.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

CUIDADO COM O PREGADOR: "IRMÃO ELI SORIANO"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:35 pm

Dentre os muitos absurdos está o de negar a salvação exclusiva em Jesus. Ele aponta que "justiça própria" e "entendimento" podem dar salvação a alguém em detrimento de Cristo Jesus. E diz que falar que Jesus morreu por todos na cruz é ensino de "padres e pastores brasileiros". Declaração essa longe da verdade!

Entre o que ele diz e o que a Bíblia diz, vamos ficar com a Bíblia!

A afirmação contrária às Escrituras bíblicas pode ser encontrada no link abaixo. O Tópico destacado em verde que vai falar especificamente sobre isso é o que vem em seguida no site dele:

http://ocaminhoantigo.tv/tag/salvacao/

"É verdade, que se Jesus não tivesse morrido, a salvação não viria, que a salvação sõ veio porque Jesus foi crucificado?"

Última edição por Sarah em Dom 11 Ago 2013, 3:41 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Re: CUIDADO COM O PREGADOR: "IRMÃO ELI SORIANO"

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:35 pm

Assisti o vídeo do Eli Soriano e notei algumas coisas bem diferentes daquilo que a  Bíblia nos fala. E eu gostaria de comentar essas coisas:

1) As pessoas do Antigo Testamento;

2)  Maria;

3) Os pais de João Batista (Zacarias e Isabel)

1)O irmão Eli Soriano cita algumas pessoas  do Antigo  e Novo Testamento para apoiar a ideia de que Jesus não precisaria ter morrido por elas. Menciona Abel, Daniel, Jó, Noé e outros.

Essa comparação é totalmente falha, pois o que substituiu o sacrifício de Jesus na cruz  no tempo do Antigo Testamento foi justamente o sistema de sacrifícios instituído por Deus na Lei dada a Moisés (ver Levitico capítulos 4 a 6). Tais sacrifícios representavam o Sacrifício Maior que seria feito de uma vez por todas através de Jesus Cristo.

Vamos conferir algumas referências: Sacrifícios pelos pecados dos sacerdotes (Levítico 4.1-12); Sacrifícios pelos pecados do povo (Levítico 4.13-21); Sacrifícios pelos pecado do príncipe (Levitico 4.22-26); Sacrifícios pelos pecados de qualquer pessoa (Levitico 4.27-35); Sacrifícios pelos pecados ocultos (Levitico 5.1-13); Sacrifícios pelo pecado de falar contra as coisas sagradas (Levitico 5. 14-16); Sacrifícios pelos pecados de ignorância (Levitico 5.17-19); Sacrifícios pelos pecados voluntários (Levitico 6.1-7).

Uma coisa é a época do Antigo Testamento quando Jesus Cristo ainda não tinha vindo morrer pelo mundo. Mesmo assim, haviam profecias messiânicas falando da vinda e morte dele para remir os pecados do povo (Conferir: Daniel 9.24; Isaías 53; Zacarias 12.10 e etc).

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:36 pm

Outra coisa é o tempo do Novo Testamento quando as profecias sobre o nascimento, morte e ressurreição se cumpriram. Na realidade são dois tempos diferentes!

E a  Lei do Antigo Testamento que fala sobre os sacrifícios para remir pecados foi temporária ATÉ a vinda de Cristo QUANDO ELE MORREU de uma vez por todas pelos pecados do mundo!

Veja Hebreus 9.26: “mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo”.

Hebreus 10.10: “Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez”.

V. 12: “Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus.”

Vamos conferir em Galatas 3.22-26: “ Mas as escrituras encerrou tudo debaixo do pecado para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes; Mas antes que a fé viesse, estávamos GUARDADOS debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:36 pm

A Bíblia também registra o fato de que quando Jesus  foi apresentando no Templo, Simeão que era um homem justo e temente a Deus, e que o Espírito Santo estava sobre ele, disse quando pegou Jesus nos braços: “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação”(Lucas 2.29,30).

Nisso vemos que uma pessoa pode ser justa, boa, temente a Deus e saber que precisa da Salvação em Jesus! Cornélio, em Atos 10, era um homem bom, justo, que dava esmolas e as orações dele subiram diante de Deus, e o Senhor enviou Pedro para anunciar a salvação em Jesus Cristo.

A Bíblia diz: “Pela graça sois salvos, e isso não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém glorie”(Efésios 2.8,9).

Portanto, não existe esse assunto de que “algumas pessoas não precisam e nem precisariam da morte de Cristo na cruz para se salvarem”. Biblicamente falando, todos precisam da salvação em Jesus. Vamos analisar algumas passagens bíblicas abaixo:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:37 pm

Algumas perguntas se fazem necessárias:

a) Quem tira o pecado do mundo? A Bíblia responde: Jesus!

João 1:29  "No dia seguinte João VIU A JESUS, que vinha para ele, e disse: EIS O CORDEIRO de Deus, QUE TIRA o PECADO do MUNDO."

b) A salvação pode ser conseguida de outra forma sem Jesus? A Biblia responde que não:

Atos 4.12: “E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS”.

c) Jesus se sacrificou pelos pecados de quem? A Biblia responde: Pelos pecados do mundo.

1 João 2:2  "E ele é a PROPICIAÇÃO (sacrifício) pelos  NOSSOS PECADOS, e não SOMENTE pelos NOSSOS, MAS TAMBÉM pelos DE TODO o MUNDO".

Portanto, tais ensinamentos acima não são superficiais e  coisas de “padres e pastores brasileiros ” como disse o irmão Eli Soriano, mas sim doutrinas bíblicas muito bem fundamentadas.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:37 pm

Agora, se existem pessoas que não precisam do sacrifício de Jesus na cruz, então o irmão Eli Soriano nem precisaria pregar o Evangelho em programas de TV, nem precisaria ter vindo ao Brasil, poderia ter ficado lá nas Filipinas onde nasceu.  Não precisaria distribuir DVD’s grátis para anunciar o Evangelho,  não precisaria classificar várias igrejas como “falsas”, pois afinal de contas, basta ter justiça própria e ensinamento para que uma pessoa seja salva. Afinal, se a pessoa estiver em uma “igreja falsa”, mas “for justa”, então ela será salva,  não é mesmo?!

E se Abel, Noé, Daniel e Jó tivessem  nascido no tempo de Jesus, obviamente precisariam do sacrifício dele para remissão dos pecados.  

Abel era temente a Deus, tinha fé somente Nele (Hebreus 11.4). Noé andava com Deus (Gênesis 6.9); se ele não andasse com Deus teria sido destruído junto com o  povo rebelde no Dilúvio. Depois que ele saiu da arca, ofereceu sacrifício ao Senhor (Genesis 8.20); Jó disse: “TAMBÉM ELE SERÁ A MINHA SALVAÇÃO; porém o hipócrita não virá perante ele.” Jó 13:16; Daniel fala sobre a vinda do Messias e que ele morreria pelo pecado do povo  Daniel 9. 24.

E é interessante lembrar que quando o Livro de Hebreus fala dos homens e mulheres de fé que viveram no Antigo Testamento, diz lá  no versículo 39 que eles tiveram fé, mas não alcançaram a promessa (pois no tempo deles Jesus ainda não tinha nascido).

Hebreus 11.39, 40: “E todos estes, tendo tido testemunho pela fe, não alcançaram a promessa: Provendo Deus alguma coisas melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.”

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:38 pm

Essa promessa diz respeito a Jesus Cristo e seu sacrifício:  

Hebreus 9.15: “Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.”

2 Timóteo 1:1 “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, SEGUNDO A PROMESSA DA VIDA que está em Cristo Jesus,”

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:38 pm

Agora vamos conferir as passagens bíblicas abaixo:

"O SENHOR é a minha força e a minha canção; ELE É A MINHA SALVAÇÃO! Ele é o meu Deus, e eu o louvarei; é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!" Êxodo 15:2 - Moisés

"Cantem AO SENHOR, todas as terras! PROCLAMEM A SUA SALVAÇÃO dia após dia!"
1 Crônicas 16:23

"A minha alma descansa somente EM DEUS; DELE VEM A MINHA SALVAÇÃO." Salmos 62:1

"O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ELE É A MINHA SALVAÇÃO". Salmos 118:14

"DEUS É A MINHA SALVAÇÃO; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!" Isaías 12:2

"Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A SALVAÇÃO VEM DO SENHOR".
Jonas 2:9

Enfim todos os servos de Deus reconheciam que precisavam da salvação do Senhor. Sabiam que por eles mesmos não conseguiriam se salvar.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:39 pm

2) Maria

O irmão Eli Soriano pergunta: “Será que Cristo morreu por Maria?”, a resposta bíblica é sim:  Jesus morreu por Maria também, pois ela mesma se reconhecia pecadora e sabia que de acordo com a Lei deveria ir ao templo para expiar seus pecados. Podemos conferir isso em Lucas capítulo 2 versículos 21 ao 24, quando Maria levou Jesus a Jerusalém para ser apresentado ao Senhor:

“E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor."

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);

E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.
”Lucas 2:21-24

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Conferindo no livro de Levítico, um parte de rolas ou dois pombinhos era para expiar pecados:

Levítico 5:7 "Mas, se as suas posses não bastarem para gado miúdo, então trará ao Senhor, como sua oferta pela culpa por aquilo em que houver pecado, duas [rolas], ou dois pombinhos; um como oferta pelo pecado, e o outro como holocausto;"

E uma vez que Jesus morreu como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, obviamente Maria não precisaria  fazer sacrifícios por seus pecados, pois Jesus já o tinha feito.

Vamos conferir: João 1:29  “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

Se Jesus não precisasse ter morrido pelo mundo, não teriam textos bíblicos dizendo isso. João Batista não teria dito as palavras acima. Provavelmente diria: ‘Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado de algumas pessoas do mundo, mas não do mundo todo”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

3) O irmão Eli Soriano pergunta: “Os pais de João Batista precisavam de um Redentor?”

A Bíblia responde que sim! O irmão Eli Soriano leu apenas um versículo, mas não leu o texto todo, pois mais adiante nessa mesma passagem de Lucas capitulo 1, versos 68 e 77 Zacarias diz:

“ Bendito o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo”(v.68);

“Para dar ao seu povo conhecimento da salvação na remissão dos seus pecados(v.77).

Zacarias, pai de João Batista, disse isso, pois o anjo havia dito a ele que seu filho iria anunciar a vinda de Jesus! “E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos”(v.76).

E é importante lembrar que Zacarias era sacerdote, e é claro que ele fazia sacrifícios por seus pecados. E reconheceu que Deus levantou (Jesus) uma salvação poderosa na casa de Davi seu servo. Jesus era descendente de Davi.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:40 pm

Re: CUIDADO COM O "O IRMÃO ELI SORIANO"
 por Sacerdotisa Ontem à(s) 5:55 pm
Portanto, se ele não precisasse de um Redentor não teria falado que Deus levantou uma salvação poderosa na casa de Davi (Lucas 1.69); e não teria dito que Deus os tinha visitado “para alumiar aos que estão assentados nas trevas e sombra de morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz” (Lucas 1.79).  

Uma pessoa que não precisa de um Redentor iria falar que precisava de um Redentor para  dirigir seus pés pelo caminho da paz? Claro que não! Isso mostra que Zacarias, pai de João Batista, sabia que precisava, assim como todos os homens de um Redentor.

A Bíblia registra o fato de que quando Jesus  foi apresentando no Templo, Simeão que era um homem justo e temente a Deus, e que o Espírito Santo estava sobre ele, disse quando pegou Jesus nos braços: “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação(Lucas 2.29,30).

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:40 pm

Re: CUIDADO COM O "O IRMÃO ELI SORIANO"
 por Sacerdotisa Ontem à(s) 6:06 pm
4) Finalizando: Se Jesus disse que ele veio salvar o mundo, não existe ninguém na face da Terra que possa dizer o contrário do que Ele ensinou!

“Disse Jesus: Eu sou a porta; quem entra por mim SERÁ SALVO. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.”João 10:9

João 12.47: “para isso vim, salvar o mundo”.

É preciso ter cuidado para não tirar e nem acrescentar coisas à Bíblia, pois Deus trará isso a juízo!

Apocalipse 22.18-19: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”

E ainda... No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.  

Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.”
2 Pedro 2.1-2

Que essas palavras fiquem de alerta para todos os leitores.

Disse Jesus: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8.32

*************FIM*****************

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 11 Ago 2013, 4:56 pm

Sarah, ele é seu irmão?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Khwey em Dom 11 Ago 2013, 5:11 pm

gusto escreveu:Sarah, ele é seu irmão?
Irmão Eli Soriano está entre aspas.

Isto indica que é assim que ele é tratado.

A exemplo de "bispo" fulano, "apóstolo" ciclano, "ministro" beltrano, etc...

Como se você não soubesse disto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Dom 11 Ago 2013, 5:16 pm

Khwey escreveu:

Sim, mas eu queria saber dela.oh my 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 11 Ago 2013, 5:19 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Não mesmo!

Você pretendeu dar uma de cômico, pois ninguém é tão ignorante assim.

Ou estarei enganado?

sei não...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Dom 11 Ago 2013, 5:32 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Não mesmo!

Você pretendeu dar uma de cômico, pois ninguém é tão ignorante assim.

Ou estarei enganado?

sei não...
Viu como as más companhias, corrompem os bons costumes. Tô aprendendo contigo...:risadinha: 

Mas não é isso não. Queria mesmo saber dela.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Gil Rocha em Dom 11 Ago 2013, 6:41 pm

É importante alertar as pessoas para esse tipo de pregador.

A primeira vez que tive contato com suas heresias foi em seu programa televisivo, em um canal alugado que transmitia em horários descontínuos via parabólica.

Tempos depois, apareceu outro, intitulado "irmão Rubens", via DVD´s. E, como sempre acontece, muitos lhes dão ouvidos.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Discipulah em Qui 15 Ago 2013, 7:20 pm

Buenas noches,

Graça e paz,

Sarah, ele é seu irmão?
Rufem os tambores.... Gusto, como você está muito curioso a revelação chegou:

A resposta é:

Não, ele não  é meu irmão.  “Irmão Eli Soriano” é o modo como ele é tratado. 

Sanou a sua dúvida?question question question

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 15 Ago 2013, 7:22 pm

Justamente, Gil Rocha...temos que alertar o povo. Graças a Deus. Tem  uma pessoa que estava embarcando nas pregações do “irmao Eli Soriano”, parou de ver o programa dele.

Agora o “irmão Rubens” que você está se referindo é aquele da série “Prepare-se”?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sex 16 Ago 2013, 1:39 am

vocês tem que tomar cuidado com o rivanildo menezes, eu antes o admirava mas o coração dele está se corrompendo.

Normalmente quando invoco o nome de JESUS me refiro ao FILHO DE DEUS, aquele especificamente que morreu na cruz pelos nossos pecados.
 Este é o nome que conheci, o nome é JESUS mas quem sou eu para alterar o que está escrito na palavra de Deus? Afinal, ai de mim alterar uma virgula, poderei perder a salvação conforme vemos no livro de apocalipse.
 Quando um dia eu for prestar contas com Deus e o Eterno dizer que o nome dele não era Jeová eu posso ao menos dizer que acreditava no nome Jeová pois na escritura é o nome do qual conheci, mas o que dizer , como poderei me justificar se eu vendo um nome na bíblia eu altero este nome e digo as pessoas que o nome que está escrito na bíblia não é o verdadeiro.

Outro fato que está me entristecendo no rivanildo é a falta de amor, ele julga e xinga as pessoas e esquece o que está escrito.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. "
(Efésios 4:29 )

Esquece também o que está escrito em mateus:

Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
Mateus 5:22

Não devemos xingar as pessoas, Deus não se agrada mas me parece que o coração desse "irmão" está cristalizado como o diamante.

Enfim, deixo o vídeo mostrando o que ele disse.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 16 Ago 2013, 5:14 am

carlosect escreveu:vocês tem que tomar cuidado com o rivanildo menezes, eu antes o admirava mas o coração dele está se corrompendo.

Normalmente quando invoco o nome de JESUS me refiro ao FILHO DE DEUS, aquele especificamente que morreu na cruz pelos nossos pecados.
 Este é o nome que conheci, o nome é JESUS mas quem sou eu para alterar o que está escrito na palavra de Deus? Afinal, ai de mim alterar uma virgula, poderei perder a salvação  conforme vemos no livro de apocalipse.
 Quando um dia eu for prestar contas com Deus e o Eterno dizer que o nome dele não era Jeová eu posso ao menos dizer que acreditava no nome Jeová pois na escritura é o nome do qual conheci, mas o que dizer , como poderei me justificar se eu vendo um nome na bíblia eu altero este nome e digo as pessoas que o nome que está escrito na bíblia não é o verdadeiro.

Outro fato que está me entristecendo no rivanildo é a falta de amor, ele julga e xinga as pessoas e esquece o que está escrito.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. "
(Efésios 4:29 )

Esquece também o que está escrito em mateus:

Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
Mateus 5:22

Não devemos xingar as pessoas, Deus não se agrada mas me parece que o coração desse "irmão" está cristalizado como o diamante.

Enfim, deixo o vídeo mostrando o que ele disse.

Deixem os caras falar,porque um dia irao prestar contas ao Eterno.

Os disciplos de Jesus sao o sal do mundo.Devem saber temperar as coisas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Gil Rocha em Sex 16 Ago 2013, 8:06 am

Sarah escreveu:Justamente, Gil Rocha...temos que alertar o povo. Graças a Deus. Tem  uma pessoa que estava embarcando nas pregações do “irmao Eli Soriano”, parou de ver o programa dele.

Agora o “irmão Rubens” que você está se referindo é aquele da série “Prepare-se”?
Sim. Ele é uma espécie de Dan Brown gospel, com a diferença de que o Brown produz romances mesclados de elementos da realidade mas que são vendidos como ficção, o que de fato são. Já essa série de DVD´s mescla realidade e fantasia e vende como realidade.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por oliveira leite em Sex 16 Ago 2013, 8:42 am

Já ouvi esse Eli uma vez
ele usa uma especie de entendimento superior
se faz de mestre e fala com muita certeza
mas ele é um dos muitos charlatões que existem por ai