.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Implicações de Lucas 21:8

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por Ab82 em Dom 18 Ago 2013, 11:10 am

Alguns dos discípulos de Jesus estavam comentando sobre como o templo era adornado com belas pedras e com presentes dedicados a Deus. Mas Jesus disse: (ACF) Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.

"Mestre", perguntaram, "quando serão, pois, estas coisas? “E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?” Ele respondeu: “Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles”. Lucas 21:5-8

Jesus advertiu Seus discípulos em outros lugares que falsos profetas afirmariam ser ele (por exemplo, Mateus 24:5, 23, 26, Marcos 13:06, 21; Lucas 17:22-23). É somente em Lucas 21:8, porém, que Jesus adverte seus seguidores a não darem atenção para aqueles que proclamassem que "o tempo está próximo" (ou "na mão" em algumas traduções). Na verdade, eles deveriam considerar tal proclamação como uma característica dos falsos profetas... pelo menos por um tempo. Devemos dar a isto um pensamento extra.

Se olharmos para Lucas 21:28, vemos que Jesus mais tarde diz: “(ACF) Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.

Jesus, portanto, dá permissão para que a partir deste ponto Seu povo perceba a mesma coisa que antes não podiam acreditar, isto é, que o tempo estava próximo. Primeiro eles teriam que ver “estas coisas começarem a acontecer", e então eles poderiam conhecer e proclamar que o fim estava próximo. A expressão "estas coisas" se refere ao que Jesus descreve nos versos 9-27.

Será que algum dos escritores do Novo Testamento proclamaram que o tempo estava próximo?

Considere estas afirmações:

(ACF) “...porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia está próximo...” (Romanos 13:11-12)

(ACF) “...Perto está o Senhor”. (Filipenses 4:5)

(ACF) “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará”. (Hebreus 10:37)

(ACF) “...porque já a vinda do Senhor está próxima”. (Tiago 5:8)

(ACF) “E já está próximo o fim de todas as coisas...” (1 Pedro 4:7)

(ACF) “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”. (1 João 2:8)

A partir destas afirmações, vemos que Paulo, Tiago, Pedro e João proclamaram que o tempo estava próximo. Eles afirmaram que "o dia" estava à mão, "o Senhor" estava à mão ", a vinda do Senhor" estava à mão, "o fim de todas as coisas" estava à mão, e que era "a última hora. "

Será que eles se tornaram os falsos profetas sobre os quais Jesus havia alertado em Lucas 21:8, uma vez que proferiram uma afirmação que Jesus advertiu seus seguidores para não acreditar? Se os sinais do Sermão do Monte ainda são futuros e não cumpridos, como futuristas insistem, então eles certamente se tornaram os falsos profetas.

Sabemos, contudo, que este não é o caso. Este fato é mais uma indicação de que os eventos previstos por Jesus aconteceram dentro de Sua própria geração. Os apóstolos testemunharam os sinais previstos acontecerem, e sobre esta autoridade anunciaram que o fim estava próximo. Observe a linguagem que eles usaram reflete o que Jesus disse, conforme registrado por Marcos: (ACF) “Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas. Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam”. (Marcos 13:29-30).

Logo depois que Paulo, Tiago, Pedro, João fizeram estas declarações, aquele fim chegou, ou seja, o fim do mundo e Era da Antiga Aliança. Os apóstolos não eram falsos profetas. Jesus também não mentiu ou provocou Seus discípulos. Nem quis falar em termos, ou indicadores de tempo, que eles não conseguiam entender. Ele também não subiu ao Pai apenas para descobrir que sua rejeição total pelo povo judeu iria por em curso um adiamento imprevisto de Suas promessas por 2000 anos. Ao invés disso, ele manteve sua palavra, e cumpriu tudo o que Ele disse que faria dentro do período de tempo que Ele indicou ousadamente. (Ele disse que essas coisas iriam acontecer antes da queda do templo, e antes de sua própria geração passar). Podemos confiar que tudo o que ele disse além da área de escatologia também é verdadeiro. Amém!

Autor: Adam Maarschalk
Tradução: Paulo Tiago Moreira Gonçalves

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil

Re: As Implicações de Lucas 21:8

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 18 Ago 2013, 11:44 am

Olhe entao acredite vc nisso porque eu apenas confio em Jesus Cristo.
Neste momento o vou julgar.Ou vc nao sabe que o posso julgar?
A sua doutrina provem do maligno!Esta a por em causa as palavras do Senhor Jesus .
Duvidas e mais duvidas!
Na Biblia nao existem duvidas e ela propria nos ensina isso.
A vossa doutrina provem de satanas.

Ja lhe expliquei isso,mas vc tem orgulho e ama a vaidade.
Seus ouvidos estao cheios de cera e bem tapados.

Os disciplos do Senhor esperam Nele e Nele cremos.
Ele vai vir para julgar os vivos e os mortos.E quando Ele vier todo o mundo O vai ver!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Jarbas em Dom 18 Ago 2013, 12:48 pm

RenatoPaulo escreveu:Olhe entao acredite vc nisso porque eu apenas confio em Jesus Cristo.
Neste momento o vou julgar.Ou vc nao sabe que o posso julgar?
A sua doutrina provem do maligno!Esta a por em causa as palavras do Senhor Jesus .
Duvidas e mais duvidas!
Na Biblia nao existem duvidas e ela propria nos ensina isso.

Ja lhe expliquei isso,mas vc tem orgulho e ama a vaidade.
Seus ouvidos estao cheios de cera e bem tapados.

Os disciplos do Senhor esperam Nele e Nele cremos.
Ele vai vir para julgar os vivos e os mortos.E quando Ele vier todo o mundo O vai ver!
muito bom!

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Ab82 em Seg 19 Ago 2013, 2:36 pm

Vc perdeu a linha, eu em nenhum momento eu te desrespeitei, além de julgar antes de ler o que foi proposto, Jesus advertiu os apóstolos a não darem atenção para aqueles que proclamassem "o tempo esta próximo" pois eram falsos profetas, isto deveria ser proclamado somente após os sinais, muito tempo depois TODOS eles proclamaram que o tempo estava próximo em suas epístolas, sera que eles viram os sinais? É óbvio, se eles proclaram que o tempo estava próximo e não estava então eles eram falsos profetas, e não eram, de fato o tempo estava próximo, o fim do antigo pacto com a destruição de Jerusalém e o tempolo e o começo de uma nova éra, a éra Cristã que não tera fim.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 19 Ago 2013, 9:20 pm

Ab82 escreveu:
Se olharmos para Lucas 21:28, vemos que Jesus mais tarde diz: “(ACF) Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.
Eis aqui coisas que vão acontecer, segundo Lucas 21:

21:25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Quais foram os sinas nas estrelas?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por famado em Ter 20 Ago 2013, 7:37 am

O AB82 está completamente certo. Eu perguntaria tão somente, o que vai acontecer agora segundo sua visão?

Quanto aos outros, são literalistas e não conhecem nada de teologia e escatologia com um pouco mais de profundidade. Só conhecem o que lêem de maneira simplista e sem exegese.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Khwey em Ter 20 Ago 2013, 8:06 am

É por isto que eu gostaria de saber de quem conhece, quais são os sinais nas estrelas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Ter 20 Ago 2013, 11:47 am

Ab82 escreveu:
Vc perdeu a linha, eu em nenhum momento eu te desrespeitei, além de julgar antes de ler o que foi proposto, Jesus advertiu os apóstolos a não darem atenção para aqueles que proclamassem "o tempo esta próximo" pois eram falsos profetas, isto deveria ser proclamado somente após os sinais, muito tempo depois TODOS eles proclamaram que o tempo estava próximo em suas epístolas, sera que eles viram os sinais? É óbvio, se eles proclaram que o tempo estava próximo e não estava então eles eram falsos profetas, e não eram, de fato o tempo estava próximo, o fim do antigo pacto com a destruição de Jerusalém e o tempolo e o começo de uma nova éra, a éra Cristã que não tera fim.
Mais um amilenista? japinha afff...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 1:10 pm

famado escreveu:O AB82 está completamente certo. Eu perguntaria tão somente, o que vai acontecer agora segundo sua visão?

Quanto aos outros, são literalistas e não conhecem nada de teologia e escatologia com um pouco mais de profundidade. Só conhecem o que lêem de maneira simplista e sem exegese.
Vamos entao meditar:

Se as coisas fossem assim como diz o Ab82,concerteza hoje ninguem se interessaria por Jesus Cristo
Quem iria prestar atencao a umas coisas que aconteceram em Jerusalem apenas no ano 70 dC?

E as coisas que nos revela o Apocalipse?
Quer dizer as Escrituras Sagradas,mais propriamente no Antigo Testamento durante 4 mil anos nos falam da vinda do Messias.
Nao apenas na Sua vinda como tambem no dia de julgamento!
E muitos acham que essas coisas ficariam esclarecidas com o que se passou desde a ressureicao de Cristo ate ao ano 70 dC?

E Daniel como fica?

....absurdo!
Pessoas como o Abi82,estao apenas a seguir suas ideias,ou seja ideias humanas.
A Biblia nos revela toda a verdade e ela propria se traduz.
Nao existe erro nenhum e a Palavra do Senhor vai-se cumprir,quer muitos queiram ou nao.

Eu acredito sinceramente que Jesus esta as portas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 1:59 pm

famado escreveu:

Sabe porque que os disciplos de Jesus sao odiados?
Porque falam a verdade e a muitos nao lhes agrada preferindo a mentira ou seus benificios.

E vc Famado esta falando agora,nao para louvar e gloriar o Senhor Jesus nosso Deus,mas sim porque a ideia do Ab82 lhe interessa!
Porque esse tipo de ideias interessam aos que praticam a doutrina espirita!
Obviamente esses nao querem a vinda do Senhor,porque quando isso acontecer muitas doutrinas falsas vao cair na perdicao.

Esta a ver como disse agora uma verdade?
A vinda de Jesus vc nao a deseja por causa de seus interesses.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 2:06 pm

Khwey escreveu:É por isto que eu gostaria de saber de quem conhece, quais são os sinais nas estrelas.
Mateus 24:29

"Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados"

Eu ja expliquei que a Biblia esta sempre actualizada...mas eles nao querem entender.

Existem muitos que esquecem-se que a Biblia é a Palavra de Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Ago 2013, 2:27 pm

famado escreveu:O AB82 está completamente certo. Eu perguntaria tão somente, o que vai acontecer agora segundo sua visão?

...

O fim vem, famado; não adianta morrer de trabalhar para juntar milhões, porque isto de nada adiantará, e também quão difícil é um rico entrar no reino dos céus.

o famado quer ficar milionário, por isso não quer que o fim venha...sim 

gosto muito desta passagem abaixo.
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
9  Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ab82 em Ter 20 Ago 2013, 2:43 pm

Quem iria prestar atencao a umas coisas que aconteceram em Jerusalem apenas no ano 70 dC?
Isso não faz o menor sentido, seguindo a sua lógica de raciocínio quem ira prestar atenção em alguém que nasceu no primeiro século, em Israel, na pequena cidade de Belém? rs rs

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 4:22 pm

Ab82 escreveu:
Isso não faz o menor sentido, seguindo a sua lógica de raciocínio quem ira prestar atenção em alguém que nasceu no primeiro século, em Israel, na pequena cidade de Belém? rs rs
Vc nao percebeu e me desculpo se nao me interpretei bem.

Estava me referindo ao fato da promessa da vinda de Jesus estivesse apenas relacionada a esses eventos com a destruicao do templo.
Mas desde a nova Alianca que veio atraves de Cristo,todo o homem tem direito a ser salvo,quer seja gentio ou judeu.
Basta a todo o que se arrepender de seus pecados e crer unicamente em Jesus Cristo.
Para isso o Evangelho tem de chegar a toda a parte do mundo,para assim depois vir o juizo.

Mas na sua ideia,Jesus ja veio com a destruicao do templo no ano 70dC e isso nao esta correcto.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Ter 20 Ago 2013, 4:28 pm

Khwey escreveu:É por isto que eu gostaria de saber de quem conhece, quais são os sinais nas estrelas.
Não há sinais nenhum. Não é literal. O sol não escurecerá nem a lua derreterá e nem nada. São metáforas. Jesus fala em metáforas. Jesus era um alegorista e falava em figuras. Tanto é que falava através de parábolas.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Khwey em Ter 20 Ago 2013, 4:35 pm

famado escreveu:
Não há sinais nenhum. Não é literal. O sol não escurecerá nem a lua derreterá e nem nada. São metáforas. Jesus fala em metáforas. Jesus era um alegorista e falava em figuras. Tanto é que falava através de parábolas.
Toda a metáfora que Jesus usou tem um sentido literal, a exemplo de algumas parábolas por ele interpretadas, e também algumas interpretações em Apocalipse.

Portanto, quais são os sinais nas estrelas e qual seria o sentido literal destas metáforas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 4:47 pm

famado escreveu:
Quem lhe disse isso a vc?
Vc nao sabia que quando existe algo importante com Israel,acontecem sempre sinais com o sol e com a lua?
No ano de 2014 e 2015 teremos de novo "sinais".
Esperemos pois para ver....

Mt 24:32-34 
"Aprendei pois a parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."

Todos sabem que a Figueira se refere a Israel.
No dia 15 de Maio de 1948 estava criado oficialmente o Estado de Israel.
Jesus Cristo esta falando nesta geracao que foi criada em 15 de Maio....ate os nossos dias presentes.

Quantos dias ou anos teremos de esperar pela sua vinda??
Eu nao sei.Mas Deus o sabe!
Mas acredito que Jesus esta as portas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Ago 2013, 5:35 pm

famado escreveu:
como que não há?

"E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo."  (Lucas 21 : 9)

eu estou vendo muitas sedições (motins) pelo mundo afora, e mesmo até aqui no Brasil há motins; tu é cego? ou não quer ver?

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 20 Ago 2013, 6:14 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:
como que não há?

"E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo."  (Lucas 21 : 9)

eu estou vendo muitas sedições (motins) pelo mundo afora, e mesmo até aqui no Brasil há motins; tu é cego? ou não quer ver?
Isso mesmo Jarbas!

"Aprendei pois a parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."

Devemos estar atentos na Figueira...ou seja Israel.
A geracao que Cristo aqui fala é a nossa.

E o renascimento da Figueira(Israel)em 1948,passou a ser a nossa "fonte de informacoes".
Devemos estar atentos,nos alegrar e esperar pelo Senhor Jesus.Ele esta as portas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ab82 em Ter 20 Ago 2013, 7:33 pm

Khwey,

Isso é uma hipérbole, veja um exemplo:

Isaías 13:1 e 10-13 -
Peso de babilônia, que viu Isaías, filho de Amós...
Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

Esta é uma profecia contra o reino da Babilônia, onde Deus iria usar os Medos (Isaías 13:17) para destruí-lo. Este foi um evento histórico que ocorreu no ano de 539 AC. Naquela ocasião, ocorreu literalmente o que Isaías descreveu sobre os céus e terra, sol, lua e estrelas? Certamente não.

Veja outros exemplos:

Edom (Is. 34:4)

Egito (Ez. 32:7-8)

Mateus 24:29 - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então por que  ao ler este verso, devemos dizer que é literal se é a mesma linguagem usada pelos profetas do antigo testamento como simbologia? 

Fonte:

http://preterista.blogspot.com.br/

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Ter 20 Ago 2013, 7:39 pm

Portanto, quais são os sinais nas estrelas e qual seria o sentido literal destas metáforas?

Julgamento, veja no caso acima de Babilônia,as estrelas não cairam, o sol não apagou, o que aconteceu de fato? Babilônia foi destruída pelos Medos, isso é só um expemplo de muitos no AT.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Ago 2013, 9:02 pm

RenatoPaulo escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:
como que não há?

Isso mesmo Jarbas!

Devemos estar atentos na Figueira...ou seja Israel.
A geracao que Cristo aqui fala é a nossa.

E o renascimento da Figueira(Israel)em 1948,passou a ser a nossa "fonte de informacoes".
Devemos estar atentos,nos alegrar e esperar pelo Senhor Jesus.Ele esta as portas.
e a Bíblia diz que uma geração é de setenta anos, portanto só faltam 4 anos para completar os setenta anos; o anticristo agirá por 3,5 anos, então tudo está para começar.

"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando."  (Salmos 90 : 10)...vamos voando no arrebatamento

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 20 Ago 2013, 10:27 pm

Ab82 escreveu:Khwey,

Isso é uma hipérbole, veja um exemplo:

Isaías 13:1 e 10-13 -
Eu sei que o conteúdo de Isaías é profecia, composta de figuras tal como é o Apocalipse.

Ab82 escreveu:Mateus 24:29 - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então por que  ao ler este verso, devemos dizer que é literal se é a mesma linguagem usada pelos profetas do antigo testamento como simbologia?
E quem foi que disse que isto é literal???
hummm  

É por isto que eu gostaria de saber, de quem conhece, quais são os sinais nas estrelas, literalmente falando.

Você sabe ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ab82 em Qua 21 Ago 2013, 12:01 pm

e a Bíblia diz que uma geração é de setenta anos, portanto só faltam 4 anos para completar os setenta anos; o anticristo agirá por 3,5 anos, então tudo está para começar.

"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando."  (Salmos 90 : 10)...vamos voando no arrebatamento

Mas onde esta o templo?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Ab82 em Qua 21 Ago 2013, 12:38 pm

É por isto que eu gostaria de saber, de quem conhece, quais são os sinais nas estrelas, literalmente falando.

Você sabe ou não?

Não estou te entendendo...

Os sinais nas estrelas representam a queda de um Reino.

É isso?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:28 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares