.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Ab82 em Seg 19 Ago 2013, 7:22 pm

Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10) 

Um dos principais argumentos utilizados contra a Escatologia do Pacto é a declaração de Pedro em 2 Pedro 3, que diz: “os elementos, ardendo, se desfarão”. É dito que o apóstolo está se referindo aos elementos fundamentais da criação material. No entanto, será que esta é a única interpretação possível desse versículo? Ou havia outros “elementos” de outros “céus e terra” que estavam para passar em um futuro não tão distante a partir da perspectiva de Pedro?

Muito poderia ser dito sobre este assunto. Por exemplo, é certamente relevante mostrar a partir de Josefo que os judeus referiam-se ao Templo em Jerusalém como “céus e terra” [1]. No entanto, falarei mais sobre isso em outra ocasião.

Aqui examinaremos a declaração de Pedro sobre a passagem dos elementos do céu e da terra, sobre a qual Paulo também escreveu (2 Pedro 3:15-16).

Meu argumento é simples:

- Paulo e Pedro escreveram a mesma coisa a respeito da passagem dos “elementos” do mundo (2 Pedro 3:15-16);

- Mas Paulo, falando sobre a passagem dos “elementos” do mundo, falou exclusivamente sobre o fim dos “elementos” da Antiga Aliança de Israel;

- Portanto, em 2 Pedro 3, Pedro também escreveu sobre a passagem dos “elementos” da Antiga Aliança de Israel.

PAULO E OS ELEMENTOS

Paulo certamente escreveu sobre a passagem dos “elementos” (stoicheia) do mundo. Mas ele nunca usou a palavra para se referir à criação física.

GÁLATAS

Gálatas enfatiza a superioridade do mundo de Cristo em relação ao mundo Mosaico. Dirigindo-se a uma audiência Cristã Judaica, Paulo recorda a condição deles sob os termos da Lei, “Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros elementos do mundo” (Gálatas 4:3). É importante notar que aqui Paulo fala dos elementos do mundo. A palavra grega traduzida como mundo é Kosmos. É lamentável que a maioria das pessoas entenda que as ocorrências desta palavra nas escrituras se refiram ao universo material. É claro, entretanto, a partir deste texto e de todos os outros em que Paulo fala sobre os elementos do Kosmos, que não era isso que o apóstolo tinha em mente.

Ele não poderia estar falando sobre a criação material, porque ele estava dizendo que tinha sido liberto dos elementos do mundo. Se os “elementos” se referiam ao mundo material, Paulo estaria dizendo aos irmãos da Galácia que havia se tornado livre do mundo material.

No versículo 9, ele continua: “Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses elementos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?" Os “elementos” aqui são as ordenanças da Antiga Aliança que estão relacionadas com a observância de dias, meses, estações e anos (4:10). Compare novamente a declaração de Paulo sobre a liberdade e a exortação contra o retorno à escravidão com Gálatas 5:1-3. O pensamento é idêntico, ele tinha sido liberto da Antiga Aliança e não da criação material.

Os irmãos da Galácia tornaram-se livres daqueles elementos quando vieram a Cristo e tornaram-se semente espiritual de Abraão (Gálatas 3:26-29; 5:1-4). O sistema em si mesmo - aquele mundo (kosmos) e seus elementos (4:3), no entanto, deveria ser lançado fora por perseguir a semente espiritual de Abraão (Gálatas 4:22-32). Portanto, em Gálatas, encontramos os mesmos elementos - sem trocadilhos - de 2 Pedro 3.

Encontramos Paulo falando que os elementos do mundo estão passando. No entanto, seu foco é a passagem do Mundo da Antiga Aliança de Israel. [2]

COLOSSENSES

Assim como em Gálatas, Paulo aborda o sistema da Antiga Aliança como “mundo”,  e as doutrinas desse sistema como “elementos” do mundo. Ele exorta seus leitores: “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os elementos (stoicheia) do mundo (kosmos), e não segundo Cristo”. Paulo estava dizendo que o homem não deveria ser enganado por terra, vento, fogo ou água? De modo algum! O que ele fez claramente foi aconselhar a seus leitores para que eles não fossem enganados por doutrinas de homens.

Estas tradições dos homens - que tradições de homens recebiam mais atenção nas escrituras do que as tradições da Antiga Aliança de Israel (Mateus 15; Marcos 2)? - Eram as doutrinas a respeito de “comidas, bebidas, dias de festas, luas novas e sábados” (Colossenses 2:16). Portanto, os elementos do mundo eram as ordenanças da Antiga Aliança. O mundo (Kosmos) era o Mundo da Antiga Aliança.

No capítulo 2:20, o apóstolo recorda: “Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos elementos  do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies?”. Não poderia haver uma definição mais clara de “elementos do mundo”. Aqui os elementos eram as leis da Antiga Aliança que estavam relacionadas com o comer e o beber, coisas puras e impuras.

Observe a correlação direta entre Gálatas 4:10 e Colossenses 2:14-16. Em Gálatas, o apóstolo diz que os irmãos estavam novamente emaranhados nos “elementos do mundo”, e o exemplo específico é a observância de “dias, meses, estações e anos” (v. 10). Em Colossenses ele adverte seu público gentio a não ser julgado no que diz respeito a “dias de festa, lua nova, ou sábados”. Bruce mostrou efetivamente que ambas as declarações não se referem a nada além das ordenanças da Antiga Aliança. Não pode haver dúvida de que os “elementos do mundo” nesses textos eram os elementos do mundo da Antiga Aliança de Israel.

Aquele “mundo” ainda existia porque esses dias de festa e observâncias ainda eram “sombras das coisas que estão prestes (mellonton) a vir” (Colossenses 2:17). Mas Paulo diz que as ordenanças da Antiga Aliança - os elementos – “as quais coisas todas hão de perecer pelo uso” (Colossenses 2:22). Aqui temos uma declaração enfática sobre a passagem dos “elementos” e, portanto, o “mundo” da Antiga Aliança.

Assim como em Gálatas - e 2 Pedro 3 - encontramos a discussão sobre elementos, o mundo, e a passagem do mundo. No entanto, é claro que para Paulo, a passagem dos elementos e, então, a destruição do mundo, significava a passagem do Mundo da Antiga Aliança. E lembre-se, Pedro disse que sua discussão sobre a passagem dos elementos era a mesma sobre a qual Paulo também tinha falado.

HEBREUS 5:12-6:1-5

Assumindo a autoria paulina de Hebreus, este texto concorda perfeitamente com a ideia de que os elementos do mundo que estavam passando eram as doutrinas da Antiga Aliança.

A palavra do principio pertencia ao mundo que os cristãos precisavam deixar para trás (Hebreus 6:1), e então ir para a perfeição do “mundo vindouro” (Hebreus 6:5). [4] Temos, assim, a passagem de um mundo e a predição de outro. O Mundo Antigo é o Mundo da Antiga Aliança de Israel, que introduziu e profetizou a vinda do Messias - estas previsões eram parte dos elementos, os primeiros princípios de Cristo. O Novo Mundo, o Mundo que estava prestes a ser plenamente estabelecido, iniciou-se no calvário de Jesus e sua obra de expiação. A perfeição e conclusão dessa obra expiatória aconteceriam em sua parousia (Hebreus 9:28).

- Os primeiros princípios (elementos) de Cristo não poderiam tornar o crente perfeito (Hebreus 6:1);

- Mas era a Antiga Aliança que não poderia tornar o crente perfeito (Hebreus 7:11; 9:12-15; 10:1-4);

- Portanto, os primeiros princípios de Cristo - os elementos – referem-se a Antiga Aliança.

Em Hebreus, os “elementos” da Antiga Aliança, estavam “perto de desaparecer” (Hebreus 8:13). Cristo veio na “consumação da era” (Hebreus 9:26). Ele veio para acabar com os primeiros princípios (elementos) daquele Mundo Antigo e trazer a perfeição, o Novo Mundo. Os antigos céus e terra estavam sendo abalados e/ou removidos para que o reino inabalável fosse estabelecido (Hebreus 12:25-28).

Hebreus, portanto, concorda com Gálatas e Colossenses no seu uso da palavra elemento. Referindo-se às doutrinas básicas da Antiga Aliança de Israel. Em Gálatas, Colossenses e Hebreus, os elementos desse Antigo Mundo (kosmos) estavam em processo de desaparecimento, e estavam prontos para desaparecer.

Tendo observado todas as ocorrências da palavra "stoicheia" (elementos), além de 2 Pedro 3, vimos que estas referências não têm nada a ver com a criação material. Elas referem-se exclusivamente às doutrinas básicas e ordenanças do Mundo da Antiga Aliança de Israel. Em cada um dos textos acima os escritores inspirados previram a passagem daquele antigo Mundo.

Conclusão

Permita-me ratificar o meu argumento:

- Paulo e Pedro escreveram a mesma coisa a respeito da passagem dos “elementos” do mundo (2 Pedro 3:15-16);

- Mas Paulo, falando sobre a passagem dos “elementos” do mundo, falou exclusivamente sobre o fim dos “elementos” da Antiga Aliança de Israel;

- Portanto, Pedro, em 2 Pedro 3, também escreveu sobre a passagem dos “elementos” da Antiga Aliança de Israel.

Para negar o poder desse argumento é preciso provar que Paulo falou sobre a passagem de dois tipos diferentes de “elementos” e “mundos”. No entanto, Paulo, como mostrado acima, quando fala sobre a passagem dos elementos do mundo fala exclusivamente sobre a passagem do mundo da Antiga Aliança.

A evidência apresentada neste breve artigo mostra que o foco de Pedro - e, portanto, o da Bíblia - é Pactual (Isto é, a respeito do Pacto) e não histórico. Pedro escreveu apenas poucos anos antes da queda de Jerusalém, o centro do Mundo da Antiga Aliança. Ele e seus leitores estavam “esperando e apressando a vinda do Dia do Senhor” (2 Pedro 3:12). O Dia estava próximo!

O Dia do Senhor citado por Pedro, com a destruição dos elementos, já veio. Como resultado, os crentes em Deus, hoje, não devem temer o futuro. Mas viver uma vida de confiança e justiça, porque vivemos nos Novos Céus e Nova Terra (Novo Mundo) de nosso Salvador.

Notas:

1) Josefo, Antiguidades (William Whiston trans., Grand Rapids, Eerdmans, 1987) BK. 3, cap. 6:4-7; cap. 7:7, pp 86.

2) A declaração de Paulo, de que a escrava e seu filho, símbolos da Antiga Aliança, ainda estavam para ser lançados fora - por perseguir os cristãos - é a prova prima facie de que a Antiga Aliança não passou na cruz, como é tradicionalmente compreendido por muitos. Paulo diz enfaticamente que o povo da Antiga Aliança seria expulso por perseguir os Cristãos, os filhos da promessa (Gálatas 4:28-30). Esta perseguição evidentemente não ocorreu antes da cruz. Assim, Israel (segundo a carne) não poderia ter sido cortada quando Cristo foi crucificado.

3) F. F. Bruce, New International Greek Testament Commentary, Galatians, (Grand Rapids, Eerdmans, 1982) 206+.

4) Para um excelente estudo mostrando que os primeiros princípios de Hebreus 5:12; 6:1 eram os elementos da Antiga Aliança ver a série de artigos de Max King em The Living Presence, início Vol. 6, No. 1, agosto, 1995. Muitos outros estudiosos, que não defendem a Escatologia do Pacto, concordam com essa visão. Ver, por exemplo, FF Bruce, The Epistle to the Hebrews (Grand Rapids, Eerdmans, 1964) 112 + diz, a impressão que temos é que as crenças e práticas judaicas existentes foram usadas como uma base sobre as quais a verdade cristã foi construída. 

Autor: Don K Preston
Tradução: Paulo Tiago Moreira Gonçalves

Don K. Preston é original de Arkansas, e é o presidente do Preterist Research Institute, um instituto sem fins lucrativos, dedicado à proclamação positiva da boa notícia de que não estamos nos últimos dias, e que o mundo não é está prestes a acabar. Don é um antigo ministro, autor, pregador e debatedor da Igreja de Cristo, autor de 22 livros sobre escatologia (consumada) preterista.

- See more at: http://www.profeciabiblica.com.br/2013/08/os-elementos-ardendo-se-desfarao.html#sthash.bC54SSS0.dpuf

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Khwey em Seg 19 Ago 2013, 8:37 pm

Ab82 escreveu:
O Dia do Senhor citado por Pedro, com a destruição dos elementos, já veio.
Quem foi o anticristo e qual foi a relação entre o número 666 e o nome deste homem?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Ab82 em Qua 21 Ago 2013, 1:22 pm

Quem foi o anticristo e qual foi a relação entre o número 666 e o nome deste homem?

Há uma divisão aqui, alguns acham que foi NERO



O título de Nero em hebraico aparece como "NRWN QSR, que significa "Nero César ". Tomando o valor das letras em hebraico, eles calculam como segue:

N = 50

R = 200

W 6 =

N = 50

Q = 100

S = 60

R = 200

=====

Total de 666



Outros acham que foi um personagem Judeu mesmo.



O fato é q João fala é que muitos anticristos tem surgindo em sua época:


Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
1 João 2:18


Advertendo que com isso já era a última hora.



Mas a frente João diz que ele já estava no mundo em sua época:




E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
1 João 4:3



Ele esta dizendo para os ouvintes da sua época, vcs já ouviram falar (antes) que ele viria, e eis que já agora esta no mundo.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 1:41 pm

Não é para você falar sobre o que os outros acham, pois eles não estão participando do debate.

É para você expor o seu entendimento.

Você tem como demonstrar quem foi o anticristo e qual foi a relação entre o número 666 e o nome deste homem??

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Ab82 em Qua 21 Ago 2013, 1:54 pm

Eu não tenho certeza se foi NERO ou um personagem Judeu, mas de fato ele estava presente na época de João como ele menciona.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 2:12 pm

Em que lugar santo ele se assentou?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 21 Ago 2013, 2:57 pm

Ab82 escreveu:



E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
1 João 4:3



Ele esta dizendo para os ouvintes da sua época, vcs já ouviram falar (antes) que ele viria, e eis que já agora esta no mundo.
Ele esta falando do ESPIRITO DO ANTI-CRISTO e nao do anticristo!

Ora bem...vc esta claramente renunciando a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo,ou seja o Dia do Juizo,certo?
O Apocalipso esta bem claro e fala sobre esse dia.

Agora eu lhe pergunto em que ano foi o Apocalipse escrito?
Antes ou depois do ano 70dC?

Porque se vc responder depois,entao explique como pode o livro do Apocalipso relatar coisas que....ja aconteceram se ele foi escrito depois do ano 70dC?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 21 Ago 2013, 3:04 pm

Khwey escreveu:Em que lugar santo ele se assentou?
Boa pergunta!

E ja agora ele que responda como foi a destruicao desse anticristo e nos diga onde esta o trono de Deus e do Cordeiro e a arvore da vida.

Apocalipse 22
"E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 

No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. 

Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, 

e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. 

E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. 

E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 

Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Ab82 em Qui 22 Ago 2013, 2:08 pm

To sem tempo, os imperadores eram adorados como um deus, João de Giscala, líder Zelote um falso messias tomou o templo para si após  assassinar o sumo sacerdote, 12.000 e outros sacerdotes e deixaram seus corpos insepultos.
Os Zelotes durante a guerra cunharam suas próprias moedas com a imagem Zelote, e ninguém poderia comprar ou vender sem essas moedas, sem apoiar a causa Zelote.
Assim também como os imperadores da época, não podiam comprar nem vender que não apoiasse suas causas e o adorasse.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 22 Ago 2013, 3:10 pm

Ab82 escreveu:To sem tempo, os imperadores eram adorados como um deus, João de Giscala, líder Zelote um falso messias tomou o templo para si após  assassinar o sumo sacerdote, 12.000 e outros sacerdotes e deixaram seus corpos insepultos.
Os Zelotes durante a guerra cunharam suas próprias moedas com a imagem Zelote, e ninguém poderia comprar ou vender sem essas moedas, sem apoiar a causa Zelote.
Assim também como os imperadores da época, não podiam comprar nem vender que não apoiasse suas causas e o adorasse.
Se vc esta sem tempo porque perde tempo ainda a responder?
Vc nao desiste enquanto nao provar os seus interesses...
A sua resposta em cima prova isso,vc ja se deu conta?
O orgulho destroi o homem

Quanto aos zelotas....
Vc realmente quer comparar isso com o que esta escrito no apocalipse?
Mas o apocalipse nao foi escrito no ano 90dC?
Se essas coisas ja tivessem passado,nao seria preciso ter escrito o apocalipse vc nao acha?

Vc nao consegue entender a Biblia,porque ela foi escrita para o louco ficar mais louco e o justo ficar mais sabio.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Ab82 em Qui 22 Ago 2013, 3:23 pm

Não, o apocalipse não foi escrito em 90 DC, mas antes de 70 DC, maior do que evidências externas sãos as internas (A pópria bíblia) e o apocalipse por si só confirma isto, além de haver também evidências externas (tradição.) que também confirma isto.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 22 Ago 2013, 3:33 pm

Ab82 escreveu:Não, o apocalipse não foi escrito em 90 DC, mas antes de 70 DC, maior do que evidências externas sãos as internas (A pópria bíblia) e o apocalipse por si só confirma isto, além de haver também evidências externas (tradição.) que também confirma isto.
Mas isso afirmam muitos catolicos tambem...
Vc tambem é catolico?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Khwey em Qui 22 Ago 2013, 3:55 pm

Ab82 escreveu:To sem tempo, os imperadores eram adorados como um deus, João de Giscala, líder Zelote um falso messias tomou o templo para si após  assassinar o sumo sacerdote, 12.000 e outros sacerdotes e deixaram seus corpos insepultos.
Os Zelotes durante a guerra cunharam suas próprias moedas com a imagem Zelote, e ninguém poderia comprar ou vender sem essas moedas, sem apoiar a causa Zelote.
Assim também como os imperadores da época, não podiam comprar nem vender que não apoiasse suas causas e o adorasse.
Eu quero saber em que lugar santo o anticristo se assentou.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Ab82 em Ter 27 Ago 2013, 7:12 pm

Eu quero saber em que lugar santo o anticristo se assentou.


Houve um homem (Menahem), que se vestiu com vestes reais e exigiu adoração dentro do templo.

Calígula mandou estatuas sua em Jerusalém e no templo para ser adorado como um deus


 canditados não faltam

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
1 João 2:18


E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
1 João 4:3

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Khwey em Ter 27 Ago 2013, 8:50 pm

2 Tessalonicenses
2:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

Quem, exatamente, se assentou no templo de Deus e quis parecer Deus?

Apocalipse
13:13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

Quem foi que fez isto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Ab82 em Sex 06 Set 2013, 5:41 pm

Pode fazer referência aos magos/culto ao imperador.

Se for judaico, havia um homem que prometeu libertar Israel do poder dos romanos, exatamente como os Judeus queriam, um messias guerreiro, ele tomou o templo para si, capturou uma máquina de atirar fogo dos romanos.

Se for romano,
O Talmud diz que Tito falou grandes blasfêmias quando ele capturou o Templo, na verdade alegando que ele havia matado o Deus de Israel (O Talmude Babilônico, Gittin 56a).

Tito capturou o Templo e era adorado lá quando suas tropas sacrificado para a sua imagem / nome em seus padrões

Tito era adorado no Templo depois de sua captura dele no final do verão de 70 dC. Josefo relata que, como o Templo estava queimando, as tropas de Tito trouxe os padrões romanos e ofereciam sacrifícios a eles:
À medida que os rebeldes haviam fugido para a cidade, e as chamas estavam consumindo a si mesmo e todos os seus arredores do santuário, os romanos trouxeram seus padrões para o pátio do Templo, e, erguendo-os em frente ao portão oriental, sacrificaram para eles lá, e com aclamação trovejante saudado Tito imperator.34


 Talmude Babilônico registros que Tito entrou no Santo dos Santos, espalhar-se um rolo da Lei, e fornicaram em cima dele com uma prostituta:
Vespasiano enviou Tito, que disse: Onde está o seu Deus, a rocha em quem confiavam? Esta foi a Tito ímpios que blasfemavam e insultou o céu. O que ele fez? Ele pegou uma prostituta pela mão e entrou no Santo dos Santos e espalhar-se um rolo da Lei e cometeu um pecado nele. Ele então pegou uma faca e cortou a cortina.Milagrosamente sangue jorrou e ele pensou que ele havia matado [Deus] a si mesmo, 39 como ele diz, os teus adversários rugiam no meio da tua assembléia, eles criaram suas insígnias por sinais. 40 (ênfase no original)

Quarenta e dois meses é o tempo que levou Tito a destruir a nação judaica, por volta de março / abril de 67 dC a agosto / setembro do ano 70 dC


Ambos Suetônio (Os Doze Césares, Vespasiano 7) e Tácito (As Histórias 1, 10) nos dizem que Vesapasiano, de repente, teve a capacidade de fazer os coxos e cegos vêem, logo antes de Tito partiu para o cerco final de Jerusalém

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Khwey em Dom 08 Set 2013, 12:05 pm

Responda simplesmente quem foi que fez grandes sinais, de maneira que até fogo fez descer do céu à terra, à vista dos homens.

Um só, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3:10)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:59 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum