.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Nasa captura um imenso Buraco Negro no Sol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nasa captura um imenso Buraco Negro no Sol

Mensagem por Sales em Qui 01 Ago 2013, 11:44 pm

Nesses anos que se passaram temos visto o SOL bastante agitado que, mesmo que a comunidade científica diga que está tudo bem, não parece comum tanta atividade cada vez mais intensa e extensa em detalhes e proporção considerando anos bem anteriores. Para aumentar a lista de notícias sobre o SOL e suas frequentes e surpreendentes atividades nesses últimos anos, agora temos a notícia de um IMENSO BURACO NEGRO NO SOL que foi recentemente capturado pela sonda da NASA.

É claro que a Nasa e a comunidade científica tem argumentações que explicam a "normalidade" de eventos como este no sol e assim trazer ao mundo a sensação de que "tudo vai muito bem e obrigado", MAS SERÁ MESMO QUE VAI BEM? ... Como sou adepto da consciência que eles não nos diria nada caso as coisas estiverem para ir pro beleléu, então, desconfio e tento usar o meu humilde mas atento senso crítico que procura analisar, no pouco que está disponível, se está realmente tudo bem.

Este meu senso crítico, em vista dos acontecimentos relacionados ao SOL nesses poucos anos que chamaram realmente a atenção da comunidade científica, me diz que a coisa não parece está tão normal e bem assim como a Nasa e os cientistas procuram passar para o mundo.

No SOL tem ocorrido atividades muito significativas e preocupantes... e pelo andar da carruagem dessas atividades, uma após outra, bem relevantes e em tempos curtos se tratando de questões espaciais, podemos especular com grandes chances de que a ideia que o SOL se extinguirá somente daqui há BILHÕES de anos a frente, uma estimativa científica, seja um cálculo equivocado e quem sabe até proposital para TALVEZ esconder algo que 'deva' ser escondido. Bem, essa é uma opinião especulativa minha e não estou querendo provar nada e nem esperar que aceitem. Cada um conclua como quiser.

Vamos ler a notícia:

Os astrônomos descobriram um buraco negro gigante na atmosfera do Sol, formado no polo norte da estrela.
A mancha escura que cobre quase um quarto do Sol é um grande buraco coronal – uma região mais escura e fria da coroa solar que possui uma densidade de plasma mais baixa do que a média da coroa. A descoberta tornou-se possível graças à sonda SOHO, um projeto conjunto da Agência Espacial Europeia e NASA. As observações foram realizadas entre 13 e 18 de julho.


Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_07_31/NASA-registra-imenso-buraco-negro-no-Sol-9061/

Imagem:



A Nasa já emitiu uma explicação do evento, onde já declarou ser algo normal e portanto não precisa pânico. Mas, como eu disse acima, desconfio do interesse deles de nos deixar a par da verdade das coisas.

Agora, levando a questão para o lado Bíblico (escatológico)... vemos que a Bíblia menciona acontecimentos no Sol relacionados ao fim dos tempos... Um texto é visto em MATEUS 24, um capítulo inteiro completamente apocalíptico profetizado pelo próprio Jesus Cristo... No verso 29 vemos que o Sol escurecerá:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mateus 24:29

Note que é predito que o SOL ESCURECERÁ "logo depois da aflição daqueles dias" ... ou seja, depois do período tribulacional chamado pelo estudo escatológico de A GRANDE TRIBULAÇÃO... isso prefigura a Volta de Jesus, pois o texto seguinte afirma exatamente isso:

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:30

Ou seja, a volta de Jesus será precedida de eventos como "o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" ... ... Quando lemos isso e ao mesmo tempo vemos nesses últimos anos a agitação do espaço, então, SERÁ QUE O COSMOS ESTÁ SENDO PREPARADO PARA A VINDA DO SENHOR JESUS? ... Atividades relevantes do sol, asteroides, meteoros, alinhamentos, etc, tudo que temos presenciado desde o início desse milênio, PODEM SER UM AVISO QUE ALGUÉM ESTÁ CHEGANDO e quando Ele chegar, JESUS, definitivamente veremos "O SOL escurecer, a lua não brilhar, as estrelas caindo do céu e as potências dos céus sendo abaladas".

É interessante sobre essa notícia de um IMENSO BURACO NEGRO NO SOL... ...os cientistas concordam que um dia o sol será extinto, mas, que isso ocorrerá só daqui há bilhões de anos... ...Os cientistas concordam em parte com o que a Bíblia diz, A EXTINÇÃO DO SOL, mas no quesito de tempo quando isso ocorrerá não... Pois, a Bíblia dá um tempo menor para que isso ocorra:

A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. Apocalipse 21:23

Este momento descrito pela Bíblia ocorre MIL ANOS DEPOIS da volta de Jesus... ou seja, Jesus volta a Terra no final da Grande Tribulação,

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:30

Reina por Mil anos,

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;
lançou-o no abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.
( O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição.
Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

(Apocalipse 20:2-6)


E ao fim dos MIL ANOS o diabo é solto e levanta uma batalha (GOGUE E MAGOGUE) contra Jesus, mas, o diabo é definitivamente abatido e lançado no lago de fogo e enxofre...

Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão
e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.
As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou.
O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

(Apocalipse 20:7-10)


Após isso vem a ETERNIDADE, ou seja, terminados os Mil anos com Cristo, é iniciada a eternidade onde os tempos não se contarão mais... ...O início da Eternidade será marcado pelo Juízo Final, o Julgamento do Trono Branco, onde serão julgados TODOS que já existiram:

Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.

(Apocalipse 20:11-15)


Após isso vemos a citação que O SOL e a LUA não serão mais necessários, além da inexistência do mar também:

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Apocalipse 21:1

A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. Apocalipse 21:23


...Levando em consideração a ordem cronológica desses eventos Bíblicos, mil anos após a vinda de Cristo já não existirá mais o Sol, nem a Lua, nem o Mar... ...ou seja, muito menos que a estimativa de BILHÕES de anos dada pelos cientistas... a não ser que Cristo só volte também daqui há Bilhões de anos... :D...

Tudo isso que descrevi é para tão somente vermos a relação entre os eventos do Sol com as profecias Bíblicas apocalípticas... ...Será possível que estes eventos no sol já tenham alguma relação com aquilo que a Bíblia diz? ... Bom, a Bíblia profetiza que O SOL escurecerá logo após a vinda de Cristo, ou seja, se Cristo voltar daqui há 3 anos, O SOL FICARÁ ESCURO... ...Se existe alguma relação do imenso buraco negro com este evento profético, então, o sol já pode estar sendo preparado para o dia da vinda do Senhor Jesus e assim cumprir aquilo que a Bíblia diz.

As demais referências que dispus servem para conferir que os cientistas concordam com o que a Bíblia diz sobre o Sol não existir mais,... apenas diverge na maneira e tempo como mostrei...

Fonte: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-nasa-captura-um-imenso-buraco-negro-no-sol

:D

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nasa captura um imenso Buraco Negro no Sol

Mensagem por Jarbas em Sex 02 Ago 2013, 1:57 am

...

"E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite."  (Apocalipse 8 : 12)

queda de satanás e seus anjos...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15315
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nasa captura um imenso Buraco Negro no Sol

Mensagem por Lit San Ares em Sex 02 Ago 2013, 7:02 am

Tudo isso que descrevi é para tão somente vermos a relação entre os eventos do Sol com as profecias Bíblicas apocalípticas... ...Será possível que estes eventos no sol já tenham alguma relação com aquilo que a Bíblia diz? ... Bom, a Bíblia profetiza que O SOL escurecerá logo após a vinda de Cristo, ou seja, se Cristo voltar daqui há 3 anos, O SOL FICARÁ ESCURO... ...Se existe alguma relação do imenso buraco negro com este evento profético, então, o sol já pode estar sendo preparado para o dia da vinda do Senhor Jesus e assim cumprir aquilo que a Bíblia diz.

 
A questão é, o Sol vai apagar?
Ficaremos girando ao redor de uma coisa que não transforma mais matéria em energia?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nasa captura um imenso Buraco Negro no Sol

Mensagem por Sales em Sex 02 Ago 2013, 2:08 pm

Lit San Ares escreveu:
Tudo isso que descrevi é para tão somente vermos a relação entre os eventos do Sol com as profecias Bíblicas apocalípticas... ...Será possível que estes eventos no sol já tenham alguma relação com aquilo que a Bíblia diz? ... Bom, a Bíblia profetiza que O SOL escurecerá logo após a vinda de Cristo, ou seja, se Cristo voltar daqui há 3 anos, O SOL FICARÁ ESCURO... ...Se existe alguma relação do imenso buraco negro com este evento profético, então, o sol já pode estar sendo preparado para o dia da vinda do Senhor Jesus e assim cumprir aquilo que a Bíblia diz.

 
A questão é, o Sol vai apagar?
Ficaremos girando ao redor de uma coisa que não transforma mais matéria em energia?

Rapaz... ...estamos falando do Poder de Deus... e a sua palavra vai se cumprir... ...Imagine o que aconteceu com Josué quando diz que o sol parou... ...cientificamente é impossível, mas, o registro bíblico diz... ...O criador pode tudo!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nasa captura um imenso Buraco Negro no Sol

Mensagem por Lit San Ares em Sex 02 Ago 2013, 5:44 pm

Sim. Mas não faz sentido, e a declaração bíblica pode ser lida de maneira não literal. Essa visão, parece ter sido escrita por um geocentrista, para quem o Sol não era mais do que um, realmente, luminar no céu.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nasa captura um imenso Buraco Negro no Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:38 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum