.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca do dons e outras dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acerca do dons e outras dúvidas

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 08 Ago 2013, 6:02 pm

Gostaria de bastante relatos de experiência também se possível, me ajuda a entender melhor.

Deus me agraciou com esse dom a um tempo (cerca de um ano), porém...

1) Muitas pessoas falam que o dom é irrevogável, mas eu não oro por enfermidades quando peco, fico com receio de impor as mão e sei la, passar algo ruim pra pessoa, acusação ou coisas assim. Levo um tempo para me recompor (geralmente uma semana ou mais), mesmo por que precisa ter fé e minha fé fica abalada que Deus vai operar.
Devo orar mesmo assim?

2) Eu moro em uma cidade grande (SP-SP) entao tem muita gente para ser curada, eu gostaria bastante de ir em hospitais, como o hospital das clinicas, deveria fazer isso? Nâo sei direito como funcionam as leis de hospital, se eu posso entrar de qualquer jeito e sair orando para casos terminais e coisas assim.

3) Tem um dom que flui  pouquissimas vezes na vida, que foi palavra de conhecimento, eu não me lembro de ter pedido na época, mas sempre é um desejo meu, dificilmente consigo usar ele, creio que porque devo ter que estar com uma ligação mais constante com o Senhor. (eu estava muito bem espiritualmente na época), mas tenho alguma duvidas, a palavra de conhecimento vem na mente geralmente ou é quando eu abro a boca para falar que sai, no caso saiu no segundo caso, quando eu fui falar, mas eu não gostaria de falar algo que não fosse da parte de Deus, especialmente quando é algo muito especifico, no caso o rapaz estava orando para Deus dar a porção dobrada do espirito dele, e eu confirmei sem ouvir a oração. E falei que Deus estava fazendo ele crescer em não fazer acepção de pessoas, por isso ele tava trabalhando nessa empresa e sendo perseguido.

4) Sobre o dom de curas ainda, tem muitos casos em que a cura não é completa, é apenas uma melhoria de saúde, porém em outros casos a doença volta. Todos os casos geralmente foram na rua mesmo.

A- Tinha uma mendinga no centro de sp que eu orei (ela era cega e tinha 80 anos), ela voltou a enxegar, cuspi nos meus dedos e orei por ela, em cada dedo passava saliva e orava até sair uns negocios que parecia ramela, perguntei pela cor da minha blusa e ela falou que era vermelha, ela falou que conhecia minha igreja e ia pra la um dia...Voltei um mes depois e aconteceu a mesma coisa, ela continuava cega, orei e ela voltou a enxegar, falou que ia pra igreja e não foi. Nessa caso nem sei o que fazer, porque ela é meio agressiva com as palavras, cheguei a ver ela uma outra vez, mas ela não estava mais com o papel que ela era cega.

B - Tem um rapaz no centro que é cego forte mesmo (daquele que os dois olhos sao brancos parecendo saltados com escamas, imagino que seja cego mudo tb por que falo com ele e ele nao responde e tentei tocar na cabeça dele para orar e ele foge com a cabeça. ele fica tocando musica o dia todo no centro..Tento abordar ele para orar e falar com ele mais ele não responde nada..Não faço idéia do que falar.

C - Tem dois paraliticos que eu orei, um é de nascencia, e outro tomou um tiro nas costas, ambos sentiram as partes em que eu impus as mãos esquentarem bastante, mesmo depois de eu ter parado de orar, imagino que Deus operou muitas coisas, porem eles não andaram, porem um deles parou de sentir muita dor quando ia dormir (estou para visitar ele), e o outro foi hoje então não dá para saber o que aconteceu. (os dois são cristãos).

D - A mãe de um amigo tem um liquido na cabeça que é produzido em excesso dando dores de cabeça , tontura e etc, ela colocou até uma valvula na cabeca dela para levar o liquido para longe, porem nao resolveu. Eu orei por ela e aconteceu o mesmo caso do paralitico, uma vez toda a cabeça dela esquentou, (achei que tinha curado mas nao deu em nada), uma outra vez não deu nada, uma outra vez os olhos dela arderam (imagino que deus operou algo em relação a fé dela, e mais duas vezes não deu absolutamente nada aparentemente. Eu gostaria muito que ela fosse na igreja ouvir ministrações mas ela não consegue andar muito por causa das tonturas, e falo muito mau, tenho muita dificuldade com evangelhismo, ela tem uma biblia e le ela bastante, porem ia muito em centro espirito e na igreja católica...Esse caso como mora perto da minha casa é a que eu mais orei e menos deu resultado.

E - Geralmente quando eu oro eu falo HAJA CURA, SEDE CURADO, EM NOME DE JESUS e expressões assim,e ministro alguma coisa do tipo tudo pode ao que crer, o senhor tá curando sua fé, ele te ama...E por ai vai, mas confesso que não fasso idéia de como orar exatamente...Já falei tambem Na autoridade do nome do Senhor Jesus Anda (mas essa geralmente faço por ultimo depois de orar impondo as mãos nas partes machucadas como as pernas, etc) É assim mesmo ou to errado? Sobre passar salivas nas pontas dos dedos é correto tb, eu sempre faço para curar cegos e pessoas com problema de visão, mas não sei se precisa fazer isso, algumas pessoas não querem que eu oro nos olhos dele por causa disso.

F - Eu pergunto bastante sobre isso, porque queria orar de forma que as pessoas fossem curadas de uma vez, tipo, pelo menos na minha cabeça eu acho que a pessoa vai diminuindo a fé por não ver a cura, no caso da mãe do meu amigo, eu as vezes penso em ficar vários dias de jejum levar oleo ou sei lá para fazer com mais precisão.

G - Eu ainda passo por bastante lutas e quedas em relação a pornografia, por isso evito bastante usar o computador, a internet, e infelizmente não acesso muito o forum com medo de ser tentado novamente, cheguei a quebrar meu computador em casa, mas não resolveu, ajudou para eu ter descanso no meu quarto. Então não estranhem se eu ficar muito tempo sem entrar de novo, obrigado por tudo que me ajudam.

H - Se no meu trabalho me impedirem de orar por enfermos ou evangelizar, devo fazer isso depois do expediente ou arriscar ser demitido? No ultimo serviço eu pedi demissão justamente por causa disso.

I - Imagino que sim, mas estar em muita oração em linguas e em jejum influencia na manifestação do dons de cura? E santidade também.

5) De forma simples, como seria um evangelhismo completo: apresentar os 10 mandamentos, explicar mais ou menos onde ela pecou  (tipo download ilegal, olhar os seis de uma mulher) e falar que Deus pune isso de morte, e falar que Jesus morreu por tais pecados? E que ele ama a pessoa e quer livrar ela do inferno?

6) Eu estou parando de orar em linguas porque basicamente minha mente não acompanha, acabo viajando bastante, mas quando oro normal não ocorre isso, vou tentar orar normal antes e ver se consigo acompanhar com a oração em linguas, isso é um problema que acontece faz muito tempo e não consegui solução... Por muito tempo deixei de interceder por pessoas achando que a oração em linguas funcionaria, talvez funcione mas como nao resolveu meu problema de pensar em bobagens, acabava caindo bastante em pecados bobos.

7) Não sei como chamaria isso, mas imagino que de presença e unção fortes. Umas duas vezes estive em bastante jejum e oração em linguas e louvores a Deus, ao chegar em alguns lugares nitidamente as pessoas tremiam por causa de pecados delas, geralmente ficavam instáveis andando de um lado pra outro ou faziam manifestações carnais, tipo um gay que ficava falando que ele era uma galinha e cacarejando. Isso é uma coisa rarissima que aconteceu, eu queria entender exatamente como funciona isso, sei que quando fui na igreja e comecei a orar em linguas e chorar muita gente começou a se ajoelhar ou ficar incomodado virando as costas, outrso tinham nao olhavam nos meus olhos.... E nos dias seguintes a igreja tava muito avivada, glorificando a Deus como se tivesse renovada. Eu queria entender melhor esse "dom" ou sei lá o que seria. E queria usar ele de forma para ajudar mais as pessoas. Entender como ele se manifesta melhor, queria poder dar uma palavra para ajudar ela a se arrepender e que Deus amasse, mas eu fico muito confuso, e acontece outras coisas bizarras como mulheres meio lascivias ficarem querendo me abraçar. Outras fogem completamente, e alguns homens começam a ficar agressivos demais comigo sem eu fazer nada, até no olhar. Eu não entendo naaaada quando acontece isso.

8) No caso, como tem formas fáceis de vencer a soberba nos casos que você começa a ser usado por Deus bastante? Eu ja passei por isso, mas tem algumas pessoas na igreja que dá até medo. Começam a menosprezar os outros com palavras, eu não me recordo de fazer isso muitas vezes, mas por dentro já passei por isso, motivação errada querendo aparecer e bobagens assim.

9) Uma vez fui num monte e uma irmâ meio que colocou a mão próxima da cabeça de outra e começou a falar a vida inteira da outra, não chegoua  tocar...Eu queria entender como funciona isso?

Caso eu tenha mais dúvidas posto aqui, obrigado desde já.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
Idade : 30
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acerca do dons e outras dúvidas

Mensagem por gusto em Sab 10 Ago 2013, 5:08 pm

Se Deus não te mostrar, ou não te falar, não faça nada.

Dons são para edificar a Igreja, ou para sinais aos incrédulos. Mas não esqueça que os falsos também fazem sinais. Sinais da mentira, para enganar os que não dão crédito à verdade.

Aquele que diz o que Deus não falou, é falso profeta. Que diz: Deus disse, ou Deus me mostrou, quando Deus não disse, nem mostrou, é mentiroso.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9925
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acerca do dons e outras dúvidas

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 11 Ago 2013, 12:03 am

gusto escreveu:Se Deus não te mostrar, ou não te falar, não faça nada.

Dons são para edificar a Igreja, ou para sinais aos incrédulos. Mas não esqueça que os falsos também fazem sinais. Sinais da mentira, para enganar os que não dão crédito à verdade.

Aquele que diz o que Deus não falou, é falso profeta. Que diz: Deus disse, ou Deus me mostrou, quando Deus não disse, nem mostrou, é mentiroso.
 Brigado, mas como eu vou saber discernir perfeitamente a voz de Deus, por que basicamente para toda pessoa eu sei que tenho que pregar o evangelho (embora não o faça), e toda pessoa que encontra-se enferma eu sinto o mesmo impulso para curar, até maior que pra pregar o evangelho ja que esse ultimo Deus me usa melhor.

Entao mas edificar a igreja inclui evangelismo tambem, e no caso o dom pode ser usado para ganhar mais pessoas ou mesmo curar enfermos que estao sobre ataques dos inimigos:

Eu ja presenciei sim o Deus disse quando ele nao mandou dizer nada, isso na propria biblia fala...Bom obrigado no que pode ajudar, é que são muitas duvidas e se puder ajudar nas outras tb eu agradeco.
Deus te abençoe.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
Idade : 30
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acerca do dons e outras dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:26 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum