.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
14 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Verdadeira Igreja de Cristo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Verdadeira Igreja de Cristo

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 18 Mar 2014, 9:18 pm

Khwey escreveu:
Khwey
Esta não se perde (...)
A salvação pode ser perdida, por isso Jesus nos avisa para vigiarmos (Mt 24 e 25) e guardarmos o que temos (Ap 3.10)
Isto se refere a vida eterna. Esta pode não ser alcançada por causa da não perseverança. Foi sobre isto que Paulo disse não ter a certeza de estar salvo. Ninguém tem.
Quem crê em Jesus TEM (não TERÁ) a vida eterna (1ª João 5.11-13).
Quanto à sua tese da incerteza de Paulo, qual o texto bíblico em que se baseia ? Vc falou e não disse.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 18 Mar 2014, 9:34 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey
Esta não se perde (...)
A salvação pode ser perdida, por isso Jesus nos avisa para vigiarmos (Mt 24 e 25) e guardarmos o que temos (Ap 3.10)
Isto se refere a vida eterna. Esta pode não ser alcançada por causa da não perseverança. Foi sobre isto que Paulo disse não ter a certeza de estar salvo. Ninguém tem.
E quem crê em Jesus deve aceitar todas as palavras dele, para então alcançar a vida eterna:

Mateus
24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Por que está escrito "será" salvo?
hummm

Consegue harmonizar os dois textos?

DANNILO STELIO escreveu:Quanto à sua tese da incerteza de Paulo, qual o texto bíblico em que se baseia ? Vc falou e não disse.
Eu te digo, mas só se me explicar porque leu toda a bíblia e se esqueceu de um texto tão importante.

O que houve?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 18 Mar 2014, 11:22 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey
Esta não se perde (...)
Isto se refere a vida eterna. Esta pode não ser alcançada por causa da não perseverança. Foi sobre isto que Paulo disse não ter a certeza de estar salvo. Ninguém tem.
E quem crê em Jesus deve aceitar todas as palavras dele, para então alcançar a vida eterna:

Mateus

Por que está escrito "será" salvo? hummm

A resposta está na minha postagem de hoje, 18 de março, 0:03. Releia.

DANNILO STELIO escreveu:Quanto à sua tese da incerteza de Paulo, qual o texto bíblico em que se baseia ? Vc falou e não disse.
Eu te digo, mas só se me explicar porque leu toda a bíblia e se esqueceu de um texto tão importante. O que houve?
Não precisa, já vi que você não sabe e está só "enrolando". Quando vc resolver debater como gente grande, conversamos sobre esse ponto.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 18 Mar 2014, 11:31 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey
Esta não se perde (...)

Mateus

Eu reli, e não vi nada que coloque os dois textos em harmonia.

Poderia demonstrar isto?

DANNILO STELIO escreveu:
Eu te digo, mas só se me explicar porque leu toda a bíblia e se esqueceu de um texto tão importante. O que houve?
Não precisa, já vi que você não sabe e está só "enrolando". Quando vc resolver debater como gente grande, conversamos sobre esse ponto.
Eu estou apenas dando um tempo para você se lembrar, e assim tentar fazer valer aquelas palavras sobre ter lido toda a bíblia.

Será que não tem nenhum texto na bíblia que mesmo de longe traga esta ideia?

Para te ajudar, vale qualquer texto que tenha alguma ideia a respeito, mesmo que de longe.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 18 Mar 2014, 11:57 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey
Esta não se perde (...)

Mateus

Poderia demonstrar isto?

Salvação HOJE. PRESENTE. 1ª JOão 5.11-13.
Salvação AMANHÃ. FUTURO. Mt 24.13.
Momentos diferentes da mesma característica.
Entendeu agora ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 19 Mar 2014, 9:20 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:

Poderia demonstrar isto?

Salvação HOJE. PRESENTE. 1ª JOão 5.11-13.
A salvação que temos hoje é a libertação do pecado. De graça.

Daí temos escrito "fomos salvos".

DANNILO STELIO escreveu:Salvação AMANHÃ. FUTURO. Mt 24.13.
Momentos diferentes da mesma característica.
Entendeu agora ?
A salvação de amanhã é a vida eterna, se perseverar até o fim.

E por isto temos escrito "será" salvo.

"Entendeu agora ?"

Eu ainda estou muito interessando em saber onde está escrito que dizimar e ofertar são obras que importam para a vida eterna.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 19 Mar 2014, 9:24 pm

"Porquanto, tudo que DANTES foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das ESCRITURAS, tenhamos esperança" (Rm 15.4)

Paulo, neste trecho da carta aos leitores romanos, judeus convertidos no Pentecoste, cuja fundação e início daquela congregação se deve a eles (Atos 2:10), cita o trecho judaico “para nos ensinar”, muito conhecido por eles, em Exodo 24:12, poderia facilmente se referir diretamente à palavra de Moisés. O povo judeu encontrava conforto no ensino da bíblia (2 Macabeus 15:9). É um ensino pedagogicamente direcionado aos seus contemporâneos judeus e não é praxe do ensino paulino aos gentios. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por gusto em Qua 19 Mar 2014, 9:38 pm

Jo 8:34;
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9968

Mensagem por Khwey em Qua 19 Mar 2014, 9:55 pm

gusto escreveu:

Jo 8:34;
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.
Romanos
8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Pena Branca em Qua 19 Mar 2014, 11:00 pm

Ed escreveu:A pedido do irmão Renato Paulo...

Irmaos, a Biblia diz-nos e mostra-nos a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

Vamos falar sobre ela?

Amados, 

A igreja do Senhor Jesus Cristo é edificada pelo próprio Senhor Jesus Cristo através do Espirito Santo como aconteceu com Pedro.
Mateus 16:15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.  

Pedro reconheceu ao Senhor Jesus Cristo não pela carne e nem pelo sangue mas seus olhos foram abertos pela revelação do Espírito Santo, e isso, colocou Pedro acima de todos os teólogos do seu tempo que rejeitaram ao Senhor Jesus Cristo tendo os livros originais dos profetas em suas mãos.
Nenhuma denominação, curso de teologia, doutorado, pós doutorado e afins poderia dar isso a Pedro mas somente o Espírito Santo.
É assim que surgiu e que é a verdadeira igreja de Cristo, ela reconhece Cristo não pela carne e pelo sangue mas pela revelação do Espírito Santo.
Muitos acreditam em um Senhor jesus Cristo histórico cheios de cursos de teologia (estudo de Deus) mas não tem nenhuma revelação do Espírito Santo, e sem essa revelação que não vem da carne e do sangue não existe uma igreja verdadeira.

Quando o Senhor Jesus Cristo diz que sobre essa pedra edificarei a minha igreja Ele está se referindo a essa revelação que não vem da carne e do sangue que Pedro teve, sem essa revelação não existe uma igreja verdadeira.
Paulo não estava lá quando Pedro recebeu essa revelação espiritual, mas ele foi revelado da mesma forma que Pedro. Galatas 1:16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue. 

Essa é a verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo, ela revelada não pelos olhos da carne e do sangue, ela reconhece Cristo de forma sobrenatural e não por estudos teológicos e históricos.

Quando o Senhor diz que as portas do infernos não prevalecerão contra Ela, Ele esta se referindo a igreja revelada que é a verdadeira igreja.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 19 Mar 2014, 11:54 pm

David de Oliveira escreveu:
[size=16.363636016845703]"Porquanto, tudo que DANTES foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das ESCRITURAS, tenhamos esperança" (Rm 15.4)[/size]
[size=16.363636016845703] [/size]

[size=16.363636016845703]Paulo, neste trecho da carta aos leitores romanos, judeus convertidos no Pentecoste, cuja fundação e início daquela congregação se deve a eles (Atos 2:10), cita o trecho judaico “para nos ensinar”, muito conhecido por eles, em Exodo 24:12, poderia facilmente se referir diretamente à palavra de Moisés. O povo judeu encontrava conforto no ensino da bíblia (2 Macabeus 15:9). É um ensino pedagogicamente direcionado aos seus contemporâneos judeus e não é praxe do ensino paulino aos gentios. [/size]
Francamente, essa foi uma das piores "eisegeses" que já li sobre Rm 15.4.
Em primeiro lugar, Romanos foi escrito para quem ? somente para judeus ? (Rm 1.7)
Em segundo lugar, Paulo diz "TUDO que DANTES foi escrito". Achar que isso se refere apenas aos 10 mandamentos de Ex 24.12 é uma "viagem" daquelas...
TUDO é TUDO. DANTES, é o que existia ANTES DO NOVO TESTAMENTO, que era... O VELHO TESTAMENTO, completo, inteiro, inclusive a LEI DE MOISÉS.
E tem mais: foi escrito para nosso ENSINO. Não foi para nosso EXEMPLO, para nosso CONSELHO, foi para nosso ENSINO.
Não adianta: a Lei mosaica, inclusa no Antigo Testamento, não serve para nos salvar nem para nos justificar, mas sim para nos ENSINAR. Ou seja, os PRINCÍPIOS nela contidos DEVEM ser observados pelos cristãos que se prezem.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 20 Mar 2014, 12:32 pm

Há duas circunstancias para quem quer se intrometer em ir pela Lei: uma é a de Guardar todos os mandamentos sem exceção e a outra é quebrar pelo menos um mandamento do conjunto. A primeira é a contemplação de todas as benesses pelo cumprimento total e a segunda são as consequências pela quebra de pelo menos um dos mandamentos.
Tiago 2:10: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Bênçãos ou benesses pelo cumprimento de todos os mandamentos:

Levítico 26: 3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,
4 Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto;
5 E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.
6 Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada. (as bênçãos ou benesses vão até o versículo 13).

Maldições por quebrar pelo menos um mandamento:

14 Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos,
15 E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança,
16 Então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.
17 E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir.
18 E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.
19 Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre.
20 E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto.
21 E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados. (as maldições continuam até o versículo 41).

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 20 Mar 2014, 1:25 pm

David de Oliveira escreveu:Há duas circunstancias para quem quer se intrometer em ir pela Lei: uma é a de Guardar todos os mandamentos sem exceção e a outra é quebrar pelo menos um mandamento do conjunto. A primeira é a contemplação de todas as benesses pelo cumprimento total e a segunda são as consequências pela quebra de pelo menos um dos mandamentos.  
Tiago 2:10: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Bênçãos ou benesses pelo cumprimento de todos os mandamentos: (...)
As bençãos alcancam os cristãos:
    Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:14
   Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3
   As bençãos espirituais, logicamente, são maiores do que as materiais, e as englobam. Como diz o ditado: "quem pode o mais, pode o menos". Seria uma incoerência acreditar que a Graça nos abençoa APENAS ESPIRITUALMENTE. :risadinha: 

David de Oliveira escreveu:Maldições por quebrar pelo menos um mandamento: (...)
Essas não tem mais poder sobre o cristão:
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

Nisso é que está a maravilha da Nova Aliança: através da fé em Cristo, recebemos as bençãos sem maldições, e sem necessidade de cumprir toda a Lei. Nada de "8 ou 80". :risadinha:

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 20 Mar 2014, 1:35 pm

Padaria, boteco de esquina e igreja rancagrana tem em qualquer esquina...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226252 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qui 20 Mar 2014, 8:01 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:Há duas circunstancias para quem quer se intrometer em ir pela Lei: uma é a de Guardar todos os mandamentos sem exceção e a outra é quebrar pelo menos um mandamento do conjunto. A primeira é a contemplação de todas as benesses pelo cumprimento total e a segunda são as consequências pela quebra de pelo menos um dos mandamentos.  

Bênçãos ou benesses pelo cumprimento de todos os mandamentos: (...)
As bençãos alcancam os cristãos:
    Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:14
   Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3
   As bençãos espirituais, logicamente, são maiores do que as materiais, e as englobam. Como diz o ditado: "quem pode o mais, pode o menos". Seria uma incoerência acreditar que a Graça nos abençoa APENAS ESPIRITUALMENTE. :risadinha: 

David de Oliveira escreveu:Maldições por quebrar pelo menos um mandamento: (...)
Essas não tem mais poder sobre o cristão:
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

Nisso é que está a maravilha da Nova Aliança: através da fé em Cristo, recebemos as bençãos sem maldições, e sem necessidade de cumprir toda a Lei. Nada de "8 ou 80". :risadinha:

Essa é nova... O crente em Jesus pode misturar a Lei de Moisés com a graça de Jesus que não tem problema nenhum, não sofre as maldições da Lei por não cumpri-las todas, porque Cristo se fez maldição por ele, recebe somente as bênçãos da Lei.

Que mistureba dos infernos!!!  japinha  japinha  japinha 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 20 Mar 2014, 9:02 pm

Mãos ao alto, isto é um assalto! Quer dizer, quase isso: Trata-se de mais uma campanha financeira do Silas Malafaia na TV.

Após receber a visita dos badalados -mercenários- pregadores da prosperidade lá da outra América, o pastor presidente da -Assembléia de Deus da Penha- Assembléia de Deus Vitória em Cristo (veja o post) aloprou de vez e catapultou suas ganâncias em ofertas “voluntárias” na TV. Recentemente, ele e o seu compadre Mike Murdock pediram 1000 reais de cada televidente, sob promessa de bênção financeira e salvação de almas. O objetivo é conseguir 1 milhão -de telebobos- de ofertantes e garantir com isso a salvação de 1 milhão de almas qualquer semelhança com a venda de indulgências na idade média não é mera coincidência!).

Mas não bastasse colocar preço nas almas dos perdidos, o telepastor fez um pedido pra lá de ousado. Silas Malafaia quer cobrar o trízimo dos desempregados! Não só isso, mas também anda pedindo o dinheiro do aluguel, sob promessa de casa própria para o corajoso que -cair na lábia- ofertar a vultuosa soma. Confira:

http://sobrefeemaisumpouco.blogspot.com.br/search/label/Bandidos%20da%20f%C3%A9

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 8:56 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Tem um mandamento.
Errado. Tem DOIS. Nem isso dá pra acertar ? Misericórdia...
Cumprindo-se um mandamento cumpre-se o outro.
E isto eu posso mostrar com a bíblia:
Mateus
25:40 ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Aliás, cumprindo-se um mandamento cumpre-se qualquer um mandamento que venha a existir.
Isto também eu posso mostrar com a bíblia:

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Você sabe ler, mas não sabe interpretar.

Já estudou Hermenêutica ? pois precisa. E com urgência.

Só ler e não interpretar corretamente se chama ANALFABETISMO FUNCIONAL. Não deixe isso acontecer com você.

Gálatas 5.14 deve ser entendido à luz da Bíblia toda, não por um texto isolado.

Vamos comparar Gálatas 5.14 com Romanos 13:1-14
Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Paulo inicia essa parte tratando de como o cristão deve se comportar diante do governo terreno. A partir daí, ele segue tratando da relação com o próximo.
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Paulo mostra que os mandamentos sobre o adultério, homicídio, roubo, cobiça e todos os outros mandamentos, que se poderiam mencionar estão contidos na admoestação de se amar o próximo como a si mesmo. Entendeu agora ? não é que exista apenas o mandamento de amar o próximo. Isso iria contradizer o que Jesus falou sobre os dois mandamentos. E iria contra outra regra da Hermenêutica: a Bíblia não se contradiz, ela se interpreta por ela mesma.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 9:10 am

David de Oliveira escreveu:A discussão com essa figura já saturou há muito tempo! Essas respostas, há muito tempo estraram na fase das repetições. Não adianta, ele vai fingir que não leu e vai provocar mais repetições. É um dissimulador comum aos outros judaizantes...
(MODODESABAFOON)
Então fique quietinho no seu canto e me deixe falar. Ninguém está te obrigando a comentar meu tópicos. Sua função é de MODERADOR, não de "COMENTADOR". Aliás, porque vc não refuta o que postei, por exemplo, para o seu colega EVANGELISTA/RJ/MSN ou qualquer outro? vc apenas zomba e desdenha do que escrevo, mas conteúdo que é bom, nada.

Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos. Provérbios 19:29
Observei as postagens anteriores, em outros tópicos, e verifiquei que quase todas estão no mesmo entendimento (igualzinho 1 Rs 22.10-14). Ou seja, muitos aqui não estavam acostumados a um debate no sentido estrito da palavra, apenas a um "papo de compadres". Mas comigo aqui vai ser diferente.

Vou expressar minhas opiniões, vou defendê-las, e não vou baixar a cabeça para ninguém. Quem não concordar com elas, refute-as, mas faça isso com conteúdo, com hermenêutica, sem virgulites e erros crassos de gramática ou analfabetismo funcional. OU então vai passar vergonha.

#ProntoFalei.
(MODODESABAFOOFF)

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Mar 2014, 11:16 am

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:A discussão com essa figura já saturou há muito tempo! Essas respostas, há muito tempo estraram na fase das repetições. Não adianta, ele vai fingir que não leu e vai provocar mais repetições. É um dissimulador comum aos outros judaizantes...
(MODODESABAFOON)
[b](Moderado por David de Oliveira. pessoas que não são autorizadas não podem moderar a seu bel prazer)

(Versículo Moderado por David de Oliveira por ser usado indiretamente contra uma pessoa e fazer juízo dela)
Observei as postagens anteriores, em outros tópicos, e verifiquei que quase todas estão no mesmo entendimento (igualzinho 1 Rs 22.10-14). [b](moderado por por David de Oliveira por provocação contra os debatedores e incitar contendas ao fórum)

Vou expressar minhas opiniões, vou defendê-las, e não vou baixar a cabeça para ninguém. Quem não concordar com elas, refute-as, mas faça isso com conteúdo, com hermenêutica, sem virgulites e erros crassos de gramática ou analfabetismo funcional. OU então vai passar vergonha.

#ProntoFalei.
(MODODESABAFOOFF)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 21 Mar 2014, 12:06 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Tem um mandamento.
Mateus
25:40 ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Aliás, cumprindo-se um mandamento cumpre-se qualquer um mandamento que venha a existir.

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Se você estudou e sabe interpretar...

Gálatas

Interprete isto com as suas palavras, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 1:32 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Tem um mandamento.
Mateus

Gálatas

Se você estudou e sabe interpretar...

Gálatas

Interprete isto com as suas palavras, por favor.

Vamos ao contexto.
Galatas 5 combate dois pecados: o LEGALISMO e o ANTINOMIANISMO.
DO versículo 1º até o 13, Pulo combate o Legalismo, ou seja, os que pretendiam ser salvos apenas pelas obras da lei, desprezando a fé.
A partir do versículo 14, Paulo combate o que hoje nós chamamos de ANTINOMIANISMO, ou seja, as pessoas que acreditam não ser preciso fazer mais nada, pois já somos salvos, dessa forma estaríamos liberados de praticar boas obras. É nesse contexto que Paulo trata do amor ao próximo. Ele não diz que o amor ao próximo é o único mandamento, mas aquele que resume toda a lei mosaica no que tange ao relacionamento com as outras pessoas. Nesse ponto, o argumento é o mesmo que já usei para Romanos na postagem anterior.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 21 Mar 2014, 1:46 pm

Gálatas

Interprete isto com as suas palavras.

É o mesmo que reescrever este texto com as suas palavras, segundo o seu entendimento.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Mar 2014, 3:58 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Fale mais sobre sua "base prática". Em qual(is) denominações evangélicas congregou ? por quanto tempo ? quais os cargos administrativos e eclesiásticos que exerceu ? por que deixou de congregar nela(s)?

claro, se isto é importante para vc:

fui evangelista por 8 anos na igreja metodista
frequentei varias denominações como assembleia, congregacional, presbiteriana, batista, quadrangular, Deus é amor, universal, dentre outras, para conhecer seus costumes, doutrinas, posturas e ideologias.

quanto a cargos administrativos, varios, desde liderança de jovens e adolescentes, prof. da ebd, secretario da ebd, area da comunicação interna, missoes e evangelismo, apoio logistico a ministerio infantil, ministerio de louvor....se tiver mais alguma eu acabo esquecendo.....rs

nao deixei de congregar, eu ainda congrego e "batalho o bom combate" para ilustrar que a obrigatoriedade acabou com a morte de Cristo.

Demais disso, quando digo que "estamos no mesmo nível", significa que, se eu não sou superior a você por minha credencial de pastor,  você também não é superior a mim por suas credenciais de apologeta, estudioso da ciência da religião, e moderador do fórum. Os argumentos de ambos devem ser recebidos com reservas, e devidamente comprovados. Assim como vc não "abaixa a cabeça" para mim, eu também não "abaixo a cabeça" para vc. Entendeu agora ?

obvio do ululante.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Mar 2014, 4:02 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Comentário irrelevante para os dizimistas fiéis, que não buscam se justificar pela lei mosaica, não esperam que Deus os abençoe tão somente porque dizimaram, e não se acham melhores do que os não-dizimistas.

muito lindo na teoria, mas na prática acabam se justificando ao julgar quem tem fé diferente.

Lembre-se: ninguém é beneficiado por regras da lei , só pela voluntariedade , e o coração voluntário ele não diz 'falta 1% para completar o dízimo' , mas diz "Dei o que minha consciência determinava , o que podia , e dei com alegria" .

e dizimo não traz bençãos, como eu ja ilustrei: porque os Fariseus dizimavam escrupulosamente , e NÃO viram as janelas do céu aberta , aconteceu é o desmonte da nação judaíca no ano 70dC , destruíção do templo (cf predito por Jesus não ficou pedra sobre pedra) , e o horrível holocausto , tudo isto a dizimistas fiéis .

Porque ? se dizimaram ? caiu as promessas de Deus ?
Porque queriam se justificar pela lei , mas Cristo não olha mais para as justificações pela lei (sou dizimista , cumpro o sábado , etc..) , olha para o cristianismo do amor a Deus e ao próximo .

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei

Danilo , ao contrário do que você talvez tenha suposto , esta palavra favorece a clareza de que a LEI do dízimo não está mais vigente . Quanto se mudou o sacerdócio , de levítico , para de Cristo , a lei mosaica foi mudada , (conforme a palavra nos informa) , a voluntariedade entrou a lei de Cristo , saíu a lei do velho testamento .

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Mar 2014, 4:34 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Ou seja, você pode conhecer algumas igrejas, mas não conhece todas. Somente isso já é o suficiente para refutar seu argumento generalizador.

nem vc conhece todas as igrejas, entao estamos em pé de igualdade. Isto ja é o suficiente para ilustrar para refutar seu argumento que maioria estão as mil maravilhas.

quem afimou foi o senhor
Eu afirmei ? Está mesmo desmemoriado, ou com brincadeira. Permita-me lembrá-lo: (SUA POSTAGEM DE 18. 03.2014 às 21:03)
“o texto base para todas as igrejas é Malaquias, podem ate usar outros, mas o texto "mãe" é o de Malaquias. ”  

será mesmo?

DANNILO STELIO escreveu:Correção: ALGUMAS igrejas, talvez. Você ainda não frequentou todas elas, e não conhece toda a realidade.

Rm 11:32 e Gl 3:22 não falam em dízimo nem em lei. Esses versículos são um resumo do plano de Deus para a Humanidade; o versículo nos dá a entender que, diante de Deus, judeus e gentios são igualmente pecadores, todos necessitados da graça e da misericórdia divina.; nem todos atendem ao chamado divino ao arrependimento, mas a todos é oferecida a possibilidade de redenção. Se você tivesse observado a REGRA DO CONTEXTO, veria que o capítulo 11 de Romanos é todo a respeito da redenção de Israel, portanto, o versículo 32 se encaixa no todo perfeitamente.
Isso tudo é porque você gosta de contexto. Imagine se odiasse...
Quanto à maldição de Gálatas 3.10, seu raciocínio está errado. Ela serve apenas para as pessoas que querem alcançar a salvação pela prática da lei mosaica. Ora, esse não é o caso dos cristãos atuais, que repetem em alto e bom som, para quem quer e para quem não quer ouvir: já somos salvos.

E se Deus encerrou todos debaixo da desobediencia, a que tipo de desobediencia Paulo se refere no contexto?

agora sobre galatas, parece que vc nao leu o contexto

Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Gálatas 3:2

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Gálatas 3:10-13

De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Gálatas 3:24-25

vcs é que se acham salvos, mas a biblia diz o contrario: maldito os que estão sob a lei.

Não coloque palavras em minha boca, meu caro ! Eu não disse que Lv 27 não tratava de dízimos, disse que TAMBÉM versava sobre este tema, além de ofertas e votos. Quem se equivoca, aqui, é você.

nenhum equivoco, apenas ilações da sua parte.

Permita-me lembrá-lo de sua postagem de 18.03.2014, às 21:03h
"No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor. Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados. Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai".(Levítico 27:32-34) ou seja dentro dos 603 mandamentos específicos entregues no monte sinai, em outro momento após a entrega dos 10 mandamentos.
Esse foi o texto e a explicação canhestra que você deu. Sem pé nem cabeça. EU é que fui explicar o sentido correto do texto, não você.
"Lv 27.32-34 também não apoia sua idéia. Esse texto se refere ao caráter
sagrado de todos os tipos de dízimo, ou seja, o israelita que desse um bezerro
como dízimo não poderia depois trocá-lo por outro animal, como era facultado
no caso de alguns tipos de ofertas e votos, pois é disso que trata o capítulo 27.
A parte "estes são os mandamentos (...)" se refere a TODOS os mandamentos
anteriores, contidos no Livro de Levítico. Lembra da regra do contexto da
Hermenêutica ? Pois é, você não a usou...de novo..." (MINHA Postagem de 18.03.2014, às 23:18).
E então ? Quem explica e quem “enrola” aqui nesse debate ?

nao disse nada de diferente, apenas palavras ao vento.

Lv. 27, apoia minha ideia LITERALMENTE, pois o mesmo trata de cumprimento do mandamento dos dizimos
o fato de tocar em assuntos como ofertas e votos no CONTEXTO, nao desmitifica o assunto dentro do contexto, há inumeros outros capitulos dentro de levitico, que moises trata de mais de um assunto dentro de um mesmo contexto
a parte "estes sao os mandamentos" se refere a TODOS os mandamentos é ilação tua.
a regra do contexto da hermeneutica obedece a parametros dentro de uma analise sintatica de todos os elementos do contexto e nao uma ilação sem pe e sem cabeça

pelo visto quem enrola aqui nao sou eu.

Primeiro, está incorreto seu “Mais é difícil(...)” na última frase.
A palavra “mas” é usada, principalmente, com sentido de “porém, todavia, contudo”. A palavra “mais” indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônimo de “menos”.
Ah, e já foi inventado o ponto e vírgula, para separar várias ideias dentro da mesma frase, ok ? Cure-se da “virgulite”, certo ? Deixo um link bacana sobre isso: (http://www.geracaogeo.com.br/laboratorio-de-redacao/quando-se-utiliza-o-ponto-e-virgula)
Escreva direito, apologeta de 2 décadas. Isso ajuda a entender suas ideias.

lingua portuguesa agora está em debate? onde está escrito nas regras do forum que a gramatica portuguesa tem que ser seguida ippis litteris?

Quanto ao seu comentário, alegro-me de ver que você reconhece a possibilidade de cumprimento da lei mosaica, desde que a pessoa reconheça que isso não a faz melhor perante Deus. Bem, este é o caso dos dizimistas evangélicos. Portanto, estamos liberados para dizimar.
Mas quanto ao “E SE a pessoa NÃO julga os outros que NÃO dão o dízimo regrado”, essa afirmação veio carente de fundamento bíblico. Portanto, está rejeitada. Aliás, se até profetas podem ser julgados, por que os não-dizimistas seriam diferentes ?

sim estao desde que não julgue quem tem fé diferente. A possibilidade da lei mosaica sempre existiu desde que se cumpra dela todinha sem cair um til dela

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Tiago 2:10

Porque o dizimo serve e estes itens da lei nao?
Vamos para a primeira:

"Quando irmãos morarem juntos, e um deles morrer, e não tiver filho, então a mulher do falecido não se casará com homem estranho, de fora; seu cunhado estará com ela, e a receberá por mulher, e fará a obrigação de cunhado para com ela". (Dt. 25:5)

"Porém ao sétimo ano haverá sábado de descanso para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo nem podarás a tua vinha". (Lv. 25:4)

E aí legalistas, qual Lei preferem a abolida e ultrapassada Lei de Moisés que permitia o divórcio por qualquer coisa, ou a Lei de Cristo??? Porque esta Lei pôde ser mudada e não as demais? Onde está escrito que a Lei do divórcio pode ser mudada e não o sábado, restrições alimentares e etc?

Velhiiiissssssímo Testamento - [color=#ff0000]JURE E PAGUE 006699]](Sl. 119:106) - Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.
(Dt. 23:23) - O que saiu dos teus lábios guardarás, e cumprirás, tal como voluntariamente votaste ao SENHOR teu Deus, declarando-o pela tua boca.

Nooooovo Testamento - [color=#ff0000]JAMAIS JURE0033cc]](Tiago 5:12) - Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
(Mateus 5:34) - Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; será esta tb abolida porque era Cerimonial ou Prefigurativa ?

veja mais esta:

"Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho". (Dt. 25:11-12)

Agora se esta lei ainda está em vigor, imagine o que teríamos de mulher com as mãos cortadas. Principalmente por causa do aperto do metrô e onibus.

"Se o boi escornear um servo, ou uma serva, dar-se-á trinta siclos de prata ao seu senhor, e o boi será apedrejado". (Ex. 21:32)

Gostaria de saber se os dizimistas legalistas estão seguindo a risca este mandamento, caso o contrário perderão a salvação, pois quem errar em um til será culpado por tudo.

Se alguém aqui ousar dizer-me que está lei foi abolida, me aponte claramente o versículo que afirme isso. Grato!

O que tem a ver o pronome ? “estes” pode muito bem referir-se a todo o livro de Levítico, sem prejuízo nenhum. Mesmo assim, outras versões da Bíblia usam em Lv 27.34 o pronome “esses” (Almeida Revisada Imprensa Bíblica, Nova Versão Internacional).

claro que não, obvio que não, feriria a regra hermeneutica da utilização de pronomes. Ah sim vc nao deve ter estudado esta regra.

Se fosse "esses" daria no mesmo.

Ou seja tentativa inocua.

Mostrar que dizimar e ofertar são bíblicos, isso é acusar ?
Mostrar que dizimar e ofertar são bíblicos, isso se justificar pela lei ?

dizimar é biblico, mas nao está mais em vigor, como tem centenas de normas que vc nao cumpre que tambem é biblico, como este de casar com a cunhada viuva...

"Quando irmãos morarem juntos, e um deles morrer, e não tiver filho, então a mulher do falecido não se casará com homem estranho, de fora; seu cunhado estará com ela, e a receberá por mulher, e fará a obrigação de cunhado para com ela". (Dt. 25:5)

dizimar se justificar pela lei quando:

a) Achar que Deus se agrada de você , pelo cumprimento da lei de moisés (ele se agrada do seu coração e da fé , não das regras cumpridas) .
b) Achar que está em posição melhor do que aquele que não cumpre a lei (ele dá a todos a justificação de graça - custo zero) .

se vc nao faz nenhuma das duas coisas, está dentro dos conformes biblicos, caso contrario, arrisca-se ir direto para o inferno apenas com passagem de ida.

Quer dizer que o dízimo não foi abolido ? Que contradição é essa da sua parte ?

o dizimo foi abolido, mas o amor ao dinheiro não. Nenhuma contradição.

Errado. Não é porque estamos debaixo da graça que estamos sem regras, sem “lei”. A lei de Cristo, que você tanto fala, estabelece parãmetros, padrões, princípios, ordenanças. A liberdade de Cristo não quer dizer que estamos sem lei (1 Coríntios 9:20-21; Tiago 1:22-25). A vida do cristão é uma de serviço ao Senhor e aos outros: a fé “atua pelo amor”(5:6,13). 

eu nao disse que não temos regras, temos regras sim, que é a lei de Cristo, que não envolve os dizimos abolidos na cruz.

veja vc usa o texto de I Co. 9 sem pe e sem cabeça. Paulo relata que se fez de fraco para ganhar os judeus (v.23), mas isto nao significa apoiar os que estao debaixo da lei, o que é muito diferente. Tiago é outra furada sua, pois o mesmo trata sobre querer guardar a lei, mas nao consegue guardar todos, se tornando um iniquo.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: