.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Implicações de Lucas 21:8

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por Khwey em Seg 30 Set 2013, 10:36 pm

Ab82 escreveu:
Continua não entendendo a colocação.

Eu apenas coloquei a ideia da possibilidade de serem os discípulos que participaram da transfiguração a não verem a morte até que vejam o reino de Deus.
Então não pode ser, pois Jesus disse que Pedro iria morrer no I século, João 21:18-19,
Cite o texto bíblico que tenha alguma referência a esta data da morte de Pedro, afim de confirmarmos suas palavras.

Ab82 escreveu:diz a tradição que ele foi crucificado de cabeça para baixo, NERO o matou.
Tradição!!! hummm 

Aqui não discutimos a bíblia com base em tradições, por motivo óbvio:

Mateus
15:6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Eis aí um bom exemplo.

Você tem algum texto bíblico para embasar suas palavras?

Se não tiver eu creio que a minha ideia continuará válida.

Ab82 escreveu:
Quer saber como experimentação a morte??? Que tal morrendo?

Mas não está escrito que isto acontecerá.

Ficar vivo até ver o reino de Deus não implica em ter que morrer depois de ver.
E se tiver que ser assim, basta Deus matá-los como fez com Moisés.

Outra vez, simples demais de resolver!!!
Acho q implica sim, por exemplo é o mesmo que Deus te dizer "Você não vai experimentar a morte até ver vir os seus bisnetos"
Isto seria impossível?

E qual seria a implicação disto se nesta ocasião futura eu ver os bisnetos e continuar vivo?

Ab82 escreveu:Por exemplo, Eu vou tentar ser mais claro, João (O discípulo amado) era um dos que ficaria vivo para a vinda de Jesus "Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
João 21:22

Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, MAS: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
João 21:23

O mesmo que alguns pensaram vc também esta pensando, o erro é o mesmo, alguns acharam que João não iria morrer, porém João corrigiu este equívoco.
A questão aqui não é se morre ou vive, e sim ficar vivo até que Jesus volte.

"
Se eu quero que ele fique até que eu venha"

Isto está claro no texto.

Ab82 escreveu:
E se tiver que ser assim, basta Deus matá-los como fez com Moisés.
Depois de Deus os arrebatar ele o vai matá-los? Muito estranho isso não? Matá-los onde se eles foram arrebatados ? 
Em momento algum eu falei que alguém vai ser arrebatado.

Eu citei um exemplo onde alguém foi transladado, não querendo dizer com isto que acontecerá o mesmo com os outros.

Está escrito que alguns não verão a morte até que venha o reino de Deus, e só.

E não sou eu quem está querendo mudar isto.

Ab82 escreveu:
Mas eu gostaria muito de ler a sua versão.

Se Jesus já voltou com o seu reino, por que eles tiveram que morrer em função de terem visto?
A questão não é que eles iriam morrer em função de terem visto
Ora, mas não está escrito que "alguns há que não provarão a morte até que vejam"..

Você insistiu muito nisto. Agora explique isto com a sua versão, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Ab82 em Qua 02 Out 2013, 2:35 pm

Cite o texto bíblico que tenha alguma referência a esta data da morte de Pedro, afim de confirmarmos suas palavras.
Tradição!!!  

Mateus
15:6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. 

Eis aí um bom exemplo.

Você não leu João 21:18-19.

Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
João 21:18-19

Isto seria impossível?

E qual seria a implicação disto se nesta ocasião futura eu ver os bisnetos e continuar vivo?
Só estou dizendo que se Deus te dizer "você não vai provar a morte ATÉ ver tal coisa acontecer" implica que a partir do momento em que você ver tal coisa acontecer você poderá morrer a qualquer momento, poderá demorar 1 dia, 1 ano ou 10 anos após ver tal coisa acontecer, mas isso não significa que você nunca vai morrer, por isso acho que aqueles discípulos não poderiam ter sido arrebatados para depois de milhares de anos  verem a vinda do reino  e morrerem depois de algum tempo, como provarão a morte se foram arrebatados? Morrerão No céu? Ou Deus os enviará novamente a terra para morrerem? Isso não faz sentido, a única possibilidade que você tem é acreditar que eles ainda estão vivos por aí por mais de 2000 anos , não conheço ninguém que acredita nisso, acho muito fantasioso.

João esta vivo?

"Se eu quero que ele fique até que eu venha"

Isto aqui também:

Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?

Se a sensação entre alguns de que o Senhor tinha dito que João não morreria nunca fosse verdade não haveria a necesidade da correção e sim uma confirmação, porém o Senhor os corrige: “não lhe disse que (João) não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?”

Eu citei um exemplo onde alguém foi transladado, não querendo dizer com isto que acontecerá o mesmo com os outros.

Então a única possibilidade é acreditar que alguns discípulos ainda estão vivos  por aí a mais de 2000 anos, ou acreditar que eles morreram no I século então o reino de DEus já veio, eu fico com a segunda opção pois concorda com Mateus 10:23 em que eles não teriam tempo para percorrer todas as cidades de Israel sem que Jesus viesse (indicativo de Iminência), que João ficaria vivo para ver a vinda (João 21:22) não conheço ninguém quem acredita que João ainda esta vivo, Mateus 24:34 que não passaria aquela geração (do I século), e as expectativas dos apóstolos de que Jesus estava para vir em BREVE de seus dias, o tempo estava a mão e etc, se eu for colocar aqui todos estes textos de iminência vai encher esta tela,
"E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;"
Apocalipse 10:6

que não haveria mais demora significa esperar por mais de 2000 anos?

E não sou eu quem está querendo mudar isto.
Nem eu!

Ora, mas não está escrito que "alguns há que não provarão a morte até que vejam"..

Você insistiu muito nisto. Agora explique isto com a sua versão, por favor.
Já expliquei, o texto não diz que eles iriam morrer POR CAUSA ou NO DIA da vinda do reino, mas que eles não morreriam antes da vinda do reino.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133

Mensagem por Khwey em Qui 03 Out 2013, 8:54 am

Ab82 escreveu:
Tradição!!!

Mateus
15:6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Eis aí um bom exemplo.

Você não leu João 21:18-19.

Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
João 21:18-19
Eu li mas não via a data, pois segundo você, Jesus disse que Pedro iria morrer no I século.

De qual parte da bíblia você tirou a data?

Ab82 escreveu:
Isto seria impossível?

Só estou dizendo que se Deus te dizer "você não vai provar a morte ATÉ ver tal coisa acontecer" implica que a partir do momento em que você ver tal coisa acontecer você poderá morrer a qualquer momento, poderá demorar 1 dia, 1 ano ou 10 anos após ver tal coisa acontecer, mas isso não significa que você nunca vai morrer, por isso acho que aqueles discípulos não poderiam ter sido arrebatados
Está havendo um mal entendido, e precisamos resolver isto.

Você está insistindo em negar o arrebatamento, mas quem foi que disse que alguém seria arrebatado?

Ab82 escreveu:
João esta vivo?

"Se eu quero que ele fique até que eu venha"

Isto aqui também:

Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?

Se a sensação entre alguns de que o Senhor tinha dito que João não morreria nunca fosse verdade não haveria a necesidade da correção e sim uma confirmação, porém o Senhor os corrige: “não lhe disse que (João) não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?”
Precisamos resolver isto também.

Segundo está escrito, Jesus disse João ficaria até que ele viesse, ou não?

Qual é o seu entendimento?

Ab82 escreveu:

Então a única possibilidade é acreditar que alguns discípulos ainda estão vivos  por aí a mais de 2000 anos
Precisamos resolver mais essa.

Isto é impossível?

Para você, Enoque já morreu?

Ab82 escreveu:ou acreditar que eles morreram no I século então o reino de DEus já veio, eu fico com a segunda opção
Então, por favor...

Descreva como o anticristo foi aniquilado pelo esplendor da volta de Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qui 03 Out 2013, 12:35 pm

Eu li mas não via a data, pois segundo você, Jesus disse que Pedro iria morrer no I século.

Pedro ainda esta vivo por aí? João também? Bom se você crê assim, não há mais necessidade de continuarmos a debater sobre isto.

Está havendo um mal entendido, e precisamos resolver isto.

Você está insistindo em negar o arrebatamento, mas quem foi que disse que alguém seria arrebatado?
Só estava levantando algumas questões de que isto não poderia ter acontecido.

Sim, o meu entendimento é que João morreu no I século então ele (Jesus) já veio, se você acredita que João ainda esta vivo paramos por aqui.

Ab82 escreveu:

Então a única possibilidade é acreditar que alguns discípulos ainda estão vivos  por aí a mais de 2000 anos

Isto é impossível?  
Nada para Deus é impossível, mas não há evidências de que Deus fez assim, por outro lado existem evidências de que a volta de Jesus era iminente no I século, então eu acredito que eles morreram no I século, mas se você acredita que ainda estão vivos tudo bem, é uma opinião sua.

Eu não sei, isto é questionável, te recomendo ler este estudo:

http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2011/08/o-mito-do-arrebatamento-de-elias-e.html

Mas se Enoque foi mesmo arrebatado para o céu então ele ainda esta vivo e nunca vai morrer, já com relação aqueles discípulos e João não esta escrito que eles não iriam morrer nunca, mas que eles não morreriam ANTES da vinda de Jesus, como ninguém vive na terra por 2000 anos então acredito que eles já morreram.

Ab82 escreveu:
ou acreditar que eles morreram no I século então o reino de DEus já veio, eu fico com a segunda opção
Então, por favor...

Não desviemos do foco. 

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Franco em Qui 03 Out 2013, 2:01 pm

Ab82 escreveu:Nada para Deus é impossível, mas não há evidências de que Deus fez assim, por outro lado existem evidências de que a volta de Jesus era iminente no I século, então eu acredito que eles morreram no I século, mas se você acredita que ainda estão vivos tudo bem, é uma opinião sua.
Ab82, além da visão escatológica "diferente"... tem mais alguma coisa surpresa? 

Ou seja, você crê nos elementos básicos (rudimentos) da doutrina de Cristo? 

- fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus
- e da doutrina dos batismos
- e da imposição das mãos
- e da ressurreição dos mortos
- e do juízo eterno.

(Hebreus 6:1-3)

Você ensina que Jesus é Deus e o único caminho para o Pai?
Segue os mandamentos de Jesus e a sã doutrina?
Ensina que o crente deve buscar os dons do Espírito Santo?
Acredita que a igreja deve continuar evangelizando o mundo?

Se você crê nestas coisas, não vejo nenhuma heresia no que você postou até agora...

Abraço!

Franco
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por Franco em Qui 03 Out 2013, 4:23 pm

Sinais do fim do mundo - (evangelho reunido)
A marcação com as cores iguais contém a mensagem em comum de Mateus, Marcos e Lucas...
1 - Princípio das dores
MATEUS 24: 4-8: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

MARCOS 13: 5-8: E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.

LUCAS 21:8-11: Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Resumo: falsos cristos; guerras e rumores de guerras mas não seria logo; nação contra nação, fomes; pestes; terremotos; sinais do céu; mas seria os princípios das dores.

2 - Pequeno resumo do fim

MATEUS 24: 9-14: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade  o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

MARCOS 13: 9-13: Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações. Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

LUCAS 21:12-19: Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. E vos acontecerá isto para testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. Na vossa paciência possuí as vossas almas.

Resumo: tormentos; mortes; perseguições; escândalos; o amor de muitos esfriará; evangelho pregado em todo o mundo então virá o fim; necessário perseverar até ao fim.

3 - Abominação da desolação

MATEUS 24: 15-20: Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

MARCOS 13: 14-18: Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judeia fujam para os montes. E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa; E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno.

LUCAS 21:20-24: Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

Resumo: predito pelo profeta Daniel; Jerusalém cercada; ordem para a fuga; povo levado cativo; Jerusalém pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

Destaque: “os que estiverem na Judeia”; “para se cumprir todas as coisas escritas”; “ira sobre este povo”.

4 - Depois daquela aflição

MATEUS 24: 21-29: Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o “corpo” ( πτωμα (Mc 6:29)) (outra versão: “cadáver”), aí se ajuntarão as águias ( αετοι ).
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

MARCOS 13: 19-25: Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.
E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.

LUCAS 21:25-26: E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

Resumo: depois daquela aflição (naqueles dias); estrelas cairão; o sol escurecerá; as forças que estão nos céus serão abaladas.

Destaque: Aflição "naqueles dias" (da ABOMINAÇÃO da desolação e ira sobre "este povo").

5 – Filho do homem nas nuvens
MATEUS: 24: 30-31: Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

MARCOS 13: 26-27: E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.

LUCAS 21:27: E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Resumo: Filho do homem nas nuvens; tribos se lamentarão; os anjos ajuntarão os seus escolhidos.

6 - Olhai para a figueira

MATEUS: 24: 32-35: Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

MARCOS 13: 28-31: Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas. Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

LUCAS 21:28-33: Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

Resumo: olhai para a figueira; não passará esta geração até que tudo aconteça.

7 - Vinda do Filho do homem de surpresa

MATEUS: 24: 36-51: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

MARCOS 13: 32-37 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.

LUCAS 21:34-36: E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Resumo: Nesta última parte da profecia Jesus fala que virá de surpresa, numa época aparentemente normal, como nos dias de Noé, as pessoas comiam, bebiam, casavam... e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Última edição por Franco em Qui 03 Out 2013, 5:16 pm, editado 3 vez(es)

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 03 Out 2013, 4:44 pm

Chamo a atenção para que não postem estudos na área de debates, pois para estudos existe um lugar apropriado.

E ainda existe uma regra que limita o número de linhas que podem ser escritas.

Ab82 escreveu:

Pedro ainda esta vivo por aí? João também? Bom se você crê assim, não há mais necessidade de continuarmos a debater sobre isto.

Ab82 escreveu:

Sim, o meu entendimento é que João morreu no I século então ele (Jesus) já veio, se você acredita que João ainda esta vivo paramos por aqui.
Não paramos. Nãozinho 

Antes voltaremos a discutir sobre a volta de Jesus, uma vez que para você ele já veio.

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:

Isto é impossível?  
Nada para Deus é impossível, mas não há evidências de que Deus fez assim, por outro lado existem evidências de que a volta de Jesus era iminente no I século, então eu acredito que eles morreram no I século, mas se você acredita que ainda estão vivos tudo bem, é uma opinião sua.
Aqui estão as evidências de que você precisa:

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

João
21:22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha...

Mas, se para você Jesus já voltou, então discutiremos sobre todas as implicâncias disto.

Ab82 escreveu:
Eu não sei, isto é questionável, te recomendo ler este estudo:

http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2011/08/o-mito-do-arrebatamento-de-elias-e.html

Mas se Enoque foi mesmo arrebatado para o céu
Quem disse que Enoque foi arrebatado para o céu?

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:
ou acreditar que eles morreram no I século então o reino de DEus já veio, eu fico com a segunda opção
Então, por favor...

Não desviemos do foco. 
O foco é exatamente este, você é que está tentando desviar.

Se para você Jesus já veio, teria como você descrever como o anticristo foi aniquilado pelo esplendor da volta de Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Franco em Qui 03 Out 2013, 5:08 pm

Khwey escreveu:Chamo a atenção para que não postem estudos na área de debates, pois para estudos existe um lugar apropriado.

E ainda existe uma regra que limita o número de linhas que podem ser escritas.
Khwey, não chega a ser um estudo, é apenas o texto reunido (Mateus, Marcos e Lucas)... o mesmo que vocês estão conversando... paz!

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Franco em Qui 03 Out 2013, 5:34 pm

O texto que postei acima é a sequencia completa da mensagem de Jesus, falando sobre o fim:

MATEUS 24: 4 até 51
MARCOS 13: 5 até 37
LUCAS 21: 8 até 36

A ideia é mostrar os detalhes em comum nas 3 narrativas... 

Paz a todos!

"Se amardes (somente) os que vos amam, que galardão tereis?..." (Mt 5:46)

Valter Franco (pupil = discípulo)

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 03 Out 2013, 6:11 pm

Nao acredito em extraterrestres,mas sim em demonios.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Ab82 em Seg 07 Out 2013, 11:44 am

- fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus
- e da doutrina dos batismos
- e da imposição das mãos
- e da ressurreição dos mortos
- e do juízo eterno.

Sim, eu creio.

R:Creio que Jesus é o Messias, o filho de Deus e o único caminho para o Pai.

R:Sim

R: Em parte, pois creio que alguns dons foram temporais, por exemplo, creio que as setenta semanas de Daniel já foram cumpridas, e isso inclui selar a visão e a profecia, (Daniel 9:24), porém creio que abolição e a cessação seja de novas verdades sobre o Reino de Deus (novas doutrinas, novas Escrituras), creio que não implica a abolição ou a cessação de dons de revelação para fins particulares. Os dons de revelação continuam até hoje em situações locais e individual, mas o seu uso "universal" para toda a comunidade no sentido pactual cessou.

Mas isso não  significa que o Espírito deixou de sua "função" ou  deixou de "funcionar" pois o seu ministério na Nova Aliança " permanece "em glória para sempre.

R:Sim.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Seg 07 Out 2013, 12:07 pm

Ab82 escreveu:

Não esta escrito a data, mas precisa? Quanto tempo vive um homem? Então se Jesus disse que Pedro iria ser martirizado é óbvio que isso aconteceu no I século!

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:

Isto é impossível?  

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus. 

João
21:22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha...

Mas, se para você Jesus já voltou, então discutiremos sobre todas as implicâncias disto.
Estas são as evidências que eu uso para acreditar que isso se cumpriu no I século! Quanto tempo vive um homem Khwey?

Para onde então?

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:
Então, por favor...

Não desviemos do foco. 

Se para você Jesus já veio, teria como você descrever como o anticristo foi aniquilado pelo esplendor da volta de Jesus?
Quem esta tentando desviar é você! João ainda esta entre nós? Sim ou Não?

Até agora você não me respondeu.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Franco em Seg 07 Out 2013, 2:40 pm

Ab82 escreveu:

Sim, eu creio.

R:Creio que Jesus é o Messias, o filho de Deus e o único caminho para o Pai.

R:Sim

R: Em parte, pois creio que alguns dons foram temporais, por exemplo, creio que as setenta semanas de Daniel já foram cumpridas, e isso inclui selar a visão e a profecia, (Daniel 9:24), porém creio que abolição e a cessação seja de novas verdades sobre o Reino de Deus (novas doutrinas, novas Escrituras), creio que não implica a abolição ou a cessação de dons de revelação para fins particulares. Os dons de revelação continuam até hoje em situações locais e individual, mas o seu uso "universal" para toda a comunidade no sentido pactual cessou.
Mas isso não  significa que o Espírito deixou de sua "função" ou  deixou de "funcionar" pois o seu ministério na Nova Aliança " permanece "em glória para sempre.

R:Sim.
Ok,

Eu teria mais algumas perguntas, mas está fora do assunto do tópico...

Obrigado pelas respostas!

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 07 Out 2013, 5:00 pm

O Ab82 acha tambem que o anticristo ja veio...
Mas se ele estudar bem toda a escritura,reconhecera que quem ele pensa que foi o anticristo,na verdade esse viveu muito antes de Jesus Cristo.
Esse "anticristo"tambem praticou uma grande abominacao,que foi servir de holocausto um porco no templo.

Na Biblia por vezes existem dualidade nas profecias.Nem sempre,mas existem.
Isso tambem serve para nos mostrar e ensinar o que ainda esta para acontecer.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Ter 22 Out 2013, 12:19 am

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:

Não esta escrito a data, mas precisa? Quanto tempo vive um homem?
Deus é quem define.

Ab82 escreveu:Então se Jesus disse que Pedro iria ser martirizado é óbvio que isso aconteceu no I século!
Mostre-nos esta obviedade na bíblia, por favor.

Ab82 escreveu:

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus. 

João
21:22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha...

Estas são as evidências que eu uso para acreditar que isso se cumpriu no I século! Quanto tempo vive um homem Khwey?
O homem vive o tempo que Deus estabelecer.

Se for plano de Deus que um homem viva um milhão de anos, assim será.

Estou certo ou errado?

Ab82 escreveu:
Para onde então?
Não está escrito.

Veja o que está escrito:

Hebreus
11:5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado...

Conseguiu ler???

Entendeu???

Isto não te serve???

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:
Então, por favor...

Não desviemos do foco. 

Quem esta tentando desviar é você! João ainda esta entre nós? Sim ou Não?

Até agora você não me respondeu.
Eu não sei. Não está escrito.

Como eu vou saber de todas as coisas de Deus?

Por exemplo...

Enoque e Elias estão entre nós?

Eles já morreram?

Diga para mim:
Você saberia responder estas?

Eu sei do que está escrito:

21:23 ...Se eu quero que ele fique até que eu venha...

Por favor, me responda sobre o que está escrito:

Se Jesus já veio, como o anticristo foi aniquilado pelo esplendor de sua vinda?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Jan 2014, 10:12 pm

Romanos 11:25 nos diz que os judeus deixarão o seu endurecimento (rejeição ao messias), ou seja, se converterão realmente somente quando o último "não judeu" se converter. Enquanto os judeus estiverem endurecidos nada vai acontecer e tudo vai continuar como dantes e a segunda vinda não virá...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por gusto em Qui 02 Jan 2014, 11:06 pm

David de Oliveira escreveu:Romanos 11:25 nos diz que os judeus deixarão o seu endurecimento (rejeição ao messias), ou seja, se converterão realmente somente quando o último "não judeu" se converter. Enquanto os judeus estiverem endurecidos nada vai acontecer e tudo vai continuar como dantes e a segunda vinda não virá...
Ninguém mais escreveu isso no NT.

Não seria perigoso fazer doutrina de um versículo?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por Khwey em Qui 02 Jan 2014, 11:43 pm

Basta estar escrito.

Mas, se alguém tiver outra interpretação, então que a exponha para o debate.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Jan 2014, 12:16 am

Khwey escreveu:Basta estar escrito.

Mas, se alguém tiver outra interpretação, então que a exponha para o debate.

Não lhe importa o tamanho da citação bíblica, se não condiz com com as suas crenças, ele é contra.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 03 Jan 2014, 2:14 am

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:Romanos 11:25 nos diz que os judeus deixarão o seu endurecimento (rejeição ao messias), ou seja, se converterão realmente somente quando o último "não judeu" se converter. Enquanto os judeus estiverem endurecidos nada vai acontecer e tudo vai continuar como dantes e a segunda vinda não virá...
Ninguém mais escreveu isso no NT.

Não seria perigoso fazer doutrina de um versículo?

o texto diz que parte de Israel ficará endurecido até que a totalidade dos gentios seja salvo; depois disto é que parte restante de Israel se converterá.

"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado."  (Romanos 11 : 25)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985

Mensagem por Khwey em Sex 03 Jan 2014, 12:15 pm

Não está escrito que o endurecimento veio sobre uma parte de Israel.

Está escrito que o endurecimento veio em parte sobre Israel.

Ou seja, uma porção do endurecimento veio sobre Israel, ficando subentendido que outros também foram afetados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Jan 2014, 1:36 pm

Khwey escreveu:Não está escrito que o endurecimento veio sobre uma parte de Israel.

Ou seja, uma porção do endurecimento veio sobre Israel, ficando subentendido que outros também foram afetados.

É isso que dá, leituras apressadas...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Jan 2014, 6:41 pm

No capítulo 21 de Lucas, Jesus profetiza acontecimentos da destruição de Jerusalém que se deu no ano setenta, mais os acontecimentos como: guerras e catástrofes ocorridos em perfeita harmonia com que falou, decorridos nos últimos dois mil anos, culminando com o arrebatamento de Jesus.
Na sequência vem a parábola (parábola!) da figueira com a tão propalada “não passará esta geração...”.  Muita gente já ganhou muito dinheiro com suas deduções fatalistas a respeito disso tudo...
Nunca fui adepto do evangelho do medo e do fatalismo. Isso para mim não funciona; vem das influências veterotestamentarias e não do logos de Deus.
Sugiro um bom estudo (vídeo), a respeito disso. Eu assino em baixo o que ele diz.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 03 Jan 2014, 9:53 pm

Bom vídeo. Sóbrio.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por Jarbas em Sex 03 Jan 2014, 10:03 pm

Khwey escreveu:Não está escrito que o endurecimento veio sobre uma parte de Israel.

em parte representa uma certa quantidade, a qual não é a totalidade.

5) quantidade: Foi dividido em três partes;

em2
prep (lat in) Partícula de grande emprego, indica: 1) lugar: Vivo em Campinas; 2) tempo: Cheguei lá em duas horas; 3) avaliação ou cálculo: A casa foi avaliada em duzentos e cinquenta mil dólares; 4) modo: Tudo estava em boa ordem; 5) quantidade: Foi dividido em três partes; 6) fim: Foi pedida em casamento; 7) estado: Isto é ouro em fio; 8) limitação: O leão a todos excede em força; 9) transformação: Tudo se transforma em pó. Emprega-se também para reger o complemento de certos verbos, como arder, confiar, converter, crer, enganar-se, incorrer, pensar.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:19 am

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares