.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como viverá o arrebatado?

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como esperam ser a vida do 'arrebatado'?

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 8 ]

Total dos votos : 8

Re: Como viverá o arrebatado?

Mensagem por gusto em Dom 11 Ago 2013, 9:59 pm

Bernardi escreveu:
gusto escreveu:
Mary escreveu:no outro lado não existe mais comer ,beber e dormir.. se a pessoa foi arrebatada ela viverá em espirito....
Mateus 26:29;
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Mary, pelas palavras do Mestre Jesus, comeremos e beberemos com Ele, no Reino de Deus.angel
 Mas se vcs dizem que Elias foi arrebatado e foi em carne e osso, agora Mary diz que viverá em espírito.. para onde foi o corpo de Elias?
Boa pergunta...

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 11 Ago 2013, 10:12 pm

Bernardi escreveu:
gusto escreveu:
Mary escreveu:no outro lado não existe mais comer ,beber e dormir.. se a pessoa foi arrebatada ela viverá em espirito....
Mateus 26:29;
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Mary, pelas palavras do Mestre Jesus, comeremos e beberemos com Ele, no Reino de Deus.angel
 Mas se vcs dizem que Elias foi arrebatado e foi em carne e osso, agora Mary diz que viverá em espírito.. para onde foi o corpo de Elias?
 Ah Bernardi, pega leve vai! Isso é mistério de Deus!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Dom 11 Ago 2013, 10:24 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:Estamos cumprindo Sua vontade. Por favor, não esqueça de nos dar uma salva de palmas porquanto nos fizemos merecedores do arrebatamento de muitos de vocês. O que seria de vocês se não fosse nós?
 que isso eterna? :risadinha: 

que seria de nós se não fosse Jesus Cristo, isso sim...Wink

"Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo."  (Apocalipse 12 : 12)...aqui se Deus quiser já estaremos habitando nos céus...e vós que neles habitais...enquanto isso vc estará aqui lutando com estas "reencarnações salvadorísticas".
 Mas não são vocês que dizem que muitos foram criados apenas para cumprir os desígnios divinos?

Ora, os espíritas foram então criados para isto. Concorda? Jesus salvou vocês e nós fomos criados para cumprimento desses desígnios. Então não existe luta salvadorística, existe sim cumprimento da vontade de Yahweh.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 11 Ago 2013, 10:33 pm

Eterna, a vontade de Deus é que todos se salvem.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Dom 11 Ago 2013, 10:35 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:Estamos cumprindo Sua vontade. Por favor, não esqueça de nos dar uma salva de palmas porquanto nos fizemos merecedores do arrebatamento de muitos de vocês. O que seria de vocês se não fosse nós?
 que isso eterna? :risadinha: 

que seria de nós se não fosse Jesus Cristo, isso sim...Wink

"Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo."  (Apocalipse 12 : 12)...aqui se Deus quiser já estaremos habitando nos céus...e vós que neles habitais...enquanto isso vc estará aqui lutando com estas "reencarnações salvadorísticas".
 Mas não são vocês que dizem que muitos foram criados apenas para cumprir os desígnios divinos?

Ora, os espíritas foram então criados para isto. Concorda? Jesus salvou vocês e nós fomos criados para cumprimento desses desígnios. Então não existe luta salvadorística, existe sim cumprimento da vontade de Yahweh.
eu sei que viriam outros anunciando outros evangelhos; disso a Bíblia é bem clara, e é para ficarmos longe disso... "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."  (Gálatas 1 : 8)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14975

Mensagem por Eterna em Dom 11 Ago 2013, 10:37 pm

gusto escreveu:Eterna, a vontade de Deus é que todos se salvem.
 E aqueles que foram criados apenas para fazer cumprir a sua vontade serão salvos?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 11 Ago 2013, 10:43 pm

Eterna escreveu:
 E aqueles que foram criados apenas para fazer cumprir a sua vontade serão salvos?
 eu sinto que fui criado para fazer a vontade do Senhor, e sinto também que serei salvo; não sei se será pelo arrebatamento ou se passarei pela tribulação, mas se Deus quiser espero que seja pelo arrebatamento.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Dom 11 Ago 2013, 10:47 pm

Eterna escreveu:
Sempre lembro desse texto de Ezequiel;

Ezequiel;
18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
33:9 Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Dom 11 Ago 2013, 11:05 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
 eu sinto que fui criado para fazer a vontade do Senhor, e sinto também que serei salvo; não sei se será pelo arrebatamento ou se passarei pela tribulação, mas se Deus quiser espero que seja pelo arrebatamento.
 Eu sinto que fui criada para fazer a vontade do Senhor, como agora, onde enterro mais um daqueles que amo até que não tenha ninguém mais para me enterrar!

Sinto que em algum momento, dentro do infinito, morte e vida estarão tão introjetados dentro de mim que não saberei mais reconhecer a diferença.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 11 Ago 2013, 11:18 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
 Eu sinto que fui criada para fazer a vontade do Senhor, como agora, onde enterro mais um daqueles que amo até que não tenha ninguém mais para me enterrar!

Sinto que em algum momento, dentro do infinito, morte e vida estarão tão introjetados dentro de mim que não saberei mais reconhecer a diferença.
 não resista eterna, converte logo... "Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,"  (II Timóteo 2 : 25)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 12 Ago 2013, 5:02 am

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Vc foi criada para servir a Deus mulher.
Como deve pois servir uma mulher a Deus?
Muito simples,tratando de seu esposo,arrumando a casa,fazendo um comerzinho bem gostoso e cuidando de seus filhos se os tiver.
Porque quando mulher decide ler as Escrituras Sagradas em vez de cuidar de sua vida familiar,costuma dar bronca...
Va trabalhar mulher!
E se vc desejar continuar lendo os quadrinhos de Kardec,porque é nisso que acredita,entao continue lendo...
Mas va trabalhar!Porque ate mesmo o Kardec diz para vc trabalhar para assim evoluir.
Ora como pode vc evoluir sendo mulher?Trabalhando!Cuidando das coisas la em casa,do marido,dos filhos,cozinhando,limpando...mas nao pode fofocar,porque a Biblia nao é novela nao.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 12 Ago 2013, 5:40 am

"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade," (II Timóteo 2 : 25)

Ora o que eu escrevi em cima foi mansidao,ou nao foi?
Disse algo diferente do que nos ensina a Biblia?
Nao!
Fui realista

Mas afinal o que é a verdadeira realidade?
Tudo o que Deus criou

Deus criou Homem e Mulher onde cada um exerce seu trabalho
Deus criou bananeiras para dar bananas
Deus criou pessegueiros para dar pessegos
Deus criou cerejeiras para dar cerejas
Deus criou o macaco para dar macaco
Deus criou o elefante para dar elefante

Ora ja viu alguem uma figueira dando bananas?
Ou macaco dando homem?

Existem de fato arvores que dao varios "frutos"
Mas essas nao foram criadas por Deus,mas sim por homens loucos.
Por exemplo,vcs ja todos viram a arvore chamada catolicismo.
Ora essa arvore foi enxertada para nascer diferentes frutos.
Um deles se chama espiritas
Por isso o espiritismo de Kardec adora macumbas,feiticaria e essas porcarias todas.
Isto é verdade o que estou dizendo.
Se nao acreditarem,basta reparar no tipo de imagem de escultura que usam os feiticeiros modernos:
Os mesmos que usam o catolicismo.

Ora se o catolicismo aprova este tipo de coisas,nao pode de jeito nenhum obedecer a Palavra de Deus,porque ela proibe isso.

Quanto ao assunto do topico que é o arrebatamento:
Os espiritas nao podem acreditar no arrebatamento,porque senao seriam obrigados a renunciar as coisas em que eles acreditam.
Nao podem e ponto final!Eles contradizem e falsificam a Biblia.

Essa casta sao parecidos com o animal porco.
Toda a gente sabe que o porco anda sempre com o focinho na estrumeira.
Assim como o porco sao os espiritas que cheios de supersticoes,chegam ao ponto de meterem seus "focinhos"em cemiterios procurando,vejam la vcs este cumulo,procurando por energias dos cadaveres que la se encontram,ou para nos que acabaram de morrer,reencarnarem neles.
Esta casta esta cheia de supersticoes.Acreditam em mortos que falam,em energias sobrenaturais,em macumbas e eu sei la em que porcaria mais...
Ora como podem eles acreditarem no arrebatamento?
Nao podem.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 15 Ago 2013, 7:45 pm

Boa noite, graça e paz,

Gusto e Jarbas:

Agora analise Daniel:

“E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais: e o povo do príncipe , que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será como inundação; e até ao fim haverá guerra: estão determinadas assolações.

E ele firmará um concerto por muitos por uma semana: e  na metade da semana fará cessar o sacrifício e a  oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação, e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” Daniel 9.26, 27.

Analise uma coisa, a profecia está dizendo que essa semana voltaria  a ser contada novamente depois que o Messias fosse morto. Portanto, não era a Jesus Cristo que Daniel estava se referindo.

Vejamos o que Paulo diz:

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição;

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. 2 Tessalonicenses 2.3,4.

Nesse caso, o 3º templo terá sido reconstruído novamente. Pois “o homem do pecado” só podera´se assentar no templo querendo parecer Deus, quando o templo for reerguido.

Outro ponto a observar é que os sacrifícios pararam de ser feitos por volta do ano 70 dC com  a destruição do templo.

Ou seja, Jesus morreu, e para nós, os que cremos, foi feito de uma vez por todas...mas lá em Israel, mesmo depois da morte dele, os sacrifícios continuaram até a destruição do Templo.

Portanto, não é ao sacrifício de Jesus que o texto de Daniel está se referindo... mas ao sistema levítico propriamente dito.

Os judeus vão acreditar no anticristo, mas só se darão conta do engano quando ele se revelar, quando exigir adoração querendo parecer Deus.

Atualmente, os judeus já estão preparados para a volta do sistema levitico. Vejam o vídeo abaixo mencionado a cessação dos sacrifícios em 70 dC:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Jarbas em Sex 16 Ago 2013, 1:27 am

Sarah escreveu:Boa noite, graça e paz,

Gusto e Jarbas:

Agora analise Daniel:

“E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais: e o povo do príncipe , que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será como inundação; e até ao fim haverá guerra: estão determinadas assolações.

E ele firmará um concerto por muitos por uma semana: e  na metade da semana fará cessar o sacrifício e a  oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação, e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” Daniel 9.26, 27.

Analise uma coisa, a profecia está dizendo que essa semana voltaria  a ser contada novamente depois que o Messias fosse morto. Portanto, não era a Jesus Cristo que Daniel estava se referindo.

Vejamos o que Paulo diz:

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição;

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. 2 Tessalonicenses 2.3,4.

Nesse caso, o 3º templo terá sido reconstruído novamente. Pois “o homem do pecado” só podera´se assentar no templo querendo parecer Deus, quando o templo for reerguido.

Outro ponto a observar é que os sacrifícios pararam de ser feitos por volta do ano 70 dC com  a destruição do templo.

Ou seja, Jesus morreu, e para nós, os que cremos, foi feito de uma vez por todas...mas lá em Israel, mesmo depois da morte dele, os sacrifícios continuaram até a destruição do Templo.

Portanto, não é ao sacrifício de Jesus que o texto de Daniel está se referindo... mas ao sistema levítico propriamente dito.

Os judeus vão acreditar no anticristo, mas só se darão conta do engano quando ele se revelar, quando exigir adoração querendo parecer Deus.

Atualmente, os judeus já estão preparados para a volta do sistema levitico. Vejam o vídeo abaixo mencionado a cessação dos sacrifícios em 70 dC:

oi Sarah, então pelo seu entendimento a besta irá agir por sete anos? mas a Bíblia diz que ele só poderá agir por 42 meses (3,5 anos)..."E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses."  (Apocalipse 13 : 5)

daí então temos um impasse, pois muitos estão seguindo entendimentos antigos e dizem que o anticristo agirá por sete anos, mas a Bíblia diz claramente que será somente 42 meses, e isto é explicado também em Daniel 12 que fala...

1  E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2  E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

este tempo descrito nos versos 1 e 2 é o tempo da tribulação que virá sobre Israel.

3  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
4  E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

no verso 4 podemos ver que o Senhor disse a Daniel para selar o livro até ao tempo do fim, por isso que estes entendimentos antigos estão errados porque as profecias de Daniel estavam seladas até ao tempo do fim.

5  Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
6  E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

Daniel está perguntando quanto tempo durará estas maravilhas (Quando será o fim destas maravilhas?)

7  E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
foi dito a Daniel que seria 3,5 anos (seria para um tempo, tempos e metade do tempo)

8  Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9  E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

no verso 9 foi dito a Daniel que estava selado e que só seria revelado ao tempo do fim.

10  Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

11  E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
observe neste verso 9, o qual fala que a besta irá tirar o sacrifício contínuo e estabelecer a abominação desoladora haverá mil duzentos e noventa dias (3,5 anos) que é o mesmo tempo que lhe foi permitido agir (42 meses).

12  Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
13  Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

...

PS: desde muito tempo eu não dou crédito a entendimentos antigos, e porque isso? porque os selos serão tirados somente quando o tempo estiver próximo..."E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo."  (Apocalipse 22 : 10)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Discipulah em Sex 16 Ago 2013, 9:42 pm

Olá Jarbas, graça e paz,

Aparentemente pode até haver um impasse, mas ele é só aparente.

Vamos ver novamente:

E ele firmará um concerto por muitos por uma semana: e  na metade da semana fará cessar o sacrifício e a  oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação, e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” Daniel 9.26,

Veja, o poder para agir é sobre 42 dois meses , mas o pacto firmado será de sete anos. O texto também é muito claro quanto a isso.  E para firmar um pacto, ele já tem que estar no poder.

Ou seja, ele estará no poder por 7 anos, e 3,5 depois virá a Grande Tribulação.

Um governante pode adotar medidas drásticas depois de um certo tempo.  Os setes anos fala de pacto; os 3 anos e meio de poder para agir.

Como vimos, ele firmará um pacto por uma semana, e somente na metade da semana fará cessar o sacrifício. Esse poder para agir se refere a segunda metade da semana quando começarão as perseguições da Grande Tribulação propriamente dita.

Quanto a cessação dos sacrifícios, como foi mencionado no outro post, mesmo Jesus tendo morrido, até o ano 70 dC os judeus continuaram fazendo sacrifícios. Portanto, não foi a esse sacrifício expiatório feito por Jesus que o profeta Daniel mencionou.

Última edição por Sarah em Sex 16 Ago 2013, 9:43 pm, editado 1 vez(es) (Razão : grafia)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sex 16 Ago 2013, 10:26 pm

E ele firmará um concerto por muitos por uma semana: e  na metade da semana fará cessar o sacrifício e a  oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação, e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” Daniel 9.26,
Ele (Jesus) firmará um concerto (aliança) por muitos (primeiros crentes) por uma semana (de anos, setenta anos): E na metade da semana (mais ou menos 33 DC) fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares (morte e ressurreição)... Até a destruição de Jerusalém em 70 DC.

Por que Deus iria permitir a reconstrução do Templo?
Não seria isso a "abominação desoladora no lugar santo? Negar a Cristo recomeçando os rituais da antiga aliança?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Sex 16 Ago 2013, 10:44 pm

Sarah escreveu:Olá Jarbas, graça e paz,

Aparentemente pode até haver um impasse, mas ele é só aparente.

Vamos ver novamente:

E ele firmará um concerto por muitos por uma semana: e  na metade da semana fará cessar o sacrifício e a  oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação, e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” Daniel 9.26,

Veja, o poder para agir é sobre 42 dois meses , mas o pacto firmado será de sete anos. O texto também é muito claro quanto a isso.  E para firmar um pacto, ele já tem que estar no poder.

Ou seja, ele estará no poder por 7 anos, e 3,5 depois virá a Grande Tribulação.

Um governante pode adotar medidas drásticas depois de um certo tempo.  Os setes anos fala de pacto; os 3 anos e meio de poder para agir.

Como vimos, ele firmará um pacto por uma semana, e somente na metade da semana fará cessar o sacrifício. Esse poder para agir se refere a segunda metade da semana quando começarão as perseguições da Grande Tribulação propriamente dita.

Quanto a cessação dos sacrifícios, como foi mencionado no outro post, mesmo Jesus tendo morrido, até o ano 70 dC os judeus continuaram fazendo sacrifícios. Portanto, não foi a esse sacrifício expiatório feito por Jesus que o profeta Daniel mencionou.
oi Sarah, isto não está escrito (Esse poder para agir se refere a segunda metade da semana...o que está escrito é... "E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses."  (Apocalipse 13 : 5)

mas deixa passar o tempo, porque está escrito que no fim quando os selos forem tirados, o conhecimento (da Bíblia) se multiplicará..."E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará."  (Daniel 12 : 4)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 18 Ago 2013, 2:05 pm

RenatoPaulo escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Vc foi criada para servir a Deus mulher.
Como deve pois servir uma mulher a Deus?
Muito simples,tratando de seu esposo,arrumando a casa,fazendo um comerzinho bem gostoso e cuidando de seus filhos se os tiver.
Porque quando mulher decide ler as Escrituras Sagradas em vez de cuidar de sua vida familiar,costuma dar bronca...
Va trabalhar mulher!
E se vc desejar continuar lendo os quadrinhos de Kardec,porque é nisso que acredita,entao continue lendo...
Mas va trabalhar!Porque ate mesmo o Kardec diz para vc trabalhar para assim evoluir.
Ora como pode vc evoluir sendo mulher?Trabalhando!Cuidando das coisas la em casa,do marido,dos filhos,cozinhando,limpando...mas nao pode fofocar,porque a Biblia nao é novela nao.
Essa neutralizou todos os dissabores da semana!  hahahaha 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom 18 Ago 2013, 4:02 pm

gusto escreveu:Por que Deus iria permitir a reconstrução do Templo?
Não seria isso a "abominação desoladora no lugar santo? Negar a Cristo recomeçando os rituais da antiga aliança?
Jesus adentrou algum Santo dos Santos físico? Quem constroi templos são os homens e não Deus! Esse templo também não ficará de pé, pois a Jerusalém eterna desce dos céus!

"E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro." Apocalipse 21:22.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Discipulah em Dom 18 Ago 2013, 5:05 pm

Olá, graça e paz a todos!

Gusto;

Ele (Jesus) firmará um concerto (aliança) por muitos (primeiros crentes) por uma semana (de anos, setenta anos): E na metade da semana (mais ou menos 33 DC) fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares (morte e ressurreição)... Até a destruição de Jerusalém em 70 DC.
As posições escatológicas são muitas, mas então você acredita que a última semana das 70 semanas proféticas de Daniel já se cumpriram?

Por que Deus iria permitir a reconstrução do Templo?
Opa, mas vc entende que os sacrifícios não cessaram com a morte de Jesus? Até o ano 70 dC os sacrifícios continuaram.

Pergunto então: Porque Deus permitiu por quase quarenta anos depois da morte de Jesus que os sacrifícios continuassem até a destruição do Templo em 70 dC?

Eles continuaram negando a Cristo ao sacrificar até 70 dC, e aí?

Deus vai permitir para que essa parte da profecia se cumpra (2 Tes 2.4). Para o anticristo se “assentar no templo de Deus querendo parecer Deus”, só se ele estiver reconstruído.

Assim que a mesquita muçulmana “Domo da Rocha” for derrubada, o 3º Templo surge novamente com todos os seus sistemas de sacrifícios.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 18 Ago 2013, 5:10 pm

oi Sarah, isto não está escrito (Esse poder para agir se refere a segunda metade da semana...o que está escrito é... "E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses."  (Apocalipse 13 : 5)
O problema,  Jarbas que vc não dá atenção à outra parte da profecia que também diz:

Metade = 3 anos e meio.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 18 Ago 2013, 5:11 pm

É bom vc se dar conta disso, Eterna: “Aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o Juízo”. Hebreus 9.27

Acorde enquanto é tempo!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 18 Ago 2013, 5:26 pm

Sarah escreveu:
Deus vai permitir para que essa parte da profecia se cumpra (2 Tes 2.4). Para o anticristo se “assentar no templo de Deus querendo parecer Deus”, só se ele estiver reconstruído.

Assim que a mesquita muçulmana “Domo da Rocha” for derrubada, o 3º Templo surge novamente com todos os seus sistemas de sacrifícios.
Ola Sarah,

Nao sera talvez isso do anticristo se assentar no templo de Deus querendo parecer Deus,a abominacao de que nos fala Daniel?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 18 Ago 2013, 6:09 pm

Sim... acredito nessa corrente de interpretação.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 18 Ago 2013, 6:26 pm

Para isso tera de haver uma guerra entre judeus e muculmanos....
E os judeus terao de ganhar.
Esta complicado de perceber isso...
E para complicar mais temos de pensar no reino do norte,ou seja a Russia e tambem na Turquia...e claro no Irao.
E depois este acordo de paz que vai haver em Israel...

Estou a falar bem,ou estou fugindo do contexto?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: