.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Planeta Terra será Destruído um dia?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Seg 19 Ago 2013, 7:14 pm

Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.
O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.
"Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão".


Gênesis 8:20-22



Por Erivelto Soares                            


Quando o assunto gira em torno da grande tribulação, do apocalipse ou da parousia de Cristo. Logo entra em cena o instigante argumento desses eventos se culminando com a destruição da terra. Quem tem ganhado muito com isso é a indústria cinematográfica que tem só no ano de 2010 faturado milhões e milhões com filmes que relatam o fato; O filme 2012 é um dos últimos. 
O que é engraçado nisso tudo é que esses filmes na sua grande maioria são filmes feitos por pessoas da mais perniciosa atitudes, ímpios, pessoas que nunca souberam quem é Deus e nem tão pouco entendem as Escrituras. 
O Apóstolo Paulo escrevendo a os irmãos de corinto a cerca de cousas Espirituais declarou: ”Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” I Coríntios 1:11
Se homens ímpios tivesse condições de entender as cousas do Espírito, não haveria necessidade de um novo nascimento pra eles e assim o evangelho seria uma fraude. Porém nem mesmo Nicodemos membro do sinédrio, que tinha um conhecimento vasto da lei foi poupado pelo Senhor Jesus diante e sua insensatez; “...Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?” disse lhe o Senhor Jesus em João 3:10b.
O impressionante desse relato é que milhares de Cristãos usufruem desses materiais! Pastores recomendam esses filmes para seu rebanho! Em fim, Inúmeras pessoas vivem na verdade sob influencia de especulações e não do que diz as Escrituras.
Começo a refutar esse argumento insano que vem atravessando gerações e gerações com um texto impressionante no Livro de Eclesiastes 1:4 que diz:” Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece”. É isso mesmo que diz a Bíblia! A Terra permanece para sempre! Quero deixar claro que o texto se refere à futilidade do ciclo da vida. O sábio Salomão estava falando sobre a futilidade da vida onde todos passam pela vida do mesmo modo embora uns vivam em condições diferentes, Porém o resumo de tudo é nascer e deixar o corpo. O texto continua e à medida que lemos vemos o quanto é equivocado a idéia de um para a terra. Versículo 5 ao 11 “Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.”
Levando em conta o texto acima citado, fica bastante claro que alguém estar errado na questão: ou a terra terminará em uma grande destruição pela ira de Deus como a tradição ensina ou a terra não será destruída como diz a palavra de Deus. 
Muitas pessoas que estudam a Bíblia não se dão conta do que fez Deus quando destruiu a humanidade no dilúvio registrado em Gênesis 8:20 “E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.”
O impressionante desse texto é que o Céu e terra mesmo depois do dilúvio não tinham deixado de existir!
Há possibilidade de haver no futuro a destruição do planeta terra? É obvio que não!Podem fazer o que quiser na área da hermenêutica e da exegese nesse texto, dá um nós na Bíblia se quiser, porém não poderão desvalidar esse texto. A verdade é que nunca foi o desejo do Senhor destruir terra! Alguém pode questionar sobre as condições climáticas; Tsunamis, Terremotos, descongelamento de várias geleiras, vulcões em erupção, aquecimento global e etc. não seriam isso os sinais do fim? Não, obviamente não. O que estamos presenciando são apenas fenômenos típicos da natureza em virtude do desequilíbrio ambiental proporcionado pelo homem.
Devido à proporção desse desequilíbrio, a humanidade esta passando a adotar uma nova visão mundial que é a sustentabilidade. Infelizmente a geração presente não desfrutará desse mundo, embora já tenhamos países que estão super avançados no projeto, porém a globalização dessa visão ainda caminha a passos muito lentos. O importante disso tudo é saber que o Senhor “Não tornará mais a amaldiçoar a terra por causa do homem ...” ou seja; o desequilíbrio ambiental, como fator chave do desfecho escatológico é argumento especulativo. Quero ainda citar dois textos do cap. 72 do livro de Salmo que apresenta de uma forma clara o períodogovernamental do reinado do Messias sobre as nações.
“Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo. Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça. Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor. Temer-te-ão
Vejam! Enquanto existir o sol e a lua no céu, sobre as gerações reinará eternamente o Rei da Glória! Jesus é o Rei da Glória! Pesar que um dia o sol, a lua a humanidade chegará a um fim, é declarar que o reinado do Messias é temporário. Porém não é isso que também nos informa o texto seguinte: “O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.” Salmo 72:17


É, pelo que vemos alguém está equivocado quanto a um possível fim do planeta terra, se você é um desses, chegou a hora de mudar a tua confissão para o louvor da glória de Deus.


Soli Deo Gloria


fonte:


http://escatologiaplena.blogspot.com.br/2011/10/o-planeta-terra-sera-destruido-um-dia.html#.UhJBUtLAsx8

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por gusto em Seg 19 Ago 2013, 8:28 pm

O homem é da terra, e continuará sendo.

JESUS VEM!

E Deus fará novo céu e nova terra.


1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Seg 19 Ago 2013, 8:30 pm

Ab82 escreveu:
É, pelo que vemos alguém está equivocado quanto a um possível fim do planeta terra, se você é um desses, chegou a hora de mudar a tua confissão para o louvor da glória de Deus.
Não está correto dizer que esta velha terra será substituída por uma nova terra?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Ter 20 Ago 2013, 2:05 pm

Khwey, concorda comigo que se Deus fez uma promessa que nunca mais destruiria a terra nem todos os viventes como fez no dilúvio  e depois muda de idéia e decidi destruir é uma baita contradição? Isso mesmo, muitos ateus usam argumentos como esse para dizer que a bíblia se contradiz, atacar e etc..

O que acontece, a bíblia muitas vezes fala em figuras, ainda mais se tratando de linguagem profética, mas para entender isso temo q entrar de cabeça no Antigo Testamento o que a maioria não faz, lê o NT e tudo que lê acha que é literal.

Por Exemplo:

Em Gênesis Deus criou os céus e a terra, só que mais tarde isto é usado no sentido de Aliança.

"Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca" Dt 32,1

O que o termo céus e terra significa aqui? Vamos olhar o contexto.


"Então Moisés falou as palavras deste cântico aos ouvidos de toda a congregação de Israel, até se acabarem" Dt 31,30

Céus e terra aqui se referem a toda a congregação de Israel e não aos céus e terra físicos. Depois o termo aparece em Isaías:

"Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim" Is 1,2 

Com quem Isaías está falando aqui?

"Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá" Is1,1 

Céus e terra aqui significam Judá e Jerusalém e não céus e terra físicos. Mas adiante vemos que a mensagem é para os poderosos e para o povo.

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra" Is1,10

"Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o seu nome. E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo" Is51,15-16 


Aqui chegamos no sentido pleno de céus e terra, o sentido de Aliança. Isaías demonstra neste texto que céus e terra se referem a Aliança que Deus fez com o povo Judeu que através dela se formou o Governo Israelita pós-Egito. Isaías aqui não relata a criação física.

Depois vemos que em Isaías e no NT Deus a cancelaria e criaria um Nova Aliança não só mais exclusiva aos Judeus, mas abrangendo aos Gentios e temos a certeza de que se refere a uma Nova Aliança.

Este assunto é pouco complexo, lembrando que usei parte de um estudo que depois vou postar o estudo completo na sala correspondente.

Artigo completo:

http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 2:36 pm

A Biblia responde-nos:

Apocalipse 21

"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. 

E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. 

E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Lit San Ares em Ter 20 Ago 2013, 2:46 pm


Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1506
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Ter 20 Ago 2013, 2:46 pm

Ab82 escreveu:Khwey, concorda comigo que se Deus fez uma promessa que nunca mais destruiria a terra nem todos os viventes como fez no dilúvio  e depois muda de idéia e decidi destruir é uma baita contradição?
Não concordo não.

O que foi foi dito é que não haveria outro dilúvio:


Gênesis
9:15 Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

E então?
Não está correto dizer que esta velha terra será substituída por uma nova terra?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 4:12 pm

"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.

E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles."

Penso que a Biblia aqui nos revela quase tudo.
"E vi um novo céu e uma nova terra"

"que descia do céu da parte de Deus"
Ou seja a Jerusalem espiritual.
E essa Jerusalem ainda nao chegou!Ora se nao chegou,fica provado que ainda vira o Dia do Senhor,para julgar o mundo inteiro.

"Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens,"
E aqui se prova o que Jesus nos prometeu,ou seja o novo corpo que teremos depois de Sua vinda.

"e Deus mesmo estará com eles"

Nisto cremos e por isto esperamos.
Nao porque queremos apenas ser salvos,mas porque amamos verdadeiramente Deus e queremos estar com Ele.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Qui 22 Ago 2013, 1:56 pm

Khwey, veja, Deus fez duas promessas
1 - Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Gênesis 8:21

2- Nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra
Gênesis 9:15

Quando Deus destruiu o mundo com um dilúvio, Gênesis 6, ele prometeu "nunca mais vou destruir todos os seres vivos como fiz" Gênesis 8:21. Isto é normalmente interpretado como "Eu vou destruir o mundo de novo, mas desta vez vou fazê-lo com o fogo!"  faz o "assim como eu fiz" referem-se a água ou a "toda criatura viva"? A interpretação tradicional diz que se refere à água. Mas isso significa que Deus estava mais preocupado com os métodos de destruição do que é a misericórdia de sua criação. Deus trouxe o dilúvio, porque a humanidade estava mal "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." Deus trouxe o dilúvio por causa do pecado. Mas, em Gênesis 8:21 Deus olhou para baixo ao longo do tempo, sabendo "a imaginação do coração do homem é má desde a juventude" Deus prometeu nunca mais destruir todos os seres vivos. Deus destruiu o mundo pelo dilúvio, porque o mundo era mau. Mas Deus sabia que o homem não iria mudar, portanto, ele prometeu nunca mais destruir o mundo. Apesar disto, as teorias modernas insistem que Deus vai destruir o mundo por causa do mal do homem. Estamos constantemente informados de que o mundo vai piorar até que Deus destrói. Mas a destruição futurista de criação para destruir os ímpios contradiz a promessa de Deus de nunca mais destruir a criação por causa do pecado do homem! 
A destruição dos ímpios sera após a morte, cada um vai receber a sua recompensa após a morte.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 22 Ago 2013, 3:14 pm

Ab82 escreveu:Khwey, veja, Deus fez duas promessas
1 - Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Gênesis 8:21

2- Nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra
Gênesis 9:15

Quando Deus destruiu o mundo com um dilúvio, Gênesis 6, ele prometeu "nunca mais vou destruir todos os seres vivos como fiz" Gênesis 8:21. Isto é normalmente interpretado como "Eu vou destruir o mundo de novo, mas desta vez vou fazê-lo com o fogo!"  faz o "assim como eu fiz" referem-se a água ou a "toda criatura viva"? A interpretação tradicional diz que se refere à água. Mas isso significa que Deus estava mais preocupado com os métodos de destruição do que é a misericórdia de sua criação. Deus trouxe o dilúvio, porque a humanidade estava mal "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." Deus trouxe o dilúvio por causa do pecado. Mas, em Gênesis 8:21 Deus olhou para baixo ao longo do tempo, sabendo "a imaginação do coração do homem é má desde a juventude" Deus prometeu nunca mais destruir todos os seres vivos. Deus destruiu o mundo pelo dilúvio, porque o mundo era mau. Mas Deus sabia que o homem não iria mudar, portanto, ele prometeu nunca mais destruir o mundo. Apesar disto, as teorias modernas insistem que Deus vai destruir o mundo por causa do mal do homem. Estamos constantemente informados de que o mundo vai piorar até que Deus destrói. Mas a destruição futurista de criação para destruir os ímpios contradiz a promessa de Deus de nunca mais destruir a criação por causa do pecado do homem! 
A destruição dos ímpios sera após a morte, cada um vai receber a sua recompensa após a morte.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus. 

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Qui 22 Ago 2013, 4:42 pm

Ab82 escreveu:Khwey, veja, Deus fez duas promessas
1 - Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Gênesis 8:21
O que está para acontecer é por causa de satanás.

Apocalipse
12:12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

A terra não será amaldiçoada, mas renovada.
E todo o vivente não será ferido em função disto.


Ab82 escreveu:2- Nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra
Gênesis 9:15
O relato sobre o fim do mundo não faz menção a outro dilúvio.

Ab82 escreveu:Quando Deus destruiu o mundo com um dilúvio, Gênesis 6, ele prometeu "nunca mais vou destruir todos os seres vivos como fiz" Gênesis 8:21.
Quando do fim do mundo, os seres não serão todos destruídos, pois antes serão todos imortais.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Ter 27 Ago 2013, 7:22 pm

Mas para a terra ser renovada como vc acredita ela será antes destruída pelo fogo...e aí meu amigo?...

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Ter 27 Ago 2013, 8:34 pm

O planeta terra destruído pelo fogo?

Como e quando será isto?

Cadê a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Dom 01 Set 2013, 1:26 am

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão
2 Pedro 3:10

Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
2 Pedro 3:12

Como vc interpreta isso?

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Dom 01 Set 2013, 11:31 am

Ab82 escreveu:Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão
2 Pedro 3:10

Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
2 Pedro 3:12

Como vc interpreta isso?
Interpretando ao pé da letra, eu vejo como uma coivara, que é quando se faz um grande desmatamento usando o fogo.

Então os elementos se desfazem, a vegetação e tudo o que se queima, e neste processo a terra queima juntamente com a vegetação.

Mas a terra não se desfaz e sim os elementos que estão nela.

Após a coivara a terra estará pronta para receber uma nova plantação.

Neste caso bíblico, vale dizer que após estas coisas a velha terra será substituída por uma nova terra.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Seg 02 Set 2013, 2:05 pm

Interpretando ao pé da letra, eu vejo como uma coivara, que é quando se faz um grande desmatamento usando o fogo.

Então os elementos se desfazem, a vegetação e tudo o que se queima, e neste processo a terra queima juntamente com a vegetação.

Mas a terra não se desfaz e sim os elementos que estão nela.
E os viventes?
hummm 

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 2:07 pm

Ab82 escreveu:
Interpretando ao pé da letra, eu vejo como uma coivara, que é quando se faz um grande desmatamento usando o fogo.

Então os elementos se desfazem, a vegetação e tudo o que se queima, e neste processo a terra queima juntamente com a vegetação.

Mas a terra não se desfaz e sim os elementos que estão nela.
E os viventes?
hummm 
Quem estiver em meio a grande tribulação vai morrer.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 02 Set 2013, 5:01 pm

Mateus 24
"E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma ã outra extremidade dos céus."

Que eu saiba isto de os anjos juntarem os escolhidos de Cristo ainda nao aconteceu.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 02 Set 2013, 5:04 pm

Khwey escreveu:
Ab82 escreveu:
Interpretando ao pé da letra, eu vejo como uma coivara, que é quando se faz um grande desmatamento usando o fogo.

Então os elementos se desfazem, a vegetação e tudo o que se queima, e neste processo a terra queima juntamente com a vegetação.

Mas a terra não se desfaz e sim os elementos que estão nela.
E os viventes?
hummm 
Quem estiver em meio a grande tribulação vai morrer.
E nao ficara ca nenhum para depois testemunhar o que se passou.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 02 Set 2013, 9:01 pm

http://www.youtube.com/watch?v=dEvRglIbIRg&feature=player_detailpage#t=249


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Sex 06 Set 2013, 5:14 pm

A grande tribulação já aconteceu.

Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. (Lucas 21:23) 

Quem são essas grávidas? São mulheres do nosso tempo?

E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam. Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; CHORAI ANTES POR VÓS MESMAS, e por vossos filhos. Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! (Lucas 23:27-29) 

São mulheres judias do primeiro século e não mulheres do século XXI. 

Quando os exércitos romanos invadiram a Terra Santa no ano 67 d.C. eles sitiaram as cidades de Israel sistematicamente ao percorrerem seu caminho para Jerusalém. Jerusalém era uma cidade fortificada e a tática principal de Roma era cercar a cidade para enfraquecê-la pela privação de recursos essenciais, como alimentos (ver Lucas 19:41-44). A fome consequente era tão ruim que a busca desesperada por alimentos lançava membros da mesma família uns contra os outros (ver Josefo, A Guerra Judaica 5,10,3). A fome em Jerusalém se tornou tão grave que Josefo registrou um incidente em que uma mulher de origem nobre matou, cozinhou e comeu seu filho recém-nascido.

“Uma mulher chamada Maria, filha de Eleazar, muito rica, tinha vindo com algumas outras, à aldeia de Batechor, isto é, casa de hissope, refugiar-se em Jerusalém, e lá se viu cercada. Aqueles tiranos, cuja crueldade martirizava os habitantes, não se contentaram em lhe arrebatar tudo o que tinha levado de mais precioso, tomaram-lhe ainda por diversas vezes o que ela havia escondido para seu alimento. A dor de se ver tratada daquela maneira lançou-a em tal desespero, que, depois de ter feito mil imprecações contra eles, usou de palavras ofensivas, procurando irritá-los, a fim de que a matassem, mas nem um só daqueles tigres, por vingança de tantas injúrias ou por compaixão, lhe quis usar dessa graça. Ela se viu reduzida assim, às últimas, não podia esperar socorro de ninguém; e a fome que a devorava, e ainda mais, o fogo que a cólera tinha acendido no seu coração, inspiraram-lhe uma resolução que causa horror à própria natureza. Ela arrancou o filho do próprio seio e disse-lhe: "Criança infeliz, da qual nunca se poderá chorar bastante a desgraça de ter nascido durante esta guerra, durante a carestia e no meio de diversas facções, que conspiram sem trégua, para a ruína de nossa pátria, para que te haveria eu de conservar a vida? Para ser talvez escrava dos romanos, quando mesmo eles nos quisessem ajudar? A fome nos teria feito morrer antes mesmo de cairmos em suas mãos. E esses tiranos, que nos pisam a garganta, não são eles ainda mais temíveis e cruéis que os romanos e a fome? Não é então preferível que tu morras, para servir-me de alimento, para enraivecer esses revoltosos e deixar atônita a posteridade, com uma ação tão trágica, que não seria a única a faltar para encher a medida dos males que tornam hoje os judeus o povo mais infeliz da terra?" Depois de ter assim falado ela matou o filho, cozeu-o, comeu uma parte e escondeu a outra.

A mulher foi descoberta quando seus companheiros judeus que estavam famintos sentiram o cheiro da carne que cozinhava e foram investigar. Este ato (cumprindo Deuteronômio 28:53) horrorizou os judeus e os romanos.

Jesus havia dito para eles:

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.
Lucas 21:31

E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.
Lucas 9:26,27

Só Aqui podemos chegar em duas conclusões, que alguns deles não provariam a morte antes desse evento ocorrer (a vinda do reino de Deus), portanto viram acontecer todas as coisas.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Dom 08 Set 2013, 12:11 pm

Ab82 escreveu:A grande tribulação já aconteceu.
Qual foi o sinal que receberam na mão e na testa?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Ab82 em Sab 21 Set 2013, 8:24 pm

Há muitos teólogos que acreditam que Nero foi a besta, veja e tire suas próprias conclusões:

Quem é a Besta do Apocalipse 13? A Besta do Apocalipse 13 seria uma questão mais precisa biblicamente do que nos ensinaram? Um criptograma do nome de César Nero (Ap 13:18) produz um valor numérico de 666 em hebraico. A igreja do primeiro século é mandada calcular este número de homem (Ap 13:18). Porque é que a Palavra de Deus instruir os crentes do primeiro século para calcular a número da Besta, se este homem não estava ainda vivo?

O sexto imperador (Ap 17:10) Nero César reinou 54-68 dC De acordo com os historiadores romanos Tacticus e Suetônio, o apelido de Nero era "a Besta" (coincidência?), e seu reinado foi muito pior do que a de Domiciano. Por três anos e metade dos anos Nero tentou eliminar o início da igreja. Ele tinha assassinado os Apóstolos Pedro e Paulo, e depois de ferver o apóstolo João em óleo quente, exilou-o na ilha de Patmos (Ap 1:9). 

As pessoas não podiam comprar ou vender nos mercados sem colaborar (mão direita = ação / Ap 13:16-17 / testa = pensamentos) com a Fera, declarando "César é o Senhor." Nero mesmo declarou ser Deus encarnado. Ele ordenou que todas as estátuas do império tivessem suas cabeças cortadas, e que uma escultura da sua cabeça devia ser colocada em todos os lugares. Além disso, Nero desejava que um ídolo de si mesmo fosse configurado no Lugar Santo do Templo de Jerusalém. Ele casou com sua irmã, e quando ela tinha nove meses de grávida, assassinou-a e seu bebê simultaneamente com uma espada.

Nero, por vezes, vestido com nada além de peles de animais, e praticava canibalismo. Ele queimou a cidade de Roma, culpou os cristãos, e com eles alimentou os leões no Coliseu. Ele também fez tochas vivas de cristãos na cidade.
Depois de atacar a igreja primitiva, durante 3 anos e meio, Nero, em seguida, iniciou a guerra judaico-romana, que durou mais de 3 ½ anos 67-70 dC. Esta foi a parte final de sete anos da Grande Tribulação o apóstolo João relata que ele estava suportando a tribulação (Ap 1:9). Observe o Templo ainda está de pé (Ap 12:1-2), quando o Livro de Apocalipse foi escrito; provando assim a escrita de Livro do Apocalipse antes de 70 dC com evidências internas.
Se você quiser mais informações detalhadas e extensas sobre a identidade da besta, eu recomendo a leitura do livro de Kenneth Gentry, A Besta do Apocalipse.
A evidência bíblica e histórica que Nero César era a Besta do Apocalipse é esmagadora. Quando se aplica Atos 17:11 e faz um objetivo exame das provas, é difícil chegar a uma conclusão diferente. 

Fonte:

http://segundavindaconsumada.blogspot.com.br/

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por gusto em Sab 21 Set 2013, 9:08 pm

Ap 12:1 e 2, não fala nada de templo.

O que estamos fazendo aqui hoje, ab82, esperando o quê?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Khwey em Sab 21 Set 2013, 9:10 pm

Ab82 escreveu:Há muitos teólogos que acreditam que Nero foi a besta, veja e tire suas próprias conclusões:
Tirando conclusões através de perguntas...

Apocalipse
13:16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

14:9 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

Qual foi o sinal que receberam na mão e na testa?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Planeta Terra será Destruído um dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:00 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum