.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Implicações de Lucas 21:8

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 20 Set 2013, 1:51 pm

Jarbas escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Afasta-te de mim satanas!
Quem sou eu para me tratar?
Posso eu por acaso me tratar?
Nao!Nao posso!
Apenas o Pai Santo o Deus todo poderoso me pode tratar.

se vc considera ser um servo do Senhor, então é melhor refrear tua língua, Renato; aqui não é permitido insultos às pessoas.

"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã."  (Tiago 1 : 26)
Eu se ofender alguem,o ofendo pelo nome.
Neste caso eu nao escrevi ab82,mas sim satanas.
De fato nao sou eu que estou a ofender ,mas sim aquele que se sente ofendido.O orgulho quando é em excesso,pode prejudicar.

Eu estou atento nas Escrituras Jarbas.
Nao cometo erro nenhum quando sinto a presenca de satanas em alguem.
Ele é o principe deste mundo e tem por servos os demonios tambem eles poderosos.
Todo o homem esta sujeito a eles se nao prestar atencao.Eu me incluo nessa lista,porque nao me acho maior ou melhor que ninguem.
Deus sabe que estou falando verdade e isso chega-me.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Set 2013, 2:21 pm

RenatoPaulo escreveu:
Jarbas escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Afasta-te de mim satanas!
Quem sou eu para me tratar?
Posso eu por acaso me tratar?
Nao!Nao posso!
Apenas o Pai Santo o Deus todo poderoso me pode tratar.

se vc considera ser um servo do Senhor, então é melhor refrear tua língua, Renato; aqui não é permitido insultos às pessoas.

"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã."  (Tiago 1 : 26)
Eu se ofender alguem,o ofendo pelo nome.
Neste caso eu nao escrevi ab82,mas sim satanas.
vc respondeu a Ab82 sugerindo que ele era Satanás, como em outro post tu disse que ele tinha por pai o diabo.

De fato nao sou eu que estou a ofender ,mas sim aquele que se sente ofendido.O orgulho quando é em excesso,pode prejudicar.
question 

Eu estou atento nas Escrituras Jarbas.
Nao cometo erro nenhum quando sinto a presenca de satanas em alguem.
está atento às Escrituras? então leia..."Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor."  (I Coríntios 4 : 5)

Ele é o principe deste mundo e tem por servos os demonios tambem eles poderosos.
Todo o homem esta sujeito a eles se nao prestar atencao.Eu me incluo nessa lista,porque nao me acho maior ou melhor que ninguem.
Deus sabe que estou falando verdade e isso chega-me.
vá com mansidão..."E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;"  (II Timóteo 2 : 24)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 20 Set 2013, 2:52 pm

Vc nao percebeu aquilo que escrevi sobre o orgulho do ofendido...

Jarbas eu nao o chamei de satanas,apenas lidei com satanas,porque discerni que quem o esta manipulando é satanas.
E enquanto ele aceitar esse fato,de momento é filho do diabo.
Tambem Nicodemus o era ate compreender Jesus Cristo e fazendo-se humilde abandonou todo o seu ser e aceitou o SENHOR para guiar a sua vida.

Ora porque digo que ele o ab82 esta sendo manipulado por satanas?
Porque ele esta torcendo as escrituras!E muitos de vcs sabem isso,tal como eu.
A insistencia dele esta contribuindo para desvalorizar a vinda de Cristo.

Agora eu o vou avisar meu irmao Jarbas:
Tome cuidado como vc reage!
Porque vc é um daqueles que acredita que Jesus Cristo esta as portas,certo?
Por isso nao seja morno,para se por acaso a grande tribulacao vier em seus dias de vida,vc nao retroceder.
Lembre-se de uma coisa:Na grande tribulacao nao existe o morno.
Existe sim o "SIM"ou o "NAO".
Se tivermos de morrer para glorificar Jesus Cristo,morreremos cheios de alegria e nao com receio e medos.

abraco

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Set 2013, 3:20 pm

RenatoPaulo escreveu:Vc nao percebeu aquilo que escrevi sobre o orgulho do ofendido...

Jarbas eu nao o chamei de satanas,apenas lidei com satanas,porque discerni que quem o esta manipulando é satanas.
E enquanto ele aceitar esse fato,de momento é filho do diabo.
Tambem Nicodemus o era ate compreender Jesus Cristo e fazendo-se humilde abandonou todo o seu ser e aceitou o SENHOR para guiar a sua vida.
vc é que não compreendeu Renato, vc não é juiz, tu não pode julgar ninguém como fizeram os fariseus.

Ora porque digo que ele o ab82 esta sendo manipulado por satanas?
Porque ele esta torcendo as escrituras!E muitos de vcs sabem isso,tal como eu.
A insistencia dele esta contribuindo para desvalorizar a vinda de Cristo.
aqui é um fórum de debates, cada um exponha seu entendimento; e nada se pode fazer por força, Renato..."Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;"  (I Pedro 5 : 2)

Agora eu o vou avisar meu irmao Jarbas:
Tome cuidado como vc reage!
Porque vc é um daqueles que acredita que Jesus Cristo esta as portas,certo?
Por isso nao seja morno,para se por acaso a grande tribulacao vier em seus dias de vida,vc nao retroceder.
Lembre-se de uma coisa:Na grande tribulacao nao existe o morno.
Existe sim o "SIM"ou o "NAO".
Se tivermos de morrer para glorificar Jesus Cristo,morreremos cheios de alegria e nao com receio e medos.

abraco
não confunda mansidão com morno, mesmo porque, a Palavra nos diz que devemos ser sóbrios... "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5 : 8)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 20 Set 2013, 3:29 pm

Eu nao o julguei,mas culpei satanas porque acho que a doutrina de ab82,vem de satanas.
Eu nao luto contra a carne,embora muitos possam achar isso.

Quanto ao resto de suas palavras Jarbas,tambem sao boas e aceito-as para com elas tentar melhorar,porque nao contradizem o evangelho.
Tentarei ser mais manso.
Obrigado

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Set 2013, 3:47 pm

RenatoPaulo escreveu:Eu nao o julguei,mas culpei satanas porque acho que a doutrina de ab82,vem de satanas.
Eu nao luto contra a carne,embora muitos possam achar isso.
eu também discordo totalmente deste entendimento do Ab82, devo sim expor meu entendimento, mas fica só nisto, para que eu não caia na cilada do diabo.

Quanto ao resto de suas palavras Jarbas,tambem sao boas e aceito-as para com elas tentar melhorar,porque nao contradizem o evangelho.
Tentarei ser mais manso.
Obrigado
fica com Deus...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 21 Set 2013, 7:52 am

Salmos 133:1;
OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981

Mensagem por Khwey em Dom 22 Set 2013, 11:43 pm

Ab82 escreveu:

Khwey,

Eu perguntei se precisa mesmo estar escrito isto que você quer.

Qual é a sua resposta, por favor?

Mais uma...

Jesus disse que viria com as nuvens.

Ele já veio desta forma?

Sim, ele mesmo disse que viria com as nuvens ainda em vida de alguns de seus discípulos (Mateus 16:27,28 Marcos 9:1 Lucas
Se Jesus já veio com as nuvens, tal como subiu, por que ninguém disse nada a respeito?

Ab82 escreveu:Você pode fazer isso agora, por favor explique claramente a sua visão com relação a essas declarações como se cumpriram ou como se cumprirá segundo a sua visão que até agora eu não entendi.
Jesus virá nas nuvens, tal como subiu, e todo o olho o verá, incluindo todos os que foram citados na bíblia.

E por minha conta eu ainda acrescentei Enoque e Elias, que são de uma época antes de Jesus.

Precisa de mais detalhes?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ab82 em Qua 25 Set 2013, 6:18 pm

Alguns dos apóstolos que ali estavam (Mateus 16:27,28, Lucas 9:26,27) foram arrebatados? É isso?

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133

Mensagem por Khwey em Qua 25 Set 2013, 9:04 pm

Ab82 escreveu:Alguns dos apóstolos que ali estavam (Mateus 16:27,28, Lucas 9:26,27) foram arrebatados? É isso?
É mesmo preciso estar escrito sobre o que foi feito com eles?

Para você crer em certas coisas que estão escritas na bíblia, estas precisam de estar acompanhadas de explicações?

Por exemplo:

Eu creio que Jesus transformou água em vinho, sem precisar saber como foi feito.

Da mesma forma está escrito que alguns dos que ali estavam veriam Jesus vindo nas nuvens.

E a julgar por quem disse isto, para crer no que está escrito eu não preciso de saber como aquilo será feito.

Eu não sei o que aconteceu com aquelas pessoas que verão Jesus vindo nas nuvens.

Curiosidade:
Para você crer nas coisas que Jesus fez, e que disse que aconteceria, você precisa saber como foi feito e como será feito?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qui 26 Set 2013, 4:45 pm

É mesmo preciso estar escrito sobre o que foi feito com eles?

Para você crer em certas coisas que estão escritas na bíblia, estas precisam de estar acompanhadas de explicações?

Por exemplo:

Eu creio que Jesus transformou água em vinho, sem precisar saber como foi feito.

Da mesma forma está escrito que alguns dos que ali estavam veriam Jesus vindo nas nuvens.

E a julgar por quem disse isto, para crer no que está escrito eu não preciso de saber como aquilo será feito.

Eu não sei o que aconteceu com aquelas pessoas que verão Jesus vindo nas nuvens.
Mas os apóstolos morreram no I século esta é a questão, e João Jesus disse que não morreria antes que ele viesse (João 21:22), então para mim isto deve ter sido cumprido no I século, pois o texto diz que Jesus voltaria ainda em vida de alguns de seus discípulos, que alguns não morreriam, e não que seriam arrebatados, o texto não fala disso, ainda mais quando vc compara com Mateus 10:23, João 21:22, Mateus 24:34, e todos os indicativos de iminência do retorno de Cristo no I século como em breve, a mão, a última hora etc, Paulo esperava o retorno em sua geração quando disse "NÓS, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor", não só ele mas todos os demais proclamaram que o tempo estava próximo da época deles, em Apocalipse o Anjo disse para não selar as palavras pois o tempo estava próximo fora os vários avisos no livro que era para acontecer tudo muito em breve, e também o julgamento iminente que viria sobre Jerusalém deve ser considerado.

Curiosidade:
Para você crer nas coisas que Jesus fez, e que disse que aconteceria, você precisa saber como foi feito e como será feito?

Não, por exemplo, quando eu li Mateus 16:27,28 pela primeira vez com atenção, quando Jesus disse que viria em seu reino antes que alguns de seus discípulos morressem, eu acreditei logo de cara e somente depois fui procurar saber como foi feito, pois é a autoridade dele que esta em jogo.

Esta é minha opinião.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qui 26 Set 2013, 9:14 pm

Ab82 escreveu:Mas os apóstolos morreram no I século esta é a questão
Você pode expor os textos bíblicos relativos à morte deles?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Sex 27 Set 2013, 10:53 am

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte ATÉ que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
Mateus 16:28 (JFA)

Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte ANTES de verem o Filho do homem vindo em seu Reino".
Mateus 16:28 (NVI)

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sex 27 Set 2013, 2:07 pm

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte

Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Sex 27 Set 2013, 4:54 pm

É destes "alnguns" que estou falando, que não provariam a morte ANTES do evento.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Sex 27 Set 2013, 6:05 pm

Khwey escreveu:Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte

Khwey, então você crê que alguns dos apóstolos foram arrebatados ainda em vida?
sei não... Teoria interessante...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sab 28 Set 2013, 8:52 am

Ab82 escreveu:É destes "alnguns" que estou falando, que não provariam a morte ANTES do evento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 28 Set 2013, 8:58 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte

sei não... Teoria interessante...
Eu não disse nada disso.

Apenas estou afirmando que Deus tem poder para fazer cumprir o que está escrito.

Eu dei um exemplo do poder de Deus com o acontecido com Enoque, não querendo dizer com isto que este é o único meio de Deus fazer valer o que está escrito.

Está escrito que Enoque foi transladado.

O que é interessante nisto é que apenas três foram escolhidos para aquele evento da transfiguração. Talvez tenha alguma ligação com esta questão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Sab 28 Set 2013, 10:47 pm

Ab82 escreveu:
É destes "alnguns" que estou falando, que não provariam a morte ANTES do evento.
Khwey, ou vc não entendeu os esta se fazendo de desentendido, vou escrever bem grande para ver se vc entende.

Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte ANTES de verem o Filho do homem vindo em seu Reino".

Mateus 16:28

Não experimentariam a morte ANTES do evento, portanto depois.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Sab 28 Set 2013, 11:22 pm

O que é interessante nisto é que apenas três foram escolhidos para aquele evento da transfiguração. Talvez tenha alguma ligação com esta questão.
A transfiguração foi a VINDA de Jesus em seu reino (Mateus 16:28)? Foi a VINDA do reino de Deus com poder (Marcos 9:1)? Foi a VINDA do reino de Deus (Lucas 9:27)?

Sim ou Não?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Dom 29 Set 2013, 12:55 am

por Khwey Ontem à(s) 8:58

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte

Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte

Teoria interessante...

Eu não disse nada disso.

Apenas estou afirmando que Deus tem poder para fazer cumprir o que está escrito.

Eu dei um exemplo do poder de Deus com o acontecido com Enoque, não querendo dizer com isto que este é o único meio de Deus fazer valer o que está escrito.

Está escrito que Enoque foi transladado.
Bom, então se vc não crê que alguns dos apóstolos foram arrebatados ainda em vida, o que realmente não pode ser verdade pois Jesus foi claro quando disse que alguns deles não morreriam ANTES da sua vinda, portanto morreriam DEPOIS, então você na sua escatologia futurista só pode ter uma possível explicação para esta questão, Há ainda alguns dos discípulos vivos hoje, talvez em alguma caverna por aí...

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 29 Set 2013, 9:09 am

Ab82 escreveu:
A transfiguração foi a VINDA de Jesus em seu reino (Mateus 16:28)? Foi a VINDA do reino de Deus com poder (Marcos 9:1)? Foi a VINDA do reino de Deus (Lucas 9:27)?

Sim ou Não?
Não.

E me parece que não entendeu nada desta colocação!

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:
Khwey, ou vc não entendeu os esta se fazendo de desentendido, vou escrever bem grande para ver se vc entende.

Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte ANTES de verem o Filho do homem vindo em seu Reino".

Mateus 16:28

Não experimentariam a morte ANTES do evento, portanto depois.
Jesus ainda não veio nas nuvens, tal como subiu.

Logo, assim como Enoque, eles não provaram a morte.

Tenho que repetir isto quantas vezes?

Ab82 escreveu:

Eu não disse nada disso.

Está escrito que Enoque foi transladado.
Bom, então se vc não crê que alguns dos apóstolos foram arrebatados ainda em vida, o que realmente não pode ser verdade pois Jesus foi claro quando disse que alguns deles não morreriam ANTES da sua vinda, portanto morreriam DEPOIS, então você na sua escatologia futurista só pode ter uma possível explicação para esta questão, Há ainda alguns dos discípulos vivos hoje, talvez em alguma caverna por aí...
Hebreus
11:5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Enoque está vivo onde???

Seria em alguma caverna por aí?

Diz para mim, por favor!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Seg 30 Set 2013, 1:53 am

Ab82 escreveu:

Sim ou Não?
Não.

Isso mesmo, Então a transfiguração não tem nada haver com esta profecia, não pode ser o cumprimento desta profecia.

Mas como aqueles alguns discípulos  experimentarão a morte depois da vinda? Se eles foram arrebatados? Pois Jesus foi claro quando disse que eles não iriam morrer ANTES que ele voltasse, portanto morreriam DEPOIS, como isso acontecerá?

Hebreus
11:5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. 

Enoque está vivo onde???

Diz para mim, por favor!
Preste atenção:

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus

Hebreus 11:5

Esta escrito que Enoque foi transladado PARA NÃO VER A MORTE, isto não se aplica aqueles "alguns" discípulos de Mateus 16:28, pois Jesus disse que eles não provariam a morte antes de ele voltar, portanto DEPOIS.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 30 Set 2013, 6:54 am

Ab82 escreveu:
Ab82 escreveu:

Sim ou Não?
Não.

Isso mesmo, Então a transfiguração não tem nada haver com esta profecia, não pode ser o cumprimento desta profecia.
Continua não entendendo a colocação.

Eu apenas coloquei a ideia da possibilidade de serem os discípulos que participaram da transfiguração a não verem a morte até que vejam o reino de Deus.

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.
9:28 E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
9:29 E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.

Tais brincando, que não percebeu isto! angel 

Estamos aqui para expor e discutir ideias.

Ab82 escreveu:

Mas como aqueles alguns discípulos  experimentarão a morte depois da vinda?
Quer saber como experimentação a morte??? Que tal morrendo?

Mas não está escrito que isto acontecerá.

Ficar vivo até ver o reino de Deus não implica em ter que morrer depois de ver.
E se tiver que ser assim, basta Deus matá-los como fez com Moisés.

Outra vez, simples demais de resolver!!!

Mas eu gostaria muito de ler a sua versão.

Se Jesus já voltou com o seu reino, por que eles tiveram que morrer em função de terem visto?

Ab82 escreveu:
Hebreus
11:5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. 

Enoque está vivo onde???

Diz para mim, por favor!
Preste atenção:

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus

Hebreus 11:5

Esta escrito que Enoque foi transladado PARA NÃO VER A MORTE, isto não se aplica aqueles "alguns" discípulos de Mateus 16:28, pois Jesus disse que eles não provariam a morte antes de ele voltar, portanto DEPOIS.
Amigo, Enoque é apenas um exemplo do que Deus pode fazer.

Consegue entender???

Está escrito que alguns discípulos não verão a morte até que vejam o reino de Deus.

Para você isto é impossível? hummm 

Explique, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Seg 30 Set 2013, 12:43 pm

Continua não entendendo a colocação.

Eu apenas coloquei a ideia da possibilidade de serem os discípulos que participaram da transfiguração a não verem a morte até que vejam o reino de Deus.
Então não pode ser, pois Jesus disse que Pedro iria morrer no I século, João 21:18-19, diz a tradição que ele foi crucificado de cabeça para baixo, NERO o matou.

Quer saber como experimentação a morte??? Que tal morrendo?

Mas não está escrito que isto acontecerá.

Ficar vivo até ver o reino de Deus não implica em ter que morrer depois de ver.

Outra vez, simples demais de resolver!!!
Acho q implica sim, por exemplo é o mesmo que Deus te dizer "Você não vai experimentar a morte até ver vir os seus bisnetos"
Por exemplo, Eu vou tentar ser mais claro, João (O discípulo amado) era um dos que ficaria vivo para a vinda de Jesus "Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
João 21:22

Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, MAS: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
João 21:23

O mesmo que alguns pensaram vc também esta pensando, o erro é o mesmo, alguns acharam que João não iria morrer, porém João corrigiu este equívoco.

Depois de Deus os arrebatar ele o vai matá-los? Muito estranho isso não? Matá-los onde se eles foram arrebatados ? 

Mas eu gostaria muito de ler a sua versão.

Se Jesus já voltou com o seu reino, por que eles tiveram que morrer em função de terem visto?
A questão não é que eles iriam morrer em função de terem visto, Para mim isto é um indício de que depois que Jesus vem a vida continua, a raça humana não é exterminada, o mundo  como conhecemos não acaba, em apocalipse 14:13, encontramos a vinda de Cristo sobre as nuvens, e a seguinte declaração: “Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham”.

Este versículo nos mostra que: 

Que mesmo após a vinda de Cristo sobre as nuvens, haveria morte física! Que não concorda com a idéia de que na sua vinda o tempo termina, a terra queima, e não há mais morte (física).

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:00 am

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: