa de trocas de acusações....
 Pois tudo que prego e falo é fruto de convicção  e não de alguém que esteja mentindo conscientemente .....
 Pare de foca os Adventistas em geral quando o debate é com uma só  pessoa pois não estamos debatendo Igreja Adventista ou Adventistas mas o tema que você propos no tópico...

Depois querem dar uma de santinhos, e se queimam quando alguém lhes mostra a sua verdadeira identidade de enganadores. 

Salomão :

PEÇO AOS MODERADORES DESSE FÓRUM QUE ATUEM POIS ESTOU SENDO PROFUNDAMENTE ATACADO E AGREDIDO QUANDO A REGRA DO FÓRUM  DIZ QUE DEVEMOS DEBATER IDEIAS E NÃO ATACA PESSOAS E DENOMINAÇÕES....

Tão sincero quanto o Diabo foi no deserto, com Jesus!!!

salomão :

Aqui vou orar por você porque demonstra um espirito acusador me colocando no mesmo nível que se encontrava o diabo no deserto ...
 Jamais um sincero Cristão que esteja preocupado com a salvação dos outros  ou  com a pregação da verdade se comportaria assim....
 Graças a Deus Eu tenho a consciencia de que Ele conhece o meu coração e sabe que estou sendo sincero....

Esta é a linguagem da serpente teológica, que visa mais uma vez, fazer seus seguidores se afastar da simplicidade que há em Cristo.
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, E SE APARTEM DA SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO”. 2Co 11:3

Desde quando a Palavra de Deus está refém a holística humana??? Acorda ó!!!

salomão :

Tenho ciência que tenho usado sempre as escrituras para confirmar os pensamentos  e se estou enganado preciso de alguém que me mostre com amor e não com acusações como se meus erros fosse frutos de um fanático coração preparado a resistir qualquer verdade a todo custo.....
 Até agora vejo alguém me acusando de ser um ativo enganador e parte de um sistema de mentiras mas não vi até agora nenhum dos textos citados sendo explicados...

Que pena que se comporta assim....!

Só vcs, Adventistas que falam os oráculos de Deus, né?  O que tenho mostrado acima, é do livro de são Cipriano, do manual do Buda ou tirado da cartilha do E.T??? Dá licença cidadão, vê se estou na esquina???

salomão :

Que pena que continua agredindo a denominação e colocando sempre uma intenção ruim no que os outros digitam sem seguir a regra do fórum que pede que focamos as ideias e não pessoas e denominações...

È lamentável esse  tipo de comportamento  mas vou orar por você e pedi a Deus para que de der um espirito de brandura com aqueles que voce julga faltosos e errantes - Gálatas 6 :1...

Plenamente normal, pois ele estava vivendo num período transitório, entre a lei e a graça!!!
No entanto, porque vc. não foi honesto em mostrar o mesmo Paulo dizendo depois aos cristãos, para esquecerem o Cristo segundo a carne;  e considerar o ressuscitado?
“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo”. 2Co 5:16

Salomão :

Como pode colocar os escritos do NT em conflito com o VT sem considerar o contexto de ambos.....

Nada a ver com que você disse os escritos de Paulo acima pois o Próprio Jesus disse que o VT só seria considerado revogado depois que tudo neles ( Na lei e os profetas ) se cumprissem....Mateus 5:18-19

Nem tudo se cumpriu ainda no VT logo ainda não podem ser considerados revogados...

Fico com as palavras de Cristo e nego as tuas te aconselhante que leia melhor as escrituras e estarei aqui em minha oração por você....

Mais uma vez, vc. me vem com a conclusão dos acontecimentos, muito tempo depois.
No entanto, não respondeu minha pergunta, antes: QUE FÉ, ADÃO TINHA, NAQUELE MOMENTO???

Salomão :

Eu respondo segundo as escrituras e essas dizem que nunca uma lei foi promulgada   para justificar dando vida .... Gálatas 3 :21
  A nossa discussão gira em torno  do assunto pós pecado e não antes do pecado...
  Não fuja do assunto pois estamos debatendo sobre a lei ( livro escrito por Moisés) e sua transição  para  o evangelho segundo você e não podemos ir para o  Periodo pré pecado.... 

Vê aí o teu joguinho Adventista novamente! Acima, falou que Paulo usou o A.T. agora de acordo com a conveniência, vem com um verso do N.T. Porque não usou então um do A.T?

Salomão :

Eu uso toda escritura e não só um e outro testamento .......

Não faço jogo nenhum pois respondo tudo com sinceridade e amor e se ainda duvidas paro de debater com você e fico apenas orando pois sei que pedindo a Deus por você , Deus não vai  me agredir e acusar como você faz o tempo todo....

Isto não está em pauta,  o que está em debate é o que vc. falou sem conhecimento bíblico, desde o princípio,  dizendo que (Deus não promulgou a lei para justificar e salvar). E eu te provei pelas Escrituras, que vc. e sua (doutrina) Adventista, estão enganados mais uma vez.
Segundo a justiça de Deus, Ele deu esta possibilidade ao homem por 13 séculos, para ser justificado e salvo “PELAS AS OBRAS DA LEI”, sim (Lv. 18:5).

salomão :

Então mostre nas escrituras um texto dizendo que as obras da lei podem salvar e justificar  sem a atuação da fé.......

As escrituras são claras quando diz que  NUNCA,NUNCA,NUNCA,NUNCA, FOI PROMULGADO UMA LEI QUE PUDESSE DAR VIDA E QUE SE FOSSE ASSIM A JUSTIÇA NÃO SERIA DA FÉ  - Gálatas 3 :21 

Assim nunca pode provar pelas escrituras que As obras da lei era um sistema de salvação e justificação sem a fé..........

O justo sempre viveu pela fé e sem esta nenhuma salvação  é possivel pois nem Agradar a Deus é possível , muito menos salvar- Habacuque 2 :4 , Hebreus 11 :6

Se isso veio se tornar impossível para a lei, não foi culpa do Senhor, mas do próprio homem, “pela fraqueza da sua carne”.
“Porquanto o que era impossível à lei, visto COMO ESTAVA ENFERMA PELA CARNE, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne”. Rom. 8:3.

salomão :

Sempre foi impossível para a lei  a justificação e isso lemos com os textos que já apresentei...

Aliás, como poderia uma lei ser abrogada, justamente por causa da sua fraqueza e inutilidade, se ela não fora determinada antes, para ser forte e útil???  Só na cabeça do Salomão!!!
“Porque o precedente mandamento é abrogado POR CAUSA DA SUA FRAQUEZA E INUTILIDADE”. Heb. 7:18

Salomão :

Simplesmente porque os sacrificios pelo pecado  exigidos por essa lei  não removia pecados   e quando o sacrificio único de Cristo se deu na Cruz esses se tornaram inúteis e desnecessários -  Hebreus 10 :4 ,   Hebreus 10 :18, Efésios 2:15

Agora não precisamos mais oferecer esses sacrificios mas apenas exercer fé no sacrificio único de Cristo....

logo A lei dos mandamentos em forma de ordenanças foram abolidos e essa lei não abrange todos os mandamentos contidos na lei que ainda tem mandamentos vigentes no NT e principalmente os dois Maiores segundo Cristo Marcos 12 :28-31...

Ninguém pode ter fé, SEM CONHECER A LEI!!!
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Rm. 10:17

Salomão :

Isso não significa que sou justificado por ela sem  a Fé  mas aqui você mesmo confirma que a fé é um preceito ensinado pela lei - Mateus 23 :23

Parabéns  por admitir isso implicitamente !

Mais outra mentira tua, vcs Adventistas tentam obedecer os dez mandamentos, do Ministério de Moisés, e não o Evangelho de Cristo. Aliás, creio que vc. nem sabe o que é o Evangelho???

salomão :

Você que esta dizendo isso logo e subjetivo pois não é necessário que seja verdade o que você esteja dizendo ....

Deus sabe o quando o anseio e o quanto busco ser sincero mesmo que me acuses que não mas o que importa é o julgamento de Deus e não tuas precipitadas acusações e julgamentos...

Parabéns, finalmente acertaste uma!!!positivinho 

Salomão :

Uffa....!

Até que enfim um Parabéns para mim  depois de tantas acusações !

Errado,  mais outra abobrinha da tua boca. Sem a causa que é a obediência , “NÃO HÁ APERFEIÇOAMENTO DA FÉ”.
“Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, E QUE PELAS OBRAS A FÉ FOI APERFEIÇOADA”. Tiago 2:22

Salomão :

A obediência  aperfeiçoa a fé e não garante a salvação ...

Logo quem tem fé obedece e não quem obedece tem fé pois as obras não são a causa da fé mas resultado....

O jovem rico tentava obedecer sem fé e vimos que não funcionou - Mateus 19 :16-21

Do contrario a salvação seria pelas obras e não pela fé.....

Sinceramente Salomão, você é muito fraco de Bíblia, pode enganar os teus patrícios Adventistas, mas eu não!!!

salomão :

kkkkkkkkkkkkkk

Você traz um pouquinho de  Humor com estas palavras......

obrigado por me fazer Rir por alguns momentos.....kkkkkkkkkk

Você deu um show de acusações desrespeitando quase  todas as  palavras  me colocando no mesmo nível do diabo dizendo que falo  abobrinhas  quebrando muitas regras do fórum que  é organizado e imparcial e deixou sem respostas e explicações muito dos textos e no final diz que sou fraco de Biblia.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou orar a Deus por você e peço que os outros façam o mesmo....!

OBS: Não tenho medo do Tribunal de Cristo, porque segundo a Escritura nenhuma condenação há para o que esta morto para a carne (Rm. 8:1).
No entanto, toma cuidado, vcs, que estão vivos para ela, não comendo carne de porco, não tomando café, se submetendo à guarda de um sábado carnal, etc... 

salomão :

Preciso comer carne de porco para ser salvo ?
 preciso beber café para ser salvo ?
 Se o sétimo dia que Deus decansou é um sábado carnal deve estar escrito em um outro livro nunca nas escrituras.....
 Mostra-me nas escrituras isso  ?

Que pena que teus preconceitos e sentimentos contra os adventistas te atrapalhe a pregar para eles...

Jamais Cristo pregaria assim para os adventistas...

Por mais que você possa esta pregando a verdade mas nunca a tua postura é de alguém que ama e quer salvar...

Só continuou debatendo com você  depois que os bons moderadores usando as regras do fórum ler tuas postagens e fazer o que deve para manter o foco do debate para as ideias e não com este espirito agressivo e acusador que você tema em usar o tempo todo tirando a qualidade dos debates do fórum que é conceituado e bem Administrado....!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Khwey em Qua 04 Set 2013, 1:21 pm

Todo o debate que eu conheço baseia-se simplesmente em perguntas e respostas.

Não se usam tabelas nem textos longos.

Como é que quem viola as regras pode pedir para que moderadores usem as regras em seu favor?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Qua 04 Set 2013, 1:32 pm

Khwey escreveu:Todo o debate que eu conheço baseia-se simplesmente em perguntas e respostas.

Como é que quem viola as regras pode pedir para que moderadores usem as regras em seu favor?
 Falo das acusações a pessoas e não a formatação de textos.....

Peço que o Amigo ED interfira pois tu não entendeu as minhas queixas....
 Se permites que debates sejam feitos com acusações a pessoas e desrespeitos  , logo não serve para ser moderador....
Tem que moderar atitudes pessoais também e não apenas textos mal postados...
 Se você conseguir me convencer biblicamente que as acusações e o espirito usado pelo Jaimes são Cristãos logo  tu terás minha credibilidade e confiança ...

vejo Parcilidade em tuas palavras e acredito sinceramente que tenha moderados e que o ED seja imparcial e Cristão...

Você também tem praticado muitas coisas reprovadas aqui e até um tópico foi postado com denuncias  onde tu trancou desnecessariamente tópicos e  chamou alguns de burros.....

Não considero tuas palavras mas estou disposto a me corrigir caso necessário  e até sair do fórum caso seja necessário...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 04 Set 2013, 3:37 pm

Salomão escreveu:Não considero tuas palavras mas estou disposto a me corrigir caso necessário  e até sair do fórum caso seja necessário...
Seria bom mesmo que vc. se corrigisse, pois para pregar a tua doutrina sabatina, teve a cara de pau, o jeitinho adventista de fazer inscrição dupla no fórum "a doutrina de Jesus Cristo", com a clara intenção de dar realce as tua próprias respostas.

No entanto, foi descoberto e cortado pelo Norberto, por falsificação e desvio de caráter (cristão). Onde fica a tua lei moral, diante destas coisas feias, Salomão??? japinha

Quanto a mim, me coloco à disposição dos moderadores deste fórum, sendo digno de reprensão, se de alguma forma usei este espaço para divulgar a doutrina da minha denominação, se usei de falsidade contra algum irmão, se meu intuíto aqui, foi algum outro, que não seja contra os falsificadores do Evangelho de Cristo.

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por Khwey em Qui 05 Set 2013, 12:26 am

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Todo o debate que eu conheço baseia-se simplesmente em perguntas e respostas.

Falo das acusações a pessoas e não a formatação de textos.....
Eu falo para os dois, porque fica difícil moderar algo assim feito desta forma.

É muito confuso, não usam corretamente as ferramentas disponíveis.

Assim ninguém lê, ninguém tira algum proveito.

Este assunto nem deveria estar sendo discutido aqui.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 04 Out 2013, 7:42 pm

Então falta você responder ao que eu lhe perguntei. Quando você fará?
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7991-pergunta-aguardando-resposta

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sex 04 Out 2013, 7:59 pm

Salomão escreveu:Você também tem praticado muitas coisas reprovadas aqui e até um tópico foi postado com denuncias  onde tu trancou desnecessariamente tópicos e  chamou alguns de burros.
Esse fórum virou bagunça.
Lembro que o Ed criou esse fórum em resposta à má moderação no fórum Por-isso-cri.
E agora olha só no que está virando debaixo das barbas dele: moderador chamando os demais membros de burro e nada sendo feito.

Acho que vou migrar pro Por-isso-cri de novo.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 06 Out 2013, 5:33 pm

Mas alguem pensa que Jesus Cristo veio abolir a lei?
Pelo contrario!Ainda a fez mais dificil!

Devemos sim guardar o sabado,ou seja devemos ter todos os dias o SENHOR em mente.
Todos os dias devemos nos render a Ele,para assim Ele nos guiar pelo caminho verdadeiro.

Assim o sabado deixou de ser apenas mais um dia,para passar a ser todos os dias da semana.
Todos os dias devem ser sabado,para aqueles que nasceram de novo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Out 2013, 6:52 pm

RenatoPaulo escreveu:Mas alguem pensa que Jesus Cristo veio abolir a lei?

Devemos sim guardar o sabado,ou seja devemos ter todos os dias o SENHOR em mente.
Todos os dias devemos nos render a Ele,para assim Ele nos guiar pelo caminho verdadeiro.

Assim o sabado deixou de ser apenas mais um dia,para passar a ser todos os dias da semana.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (1ª vinda de Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19

Parece que alguns versículos não estão no Novo Testamento...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por Ed em Dom 06 Out 2013, 7:01 pm

Ton escreveu:
Salomão escreveu:Você também tem praticado muitas coisas reprovadas aqui e até um tópico foi postado com denuncias  onde tu trancou desnecessariamente tópicos e  chamou alguns de burros.
Lembro que o Ed criou esse fórum em resposta à má moderação no fórum Por-isso-cri.
E agora olha só no que está virando debaixo das barbas dele: moderador chamando os demais membros de burro e nada sendo feito.

Faça uma boa viagem...  muito bom! 

O Porissoca ama os adventistas... japinha

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228876 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Out 2013, 7:53 pm

Percebi que ha alguns que nao entendem o motive da lei existir, uma vez que nao estamos mais debaixo do jugo da lei. Isto e um ponto importante pq ha milhoes de cristaos  na terra que hesitam e resistem  receberem a salvacao, perdao, santidade, graca, tudo de "graca"!!!
Pois e assim mesmo. Ha muitos que se "sentem ofendidos" por Jesus estar lavando seus pes!!!!!
ora, vai ver se eu estou na esquina!!:risadinha: 
A lei existe para nos pq nos da consciencia de nossa condicao, consciencia do pecado. A lei nos expoe, condena.
...mas entao "vale tudo"? dizem. Esta e a outra consciencia. A do fariseu, a do religioso. "bem se e este vale tudo, entao vou e pra galera....me matar de prazeres....".
Qdo entendemos do que fomos livres, nosso desejo e conhecer mais Dele, da fonte da vida. A lei nao se aplica para nos, mas anelamos por seguir a Ele, que tudo e. Segui-lo ate o fim. Aqueles que tem a consciencia em Cristo, por amor busca ter a mente de Cristo. Aqueles que assim procedem, vao se tornando mais e mais parecidos com Ele. Cada um em seu ritmo, cada um e unico nessa caminhada.:matuzalem: 

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Out 2013, 8:11 pm

Ed escreveu:
Ton escreveu:

Faça uma boa viagem...  muito bom! 

O Porissoca ama os adventistas... japinha
"(...moderador chamando os demais membros de burro e nada sendo feito.)..."

Acho que o KW não deveria chamar os setimodianos de "burros". Esse têrmo não está escrito no NT. Acho que "endurecido", que é um têrmo neotestamentário, cabe muito bem a eles, muito embora seja a mesma coisa...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 06 Out 2013, 8:30 pm

Não é por causa do endurecimento, pois eu entendo que eles foram preparados para serem assim, endurecidos.

A coisa muda quando certos elementos ultrapassam o limite, razão de Deus ter perdido a paciência com eles a ponto de querer destruí-los.

Deus os chamou de "dura cerviz", certamente porque na ocasião não haviam popularizado o termo "burro", entre outros.

Caso contrário eu tenho a certeza de que Deus também teria usado tal termo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Out 2013, 8:43 pm

Khwey escreveu:Não é por causa do endurecimento, pois eu entendo que eles foram preparados para serem assim, endurecidos.

A coisa muda quando certos elementos ultrapassam o limite, razão de Deus ter perdido a paciência com eles a ponto de querer destruí-los.

Deus os chamou de "dura cerviz", certamente porque na ocasião não haviam popularizado o termo "burro", entre outros.

É claro que você tem razão de reagir assim. Eu já não satisfaço os desejos deles há muito tempo, pois acho que "burrice" já não adjetiva mais essas atitudes. O limiar da burrice já foi ultrapassado e p´ra mim restou têrmo "endurecido", que vem de Deus segundo Romanos 11.
Mas o que eu acredito mesmo é que estão aproveitando muitas aulas grátis via "Fórum Gospel Brasil" e como não sou professor... Tô fora!!! zipper

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Dom 06 Out 2013, 9:45 pm

Onde está a base Bíblica, para a sua afirmação?

Obs. Testemunhas de Jeová, crêem assim.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 06 Out 2013, 9:50 pm

Khwey escreveu:Não é por causa do endurecimento, pois eu entendo que eles foram preparados para serem assim, endurecidos.

Vocês devem é se arrepender, pois foram causa de tropeço a muitos, os irritando, fazendo-os que fossem advertidos, e vocês ficando impunes.

Vocês tentam infiar guela abaixo as suas doutrinas e ficam irados com os outros.

Deus não é assim, jamais chamaria alguém de Burro.sim

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 06 Out 2013, 10:01 pm

gusto escreveu:

Deus não é assim, jamais chamaria alguém de Burro.sim
Deus queria ir mais além do que chamar alguém de burro...

Êxodo
32:9 Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
32:10 Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.

veia 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 06 Out 2013, 10:16 pm

Para você meditar na lei de Cristo;

Mateus 5:22;
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Raca, em outra tradução, tolo.

Burro é mais grave que tolo.

Acho que já está pecando deliberadamente...

Hebreus 10:26, 27;
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 06 Out 2013, 10:40 pm

Me mostre um que tenha "quadrúpede", e então eu aceitarei o seu conselho.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 06 Out 2013, 10:52 pm

Khwey escreveu:Me mostre um que tenha "quadrúpede", e então eu aceitarei o seu conselho.
Para bom entendedor, meia palavra basta. :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Seg 07 Out 2013, 12:10 am

E para mal entendedor escrevemos "burro", a palavra inteira, e nem assim funciona!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 07 Out 2013, 12:37 pm

É claro que há muita ignorância nos conteúdos, mas a maior parte é falácias de fundamentalistas religiosos. 

Argumentum ad nauseam

Argumentum ad nauseam (em português, "argumentação até provocar náusea")1 refere-se à argumentação por repetição, ou seja, a mesma afirmação é repetida insistentemente até o ponto de causar "náusea" ou aversão ao interlocutor objetor, fazendo-o desistir da discussão, mesmo que não esteja persuadido ou não concorde com a afirmação do seu oponente. Se a afirmação não encontra objeção (ou não é falseável), então ela é verdadeira - mesmo sem prova ou ainda que logicamente inconsistente -, o que, evidentemente, é uma falácia.

Nesse sentido o argumentum ad nauseam assemelha-se ao argumentum ad infinitum, que é a argumentação constituída de infinitos passos lógicos, ou seja, uma argumentação sem fim - lembrando que, em termos aristotélicos, uma série conceitual infinita não é inteligível.2 A falácia doargumentum ad infinitum, assim como a do argumentum ad nauseam, consiste no pressuposto incorreto de que, se ninguém rebate uma afirmação, ela está correto.
O argumentum ad nauseam pode ser sintetizado na famosa frase, atribuída a Goebbels - "uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade". Independentemente de se tratar de proposição verdadeira ou falsa, o martelar constante de determinadas afirmações pode ser eficaz para produzir crenças, que gradativamente se consolidam no indivíduo e na sociedade, convertendo-se em "verdades" incontestáveis.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sugiro o estudo de "Como evitar falácias" em:

http://www.pucrs.br/gpt/falacias.php

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 07 Out 2013, 2:51 pm

gusto escreveu:

Onde está a base Bíblica, para a sua afirmação?

Obs. Testemunhas de Jeová, crêem assim.
No Novo Testamento.
Esta bem explicado.Nao existe margens para duvidas.

Ora consegue o homem algo por si sozinho?
Consegue o homem fugir e deixar de ter maus pensamentos?
Claro que nao!
Se o homem pois nao consegue combater os maus pensamentos,como pode ele entao guardar o sabado?
E se por acaso conseguir guardar o sabado,que lhe adianta isso se ele peca doutro modo?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Ter 08 Out 2013, 10:06 pm

Khwey escreveu:E para mal entendedor escrevemos "burro", a palavra inteira, e nem assim funciona!
"Pelas suas palavras serás condenado ou absolvido." LEI DE CRISTO. :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares