.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Verdadeira Igreja de Cristo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Verdadeira Igreja de Cristo

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 23 Mar 2014, 2:18 pm

David de Oliveira escreveu:“...não precisa ficar “brabo”...”  huaauhuahauha  japinha 
 :risadinha: 
Esta é a impressão de quem não está acostumado a ser devidamente questionado. Todos os hereges “judaizantes por conveniência financeira” que chegam e vão desse fórum levam essa impressão. Aqui você também não vai encontrar guarida de jeito nenhum!

Hebreus 7:
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem segundo a lei de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, , ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

Ora, se ele (Jesus) estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, Hebreus 8:4

Onde está escrito na Lei de Moisés autorizando um descendente da tribo de Judá executar sacerdócio levita?
O cristão pertence a qual sacerdócio? de Melquisedeque ou de Levi?
Realmente existem pessoas e seitas “desgraçadas” que querem se intrometer a ir pelo sacerdócio arônico ou levita, mas isso é outra história... São as viúvas da lei.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

ENROLOU, enrolou, e não respondeu minhas perguntas. Não sabe, é isso ? Tudo bem, eu entendo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Dom 23 Mar 2014, 2:51 pm

Você fez a mesma coisa...

Khwey escreveu:
Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Baseando-se no meu exemplo, você seria capaz de fazer o mesmo que eu fiz e reescrever este texto acima com as suas palavras, segundo o seu entendimento?

Ou te passou despercebido?

Eu posso repetir tudo, se quiser.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por oliveira leite em Dom 23 Mar 2014, 4:30 pm

As pessoas não entendem que toda a lei termina em sangue, ao infringir a lei se matava um animal, e ali terminava a expiação, Jesus veio cumprir a lei (derramou o sangue). Um sacrificio unico, na cruz do calvario o sacrificio foi o fim da lei.
Isso não invalida que o homem a observe, pois é boa, e quando pecar já sabe que Jesus é o sacrificio eterno. O maior problema que vejo é numa obdiencia da lei para a salvação, pois ninguém a vai cumprir. A lei é uma muralha e Jesus é a porta.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Mar 2014, 6:30 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:“...não precisa ficar “brabo”...”  huaauhuahauha  japinha 
Esta é a impressão de quem não está acostumado a ser devidamente questionado. Todos os hereges “judaizantes por conveniência financeira” que chegam e vão desse fórum levam essa impressão. Aqui você também não vai encontrar guarida de jeito nenhum!

Hebreus 7:
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem segundo a lei de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, , ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

Ora, se ele (Jesus) estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, Hebreus 8:4

Onde está escrito na Lei de Moisés autorizando um descendente da tribo de Judá executar sacerdócio levita?
Realmente existem pessoas e seitas “desgraçadas” que querem se intrometer a ir pelo sacerdócio arônico ou levita, mas isso é outra história... São as viúvas da lei.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

ENROLOU, enrolou, e não respondeu minhas perguntas. Não sabe, é isso ? Tudo bem, eu entendo.

Que pergunta carinha? Quem é você para exigir pergunta de alguém aqui? Eu não respondo a ninguém que não responde nada a ninguém, muito menos a você!!!
Não seja ainda mais ridículo se fazendo do que você não é. Ninguém vai engolir a sua dissimulação aqui não! Não responde nada e quer que os outros te respondam. Vá te catar!
Já chegou aqui falando mal de todos os que não frequentam instituições religiosas, como se fôssemos desviados, rebeldes, brigões etc. Depois disse que não contava pra ninguém quantas pessoas pregou o evangelho porque "não almejava galardões", mas ficou exigindo dos outros que almejassem esses mesmos galardões.
Desde que chegou aqui, já ganhou a antipatia de todos! É daqueles sujeitos chatos de galocha que já chegam querendo sentar à janela.
Já não aguento mais essas respostas, tipo: "enrolou, enrolou, não sabe nada, só eu quem sabe, todos do fórum não têm cabeça, eu sou pastor, eu tenho credencial, minha igreja não é assim, eu sou isso eu sou aquilo, ninguém sabe nada, fulano é principiante e por ai vai...
Que sujeitinho chato!!!
Esse ganha até do Mateus da IURD!  japinha 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Khwey em Dom 23 Mar 2014, 11:29 pm

Procure praticar o exercício da paciência, respondendo quantas vezes for preciso.

Isto tem mais efeito do que envolver a personalidade da pessoa na discussão, coisa que já vai dar para perceber com um certo tempo.

DANNILO STELIO escreveu:
1 - A Nova Aliança foi estabelecida com qual povo ?
Com todos os povos.

DANNILO STELIO escreveu:
2 – Qual a posição de Cristo na Nova Aliança ?
Sumo sacerdote, cabeça da igreja, cordeiro do sacrifício que tirou o pecado do mundo.

DANNILO STELIO escreveu:
3 – Essa posição permite a Ele receber ofertas e dízimos ?
Não, pois a lei mudou em função da mudança do sacerdócio, e com isto o dízimo foi abolido juntamente com toda a lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 24 Mar 2014, 12:51 am

Khwey escreveu:Você fez a mesma coisa...

Khwey escreveu:
Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Baseando-se no meu exemplo, você seria capaz de fazer o mesmo que eu fiz e reescrever este texto acima com as suas palavras, segundo o seu entendimento?

A resposta está na minha postagem do dia 23.03.2014, 01h03min. Leia, se quiser.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 24 Mar 2014, 12:57 am

DANNILO STELIO escreveu:

Khwey escreveu:
Gálatas

Não é para responder, e sim para reescrever o texto com as suas palavras segundo o seu entendimento.

Eu te dei um exemplo e posso dar mais, caso ainda não tenha entendido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 24 Mar 2014, 1:12 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Khwey escreveu:
Gálatas

Não é para responder, e sim para reescrever o texto com as suas palavras segundo o seu entendimento.Eu te dei um exemplo e posso dar mais, caso ainda não tenha entendido.

O que entendi é [size=12.727272033691406]que você não está levando o debate a sério. Pela ÚLTIMA VEZ, a minha resposta está naquela postagem. Se não quiser aceitá-la e a partir daí desenvolver sua tese, ficamos por aqui e vamos mudar de assunto. Não vou ficar repetindo as mesmas coisas que já falei só porque vc não consegue entender as respostas postadas, ok ?[/size]

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 24 Mar 2014, 1:14 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Khwey escreveu:
Gálatas

Não é para responder, e sim para reescrever o texto com as suas palavras segundo o seu entendimento.Eu te dei um exemplo e posso dar mais, caso ainda não tenha entendido.

O que entendi é que você não está levando o debate a sério.
Você é quem não está levando a sério.

Você não consegue apenas reescrever o texto com suas palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 24 Mar 2014, 1:24 am

David de Oliveira escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Hebreus 7:

Que pergunta carinha? Quem é você para exigir pergunta de alguém aqui? Eu não respondo a ninguém que não responde nada a ninguém, muito menos a você!!!
Não seja ainda mais ridículo se fazendo do que você não é. Ninguém vai engolir a sua dissimulação aqui não! Não responde nada e quer que os outros te respondam. Vá te catar!
Já chegou aqui falando mal de todos os que não frequentam instituições religiosas, como se fôssemos desviados, rebeldes, brigões etc. Depois disse que não contava pra ninguém quantas pessoas pregou o evangelho porque "não almejava galardões", mas ficou exigindo dos outros que almejassem esses mesmos galardões.
Desde que chegou aqui, já ganhou a antipatia de todos! É daqueles sujeitos chatos de galocha que já chegam querendo sentar à janela.
Já não aguento mais essas respostas, tipo: "enrolou, enrolou, não sabe nada, só eu quem sabe, todos do fórum não têm cabeça, eu sou pastor, eu tenho credencial, minha igreja não é assim, eu sou isso eu sou aquilo, ninguém sabe nada, fulano é principiante e por ai vai...
Que sujeitinho chato!!!

São postagens como essa que me fazem pensar como você conseguiu se tornar moderador neste fórum. Quanta IMODERAÇÃO, meu caro...acabou o Gadernal aí na sua cidade ?
Que pergunta carinha? Quem é você para exigir pergunta de alguém aqui? Eu não respondo a ninguém que não responde nada a ninguém, muito menos a você!!!”Quer dizer que você pode cobrar respostas e eu não ? És melhor do que eu, por acaso ? Não sabe responder, não responde. A agressividade é a dissimulação dos ignorantes e desesperados.
Já chegou aqui falando mal de todos os que não frequentam instituições religiosas, como se fôssemos desviados, rebeldes, brigões etc”. Bom, achei pelo menos UM que é tudo isso aí e mais alguma coisa.
Depois disse que não contava pra ninguém quantas pessoas pregou o evangelho porque "não almejava galardões", mas ficou exigindo dos outros que almejassem esses mesmos galardões”. Não me recordo de ter dito nada disso. Favor indicar a postagem em que consta isso, caso contrário, irei considerá-lo um MENTIROSO e LEVIANO daqui por diante.
Desde que chegou aqui, já ganhou a antipatia de todos! É daqueles sujeitos chatos de galocha que já chegam querendo sentar à janela”. Quer dizer que para participar deste fórum precisa ter a mesma opinião que a sua ? Faltou colocar isso nas regras...Minhas opiniões te incomodam ? Não leia, se és sensível demais para isso.
Chatice é só querer ouvir o que lhe convém, meu caro.
Doravante, peço que se abstenha de comentar meus tópicos, ou mesmo fazer quaisquer referências a eles. Ninguém aqui vai sentir falta de suas falas ignorantes e absurdas. Passar bem.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 24 Mar 2014, 1:27 am

Khwey escreveu:

Você é quem não está levando a sério.Você não consegue apenas reescrever o texto com suas palavras?
BASTA, meu caro. Esse tema acaba aqui. zipper 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 24 Mar 2014, 2:02 am

Se for assim você não poderá contar com que os outros te respondam, uma vez que você não é capaz de fazer o que está sendo pedido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Seg 24 Mar 2014, 8:55 am

David de Oliveira escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Hebreus 7:

Que sujeitinho chato!!!
Ah é é, só que eu me converti.  Wink

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por David de Oliveira em Seg 24 Mar 2014, 9:54 am

Doravante, peço que se abstenha de comentar meus tópicos, ou mesmo fazer quaisquer referências a eles. Ninguém aqui vai sentir falta de suas falas ignorantes e absurdas. Passar bem.

Ed, Você nomeou o Danilo como moderador?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Seg 24 Mar 2014, 10:39 am

...nao adianta, no fim tudo acaba em dinheiro mesmo, enquanto insistirem em vincular amor, reverência, devoção...à Deus com dinheiro, tô fora!

É insegurança demais, a genuína igreja de Cristo nunca será derrotada por falta de recursos financeiros, ou mesmo pelos "rebeldes do FGB"; a verdadeira igreja de cristo simplesmente faz ao próximo, não precisa de intermediários para coletar e "administrar".

...e mais, é perda de tempo discutir assuntos com viés financeiros com pastores, por questões instintivas de sobrevivência defendem o seu ganha pão com as mesmas armas da icar na idade média.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 24 Mar 2014, 10:54 am

E.Ramos escreveu:...nao adianta, no fim tudo acaba em dinheiro mesmo, enquanto insistirem em vincular amor, reverência, devoção...à Deus com dinheiro, tô fora!
Se a adoração e amor a Deus não tivessem nada a ver com nossas posses materiais, por que existiriam estas passagens bíblicas ?

Honra o Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as tuas colheitas ( Provérbios 3:9)

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. (Deuteronômio 6.9), sendo que “forças” é traduzido por “posses” na Shemá.

E.Ramos escreveu:É insegurança demais, a genuína igreja de Cristo nunca será derrotada por falta de recursos financeiros, ou mesmo pelos "rebeldes do FGB"; a verdadeira igreja de cristo simplesmente faz ao próximo, não precisa de intermediários para coletar e "administrar".
Errado. Atos 11.28-30 nos fala de intermediação e administração dos recursos financeiros coletados.
E.Ramos escreveu:...e mais, é perda de tempo discutir assuntos com viés financeiros com pastores, por questões instintivas de sobrevivência defendem o seu ganha pão com as mesmas armas da icar na idade média.
Errado. Nem todos os pastores defendem dízimo e oferta porque compõe seu ganha-pão. Caso não saiba, existem obreiros bivocacionados, que se sustentam pelo seu trabalho secular e empregam parte de seu tempo nas atividades eclesiásticas. E se fossem usadas as mesmas armas da ICAR, poderia nos dizer onde estão as fogueiras, os autos-de-fé e as masmorras de tortura ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 24 Mar 2014, 1:02 pm

Danilo, desculpe a demora, no momento estou muito aterafado resolvendo pendencias no serviço e tambem no ambito pessoal-familiar, o que me impede de ter um tempo maior para pensar na argumentação e nas respostas.

em breve retornaremos este mesmo debate e responderei aos questionamentos feitos.

gostaria de saber o real motivo de ter me mandado um relatorio a respeito de uma mensagem do David

aguardarei tua resposta para depois voltar aos meus afazeres.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 24 Mar 2014, 1:33 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Danilo, desculpe a demora, no momento estou muito aterafado resolvendo pendencias no serviço e tambem no ambito pessoal-familiar, o que me impede de ter um tempo maior para pensar na argumentação e nas respostas. em breve retornaremos este mesmo debate e responderei aos questionamentos feitos. gostaria de saber o real motivo de ter me mandado um relatorio a respeito de uma mensagem do David. aguardarei tua resposta para depois voltar aos meus afazeres.
No meu entender, a mensagem dele postada no dia de ontem, às 18:30horas, foi ofensiva à minha pessoa e ao internauta MATEUS. No meu ponto de vista, ele extrapolou as regras do debate e levou a discussão para o lado pessoal.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 24 Mar 2014, 2:09 pm

DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Danilo, desculpe a demora, no momento estou muito aterafado resolvendo pendencias no serviço e tambem no ambito pessoal-familiar, o que me impede de ter um tempo maior para pensar na argumentação e nas respostas. em breve retornaremos este mesmo debate e responderei aos questionamentos feitos. gostaria de saber o real motivo de ter me mandado um relatorio a respeito de uma mensagem do David. aguardarei tua resposta para depois voltar aos meus afazeres.
No meu entender, a mensagem dele postada no dia de ontem, às 18:30horas, foi ofensiva à minha pessoa e ao internauta MATEUS. No meu ponto de vista, ele extrapolou as regras do debate e levou a discussão para o lado pessoal.

como o David é moderador, a reclamação e a consequente analise deve ser encaminhada diretamente via MP ao Administrador do Forum, que é o Ed

como moderador eu não posso fazer nada contra outro moderador, só posso atuar em relação os membros. Quando a reclamação é quanto a postura de um moderador, a reclamação deve ser enviada diretamente ao Ed por MP para que ele analise.

Att.EVANGELISTA/RJ/MSN
Moderador.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 24 Mar 2014, 2:37 pm

Por que essa celeuma toda? Só porque lhe chamei de "chato pior do que o Mateus"?  japinha

Eu seria desonesto com o Mateus se dissesse que és tão ou mais chato que ele. Pela reação do Mateus, acertei de cheio; ele não se condoeu em nada! Parece que ele é convertido...  

chuva

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 24 Mar 2014, 6:11 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:como o David é moderador, a reclamação e a consequente analise deve ser encaminhada diretamente via MP ao Administrador do Forum, que é o Ed. como moderador eu não posso fazer nada contra outro moderador, só posso atuar em relação os membros. Quando a reclamação é quanto a postura de um moderador, a reclamação deve ser enviada diretamente ao Ed por MP para que ele analise.Att.EVANGELISTA/RJ/MSN.Moderador.
Compreendo. Ocorre que não consigo enviar MP para ninguém. Como fazer ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 24 Mar 2014, 6:15 pm

DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:como o David é moderador, a reclamação e a consequente analise deve ser encaminhada diretamente via MP ao Administrador do Forum, que é o Ed. como moderador eu não posso fazer nada contra outro moderador, só posso atuar em relação os membros. Quando a reclamação é quanto a postura de um moderador, a reclamação deve ser enviada diretamente ao Ed por MP para que ele analise.Att.EVANGELISTA/RJ/MSN.Moderador.
Compreendo. Ocorre que não consigo enviar MP para ninguém. Como fazer ?

estranho você não conseguir mandar, será algum problema com o seu registro?

dá alguma mensagem de erro quando você clica no icone MP, no canto superior direito da tela (ao lado dos botoes perfil e sair)?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 24 Mar 2014, 6:17 pm

outra opção é você procurar algum post do ed neste mesmo topico, no lado direito, tem a descrição do usuario e tambem tres botoes (perfil, mp e email), é só clicar no botao MP e veja se consegue mandar por esta opção.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 24 Mar 2014, 7:14 pm

clique em "MP":
1) Vai abrir uma janela
2) Clique em ESCREVER
3) Nome do usuário
4) Digite mensagem abaixo

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Mar 2014, 5:17 pm

Chamou-me a atenção no site http://www.sementedafe.net/content/view/1491/34/ artigo referente à chamada CLONAGEM DE IGREJAS.
Nada mais é do que a utilização indevida de marcas tradicionais no meio protestante (evangélico). 
Na prática, isso significa que qualquer pessoa disposta a alugar ou emprestar uma salinha, pode colocar uma placa escrita “Igreja Assembléia de Deus” (ou Batista, ou Metodista, etc) e passar a reunir pessoas com fins religiosos (ou nem tanto). 
Isso é consequência direta do direito constitucional de liberdade religiosa, como também, do fato de que referidos nomes já caíram no domínio público (a Assembléia de Deus, por exemplo, já é centenária).
Por que essas novas igrejas insistem em usar velhos nomes ? Ora, pelo apelo popular, é claro. 
E por que esse apelo é tão necessário ? Certamente devido à concorrência religiosa feroz que se estabeleceu nos grandes centros urbanos, o que leva à escolha de nomenclaturas religiosas em que se misturam os nomes tradicionais e expressões apelativas ou cômicas, criadas alegadamente a partir de “experiências místicas”. E o que é pior: quem faz isso não comete nenhum ilícito, seja penal, seja civil.
Isso porque não existe nenhum tipo de controle, público ou privado, sobre as igrejas que são abertas (e nem poderia, por freio constitucional), muito menos sobre as lideranças escolhidas (ou auto-escolhidas).
As convenções de igrejas não são obrigatórias para ninguém, e mesmo nessas, não existe um controle tao rígido sobre como e o quê cada igreja-membro realiza, a não ser em casos extremos de heresia.
Dessa forma, pessoas mal-intencionadas ou simplesmente ignorantes quanto aos rudimentos da fé podem abrir uma facção religiosa e ensinar o que bem entenderem, contanto que não vá de encontro às leis pátrias. Com isso, “a porteira está aberta” para o surgimento de toda sorte de heresias e exageros. Teologia da Prosperidade, Confissão Positiva, Triunfalismo, Misticismo, Naturismo (sim, igrejas de gente “pelada”), Homossexualismo, são apenas alguns dos “fogos estranhos” que vemos hoje em dia.
Não se cometa aqui o erro de generalizar, dizendo que TODAS essas igrejas “clonadas” são arapucas, armadilhas para tirar dinheiro dos incautos, etc. Essa não é a nossa fala. Isso qualquer igreja pode vir a ser (inclusive as mais tradicionais e históricas), basta um descuido na doutrina e na vivência eclesiástica. Portanto, não é isso que está em jogo.
Segundo o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), essa “clonagem gospel” resulta, às vezes, em líderes sem qualquer preparo teológico ou eclesiástico, e visam apenas explorar a boa-fé-alheia, o que acaba afastando muitas pessoas do Evangelho, desiludindo-as com as igrejas em geral; além de sujar o nome das igrejas tradicionais, inclusive no aspecto financeiro (SPC, SERASA, etc). Mas reconhece que mesmo isso tem o seu lado positivo, já que também é um meio de semear o Evangelho ainda que por “mãos tortas”.
Embora o prejuízo maior seja das igrejas tradicionais, elas não podem ser responsabilizadas pelos escândalos e desmandos de pessoas que não fazem parte de seu corpo eclesiástico. Além disso, essas igrejas tradicionais não possuem nenhum mecanismo legal para coibir essa “clonagem”. Quando muito, podem pedir à “igreja clone” a mudança do nome, ou ainda, acionar a Justiça apenas e tão somente no caso de um nome já registrado (o que é bem raro).
Não se pode esquecer que as igrejas históricas e tradicionais, mesmo a maioria das pentecostais, tem um processo de seleção de membros e lideranças, de prestação de contas, possuem estatutos e regimentos, enfim, possuem uma forma de controle e transparência certamente maior e melhor que muitas “igrejas Dolly”.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares