.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Implicações de Lucas 21:8

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Set 2013, 2:08 pm

Ab82 escreveu:
Não só Paulo esperava que Jesus voltasse naquela geração mas todos eles, todos proclamaram que o tempo estava próximo de seus dias, será que eles se tornaram os falsos profetas sobre os quais Jesus havia alertado em Lucas 21:8, uma vez que proferiram uma afirmação que Jesus advertiu seus seguidores para não acreditar? Se o tempo não estava próximo de seus dias então eles certamente se tornaram os falsos profetas.
Ninguém profetizou falsamente, amigo. Entenda uma coisa: são dois eventos narrados no sermão profético. Um é a destruição do templo e o outro é a volta de Cristo. Jesus não especificou eras nem determinou datas. Ele apenas os descreveu em um único sermão, deixando como observação os sinais que os antecederiam.

Não é porque eles foram descritos em um único sermão que têm necessariamente de ter acontecido de uma só vez! Não existe essa exigência profética. Só existe na cabeça de vocês. Mas se você ainda insiste com isso, por favor demonstre que Jesus voltou à semelhança de como subiu aos céus, segundo a palavra do anjo!

Agora eu vou lhe perguntar uma coisa e quero ver se você me responde sem rodeios:

Na época de Cristo o reino de Israel fazia parte de uma província asiática dominada pelo império romano. Os judeus esperavam pelo Messias e acreditavam que ele libertaria Israel do jugo das nações estrangeiras, jugo esse que vinha desde o exílio de Babilônia com Nabucodonosor.

Agora preste atenção à pergunta dos discípulos. Eles queriam saber quando Jesus LIBERTARIA ISRAEL DO JUGO OPRESSOR:

"Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?" Atos 1:6.

Jesus responde dizendo que os tempos e as datas são exclusivos à autoridade do Pai, deixando ENTENDIDO que isso ACONTECERIA em um tempo determinado!!!

"Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 1:7.

Agora eu lhe pergunto:

QUANDO NA HISTÓRIA ISTO ACONTECEU?

Se tudo se cumpriu no ano 70 D.C., então porque o reino de Israel não foi restaurado naquele tempo?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 13 Set 2013, 2:38 pm

Ab82 escreveu:

Pergunta para você responder:

Devia também o discípulo de Jesus dar testemunho e anunciar o evangelho tal como fizeram os apóstolos?

Obs: É para responder!
Sim, assim como foi feito:

Romanos 10:18 - “Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” (ACF)
Está correto dizer que até os confins do mundo já receberam o evangelho?

Ab82 escreveu:
Voltando ao contexto de Mateus 10...

Mateus
10:21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

10:24 Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
10:25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? 

Responda por favor:

Estes versos acima só cabem a doze pessoas ou a somente apóstolos?
Em tudo que Jesus dizia para eles contém muitos ensinamentos que são válidos para todas as pessoas em todas as gerações, como esses que vc acabou de citar, mas isso não muda o fato de que esta predição (Vs.23) foi exclusiva para os doze:

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. (Mateus 10:23) 
Mas, não é verdade que está escrito que alguns deles não provariam a morte até que viesse o reino de Deus?

Sim ou não?

Ab82 escreveu:
Agora, preste muita atenção para o que Jesus disse nestes versos:

Mateus
10:1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. 
.......................
Mateus
10:23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. 

Lucas
9:1 E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. 
..........................
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus. 

Podemos afirmar que Jesus estava sempre se referindo a doze pessoas?

Responda por favor.
A declaração é clara ao falar "alguns dos que aqui estão", agora vc esta tentando provar que esses "alguns que ali estavam" foram arrebatados e não provaram a morte para ver o reino de Deus chegar em um futuro, pergunto onde esta o respaldo bíblico para afirmar tal coisa?
Você quer respaldo bíblico???:risadinha: 

Aqui está, com todas as letras necessárias:

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.  

E ainda digo que entre estes estão Enoque e Elias.

Estou errado?

Responda para mim, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ab82 em Sex 13 Set 2013, 4:44 pm

Mas, não é verdade que está escrito que alguns deles não provariam a morte até que viesse o reino de Deus?

Sim ou não?

Sim

Você quer respaldo bíblico??? 

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.  

Estou errado?

Enoque e Elias foram arrebatado porque esta escrito, e quanto aqueles que estavam presente na audiência de Lucas/Mateus/Marcos esta escrito que foram arrebatados?Onde? E outra, se quando Jesus vem, os vivos são transformados (arrebatados) como é que eles (Elias/Enoque) e estes "supostos outros" provarão a morte?oh my 

Pois a palavra é clara " alguns há que não provarão a morte ATÉ... "

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133

Mensagem por Khwey em Sex 13 Set 2013, 5:14 pm

Ab82 escreveu:

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.  

Estou errado?

Enoque e Elias foram arrebatado porque esta escrito, e quanto aqueles que estavam presente na audiência de Lucas/Mateus/Marcos esta escrito que foram arrebatados?Onde? E outra, se quando Jesus vem, os vivos são transformados (arrebatados) como é que eles (Elias/Enoque) e estes "supostos outros" provarão a morte?oh my 
Quem é que vai provar a morte?

De onde tirou que "arrebatado" é o mesmo que "transformado"?

hummm 

Ab82 escreveu:Pois a palavra é clara " alguns há que não provarão a morte ATÉ... "
A palavra é clara para mim também...

Lucas

Precisa estar escrito como será isto?

hummm

Última edição por Khwey em Sex 13 Set 2013, 5:19 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Sex 13 Set 2013, 5:16 pm

Confins do mundo da época, seria pregado antes do "fim". Fim da era da antiga aliança.

Este era o penúltimo sinal, e Paulo disse que foi feito, vc acredita nele? 

Agora vamos para o  último sinal:

"Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na JUDÉIA fujam para os montes;"

Vamos deixar Lucas nos falar o que é isso:

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
Então, os que estiverem na JUDÉIA, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.
Lucas 21:20-21

Apenas um evento pode eventualmente coincidir com isto, a destruição de Jerusalém em 70dC, vividamente narrada pelo historiador judeu Flávio Josefo.
Julgamento de Deus caiu em 70 dC. 2,1 milhões judeus foram massacrados em Jerusalém em 70 dC, nenhum dos cristãos que viveram lá foram mortos. Eles conseguiram fugir, deixando Jerusalém antes que os romanos chegassem. Eles tinham sido avisados como vemos na Bíblia para sair de lá. (Apocalipse 18:4 Sai dela povo meu!...)

O que vc acha de tudo disso? Mera coincidência?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sex 13 Set 2013, 5:21 pm

Ab82 escreveu:
Confins do mundo da época, seria pregado antes do "fim". Fim da era da antiga aliança.
O que eram "os confins do mundo da época", em que havia uma antiga aliança??
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Set 2013, 5:50 pm

Ab82 escreveu:

Sim ou não?
Sim

Lucas

Estou errado?

Pois a palavra é clara " alguns há que não provarão a morte ATÉ... "
Elias e Enoque ainda nao provaram a morte.
Eles ainda a irao provar...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Ab82 em Sex 13 Set 2013, 7:01 pm

Lucas

Isto é que eu chamo de malabarismo teológico, tudo isto para negar quando Jesus disse que viria, vc foi o único que eu vi até agora que disse uma coisa dessas, e não me respondeu como esses "supostos arrebatados" provarão a morte. E João? Que Era um dos que ficariam vivos para a vinda do Senhor, ele também foi arrebatado?pirou 

E não conseguiu provar que em Mateus 10:23 a palavra não foi direcionada aos DOZE.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Set 2013, 7:42 pm

Ab82 escreveu:

Lucas

Isto é que eu chamo de malabarismo teológico, tudo isto para negar quando Jesus disse que viria, vc foi o único que eu vi até agora que disse uma coisa dessas, e não me respondeu como esses "supostos arrebatados" provarão a morte. E João? Que Era um dos que ficariam vivos para a vinda do Senhor, ele também foi arrebatado?pirou 

E não conseguiu provar que em Mateus 10:23 a palavra não foi direcionada aos DOZE.
Malabarismo teologico??
Quem esta fazendo isso?

O que pode tambem significar o reino de Deus?O proprio Jesus Cristo Rei!
Ora Ele apareceu,ou seja o reino de Deus apareceu a alguns que ainda nao tinham morrido.Isto é dificil de compreender? 
Vc utiliza essa frase mal interpretada por muitos como vc,mas se esquece de toda a Sagrada Escritura,como Jeremis,Isaias,Salmos,Evangelhos,Apocalipse,etc,que confirmam a profetizam sobre a vinda num tempo ainda futuro de Nosso Senhor Jesus Cristo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Set 2013, 7:44 pm

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 14 Set 2013, 1:24 pm

Ab82 escreveu:

Lucas

Isto é que eu chamo de malabarismo teológico, tudo isto para negar quando Jesus disse que viria,
Eu perguntei se precisa mesmo estar escrito isto que você quer.
Qual é a sua resposta, por favor?

Mais uma...

Jesus disse que viria com as nuvens.

Ele já veio desta forma?

Ab82 escreveu:vc foi o único que eu vi até agora que disse uma coisa dessas, e não me respondeu como esses "supostos arrebatados" provarão a morte.
hummm 

Supostos arrebatados provando a morte???

Dá para explicar com a bíblia, afim de verificarmos o que isto tem a ver com esta questão?

Ab82 escreveu:E João? Que Era um dos que ficariam vivos para a vinda do Senhor, ele também foi arrebatado?pirou 
Por favor...

Coloque os textos que dão base para tudo o que você escreve.

Ab82 escreveu:E não conseguiu provar que em Mateus 10:23 a palavra não foi direcionada aos DOZE.
Não tenho que provar isto, pois é irrelevante.

Eu digo que foi direcionado aos doze, e daí??? hummm

O que eram "os confins do mundo da época", em que havia uma antiga aliança???

Seria capaz de responder a todas estas perguntas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 14 Set 2013, 6:53 pm

O Ab 82 esta errado e a Biblia o prova!

A segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo ainda nao se deu.
Sabem vcs porque?
Porque se o Senhor Jesus Cristo ja tivesse vindo no ano 70dC como o afirma o Ab82,ja teria pois tambem passado os mil anos,ou seja o ano milenar.
Assim concerteza satanas ja teria sido destruido!A Biblia assim nos diz que depois de mil anos do reinado de Cristo,satanas sera destruido.Ora ja passaram quase 2000 anos!
Mas todo o tolo consegue observar que isso ainda nao aconteceu.

Deitem agora atencao!

No ceu ainda nao esta homem algum,mas sim apenas o Pai,o Filho e o Espirito Santo com todos os seus anjos!

Nao existe homem algum,porque na verdade ainda nenhum ressuscitou!

Todos estao mortos em suas sepulturas e ainda nenhum ressuscitou.

1 Tessalonicenses 4:13-18

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. 

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. 

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

Ora assim fica concluido que o SENHOR ainda nao voltou,porque ainda todos continuam mortos.

A Biblia afirma que todos serao ressuscitados apenas com a vinda do SENHOR,por isso que ninguem se ponha com rodeios!

Ainda estao todos mortos e nenhum ressuscitou,porque se ja tivessem ressuscitado logo tambem nós que ainda ca estamos ja teriamos sido arrebatados com a vinda do SENHOR!
Certo?

Ora completamente impossivel Cristo ter vindo no ano 70dC,como afirma o ab82.porque se assim o fosse ,os mortos ja todos teriam ressuscitado,os vivos arrebatados,os mil anos do reino de Cristo ja teriam acabado e satanas e seus capamgas ja teriam sido destruidos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 14 Set 2013, 7:16 pm

É isso aí, Renato.amen

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9956

Mensagem por Ab82 em Qui 19 Set 2013, 12:56 pm

Silva melo

Ninguém profetizou falsamente, amigo.

Entenda uma coisa: são dois eventos narrados no sermão profético. Um é a destruição do templo e o outro é a volta de Cristo. Jesus não especificou eras nem determinou datas. Ele apenas os descreveu em um único sermão, deixando como observação os sinais que os antecederiam. 

Não é porque eles foram descritos em um único sermão que têm necessariamente de ter acontecido de uma só vez! Não existe essa exigência profética. Só existe na cabeça de vocês.

Não existe distinção de eventos, (ACF) “...porque já a vinda do Senhor está próxima”. (Tiago 5:8)...Eis que o juiz está à porta.(Tiago 5:9).  Se a vinda não estava próxima então eles se tornaram os falsos profetas os quais Jesus havia alertado em Lucas 21:8 proclamando que "o tempo esta próximo" quando não estava.

A queda do templo e a vinda se trata do mesmo evento, ninguém proclamou "a queda do templo esta próxima" eles proclamaram:  (ACF) “...Perto está o Senhor”. (Filipenses 4:5)... "pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. (Hebreus 10:37), eles conectaram a queda do templo com a vinda de Jesus.

Vamos determinar o contexto:

(Mt 24:1-2) - E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

Esse é o contexto, a destruição do templo de Jerusalém no ano 70 DC.

A partir dessa declaração de Jesus, os discípulos perguntaram:

Bíblia de Jerusalém - (Mt 24:3) Estando ele sentado no monte das Oliveiras, os discípulos foram pedir-lhe, em particular: Dize-nos quando vai ser isso, qual o sinal da tua vinda e do fim desta época? (Bíblia de Jerusalém pg. 1746)

Concluindo, Jesus disse que o templo iria cair e os discípulos fizeram perguntas em cima dessa declaração. Os discípulos perguntaram sobre os sinais que antecederiam a queda do Templo. Indo mais afundo, eles conectaram a queda do Templo com a volta de Jesus e com o fim do século/época judaica. Todos os sinais dados por Jesus no decorrer do capítulo são sinais correlacionados com a queda do Templo.

Mas se você ainda insiste com isso, por favor demonstre que Jesus voltou à semelhança de como subiu aos céus, segundo a palavra do anjo!

Qual palavra do anjo? Que Jesus voltaria assim como ele entrou no céu? Como ele entrou no céu?

Versículo nove simplesmente diz:" Ele foi levantado, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos .

Jesus subiu em uma nuvem, escondido da vista dos discípulos.

Jesus subiu com as nuvens, e ele mesmo disse que viria com as nuvens ainda em vida de alguns de seus discípulos (Mateus 16:27,28 Marcos 9:1 Lucas 9:26,27) - Alguns não provariam a morte, e não termirariam de percorrer as cidades de Israel antes da sua vinda (Mateus 10:23), João o discipulo amado ficaria vivo para a vinda do Senhor (João 21:22), o tempo do cumprimento de Atos 1:11 deve estar de acordo com todas estas declarações de tempo.

Agora eu vou lhe perguntar uma coisa e quero ver se você me responde sem rodeios:

Na época de Cristo o reino de Israel fazia parte de uma província asiática dominada pelo império romano. Os judeus esperavam pelo Messias e acreditavam que ele libertaria Israel do jugo das nações estrangeiras, jugo esse que vinha desde o exílio de Babilônia com Nabucodonosor.

Agora preste atenção à pergunta dos discípulos. Eles queriam saber quando Jesus LIBERTARIA ISRAEL DO JUGO OPRESSOR:

"Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?" Atos 1:6.

Jesus responde dizendo que os tempos e as datas são exclusivos à autoridade do Pai, deixando ENTENDIDO que isso ACONTECERIA em um tempo determinado!!!

"Não vos pertence saber os tempos ou as estações que 
o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 1:7.

Agora eu lhe pergunto:

QUANDO NA HISTÓRIA ISTO ACONTECEU?

Se tudo se cumpriu no ano 70 D.C., então porque o reino de Israel não foi restaurado naquele tempo?

1)  Depois de falar com os Seus apóstolos sobre o reino ao longo de um período de
40 dias, Jesus disse-lhes para ficar em Jerusalém e esperar pelo cumprimento
da promessa do Espírito Santo, que Jesus disse que o Pai
ocorrem " dentro de poucos dias a partir de agora . "Isso levou os discípulos a perguntarem para ele no versículo seis sobre o momento da chegada do reino."Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? Jesus não deu
eles um dia ou hora, mas Ele os lembrou do versículo oito do sinal da
 Grande Comissão, que teve de ser feito antes que ele
restaurar o reino de Israel ( Atos 1:8 ; . Mateus 24:3 , 14 )

O prazo é sugerido no contexto anterior. O
discípulos recebem uma comissão para ser testemunhas de Cristo "em
Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até mesmo a mais remota
parte da terra "( Atos 1:8 ). A implicação é que o retorno e a restauração seguirá após a conclusão da missão para testemunhar até a mais remota
parte da terra ".

De acordo com a citação acima, quando a Grande Comissão
no versículo 8 é cumprida, então a Segunda Vinda do versículo 11
ocorrerá.

Será que foi cumprido?

A extensão do evangelho sobre os gentios começou com os samaritanos (Atos 8:05 -12) e o eunuco etíope (Atos 8:27-40 ), e foi cumprido na casa de Cornélio (Atos 10) e do Ministério de Paulo, o apóstolo dos gentios (Romanos 10:18 – 1:8)

Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo.
Romanos 10:18

Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Colossenses 1:23

Paulo disse que foi, e eu acredito nele.

A Segunda Vinda é cumprida após a Grande Comissão,
e uma vez que existe apenas uma Grande Comissão, e desde que a Grande
Comissão foi cumprida na geração de Cristo, segue-se que a Segunda
Vindo foi cumprida naqueles dias também. O evangelho foi pregado
para o mundo, " então "o fim veio ( Mateus 24:14. ).

2) Restaurar o Dominio para Israel.

Pouco antes da ascensão de Jesus, os discípulos perguntaram-lhe: "Senhor, tu neste tempo que restauras o reino a Israel?  Acreditamos que a restauração do reino de Israel refere-se aos dias de glória de Salomão, quando ele governou sobre todas as nações vizinhas e Israel tinha o domínio mundial.

E dominava Salomão sobre todos os reinos desde o rio até à terra dos filisteus, e até ao termo do Egito; os quais traziam presentes, e serviram a Salomão todos os dias da sua vida.
1 Reis 4:21

A glória e o poder de Salomão era típico do domínio de Cristo, que era a reinar sobre as nações da terra. Foi este o domínio que os discípulos tinham em mente quando pediu a Cristo se ele iria restaurar o reino (domínio) para Israel:

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Salmos 2:8-9

Naturalmente, isso implicaria o domínio político e militar nacional Israel e os gentios. No entanto, o reino de Cristo não era deste mundo (Jo 18:36). Cristo iria exercer o seu domínio da mão direita de Deus no céu, não da terra:

Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
Salmos 110:1-2

Daniel profetizou o reino dos santos na terra, colocando-a para a vinda de Cristo após a perseguição sob o "pequeno chifre":

"E olhei, e que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles, até que o Ancião de dias veio, e fez justiça aos santos do Altíssimo, e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino ... O reino, e o domínio, ea grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo, cujo reino é um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. " Dan. 07:21 , 22 , 27

A vinda do Senhor em Seu reino eterno ocorre durante os  dias desses reis, de acordo com a profecia de Daniel - basta colocar, nos dias do Império Romano. Naquela época, o reino de Deus seria trazido à Terra por Jesus Cristo e jamais seria destruído.
Vamos aos reinos:

1) Babilônia
2) Medo-Persa
3) Grécia de Alexandre, o Grande.
4) Roma

Estamos ainda vivendo nos dias da quarto reino? Roma ainda está governando o mundo ?

A pergunta respondida por este versículo é, quando Deus iria estabelecer um reino na terra? Ele estabeleceria o Seu reino "nos dias destes reis"  (Daniel 2:44-45 ; 7:8-14 ; 26ff ).

Jesus começou a reinar em sua acesção:

Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

Daniel 7:13-14

E colocou a vinda do seu reino "no poder" - no momento em que ele pôs os seus inimigos (os judeus e romanos) sob seus pés e estabeleceram seu domínio sobre a terra - no prazo de vida útil dos discípulos:
Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
Marcos 9:1

Uma vez que este domínio resultaria na vinda de Cristo, e desde que ele chegou em ira contra os judeus e romanos em 66-70 dC, restaurando o reino / domínio para Israel naturalmente ocorreu neste mesmo tempo. 

Israel de Deus, onde não há Judeus e Gentios "Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.

Gálatas 6:15-16

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Qui 19 Set 2013, 1:03 pm

Renato Paulo

Malabarismo teologico??

Quem esta fazendo isso?

Ora Ele apareceu,ou seja o reino de Deus apareceu a alguns que ainda nao tinham morrido.Isto é dificil de compreender?
Vc utiliza essa frase mal interpretada por muitos como vc,mas se esquece de toda a Sagrada Escritura,como Jeremis,Isaias,Salmos,Evangelhos,Apocalipse,etc,que confirmam a profetizam sobre a vinda num tempo ainda futuro de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quem esta com dificuldade de compreender aqui é vc desde o primeiro momento, pense, Jesus ESTAVA com eles no sermão profético e disse "Assim também, QUANDO VIREM estas coisas acontecendo, saibam que o Reino de Deus ESTÁ PRÓXIMO. (Lucas 21:31)

Logo a vinda do Reino de Deus era FUTURA, e alguns não morreriam antes de verem: "Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus". (Lucas 9:27)

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Qui 19 Set 2013, 1:14 pm

Khwey,

Eu perguntei se precisa mesmo estar escrito isto que você quer.

Qual é a sua resposta, por favor?

Mais uma...

Jesus disse que viria com as nuvens.

Ele já veio desta forma?

Sim, ele mesmo disse que viria com as nuvens ainda em vida de alguns de seus discípulos (Mateus 16:27,28 Marcos 9:1 Lucas 9:26,27) - Alguns não provariam a morte, e não termirariam de percorrer as cidades de Israel antes da sua vinda (Mateus 10:23), João o discipulo amado ficaria vivo a a vinda do Senhor (João 21:22).

É verdade que podemos ignorar essas palavras da Bíblia, mas poderíamos ser culpados de chamar Jesus de mentiroso. Isso é muito sério, por isso recomendo que você seja sábio ao considerar estas palavras, e deixar que a Bíblia interprete a Bíblia. As palavras do Senhor foram ditas em um contexto muito específico, o contexto daquela "geração". Essas profecias não são específicas quanto ao dia ou a hora, mas eles dão uma orientação geracional definido. Ignorar estes versos somente porque não podemos acreditar que a segunda vinda já aconteceu, não é exegese honesta. Ler nas Escrituras o que elas não dizem é eisegesis. "Mas a Igreja sempre acreditou isso", não é uma desculpa. A palavra de Deus permanece por sí própria e não precisa de nós para manter sua validade. Aqueles que afirmam não considerar estas palavras em primeiro lugar, tem o dever de explicar essas palavras de nosso Senhor de modo coerente.

Você pode fazer isso agora, por favor explique claramente a sua visão com relação a essas declarações como se cumpriram ou como se cumprirá segundo a sua visão que até agora eu não entendi.

Ab82 escreveu:

vc foi o único que eu vi até agora que disse uma coisa dessas, e não me respondeu como esses "supostos arrebatados" provarão a morte.
hummm

Khwey:
Supostos arrebatados provando a morte???

Dá para explicar com a bíblia, afim de verificarmos o que isto tem a ver com esta questão?

Jesus disse que alguns não morreriam ATÉ que ele viesse no seu reino, então isto implica que após esse evento estes "alguns" morreriam.

Ab82 escreveu:

E João? Que Era um dos que ficariam vivos para a vinda do Senhor, ele também foi arrebatado?

Khwey,

Por favor...

Coloque os textos que dão base para tudo o que você escreve.

Jesus disse que João o discípulo amado ficaria vivo para a sua vinda (João 21:22), este era o destino de João.

Ab82 escreveu:

Khwey:

Não tenho que provar isto, pois é irrelevante.

Eu digo que foi direcionado aos doze, e daí??? hummm

Foi? Então vc admitiu? Então vc deve concordar que eles não terminariam de percorrer todas as cidades de Israel antes que ele viesse, Vc acredita em Jesus? Então deve acreditar que ele manteve a sua palavra.

Esquece, é que a maioria pensa assim.

O que eram "os confins do mundo da época", em que havia uma antiga aliança???

Não disse isso, eu disse que o evangelho deveria ser pregado "até os confins do mundo" para vir o "fim"...  o fim do sistema do Antigo Pacto com seus rituais obrigatórios e sacrifícios de sangue com a queda do templo, é este o fim que eles esperavam e não o fim do PLANETA, visto que a palavra grega Aion (αιωνος) (Mateus 24:3), Um tempo presente, um século, uma época, uma era presente. Assim a melhor tradução seria século, ou época como coloca a Bíblia de Jerusalém.

E Paulo disse que foi cumprido: Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: "A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".
Romanos 10:18

Assim chegou ao fim a era da antiga aliança quando Jerusalém e o templo foram destruídos.

"Quando virem Jerusalém rodeada de exércitos, vocês saberão que a sua devastação está próxima.
Lucas 21:20

Pois esses são os dias da vingança, em cumprimento de tudo o que foi escrito.

Lucas 21:22

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Qui 19 Set 2013, 1:20 pm

Renato Paulo

O Ab 82 esta errado e a Biblia o prova!
O que a bíblia prova é que Jesus viria ainda em vida de alguns de seus discípulos (Mateus 16:27,28 Marcos 9:1 Lucas 9:26,27) - Alguns não provariam a morte, e não termirariam de percorrer as cidades de Israel antes da sua vinda (Mateus 10:23), João o discipulo amado ficaria vivo a a vinda do Senhor (João 21:22), e não passaria aquele geração (Mateus 24:34)

Sabem vcs porque?
Porque se o Senhor Jesus Cristo ja tivesse vindo no ano 70dC como o afirma o Ab82,ja teria pois tambem passado os mil anos,ou seja o ano milenar.
Assim concerteza satanas ja teria sido destruido!A Biblia assim nos diz que depois de mil anos do reinado de Cristo,satanas sera destruido.Ora ja passaram quase 2000 anos!
Mas todo o tolo consegue observar que isso ainda nao aconteceu.

Deitem agora atencao!

No ceu ainda nao esta homem algum,mas sim apenas o Pai,o Filho e o Espirito Santo com todos os seus anjos!

Nao existe homem algum,porque na verdade ainda nenhum ressuscitou!

Todos estao mortos em suas sepulturas e ainda nenhum ressuscitou.

1 Tessalonicenses 4:13-18

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. 

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. 

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

Ora assim fica concluido que o SENHOR ainda nao voltou,porque ainda todos continuam mortos.

A Biblia afirma que todos serao ressuscitados apenas com a vinda do SENHOR,por isso que ninguem se ponha com rodeios!

Ainda estao todos mortos e nenhum ressuscitou,porque se ja tivessem ressuscitado logo tambem nós que ainda ca estamos ja teriamos sido arrebatados com a vinda do SENHOR!
Certo?

Ora completamente impossivel Cristo ter vindo no ano 70dC,como afirma o ab82.porque se assim o fosse ,os mortos ja todos teriam ressuscitado,os vivos arrebatados,os mil anos do reino de Cristo ja teriam acabado e satanas e seus capamgas ja teriam sido destruidos.
Não seja por isso, para TODAS ESSAS QUESTÕES e muito mais existem respostas, e como existem.

Sugiro que leia Romanos 16:20, Marcos 7:21-23, Tiago 4:1, I Pedro 2:11.

Sobre a ressurreição vejo que a sua visão é limitada, vc teve que ir no cemitério para constatar isto? Para sabermos o tempo da ressurreição é muito simples, seria quando  “o poder do povo santo fosse despedaçado” Daniel 12:7. 

Existem muito mais questões para vcs resolverem do que para nós.

Aqui vai só algumas:

PERGUNTA 
Assumindo que a Terra será destruída com fogo, e todas as nações da terra serão destruídos junto com ele, por que, quando a "Nova Terra" ou "Nova Jerusalém" vier, as nações precisam de cura ? (Apocalipse 22:02)? Como você pode curar algo que já está morto e queimado? Se a nova Jerusalém é os salvos de todas as idades, quando todas as coisas terminarem e embarcarmos para a eternidade, quando o pecado, a morte, Hades e Satanás foram todos lançados no lago de fogo; todo o mal foi eliminado, o pecado tem foi finalmente removido, não há mais doenças, mais fome ou sede; das coisas passadas não serão lembradas ou até mesmo vir à mente, por que eles precisam de cura , se eles já estão em eterna bem-aventurança?

PERGUNTA 
Se, no Novo Céu e Nova Terra, não haverá mais morte , por que a Bíblia diz ainda haverá morte física no Novo Céu e Nova Terra (Isaías 65:20, 66:24)?

PERGUNTA 
Se, após o Novo Céu e Nova Terra, não haverá mais pecado , por que Isaías diz que Haverá ainda pecado (Isaías 65:20)? Mesmo Jesus Cristo disse que não iria  ser perdoado a blasfêmia  na próxima época  (Mateus 12:32, Apocalipse 22:15).  E Apocalipse diz que, após a Nova Jerusalém, haverá ainda pecadores "Fora da cidade" (Apocalipse 21:27)?

Pergunta 
Por que as portas desta cidade sera deixada aberta se tudo fora desta cidade é destruída (Apoca .21: 25)? Se todos fora desses portões foram queimados, e não há ninguém vivo fora destas portas, por que existem pessoas ainda entrando pelas portas na cidade após a Nova Jerusalém descer do céu (Apocalipse 21:24)?

PERGUNTA 
Se a Nova Jerusalém é um lugar físico , e vai fisicamente descer à terra, por que Jesus disse que seria não vem com observação , e que as pessoas não dizem "olha aqui ou olhe lá" (Lucas 17:20 -21)? Por que não dizer "olhar" se ela virá com observação? Pode ser, porque ele vai ser  espiritual e não físico?

PERGUNTA
"Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida”. Como o salvo na eternidade pode ser "sedento"? Jesus disse que: " quem beber da água que eu lhe der nunca terá sede” (João 4, 14), então eles não podem ser os que têm sede. Os que têm sede são os que ainda não foram salvos, e não é isso que supõem que acontece "na eternidade". 

PERGUNTA
Por que Daniel disse para selar as palavras de sua profecia para o tempo do fim (Daniel 12:4,9), mas João foi dito para não selar sua profecia, pois o tempo estava à mão (Apocalipse 22:10) ?

PERGUNTA
Se a revelação não era para ser selada, mas Daniel estava para ser selada, porque foi por muitos dias (Daniel 10:14), e depois de muitos dias são apenas 500 anos, e se isso é verdade, como pode "à mão" ser por 2000 anos?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 19 Set 2013, 2:07 pm

Ab82 escreveu:Renato Paulo

Malabarismo teologico??

Quem esta fazendo isso?

Ora Ele apareceu,ou seja o reino de Deus apareceu a alguns que ainda nao tinham morrido.Isto é dificil de compreender?

Quem esta com dificuldade de compreender aqui é vc desde o primeiro momento, pense, Jesus ESTAVA com eles no sermão profético e disse "Assim também, QUANDO VIREM estas coisas acontecendo, saibam que o Reino de Deus ESTÁ PRÓXIMO. (Lucas 21:31)

Logo a vinda do Reino de Deus era FUTURA, e alguns não morreriam antes de verem: "Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus". (Lucas 9:27)

Eu penso que vc ainda nao percebeu...

Tu nao consegues fazer com que eu me desvie do caminho.
As tuas palavras sao vento,falsas e cheias de confusao para tentares confundir os servos de Deus.
Comigo nao tens a minima hipotese.
O meu veu esta rasgado...a minha alma ja nao se deixa iludir,nem enganar,pois ela ja esta em intimidade com o espirito.
O Espirito Santo habita em mim e meu espirito por Ele é ensinado.
Meu veu foi rasgado e meu espirito em minha alma esta percorrendo e purificando.
Ainda tenho muito o que aprender,mas de momento ja tenho defesa suficiente contra doutrinas como a tua.
Sejam anatemas!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 19 Set 2013, 2:40 pm

Ab82 escreveu:

PERGUNTA 
Assumindo que a Terra será destruída com fogo, e todas as nações da terra serão destruídos junto com ele, por que, quando a "Nova Terra" ou "Nova Jerusalém" vier, as nações precisam de cura ? (Apocalipse 22:02)? Como você pode curar algo que já está morto e queimado? Se a nova Jerusalém é os salvos de todas as idades, quando todas as coisas terminarem e embarcarmos para a eternidade, quando o pecado, a morte, Hades e Satanás foram todos lançados no lago de fogo; todo o mal foi eliminado, o pecado tem foi finalmente removido, não há mais doenças, mais fome ou sede; das coisas passadas não serão lembradas ou até mesmo vir à mente, por que eles precisam de cura , se eles já estão em eterna bem-aventurança?

PERGUNTA 
Se, no Novo Céu e Nova Terra, não haverá mais morte , por que a Bíblia diz ainda haverá morte física no Novo Céu e Nova Terra (Isaías 65:20, 66:24)?

PERGUNTA 
Se, após o Novo Céu e Nova Terra, não haverá mais pecado , por que Isaías diz que Haverá ainda pecado (Isaías 65:20)? Mesmo Jesus Cristo disse que não iria  ser perdoado a blasfêmia  na próxima época  (Mateus 12:32, Apocalipse 22:15).  E Apocalipse diz que, após a Nova Jerusalém, haverá ainda pecadores "Fora da cidade" (Apocalipse 21:27)?

Pergunta 
Por que as portas desta cidade sera deixada aberta se tudo fora desta cidade é destruída (Apoca .21: 25)? Se todos fora desses portões foram queimados, e não há ninguém vivo fora destas portas, por que existem pessoas ainda entrando pelas portas na cidade após a Nova Jerusalém descer do céu (Apocalipse 21:24)?

PERGUNTA 
Se a Nova Jerusalém é um lugar físico , e vai fisicamente descer à terra, por que Jesus disse que seria não vem com observação , e que as pessoas não dizem "olha aqui ou olhe lá" (Lucas 17:20 -21)? Por que não dizer "olhar" se ela virá com observação? Pode ser, porque ele vai ser  espiritual e não físico?

PERGUNTA
"Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida”. Como o salvo na eternidade pode ser "sedento"? Jesus disse que: " quem beber da água que eu lhe der nunca terá sede” (João 4, 14), então eles não podem ser os que têm sede. Os que têm sede são os que ainda não foram salvos, e não é isso que supõem que acontece "na eternidade". 

PERGUNTA
Por que Daniel disse para selar as palavras de sua profecia para o tempo do fim (Daniel 12:4,9), mas João foi dito para não selar sua profecia, pois o tempo estava à mão (Apocalipse 22:10) ?

PERGUNTA
Se a revelação não era para ser selada, mas Daniel estava para ser selada, porque foi por muitos dias (Daniel 10:14), e depois de muitos dias são apenas 500 anos, e se isso é verdade, como pode "à mão" ser por 2000 anos?
1-Resposta
O Apocalipse 22:2 fala que as folhas da arvore servem para curar os povos.
Sim,porque todos os povos visitarao o SENHOR no Seu ano milenar.
Lembre-se que nesse ano milenar apenas estarao com o SENHOR os que morreram em Cristo e ressuscitaram e os que foram arrebatados e transformados.

2-Resposta
Em Isaias 65:20
Esta falando das nacoes que vivem no novo ceu e na nova terra.
Nao confunda as coisas

3-Resposta
Em Isaias 65:20
Outra vez...ele esta falando das nacoes que estao fora da Jerusalem espiritual!

4-Resposta
Nem todos morrerao durante a grande tribulacao,por esse motivo nao serao todos destruidos.
A prova disso esta aqui:
Apocalipse 20:7
"Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão
e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar."

5-Resposta
Quando Jesus chegar no Seu dia todos o verao.
E quando Ele estiver presente e visivel na Jerusalem que desceu dos ceu,todas as nacoes se prostarao a Ele.

Quanto as outras perguntas,nem vale a pena responder,porque Daniel e Joao sao duas personagens diferentes,embora tenham alguns textos identicos e que servem para servir o mesmo contexto.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 19 Set 2013, 2:45 pm

Tirei da net este texto que eu acho muito interessante sobre esse assunto do reino milenar.
Boa leitura

Quando Jesus Cristo voltar em Sua glória, isto não será o final da história da Terra atual. O plano de Nosso Senhor não é voltar momentaneamente, arrebatar os crentes para o céu e abandonar a Terra para posterior destruição pelo fogo (2a. Pedro 3:10). Na verdade, Deus ainda tem planos para esta Terra. Depois de Sua volta, Ele pretende estabelecer um reinado aqui. Centrada em Jerusalém, na terra de Israel, Sua autoridade será estabelecida sobre todos os que habitam a Terra. Este reinado se estenderá por mil anos e, por este motivo, é conhecido como “O Milênio”. As pessoas sobre as quais Ele vai reinar são aquelas poucas que sobreviverem ao período da Tribulação. Embora inicialmente o número delas seja bem reduzido por causa dos julgamentos na Tribulação, já que não haverá guerras e, sem dúvida, nem pragas ou doenças durante o Milênio, o número de seres na Terra crescerá rapidamente. Não estamos falando sobre a Igreja ou sobre os crentes, mas sobre pessoas “normais” que, pela misericórdia de Deus, sobreviveram a Seus julgamentos na Terra.

Não apenas Jesus estará reinando nesta Terra por mil anos, mas os cristãos também estarão envolvidos neste reinado. Aqueles que se prepararam irão reinar com Ele (Ap 20:4). Muitos crentes têm seus corações e suas mentes postos “no céu”, mas Deus ainda não acabou o Seu trabalho nesta Terra. Embora seja bom “pensar nas coisas lá do alto” (Col 3:2), nós também deveríamos estar cientes e nos fixarmos naquilo que Deus está planejando. Precisamos compreender o que vai realmente acontecer. Depois de Sua volta, Seu plano é passar mais mil anos nesta Terra. Apenas “depois” deste reinado milenar é que haverá “um novo céu e uma nova Terra” (Ap 21:1), que é o que muitos consideram “o céu”.
À luz dos fatos acima, talvez, como cristãos, devêssemos reconsiderar nossas atuais considerações sobre a Terra e sobre qual deveria ser o nosso papel nela. Talvez devêssemos abandonar nossa filosofia escapista e imaginar que Deus ainda não terminou a obra na Terra e nem nós. Não estou falando sobre um novo plano para melhorar o meio ambiente ou para acabar com a guerra nuclear. Nem tampouco estou recomendando alguma ação social para melhorar o presente estado das coisas. O que estou propondo é que os crentes precisam estar prontos para a próxima fase do plano de Deus para a Terra atual – o reinado vindouro.

Imagino que há alguns que não acreditam que há um reinado vindouro ou que pensam que ele existe aqui, hoje, ou mesmo que ele já veio e já se acabou. Mas, tratar destas dúvidas, conceitos errados ou má compreensão de maneira completa, está realmente fora do objetivo deste livro. É suficiente dizer que, se as pessoas não vêem nas Escrituras um Reino Milenar (1000 anos) onde Satanás é amarrado (Ap 20:3-7) – o que certamente ainda não aconteceu hoje – , onde Jesus Cristo está reinando sobre as nações com um cetro de ferro e elas sendo infinitamente obedientes à Sua vontade (Ap 19:15), onde a criança de peito brincará na toca da serpente e os lobos se deitarão com os cordeiros (Isaias 11:6-8), onde os homens convertem suas espadas em relhas de arados e as suas lanças em podadeiras e onde não há mais guerras (Isaias 2:4), onde Cristo reina fisicamente na Terra (1a. Cor 15:25), Ap 20:6, Is 24:23), repartições da Terra de Israel entre as doze tribos (Ez 48) e a reconstrução do Templo (Ez 40-43, Zac 6:12-13), se eles não vêem nisto um Reinado de Cristo físico e terreno, então eu não sei como convencê- los. Não há maneira de provar alguma coisa das Escrituras a alguém se a pessoa não estiver aberta para isto. Entretanto, se há aqueles que não estão certos sobre isto e estão genuinamente interessados em uma melhor compreensão do Reinado Vindouro de Deus, então eu sugiro a eles irem a uma boa livraria cristã comprarem alguns livros escritos por autores que acreditam literalmente na Bíblia, assim como está escrito, e que façam algum estudo.

Fonte:http://www.graodetrigo.com/pubsprt.html

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 19 Set 2013, 9:09 pm

Ab82 escreveu:
PERGUNTA 
Assumindo que a Terra será destruída com fogo, e todas as nações da terra serão destruídos junto com ele, por que, quando a "Nova Terra" ou "Nova Jerusalém" vier, as nações precisam de cura ? (Apocalipse 22:02)?
Isto é uma figura que ainda não sabemos interpretar. No entanto, seria interessante saber quais são  as implicâncias disto nesta questão.

Ab82 escreveu:Como você pode curar algo que já está morto e queimado?
Não é para quem está morto e queimado.
Esta cura é para os que não podem mais morrer.

Certamente há de se ter um correto entendimento quanto a isto.

Ab82 escreveu:Se a nova Jerusalém é os salvos de todas as idades, quando todas as coisas terminarem e embarcarmos para a eternidade, quando o pecado, a morte, Hades e Satanás foram todos lançados no lago de fogo; todo o mal foi eliminado, o pecado tem foi finalmente removido, não há mais doenças, mais fome ou sede; das coisas passadas não serão lembradas ou até mesmo vir à mente, por que eles precisam de cura , se eles já estão em eterna bem-aventurança?
Como eu já disse, isto é uma figura que ainda não sabemos interpretar.

Segundo a bíblia, estas nações serão compostas de pessoas que não podem mais morrer, e que não podem ser riscadas do livro da vida.
Logicamente, esta cura não é relativa à vida.

No entanto, seria interessante saber quais são as implicâncias disto nesta questão, e então responderei a próxima pergunta assim que concluirmos esta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Sex 20 Set 2013, 1:00 am

por RenatoPaulo Ontem à(s) 2:07 pm

Ab82 escreveu:Renato Paulo

Malabarismo teologico??

Quem esta fazendo isso?

Eu penso que vc ainda nao percebeu...

Tu nao consegues fazer com que eu me desvie do caminho.
As tuas palavras sao vento,falsas e cheias de confusao para tentares confundir os servos de Deus.
Comigo nao tens a minima hipotese.
O meu veu esta rasgado...a minha alma ja nao se deixa iludir,nem enganar,pois ela ja esta em intimidade com o espirito.
O Espirito Santo habita em mim e meu espirito por Ele é ensinado.
Meu veu foi rasgado e meu espirito em minha alma esta percorrendo e purificando.
Ainda tenho muito o que aprender,mas de momento ja tenho defesa suficiente contra doutrinas como a tua.
Sejam anatemas!
Eu apenas citei Lucas 21:31, onde diz, que o Reino de Deus chegaria após a grande tribulação:

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.

Lucas 21:31

Eu apenas citei Lucas 9:27 onde Jesus disse, que alguns que estavam com ele, não morreriam antes de verem o reino de Deus.

E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Lucas 9:27

Marcos confirma:

Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
Marcos 9:1

Segundo Marcos, Jesus disse que Alguns que estavam com ele naquele momento em que estas palavras foram ditas, não morreriam antes de verem o reino de Deus chegando com poder.

Eu não disse nada, quem disse estas palavras foi Jesus Cristo. Qual a resposta do Renato Paulo para mim?

Que eu tenho como pai o Diabo  (ele disse em outra postagem),  que minhas palavras são vento,falsas e cheias de confusao para tentares confundir os servos de Deus, Seja anatema.

Como já disse, não foi eu quem fez esta predição, foi Jesus, acerte as contas com ele.

Sinceramente, acho que você tem sérios problemas, vai se tratar...

Bom, para mim já é o bastante...

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 20 Set 2013, 9:26 am

Afasta-te de mim satanas!
Quem sou eu para me tratar?
Posso eu por acaso me tratar?
Nao!Nao posso!
Apenas o Pai Santo o Deus todo poderoso me pode tratar.

Ora veio o SENHOR abolir os mandamentos?

Nao,pelo contrario,os fez ainda mais dificeis.
Como dizes pois para eu me tratar?
Posso eu por acaso deixar de ter maus pensamentos?
Tambem nao posso!
Como posso eu pois me tratar se nem sequer meus maus pensamentos os consigo vencer?

Deus me trata!
Porque no SENHOR acredito,confio e me arrependo de ter pecado.

Deves orar ao SENHOR,porque de verdade eu nao te posso dizer quem te esta fazendo confuso...
Se provem dos demonios que vivem nas aguas,ou se provem dos maus espiritos que vivem nos ares.
Deves pois orar e pedir por sabedoria,para assim confiares plenamente no SENHOR para Ele tambem te tratar.
Se insistes em te tratares a ti proprio,vais tambem tu a perdicao.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 20 Set 2013, 9:36 am

O problema de muita gente consiste em nao gostar de ouvir as verdades.
Neste caso existem alguns crentes que vivem em ilusoes e verdadeiramente nao acreditam em Deus,ou se embora acreditam isso nao chega porque duvidam muito.
Assim chegam ao cumulo de nao deitarem a atencao que deviam aos demonios,acreditando que quando um caso com demonios aparece,isso apenas se passa com os "outros"...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Set 2013, 12:44 pm

RenatoPaulo escreveu:Afasta-te de mim satanas!
Quem sou eu para me tratar?
Posso eu por acaso me tratar?
Nao!Nao posso!
Apenas o Pai Santo o Deus todo poderoso me pode tratar.

se vc considera ser um servo do Senhor, então é melhor refrear tua língua, Renato; aqui não é permitido insultos às pessoas.

"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã."  (Tiago 1 : 26)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:07 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares