.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, Eterna, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg Dez 19, 2011 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como viverá o arrebatado?

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como esperam ser a vida do 'arrebatado'?

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 8 ]

Total dos votos : 8

Como viverá o arrebatado?

Mensagem por Eterna em Sab Jul 20, 2013 6:59 pm

Diante de tudo quanto é exposto por aqui, e como não há um sistema de enquete, gostaria que os colegas respondessem como esperam ser a vida do 'arrebatado':

(a) Ficarão desesperados por aqueles que não lhe acompanharam;

(b) Ficarão felizes porque a justiça está sendo feita e o ímpio foi condenado;

(c) Esquecerão de tudo e viverão felizes para sempre achando justo que mesmo aqueles que amaram (seja lá quem for - já que não lembram) não tiveram a mesma "sorte" (leia-se graça);

(c) Irão comer, beber, dormir e adorar o Pai;

(e) NDA

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3782
flag : Brasil

Re: Como viverá o arrebatado?

Mensagem por gusto em Sab Jul 20, 2013 9:09 pm

Eterna, o arrebatado reinará com Cristo, sobre as nações, com cetro de ferro.
É o que diz o Apocalípse.

A volta Dele está próxima, não como servo humilde, mas como rei em glória.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9940

Mensagem por Eterna em Sab Jul 20, 2013 9:17 pm

gusto escreveu:Eterna, o arrebatado reinará com Cristo, sobre as nações, com cetro de ferro.

Não foi isto que perguntei! Queira, por favor, assinalar uma das alternativas acima e, somente após, explicar como irá ocorrer!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab Jul 20, 2013 9:28 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:Eterna, o arrebatado reinará com Cristo, sobre as nações, com cetro de ferro.

Não foi isto que perguntei! Queira, por favor, assinalar uma das alternativas acima e, somente após, explicar como irá ocorrer!
Sim, sim. Pois, pois. É que a resposta seria: Todas as alternativas.:risadinha: Menos a "A".

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Sab Jul 20, 2013 9:40 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:

Sim, sim. Pois, pois. É que a resposta seria: Todas as alternativas.:risadinha: Menos a "A".

Filho, ou isto ou aquilo. Por acaso você me fez lembrar de um poema da Cecilia Meireles. Diz assim:

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

E assim insisto na pergunta porque Deus não lhe dará todas as alternativas. Ou isto, ou aquilo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab Jul 20, 2013 9:50 pm

Sinceramente acho que vamos trabalhar com Cristo no Reino de Deus, pois Ele mesmo disse: "Meu Pai trabalha até agora e Eu também."

Os preguiçosos que se cuidem.:risadinha:

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Sab Jul 20, 2013 10:00 pm

gusto escreveu:Sinceramente acho que vamos trabalhar com Cristo no Reino de Deus, pois Ele mesmo disse: "Meu Pai trabalha até agora e Eu também."

Os preguiçosos que se cuidem.:risadinha:

Você é uma piada! hahahaha 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom Jul 21, 2013 12:33 am

Eu reponderia a "b" se ela não estivesse mal formulada. Em primeiro lugar, me alegraria sim de a justiça estar sendo feita, a final de contas tenho a plena certeza de que Deus é Perfeito para jugar e decidir o destino de cada um com Justiça.

Contudo, não me alegraria com a condenação do justo... Nem Deus se alegra:

"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?" Ezequiel 18:23.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Dom Jul 21, 2013 6:47 pm

silvamelo escreveu:Eu reponderia a "b" se ela não estivesse mal formulada. Em primeiro lugar, me alegraria sim de a justiça estar sendo feita, a final de contas tenho a plena certeza de que Deus é Perfeito para jugar e decidir o destino de cada um com Justiça.

Contudo, não me alegraria com a condenação do justo... Nem Deus se alegra:

"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?" Ezequiel 18:23.

A letra "b" não está mau formulada, não! Veja bem o que ela diz:

A condenação do ímpio torna-se a alegria do justo.

Por certo Deus é perfeito para julgar segundo a sua justiça, porém, eu Eterna, se visse meu filho sendo condenado pela eternidade ninguém iria me segurar ao lado de Deus. Melhor será me condenar junto com ele.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom Jul 21, 2013 8:34 pm

Conselho de amigo, Eterna. Se eu fosse você, me converteria a Deus logo e pregaria o Evangelho para ele.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por E.Ramos em Dom Jul 21, 2013 9:12 pm

(e) NDA

A premissa será a mesma:
Amar à deus é amar ao próximo.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Eterna em Dom Jul 21, 2013 9:32 pm

gusto escreveu:Conselho de amigo, Eterna. Se eu fosse você, me converteria a Deus logo e pregaria o Evangelho para ele.

Eu já me converti e somente vocês não perceberam isto! O problema está em que vocês acreditam que ter a religião que vocês abraçaram faz a diferença, mesmo que nenhum de vocês tenham chegado a qualquer consenso sobre ela.

Última edição por Eterna em Dom Jul 21, 2013 9:38 pm, editado 1 vez(es)

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom Jul 21, 2013 9:37 pm

E.Ramos escreveu:(e) NDA

A premissa será a mesma:

Matou a pau!

Marcos 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom Jul 21, 2013 10:07 pm

Eterna escreveu:

A premissa será a mesma:

Matou a pau!

Marcos 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Eterna, isso é uma ação de alguém que é.

A ação é consequência de ser. Entende?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por E.Ramos em Seg Jul 22, 2013 9:56 am

Eterna escreveu:
A premissa será a mesma:
 Matou a pau!
...entendo que o arrebatado já viva como um arrebatado;será uma continuidade.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Seg Jul 22, 2013 9:22 pm

Eterna escreveu:Diante de tudo quanto é exposto por aqui, e como não há um sistema de enquete, gostaria que os colegas respondessem como esperam ser a vida do 'arrebatado':

(a) Ficarão desesperados por aqueles que não lhe acompanharam;

(c) Esquecerão de tudo e viverão felizes para sempre achando justo que mesmo aqueles que amaram (seja lá quem for - já que não lembram) não tiveram a mesma "sorte" (leia-se graça);

(c) Irão comer, beber, dormir e adorar o Pai;

(e) NDA

alternativa a
jamais um escolhido de deus ficará desesperado por ir ou porque não foi acompanhado por alguém pois o arrebatado é um escolhido de deus.E cada um tem livre arbitrio para escolher o caminho de deus e não segui-lo.

alernativa B

como assim ficarão felizes porque o impio foi condenado?? ta loco 

todo ser humano sabe que deus existe portanto cabe a cada um seguir a palavra do mestre e um único deus ..o ser humano está livre para escolher o que quer seguir ....se uma pessoa é arrebatada é porque deus a escolheu..e sua missão na terra era essa.DEus escolhe seus escolhidos não é qualquer um que será arrebatado .

alternativa C
no outro lado não existe mais comer ,beber e dormir.. se a pessoa foi arrebatada ela viverá em espirito....

pergunta a eterna:

Vc sente que será arrebatada???

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Seg Jul 22, 2013 9:33 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:Conselho de amigo, Eterna. Se eu fosse você, me converteria a Deus logo e pregaria o Evangelho para ele.

Eu já me converti e somente vocês não perceberam isto! O problema está em que vocês acreditam que ter a religião que vocês abraçaram faz a diferença, mesmo que nenhum de vocês tenham chegado a qualquer consenso sobre ela.

me desculpe mas vc disse neste forum que é espirita portanto sua bíblia deve ser baseada nos ensinamentos do alan kardec .

A palavra de deus não é de alan kardec...Nãozinho 

Alan kardec pode ter sido um homem bom e ter ajudado as pessoas  mas ele não é Deus do universo portanto isto não condiz que a biblia sagrada.

assim como chico xavier foi uma pessoa boa ,humilde e ajudou as pessoas mas ele não pode ser adorado .Muitos espiritas o adoram...assim como alan kardec.

Se vc disse que é convertida porque faz um topico com questoes sobre o arrebatamento??

vc dúvida do arrebatamento?

OBS: não estou com tempo de entrar no forum (problemas pessoais)mas quando vi este topico não tive como não entrar..:risadinha:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg Jul 22, 2013 10:10 pm

Mary escreveu:
Eterna escreveu:

me desculpe mas vc disse neste forum que é espirita portanto sua bíblia deve ser baseada nos ensinamentos do alan kardec .

Assim como todos nós, Allan Kardec tem uma interpretação da bíblia, a exemplo do "Evangelho Segundo o Espiritismo".

Estamos aqui para discuti-las.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Mary em Seg Jul 22, 2013 10:17 pm

Khwey escreveu:
Mary escreveu:
Eterna escreveu:

Assim como todos nós, Allan Kardec tem uma interpretação da bíblia, a exemplo do "Evangelho Segundo o Espiritismo".

vc é espirita ???? 

hummm hummm

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg Jul 22, 2013 10:20 pm

Mary escreveu:
Khwey escreveu:Assim como todos nós, Allan Kardec tem uma interpretação da bíblia, a exemplo do "Evangelho Segundo o Espiritismo".

vc é espirita ???? 

hummm hummm
Não.

Mas eu também tenho a minha interpretação, que é motivo de eu estar aqui participando, expondo-a para ser discutida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por E.Ramos em Ter Jul 23, 2013 6:50 am

Mas eu também tenho a minha interpretação, que é motivo de eu estar aqui participando, expondo-a para ser discutida.
sim 

...a religião mata em todos os aspectos.Mateus 7.

Jesus não veio criar, e muito menos impor denominações ou nomenclaturas; a principal razão da Sua vinda foi pregar o evangelho do reino e da graça.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Ter Jul 23, 2013 11:14 am

Khwey escreveu:
Mary escreveu:
Khwey escreveu:Assim como todos nós, Allan Kardec tem uma interpretação da bíblia, a exemplo do "Evangelho Segundo o Espiritismo".

vc é espirita ???? 

hummm hummm
Não.

Estranho vc dizer isso, pois a Bíblia não é de PARTICULAR INTERPRETAÇÃO.

E ninguém porá o dedo no rosto de Deus e nem achará lugar para perguntinha e achismo sobre o que Ele tem que fazer ou não, pois, quando você chegar diante dEle você se disfará como fragmentos de poeira, como átomos elétrons e nêutrons, não somos nada diante dEle e nada e ninguém O resistirá.
Penso que aqueles que se julgam inteligentes, deveríam se dobrar diante desse tamanho Criador e reverenciá-lo como Ele merece ao invés de ficar arrumando desculpas e criando expectativas como flor da erva que não mudará nada esse pensamento. Se Ele cortar sua respiração Eterna, você morre. Se Ele secar a água você morre, você morre se Ele esquentar um pouco mais o sol e se esfriá-lo um pouquinho. Quem é você? você acha que vai tocá-lo dizendo: " julga-me junto com meu filho", será isso mesmo que Ele fará com pessoas que se portam com tamanho senso de autosuficiência. Não vá para Ele com essa auto justiça, já vi muita gente perder agindo dessa forma. Lembre-se, Ele É Rei e domina com justiça, mas a justiça dEle e não nossa.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por silvamelo em Ter Jul 23, 2013 11:40 am

Eterna escreveu: A letra "b" não está mau formulada, não! Veja bem o que ela diz:

A condenação do ímpio torna-se a alegria do justo.
A alegria do justo não está em ver a destruição do ímpio, mas em estar para sempre na presença de Deus. A condenação do ímpio é um ato de Justiça de Deus o qual nem Ele se alegra, como já foi esclarecido, mas que se faz necessário para que haja justiça.

Portanto, o ítem "b" está mesmo mal formulado, de modo que devo optar pelo "e", com a observação dos esclarecimentos dos meus posts.

Eterna escreveu:Por certo Deus é perfeito para julgar segundo a sua justiça, porém, eu Eterna, se visse meu filho sendo condenado pela eternidade ninguém iria me segurar ao lado de Deus. Melhor será me condenar junto com ele.
Ok, Eterna! Se o Hitler foi para o inferno e a mãe dele pensou assim como você, não importaria tanto se ela fosse para lá com ele!

Quer o seu filho no caminho do bem? Ensine-o desde a infância e ele não se desviará quando já for velho. Mas, caso desvie, cubra ele de orações como faz toda mãe cristã zelosa, pois Deus ouvirá dos céus e usará de misericórdia. Mas se mesmo assim o seu filho não se corrigir, e seguir o caminho da destruição, não seja repugnante ao ponto de acobertá-lo, deixando a vereda da justiça por causa de um instinto carnal.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Ter Jul 23, 2013 7:55 pm

JOEL HAREL escreveu:
Khwey escreveu:
Mary escreveu:

vc é espirita ???? 

hummm hummm
Não.

Estranho vc dizer isso, pois a Bíblia não é de PARTICULAR INTERPRETAÇÃO.
E o fato disto estar escrito deveria impedir as pessoas de terem interpretações diversas, tais como as que aqui são apresentadas?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab Jul 27, 2013 9:24 am

Mary escreveu:no outro lado não existe mais comer ,beber e dormir.. se a pessoa foi arrebatada ela viverá em espirito....

Mateus 26:29;
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Mary, pelas palavras do Mestre Jesus, comeremos e beberemos com Ele, no Reino de Deus.angel

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: