.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Verdadeira Igreja de Cristo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Verdadeira Igreja de Cristo

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 7:07 pm

Khwey escreveu:Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Interprete isto com as suas palavras.
É o mesmo que reescrever este texto com as suas palavras, segundo o seu entendimento. Por favor.

Minha interpretação é a que está na postagem anterior, datada de hoje, 13h32min.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Sex 21 Mar 2014, 7:17 pm

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Apenas reescreva este texto com as suas palavras, segundo o seu entendimento. Por favor.

Ou isto não é possível de você fazer?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 7:40 pm

Khwey escreveu:Gálatas
Apenas reescreva este texto com as suas palavras, segundo o seu entendimento. Por favor. Ou isto não é possível de você fazer?
Vamos a Gálatas 5 inteiro, para não fugir do contexto.
"Permaneçam na liberdade que Cristo lhes deu, e não se auto-escravizem se permitindo circuncidar, caso contrário, a salvação em Cristo não lhes servirá mais. Pois todo circuncidado fica obrigado a guardar toda a lei de Moisés. Quem procura ser salvo apenas pela prática da lei, caiu sa graça e está afastado de Cristo. Mas nós esperamos ser justificados através da fé. Para Cristo, não importa ser ou não ser circuncidade, mas sim ter fé salvadora produzindo o amor ágape na pessoa. Gálatas, vocês estavam crescendo na fé, o que aconteceu para que parassem ? Isso não vem de Deus ! Pequenas heresias trazem grandes pecados. Mas espero em Deus que vocês voltarão ao primeiro amor, e quem está espalhando essa heresia entre vocês será castigado. Se não fosse heresia, por que me perseguem por falar da lei e da circuncisão ? Deus castigue esses falsos mestres que estão entre vocês !
[size=12.727272033691406]Irmãos, vocês foram chamados para serem livres, mas liberdade não é libertinagem, liberdade não é anarquia. O amor deve fazer com que sirvam uns aos outros, pois tudo se resume no amar ao próximo como a si mesmo. Mas se vocês já estão se maltratando, vão acabar se destruindo. Para evitar isso, andem em Espírito, pois este luta contra a carne, e os dois guerreiam para controlar as vidas de vocês. É melhor andar no Espírito, pois assim vocês ficam livres da lei. Mas se escolherem andar na carne, ela trará nas suas vidas a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas; disse e repito a vocês, que os que fazem essas coisas não se salvarão. Porém, se vocês andarem em Espírito, será produzido nas suas vidas o amor, o a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o autocontrole, e todas essas coisas são maiores que a lei. Quem já entregou sua vida a Cristo não deve dar lugar à carne e suas obra, deve viver pelo Espírito, pois isso nos faz andar no Espírito.[/size][size=12.727272033691406]"[/size]

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 21 Mar 2014, 7:43 pm

Apenas reescreva o texto com as suas palavras, segundo o seu entendimento.

Você seria capaz de fazer apenas isto ou isto não é possível de você fazer?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Mar 2014, 9:32 pm

Khwey escreveu:Apenas reescreva o texto com as suas palavras, segundo o seu entendimento.

Nem que a vaca tussa... japinha 
Ele vai dissimular até a caminho do cemitério!!! huaauhuahauha 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 9:38 pm

Khwey escreveu:Apenas reescreva o texto com as suas palavras, segundo o seu entendimento.

Já postei minha resposta, veja acima. Se não lhe contentou, é somente isso que terá. A partir daí desenvolva seu raciocínio, caso o tenha.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 9:40 pm

David de Oliveira escreveu:
Se minha resposta está acima do nível que você está acostumado a ler, e devido a isso não a entendeu, só lamentos. Sad

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 21 Mar 2014, 9:54 pm

DANNILO STELIO escreveu:

Já postei minha resposta, veja acima. Se não lhe contentou, é somente isso que terá. A partir daí desenvolva seu raciocínio, caso o tenha.
Você não colocou o que eu te pedi.  Nãozinho 

Vou ter dar um exemplo do que eu te pedi, coisa que aprendemos em aulas de português.

Dado o seguinte texto:

Mateus
1:25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

Veja como fica este texto com outras palavras, segundo o meu entendimento:

E não teve relações sexuais com ela até que deu à luz ao seu primeiro filho; e lhe colocou o nome de Jesus.

Percebeu como é simples fazer o que eu te pedi?
Com isto você pode dizer se o meu entendimento está certo ou errado.

E agora o texto que eu te apresentei:

Gálatas

Baseando-se no meu exemplo, você seria capaz de fazer o mesmo que eu fiz e reescrever este texto acima com as suas palavras, segundo o seu entendimento?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Mar 2014, 9:58 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Se minha resposta está acima do nível que você está acostumado a ler, e devido a isso não a entendeu, só lamentos. Sad

Não seja ainda mais dissimulador do que já se apresentou até agora. Responda a ele essa afirmação bíblica, senão vais cair num poço ainda mais fundo dessa sua ridicularidade. É só uma afirmação... vamos lá!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Mar 2014, 10:27 pm

DANNILO STELIO escreveu:

Não seja ainda mais dissimulador do que já se apresentou até agora. Responda a ele essa afirmação bíblica, senão vais cair num poço ainda mais fundo dessa sua ridicularidade. É só uma afirmação... vamos lá!

Eu acho que desse mato não sai coelho. Pergunte a mim que eu vou ver se te respondo. Eu não quero ser advogado de ninguém...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Mar 2014, 10:58 pm

Gálatas
Bem, eu não sou uma boa escolha literária para explicar uma afirmação, mas a coisa é tão simples que essa eu tiro de letra. Vamos lá:
1) “Toda a Lei”: É muito fácil entender que isso engloba todas as 613 leis que compõem a constituição mosaica.
2) “Se cumpre”: O objetivo de toda lei é que aqueles a quem ela foi direcionada, tenham a capacidade de viver segundo a sua regra. Se a pessoa conseguir viver uma constituição, essa alcançou o objetivo do legislador.
3) “Numa só palavra”: Aqui não está se referindo literalmente a “uma só palavra”, mas, entende-se por Palavra a responsabilidade para a qual o Homem deve honrar em sua vida. Antigamente, “Palavra” era lei e valia mais que qualquer lei escrita.
4) “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”: Essa é a “Palavra” ou “uma só Palavra” que todo o Homem deve satisfazer ou cumprir em sua vida. Todas as 613 leis judaicas ou a Torá, foram reduzidas ou resumidas nessa “Palavra”, norma ou lei. Se alguém consegue amar o Próximo como a si mesmo, não precisará numerar as 613 leis para cumpri-las ou segui-las. É a mesma instrução de Paulo em Romanos 3: 31 que os judaizantes pegam como tábua de salvação, mas eles são dissimuladores e não darão o braço a torcer. Não há outra maneira de estabelecer ou cumprir a Lei a não ser por amor, isso é o mandamento de Cristo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 11:45 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Fale mais sobre sua "base prática". Em qual(is) denominações evangélicas congregou ? por quanto tempo ? quais os cargos administrativos e eclesiásticos que exerceu ? por que deixou de congregar nela(s)?
claro, se isto é importante para vc: fui evangelista por 8 anos na igreja metodista frequentei varias denominações como assembleia, congregacional, presbiteriana, batista, quadrangular, Deus é amor, universal, dentre outras, para conhecer seus costumes, doutrinas, posturas e ideologias. quanto a cargos administrativos, varios, desde liderança de jovens e adolescentes, prof. da ebd, secretario da ebd, area da comunicação interna, missoes e evangelismo, apoio logistico a ministerio infantil, ministerio de louvor....se tiver mais alguma eu acabo esquecendo.....rs nao deixei de congregar, eu ainda congrego e "batalho o bom combate" para ilustrar que a obrigatoriedade acabou com a morte de Cristo.

Bem, isso explica muita coisa a respeito de sua postura ideológica. 
A variedade de ministérios pelos quais você passou, e as funções eclesiásticas e administrativas que exerceu (em áreas extremamente díspares), causou um choque de ideias que, misturado a alguns conhecimentos esparsos, acabou por deixá-lo sem um norte teológico. 
Na realidade, esse é um padrão muito comum entre a maioria dos desigrejados que conheço; claro, não estou supondo que você seja um, até porque disse que ainda congrega, mas não disse em qual denominação evangélica (qual seria ?).

obvio do ululante. 
Bem, o correto é "óbvio ululante" (sem o "do"), mas deu para entender.Que bom ter entendido isso.Não se esqueça, viu ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 21 Mar 2014, 11:54 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Comentário irrelevante para os dizimistas fiéis, que não buscam se justificar pela lei mosaica, não esperam que Deus os abençoe tão somente porque dizimaram, e não se acham melhores do que os não-dizimistas.

muito lindo na teoria, mas na prática acabam se justificando ao julgar quem tem fé diferente.
Ou seja, para você, o fato do dizimista dizer ao não-dizimista que sua conduta (a do dizimista) encontra respaldo na Bíblia, isso seria julgar este último ?   

Lembre-se: ninguém é beneficiado por regras da lei , só pela voluntariedade , e o coração voluntário ele não diz 'falta 1% para completar o dízimo' , mas diz "Dei o que minha consciência determinava , o que podia , e dei com alegria" .
não entendi do que você está falando. Nunca conheci um dizimista que tenha uma conduta sequer parecida com essa que você mencionou (“falta 1% para completar o dízimo”), todos tem um coração voluntário para contribuir. E eles querem contribuir com 10%. O que existe de errado nisso ?

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:e dizimo não traz bençãos, como eu ja ilustrei: porque os Fariseus dizimavam escrupulosamente , e NÃO viram as janelas do céu aberta , aconteceu é o desmonte da nação judaíca no ano 70dC , destruíção do templo (cf predito por Jesus não ficou pedra sobre pedra) , e o horrível holocausto , tudo isto a dizimistas fiéis . Porque ? se dizimaram ? caiu as promessas de Deus ?  Porque queriam se justificar pela lei , mas Cristo não olha mais para as justificações pela lei (sou dizimista , cumpro o sábado , etc..) , olha para o cristianismo do amor a Deus e ao próximo .
 Seu argumento nada mais é do que a falácia do “post hoc, ergo propter hoc” (expressão latina que significa “aconteceu após um fato, logo foi por ele causado”). Pelo seu raciocínio, poderíamos dizer que antes das mulheres terem direito ao voto, não havia armas nucleares... Isso é um rematado absurdo !
Fique sabendo que a Diáspora e o Holocausto judaicos não tiveram qualquer relação com o dízimar dos fariseus, mas sim, com a rejeição do povo judeu ao Messias. O fato dos judeus dizimarem e isso não ter sido levado em conta em seu castigo nos ensina uma lição: APENAS cumprir deveres religiosos, SEM o objetivo maior de obedecer a Deus, não evita o juízo de Deus em nossa vida. Se formos adúlteros, rebeldes, desobedientes, maledicentes, etc, não importa quantas ofertas e dízimos entreguemos, quantos cultos frequentamos, quantos necessitados ajudemos com um prato de comida; o castigo virá (Ap 3.19)

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei
Danilo , ao contrário do que você talvez tenha suposto , esta palavra favorece a clareza de que a LEI do dízimo não está mais vigente . Quanto se mudou o sacerdócio , de levítico , para de Cristo , a lei mosaica foi mudada , (conforme a palavra nos informa) , a voluntariedade entrou a lei de Cristo , saíu a lei do velho testamento . 
 esse cristianismo parece com a ideologia hippie: “paz e amor, bicho”... Amar ao próximo pode ser feito de várias maneiras, não apenas dando um trocado ao mendigo da esquina. Se não sabia, anote: várias igrejas evangélicas brasileiras ajudam os necessitados desde os primórdios do Evangelho no Brasil, e os dízimos compõem parte dos recursos utilizados para esse fim.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 22 Mar 2014, 12:21 am

A igreja descrita na bíblia não se valia do dízimo para ajudar necessitados:

Atos
2:44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
2:45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

Isto sem levar em conta que o dízimo foi abolido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 22 Mar 2014, 12:37 am

DANNILO STELIO escreveu:Ou seja, você pode conhecer algumas igrejas, mas não conhece todas. Somente isso já é o suficiente para refutar seu argumento generalizador.

nem vc conhece todas as igrejas, entao estamos em pé de igualdade. Isto ja é o suficiente para ilustrar para refutar seu argumento que maioria estão as mil maravilhas.

não, não estamos. Você disse, em resumo, que TODAS estão pregando dízimos com base apenas em Ml 3.10, que TODAS estão com as congregações à míngua e a matriz rica, que em TODAS os membros só “abaixam a cabeça”. Eu, por outro lado, com base nas que conheço, digo que NEM TODAS estão assim nesse estado deplorável que você quer passar.
Que fique bem claro uma coisa: eu não estou querendo pintar um retrato do paraíso das igrejas evangélicas, sei que em todas existem e sempre existirão problemas. Mas você, ao contrário, quer pintar um retrato do inferno das igrejas evangélicas. Isso, meu caro, é INACEITÁVEL, é querer colocar no mesmo “saco de gatos” igrejas sérias e comprometidas com o Evangelho.
Se você ou qualquer outro aqui conhece igrejas problemáticas, e quer criticar o que ocorre nelas, fique à vontade, mas DÊ NOME AOS BOIS, ok ? NÃO GENERALIZE, pois como você mesmo admitiu, você não conhece a realidade de todas as igrejas evangélicas.
Aliás, o RJ do seu “nick” me faz supôr que você tem alguma base ou ligação com o Estado do Rio de Janeiro, o que explica sua postura: é muito comum os brasileiros da região Sul e Sudeste imaginarem que o mundo inteiro se guia pelos padrões e costumes dessas regiões, no que estão redondamente enganados. Vivemos num país continental, e as regiões Norte (onde resido) e Nordeste tem muitas características distintas, INCLUSIVE nas igrejas.

EVANGELISTA/RJ/MSN

DANNILO STELIO
   Rm 11:32 e Gl 3:22 não falam em dízimo nem em lei. Esses versículos são um resumo do plano de Deus para a Humanidade; o versículo nos dá a entender que, diante de Deus, judeus e gentios são igualmente pecadores, todos necessitados da graça e da misericórdia divina.; nem todos atendem ao chamado divino ao arrependimento, mas a todos é oferecida a possibilidade de redenção. Se você tivesse observado a REGRA DO CONTEXTO, veria que o capítulo 11 de Romanos é todo a respeito da redenção de Israel, portanto, o versículo 32 se encaixa no todo perfeitamente.
Isso tudo é porque você gosta de contexto. Imagine se odiasse...
  Quanto à maldição de Gálatas 3.10, seu raciocínio está errado. Ela serve apenas para as pessoas que querem alcançar a salvação pela prática da lei mosaica. Ora, esse não é o caso dos cristãos atuais, que repetem em alto e bom som, para quem quer e para quem não quer ouvir: já somos salvos.

E se Deus encerrou todos debaixo da desobediencia, a que tipo de desobediencia Paulo se refere no contexto? 
 É a mesma desobediencia mencionada em Efésios 5.6 e Colossences 3.6, ou seja, o estado natural de rebeldia que acomete toda pessoa que ainda não se converteu a Cristo. Rm 11 deixa bem claro (como já disse antes) que diante de Deus tanto judeus quanto gentios são igualmente pecadores, todos necessitados da graça e da misericórdia divina.

EVANGELISTA/RJ/MSN
agora sobre galatas, parece que vc nao leu o contexto. Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Gálatas 3:2. Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;Gálatas 3:10-13. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:24-25. vcs é que se acham salvos, mas a biblia diz o contrario: maldito os que estão sob a lei.
Você é quem observou apenas o contexto imediato, mas se esqueceu da regra hermenêutica do objetivo do livro. 
A carta aos gálatas tinha como objetivo combater a heresia disseminada por mestres judaico-cristãos que haviam procurado predispor contra o apóstolo os gálatas convertidos, dizendo-lhes que, como gentios, deviam ser circuncidados (5:2-6; 6:12-15) e praticar o ritual da lei (4:10) para que fossem salvos. 
Paulo reivindica sua autoridade como expositor do evangelho, e condena a posição judaizante como legalismo anticristão; sustenta que os crentes, tanto judeus como gentios, desfrutam de completa salvação em Cristo, são justificados (3:6-9), adotados (4:4-7), renovados (4:6; 6:15), e feitos herdeiros de Deus segundo a promessa do pacto com Abraão (3:15-18). 
Desse modo, a fé no Cristo do Calvário liberta-nos para sempre da necessidade de BUSCAR A SALVAÇÃO PELAS OBRAS DA LEI, NÃO DA NECESSIDADE DE PRATICAR OBRAS QUE ESTIVESSEM ELENCADAS NA LEI. 
De qualquer maneira, esta busca é impossível, uma vez que a lei não salva, nem era esse seu propósito (3:19-24). 
Os crentes não devem, portanto, voltar ao princípio de guardar a lei COMO BASE PARA A SALVAÇÃO (mas nada é dito quanto a guardá-la para santificação e aperfeiçoamento espiritual), pois do contrário voltam à escravidão (5:1) privando-se da graça de Cristo (5:2-4). 
Devem, antes, apegar-se à liberdade que Cristo lhes deu, e servir a Deus e ao próximo no poder do Espírito, como homens livres (5:13-18), realizando com alegria a vontade de seu Salvador (6:2).
[size=12.727272033691406]Desse modo, a lei não é mas vista pelos cristãos como meio de salvação. Pergunte a qualquer evangélico e ele responderá que apenas Cristo salva, e é através dEle que a pessoa sabe que está salva. Se você perguntar a qualquer evangélico, de qualquer igreja, se ele pensa que está salvo apenas porque dizima, ele vai te olhar com um ponto de interrogação no rosto e duvidar da tua sanidade mental...[/size]

EVANGELISTA/RJ/MSN

DANNILO STELIO
Não coloque palavras em minha boca, meu caro ! Eu não disse que Lv 27 não tratava de dízimos, disse que TAMBÉM versava sobre este tema, além de ofertas e votos. Quem se equivoca, aqui, é você.
nenhum equivoco, apenas ilações da sua parte.

DANNILO STELIO
Permita-me lembrá-lo de sua postagem de 18.03.2014, às 21:03h
"No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor. Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados. Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai".(Levítico 27:32-34) ou seja dentro dos 603 mandamentos específicos entregues no monte sinai, em outro momento após a entrega dos 10 mandamentos. Esse foi o texto e a explicação canhestra que você deu. Sem pé nem cabeça. EU é que fui explicar o sentido correto do texto, não você. "Lv 27.32-34 também não apoia sua idéia. Esse texto se refere ao caráter sagrado de todos os tipos de dízimo, ou seja, o israelita que desse um bezerro como dízimo não poderia depois trocá-lo por outro animal, como era facultado no caso de alguns tipos de ofertas e votos, pois é disso que trata o capítulo 27. A parte "estes são os mandamentos (...)" se refere a TODOS os mandamentos anteriores, contidos no Livro de Levítico. Lembra da regra do contexto da Hermenêutica ? Pois é, você não a usou...de novo..." (MINHA Postagem de 18.03.2014, às 23:18). E então ? Quem explica e quem “enrola” aqui nesse debate ?

nao disse nada de diferente, apenas palavras ao vento. Lv. 27, apoia minha ideia LITERALMENTE, pois o mesmo trata de cumprimento do mandamento dos dizimos. o fato de tocar em assuntos como ofertas e votos no CONTEXTO, nao desmitifica o assunto dentro do contexto, há inumeros outros capitulos dentro de levitico, que moises trata de mais de um assunto dentro de um mesmo contexto. a parte "estes sao os mandamentos" se refere a TODOS os mandamentos é ilação tua. a regra do contexto da hermeneutica obedece a parametros dentro de uma analise sintatica de todos os elementos do contexto e nao uma ilação sem pe e sem cabeça. pelo visto quem enrola aqui nao sou eu.
mentira deslavada da sua parte. O que EU disse é diametralmente oposto ao que VOCÊ falou (aliás, não disse quase nada que se aproveitasse).
EVANGELISTA/RJ/MSN

DANNILO STELIO: 
Primeiro, está incorreto seu “Mais é difícil(...)” na última frase. A palavra “mas” é usada, principalmente, com sentido de “porém, todavia, contudo”. A palavra “mais” indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônimo de “menos”.  Ah, e já foi inventado o ponto e vírgula, para separar várias ideias dentro da mesma frase, ok ? Cure-se da “virgulite”, certo ? Deixo um link bacana sobre isso: (http://www.geracaogeo.com.br/laboratorio-de-redacao/quando-se-utiliza-o-ponto-e-virgula) Escreva direito, apologeta de 2 décadas. Isso ajuda a entender suas ideias.

lingua portuguesa agora está em debate? onde está escrito nas regras do forum que a gramatica portuguesa tem que ser seguida ippis litteris?
 E PRECISA ESTAR ESCRITO ? Tudo bem que a netiqueta permite algumas abreviações e trocas de letras, porém se você quer se comunicar satisfatoriamente pela forma escrita, precisa escrever corretamente, pelo menos no mínimo. Isso não deve ser difícil para um apologeta e estudioso da ciência da religião há 2 décadas, pois se pressupõe que você lê e escreve muito...

EVANGELISTA/RJ/MSN
DANNILO STELIO
Quanto ao seu comentário, alegro-me de ver que você reconhece a possibilidade de cumprimento da lei mosaica, desde que a pessoa reconheça que isso não a faz melhor perante Deus. Bem, este é o caso dos dizimistas evangélicos. Portanto, estamos liberados para dizimar. 

Mas quanto ao “E SE a pessoa NÃO julga os outros que NÃO dão o dízimo regrado”, essa afirmação veio carente de fundamento bíblico. Portanto, está rejeitada. Aliás, se até profetas podem ser julgados, por que os não-dizimistas seriam diferentes ?
sim estao desde que não julgue quem tem fé diferente. 
 Duas perguntas: 
1 - o quê exatamente você entende por “julgar quem tem fé diferente” ? 
2- onde, na Bíblia, está determinado que o cristão não pode julgar nada nem ninguém ?

EVANGELISTA/RJ/MSN
A possibilidade da lei mosaica sempre existiu desde que se cumpra dela todinha sem cair um til dela. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10  
 se o cristão pretendesse guardar a lei para ser salvo, Tg 2.10 se aplicaria. MAS como não é isso que acontece, essa regra não vale para os cristãos.

EVANGELISTA/RJ/MSN

Porque o dizimo serve e estes itens da lei nao? Vamos para a primeira:  "Quando irmãos morarem juntos, e um deles morrer, e não tiver filho, então a mulher do falecido não se casará com homem estranho, de fora; seu cunhado estará com ela, e a receberá por mulher, e fará a obrigação de cunhado para com ela". (Dt. 25:5) "Porém ao sétimo ano haverá sábado de descanso para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo nem podarás a tua vinha". (Lv. 25:4) E aí legalistas, qual Lei preferem a abolida e ultrapassada Lei de Moisés que permitia o divórcio por qualquer coisa, ou a Lei de Cristo??? Porque esta Lei pôde ser mudada e não as demais? Onde está escrito que a Lei do divórcio pode ser mudada e não o sábado, restrições alimentares e etc? Velhiiiissssssímo Testamento - JURE E PAGUE ](Sl. 119:106) - Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.  Dt. 23:23) - O que saiu dos teus lábios guardarás, e cumprirás, tal como voluntariamente votaste ao SENHOR teu Deus, declarando-o pela tua boca. Nooooovo Testamento - JAMAIS JURE](Tiago 5:12) - Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. (Mateus 5:34) - Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; será esta tb abolida porque era Cerimonial ou Prefigurativa ? veja mais esta:  "Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho". (Dt. 25:11-12) Agora se esta lei ainda está em vigor, imagine o que teríamos de mulher com as mãos cortadas. Principalmente por causa do aperto do metrô e onibus. "Se o boi escornear um servo, ou uma serva, dar-se-á trinta siclos de prata ao seu senhor, e o boi será apedrejado". (Ex. 21:32)  Gostaria de saber se os dizimistas legalistas estão seguindo a risca este mandamento, caso o contrário perderão a salvação, pois quem errar em um til será culpado por tudo.  Se alguém aqui ousar dizer-me que está lei foi abolida, me aponte claramente o versículo que afirme isso. Grato!   
 Ah, ficou mais claro: você tenta colocar no mesmo patamar a guarda de itens da lei pelos Adventistas e a guarda do dízimo pelos evangélicos. Muito bem. Seu pensamento está errado por uma única e simples razão irrefutável: Adventistas colocam a guarda do sábado e as restrições alimentares como DOGMAS, ou seja, condições indispensáveis para a salvação; esse “status” nunca foi dado pelos evangélicos à guarda do domingo ou ao dízimo. É por esse motivo que os evangélicos não guardam preceitos como os que você mencionou, pois eles faziam parte da lei cerimonial ou da lei civil judaica; por outro lado, a lei moral (da qual os dízimos fazem parte) continua valendo. Entendeu agora ? 
Mas se você está com a mentalidade tacanha de querer um versículo do NT dizendo "tais e tais preceitos do AT não valem mais", vai ficar só na vontade. Deus não escreveu sua Palavra para pessoas de mente limitada, mas para pessoas inteligentes, por isso, essas conclusões são tiradas a partir do estudo sistemático e hermenêutico da Bíblia, que é uma dificuldade para algumas pessoas.

EVANGELISTA/RJ/MSN

DANNILO STELIO
O que tem a ver o pronome ? “estes” pode muito bem referir-se a todo o livro de Levítico, sem prejuízo nenhum. Mesmo assim, outras versões da Bíblia usam em Lv 27.34 o pronome “esses” (Almeida Revisada Imprensa Bíblica, Nova Versão Internacional). 
claro que não, obvio que não, feriria a regra hermeneutica da utilização de pronomes. ah sim vc nao deve ter estudado esta regra. Se fosse "esses" daria no mesmo. Ou seja tentativa inocua.
Então faça o favor de colocar para nós qual é essa regra, SE É QUE ELA EXISTE. Ou ela é igual ao LEVIRATO que você mencionou antes ?

EVANGELISTA/RJ/MSN
DANNILO STELIO
Mostrar que dizimar e ofertar são bíblicos, isso é acusar ? 

Mostrar que dizimar e ofertar são bíblicos, isso se justificar pela lei ? 

dizimar é biblico, mas nao está mais em vigor, como tem centenas de normas que vc nao cumpre que tambem é biblico, como este de casar com a cunhada viuva...
como já disse antes, os evangélicos não guardam preceitos como os que você mencionou, pois eles faziam parte da lei cerimonial ou da lei civil judaica; por outro lado, a lei moral (da qual os dízimos fazem parte) continua valendo.  

EVANGELISTA/RJ/MSN
dizimar se justificar pela lei quando: a) Achar que Deus se agrada de você , pelo cumprimento da lei de moisés (ele se agrada do seu coração e da fé , não das regras cumpridas) .b) Achar que está em posição melhor do que aquele que não cumpre a lei (ele dá a todos a justificação de graça - custo zero) . se vc nao faz nenhuma das duas coisas, está dentro dos conformes biblicos, caso contrario, arrisca-se ir direto para o inferno apenas com passagem de ida.
 é uma inversão de valores mesmo... “ir para o inferno por não dizimar” é uma falácia tão grande quando “ir para o inferno porque está dizimando”. Conta outra...

EVANGELISTA/RJ/MSN

DANNILO STELIO: Quer dizer que o dízimo não foi abolido ? Que contradição é essa da sua parte ?
o dizimo foi abolido, mas o amor ao dinheiro não. Nenhuma contradição.
 nova contradição. Uma hora, você diz que foi abolido; outra ora, você diz que não foi... Releia sua postagem de 20.03.2014, às 10:31
“não foi abolido por este simples motivo abaixo: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores". (1 Timóteo 6:10) mas o que deveria ser pregado é isto: (...)”
Enrolou, se contradisse, e não explicou o quê 1 Timóteo 6:10 tem a ver com dízimos...

EVANGELISTA/RJ/MSN
DANNILO STELIO: Errado. Não é porque estamos debaixo da graça que estamos sem regras, sem “lei”. A lei de Cristo, que você tanto fala, estabelece parãmetros, padrões, princípios, ordenanças. A liberdade de Cristo não quer dizer que estamos sem lei (1 Coríntios 9:20-21; Tiago 1:22-25). A vida do cristão é uma de serviço ao Senhor e aos outros: a fé “atua pelo amor”(5:6,13). 
eu nao disse que não temos regras, temos regras sim, que é a lei de Cristo, que não envolve os dizimos abolidos na cruz.veja vc usa o texto de I Co. 9 sem pe e sem cabeça. Paulo relata que se fez de fraco para ganhar os judeus (v.23), mas isto nao significa apoiar os que estao debaixo da lei, o que é muito diferente. Tiago é outra furada sua, pois o mesmo trata sobre querer guardar a lei, mas nao consegue guardar todos, se tornando um iniquo.
A lei de Cristo envolve sim os dízimos. E o amor ao próximo, não faz parte da lei de Cristo ? Ou ela já mudou e ninguém nos avisou ?
É isso que você entendeu dos textos (1 Coríntios 9:20-21; Tiago 1:22-25) ? É ruim mesmo... Não quis dizer que devemos apoiar os que estão debaixo da lei, mas sim, que estamos debaixo da lei de Cristo, assim como Paulo declarou a respeito de si próprio. Quanto a Tiago, ratifica o dever do cristão de praticar, e não apenas ouvir. Ou seja, existe uma prática de vida cristã. Em ambos os casos, NADA A VER COM O QUE VOCÊ ENTENDEU...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 22 Mar 2014, 12:44 am

Khwey escreveu:A igreja descrita na bíblia não se valia do dízimo para ajudar necessitados:
Atos
2:45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

Correção: VOCÊ ENTENDE que foi abolido.
Além do mais, a igreja Primitiva não usava apenas esta maneira de ter recursos materiais para ajudar os necessitados.Veja Atos 11:29 e 1 Co 16.1-2.
Isso mostra claramente uma evolução no sistema usado pelos primeiros cristãos. Não precisa ser nenhum gênio para se ver isto. Do mesmo modo, os dízimos são usados hoje, TAMBÉM, para ajudar os necessitados de cada igreja cristã.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 22 Mar 2014, 12:54 am

David de Oliveira escreveu:[size=16.363636016845703]Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.[/size]

Nada mau, mas já vi melhores. Porém, está razoável para um iniciante.
Por que não tenta o mesmo com João 12.6 e Lucas 8.1-3 ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 22 Mar 2014, 1:03 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Apenas reescreva o texto com as suas palavras, segundo o seu Entendimento. Você seria capaz de fazer apenas isto ou isto não é possível de você fazer?
Você não colocou o que eu te pedi.  Nãozinho Vou ter dar um exemplo do que eu te pedi, coisa que aprendemos em aulas de português.Dado o seguinte texto:Mateus1:25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. Veja como fica este texto com outras palavras, segundo o meu entendimento:E não teve relações sexuais com ela até que deu à luz ao seu primeiro filho; e lhe colocou o nome de Jesus.Percebeu como é simples fazer o que eu te pedi?Com isto você pode dizer se o meu entendimento está certo ou errado.E agora o texto que eu te apresentei:Gálatas5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.Baseando-se no meu exemplo, você seria capaz de fazer o mesmo que eu fiz e reescrever este texto acima com as suas palavras, segundo o seu entendimento?

"O amor deve fazer com que sirvam uns aos outros, pois tudo se resume no amar ao próximo como a si mesmo".
Deu para entender ? 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 22 Mar 2014, 9:02 am

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:Gálatas

Nada mau, mas já vi melhores. Porém, está razoável para um iniciante.
Por que não tenta o mesmo com João 12.6 e Lucas 8.1-3 ?

Você trouxe essa mania arrogante de onde veio, com certeza... Não responde as perguntas dos outros e quer que os outros respondam as suas!!??  te pego ai, caramba! 

Já que quer que eu responda a sua pergunta e eu sei muito bem que você sabe que eu não vou te responder de jeito nenhum, e sei que você não responde nada de ninguém, descreva essa outra afirmação bíblica, mas sem ser da sua dedução doutrinaria de sua facção religiosa:

Hebreus:
7.11 A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas. Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, não haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão.
7.12 Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 22 Mar 2014, 1:16 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:A igreja descrita na bíblia não se valia do dízimo para ajudar necessitados:
Atos

Nãozinho 

Está escrito.

Eu não li toda a bíblia, mas isto eu li.

DANNILO STELIO escreveu:Além do mais, a igreja Primitiva não usava apenas esta maneira de ter recursos materiais para ajudar os necessitados.Veja Atos 11:29 e 1 Co 16.1-2.
Isso mostra claramente uma evolução no sistema usado pelos primeiros cristãos. Não precisa ser nenhum gênio para se ver isto. Do mesmo modo, os dízimos são usados hoje, TAMBÉM, para ajudar os necessitados de cada igreja cristã.
Mostre isto na bíblia.

Porque nela eu vejo escrito que o dízimo foi abolido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 22 Mar 2014, 2:19 pm

Hebreus:
7.11 A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas. Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, não haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão.
7.12 Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada
.

Perguntas óbvias:
1) A Lei foi dirigida a qual povo?
2) Qual o sacerdócio era autorizado a executar a Lei?
3) O sacerdócio de Cristo tem autorização para executar a Lei?
4) Por que o sacerdócio levítico teve de ser mudado para outro sacerdócio?
5) Qual o sacerdócio que entrou no lugar do sacerdócio levítico?
6) Por que a Lei do sacerdócio levítico não serve para o sacerdócio de Cristo?
7) Por que o cristão não pode usar a Lei do sacerdócio levítico?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 22 Mar 2014, 11:06 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Atos
 Nãozinho Está escrito. Eu não li toda a bíblia, mas isto eu li.
Engraçado, quando eu posto qualquer coisa que tenha fundamento bíblico, eu coloco o texto. Você não... É palhaçada ou ignorância mesmo ? Bem seja lá o que for, coloque o versículo que fundamenta sua idéia.

Khwey escreveu:

Mostre isto na bíblia. Porque nela eu vejo escrito que o dízimo foi abolido.

Mostrar o quê na Bíblia ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 22 Mar 2014, 11:22 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Atos
 Nãozinho Está escrito. Eu não li toda a bíblia, mas isto eu li.
Engraçado, quando eu posto qualquer coisa que tenha fundamento bíblico, eu coloco o texto. Você não...
É que já o colocaram para você e você não o percebeu ou o ignorou.

Então eu estou fazendo assim para ver se eu descubro qual desses dois foi o real motivo.

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Mostre isto na bíblia. Porque nela eu vejo escrito que o dízimo foi abolido.

Mostrar o quê na Bíblia ?
Exatamente isto que escreveu abaixo:

DANNILO STELIO escreveu:Isso mostra claramente uma evolução no sistema usado pelos primeiros cristãos. Não precisa ser nenhum gênio para se ver isto. Do mesmo modo, os dízimos são usados hoje, TAMBÉM, para ajudar os necessitados de cada igreja cristã.
Mostre que essa evolução no tal sistema usado pelos primeiros cristãos tem a ver com dízimo.

Por outro lado, já te mostraram que o dízimo foi abolido e "te passou despercebido".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 22 Mar 2014, 11:35 pm

Você trouxe essa mania arrogante de onde veio, com certeza... Não responde as perguntas dos outros e quer que os outros respondam as suas!!??  te pego ai, caramba! [size=12.727272033691406]Já que quer que eu responda a sua pergunta e eu sei muito bem que você sabe que eu não vou te responder de jeito nenhum, e sei que você não responde nada de ninguém, descreva essa outra afirmação bíblica, mas sem ser da sua dedução doutrinaria de sua facção religiosa:[/size]
Hebreus:
7.12 Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada
.

Perguntas óbvias:
1) A Lei foi dirigida a qual povo?
2) Qual o sacerdócio era autorizado a executar a Lei?
3) O sacerdócio de Cristo tem autorização para executar a Lei?
4) Por que o sacerdócio levítico  teve de ser mudado para outro sacerdócio?
5) Qual o sacerdócio que entrou no lugar do sacerdócio levítico?
6) Por que a Lei do sacerdócio levítico não serve para o sacerdócio de Cristo?
7) Por que o cristão não pode usar a Lei do sacerdócio levítico?  

Não se trata de arrogância, apenas de uma análise sincera e direta da sua fala. Ou você está acostumado a ser apenas elogiado aqui neste fórum ?
  Além disso, é falsa sua afirmação que não respondo os questionamentos dos outros participantes. Tanto respondo que estou com 510 mensagens neste mês, enquanto você tem apenas 139 delas.
   Por fim, é engraçado você querer que eu responda os questionamentos fora da dedução doutrinária da minha facção religiosa. Ninguém faz isso, nem você mesmo. Ninguém aqui tem uma opinião doutrinária original, mas adaptada de alguma facção religiosa que lhe pareceu mais palatável. Isso é um fato. Portanto, sua "exigência" (kkkk) nada mais é do que uma bravata retórica tipica dos desesperados.
[size=12.727272033691406]  Quanto aos textos que lhe propus analisar (João 12.6 e Lucas 8.1-3), não precisa ficar “brabo” apenas porque não sabe responder ao questionamento. Basta dizer, eu compreenderei. Afinal, analisar a Bíblia não é para todo mundo.[/size]
[size=12.727272033691406]  Com relação ao outro texto proposto (Hebreus 7.11-12), a princípio está correta a sua leitura do texto bíblico. As repostas óbvias dos seus questionamentos seriam 1) aos judeus; 2) levítico; 3) sim; 4) porque era imperfeito; 5) o de Cristo; 6) e 7) o texto bíblico não fornece a resposta a essas perguntas.[/size]
E já que o seu ponto forte parece ser Hebreus, aqui vão algumas perguntas sobre Hb 8. Se não souber responder, eu entenderei, portanto não fique encabulado:
1 - A Nova Aliança foi estabelecida com qual povo ?
2 – Qual a posição de Cristo na Nova Aliança ?
3 – Essa posição permite a Ele receber ofertas e dízimos ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Mar 2014, 12:59 pm

“...não precisa ficar “brabo”...”  huaauhuahauha  japinha 
 :risadinha: 
Esta é a impressão de quem não está acostumado a ser devidamente questionado. Todos os hereges “judaizantes por conveniência financeira” que chegam e vão desse fórum levam essa impressão. Aqui você também não vai encontrar guarida de jeito nenhum!

Hebreus 7:
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem segundo a lei de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, , ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

Ora, se ele (Jesus) estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei, Hebreus 8:4

Onde está escrito na Lei de Moisés autorizando um descendente da tribo de Judá executar sacerdócio levita?
O cristão pertence a qual sacerdócio? de Melquisedeque ou de Levi?
Realmente existem pessoas e seitas “desgraçadas” que querem se intrometer a ir pelo sacerdócio arônico ou levita, mas isso é outra história... São as viúvas da lei.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: