.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por >azzi< em Ter 23 Jul 2013, 1:44 pm

Shalom!

Certa vez me questionaram:

Spoiler:

Nada, absolutamente nada,  fica oculto aos olhos de D’us porque Ele é onisciente, onipresente e onipotente.

D’us tudo sabe. Como pode Yeshua ser D’us se ele não sabe quando Ele mesmo voltará? (Mateus 24:36).

D’us não recebe revelação. Como pode Yeshua ser D’us se Ele recebeu revelação (Apocalipse) dada por D’us?. (Apocalipse 1:1).

D’us faz tudo. Como pode Yeshua ser D’us se ele não pode fazer nada de si mesmo? (João 5:19).

D’us tem poder e autoridade. Como pode Yeshua ser D’us se ele, não tinha, mas recebeu poder e autoridade do Pai. (Mateus 28:18.).

D’us não tem Pai e nem D’us. Como pode Yeshua ser D’us se ele tem um D’us e Pai?. (João 20:17).

D’us não ora e nem invoca alguém porque não há nada superior a Ele. Como pode Yeshua ser D’us se Ele orava e invocava a D’us. (Hebreus 5:7).

D’us não aprende nada, ensina. Como pode Yeshua ser D’us se Ele aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu??? (Hebreus 5:8.).

Observe:

(Apocalipse 1:1) - Revelação de Yeshua HaMashiach, a qual D’US LHE DEU, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

(João 20:17) - Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para MEU PAI E VOSSO PAI, MEU D’US E VOSSO D’US.

(João 5:19) - Mas Yeshua respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que O FILHO POR SI MESMO NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

(Mateus 28:18.) - E, chegando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.

(Mateus 24:36) - Mas DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE, NEM OS ANJOS DO CÉU, NEM O FILHO, mas unicamente meu Pai.

(Hebreus 5:7) - O qual, nos dias da sua carne, OFERECENDO, COM GRANDE CLAMOR E LÁGRIMAS, ORAÇÕES E SÚPLICAS AO QUE O PODIA LIVRAR DA MORTE, foi ouvido quanto ao que temia.

(Hebreus 5:8.) AINDA QUE ERA FILHO, APRENDEU A OBEDIÊNCIA POR MEIO DAQUILO QUE SOFREU; (9) e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor (Pai) de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,


Minha resposta foi esta:

Com relação ao versículo de Mateus 24:36. Se você quiser seguir ao pé da letra e fora do contexto, então teremos um grande problema. Porque nem mesmo o Pai que é D’us, seria onisciente, pois o filho (Yeshua) tinha um nome que só ele sabe e ninguém mais. Observe:

(Apocalipse 19:12) - E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e TINHA UM NOME ESCRITO, QUE NINGUÉM SABIA SENÃO ELE MESMO.

Veja bem, não esta escrito desta forma: “...tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo e seu Pai.

Portanto, literalmente, se Ele (Yeshua) não é D’us, mas, somente ele sabia que nome era este, então o Pai não sabe que nome é esse. Se usarmos os textos das Escrituras Sagradas fora do contexto como se está usando a fim de provar que Yeshua não é D’us porque não é onisciente, então nem mesmo o Pai é D’us.

Mas, se considerarmos que era D’us (YHWH), o Pai, quem falava lá no Antigo Testamento, e D’us é onisciente, então por que D’us teria perguntado onde Adão estava escondido (Gn.3: 9)??? Não sabia D’us onde estava Abel (Gn 4: 9)??? Não sabia D’us o que estava acontecendo em Sodoma e Gomorra a ponto de descer e ir até lá para ver (Gn.18: 20,21)???

Entenda bem, não estou duvidando da onisciência de D’us, mas, dizer que se um argumento como este em Mt 24:36 afirma que Yeshua (o Verbo de D’us que é D’us) não é D’us e nem onisciente, o mesmo deveria ser válido para o Pai. Caso ao contrario, estaremos sendo injustos usando dois pesos e duas medidas!!!

Agora, se Yeshua esvaziou-se de si mesmo e assumiu as características humanas (conf. Fp 2:6-7) isto quer dizer que antes Ele (Yeshua) estava naturalmente cheio de alguma outra coisa superior, então ele era mais do que um ser humano perfeito e exemplar, ou seja, Yeshua não era a imagem e semelhança de D’us tal como nós seres humanos originalmente somos de criação. Caso ao contrario, Yeshua se esvaziaria do que se Ele fosse de natureza humana?.

Portanto, quando Yeshua esvaziou-se, Ele abriu mão da sua condição natural de ser a imagem e a IGUALDADE de D’us (Fp 2:6 a 8, Jo 1:1, Cl 1:15). Então, estando Yeshua na condição de filho (descendente) do homem e como sendo o ultimo Adão: (1Co15:45), sujeito as mesmas regras humanas estabelecidas por D’us, o atributo de onisciência (e até mesmo o atributo de onipresença e onipotência) deixa de existir tal como estes atributos não existem entre nós humanos por via de regras estabelecidas por D’us, e D’us jamais quebra regras (que são suas palavras).

Por este motivo o Verbo de D’us (=Yeshua) feito homem, para atuar dentro dos limites de compreensão do homem conforme as necessidades na ocasião, precisou sempre orar, pedir, vigiar e receber do Pai, poder, autoridade, revelação, instrução, e não podia fazer nada de si mesmo, tal como nós seres humanos cristão e judeus messianicos recebemos hoje do Pai por intermédio de Yeshua.

Outra coisa, se o tempo e a eternidade foram criados por Yeshua, o Verbo de D’us que é D’us,  (Jo 1:1-3) então, Yeshua é anterior ao tempo e a eternidade, ou seja, Ele é atemporal, portanto, Yeshua é onisciente, onipresente e onipotente estando na sua natureza existencial normal como Divindade Criadora do tempo e da eternidade (Is 9:6).

Quanto ao verso de (Apocalipse 1:1), Yeshua, não mais na condição de esvaziado, mas já cheio de gloria, sabedoria e poder, entrega ao apostolo João o apocalipse que Ele (Yeshua) recebeu de D’us. Ora, o fato de Yeshua ter recebido o apocalipse de D’us isto não quer dizer que Ele não tinha conhecimento desta revelação que é em função do tempo, ao contrario, se Ele criou o tempo e a eternidade, então Ele é anterior ao tempo e a eternidade (Cl 1:16-17), portanto, Yeshua é naturalmente onisciente como D’us, e apesar de ser onisciente, só faz espontaneamente a vontade do Pai e não a dEle.

A vontade de expor a revelação do fim dos tempos partiu do Pai e a realização desta vontade só é feita por intermédio do Verbo de D’us (=Yeshua) na forma escrita, dai vem a expressão em Ap 1:8: “Eu sou o Alfa e o Omega” = Palavra escrita = Yeshua. Em resumo, tudo é realizado no mesmo pé igualdade, tal como Yeshua disse, observe:

(João 5:19) - Mas Yeshua respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o FILHO O FAZ IGUALMENTE.

Portanto, há uma cumplicidade entre o Pai e o Filho, o Pai deseja e o Filho realiza no mesmo Espírito, por isso ambos se completam se fazendo UM (=D’us). Alem disto, no versículo anterior (Ap 1:7), Yeshua vem glorificado com as nuvens e se identificará no versículo Ap 1:8 como sendo o Senhor D’us, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso, e nos versos, Ap 1:17-18,  vem como sendo o primeiro e o último (o único) no espírito de Cordeiro glorificado que foi morto e vive para todo sempre para nossa justificação.

Quem morreu foi o personagem Cordeiro Yeshua (Is 53: 7) o qual foi ressuscitado pelo Verbo de D’us que é D’us (Jo 1:1-3, Jo 2: 19 a 22) que é Yeshua que é imortal (2Tm 6: 15-16, Ap 19: 13-16) porque Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14:6, 1Jo 5:20).

Quanto a João 20:17,  onde o Cordeiro Yeshua declara que Ele tem um D’us e Pai, pergunto:
Qual é o problema D’us ser D’us de si mesmo se não há outro além dEle? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Pai de si mesmo se Ele existe por si só? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Senhor de si mesmo se Ele é dono de si mesmo? Nenhum!


O personagem no espírito Cordeiro é D’us mas D’us não se limita apenas nesta função de Cordeiro,, pois, existem outras funções que completam a plenitude do Espirito de D’us.

Quanto a Hebreus 5:7-8., se você analisar todo o contexto do capitulo de Hebreus 5, você perceberá que o verso 7 (onde diz: “...nos dias da sua carne...”) deixa claro que se trata de Yeshua na condição carnal esvaziado de todo seu poder, sabedoria e gloria, assumindo o papel na porção de espírito  de filho do homem, como sendo o ultimo Adão (1Co15: 21 e 22 / 1Co 15: 45, ), sujeito as mesmas regras que todo ser humano esta sujeito. Observe:

(Hebreus 5:7) - O qual, NOS DIAS DA SUA CARNE, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. (8.) AINDA QUE ERA FILHO, APRENDEU A OBEDIÊNCIA POR MEIO DAQUILO QUE SOFREU; (9) e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor (Pai) de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Como segundo e ultimo Adão, foi necessário Yeshua passar por um processo de crescimento e aperfeiçoamento natural humano em função do tempo e espaço tal como todo ser humano passa. Observe:

(Lucas 2:40) - E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de D’us estava sobre ele.

Na condição humana, Yeshua viveu na dependência de seus pais carnais, brincou quando era criança, estudou hebraico, estudou as escrituras, orava e invocava D’us, comia, bebia, dormia, sonhava, fazia suas necessidades fisiologias, cansava-se, trabalhava, sentia dor e angustia, alegrava-se, entristecia-se e chorava, não era onipresente, onisciente e onipotente, dependia da instrução e revelação do Pai celestial, refugiava-se e se fortalecia em D’us, o Pai. Tal como o primeiro ser humano Adão era originalmente sem pecar.

Na condição humana, Yeshua, como sendo o ultimo Adão, sabia por revelação que dEle sairia uma nova geração adâmica perfeita, tal como deveria ter saído do primeiro Adão se ele não tivesse pecado. Como sendo D’us, Yeshua sabia que desta nova geração adamica Ele tiraria a nova Eva (sua Esposa), e filhos, uma família.

E vc, o que responderia?
Shalom!

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por José Herminio em Seg 29 Jul 2013, 1:35 pm

Oi Azzi


Uma pergunta:

O Pai e o Filho são a mesma pessoa em funções  diferentes?

[]s.

José Herminio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13
Idade : 56
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por >azzi< em Qui 01 Ago 2013, 8:53 am

José Herminio escreveu:Oi Azzi


Uma pergunta:

O Pai e o Filho são a mesma pessoa em funções  diferentes?

[]s.

 Shalom Herminio!

O Pai e o Filho NÃO são a mesma pessoa.
Vc pode perceber isto neste verso que Yeshua disse, por exemplo:

(João 14:26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

(João 15:26) - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por José Herminio em Qui 01 Ago 2013, 9:51 am

>azzi< escreveu:
José Herminio escreveu:Oi Azzi


Uma pergunta:

O Pai e o Filho são a mesma pessoa em funções  diferentes?

[]s.

 Shalom Herminio!

O Pai e o Filho NÃO são a mesma pessoa.
Vc pode perceber isto neste verso que Yeshua disse, por exemplo:

(João 14:26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

(João 15:26) - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.


OI Azzi,




Eu creio assim, é que na explanação anterior, embora de leve, você passa alguma ideia de que o Pai e o Filho seriam a mesma pessoa, eu entendo que você deveria salientar mais essa diferença.

[]s.

José Herminio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13
Idade : 56
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por >azzi< em Qui 01 Ago 2013, 12:17 pm

José Herminio escreveu:
>azzi< escreveu:
José Herminio escreveu:Oi Azzi


Uma pergunta:

O Pai e o Filho são a mesma pessoa em funções  diferentes?

[]s.

 Shalom Herminio!

O Pai e o Filho NÃO são a mesma pessoa.
Vc pode perceber isto neste verso que Yeshua disse, por exemplo:

(João 14:26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

(João 15:26) - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.


OI Azzi,




Eu creio assim, é que na explanação anterior, embora de leve, você passa alguma ideia de que o Pai e o Filho seriam a mesma pessoa, eu entendo que você deveria salientar mais essa diferença.

[]s.

 
a onde te deu esta possivel dubla interpretação?

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por José Herminio em Sex 02 Ago 2013, 9:44 am

"a onde te deu esta possivel dubla interpretação?"


Os teus estão embasados na palavra, mas  eu já li algo parecido nas notas unicistas, eu entendo que falta de mencionar nos argumentos de que  o pai e o filho são pessoas diferentes!

Ps. posso estar errado!


[]s.

José Herminio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13
Idade : 56
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por >azzi< em Sex 02 Ago 2013, 12:35 pm

José Herminio escreveu:"a onde te deu esta possivel dubla interpretação?"


Os teus estão embasados na palavra, mas  eu já li algo parecido nas notas unicistas, eu entendo que falta de mencionar nos argumentos de que  o pai e o filho são pessoas diferentes!

Ps. posso estar errado!


[]s.

Shalom
Tudo bem Herminio.
Mas eu gostaria de saber a onde, pois, pode ser que é eu quem não me expressei claramente.

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: D'us é onisciente, tem poder e autoridade. Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:22 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum