.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como viverá o arrebatado?

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como esperam ser a vida do 'arrebatado'?

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 8 ]

Total dos votos : 8

Re: Como viverá o arrebatado?

Mensagem por gusto em Sab 27 Jul 2013, 10:30 am

Ah! Parabéns Eterna, pela criação do Tópico.

Lucas 16:9;
E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

Para quem tem sede da verdade, será muito útil.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 27 Jul 2013, 11:37 am

Vou contar uma...

Certa vez, num curso de teologia, um pastor disse, não sei se de brincadeira, embora acho que foi sério:

Lá, no céu, o nosso trabalho será só subir numa árvore, ou esticar a mão e pegar uma fruta...

Outra vez, disse a uma irmã, que iríamos trabalhar no reino de Deus.

Só faltou ela dizer que não queria ir para lá.

O que será isso?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jul 2013, 6:03 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
E.Ramos escreveu:(e) NDA

A premissa será a mesma:
Amar à deus é amar ao próximo.

Matou a pau!

Marcos 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Eterna, isso é uma ação de alguém que é.

A ação é consequência de ser. Entende?

Alguém só pode ser o que é se exercitar em si o querer. Não existe ser sem querer ser! Aprenda isto!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jul 2013, 6:09 pm

Mary escreveu:
Eterna escreveu:Diante de tudo quanto é exposto por aqui, e como não há um sistema de enquete, gostaria que os colegas respondessem como esperam ser a vida do 'arrebatado':

(a) Ficarão desesperados por aqueles que não lhe acompanharam;

(b) Ficarão felizes porque a justiça está sendo feita e o ímpio foi condenado;

(c) Esquecerão de tudo e viverão felizes para sempre achando justo que mesmo aqueles que amaram (seja lá quem for - já que não lembram) não tiveram a mesma "sorte" (leia-se graça);

(c) Irão comer, beber, dormir e adorar o Pai;

(e) NDA

alternativa a
jamais um escolhido de deus ficará desesperado por ir ou porque não foi acompanhado por alguém pois o arrebatado é um escolhido de deus.E cada um tem livre arbitrio para escolher o caminho de deus e não segui-lo.

alernativa B

como assim ficarão felizes porque o impio foi condenado?? ta loco 

todo ser humano sabe que deus existe portanto cabe a cada um seguir a palavra do mestre e um único deus ..o ser humano está livre para escolher o que quer seguir ....se uma pessoa é arrebatada é porque deus a escolheu..e sua missão na terra era essa.DEus escolhe seus escolhidos não é qualquer um que será arrebatado .

alternativa C
no outro lado não existe mais comer ,beber e dormir.. se a pessoa foi arrebatada ela viverá em espirito....

pergunta a eterna:

Vc sente que será arrebatada???

Sua argumentação pode caber em todas as alternativas, até de uma forma desordenada, porém imagino que Deus tem uma única verdade que só pode ser alcançada por etapas. 

Por fim, não creio, não sinto e não quero ser arrebatada!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jul 2013, 6:26 pm

Mary escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:Conselho de amigo, Eterna. Se eu fosse você, me converteria a Deus logo e pregaria o Evangelho para ele.

Eu já me converti e somente vocês não perceberam isto! O problema está em que vocês acreditam que ter a religião que vocês abraçaram faz a diferença, mesmo que nenhum de vocês tenham chegado a qualquer consenso sobre ela.

me desculpe mas vc disse neste forum que é espirita portanto sua bíblia deve ser baseada nos ensinamentos do alan kardec .

A palavra de deus não é de alan kardec...Nãozinho 

Alan kardec pode ter sido um homem bom e ter ajudado as pessoas  mas ele não é Deus do universo portanto isto não condiz que a biblia sagrada.

assim como chico xavier foi uma pessoa boa ,humilde e ajudou as pessoas mas ele não pode ser adorado .Muitos espiritas o adoram...assim como alan kardec.

Se vc disse que é convertida porque faz um topico com questoes sobre o arrebatamento??

vc dúvida do arrebatamento?

OBS: não estou com tempo de entrar no forum (problemas pessoais)mas quando vi este topico não tive como não entrar..:risadinha:

Sou espírita sim, e minha assinatura não deixa dúvidas quanto a isto. Mas não entendi o problema levantado por você no que se refere a bíblia já que ela é estudada pelos espíritas!

Nenhum de nós nunca colocou AK como Deus! De onde você extraiu essa informação?

Qual o problema de abrir um tópico sobre o arrebatamento?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jul 2013, 6:31 pm

JOEL HAREL escreveu:
Khwey escreveu:
Mary escreveu:
Khwey escreveu:Assim como todos nós, Allan Kardec tem uma interpretação da bíblia, a exemplo do "Evangelho Segundo o Espiritismo".

Estamos aqui para discuti-las.

vc é espirita ???? 

hummm hummm
Não.

Mas eu também tenho a minha interpretação, que é motivo de eu estar aqui participando, expondo-a para ser discutida.

Estranho vc dizer isso, pois a Bíblia não é de PARTICULAR INTERPRETAÇÃO.

E ninguém porá o dedo no rosto de Deus e nem achará lugar para perguntinha e achismo sobre o que Ele tem que fazer ou não, pois, quando você chegar diante dEle você se disfará como fragmentos de poeira, como átomos elétrons e nêutrons, não somos nada diante dEle e nada e ninguém O resistirá.
Penso que aqueles que se julgam inteligentes, deveríam se dobrar diante desse tamanho Criador e reverenciá-lo como Ele merece ao invés de ficar arrumando desculpas e criando expectativas como flor da erva que não mudará nada esse pensamento. Se Ele cortar sua respiração Eterna, você morre. Se Ele secar a água você morre, você morre se Ele esquentar um pouco mais o sol e se esfriá-lo um pouquinho. Quem é você? você acha que vai tocá-lo dizendo: " julga-me junto com meu filho", será isso mesmo que Ele fará com pessoas que se portam com tamanho senso de autosuficiência. Não vá para Ele com essa auto justiça, já vi muita gente perder agindo dessa forma. Lembre-se, Ele É Rei e domina com justiça, mas a justiça dEle e não nossa.

E o que te faz pensar que você, ou sua igreja, interpretam corretamente a bíblia?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jul 2013, 8:16 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu: A letra "b" não está mau formulada, não! Veja bem o que ela diz:

(b) Ficarão felizes porque a justiça está sendo feita e o ímpio foi condenado;

A condenação do ímpio torna-se a alegria do justo.
A alegria do justo não está em ver a destruição do ímpio, mas em estar para sempre na presença de Deus. A condenação do ímpio é um ato de Justiça de Deus o qual nem Ele se alegra, como já foi esclarecido, mas que se faz necessário para que haja justiça.

Portanto, o ítem "b" está mesmo mal formulado, de modo que devo optar pelo "e", com a observação dos esclarecimentos dos meus posts.

Tudo isto poderia estar correto se partirmos do pressuposto que Deus julga sua criatura como seres criados num mesmo momento e capazes de ajuizar seus critérios com a mesma maturidade, ou imaturidade, porque puderam alcançá-Lo de imediato.

Mas, considerando que no início só haviam Adão e Eva, e que somente após outros foram criados, como podemos esperar que eles tenham o mesmo entendimento, se nem mesmo o primeiro casal puderam fazê-lo?

Eterna escreveu:Por certo Deus é perfeito para julgar segundo a sua justiça, porém, eu Eterna, se visse meu filho sendo condenado pela eternidade ninguém iria me segurar ao lado de Deus. Melhor será me condenar junto com ele.
Ok, Eterna! Se o Hitler foi para o inferno e a mãe dele pensou assim como você, não importaria tanto se ela fosse para lá com ele!

Quer o seu filho no caminho do bem? Ensine-o desde a infância e ele não se desviará quando já for velho. Mas, caso desvie, cubra ele de orações como faz toda mãe cristã zelosa, pois Deus ouvirá dos céus e usará de misericórdia. Mas se mesmo assim o seu filho não se corrigir, e seguir o caminho da destruição, não seja repugnante ao ponto de acobertá-lo, deixando a vereda da justiça por causa de um instinto carnal.

Está mais que provado que os filhos nem sempre seguem os caminhos orientados pelos pais, para confusão (?) de todos nós.

A misericórdia que Deus poderá usar para um espírito imperfeito como eu será permitir que eu fique ao seu lado, seja lá o que Ele reservou para meu filho. A repugnância que todos poderão sentir só me levará para mais perto dele, porquanto eu serei a única a ampará-lo.

Nada sei sobre a mãe de Hitler, falo por mim e sobre aquilo que quero muito mantes de ficar adorando Deus sem qualquer proveito!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jul 2013, 8:22 pm

gusto escreveu:
Mary escreveu:no outro lado não existe mais comer ,beber e dormir.. se a pessoa foi arrebatada ela viverá em espirito....

Mateus 26:29;
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Mary, pelas palavras do Mestre Jesus, comeremos e beberemos com Ele, no Reino de Deus.angel

Então os arrebatados também terão necessidades físicas?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 27 Jul 2013, 8:32 pm

gusto escreveu:Vou contar uma...

Certa vez, num curso de teologia, um pastor disse, não sei se de brincadeira, embora acho que foi sério:

Lá, no céu, o nosso trabalho será só subir numa árvore, ou esticar a mão e pegar uma fruta...

O que será isso?

Bem, isto estou tentando descobrir mas até agora só fui interpolada! Alguem poderia dar uma resposta mais direta?

Decerto que todos serão felizes, mas quero saber exatamente no que consiste essa felicidade e o que realmente eles ficarão fazendo ao lado de Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 27 Jul 2013, 10:42 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Mary escreveu:no outro lado não existe mais comer ,beber e dormir.. se a pessoa foi arrebatada ela viverá em espirito....

E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Mary, pelas palavras do Mestre Jesus, comeremos e beberemos com Ele, no Reino de Deus.angel

Jesus depois que ressuscitou, comeu, logo nós também.
Paulo disse que seremos semelhante à Ele.

Ele disse que tomará do fruto da vide, novo no Reino de Deus.
Se Ele tomará vinho, quem vai fazer esse vinho?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Dom 28 Jul 2013, 1:51 pm

Eterna escreveu:Tudo isto poderia estar correto se partirmos do pressuposto que Deus julga sua criatura como seres criados num mesmo momento e capazes de ajuizar seus critérios com a mesma maturidade, ou imaturidade, porque puderam alcançá-Lo de imediato.

Mas, considerando que no início só haviam Adão e Eva, e que somente após outros foram criados, como podemos esperar que eles tenham o mesmo entendimento, se nem mesmo o primeiro casal puderam fazê-lo?
Cada um será julgado levando-se em conta o contexto histórico-cultural e a sua capacidade cognitiva. É lógico que Deus vai cobrar mais daqueles que receberam mais:

"E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." Lucas 12:48.

Eterna escreveu:Está mais que provado que os filhos nem sempre seguem os caminhos orientados pelos pais, para confusão (?) de todos nós.
Eterna o caminho do bem e do mal é muito bem delineado para qualquer um que goze de faculdades mentais. Isso independe de divergências que se possa existir nas relações de pais e filhos. Por mais divergência que você possa ter com seu pai ou com a sua mãe, você irá concordar com eles na prática do bem, se todos trilham esse caminho.

Eterna escreveu:A misericórdia que Deus poderá usar para um espírito imperfeito como eu será permitir que eu fique ao seu lado, seja lá o que Ele reservou para meu filho. A repugnância que todos poderão sentir só me levará para mais perto dele, porquanto eu serei a única a ampará-lo.
E é por isso que existe muitos casos de vítimas dos próprios filhos. Isso é puramente carnal e não tem nada de "elevado"...

Eterna escreveu:Nada sei sobre a mãe de Hitler, falo por mim e sobre aquilo que quero muito mantes de ficar adorando Deus sem qualquer proveito!
Não há qualquer desproveito em adorar a Deus, assim como não há desproveito nenhum para a planta em voltar suas folhas para a luz do sol, de onde consegue energia para seu metabolismo. Nossa energia espiritual vem de Deus e o nosso espírito é totalmente dependente de estar ligado ao Espírito dEle para uma vida espiritual plena:

"Sem mim nada podeis fazer." João 15:5.

Eterna escreveu:Então os arrebatados também terão necessidades físicas?
Não:

"Serão como os anjos que estão nos céus." Marcos 12:25.

Eterna escreveu:
Gusto escreveu:Vou contar uma...

O que será isso?
Bem, isto estou tentando descobrir mas até agora só fui interpolada! Alguem poderia dar uma resposta mais direta?
Eu tenho uma tese:

Quando formos ressucitados, nossos corpos serão transformados (1 Coríntios 15:51). E todos seremos esmiuçados no fogo (1 Coríntios 3:11-17).

Penso que todo arrebatado e todo ressuscitado terá seu corpo esmiuçado e reordenado a nível quântico para comparecer em outro plano físico diferente desse que nos encontramos. Mas a vida na terra irá continuar e, eventualmente, nós poderemos nos materializar aqui para comer pão, beber vinho ou cumprir qualquer missão designada por Deus, assim como os anjos fazem.

Eterna escreveu:Decerto que todos serão felizes, mas quero saber exatamente no que consiste essa felicidade e o que realmente eles ficarão fazendo ao lado de Deus.
Esse é um mistério que Deus não revelou a ninguém. Disse apenas que será maravilhoso:

"Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9.

Eu acredito no que Deus diz! Não acredito que será monótono, porque a monotonia é um sentimento meramente carnal, necessário apenas para levar o homem a sair do marasmo para buscar novos horizontes e novas descobertas.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por gusto em Dom 28 Jul 2013, 4:50 pm

Silvamelo escreveu:"Serão como os anjos que estão nos céus." Marcos 12:25.
Com relação ao casamento. Mas há a comida dos anjos, como diz a Escritura.angel

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Dom 28 Jul 2013, 7:06 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:

Jesus depois que ressuscitou, comeu, logo nós também.
Paulo disse que seremos semelhante à Ele.

Ele disse que tomará do fruto da vide, novo no Reino de Deus.
Se Ele tomará vinho, quem vai fazer esse vinho?

É vero! Mas será porque os ex espíritas evangélicos vivem questionando os espíritas sobre as necessidades fisiológicas após a morte? hummmm... 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 28 Jul 2013, 7:39 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Tudo isto poderia estar correto se partirmos do pressuposto que Deus julga sua criatura como seres criados num mesmo momento e capazes de ajuizar seus critérios com a mesma maturidade, ou imaturidade, porque puderam alcançá-Lo de imediato.

Cada um será julgado levando-se em conta o contexto histórico-cultural e a sua capacidade cognitiva. É lógico que Deus vai cobrar mais daqueles que receberam mais:

"E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." Lucas 12:48.

E porque Deus privilegiou mais uns do que outros?

Eterna escreveu:Está mais que provado que os filhos nem sempre seguem os caminhos orientados pelos pais, para confusão (?) de todos nós.
Eterna o caminho do bem e do mal é muito bem delineado para qualquer um que goze de faculdades mentais. Isso independe de divergências que se possa existir nas relações de pais e filhos. Por mais divergência que você possa ter com seu pai ou com a sua mãe, você irá concordar com eles na prática do bem, se todos trilham esse caminho.

Depende. Alguns podem achar, por exemplo, que se o filho não seguir a mesma religião, ou ainda se ele se tornar homossexual, mesmo sendo uma pessoa correta e vivendo do seu próprio trabalho, isto pode ser um mau!

Mas no quesito moral efetivamente as coisas são bem delineadas. A menção ao filho, como coloquei acima, foi apenas exemplo de uma situação. Se por acaso ocorresse com minha mãe, pessoa que já não está mais comigo, porém amei e ainda a amo demais, jamais a deixaria.

Eterna escreveu:A misericórdia que Deus poderá usar para um espírito imperfeito como eu será permitir que eu fique ao seu lado, seja lá o que Ele reservou para meu filho. A repugnância que todos poderão sentir só me levará para mais perto dele, porquanto eu serei a única a ampará-lo.
E é por isso que existe muitos casos de vítimas dos próprios filhos. Isso é puramente carnal e não tem nada de "elevado"...

O amor é o sentimento mais sublime que existe e Cristo morreu por amor. Será que perdi alguma coisa?

Eterna escreveu:Nada sei sobre a mãe de Hitler, falo por mim e sobre aquilo que quero muito mantes de ficar adorando Deus sem qualquer proveito!
Não há qualquer desproveito em adorar a Deus, assim como não há desproveito nenhum para a planta em voltar suas folhas para a luz do sol, de onde consegue energia para seu metabolismo. Nossa energia espiritual vem de Deus e o nosso espírito é totalmente dependente de estar ligado ao Espírito dEle para uma vida espiritual plena:

"Sem mim nada podeis fazer." João 15:5.

Isso é filosofia. Os preguiçosos andam impacientes pelo arrebatamento para se livrar de qualquer trabalho que lhes responsabilizem pela falta do salvamento. Da minha parte, e se é que esta coisa existe, nunca terei paz enquanto tiver conhecimento que milhares foram condendos a uma vida de tormentos. Por esta razão o paraíso não foi feito para pessoas como eu. De outra forma, lá será meu inferno.

Eterna escreveu:Então os arrebatados também terão necessidades físicas?
Não:

"Serão como os anjos que estão nos céus." Marcos 12:25.

É mas o Gusto lembrou uma passagem que vai rolar até vinho por lá.

Eterna escreveu:
Gusto escreveu:Vou contar uma...

O que será isso?
Eu tenho uma tese:

Quando formos ressucitados, nossos corpos serão transformados (1 Coríntios 15:51). E todos seremos esmiuçados no fogo (1 Coríntios 3:11-17).

Penso que todo arrebatado e todo ressuscitado terá seu corpo esmiuçado e reordenado a nível quântico para comparecer em outro plano físico diferente desse que nos encontramos. Mas a vida na terra irá continuar e, eventualmente, nós poderemos nos materializar aqui para comer pão, beber vinho ou cumprir qualquer missão designada por Deus, assim como os anjos fazem.

A vida irá continuar para quem? Se tiver uma cervejinha no verão eu quero comer pão com vocês. O vinho eu deixo para o inverno!

Brincadeirinha!

Eterna escreveu:Decerto que todos serão felizes, mas quero saber exatamente no que consiste essa felicidade e o que realmente eles ficarão fazendo ao lado de Deus.
Esse é um mistério que Deus não revelou a ninguém. Disse apenas que será maravilhoso:

"Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9.

Eu acredito no que Deus diz! Não acredito que será monótono, porque a monotonia é um sentimento meramente carnal, necessário apenas para levar o homem a sair do marasmo para buscar novos horizontes e novas descobertas.
Essa coisa de mistério deixa todo mundo curioso! A curiosidade matou o gato e não tenho certeza que Deus curte as mesmas coisas maravilhosas que eu!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 28 Jul 2013, 9:02 pm

...

depois do arrebatamento ainda haverá salvação; muitos morrerão durante a tribulação e subirão para o céu...

10  E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

11  E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

12  Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

13  E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15  Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16  Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos."  (Apocalipse 20 : 4)

alguns serão arrebatados antes e outros irão passar pela tribulação, mas se não negarem Jesus Cristo serão salvos também.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988

Mensagem por Eterna em Dom 28 Jul 2013, 9:15 pm

Jarbas escreveu:...

depois do arrebatamento ainda haverá salvação; muitos morrerão durante a tribulação e subirão para o céu...

10  E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

11  E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

12  Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

13  E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15  Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16  Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos."  (Apocalipse 20 : 4)

alguns serão arrebatados antes e outros irão passar pela tribulação, mas se não negarem Jesus Cristo serão salvos também.

Quanto cristã nunca neguei Cristo mas também nunca procedi da forma como vocês acham correto. Neste suposto dia veremos o que acontecerá!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 9:22 pm

Me parece que estão confundindo a fome como o prazer de comer.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jarbas em Dom 28 Jul 2013, 9:32 pm

Eterna escreveu:

Quanto cristã nunca neguei Cristo mas também nunca procedi da forma como vocês acham correto. Neste suposto dia veremos o que acontecerá!

se vc nega a obra salvífica de Jesus na cruz, de que adianta dizer que não nega à Cristo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 28 Jul 2013, 9:55 pm

Khwey escreveu:Me parece que estão confundindo a fome como o prazer de comer.

Não! Isto é pior que um balaio de gatos. Ora ninguém sabe  o que ocorre. Ora, toma-se vinho por aqui mesmo numa pequena visita a este planeta. Num outro momento vive-se como anjos, (sem saber exatamente o que os anjos fazem) e assim vai ...

É assim mesmo, evangélico vive de especulação! Nunca houve unidade religiosa e cada um acha que o outro será condenado porque não frequenta a igreja dele ou interpreta a bíblia como é correto, segundo também sua igreja.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 28 Jul 2013, 10:04 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

se vc nega a obra salvífica de Jesus na cruz, de que adianta dizer que não nega à Cristo.

E se você acredita que Cristo morreu para salvar, inclusive seus pecados, vai ter que reencarnar trocentas e noventa e nove vezes.

Desculpe Jarbas, efetivamente não nego a Cristo. Mas nego incansavelmente essa crença!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 28 Jul 2013, 10:11 pm

Eterna escreveu: E se você acredita que Cristo morreu para salvar, inclusive seus pecados, vai ter que reencarnar trocentas e noventa e nove vezes.

Desculpe Jarbas, efetivamente não nego a Cristo. Mas nego incansavelmente essa crença!

pois esta crença está em toda a Bíblia, então vc nega tudo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 10:47 pm

Ela deve estar referindo-se à interpretação dos outros.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por silvamelo em Seg 29 Jul 2013, 7:08 pm

gusto escreveu:
É desse salmo que você está falando:

"E chovera sobre eles o maná para comerem, e lhes dera do trigo do céu. O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar." Salmos 78:24,25.

Mas veja o que é dito logo depois:

"Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta." Salmos 78:38,39.

Se você entender literalmente aquela passagem, terá de assumir que os anjos tem um metabolismo corporal, assim como nós que somos de carne. E veja que a palavra está dizendo que Deus teve misericórdia dos homens, porque são de carne. Então não deveria haver diferença entre anjos e homens, já que aqueles, segundo a sua interpretação literal, possuem algum tipo de corpo que metaboliza alimentos. Deve explicar também, para que criaturas imortais precisam comer...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 29 Jul 2013, 8:18 pm

Eterna escreveu:E porque Deus privilegiou mais uns do que outros?
Não há privilégios. As diferenças que você enxerga nessa breve passagem de existência humana nada são, comparadas com a alegria na eternidade... Além do mais, a Palavra diz:

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida." Salmos 30:5.

Indicando que nosso sofrimento nessa terra é efêmero, enquanto que na eternidade está a VIDA!

Eterna escreveu:Depende. Alguns podem achar, por exemplo, que se o filho não seguir a mesma religião, ou ainda se ele se tornar homossexual, mesmo sendo uma pessoa correta e vivendo do seu próprio trabalho, isto pode ser um mau!
Dependendo, é mau mesmo! Mas você há de convir que certos males afetam a muitos, enquanto que outros males afetam menos e prejudicam mais ao que está praticando.

É claro que todos devemos lutar pela vida e pela salvação uns dos outros. Mas você não deve confundir o estar do lado do seu ente querido na luta para tirá-lo da situação de risco com o compactuar com suas mazelas!

Eterna escreveu:Mas no quesito moral efetivamente as coisas são bem delineadas. A menção ao filho, como coloquei acima, foi apenas exemplo de uma situação. Se por acaso ocorresse com minha mãe, pessoa que já não está mais comigo, porém amei e ainda a amo demais, jamais a deixaria.
Devemos mesmo amar ao próximo, assim como aqueles que são do nosso sangue, o que é muito mais fácil... Porém, se esse "amor" compactua com o pecado, já não é o AMOR de que fala a Bíblia. E se você ama alguém no amor Ágape, certamente vai fazer de tudo para que essa pessoa conheça a Deus e viva conforme seus ensinamentos.

Eterna escreveu:Isso é filosofia. Os preguiçosos andam impacientes pelo arrebatamento para se livrar de qualquer trabalho que lhes responsabilizem pela falta do salvamento.
A Palavra realmente revela a Graça de Deus, que é muito boa para refrear a arrogância daqueles que querem se gabar das sua boas obras, mas de jeito nenhum estimula a preguiça:

"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará." 2 Coríntios 9:6.

Eterna escreveu:Da minha parte, e se é que esta coisa existe, nunca terei paz enquanto tiver conhecimento que milhares foram condendos a uma vida de tormentos. Por esta razão o paraíso não foi feito para pessoas como eu. De outra forma, lá será meu inferno.
Você diz isso se estribando no seu entendimento e interpretação, que acredita ser infalível e superior a qualquer outra filosofia religiosa. Esse é o legado do Espiritismo: a arrogância acima de tudo, sem sequer cogitar a possibilidade de se deparar com um Deus muito diferente daquele deus que os espíritos-guias pregam...

Mas uma coisa eu digo, Eterna: Eu amo a Deus porque Jesus me revelou quem Ele é. O Pai de Jesus é Amável, Adorável e Incomparável. Eu amo a Deus como Ele é! Não tenho direito, nem me sinto capaz de insinuar nada detrativo contra a Sua conduta, que está revelada na Bíblia Sagrada!

Eterna escreveu:A vida irá continuar para quem?
Depois do arrebatamento ainda haverá mil anos. Pessoas ainda estarão nascendo e morrendo durante esse período.

Eterna escreveu:Essa coisa de mistério deixa todo mundo curioso! A curiosidade matou o gato e não tenho certeza que Deus curte as mesmas coisas maravilhosas que eu!
É claro que Deus não curte! Nossa conduta natural é pecaminosa! É por isso que estávamos separados dEle. Mas, em Cristo, somos reconciliados e voltaremos a andar segundo a Sua vontade quando enfim recebermos uma nova natureza.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Sex 02 Ago 2013, 8:43 pm

silvamelo escreveu:
gusto escreveu:
É desse salmo que você está falando:

"E chovera sobre eles o maná para comerem, e lhes dera do trigo do céu. O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar." Salmos 78:24,25.

Mas veja o que é dito logo depois:

"Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta." Salmos 78:38,39.

Se você entender literalmente aquela passagem, terá de assumir que os anjos tem um metabolismo corporal, assim como nós que somos de carne. E veja que a palavra está dizendo que Deus teve misericórdia dos homens, porque são de carne. Então não deveria haver diferença entre anjos e homens, já que aqueles, segundo a sua interpretação literal, possuem algum tipo de corpo que metaboliza alimentos. Deve explicar também, para que criaturas imortais precisam comer...
Podemos deixar Jesus falar?

Lucas 24:39;
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Lucas 24:42,43;
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte