.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Implicações de Lucas 21:8

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por famado em Seg 02 Set 2013, 11:09 am

É metafórico filho. Vc não acha que 2000 anos é muito tempo não? Imagina se Jesus iria demorar mais alguns milênios...

Os caras no tempo dos discípulos já estavam cansados de esperar. Tanto que Pedro escreveu para eles, dizendo que Jesus não tardaria.

Rapaz, espere sentado. Não existe a parousia literal. Nunca existirá. Jesus falava do evento de 70.

Se quiser, viva com essa ilusão. Talvez isso lhe dê algum alívio, mas saiba que nunca vai acontecer como vc espera.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 11:39 am

famado escreveu:É metafórico filho. Vc não acha que 2000 anos é muito tempo não? Imagina se Jesus iria demorar mais alguns milênios...
Compare 2000 anos com o período compreendido desde a criação da terra até o nascimento de Jesus.

Qual seria a diferença?

Se tudo é metafórico, qual seria o sentido literal para...

"
todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem"?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por famado em Seg 02 Set 2013, 11:53 am

É como eu disse aquela frase do "todo mundo". É uma expressão indefinida. Ou seja, é metafórico filho.

Sem contar que quando vc morre, se encontra com Cristo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 11:59 am

famado escreveu:É como eu disse aquela frase do "todo mundo". É uma expressão indefinida. Ou seja, é metafórico filho.

Se é metafórico, qual seria o sentido literal para...

"
todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem"?

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Seg 02 Set 2013, 1:42 pm

Todas as tribos da terra (Israel)...

Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. (Zacarias 12:10) 

E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram. (João 19:37) 

O texto é claro ao falar que quem vê são os habitantes de Jerusalém e os da casa de Davi. Não são todos os habitantes do mundo, do séc. XXI. 

E ainda não me responderam, na visão futurista, como aqueles que o transpassaram (Judeus do I século) verão Jesus vindo nas nuvens em um futuro? Em que momento e como isto acontecerá?

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 2:40 pm

Ab82 escreveu:Todas as tribos da terra (Israel)...
Você fez um acréscimo.

Ab82 escreveu:Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. (Zacarias 12:10) 
Isto diz respeito a Israel.

Mas...

Apocalipse
1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Este verso trás a idéia de que toda as pessoas o verão.

Em todo caso, então é verdade que todo o Israel viu Jesus vindo com as nuvens?

Ab82 escreveu:E ainda não me responderam, na visão futurista, como aqueles que o transpassaram (Judeus do I século) verão Jesus vindo nas nuvens em um futuro? Em que momento e como isto acontecerá?
Só dá para responder adequadamente quando se tem respaldo bíblico.

Portanto, até então, o que temos é o que está escrito e a ciência do poder de Deus, que não me faz duvidar que isto é possível.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Seg 02 Set 2013, 4:26 pm

Apocalipse 1:7 está falando do evento de 70.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 4:29 pm

É verdade que neste evento as pessoas viram Jesus vindo com as nuvens?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Seg 02 Set 2013, 5:21 pm

Khwey:

Alguns destes textos falam sobre sinais que acontecem nos céus?

RenatoPaulo;

E sera nesta ultima geracao que: E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 
Conseguiriam os homens ouvirem o bramido do mar e das ondas em Jerusalem no ano 70dC?
Vcs estão querendo algo mais literal?

Depois das afirmações iniciais, que tinham por objetivo alertar seus discípulos diante da seriedade do assunto, Jesus começou a expor algumas importantes predições que sinalizariam o tempo em que Jerusalém seria alvo do juízo divino.

GUERRAS E REVOLUÇÕES

“Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis. É necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino” (Lc.21:9-10).

Flavio Josefo registra em seu livro Guerras dos Judeus os inúmeros conflitos e revoluções ocorridos durante o tempo que antecedeu a queda de Jerusalém. Em Cesaréia, por exemplo, foram mortos mais de vinte mil em uma disputa entre judeus e sírios concernente ao governo da cidade. Em Alexandria, mais de cinqüenta mil judeus morreram em um conflito com os gentios. Em Damasco, a população local conspirou contra os judeus e abateram mais de dez mil pessoas desarmadas. Além desses conflitos envolvendo judeus, o império romano viveu dias de convulsão social. Revoltas, conspirações, e guerras envolvendo muitas nações foram o cotidiano da população daquele império. Roma tornou-se uma verdadeira máquina de guerra.

Gary DeMar ressalta: “Jesus adverte em seguida de “guerras e rumores de guerras” e de “reino contra reino”. Como ele predisse, os tumultos se espalharam por toda a região. Os Anais de Tácito, que cobrem a história de 14 d.C. à morte de Nero em 68 d.C., descrevem o tumulto do período com fases intituladas “distúrbios na Alemanha”, “comoções na África”, “comoções na Trácia”, “insurreições na Gália”, “intriga entre os partos”, “guerra na Bretanha”, e “guerra na Armênia”. Guerras foram travadas de uma extremidade do império à outra. Tudo isso aconteceu durante a Pax Romana (paz romana). As guerras não eram sinais, exceto durante o tempo de paz declarada.”[1]

CATACLISMOS

“Haverá grandes terremotos, fomes e pestilências em vários lugares, e coisas espantosas e grandes sinais do céu” (Lc.21:11).

TERREMOTOS - Os trinta anos que precederam a queda de Jerusalém foram marcados por terremotos e catástrofes que acabaram dizimando a população do império. Em 46 d.C. houve um grande terremoto em Creta. Talvez fosse sobre isso que Paulo falava ao afirmar que a ira de Deus havia caído sobre os judeus de Creta (1 Tess.2:16). No dia em que Nero assumiu a toga virillis, em 51 d.C. houve um terremoto em Roma. Houve outro terremoto em Apamea, na Frígia, mencionado por Tácito, historiador romano, que também menciona diversos outros terremotos em Campanha e em Laodicéia. Um terremoto muito forte sacudiu Jerusalém em 67 d.C., pouco antes daquela cidade ser invadida e destruída pelas hostes romanas. Escrevendo acerca de um terremoto que acometeu Jerusalém pouco antes de ser invadida pelos romanos, Josefo diz que “sobreveio uma horrível tempestade: a violência do vento, a impetuosidade da chuva, a quantidade de relâmpagos, o ribombar horrível do trovão, e um tremor de terra, acompanhado de rugidos, perturbou de tal modo a ordem da natureza, que todos o julgaram presságio de grandes desgraças”(Livro Quarto, Cap.17: 316). Não podemos nos esquecer dos abalos sísmicos registrados em Atos, como aquele que provocou a abertura do cárcere para os apóstolos Paulo e Silas (At.16:26; 4:31).

Sempre que ocorre um grande tremor sísmico, pensa-se logo na volta de Cristo. Entretanto, devemos ser cautelosos, pois sempre houve tremores sísmicos no mundo. A diferença é que hoje somos bombardeados por notícias on-line, em tempo real, através das grandes agências de notícias. 

Terremotos são medidos por uma escala chamada Richter. Ocorrem milhares deles por ano no mundo. Terremotos de até 1,9 graus na escala Richter, considerados muito fracos, acontecem cerca de 416 mil vezes por ano. De 2 a 2,9 graus, cerca de 52 mil vezes por ano. De 3 a 3,9 graus, 49 mil vezes por ano. De 4 a 4,9 graus, considerados ainda leves, 6.200 vezes por ano. De 5 a 5,9 graus (moderado), 800 vezes por ano. De 6 a 6,9 graus (forte), cerca de 120 vezes por ano. De 7 a 7,9 graus (muito forte), cerca de 18 vezes por ano. E de 8 graus ou mais, considerado devastador, pelo menos uma vez a cada ano. Ao todo, são mais de meio milhão de tremores sísmicos a cada ano.

FOMES E PESTES

As constantes guerras, e os terremotos acabaram abalando a economia de todo império, o que acabou provocando fome, e pestes que dizimaram ainda mais as populações das cidades. Em Atos 11:28 lemos acerca de um profeta cristão chamado Ágabo que “dava a entender, pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, a qual aconteceu no tempo de Claudio”. Josefo diz que devido ao cerco das tropas romanas, houve grande carestia em Jerusalém. “Enquanto tudo isso se passava, em redor do templo, a fome e a carestia faziam tal devastação na cidade que o número dos que ela destruía era impossível de se conhecer” (Livro sexto Cap.19:458). Os famintos moradores de Jerusalém comiam até mesmo a sola dos sapatos, o couro dos escudos ou um punhado de feno podre. Josefo ainda relata o caso de uma mãe que comeu o seu próprio filho. 

Tácito escreveu sobre o ano de 51 d.C.: “Esse ano testemunhou muitos [e] repetidos terremotos [...] a escassez de cereais, resultando em fome [...] Declarou-se que não havia mais que quinze dias de suprimento de comida na cidade [de Roma]”.[2] Josefo também registrou as condições miseráveis da fome imposta a Jerusalém por Tito: “Então a fome se espalhou e devorou famílias e casas inteiras; os cenáculos das casas estavam repletos de mulheres e crianças morrendo de inanição, e os telhados das casas da cidade estavam lotados de corpos sem vida de adultos; crianças e jovens também vagavam pelos mercados como sombras, impulsionados pela fome, e caíam mortos onde a desgraça os alcançasse”.[3]

Quanto às pestilências, temos como exemplo uma peste que varreu a cidade de Roma em 65 d.C., matando cerca de trinta mil pessoas em um único outono.

COISAS ESPANTOSAS E SINAIS NO CÉU

As primeiras predições mostravam o quanto os homens seriam afetados diretamente pelas guerras, fome e pestes. O segundo grupo de predições aponta para as indicações de Deus, intervindo na ordem natural da criação a fim de alertar acerca do juízo eminente.

De acordo com Josefo em seu livro Guerras dos Judeus, houve inúmeros sinais, tanto na terra como no céu, que prediziam a desgraça que viria sobre Jerusalém. Abaixo, vamos relatar alguns deles com as palavras do próprio Josefo:

* Um cometa, que tinha a forma de uma espada apareceu sobre Jerusalém, durante um ano inteiro.

* Antes de começar a guerra, o povo reunira-se a oito de abril, para a festa da Páscoa, e pelas nove horas da noite, viu-se, durante uma meia hora, em redor do altar e do templo, uma luz tão forte que se teria pensado que era dia.

* Durante essa mesma festa uma vaca que era levada para ser sacrificada, deu à luz, um cordeiro no meio do templo.

* Um pouco depois da festa, a vinte e sete de maio aconteceu uma coisa que eu temeria relatar, de medo que a tomassem por uma fábula, se pessoas que também a viram, ainda não estivessem vivas e se as desgraças que se lhe seguiram não tivessem confirmado a sua veracidade. Antes do nascer do sol viram-se no ar, em toda aquela região, carros cheios de homens armados, atravessar as nuvens e espalharam-se pelas cidades, como para cercá-las.

Josefo fala de outros sinais que preferimos não mencionar aqui, por nos faltar tempo e espaço.

E etc...

Extraido do texto do Hermes C. Fernandes.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 02 Set 2013, 5:41 pm

Vc pode contar essas coisas a quem vc o desejar...

A mim,isso que vc escreve sao parvoices e loucuras.
Eu nao sou desses crentes de segunda homem!
Tenho uma certa privacidade com Deus e a mim Ele nao me deixa confuso.
Estou farto de vos aturar!
Gente como vc so dizem asneiras!
Vc fala muito mas é ai atras do monitor!
Venha para aqui onde moro na Alemanha,rodeado de muculmanos,nazis e gente de outras religioes!
Vc pensa que eu me calo??Eu prego a palavra sem medo e tudo se cala!
E ate aos dias de hoje ainda nada me aconteceu gracas a Deus!
Estou farto de vos aturar!

Ja disse a Deus que detestava viver neste mundo,mas enfim...ainda nao chegou a minha hora infelizmente.

Volte a ler tudo de novo e ore a Deus.
Vc esta errado

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 02 Set 2013, 6:01 pm

Vou-lhe explicar mais uma vez!
Deite atencao

A Biblia traduz-se a ela propria!
O que se passou no ano 70 serviu para:
1-Cumprir a profecia de Deus,para espalhar o Seu povo pelas nacoes
2-Serve como uma maquete para explicar o que ira se passar com a segunda vinda de Cristo

Agora a Figueira(Israel)esta de novo plantada,desde 1948.
O que se ira passar nesta geracao,os profetas do Antigo Testamento ja o disseram.
Em todo o AT,nos fala do dia do Senhor.

Acredite se quiser,o Senhor Jesus Cristo e agora eu estou a falar do verdadeiro e nao daquele cristo cosmico de que nos falam as religioes do mundo,ainda nao chegou,mas esta para chegar.
Pode parecer "impossivel"para a mentalidade humana de nossos dias,mas o fato é que esse dia esta para chegar.
E ja nao falta muito!

Mas primeiro aparecera o anticristo

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Seg 02 Set 2013, 6:24 pm

famado escreveu:Apocalipse 1:7 está falando do evento de 70.
Eis ai um cara que vai realmente ficar surpreso com a volta do Senhor... ...Tu vai ficar sem entender nada... :risadinha:

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Ab82 em Seg 02 Set 2013, 6:53 pm

Aqueles que o transpassaram deveriam estar vivos para o cumprimento da profecia, este é o respaldo bíblico.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Seg 02 Set 2013, 7:42 pm

Isaías 19:1: “O Senhor vem cavalgando numa nuvem ligeira, e VIRÁ ao Egito. Os ídolos do Egito tremem perante a sua face, e o coração dos egípcios se derrete dentro deles.”  O profeta está falando acerca do juízo que Deus traria sobre aquela nação, e não sobre uma vinda literal de Deus cavalgando em uma nuvem. E de quê maneira Deus viria sobre o Egito? No verso 4 diz: “Entregarei os egípcios nas mãos de um senhor duro, e um rei rigoroso os dominará”. Esse rei, através do qual Deus viria contra o Egito, foi Nabucodonosor. Ezequiel profetizou sobre isso: “Eu levantarei os braços do rei de Babilônia, mas os braços de Faraó cairão. Então saberão que eu sou o Senhor, quando puser a minha espada na mão do rei da Babilônia, e ele a estender sobre a terra do Egito” (Ez. 30:25). Assim também, Cristo viria contra Israel,  Tito em juízo e destruição, era em suas mãos que estava a espada de Deus para executar juízo sobre os seus inimigos. Tito atacou Jerusalém de forma repentina. Ninguém esperava um ataque tão súbito. Foi semelhante a um relâmpago que sai do oriente e se mostra do ocidente. 

Continua...

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Seg 02 Set 2013, 7:46 pm

Atos dos Apóstolos;
1:9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
1:10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
1:11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Dá para entender?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 8:46 pm

Ab82 escreveu:
Aqueles que o transpassaram deveriam estar vivos para o cumprimento da profecia, este é o respaldo bíblico.
O que temos escrito na bíblia é que eles verão Jesus vindo nas nuvens.

Eles já o viram?

Sim ou não, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Ter 03 Set 2013, 6:11 pm

Atos dos Apóstolos;
1:9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
1:10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
1:11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. 

Dá para entender?

Esta frase é usada para expressar algo idêntico em forma de ação, ou resultados.

Ela não exige uma nuvem física ou Jesus de forma corpórea.

Insistir no ponto de ser idêntico se tornaria uma catástrofe bíblica. Por exemplo, a ascensão foi privada, a um grupo de onze homens, localmente confinado ao monte das Oliveiras, perto da cidade de Jerusalém (Atos 1:12). Para o evento ser literalmente nos mesmos moldes, exigiria um retorno em um local confinado e privado a um grupo de pessoas.  Fazer isso contradiz o retorno físico-visível-corpóreo de Cristo como a maioria acredita.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Ter 03 Set 2013, 6:19 pm

Eles já o viram?

Sim ou não, por favor.
Sim, Jesus coloca o seu retorno no I século.

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. (Mateus 16:28) 

Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder. 

(Marcos 9:1) 

E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus. (Lucas 9:27) 

em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem (Mateus 10:23)

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Ter 03 Set 2013, 6:31 pm

Ab82 escreveu:

Eles já o viram?

Sim ou não, por favor.
Sim, Jesus coloca o seu retorno no I século.
Se Jesus já voltou e muitos o viram vindo nas nuvens, porque ninguém comentou sobre isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Set 2013, 6:31 pm

Isaías 24

"Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfície e dispersa os seus moradores. 

E o que suceder ao povo, sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; ã serva, como ã sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que recebe usura, como ao que paga usura. 

De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra. 

A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. 

Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno. 

Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam. 

Pranteia o mosto, enfraquece a vide, e suspiram todos os que eram alegres de coração. 

Cessa o folguedo dos tamboris, acaba a algazarra dos jubilantes, cessa a alegria da harpa. 

Já não bebem vinho ao som das canções; a bebida forte é amarga para os que a bebem. 

Demolida está a cidade desordeira; todas as casas estão fechadas, de modo que ninguém pode entrar. 

Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, já se foi o prazer da terra. 

Na cidade só resta a desolação, e a porta está reduzida a ruínas. 

Pois será no meio da terra, entre os povos, como a sacudidura da oliveira, e como os rabiscos, quando está acabada a vindima. 

Estes alçarão a sua voz, bradando de alegria; por causa da majestade do Senhor clamarão desde o mar. 

Por isso glorificai ao Senhor no Oriente, e na região litorânea do mar ao nome do Senhor Deus de Israel. 

Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo. Mas eu digo: Emagreço, emagreço, ai de mim! os pérfidos tratam perfidamente; sim, os pérfidos tratam muito perfidamente. 

O pavor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra. 

Aquele que fugir da voz do pavor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem. 

A terra está de todo quebrantada, a terra está de todo fendida, a terra está de todo abalada. 

A terra cambaleia como o ébrio, e balanceia como a rede de dormir; e a sua transgressão se torna pesada sobre ela, e ela cai, e nunca mais se levantará. 

Naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra. 

E serão ajuntados como presos numa cova, e serão encerrados num cárcere; e serão punidos depois de muitos dias. 

Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.
"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Ter 03 Set 2013, 8:42 pm

Ab82 escreveu:Sim, Jesus coloca o seu retorno no I século.

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. (Mateus 16:28)
Mas...

João 6:58;
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ab82 em Sex 06 Set 2013, 4:33 pm

Se Jesus já voltou e muitos o viram vindo nas nuvens, porque ninguém comentou sobre isto?
Advertência contra o Egito: Vejam! O Senhor cavalga numa nuvem veloz que vai para o Egito. Os ídolos do Egito tremem diante dele, e os corações dos egípcios se derretem no íntimo.
"Incitarei egípcio contra egípcio; cada um lutará contra seu irmão, vizinho lutará contra vizinho, cidade contra cidade, reino contra reino.
Os egípcios ficarão desanimados, e farei que os seus planos resultem em nada. Depois eles consultarão os ídolos e os necromantes, os médiuns e os adivinhos,
então eu entregarei os egípcios nas mãos de um senhor cruel, e um rei feroz dominará sobre eles", anuncia o Soberano, o Senhor dos Exércitos.
Isaías 19:1-4

O Senhor foi cavalgando numa nuvem  para o Egito nesta ocasião?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Sex 06 Set 2013, 4:42 pm

Aguardo respostas, quando e como foi cumprido Mateus 16:27-28, Marcos 9:1, Lucas 9:26-27, Mateus 10:23, João 21:22.

E também, como aqueles que o transpassaram presenciarão sua vinda no futuro.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sex 06 Set 2013, 8:40 pm

A explicação dada pelo próprio autor de João 21:22, está logo em seguida no versículo 23;

Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?

Compare com Atos 1:6,7;

Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

É a mesma coisa em relação a Pedro. Tipo: Que te interessa, Pedro. Cuida de ti, segue-me.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 07 Set 2013, 2:35 pm

Ab82 escreveu:Aguardo respostas, quando e como foi cumprido Mateus 16:27-28, Marcos 9:1, Lucas 9:26-27, Mateus 10:23, João 21:22.

E também, como aqueles que o transpassaram presenciarão sua vinda no futuro.
Eu ja respondi muitas vezes.
Vc nao quer ouvir porque tem por pai o diabo.

A partir de agora eu respondo-lhe a si apenas com o silencio.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: