.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
76 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Implicações de Lucas 21:8

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por Khwey em Sab 07 Set 2013, 3:12 pm

Ab82 escreveu:
Se Jesus já voltou e muitos o viram vindo nas nuvens, porque ninguém comentou sobre isto?
Advertência contra o Egito: Vejam! O Senhor cavalga numa nuvem veloz que vai para o Egito. Os ídolos do Egito tremem diante dele, e os corações dos egípcios se derretem no íntimo.
"Incitarei egípcio contra egípcio; cada um lutará contra seu irmão, vizinho lutará contra vizinho, cidade contra cidade, reino contra reino.
Os egípcios ficarão desanimados, e farei que os seus planos resultem em nada. Depois eles consultarão os ídolos e os necromantes, os médiuns e os adivinhos,
então eu entregarei os egípcios nas mãos de um senhor cruel, e um rei feroz dominará sobre eles", anuncia o Soberano, o Senhor dos Exércitos.
Isaías 19:1-4

O Senhor foi cavalgando numa nuvem  para o Egito nesta ocasião?
Nãozinho E por que somente o Egito???hummm 

Isaías é um livro profético, regado de figuras.

Literalmente, o novo testamento fala do filho do homem, aquele que subiu:

Atos
1:11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Lucas
21:27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Isto já aconteceu?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 07 Set 2013, 5:43 pm

Khwey,o que aconteceu outra vez foi o que o Ab82 escreveu em cima sobre o Egipto.

"Os egípcios ficarão desanimados, e farei que os seus planos resultem em nada. Depois eles consultarão os ídolos e os necromantes, os médiuns e os adivinhos,
então eu entregarei os egípcios nas mãos de um senhor cruel, e um rei feroz dominará sobre eles", anuncia o Soberano, o Senhor dos Exércitos."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Sab 07 Set 2013, 9:41 pm

RenatoPaulo escreveu:
Ab82 escreveu:Aguardo respostas, quando e como foi cumprido Mateus 16:27-28, Marcos 9:1, Lucas 9:26-27, Mateus 10:23, João 21:22.

E também, como aqueles que o transpassaram presenciarão sua vinda no futuro.
Eu ja respondi muitas vezes.
Vc nao quer ouvir porque tem por pai o diabo.

A partir de agora eu respondo-lhe a si apenas com o silencio.
Aceite a exortação, irmão;

2 Timóteo 2:25;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

Tito 3:2;
Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.

Vejo que não tens agido assim.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Khwey em Dom 08 Set 2013, 11:59 am

Ab82 escreveu:Aguardo respostas, quando e como foi cumprido Mateus 16:27-28, Marcos 9:1, Lucas 9:26-27, Mateus 10:23, João 21:22.

Você já obteve a sua resposta.

A bíblia não dá detalhes sobre isto para que alguém possa responder por ela.

Eis os dados que temos:

Apocalipse
1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Eu te perguntei se pessoas já o viram, e você respondeu que sim, citando uma profecia sobre o Egito.

Devo entender que a expressão "todo o olho" refere-se somente ao povo egípcio?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Set 2013, 12:38 pm

gusto escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Eu ja respondi muitas vezes.
Vc nao quer ouvir porque tem por pai o diabo.

A partir de agora eu respondo-lhe a si apenas com o silencio.
Aceite a exortação, irmão;

2 Timóteo 2:25;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

Tito 3:2;
Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.

Vejo que não tens agido assim.
Gusto nao interessa agora como tenho agido,nem me interessa o que pensam de mim.
A mim interessa-me o que Deus pensa de mim.

Eu conheco muito bem este tipo de "doutrinas".
Vc pode pregar e pregar que nao os ira mudar

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ab82 em Ter 10 Set 2013, 6:45 pm

Assim que tiver um tempo responderei aos questionamentos, mas antes, gostaria de levantar um ponto a ser considerado.

Quando seria a vinda do Reino de Deus?

No famoso sermão profético Jesus declarou:

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.
Lucas 21:31

Também em Lucas, temos a seguinte declaração:

E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.
Lucas 9:27

Alguns não morreriam antes da vinda do reino de Deus, portanto a vinda do reino seria no I século e consequentemente os sinais que antecederiam a vinda do reino também.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133

Mensagem por Khwey em Ter 10 Set 2013, 9:27 pm

Ab82 escreveu:Assim que tiver um tempo responderei aos questionamentos, mas antes, gostaria de levantar um ponto a ser considerado.

Quando seria a vinda do Reino de Deus?.
Será a partir de quando Jesus voltar e tomar os reinos do mundo em função da destruição de satanás.

Antes de Jesus voltar será manifestado o anticristo, o qual causará o principio das dores.

Lucas 21:38 fala do início da grande tribulação, que é marcado pelas virtudes do céu sendo abaladas e Jesus vindo nas nuvens, tal como subiu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Ter 10 Set 2013, 11:10 pm

E em verdade vos digo que, dos que aqui estãoalguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Alguns não morreriam antes da vinda do reino, me diga quando isso se cumpriu.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Ter 10 Set 2013, 11:14 pm

Ab82 escreveu:E em verdade vos digo que, dos que aqui estãoalguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Alguns não morreriam antes da vinda do reino, me diga quando isso se cumpriu.
Isto ainda não se cumpriu, e te digo mais...

Este texto fala de pessoas da época de Jesus.

Eu, porém, te digo que tem pessoas de antes de Cristo que estão vivas até hoje.

Gostaria de saber quem, ou não precisa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qua 11 Set 2013, 10:47 am

Este texto fala de pessoas da época de Jesus.

Sim

Eu, porém, te digo que tem pessoas de antes de Cristo que estão vivas até hoje.

Gostaria de saber quem, ou não precisa?

Elias, Enoque?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qua 11 Set 2013, 2:29 pm

Vejo que já sabe quem, e espero que assim entenda que, se está escrito, então não é impossível para aquele que está no controle.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qua 11 Set 2013, 6:04 pm

Então não vem ao caso, ELias/Enoque estavam naquela audiência? Não, então não pode ser.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qua 11 Set 2013, 8:55 pm

Ab82 escreveu:Então não vem ao caso, ELias/Enoque estavam naquela audiência? Não, então não pode ser.
O que vem ao caso é que estas pessoas estão vivas até hoje, assim como aquelas outras também estão, uma vez que está escrito.

Estas pessoas que estão vivas até hoje, desde antes de Cristo, servem como exemplo para aquela questão, para as pessoas da época de Cristo.

Em outras palavras, se Jesus disse então é verdade.

Isto para quem acredita nele e no poder de Deus.

Você crê na existência de alguma limitação para que não seja assim?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qui 12 Set 2013, 11:35 am

Khwey, Não há dúvidas de que Deus pode fazer o que quiser, porém não há evidências de que Deus tenha feito assim, e esta declaração só colabora com as outras inúmeras indicações de tempo, por exemplo:

O mais importante aqui, é que esta declaração foi feita apenas para os DOZE (Vs 1) e a mais ninguém.

Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
Mateus 10:23

O que vc vai dizer agora, que eles ainda estão percorrendo as cidades de Israel?  pirou

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qui 12 Set 2013, 2:14 pm

Ab82 escreveu:Khwey, Não há dúvidas de que Deus pode fazer o que quiser, porém não há evidências de que Deus tenha feito assim, e esta declaração só colabora com as outras inúmeras indicações de tempo, por exemplo:

O mais importante aqui, é que esta declaração foi feita apenas para os DOZE (Vs 1) e a mais ninguém.

Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
Mateus 10:23

O que vc vai dizer agora, que eles ainda estão percorrendo as cidades de Israel?  pirou
E por que não?

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Você sabe como está a situação de Israel frente ao que foi determinado neste verso acima?

Ou você crê que percorrer as cidades está limitado a somente andar por elas?

Literalmente falando, quem poderiam ser estes que ainda percorrem as cidades de Israel?

Eis aqui uma ideia:

Lucas
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Este texto combina com o outro.

Gostaria de saber se você vê alguma impossibilidade nisto.

Você tem mais alguma outra limitação para que não seja assim como está escrito?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qui 12 Set 2013, 5:27 pm

Como eu disse, a predição de Jesus aqui é exclusiva a obra evangelística dos doze  - “vocês” (ler versos precedentes). Jesus está prevendo o destino dos doze. Eles não acabariam sua evangelização em todas as cidades de Israel até sua vinda. Mas isto não inclui o ministério de Paulo e de outros irmãos.

Agora sobre sua outra indagação:

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 

Resposta:

Romanos 1:8 - “...dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.” (ACF)

Romanos 10:18 - “Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” (ACF)

Estas declarações na carta de Paulo à igreja de Roma provavelmente foram escritas em 57 dC.
Ele escreveu da mesma forma aos Colossenses:

Colossenses 1:5-6 - “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade.” (ACF)

Fica então absolutamente claro que a chamada de Cristo para pregar o evangelho a "toda criatura", foi realizada há muito tempo atrás! Paulo disse:

Colossenses 1:23 - “Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.” (ACF)

Jesus disse para pregar o evangelho "em todo o mundo", Paulo disse que foi feito. Jesus disse para pregar o evangelho a "toda criatura"; Paulo disse que foi feito. Vai duvidar das palavras de Paulo sob inspiração do Espírito Santo?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qui 12 Set 2013, 6:09 pm

Ab82 escreveu:Como eu disse, a predição de Jesus aqui é exclusiva a obra evangelística dos doze  - “vocês” (ler versos precedentes). Jesus está prevendo o destino dos doze.
Onde ele disse "doze"?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qui 12 Set 2013, 6:40 pm

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.

Mateus 10:1-23

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 13 Set 2013, 4:58 am

Ab82 escreveu:E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.

Mateus 10:1-23

Mas isso aconteceu!Os disciplos de Jesus O virao depois Dele ter ressuscitado.Eles viram o Filho do homem de carne e osso!Apenas Tome nao acreditou.

Vc quer enrolar a quem?

Nem se eu estiver a dormir vc consegue me enrolar,agora mais que estou acordado.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Set 2013, 10:10 am

Ab82 escreveu:
Fica então absolutamente claro que a chamada de Cristo para pregar o evangelho a "toda criatura", foi realizada há muito tempo atrás! Paulo disse:

Colossenses 1:23 - “Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.” (ACF)

Jesus disse para pregar o evangelho "em todo o mundo", Paulo disse que foi feito. Jesus disse para pregar o evangelho a "toda criatura"; Paulo disse que foi feito. Vai duvidar das palavras de Paulo sob inspiração do Espírito Santo?
Paulo imaginava que o arrebatamento aconteceria ainda em seu tempo:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17.

Mas isso não aconteceu...

Era natural que Paulo acreditasse que as palavras de Cristo estivessem se cumprindo naquele momento, pois as fronteiras do império romano eram os confins do mundo que ele conhecia.

Mas certamente que, para Deus, o mundo abrange todo continente ou ilha onde vivem humanos. Paulo não sabia que existiam japoneses, indonésios, índios, aborígenes e etc. Ou você crê que Deus não pretendia salvar esses povos?

Paulo falava inspirado pelo Espírito Santo naquilo que Deus o incumbiu, isto é, de pregar a Sã Doutrina do Evangelho, mas obviamente Paulo não sabia de tudo. Na questão da Parúsia ele estava assim como nós, juntando as peças e tentando identificar em que momento isso se daria, pois ele mesmo reconheceu não saber o tempo:

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;" 1 Ts 5:1,2.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sex 13 Set 2013, 10:26 am

Ab82 escreveu:E, chamando os seus doze discípulos,
Está correto dizer que apenas doze foram chamados para apóstolos.

Mas...

Qual era a missão dos doze, ao percorrer as cidades?

Eu mesmo respondo:

Mateus
10:6 Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
10:7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

Mateus
28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Pergunta para você responder:

Devia também o discípulo de Jesus dar testemunho e anunciar o evangelho tal como fizeram os apóstolos?

Obs: É para responder!

Voltando ao contexto de Mateus 10...

Mateus
10:21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

10:24 Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
10:25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?

Responda por favor:

Estes versos acima só cabem a doze pessoas ou a somente apóstolos?

Agora, preste muita atenção para o que Jesus disse nestes versos:

Mateus
10:1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
.......................
Mateus
10:23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.

Lucas
9:1 E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
..........................
9:27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Podemos afirmar que Jesus estava sempre se referindo a doze pessoas?

Responda por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Sex 13 Set 2013, 1:18 pm

Está correto dizer que apenas doze foram chamados para apóstolos.

Mas...

Qual era a missão dos doze, ao percorrer as cidades?

Eu mesmo respondo:

Mateus
10:6 Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
10:7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 

Mateus
28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 

Pergunta para você responder:

Devia também o discípulo de Jesus dar testemunho e anunciar o evangelho tal como fizeram os apóstolos?

Obs: É para responder!
Sim, assim como foi feito:

Romanos 10:18 - “Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” (ACF)

Voltando ao contexto de Mateus 10...

Mateus
10:21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

10:24 Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
10:25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? 

Responda por favor:

Estes versos acima só cabem a doze pessoas ou a somente apóstolos?
Em tudo que Jesus dizia para eles contém muitos ensinamentos que são válidos para todas as pessoas em todas as gerações, como esses que vc acabou de citar, mas isso não muda o fato de que esta predição (Vs.23) foi exclusiva para os doze:

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. (Mateus 10:23) 

A primeira perseguição começou em Atos, é sobre isto que Jesus está falando, a perseguição contribuiria para o crescimento do evangelho e eles não percorreriam todas as cidades de Israel sem que antes Jesus voltasse (vinda iminente). Veja todo o contexto: 

Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. (Mateus 10:17-18) 

Como assim aconteceu com eles.

Agora, preste muita atenção para o que Jesus disse nestes versos:

Mateus
10:1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. 
.......................
Mateus
10:23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. 

Lucas
9:1 E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. 
..........................

Podemos afirmar que Jesus estava sempre se referindo a doze pessoas?

Responda por favor.

A declaração é clara ao falar "alguns dos que aqui estão", agora vc esta tentando provar que esses "alguns que ali estavam" foram arrebatados e não provaram a morte para ver o reino de Deus chegar em um futuro, pergunto onde esta o respaldo bíblico para afirmar tal coisa? Onde estão as evidências? Simplesmente não há, então não podemos criar uma doutrina em cima da incerteza, pois estamos lidando com a palavra de Deus, no natural aquelas pessoas do I Século morreram, e Jesus disse que alguns QUE ALI ESTAVAM não provariam a morte antes da Vinda do Reino, portanto o Reino já veio, aliás Jesus disse que o reino de Deus não viria com observação (Lucas 17:20).

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Sex 13 Set 2013, 1:23 pm

Mas isso aconteceu!Os disciplos de Jesus O virao depois Dele ter ressuscitado.Eles viram o Filho do homem de carne e osso!Apenas Tome nao acreditou.

Vc quer enrolar a quem?

Nem se eu estiver a dormir vc consegue me enrolar,agora mais que estou acordado.

O texto de Mateus 10, nada tem a ver com a ressurreição/ascensão. Leia novamente: 

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. (Mateus 10:23) 

Isto certamente não ocorreu entre a morte/ressurreição/ascensão de Cristo. A primeira grande perseguição aconteceu no tempo de Agripa I, que matou Tiago e prendeu Pedro. É sobre isto que Jesus está falando, a perseguição contribuiria para o crescimento do evangelho e eles não percorreriam todas as cidades de Israel sem que antes Jesus voltasse (vinda iminente). Veja todo o contexto: 

Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. (Mateus 10:17-18) 

Isto aconteceu muito depois da ressurreição/ascensão. Logo a ressurreição/ascesão não pode ser a vinda de que Jesus fala neste texto. 

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Sex 13 Set 2013, 1:32 pm

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17.

Era natural que Paulo acreditasse que as palavras de Cristo estivessem se cumprindo naquele momento, pois as fronteiras do império romano eram os confins do mundo que ele conhecia.

Mas certamente que, para Deus, o mundo abrange todo continente ou ilha onde vivem humanos. Paulo não sabia que existiam japoneses, indonésios, índios, aborígenes e etc. Ou você crê que Deus não pretendia salvar esses povos?

Paulo falava inspirado pelo Espírito Santo naquilo que Deus o incumbiu, isto é, de pregar a Sã Doutrina do Evangelho, mas obviamente Paulo não sabia de tudo. Na questão da Parúsia ele estava assim como nós, juntando as peças e tentando identificar em que momento isso se daria, pois ele mesmo reconheceu não saber o tempo:

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;" 1 Ts 5:1,2.

Não só Paulo esperava que Jesus voltasse naquela geração mas todos eles, todos proclamaram que o tempo estava próximo de seus dias, será que eles se tornaram os falsos profetas sobre os quais Jesus havia alertado em Lucas 21:8, uma vez que proferiram uma afirmação que Jesus advertiu seus seguidores para não acreditar? Se o tempo não estava próximo de seus dias então eles certamente se tornaram os falsos profetas.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Sex 13 Set 2013, 2:03 pm

Ab82 escreveu:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17.

Não só Paulo esperava que Jesus voltasse naquela geração mas todos eles, todos proclamaram que o tempo estava próximo de seus dias, será que eles se tornaram os falsos profetas sobre os quais Jesus havia alertado em Lucas 21:8, uma vez que proferiram uma afirmação que Jesus advertiu seus seguidores para não acreditar? Se o tempo não estava próximo de seus dias então eles certamente se tornaram os falsos profetas.
Vc tem toda razão, todos eles fizeram isto mesmo.

Todos que escreveram Bíblia não achavam e nem imaginavam nada; todos eles falaram a pura verdade; a questão aqui é falta de entendimento, mas que ao seu tempo será tudo revelado.

Eu poderia explicar estas coisas, mas no tempo certo.

A Bíblia não é achismo e nem imaginação.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares