.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, Eterna, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg Dez 19, 2011 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Reflexão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reflexão

Mensagem por Ab82 em Qui Ago 15, 2013 11:31 am

Olá, gostaria de levantar aqui uma questão:

O mais importante aqui é que a mensagem é direcionada AOS DISCÍPULOS e a mais ninguém:

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel SEM QUE VENHA O FILHO DO HOMEM.

Mateus 10:23

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte ATÉ que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Mateus 16:27-28

Lembrando que, para o cumprimento desta profecia, existem algumas condições, porém vou levantar somente uma por enquanto:

1)Alguns discípulos ficariam vivos para ver este evento, isto é, a vinda, e isto implica que a maioria deles morreriam e apenas alguns ficariam vivos.

Ab82
Safira
Safira

Número de Mensagens : 133
flag : Brasil

Re: Reflexão

Mensagem por RenatoPaulo em Qui Ago 15, 2013 11:50 am

De fato alguns dos que la estavam viram o Senhor outra vez depois Dele ter ressuscitado.
E eles viram sim o Filho do Homem,ou seja Jesus Cristo em carne.
O mesmo disse a Tome para por as maos em Suas feridas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Ab82 em Qui Ago 15, 2013 12:01 pm

Caro Renato, para o cumprimento desta profecia devemos respeitar a condição 1 acima.

Apenas Judas morreu antes de presenciar Jesus ressurreto. Mas isso não se encaixa na questão dos "alguns", não era apenas um discípulo que morreria, a maioria deles morreriam e apenas alguns ficariam vivos. 

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Qui Ago 15, 2013 12:10 pm

Alguns se refere aos disciplos que estavam nesse momento com o Mestre.

Deus fala assim connosco.Atraves da sua Palavra,a Biblia.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ab82 em Qui Ago 15, 2013 12:58 pm

Alguns se refere aos disciplos que estavam nesse momento com o Mestre
Isso mesmo, Jesus disse que alguns (plural) discípulos que estavam com ele naquela audiência não morreriam antes de presenciar tal evento, isto implica que outros ou a maioria morreria, portanto isto não foi cumprido na Ressurreição.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Qui Ago 15, 2013 1:40 pm

Vc nao esta percebendo....

O Senhor esta falando para todos os seus disciplos.Deus assim nos fala por vezes atraves da Biblia.
Por causa dessas coisas,muitos nao compreendem a Biblia.

Repare:Alguns dos que aqui estao....
Ou seja Jesus neste caso esta falando para toda a sua Igreja.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qui Ago 15, 2013 2:16 pm

Irmao,a passagem em cima nao diz que Jesus estava apenas com os 12....

Pense numa coisa:A Biblia que vc esta lendo lhe pertence.Jesus neste caso esta falando consigo pessoalmente.O Espirito Santo funciona  assim ao ler-mos as Escrituras.
Deus ja sabia e sabe muito bem o que aconteceria ao ler-mos a Sua palavra.
A Biblia esta sempre actualizada.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex Ago 16, 2013 12:55 am

Ab82 escreveu:Olá, gostaria de levantar aqui uma questão:

O mais importante aqui é que a mensagem é direcionada AOS DISCÍPULOS e a mais ninguém:

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel SEM QUE VENHA O FILHO DO HOMEM.

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte ATÉ que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Lembrando que, para o cumprimento desta profecia, existem algumas condições, porém vou levantar somente uma por enquanto:

1)Alguns discípulos ficariam vivos para ver este evento, isto é, a vinda, e isto implica que a maioria deles morreriam e apenas alguns ficariam vivos.
 eu creio que está chegando o tempo de serem revelados estes e muitos outros mistérios das Escrituras, os quais muitos não entendendo-os começam a dizer que Jesus achava, que Paulo achava, etc, etc, etc...há tempo para todo propósito debaixo do céu, e creio que este tempo das revelações está às portas.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por RenatoPaulo em Sex Ago 16, 2013 3:47 am

Jarbas escreveu:
Ab82 escreveu:Olá, gostaria de levantar aqui uma questão:

eu creio que está chegando o tempo de serem revelados estes e muitos outros mistérios das Escrituras, os quais muitos não entendendo-os começam a dizer que Jesus achava, que Paulo achava, etc, etc, etc...há tempo para todo propósito debaixo do céu, e creio que este tempo das revelações está às portas.
 Sim Jarbas,
Meditando nas Escrituras tentando o maximo possivel nao as contradizer ou falsificar como muitos o fazem.
E atentando aos ensinamentos do Espirito Santo.
Porque a Bilbia nos mostra o que esta escrito e o Espirito Santo nos explica o que la esta escrito.Funciona mais ou menos como um livro escolar...se faltar o professor,a crianca nao conseguira entender a materia de que nos fala o livro.

Penso que o problema de muitos esta no fato de nao entenderem diferenciar o "tempo".O nosso tempo,ou seja aqui na terra existe uma marcação,um movimento desse mesmo tempo composto por rotações e translações.
No mundo espiritual nao existe marcação do tempo.
O homem bem tenta perceber esse misterio do tempo,mas na realidade nao tem capacidade para o entender.

Sobre esse assunto a Biblia nos fala assim:
Eclesiastes 3:10
"Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem. 
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim."

Acredito que muitos agora estao a ver o Filho do homem a chegar com seu reino e anjos.Porque estao agora mesmo morrendo,ou seja passando deste mundo para o mundo espiritual.
Lembrem-se desta palavras:"Hoje estaras comigo no Paraiso"
Os disciplos do Senhor foram mais "sortudos",porque O virao sem ainda terem provado a morte.
De momento aqui e ate a vinda do Senhor as coisas ficarao assim,quero eu dizer que temos de morrer para vermos o Senhor.

Mas um dia as coisas vao mudar!Porque o Senhor vira nas nuvens e todo o olho humano o verá.
Nesse dia deixarao de existir estes sistemas de coisas do mundo e toda a obra do homem sera destruida.
A Jerusalem espiritual descerá e sera o trono do Senhor Deus e todo o universo sera um mundo espiritual.
E como o Senhor nos prometeu novo corpo,poderemos tambem comer da arvora da vida.
Nisto eu creio.

Por isso devemos nos lembrar que para o humano mil anos parecem ser uma eternidade,mas para Deus nao passam de um simples minuto.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ab82 em Sex Ago 16, 2013 10:40 pm

Caro irmão Renato me desculpe, mas vc esta querendo negar o óbvio.

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sex Ago 16, 2013 10:55 pm

Não seria por causa disso?

João 11:26;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Porque "DOS QUE AQUI ESTÃO", acima, haviam incrédulos.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9940

Mensagem por Ab82 em Sex Ago 16, 2013 11:35 pm

Gusto, ele estava dizendo que havia alguns DOS QUE ALI ESTAVAM  que não morreriam antes que ele voltasse em seu reino, isto esta claro no texto, dizer qualquer coisa longe disso é forçar uma interpretação.

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte ATÉ que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

João éra um dos que ficaria vivo para a vinda do Senhor:

Vendo Pedro a este (João), disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele (João) fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.

João 21:21-22

Aqui Jesus fala da Iminência do seu retorno no primeiro século:

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de ISRAEL sem que venha o Filho do homem.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab Ago 17, 2013 11:17 am

Ab82 escreveu:Gusto, ele estava dizendo que havia alguns DOS QUE ALI ESTAVAM  que não morreriam antes que ele voltasse em seu reino, isto esta claro no texto, dizer qualquer coisa longe disso é forçar uma interpretação.

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte ATÉ que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

João éra um dos que ficaria vivo para a vinda do Senhor:

Vendo Pedro a este (João), disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele (João) fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.

Aqui Jesus fala da Iminência do seu retorno no primeiro século:

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de ISRAEL sem que venha o Filho do homem.
Está colocando em dúvida a profecia de Cristo?

Veja a sequência do texto de João;

21:23;
Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?

João entendeu.angel

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ab82 em Sab Ago 17, 2013 2:05 pm

Não Entendi Gusto! O Senhor Jesus deixa claro que João não morreria sem que antes Ele vinhesse! O foco do diálogo é a resposta do Senhor Jesus a Pedro quanto à morte que haveria de morrer João. O Senhor em nenhum momento fez uma suposição, Ele faz uma afirmação que João estaria ainda vivo na sua vinda (“SE EU QUERO QUE ELE PERMANEÇA QUE TE IMPORTA?”)... João menciona mais a frente que os díscípulos não entenderam e acharam que ele João, não havia de morrer, mas daí ele corrige: Jesus, porém, não lhe disse que ele (João) não morreria, mas: Se eu quero que ele fique (vivo) até que eu venha, que te importa a ti?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab Ago 17, 2013 8:15 pm

Ab82 escreveu:Não Entendi Gusto! O Senhor Jesus deixa claro que João não morreria sem que antes Ele vinhesse! O foco do diálogo é a resposta do Senhor Jesus a Pedro quanto à morte que haveria de morrer João. O Senhor em nenhum momento fez uma suposição, Ele faz uma afirmação que João estaria ainda vivo na sua vinda (“SE EU QUERO QUE ELE PERMANEÇA QUE TE IMPORTA?”)... João menciona mais a frente que os díscípulos não entenderam e acharam que ele João, não havia de morrer, mas daí ele corrige: Jesus, porém, não lhe disse que ele (João) não morreria, mas: Se eu quero que ele fique (vivo) até que eu venha, que te importa a ti?
Se analisarmos dessa maneira haverá contradição nas Escrituras, pois Paulo afirmou que na vinda do Senhor quem estivesse vivo não morreria, mas seria transformado. oh my 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab Ago 17, 2013 8:19 pm

Tem também outra passagem em Atos em que Jesus diz: Não vos importa saber os tempos em que Deus reservou para sua exclusiva autoridade. Que tem o mesmo sentido do diálogo com Pedro.oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ab82 em Sab Ago 17, 2013 9:13 pm

Sobre Paulo é outra questão que geraria outro debate q prefiro não entrar agora, sobre a passagem de atos é possível saber a geração sem saber o dia (Mateus 24:34), posso dizer é certeza que irei em sua casa o ano que vem mas não sei o dia.

A questão continua em aberto, Jesus disse ou não disse que João ficaria vivo para a sua vinda?

Disse ou não disse que alguns dos que ali estavam não morreria antes da sua vinda em seu reino:

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte ATÉ que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Veja:

No seu famoso sermão profético depois de um longo discurso Jesus disse para os discípulos:

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. (Lucas 21:31)

Agora compare:

Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, DOS QUE AQUI ESTÃO, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder. (Marcos 9:1)

A questão é: vamos acreditar ou não?

Em Deuteronômio Deus nos deu a chave para saber se um profeta é de Deus ou não:

Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto".
Mas vocês perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? "
Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.

Deuteronômio 18:20-22

E agora, Jesus falhou em sua promessa? Ele é um falso profeta? Minha resposta é q certamente não, ele cumpriu sua promessa, e vc acha que ele cumpriu sua promessa?

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab Ago 17, 2013 9:22 pm

E o Filho do Homem já veio no seu reino?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Ago 18, 2013 7:04 am

Ab82 escreveu:Caro irmão Renato me desculpe, mas vc esta querendo negar o óbvio.

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino
Eu ja lhe expliquei isso,mas vc tem cera nos ouvidos,ou seja nao entende as Escrituras Sagradas.

Quanto ao que eu nego:
Eu nego tudo o que provem do homem!
Eu apenas acredito em Jesus Cristo e nas Escrituras.
"Em verdade, em verdade vos digo, que aquele que crê em mim tem a vida eterna."

A terra pode abalar,ou dizerem que Jesus voltou,ou mesmo uma vaca redonda ou quadrada estar a sobrevoar os ceus.
Nao acredito nem me interessa!

Eu apenas acredito em Jesus Cristo e no que esta escrito na Biblia.
Quem a tenta contradizer é porque nao tem fé suficiente e nesse habita o espirito do anti-Cristo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Ago 18, 2013 7:10 am

Ab82 escreveu:Sobre Paulo é outra questão que geraria outro debate q prefiro não entrar agora, sobre a passagem de atos é possível saber a geração sem saber o dia (Mateus 24:34), posso dizer é certeza que irei em sua casa o ano que vem mas não sei o dia.

A questão continua em aberto, Jesus disse ou não disse que João ficaria vivo para a sua vinda?

Disse ou não disse que alguns dos que ali estavam não morreria antes da sua vinda em seu reino:

Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte ATÉ que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Veja:

No seu famoso sermão profético depois de um longo discurso Jesus disse para os discípulos:

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. (Lucas 21:31)

Agora compare:

Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, DOS QUE AQUI ESTÃO, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder. (Marcos 9:1)

A questão é: vamos acreditar ou não?

Em Deuteronômio Deus nos deu a chave para saber se um profeta é de Deus ou não:

Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto".
Mas vocês perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? "
Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.

Deuteronômio 18:20-22

E agora, Jesus falhou em sua promessa? Ele é um falso profeta? Minha resposta é q certamente não, ele cumpriu sua promessa, e vc acha que ele cumpriu sua promessa?
Vc mesmo esta respondendo a esta sua questao!
Mas sem o saber escreveu a frase em letra minuscula!

"Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto."

Escreve antes assim:
"ASSIM TAMBEM VOS,quando virdes estas coisas,sabei que o reino de Deus esta perto"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Ago 18, 2013 7:24 am

gusto escreveu:E o Filho do Homem já veio no seu reino?
Gusto,tambem eu expliquei isso ja em cima.
Repare:
"De fato alguns dos que la estavam viram o Senhor outra vez depois Dele ter ressuscitado.
E eles viram sim o Filho do Homem,ou seja Jesus Cristo em carne.
O mesmo disse a Tome para por as maos em Suas feridas."

De fato o filho do homem apareceu aos disciplos.
Mas o Senhor vira de novo e todos os povos o verao.

Muitos nao entendem que no mundo espiritual nao existe marcacao do tempo,como existe aqui na terra.
Eu ja expliquei isso em cima tambem.
Mas o orgulho e a cera nos ouvidos nao deixam o homem entender.

Temos que deixar nosso orgulho e vaidade de lado!
Somos todos pecadores e todos precisam apenas de Jesus Cristo para se salvarem.Nao existe outro caminho.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ab82 em Dom Ago 18, 2013 10:43 am

Renato fique em paz, um não quis te ofender, me perdoe se o fiz.

Olha, a ressurreição de Cristo não foi uma vinda, e veja,  
mesmo depois de ressurreto quando Jesus disse a Pedro de que morte ele (Pedro) havia de morrer, ele (Pedro) vendo a este (João) passar, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?

Lembrando que o foco do diálogo aqui é a resposta do Senhor Jesus a Pedro quanto à morte que haveria de morrer João.

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Ago 18, 2013 11:22 am

Ab82 escreveu:Renato fique em paz, um não quis te ofender, me perdoe se o fiz.

Olha, a ressurreição de Cristo não foi uma vinda, e veja,  
mesmo depois de ressurreto quando Jesus disse a Pedro de que morte ele (Pedro) havia de morrer, ele (Pedro) vendo a este (João) passar, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?

Lembrando que o foco do diálogo aqui é a resposta do Senhor Jesus a Pedro quanto à morte que haveria de morrer João.
Nao confunda.
Porque sou eu que acredito e espero a vinda de Jesus.
Vc a esta negando com todas essas suas perguntas.

Eu ja expliquei em cima e o que expliquei tem testemunho biblico.Nao inventei!

Em Mateus 28:18 esta escrito que os apostolos deviam ir a todo o povo pregar o evangelho.
Acha vc que eles iriam pregar apenas os acontecimentos que se passaram em Jerusalem ate ao ano 70dc?
Repare:Quando Cristo diz aos disciplos para pregarem por todo o mundo o evangelho esta falando para toda a sua Igreja.Nao apenas para os doze.

Ou sera que foi um dos doze,o João ou Tiago ou Simao que chegou ao Brasil com a Palavra por exemplo?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ab82 em Seg Ago 19, 2013 12:53 pm

Nao confunda.
Porque sou eu que acredito e espero a vinda de Jesus.
Vc a esta negando com todas essas suas perguntas.
Eu estou negando? Me aponte onde eu disse isso! Eu não estou negando apenas estou citando que ele voltou quando disse que voltaria, se vc não acredita nisso então tem q provar que João esta vivo hoje para ver a vinda (João 21:22), e também o público da audiência de Mateus 16:27,28, só uma coisa, vc disse que isso foi cumprido na ressurreição, em primeiro lugar, a Ressurreição não foi uma vinda, em segundo lugar: Ela seria no reino, Jesus viria no seu reino e não antes. Jesus começou a reinar quando ascendeu a destra do Pai, a Ressurreição ocorreu antes da ascenção, portanto esta fora de cogitação .

De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus (Marcos 16:19).

Foi esse evento, a Ascensão à destra de Deus, que Daniel previu: Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído. (Daniel 7:13-14).

Ab82
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Seg Ago 19, 2013 1:07 pm

Nao quero mais me debater consigo.

Enquanto vc nao meditar e deixar de ser orgulhoso,eu nao me debato mais consigo.
Acabei de sacudir a casaca.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares