.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dyan37W334840

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como viverá o arrebatado?

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como esperam ser a vida do 'arrebatado'?

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 8 ]

Total dos votos : 8

Re: Como viverá o arrebatado?

Mensagem por Eterna em Sab 03 Ago 2013, 8:53 pm

Khwey escreveu:Ela deve estar referindo-se à interpretação dos outros.

Bingo!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Dom 04 Ago 2013, 2:08 am

gusto escreveu:
silvamelo escreveu:
gusto escreveu:
Silvamelo escreveu:"Serão como os anjos que estão nos céus." Marcos 12:25.
Com relação ao casamento. Mas há a comida dos anjos, como diz a Escritura.angel
É desse salmo que você está falando:

"E chovera sobre eles o maná para comerem, e lhes dera do trigo do céu. O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar." Salmos 78:24,25.

Mas veja o que é dito logo depois:

"Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta." Salmos 78:38,39.

Se você entender literalmente aquela passagem, terá de assumir que os anjos tem um metabolismo corporal, assim como nós que somos de carne. E veja que a palavra está dizendo que Deus teve misericórdia dos homens, porque são de carne. Então não deveria haver diferença entre anjos e homens, já que aqueles, segundo a sua interpretação literal, possuem algum tipo de corpo que metaboliza alimentos. Deve explicar também, para que criaturas imortais precisam comer...
Podemos deixar Jesus falar?

Lucas 24:39;
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Lucas 24:42,43;
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.
Sim, Jesus apareceu resserreto no seu próprio corpo, mas repare que ele se materializou no meio dos apóstolos, estando as portas fechadas; ou seja, a região onde Jesus estava antes de se materializar claramente não é regida pela física padrão desse universo. Me parece que corpo físico, assumido pelos anjos (que são espíritos) e igualmente pelos ressurretos, quando se materializam, pode cumprir com qualquer necessidade física, porque se reestrutura na materialização para obedecer as regras da física padrão desse universo e assim ser tangível para aqueles que estão presos às leis que o regem.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Dom 04 Ago 2013, 6:28 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:E porque Deus privilegiou mais uns do que outros?
Não há privilégios. As diferenças que você enxerga nessa breve passagem de existência humana nada são, comparadas com a alegria na eternidade... Além do mais, a Palavra diz:

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida." Salmos 30:5.

Indicando que nosso sofrimento nessa terra é efêmero, enquanto que na eternidade está a VIDA!

Segundo me parece, e de acordo com o entendimento de vocês, sua ira deverá durar pela eternidade do contrário seu favor estará também com os condenados.

Eterna escreveu:Depende. Alguns podem achar, por exemplo, que se o filho não seguir a mesma religião, ou ainda se ele se tornar homossexual, mesmo sendo uma pessoa correta e vivendo do seu próprio trabalho, isto pode ser um mau!
Dependendo, é mau mesmo! Mas você há de convir que certos males afetam a muitos, enquanto que outros males afetam menos e prejudicam mais ao que está praticando.

É claro que todos devemos lutar pela vida e pela salvação uns dos outros. Mas você não deve confundir o estar do lado do seu ente querido na luta para tirá-lo da situação de risco com o compactuar com suas mazelas!

Cristo ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmo. Ele é o maior exemplo desse amor renúncia e abnegação. Permanecer ao lado das pessoas que amamos  não significa que estamos compactuando com qualquer crime, mas sim que nosso amor tem força para transformar. Já dizia Pedro: - o amor cobre a multidão de pecados. 
Eterna escreveu:Mas no quesito moral efetivamente as coisas são bem delineadas. A menção ao filho, como coloquei acima, foi apenas exemplo de uma situação. Se por acaso ocorresse com minha mãe, pessoa que já não está mais comigo, porém amei e ainda a amo demais, jamais a deixaria.
Devemos mesmo amar ao próximo, assim como aqueles que são do nosso sangue, o que é muito mais fácil... Porém, se esse "amor" compactua com o pecado, já não é o AMOR de que fala a Bíblia. E se você ama alguém no amor Ágape, certamente vai fazer de tudo para que essa pessoa conheça a Deus e viva conforme seus ensinamentos.

Vide acima.
Eterna escreveu:Isso é filosofia. Os preguiçosos andam impacientes pelo arrebatamento para se livrar de qualquer trabalho que lhes responsabilizem pela falta do salvamento.
A Palavra realmente revela a Graça de Deus, que é muito boa para refrear a arrogância daqueles que querem se gabar das sua boas obras, mas de jeito nenhum estimula a preguiça:

"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará." 2 Coríntios 9:6.

Infelizmente todos nós ainda ceifaremos na primeira fase deste versículo. Talvez por isso muitos esperam a salvação pela graça.
Eterna escreveu:Da minha parte, e se é que esta coisa existe, nunca terei paz enquanto tiver conhecimento que milhares foram condendos a uma vida de tormentos. Por esta razão o paraíso não foi feito para pessoas como eu. De outra forma, lá será meu inferno.
Você diz isso se estribando no seu entendimento e interpretação, que acredita ser infalível e superior a qualquer outra filosofia religiosa. Esse é o legado do Espiritismo: a arrogância acima de tudo, sem sequer cogitar a possibilidade de se deparar com um Deus muito diferente daquele deus que os espíritos-guias pregam...

Mas uma coisa eu digo, Eterna: Eu amo a Deus porque Jesus me revelou quem Ele é. O Pai de Jesus é Amável, Adorável e Incomparável. Eu amo a Deus como Ele é! Não tenho direito, nem me sinto capaz de insinuar nada detrativo contra a Sua conduta, que está revelada na Bíblia Sagrada!

Eu creio num Deus de amor e não existe qualquer arrogância em acreditar que Ele jamais irá ficar irado com qualquer infantilidade da sua cria. A ira, vingança, desejo de condenação etc. são sentimentos humanos e não há nada mais lamentável do que imaginar Deus desequilibrado emocionalmente porque deixamos de fazer o que Ele quer.

Eterna escreveu:A vida irá continuar para quem?
Depois do arrebatamento ainda haverá mil anos. Pessoas ainda estarão nascendo e morrendo durante esse período.

Para fazer o que?

Eterna escreveu:Essa coisa de mistério deixa todo mundo curioso! A curiosidade matou o gato e não tenho certeza que Deus curte as mesmas coisas maravilhosas que eu!
É claro que Deus não curte! Nossa conduta natural é pecaminosa! É por isso que estávamos separados dEle. Mas, em Cristo, somos reconciliados e voltaremos a andar segundo a Sua vontade quando enfim recebermos uma nova natureza.

Nossa conduta está de acordo com nosso estágio evolutivo. Nunca estivemos separados Dele e a missão do Cristo consistia também em nos informar nisso.

Lucas 11:11 - E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 - Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Jarbas em Dom 04 Ago 2013, 10:39 pm

Eterna escreveu:
 Nossa conduta está de acordo com nosso estágio evolutivo. Nunca estivemos separados Dele e a missão do Cristo consistia também em nos informar nisso.

Lucas 11:11 - E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 - Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

se assim o for, este tal estagio evolutivo dito por vc vai de mal a pior...:risadinha: ...porque os homens estão piorando abruptamente como hoje se vê, e isto é explicado pela Bíblia...

1  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976

Mensagem por gusto em Dom 04 Ago 2013, 11:00 pm

Gosto do versículo 5, acima, na NTLH, que diz:

Parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente. (1 Tim 3:5).

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Jarbas em Dom 04 Ago 2013, 11:23 pm

gusto escreveu:Gosto do versículo 5, acima, na NTLH, que diz:

Parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente. (1 Tim 3:5).

eu só uso a versão ACF (Almeida corrigida fiel)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 05 Ago 2013, 12:42 pm

Jarbas escreveu: se assim o for, este tal estagio evolutivo dito por vc vai de mal a pior... :risadinha:...porque os homens estão piorando abruptamente como hoje se vê, e isto é explicado pela Bíblia...
Muito bem observado, irmão Jarbas! positivinho O homem não evouluiu moralmente nem um milímetro! A única evolução que tivemos, por assim dizer, foi a do desenvolvimento tecnológico, que nada tem a ver com supostas reencarnações. Essa condição pode ser perfeitamente explicada pelo "Efeito Babel", que consiste dum grande número e variedade de pessoas vivendo em um ambiente sem fronteiras e falando a mesma língua. E se aprimoramos alguma capacidade intelectual, isto tem mais a ver com fatores genéticos do que com qualquer outra coisa...

Se alguém citar exemplos de pessoas do passado para defender a tese de que eram moralmente menos evoluídas que hoje, poderemos igualmente citar o exemplo de pessoas do passado que eram moralmente mais evoluídas que hoje, de modo que, na prática, a reencarnação não presta para aperfeiçoar nada!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Seg 05 Ago 2013, 1:33 pm

silvamelo escreveu:
Jarbas escreveu: se assim o for, este tal estagio evolutivo dito por vc vai de mal a pior... :risadinha:...porque os homens estão piorando abruptamente como hoje se vê, e isto é explicado pela Bíblia...
Muito bem observado, irmão Jarbas! positivinho O homem não evouluiu moralmente nem um milímetro! A única evolução que tivemos, por assim dizer, foi a do desenvolvimento tecnológico, que nada tem a ver com supostas reencarnações. Essa condição pode ser perfeitamente explicada pelo "Efeito Babel", que consiste dum grande número e variedade de pessoas vivendo em um ambiente sem fronteiras e falando a mesma língua. E se aprimoramos alguma capacidade intelectual, isto tem mais a ver com fatores genéticos do que com qualquer outra coisa...

Se alguém citar exemplos de pessoas do passado para defender a tese de que eram moralmente menos evoluídas que hoje, poderemos igualmente citar o exemplo de pessoas do passado que eram moralmente mais evoluídas que hoje, de modo que, na prática, a reencarnação não presta para aperfeiçoar nada!

É irmão, essa tal reencarnação não evolui ninguém, mas o Consolador faz esta obra...

7  Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9  Do pecado, porque não crêem em mim;
10  Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11  E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 06 Ago 2013, 8:06 pm

Jarbas escreveu:

Qualquer tradução pode levar o homem a entender o Evangelho, pois eles mudaram alguns versículos, mas não a coerência Bíblica.
Veja por exemplo as bíblias católicas. :chapeu:

O que mata são os comentários, inseridos nelas.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Jarbas em Ter 06 Ago 2013, 10:26 pm

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Qualquer tradução pode levar o homem a entender o Evangelho, pois eles mudaram alguns versículos, mas não a coerência Bíblica.
Veja por exemplo as bíblias católicas. :chapeu:

O que mata são os comentários, inseridos nelas.

se Deus pôs isto no seu coração, então siga isto; quanto a mim, o Senhor deu-me entendimento para usar somente a versão ACF.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 2:51 pm

Graça e paz,

Essas perguntas são interessantes, até porque foram feitas pela ótica espírita. Devido a isso, a base bíblica para esse assunto: “O Arrebatamento da Igreja” ficou de fora.

Eu respondi na enquete a última opção N.D.A.  Porque na realidade, existe uma seqüência cronológica quanto aos últimos dias da história humana na terra. A Bíblia é bem clara quanto a isso.

Jesus voltará até as nuvens arrebatar a Igreja; Acontecerá 7 anos de governo do Anticristo;No final dos 7 anos Jesus voltará com a Igreja para destruir o Anticristo e estabelecer seu governo milenar. Depois dos mil anos vai rolar muita água debaixo da ponte.

Enfim...o que eu disse acima está bem resumido, sem entrar na questão apocalíptica propriamente dita.

Suas perguntas, Eterna, finalizam o Arrebatamento como o “ponto final” da história dos salvos e não salvos e a coisa não é bem assim.

Estarei comentando algumas coisas.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 2:53 pm

A condenação do ímpio torna-se a alegria do justo.
Alegria não... mas sensação de justiça sim.

Por certo Deus é perfeito para julgar segundo a sua justiça, porém, eu Eterna, se visse meu filho sendo condenado pela eternidade ninguém iria me segurar ao lado de Deus. Melhor será me condenar junto com ele.
 É fácil falar assim, mas na ‘hora h’ ninguém faz isso. Pode ter um caso ou outro.  Cada um é julgado pelas suas atitudes, até o Espiritismo ensina dessa forma.  Ninguém vê espirita sair pulando atrás de um filho suicida. Ou ir para uma linha de trem onde o filho tenha morrido.

É como aquele caso que contam por aí: “o marido morreu e a mulher dizia no velório: “me leva contigo, me leva contigo”...de repente ela se desequilibrou e caiu na cova... mas lá de dentro a situação era outra... aquela que gritava “me leva contigo”, agora gritava; “me tira daqui, me tira daqui”.

O Silva Melo fez um comentário muito interessante sobre isso:

“Ok, Eterna! Se o Hitler foi para o inferno e a mãe dele pensou assim como você, não importaria tanto se ela fosse para lá com ele!

Quer o seu filho no caminho do bem? Ensine-o desde a infância e ele não se desviará quando já for velho. Mas, caso desvie, cubra ele de orações como faz toda mãe cristã zelosa, pois Deus ouvirá dos céus e usará de misericórdia. Mas se mesmo assim o seu filho não se corrigir, e seguir o caminho da destruição, não seja repugnante ao ponto de acobertá-lo, deixando a vereda da justiça por causa de um instinto carnal.”

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 2:55 pm

Eu já me converti e somente vocês não perceberam isto! O problema está em que vocês acreditam que ter a religião que vocês abraçaram faz a diferença, mesmo que nenhum de vocês tenham chegado a qualquer consenso sobre ela.
Sim, vc está certa, cremos nisso, que a religião que abraçamos, especificamente Jesus Cristo faz a diferença, assim como os espíritas acreditam que só o Espiritismo pode converter a humanidade, ou seja exclusividade. Palavras de Kardec. Confira: “A Gênese”, Cap 17, item 40, FEB.)

Quanto ao consenso...levando para o Espiritismo, a situação não é muito diferente não, Eterna. Basta digitar no Google: “Analfabetismo funcional no Espiritismo” que cairá em vários blogs, sites de pessoas espíritas comentando o assunto.

Inclusive tem aqueles espíritas  que acreditam que a FEB (Federação Espírita Brasileira) contribuiu bastante para o aumento desse analfabetismo funcional. E mais... esse estado pode provocar sérios problemas de interpretação errada das doutrinas espíritas.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 2:56 pm

Tudo isto poderia estar correto se partirmos do pressuposto que Deus julga sua criatura como seres criados num mesmo momento e capazes de ajuizar seus critérios com a mesma maturidade, ou imaturidade, porque puderam alcançá-Lo de imediato.
Essa colocação é muito interessante: “como esperar que eles tenham o mesmo entendimento, se nem mesmo o primeiro casal puderam fazê-los?”

Eterna, se formos avaliar isso pela ótica espírita, esse argumento começa a se desmoronar. Veja bem... o Espiritismo ensina que todos foram criados “simples e ignorantes”, nesse estado eles não tinham praticado maldades em outras vidas para que encarnassem/ reencarnassem,  não tinham males pregressos para reparar, uma vez que o Espiritismo ensina que reencarnação é punição.

E mesmo assim, Deus julgou e puniu esses seres ignorantes, sem experiências passadas com a reencarnação.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 2:57 pm

Mas, considerando que no início só haviam Adão e Eva, e que somente após outros foram criados, como podemos esperar que eles tenham o mesmo entendimento, se nem mesmo o primeiro casal puderam fazê-lo?
O primeiro casal tinha consciência de seus atos, caso contrário, Deus não teria dado um mandamento expresso com uma conseqüência pela quebra da obediência.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 2:59 pm

A misericórdia que Deus poderá usar para um espírito imperfeito como eu será permitir que eu fique ao seu lado, seja lá o que Ele reservou para meu filho. A repugnância que todos poderão sentir só me levará para mais perto dele, porquanto eu serei a única a ampará-lo.
Pode ser que sim... pode ser que não... muitas vezes, segundo o Espiritismo, essa repugnância pode surgir da própria mãe devido ao filho ter escolhido tal sina antes de reencarnar.

Kardec perguntou na questão  891: “Estando em a Natureza o amor materno, como é que há mães que odeiam os filhos e, não raro, desde a infância destes”

A Resposta dos espíritos: “Às vezes, é uma prova que o Espírito do filho escolheu,ou uma expiação, se aconteceu ter sido mau pai, ou mãe perversa, ou mau filho, noutra existência (392).” (O Livro dos Espiritos, nº891, FEB).

E é interessante que na questão 892  Kardec pergunta se a culpa de  um filho que causa desgosto está na falta de carinho dos pais. Os espíritos responderam que não! A missão dos pais é ensinar no caminho do bem, e o jeito que o filho foi criado pode ter causado problemas  de comportamento, e finalizam “colhem o plantaram”.

Ou seja, cada um é responsável por seus atos.

Última edição por Sarah em Dom 11 Ago 2013, 3:19 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Destacar palavras em negrito)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:00 pm

Então os arrebatados também terão necessidades físicas?
Não terão necessidades físicas, não será preciso comer, beber, ir ao banheiro  e etc. No caso do comentário do Gusto sobre o que a Mary escreveu, analisando a estrutura da frase dita por Jesus, vemos que ele especifica um dia onde comeremos e beberemos o fruto da vide juntamente com Ele (pode ser as Bodas do Cordeiro registrada lá em Apocalipse 19.7) ....  Mas não diz o texto que será contínuo. “até aquele dia” faz limitação a um determinado dia especificamente.  

Outro texto de apocalipse diz: “Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles”, Apocalipse 7.16.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:02 pm

Bem, isto estou tentando descobrir mas até agora só fui interpolada! Alguem poderia dar uma resposta mais direta?

Decerto que todos serão felizes, mas quero saber exatamente no que consiste essa felicidade e o que realmente eles ficarão fazendo ao lado de Deus.

Como foi dito, a Bíblia diz muitas coisas. E como há uma sequencia cronológica para o fim desta era temos que ter atenção .  Mas vamos lá...durante o período da Tribulação quando a Igreja terá sido arrebatada, estaremos com Jesus para sempre,inclusive, seguindo-o  no céu por onde ele for:

“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos com essas palavras”. (1 Tessalonicenses 4.17,18).

Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará , e lhes servirá de guia para as fontes  das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima”. (Ap 7.17).

Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra”. (Ap 7.15)

O que estaremos fazendo? Em suma, estaremos servindo o Senhor no Seu Templo no céu. Seremos guiados por Jesus , seremos apascentados por Ele, teremos nossas lágrimas limpas pelo próprio Deus!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:03 pm

É vero! Mas será porque os ex espíritas evangélicos vivem questionando os espíritas sobre as necessidades fisiológicas após a morte?
Entender o que leva uma pessoa questionar isso... pode ser mera curiosidade.

E porque Deus privilegiou mais uns do que outros?
Deus não privilegia pessoas, ate´porque Ele não faz acepção delas. Mas Ele sabe quem tem melhor condição  de executar uma tarefa. Aí está a diferença.  Vamos estabelecer uma comparação...

Allan Kardec disse claramente que Deus SÓ se comunica com um revelador encarnado que esteja predisposto. (A Gênese, cap 1, nº7, FEB).

Diz mais, que só os “espíritos puros” recebem a missão de transmitir essas mensagens ao revelador encarnado.

Então o Deus ensinado no Espiritismo só gosta dos “espíritos puros” para deixar os outros espíritos menos evoluídos de lado?

Nesse caso,  Deus está privilegiando pessoas em detrimento de outras, sim ou não, Eterna?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:04 pm

Isso é filosofia. Os preguiçosos andam impacientes pelo arrebatamento para se livrar de qualquer trabalho que lhes responsabilizem pela falta do salvamento. Da minha parte, e se é que esta coisa existe, nunca terei paz enquanto tiver conhecimento que milhares foram condendos a uma vida de tormentos. Por esta razão o paraíso não foi feito para pessoas como eu. De outra forma, lá será meu inferno.
Essa sua visão está obscura, Eterna. Os cristãos que são verdadeiramente comprometidos com o Senhor estão trabalhando na obra a tempo e fora de tempo! Anunciando o Evangelho, levando Jesus ao coração das pessoas.

Dá uma olhada nos site evangélicos abaixo que trabalham com Ação Social. São apenas alguns sites, não dá para colocar todos aqui.

Portanto, obras sociais de caridade não é coisa exclusivamente de espíritas não. Que isso fique bem claro!

http://www.exercitodoacoes.org.br/quem-somos/o-que-e-o-exercito-de-salvacao

“O Exército de Salvação é uma denominação cristã protestante e uma das maiores instituições de caridade do mundo. Foi fundado em 1865 por William Booth, ministro metodista, juntamente com a esposa Catherine Mumford, em Londres, Inglaterra no auge da Revolução Industrial.” Wikipédia.

www.acridas.org.br

www.asasdesocorro.org.br

www.corredoresdoreino.org.br

http://www.compassion.org.br/

www.ihdi.org.br

www.irmandadebetania.com.br

www.valedabencao.org.br

www.visaomundial.org.br    

http://www.ucebras.org.br

Última edição por Sarah em Dom 11 Ago 2013, 3:21 pm, editado 1 vez(es) (Razão : grafia)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:08 pm

Não! Isto é pior que um balaio de gatos. Ora ninguém sabe  o que ocorre. Ora, toma-se vinho por aqui mesmo numa pequena visita a este planeta. Num outro momento vive-se como anjos, (sem saber exatamente o que os anjos fazem) e assim vai ...
Mas muitas vezes, Deus coloca limites em nossas investigações!

Nem os “espíritos puros” souberam responder a Allan Kardec algumas coisas que ele perguntava! Veja as questões 42 e 45 de O Livro dos Espíritos:

45. Onde estavam os elementos orgânicos, antes da formação da Terra?

(...)Esta teoria não resolve, é verdade, a questão da origem dos elementos vitais; mas, Deus tem seus mistérios e pôs limites às nossas investigações.

42. Poder-se-a conhecer o tempo que dura a formação dos mundos: da Terra, por exemplo?

“ Nada te posso dizer a respeito, porque só o Criador sabe e bem louco será quem pretenda sabe-lo, ou conhecer que número de séculos dura essa formação”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:10 pm

É assim mesmo, evangélico vive de especulação! Nunca houve unidade religiosa e cada um acha que o outro será condenado porque não frequenta a igreja dele ou interpreta a bíblia como é correto, segundo também sua igreja.
Depende do evangélico, Eterna... quem busca o conhecimento de Deus, ler, examinar a Sua palavra naõ vive de especulações, alguma coisa ou outra pode até especular por não ter uma informação exata...mas generalizar como vc fez, não.

Além disso, com base nas questões 42 e 45 citadas acima, podemos afirmar que espíritas também vivem de especulação.

Ora, na questão 23 quando Kardec perguntou o que é o espírito, os “espíritos puros” responderam: “para nós é alguma coisa, mas para vocês nada é, mas ficai sabendo que coisa nenhuma é o nada, e o nada não existe”.  Essa é uma resposta típica que leva a  pessoa  a lugar algum!

Quanto a unidade religiosa, por mais que muitos credos, crenças a almejam, na prática não existe. Tal divisão acontece inclusive no Espiritismo. Digite no Google: “Analfabetismo funcional no Espiritismo” para ver que inúmeros espíritas discordam da FEB.

Até mesmo a “Renovaçao Cristã” foi fundada em 2002 por espíritas descontentes com o rumo que o Espiritismo estava tendo no Brasil. Qualquer pessoa que pesquisar isso na internet poderá confirmar.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:11 pm

Desculpe Jarbas, efetivamente não nego a Cristo. Mas nego incansavelmente essa crença!
O problema de um espírita numa afirmação dessa é que ele ou ela, nunca sabe desenvolver um argumento lógico em cima da pergunta:

Como explicar a questão 951 de O Livro dos Espíritos que diz que uma pessoa pode morrer pela outra para a salvar?

Última edição por Sarah em Dom 11 Ago 2013, 3:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : grafia)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:12 pm

Eu creio num Deus de amor e não existe qualquer arrogância em acreditar que Ele jamais irá ficar irado com qualquer infantilidade da sua cria. A ira, vingança, desejo de condenação etc. são sentimentos humanos e não há nada mais lamentável do que imaginar Deus desequilibrado emocionalmente porque deixamos de fazer o que Ele quer.
O Espiritismo ensina que mortes, guerras, escravidão (LE  nº 744), foram criados pela Providência divina. Ensina a Pena de Talião (LE nº 764)  e diz que Deus a aplica e que cada um é punido naquilo que faz o outro sofrer. Diz que seres cretinos e idiotas nascem em corpos desmantelados para sofrer constrangimento (LE nº  372).

Com certeza, Eterna, esse Deus que vc descreveu, não está entre os ensinamentos espíritas.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 11 Ago 2013, 3:13 pm

Como não estão separados se o próprio Espiritismo ensina que só os espíritos  puros realizam a vida eterna  no seio de Deus? (LE 113)

Na fé, Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:23 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares