.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

EVANGELISTA/RJ/MSN, Khwey, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Implicações de Lucas 21:8

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 1:25 pm

Ab82 escreveu:
É por isto que eu gostaria de saber, de quem conhece, quais são os sinais nas estrelas, literalmente falando.

Você sabe ou não?

Não estou te entendendo...

Os sinais nas estrelas representam a queda de um Reino.

É isso?
A queda de um reino tem a ver com as potências do céu sendo abaladas?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Ab82 em Qua 21 Ago 2013, 1:40 pm

Segundo os profetas sim:

E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira.
Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo.

Isaías 34:4-5

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 1:49 pm

O texto refere-se ao exercito do céu e não a um reino.

Os sinais nas estrelas equivalem-se a queda de um reino do céu?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qua 21 Ago 2013, 1:57 pm

Não, os sinais nas estrelas equivalem-se a queda de um reino na terra.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 2:02 pm

Ab82 escreveu:Não, os sinais nas estrelas equivalem-se a queda de um reino na terra.
Então o texto que você trouxe como respaldo bíblico não serve.

Teria outro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 21 Ago 2013, 3:14 pm

Ab82 escreveu:
e a Bíblia diz que uma geração é de setenta anos, portanto só faltam 4 anos para completar os setenta anos; o anticristo agirá por 3,5 anos, então tudo está para começar.

"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando."  (Salmos 90 : 10)...vamos voando no arrebatamento

Mas onde esta o templo?
O templo vira em seu tempo....
O que existe,é uma aberracao...
Templo novo ira ser formado,mas logo destruido...

Mas vc nao entende isso,ou entende?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Jarbas em Qua 21 Ago 2013, 4:33 pm

Ab82 escreveu:
e a Bíblia diz que uma geração é de setenta anos, portanto só faltam 4 anos para completar os setenta anos; o anticristo agirá por 3,5 anos, então tudo está para começar.

"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando."  (Salmos 90 : 10)...vamos voando no arrebatamento

Mas onde esta o templo?
quando a besta aparecer, terão 42 meses para construí-lo, e com a tecnologia de hoje, seus 10 chifres poderão fazê-lo em poucos meses.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por famado em Qui 22 Ago 2013, 10:37 am

Khwey escreveu:
famado escreveu:
Khwey escreveu:É por isto que eu gostaria de saber de quem conhece, quais são os sinais nas estrelas.
Não há sinais nenhum. Não é literal. O sol não escurecerá nem a lua derreterá e nem nada. São metáforas. Jesus fala em metáforas. Jesus era um alegorista e falava em figuras. Tanto é que falava através de parábolas.
Toda a metáfora que Jesus usou tem um sentido literal, a exemplo de algumas parábolas por ele interpretadas, e também algumas interpretações em Apocalipse.

Portanto, quais são os sinais nas estrelas e qual seria o sentido literal destas metáforas?
Não há sinais nas estrelas e nem o sol parará de emitir luz e nem a lua parará de refletir a luz do sol. Jesus quer enfatizar que as autoridades constituídas seriam abaladas ou perderiam seu poder, ou que o templo seria destruído, abalando a liderança politico-religiosa dos judeus. É uma metáfora do impacto dos acontecimentos sobre as autoridades constituídas.

veja, eu posso dizer assim amanhã "meu mundo caiu!!!". Não quer dizer que o mundo caiu, mas que eu passei por uma situação devastadora que me abalou muito. É uma metáfora, não um acontecimento literal.

Última edição por famado em Qui 22 Ago 2013, 11:21 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Qui 22 Ago 2013, 10:39 am

Jarbas escreveu:
Ab82 escreveu:

Mas onde esta o templo?
quando a besta aparecer, terão 42 meses para construí-lo, e com a tecnologia de hoje, seus 10 chifres poderão fazê-lo em poucos meses.
A besta de apocalipse era o cesar. Especificamente, Domiciano.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qui 22 Ago 2013, 10:41 am

Percam as esperanças, Não há e nem haverá besta nenhuma, não há fim do mundo, Jesus não voltará novamente porque todas as informações proféticas relativas ao fim do mundo são alegorias.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qui 22 Ago 2013, 10:57 am

Talvez as pessoas percam as esperanças quando aparecer alguém capaz de resolver todas estas alegorias.
famado escreveu:
Não há sinais nas estrelas e nem o sol parará de emitir luz e nem a lua parará de refletir a luz do sol. Jesus quer enfatizar que as autoridades constituídas seriam abaladas ou perderiam seu poder, ou que o tempo seria destruído, abalando a liderança politico-religiosa dos judeus. É uma metáfora do impacto dos acontecimentos sobre as autoridades constituídas.
Eis aí algumas delas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 22 Ago 2013, 1:02 pm

famado escreveu:Percam as esperanças, Não há e nem haverá besta nenhuma, não há fim do mundo, Jesus não voltará novamente porque todas as informações proféticas relativas ao fim do mundo são alegorias.
Vc esta enganado e tambem o seu amigo ab82

Eu vou agora provar atraves de profecias Biblicas:
Como todos sabem,o povo judeu foi espalhado pelo mundo,pois assim Deus o desejou.
Se entenderem sobre o assunto irao observar que o povo judeu logo a seguir a destruicao do templo no ano 70 dC foi condenado a viver nas terras dos gentios.
Certo?

Mas Deus,700 anos antes da destruicao do templo,profetizou que um dia seu povo voltaria a Israel
Aqui esta a prova:

Oséias 3:4
"Pois os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, e sem éfode ou terafins.

Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor, seu Deus, e a Davi, seu rei; e com temor chegarão nos últimos dias ao Senhor, e ã sua bondade."

Deus tambem disse que nesses dias o seu povo ao regressar,veriam o inimigo a viver em Israel.

Ora todos sabemos que Israel vivem tambem inimigos dos judeus.
Aqui esta a prova:
Levítico 26:31
"Reduzirei as vossas cidades a deserto, e assolarei os vossos santuários, e não cheirarei o vosso cheiro suave. 

Assolarei a terra, e sobre ela pasmarão os vossos inimigos que nela habitam."

Deus profetizou o regresso de seu povo que estavam espalhados por todo o mundo.
Nos ultimos 130 anos chegaram a Israel para cima de 3 milhoes de judeus que estavam espalhados por mais ou menos 130 paises.

Aqui esta a prova:

Ezequiel 36:24

"Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.

Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. 

Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne."

Ezequiel 11:17

" Portanto, dize: Assim diz o senhor Deus: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei do meio das terras para onde fostes espalhados, e vos darei a terra de Israel."

Deus tambem profetizou que o seu povo chegaria de novo a Israel de aviao!

No ano de 1949 sairam do Pais do Jemem toda uma congregacao de judeus,constituida por 50.000 judeus de aviao,fato esse tambem muito parecido com a "operacao babilonia"donde sairam do Iraque cerca de 100.000 judeus de aviao!

Aqui esta a prova:

Isaías 60:7

"Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.

Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? 

Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou."

Ora tudo isto prova que o Senhor Jesus Cristo ainda nao chegou em Seu juizo.
Quando pois chegar o Seu dia,havera paz em Israel e os injustos nao mais existirao
Aqui esta a prova:

Isaias 60:18
"Não se ouvirá mais de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e  Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. 

Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e acabados serão os dias do teu luto. 

E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. 

O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ab82 em Qui 22 Ago 2013, 1:18 pm

Khwey, sinceramente não estou entendendo nada do q vc esta querendo dizer, o que eu tenho argumentado é que sinais nos céus, lua e nas estrelas é uma linguagem poética que representam queda de reinos, autoridades,povos,culturas etc que não deve ser interpretado como literal e isto eu mostrei sim que há respaldo nas escrituras.
Deus estava desfazendo de sua Aliança com os Judeus em 70 DC, seus costumes etc, Israel caiu, o templo.

Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
Mauteus 21:43

Deus estava desfazendo sua aliança e criando uma nova em Cristo em que todos seriam justificados por meio da fé, em um só corpo, não ha mais judeus, gentios, mas todos somos um só corpo.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 22 Ago 2013, 1:24 pm

Ab82 escreveu:Khwey, sinceramente não estou entendendo nada do q vc esta querendo dizer, o que eu tenho argumentado é que sinais nos céus, lua e nas estrelas é uma linguagem poética que representam queda de reinos, autoridades,povos,culturas etc que não deve ser interpretado como literal e isto eu mostrei sim que há respaldo nas escrituras.
Deus estava desfazendo de sua Aliança com os Judeus em 70 DC, seus costumes etc, Israel caiu, o templo.

Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

Deus estava desfazendo sua aliança e criando uma nova em Cristo em que todos seriam justificados por meio da fé, em um só corpo, não ha mais judeus, gentios, mas todos somos um só corpo.
Vc esta enganado.
Ja o escrevi em cima e o provei.
O provei atraves da Biblia e tambem com fatos historicos.

Vcs nada provam,porque a vossa "sabedoria"nao vem do Espirito Santo.
Nao quero dizer que vc seja um homem maligno!Nao!
Mas de momento esta-se esquecendo de obedecer ao Senhor Deus com humildade e satanas esta-se aproveitando dessa sua fraqueza.
Desperte!
Nao seja orgulhoso e nao se encha de vergonha o seu coracao.Lembre-se que somos todos pecadores.
Ame-me porque de momento o estou eu a amar.
Isso sim provem de Deus,isso é mandamento de Deus

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 22 Ago 2013, 3:48 pm

Ab82 escreveu:Khwey, sinceramente não estou entendendo nada do q vc esta querendo dizer, o que eu tenho argumentado é que sinais nos céus, lua e nas estrelas é uma linguagem poética que representam queda de reinos, autoridades,povos,culturas etc que não deve ser interpretado como literal e isto eu mostrei sim que há respaldo nas escrituras.
Nãozinho 

Sinais nos céus tem a ver com o que está nos céus:

Lucas
21:25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Deu para você perceber a separação entre céu e terra?

21:26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
21:27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Se está escrito que as virtudes do céu serão abaladas, e na terra angústia das nações, você ainda crê que estes sinais referem-se a queda de reinos terrestres?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Qui 22 Ago 2013, 5:46 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
Ab82 escreveu:

Mas onde esta o templo?
A besta de apocalipse era o cesar. Especificamente, Domiciano.
o domínio de cesar (Domiciano) só durou 42 meses?..."E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses."  (Apocalipse 13 : 5)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

INTERESSANTE!

Mensagem por ElderNatalRN em Sex 23 Ago 2013, 1:45 am

Criei um tópico com o titulo: Apocalipse e seus interpretadores fracassaram?!, que por sua vez trata das mesmas implicações.
Escrevi em uma resposta à Jarbas algo que tem exatamente as mesmas implicações:

Mas está também escrito: Jr 23:32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem e não trouxeram proveito nenhum a este povo, diz o SENHOR.

Apocalipse é cheio de e "visões" de supostos sonhos.

Jr 29:8 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos que sonhais.

2Ts 2:2 Que não vos movais facilmente do [vosso] entendimento, nem [vos] perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
2Ts 2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque [não será assim] sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

Mas em apocalipse está escrito: Ap 22:20 Aquele que testifica estas [coisas] diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Isto me parece uma contradição tão nítida.

Pois Apocalipse abusa de referencias de que "o dia de Cristo está já perto".

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 23 Ago 2013, 5:16 am

Mas tambem esta escrito que 1000 anos sao como um dia para Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 23 Ago 2013, 2:11 pm

"Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. " Atos 1:11.

Mediante essa declaração do anjo, eu pergunto a Ab82 e Famado:

1) Jesus ressuscitou?
2) Jesus subiu aos céus entre as nuvens diante de todos?
3) Jesus descerá dos céus entre as nuvens diante de todos, da mesma forma que subiu, ou o anjo mentiu?
4) Foi um anjo mesmo que falou àqueles homens?
5) Tudo aquele cenário que os galileus contemplaram em Atos 1 foi real ou foi uma alucinação coletiva?

Espero dos dois uma resposta direta, SEM RODEIOS, a esses 5 ítens, para que possamos avançar no debate.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 23 Ago 2013, 2:25 pm

Viva Silvamelo,

Eu penso que a Biblia nos da um boa resposta.
Ja o escrevi em cima e vou escrever novamente,pois alguns nao entendem ou nao querem entender:

"Não se ouvirá mais de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.

Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e acabados serão os dias do teu luto.

E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.

O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 23 Ago 2013, 2:33 pm

silvamelo escreveu:"Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. " Atos 1:11.

1) Jesus ressuscitou?
3) Jesus descerá dos céus entre as nuvens diante de todos, da mesma forma que subiu, ou o anjo mentiu?
5) Tudo aquele cenário que os galileus contemplaram em Atos 1 foi real ou foi uma alucinação coletiva?

Espero dos dois uma resposta direta, SEM RODEIOS, a esses 5 ítens, para que possamos avançar no debate.
Bem observado e bem aprendido e bem guardado em teu coracao Silvamelo!
Mas...
Vc sabe muito bem que existem alguns,que nao entendem a Palavra de Deus.
Vc concerteza me entendo,pois estou falando do Espirito Santo.

Isso que vc escreveu em cima,o irao interpretar de outra maneira...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 23 Ago 2013, 2:47 pm

RenatoPaulo escreveu:Viva Silvamelo,

Eu penso que a Biblia nos da um boa resposta.
Ja o escrevi em cima e vou escrever novamente,pois alguns nao entendem ou nao querem entender:

"Não se ouvirá mais de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.

Irmão Renato, repare que eles vêem as profecias TAMBÉM como alegorias! Assim eles vão ter sempre uma explicação "alegórica" para cada profecia que nós mostrarmos para eles. Mas o que eu quero mesmo saber é ATÉ ONDE VAI A ALEGORIA  na cabeça deles!

A fé cristã demanda uma crença incondicional àqueles que a ela se achegam. E existem pontos chave no cristianismo onde não cabe interpretação alegórica, ou se incorre no perigo de desmoronar toda a crença como num castelo de cartas. Mas eu digo que o que vai desmoronar mesmo é o castelo de cartas dos APÓSTATAS que tentarem seguir por essa vereda enganosa.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 23 Ago 2013, 2:53 pm

RenatoPaulo escreveu:
Isso que vc escreveu em cima,o irao interpretar de outra maneira...
Aguardemos, pois, as respostas deles...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Dom 25 Ago 2013, 1:59 pm

Exatamente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 25 Ago 2013, 2:02 pm

silvamelo escreveu:"Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. " Atos 1:11.

1) Jesus ressuscitou?

Jesus ressuscitou? Sim
Jesus subiu aos céus entre as nuvens diante de todos? Sim
Jesus descerá dos céus entre as nuvens diante de todos, da mesma forma que subiu, ou o anjo mentiu? Eu acho que não, mas pode ser. Não tenho certeza. Veja que quando é profecia, tem que ser entendido alegoricamente. 

Foi um anjo mesmo que falou àqueles homens? Sim

Tudo aquele cenário que os galileus contemplaram em Atos 1 foi real ou foi uma alucinação coletiva? Foi real

A resposta direta e sem rodeios é: Profecia é alegoria, metáfora, simbolo ou figura, à sua escolha. Pode escolher qualquer uma das palavras.

Não confunda história (descrições) com profecia (prescrições).

Última edição por famado em Dom 25 Ago 2013, 2:12 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: