.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
47 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A pobreza grita.....

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A pobreza grita.....

Mensagem por Guilherme em Dom 04 Ago 2013, 5:25 pm

Eu sempre investigo assuntos em maiores detalhes uma ou duas vezes por ano. O Estado do Maranhao sempre foi, para mim, o ponto de referencia da miseria e pobreza no Brasil. Se o Maranhao melhorar saberei que o Pais, de verdade, esta melhorando.

Nao ligo para pesquisas, bossais e efeitos pirotecnicos Para mim, a unica pesquisa que existe E O MARANHAO. O estado sempre foi uma TERRA DOS TALIBAS...sem lei, sem ordem, sem saude, sem producao, sem agricultura, industria, sem nada....

Meu Pai do Ceu, em pleno 2013....

Conheci o Maranhao de suas entranhas. Em uma viagem de quase dois meses, em 1991, conheci de perto o estado. Estive em BACABAL, CODO, varios distritos e vilas antes de chegarmos a capital.

Tocava em uma banda gospel em cima de uma cacamba de caminhao.  Vi muitos PORCOS enormes soltos, em meio as criancas e os "fios" de esgoto cruzando as ruas de terra. Alguns destes fios seguiam a margem do meio fio....outros cruzavam para o outro lado da "rua"

Vi muitos meninos barrigudos. Os locais diziam que os animais pertenciam a "todo mundo". NAo havia cercas embora as casas tinham parede, telhado e em alguns lugares havia postes de luz tambem.

O IPEA divulgou uma pesquisa dizendo que nos ultimos 13 anos a pobreza diminuiu em dois por cento!! DOIS!!!!!! cabeçada cabeçada 

E a "riqueza" produzida pelo estado aumentou em miseros 6%%  ...podem rir :risadinha: com o que vou dizer mas para o meu desespero pessoal olha so o nome da cidade mais miseravel abaixo down esperando 

As cidades com mais miseráveis (BRASIL):
Centro do Guilherme (MA) 95,32%
Jordão (AC) 94,56%
Belágua (MA) 93,75%
Pauini (AM) 91,95%
Santo Amaro do Maranhão (MA) 91,37%
Guaribas (PI) 91,16%
Novo Santo Antônio (PI) 91,07%
Matões do Norte (MA) 90,59%
Manari (PE) 90,41%
Milton Brandão (PI) 90,18%

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou ontem um ranking de miserabilidade das cidades brasileiras. O levantamento mostra que as cidades com menor proporção de miseráveis estão no Rio Grande do Sul e, as com um maior número de famílias carentes, no Maranhão e no Piauí.

Segundo estatuto do IBGE, a extrema pobreza é caracterizada pela renda familiar de até R$ 70,00 por pessoa. 10,5 milhões de brasileiros

Podem falar mal do Ghandi, do Papa, mas eles pelo menos tem a retorica de falar em pobreza. Onde estao os lideres evangelicos a falar de pobreza????????? eu tenho procedencia evangelica protestante e sei dos milhares de missionarios que morreram no anonimato ajudando os pobres no Brasil e combatendo o preconceito contra protestantes no pais. Eu me lembro qdo eu era menino chamavam os crentes de gays. Era algo terrivelmente ofensivo (tempos mudaram ne?).
Mas onde estao os lideres protestantes na midia falando disso??? onde????

Eu nao acredito. Depois de tantos anos o Maranhao continua a mesma coisa de 1991. Estou chocado. O que eu estou gastando na reforma de minha cozinha aqui nos States e mais dinheiro do que um desses maranhenses receberao durante toda a vida deles. Porque?? alguem pode me dizer?? 70% sao negros, nao ha circulacao de dinheiro, nao ha investimento. Ha gangues e sanguessugas politicos...vive-se melhor na Sahara Ocidental ou na Mauritania do que no Maranhao....

Desculpe aos amigos, irmaos e todos do FORUM, mas ai que vai uma palavra aos que se enriquecem em cima destas familias...... MALDITOS!!! Voces irao pagar pelos que fizeram com os pequeninos.....DEUS E JUSTICA

Por favor, ME DESCULPEM MEU DESABAFO.....:mtb: magoou 

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Re: A pobreza grita.....

Mensagem por Mary em Dom 04 Ago 2013, 8:21 pm

dizem que a filha do sarney e o próprio mandam no maranhão com a mesma autoridade de " coronel"

não sei se isto é verdade  ou um boato...secret 

na epoca de eleição esta pobre população acredita nas promessas dos politicos...oh my 

quando estes  politicos vencem as eleições fogem destas pobres vitimas como o diabo foge da cruz..aladin .

triste mesmo...triste

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Dom 04 Ago 2013, 9:23 pm

Mary escreveu:dizem que a filha do sarney e o próprio mandam no maranhão com a mesma autoridade de " coronel"

não sei se isto é verdade  ou um boato...secret 

na epoca de eleição esta pobre população acredita nas promessas dos politicos...oh my 

quando estes  politicos vencem as eleições fogem destas pobres vitimas como o diabo foge da cruz..aladin .

triste mesmo...triste

Mary, li historias incriveis de individuos no Maranhao fazendo coisas do arco da velha para sobreviver...olha essas criancas tentando ir para a escola (algo que deveria ser universal...)

http://youtu.be/jfh6jU6g8Cs

Guilherme

Mensagem por gusto em Dom 04 Ago 2013, 11:14 pm

Podem falar mal do Ghandi, do Papa, mas eles pelo menos tem a retorica de falar em pobreza. Onde estao os lideres evangelicos a falar de pobreza????????? eu tenho procedencia evangelica protestante e sei dos milhares de missionarios que morreram no anonimato ajudando os pobres no Brasil e combatendo o preconceito contra protestantes no pais. Eu me lembro qdo eu era menino chamavam os crentes de gays. Era algo terrivelmente ofensivo (tempos mudaram ne?).
Não só falam como até citam a Bíblia, e dizem: "Não tenho (trago), ouro nem prata". Foi o que o papa disse no seu primeiro discurso no Brasil.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Guilherme em Seg 05 Ago 2013, 6:18 pm

gusto escreveu:
Não só falam como até citam a Bíblia, e dizem: "Não tenho (trago), ouro nem prata". Foi o que o papa disse no seu primeiro discurso no Brasil.

Falar que eu digo e lutar contra a pobreza. Falar em lutar contra a pobreza. Porque fazendo-o quer dizer lutar pela educacao, integridade, honestidade das pessoas e contra a corrupcao.
Somente falar teologicamente nao e o evangelho pleno. Penso que evangelizer e ir la estender a mao como como fez o bom samaritano...

Guilherme

Mensagem por Ed em Seg 05 Ago 2013, 7:31 pm

Como sempre,

lamentável...

Triste Brasil, cujos governantes fingem não entender o clamor do povo.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Guilherme em Seg 05 Ago 2013, 9:45 pm

Ed escreveu:Como sempre,

lamentável...

Triste Brasil, cujos governantes fingem não entender o clamor do povo.

Honestamente, estou chocado com os numeros do Maranhao. Fico me perguntando se e eu que estou desinformado sobre lideres evangelicos de igrejas grandes e conhecidas.
Esses pastores evangelicos que se discute muito aqui no forum.....nao vi nenhum deles falar de um projeto contra a pobreza.
Eu tenho a impressao que nao so a igreja catolica, mas as pentecostais no Brasil tb tem bastante dinheiro. Sera que nao dava para fazer algum projeto auto-sustentavel? que fosse para 200, 100 pessoas.
De um grupo pequeno produzir-se-ia outros...O Maranhao tem em sua grande parte agricultura de subsistencia! coisa de 5 mil anos de idade!
Nao vejo nenhum pastor no you tube ou website falando dessas coisas.
O Maranhao me trouxe pra baixo neste fim de semana, tenho que admitir....Sad

Guilherme

Mensagem por silvamelo em Ter 06 Ago 2013, 1:17 pm

Guilherme escreveu:Esses pastores evangelicos que se discute muito aqui no forum.....nao vi nenhum deles falar de um projeto contra a pobreza.
Ter tem, masssss... é mais em proveito próprio (em meio à maracutaias) do que pensando nos pobres:

Ministro da pesca, Marcelo Crivella é acusado de usar dinheiro público para beneficiar projeto social da Igreja Universal

O ministro da pesca Marcelo Crivella, que é bispo da Igreja Universal, está sendo acusado de utilizar a estrutura pública do ministério que lidera para fomentar o crescimento de uma ONG ligada a ele e à igreja da qual faz parte.

De acordo com a revista IstoÉ, a organização não governamental ligada ao ministro conta com ajuda federal para produzir tilápia na Bahia. A ONG Fazenda Nova Canaã, da Igreja Universal, nasceu da ideia de Crivella em criar no Polígono das Secas um projeto de irrigação. Ele então lançou um CD, vendeu mais de um milhão de cópias e reverteu o dinheiro para a compra de 450 hectares de terras em Irecê (BA). O projeto de irrigação fomenta a produção de frutas e hortaliças, usadas para a merenda de mais de 400 crianças que recebem aulas do currículo regular e ensino religioso oferecidas pela obra social.

De acordo com a revista, a ONG, que é considerada o principal “cartão de visitas eleitoral” do bispo da Universal, estaria agora aproveitando o crescimento do mercado da carne de tilápia na Bahia, para iniciar a criação de peixes. E para alavancar o projeto de criação de tilápias na ONG ligada a ele, o ministro estaria usando a estrutura do próprio ministério.

A reportagem dessa semana da IstoÉ explica que a Fazenda Nova Canaã conta com o apoio da Superintendência do Ministério da Pesca na Bahia e da Secretaria Estadual de Agricultura para dar tocar o projeto do criadouro de tilápias. No dia 23 de março, o ministro se reuniu com representantes da Bahia Pesca, órgão do Estado, para discutir a captação de recursos federais para a instalação de oito tanques-rede na ONG.

A ampliação do consumo de tilápia é considerada o carro-chefe da gestão de Crivella no ministério, sua meta como seria baratear a carne do peixe para competir com o frango.

O empreendimento hídrico na região, que sofre com a seca, é visto por muitos com desconfiança, e tem causado polêmica. Técnicos que atuaram no programa federal Territórios da Cidadania, em Irecê, questionam a viabilidade do projeto, visto que a cidade que abriga a fazenda de Crivella só receber água do rio por meio de adutora, e associações de pescadores e criadores das cidades banhadas pelo São Francisco temem que Irecê se torne uma potência produtora, por contar com apoio governamental, e passe a competir com elas.
http://noticias.gospelmais.com.br/marcelo-crivella-acusado-usar-dinheiro-publico-igreja-universal-53881.html

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Guilherme em Ter 06 Ago 2013, 7:08 pm

Essa eu nao sabia...Pq tem que se meter com ONGs da igreja?? Alias, ONGs tem uma pessima reputacao de lavanderia....

O Maranhao nao se desenvolve pq as autoridades nao querem. Ha muito dinheiro, nao e como no passado..

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 11 Ago 2013, 2:02 pm

rapaz...encontraram gas no maranhao? hummmm... 

deixe eu ler sobre isso !! positivinho 

nao sei se agradeco ou fico com medo.....ladrãozinho

Guilherme

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:31 pm

A realidade social em determinados lugares é gritante sim... mas infelizmente, não existe uma mobilização social em massa para dar um fim nisso... e assim,a pobreza e todas essas mazelas sociais vão se perpetuando.

E o pior, roubam dinheiro do povo para manter suas excentricidades deixando um rastro de miseráveis pelo caminho.

Isso é Brasil!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por gusto em Dom 11 Ago 2013, 3:52 pm

Marcos 14:7;
Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.

Não há e nem haverá governo humano capaz de acabar com a pobreza.

Estão aí para os cristãos mostrarem a que vieram.

Mas fiquem tranquilos, nos mil anos teremos um rei justo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Guilherme em Dom 11 Ago 2013, 10:24 pm

gusto escreveu:Marcos 14:7;
Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.

Não há e nem haverá governo humano capaz de acabar com a pobreza.

Estão aí para os cristãos mostrarem a que vieram.

Mas fiquem tranquilos, nos mil anos teremos um rei justo.
 ASSIM SERA! AMEN positivinho

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 11 Ago 2013, 10:41 pm

Ontem soube da refinaria de BACABEIRA no Maranhao. Por alguns momentos pensei que seria o comeco do fim da miseria....
Hoje descobri que em fevereiro deste ano, ja estavam desmontando todos os equipamentos, vendendo a preco de banana. Abandonaram o projeto!
..por "falta de recursos" da petrobras...magoou 

Nao tem desculpa. No Maranhao ha essa MALDICAO que assola o estado, mantendo-o como uma TERRA DOS TALIBAS! terra de ninguem...

E simplesmente incrivel que um projeto que vem ha anos, tantas promessas, parcerias, campanhas da familia mafia ribamar...ATE CONTRATOS FORAM assinados...!

...esse estado e de propriedade privada! e eles os querem  exatamente como esta.

O Maranhao sera o parametro. Continuara sendo. DA MISERIA! Qdo o estado melhorar de verdade, SABEREMOS ENTAO que o Brasil realmente avancou.

Guilherme

Mensagem por oliveira leite em Seg 12 Ago 2013, 5:58 pm

Por outro lado a PETROBRAS COMPROU UMA REFINARIA POR MILHÕES DE DOLARES NOS EUA ( com um detalhe) FALIDA

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Guilherme em Seg 12 Ago 2013, 10:45 pm

oliveira leite escreveu:Por outro lado a PETROBRAS COMPROU UMA REFINARIA POR MILHÕES DE DOLARES NOS EUA ( com um detalhe) FALIDA
 Eu nao entendo! hoje em dia nao e como no passado. Os maranhenses devem ter internet, ONGs, estrangeiros com interesses excusos no Estado, gente do PSDB, adversarios da familia do coronel, grupos indigenas para incomodar e fazer arruaca...

onde esta a UNIAO DOS ESTUDANTES DO MARANHAO?

Sera que eu estou pirando ??????? pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou pirou

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 18 Ago 2013, 11:19 am

LEIAM NO LINK...."ANTIGO" DE 2011 uma pequena analise do ESTADO TALIBA do BRASIL

http://blogdocontrolesocial.blogspot.com/2011/10/elite-maranhense-vive-da-corrupcao-no.html

E uma recente:

Processos do caso das estradas fantasmas podem prescrever

MP ingressou em 2005 com 42 ações contra o então secretário de Infraestrutura do governo de José Reinaldo Tavares.

30/06/2013 00h00

Em 2013, as 21 ações penais e 21 ações civis públicas por improbidade administrativa no caso das estradas fantasmas na administração do ex-governador José Reinaldo Tavares completam o oitavo aniversário. Depois de iniciar tramitação na justiça de segundo grau, os processos desceram para o 1° grau, onde se encontram ainda aguardando o julgamento.

Após rodar por duas instâncias da Justiça e algumas varas, os processos chegaram 1ª Vara Criminal, sob a responsabilidade do juiz Ronaldo Maciel. Foi nentão que comaçaram a andar. A tramitação legal dessas ações, segundo Maciel, demanda um tempo maior até mesmo porque três dos apontados como participantes do esquema de desvio de verba não moram no Maranhão, o que dificulta a notificação das partes.

OREM PELO MARANHAO

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Seg 02 Set 2013, 11:22 pm

BEM VINDO AO MARANHAO, A TERRA DOS TALIBAS NO BRASIL

Guilherme

Mensagem por Xevious em Sex 06 Set 2013, 2:26 pm

É assim que funciona, quando alguns tem muito, muitos tem muito pouco..

Por isto que pensei numa alternativa para que se possa consertar o capitalismo.
No caso, uma mudança, no sentido que o desenvolvimento seja prioritariamente pela humanidade e secundariamente seja pessoal.
=> http://gospelbrasil.topicboard.net/t6699-solucao-para-o-capitalismo

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por Guilherme em Sex 06 Set 2013, 11:55 pm

Xevious escreveu:É assim que funciona, quando alguns tem muito, muitos tem muito pouco..

Por isto que pensei numa alternativa para que se possa consertar o capitalismo.
No caso, uma mudança, no sentido que o desenvolvimento seja prioritariamente pela humanidade e secundariamente seja pessoal.
=> http://gospelbrasil.topicboard.net/t6699-solucao-para-o-capitalismo
Eu nunca achei que o problema fosse o capitalismo. O problema e o estado que nao deixa a sociedade livre para produzir e enriquecer. O capitalismo sempre espalhou a riqueza.
Os paises historicamente com sociedades com padrao de vida mais altos, sao os capitalistas.
No Brasil, o coronelismo que vemos no Maranhao Nao tem nada haver com capitalismo. Tem haver com escravos, falta de propriedade privada, terra sem lei.
No capitalismo isso nao existe. Onde houver estado grande a miseria sempre estara presente.

Guilherme

Mensagem por Xevious em Sab 07 Set 2013, 12:15 am

Guilherme escreveu:Eu nunca achei que o problema fosse o capitalismo.
Não é o capitalismo em si, mas o egoísmo das pessoas.

Quando se anda de carrro, há limites de velocidade.
Não pode ultrapassar o limite nem se tu tiver um fuca ou uma Ferrari.

Nem mesmo se andar numa rodovia em que só rodem Ferraris.
(bem nesse caso há um ajuste da velocidade permitida).

Mas no capitalismo não há limite, se alguém quiser queimar mil dolares ou um milhão ninguém tem nada a ver com isto.
Nem se compre tudo em drogas ou pagando prostitutas caras.

Então essa minha idéia se baseia num limite.

Há 'ricos' são Filantropos, mas a maioria não.
Pode ser que só uns poucos fazem coisas absurdas com sua grana.

Mas não há como limitas apenas alguns..
Nem saber quando que alguém bem centrado pode começar a loquiar..

Na minha ideia a força do capitalismo é exercida para principalmente o bem do ser humano, da nossa espécie e claro não se pode esquecer de proteger o mundo em que vivemos.
O crescimento pessoal fica em segundo plano.
Mas hoje toda nossa cultura capitalista influencia para termos cada vez mais bens pessoais.. inclusive não se importando com o meios se se atingir isso..

Se olhar minha ideia, compare com a solução criada pelo governo francês e creio que considerará a minha bem mais sensata:yes:

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Sab 07 Set 2013, 9:06 am

Xevious escreveu:
Guilherme escreveu:Eu nunca achei que o problema fosse o capitalismo.
Não é o capitalismo em si, mas o egoísmo das pessoas.

Quando se anda de carrro, há limites de velocidade.
Não pode ultrapassar o limite nem se tu tiver um fuca ou uma Ferrari.

Nem mesmo se andar numa rodovia em que só rodem Ferraris.
(bem nesse caso há um ajuste da velocidade permitida).

Mas no capitalismo não há limite, se alguém quiser queimar mil dolares ou um milhão ninguém tem nada a ver com isto.
Nem se compre tudo em drogas ou pagando prostitutas caras.

Então essa minha idéia se baseia num limite.

Há 'ricos' são Filantropos, mas a maioria não.
Pode ser que só uns poucos fazem coisas absurdas com sua grana.

Mas não há como limitas apenas alguns..
Nem saber quando que alguém bem centrado pode começar a loquiar..

Na minha ideia a força do capitalismo é exercida para principalmente o bem do ser humano, da nossa espécie e claro não se pode esquecer de proteger o mundo em que vivemos.
O crescimento pessoal fica em segundo plano.
Mas hoje toda nossa cultura capitalista influencia para termos cada vez mais bens pessoais.. inclusive não se importando com o meios se se atingir isso..

Se olhar minha ideia, compare com a solução criada pelo governo francês e creio que considerará a minha bem mais sensata:yes:
A sua definicao de capitalismo e falha, distorcida. Alias, e uma concepcao de socialista ou comunas que nunca entenderam o que e capitalismo. Mas fique tranquilo em uma sociedade capitalista ninguem tem o direito de roubar o que e seu.....japinha

Guilherme

Mensagem por Xevious em Sab 07 Set 2013, 6:47 pm

Guilherme escreveu:uma sociedade capitalista ninguem tem o direito de roubar o que e seu.....japinha
Em uma sociedade capitalista se tem o direito de ter nada também.
E quem tem, tem o direito de não fazer nada a respeito.

Queria que me explicasse porque acha que meu conceito de capitalismo esta errado.
Por exemplo, eu digo que no capitalismo o foco é se dedicar para o benefício pessoal, discorda?

Além disso nem precisamos ficar aqui discutindo conceitos de capitalismo, porque não sou contra ele, só contra o direito de sermos egoístas.

Criei uma proposta, que serve para consertar os exageros que o capitalismo pode proporcionar.

Mas se vivêssemos uma sociedade evoluída, em que pensássemos mais na humanidade em si doq no nosso direito individual, não precisaria nada disto e ainda assim poderíamos viver num capitalismo.

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Sab 11 Jan 2014, 7:50 pm

Eh maranhao.......o afeganistao em pleno Brasil. Esquecam as estatisticas e estudos de pobreza sobre o Brasil. O dia que o maranhao tiver numeros bons em educacao, esgoto, etc. e bla,bla....PODEM TER CERTEZA. O Brasil se tornou primeiro mundo.
O MARANHAO E O PIOR ESTADO DO BRASIL!!! Alguns querem empurrar o Piaui para primeiro mas os numeros nao mentem. O maranhao e uma terra sem lei com lideres tribais que controlam e massacram a populacao. So falta as cavernas e as barbas longas. O maranhao esteve no noticiario outro dia. E logico, sempre coisa ruim. Abaixo uma nota do Estadao:

Preso fala em novos ataques no Maranhão

Comissão de Direitos Humanos entrevistou detento que revela que o medo é de transferência

SÃO LUÍS - Os presos do Complexo de Pedrinhas pensam em cometer novos ataques caso sejam transferidos para presídios federais. A informação foi obtida em entrevista com preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em visita das Comissões de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão e da Ordem dos Brasil.
O preso, que seria integrante da facção Bonde dos 40, foi ouvido no setor de triagem do CDP, a respeito da situação da prisão. De acordo com integrantes da comissão, ele afirmou que os ataques promovidos nas ruas de São Luís tinham como objetivo tirar a Polícia Militar de dentro dos presídios e pressionar a sociedade e o governo.
Segundo o detento, no entanto, a ordem era para que ninguém fosse morto. Os presos teriam sido instruídos a retirar as pessoas de dentro dos ônibus. Agora, de acordo com ele, estão ameaçados dentro do sistema prisional.
Transferências. O secretário adjunto de Estabelecimentos Penais do Estado do Maranhão, Hamilton Assunção Louzeiro, disse neste sábado, 11, que o governo estadual não recuará na decisão de transferir presos para presídios federais apesar da ameaça por presos encarcerados na Central Provisória de Presos (CDP) durante visita de parlamentares da Comissão de Direitos humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão.
"O Estado não pode se render. A decisão já está tomada e vão ocorrer as transferências. Estamos trabalhando para manter a ordem dentro e fora dos presídios", afirmou o secretário adjunto de Estabelecimentos Penais.
Queixa. A OAB do Maranhão já encaminhou queixa à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre o fato de ter sido barrada em um outra unidade do complexo, o Presídio São Luís 1. Nesta sexta-feira, 10, a reportagem do Estado presenciou quando um agente penitenciário proibiu a entrada da comitiva, capitaneada pela deputada Eliziane Gama (PPS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e que faz oposição ao governo Roseana. Dois dias antes, a Comissão de Segurança da Assembleia, formada por aliados, havia entrado no local.
O secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, encaminhou mensagem de texto afirmando que a comissão deveria ter pedido autorização prévia para entrar no local.

Guilherme

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 12 Jan 2014, 12:07 am

O que acontece no Maranhão e em outros estados do Pais(sim pq isso não é exclusividade desse estado) pode ate ser o primeiro mas a miséria é tanta em outras partes do Brasil que ser o segundo terceiro ou quarto,não faz diferença alguma.

Educar é vital, a educação é a formação integral do ser humano,equilibrando a ação a emoção e a razão,a partir da sabedoria exercitada individualmente,na família na  escola e na sociedade,enquanto esse fator não foi primordial para os canalhas dos governantes,nada vai mudar nem leis,nem estrutura familiar,nem pobreza,a corja mantem o povo sem opção e formação acadêmica para melhor serem manipulados, e sendo assim mesmo com tanta  misérias as mesmas figurinhas politicas perpetuam no poder sendo eleita por esse povo sofrido e sem Educação o problema não é o sistema se é capitalismo ou socialismo etc a fonte de tudo isso é a educação do povo.

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: