.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre aborto - tópico oficial

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é contra ou a favor do aborto? - Justifique-se...

85% 85% 
[ 11 ]
15% 15% 
[ 2 ]

Total dos votos : 13

Re: Debate sobre aborto - tópico oficial

Mensagem por West em Qui 07 Out 2010, 9:37 am

O aborto já é legalizado no Brasil há muito tempo e sou favorável a manutenção da forma como está.

Sou contra a banalização do aborto nos moldes do que ocorre em muitos estados americanos.

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192
flag : Brasil

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Qui 07 Out 2010, 9:54 am

Cal escreveu:
Ornélio Hinterholz Junior escreveu:
Gostaria de participar de um debate sobre os Direitos HUMANOS e não sobre o que a BÍBLIA ou qualquer outro LIVRO SAGRADO de qualquer outra religião fala sobre o que pode e o que não pode...
Se não queria comentários baseados na Biblia por que postou em um fórum cristão?

Acredito que independente da escolha religiosa de uma pessoa, independente da fé que ela professa e do livro sagrado que ela segue...

Acredito que tal indivíduo tenha um cérebro que lhe permite fazer suas próprias escolhas.

Aquele que vive pelo que está escrito em um código qualquer não é um ser humano é um Robô, é um Golem de Carne, um Construto Animado, um Frankenstein sem Rebeldia, pacato, solene e sem ação.

Ornélio Hinterholz Junior
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49

Mensagem por West em Qui 07 Out 2010, 10:44 am

Religião => controle social => poder político => poder econômico.

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192

Mensagem por famado em Qui 07 Out 2010, 11:28 am

Aquele que vive pelo que está escrito em um código qualquer não é um ser humano é um Robô, é um Golem de Carne, um Construto Animado, um Frankenstein sem Rebeldia, pacato, solene e sem ação.

Vc não obedece às leis deste país? Não foi preso aínda?

Não seriam as leis deste país um "código qualquer"?????

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Gilberto em Qui 07 Out 2010, 11:34 am

nandokiss escreveu:sou a favor do aborto.
a vida de certos individuos nem sempre é proveitosa.
tem muita gente no planeta...

Rapaz,
tome cuidado com o que vc escreve por aí ... isso pode ser usado contra vc no futuro

Gilberto
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por silvamelo em Qui 07 Out 2010, 1:15 pm

Se nós quiséssemos deixar de ser o que somos, estaríamos no ambiente próprio, reverberando aquilo que passamos a abraçar. Mas aqui nós falamos do que cremos:

"Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido" (Pv 12.1).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Qui 07 Out 2010, 3:10 pm

nandokiss escreveu:sou a favor do aborto.
a vida de certos individuos nem sempre é proveitosa.
tem muita gente no planeta...
Essa é a genuina lógica ateísta, parabéns.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Qui 07 Out 2010, 4:27 pm

[quote="silvamelo"]
Se nós quiséssemos deixar de ser o que somos, estaríamos no ambiente próprio, reverberando aquilo que passamos a abraçar. Mas aqui nós falamos do que cremos:

Desculpe-me se expressei meu argumento de forma equivocada, porém o que quiz colocar aqui foi que todos nós independentemente da crença ou descrença que professamos, temos livre arbítrio para fazermos o que nós queremos, obviamente, existem regras que devem ser levadas em consideração (os tais códigos dos quais eu falei).

Vale ressaltar aqui uma peculiaridade, que enquanto a Doutrina Jurídica do país onde nos encontramos visa o "bem-estar" das pessoas da pátria (respeito a maioria e proteção das minorias), os códigos jurídicos contidos em alguns livros sagrados, tal como a Bíblia e o Alcorão, segregam a população e punem as pessoas de forma miserável e cruel.

Ex. só porque eu trabalho no sábado eu tenho que morrer? Êxodo 35:2
e eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se comprá-los na Argentina? Levítico 25:44

Para mim isso é desumano...

Ninguém vai ver tal atrocidade na Constituição Brasileira, se os cristãos levarem AO PÉ DA LETRA o que lêem na Bíblia só vai sobrar os Adventistas do 7º dia no Brasil, porque todo o resto da população vai ter que morrer, já que muita gente trabalha ou faz alguma coisa no sábado...

Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Qui 07 Out 2010, 5:27 pm

Desculpe-me se expressei meu argumento de forma equivocada, porém o que quiz colocar aqui foi que todos nós independentemente da crença ou descrença que professamos, temos livre arbítrio para fazermos o que nós queremos, obviamente, existem regras que devem ser levadas em consideração (os tais códigos dos quais eu falei).
Claro que temos o livre-arbítrio. Você não vai ver cristãos verdadeiros tentando impor sua regra de conduta aos outros. Mas entenda o seguinte: Esta nação também é feita de cristãos e o nosso direito tem de ser respeitado, assim como os outros esperam e tanto cobram de nós...

Ornélio Hinterholz Junior escreveu:Vale ressaltar aqui uma peculiaridade, que enquanto a Doutrina Jurídica do país onde nos encontramos visa o "bem-estar" das pessoas da pátria (respeito a maioria e proteção das minorias), os códigos jurídicos contidos em alguns livros sagrados, tal como a Bíblia e o Alcorão, segregam a população e punem as pessoas de forma miserável e cruel.
A Bíblia e o Alcorão não podem segregar ninguém, pois são livros passíveis de interpretação. Então, se existe segregação, ela parte de quem interpreta. Aliás, você hoje tem essa noção de direitos humanos graças ao cristianismo, que foi decisivo para influenciar os idealizadores desse pensamento. Retiraram Cristo, repaginaram a doutrina e venderam bem baratinho pra vocês...

Ornélio Hinterholz Junior escreveu:Ex. só porque eu trabalho no sábado eu tenho que morrer? Êxodo 35:2
e eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se comprá-los na Argentina? Levítico 25:44

Para mim isso é desumano...

Ninguém vai ver tal atrocidade na Constituição Brasileira, se os cristãos levarem AO PÉ DA LETRA o que lêem na Bíblia só vai sobrar os Adventistas do 7º dia no Brasil, porque todo o resto da população vai ter que morrer, já que muita gente trabalha ou faz alguma coisa no sábado...
Meu caro, o fim da Lei de Moisés é Cristo! Em Jesus estamos debaixo da Lei do Amor. A Lei de Moisés teve seu tempo e seu propósito. Isso acabou! Agora estamos debaixo da Lei da Graça, pela qual vivemos, na doutrina do Evangelho. É verdade que existem alguns seguimentos do cristianismo que defendem a vigência da Lei em nossos dias. Mas esses seguimentos se confundem em si mesmos, sendo incapazes de dirimir as incoerências de suas interpretações. Contudo, a verdade do Evangelho não pode ser anulada! A diversidade produz muitas linhas de pensamento. Isso não acontece só no cristianismo. Acontece em qualquer seguimento de atividade humana. Mas, para se ter bons argumentos para comentar o que quer que seja, é preciso se esmerar no conhecimento de causa.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Qui 07 Out 2010, 5:42 pm

Meu caro, o fim da Lei de Moisés é Cristo! Em Jesus estamos debaixo da Lei do Amor. A Lei de Moisés teve seu tempo e seu propósito. Isso acabou! Agora estamos debaixo da Lei da Graça, pela qual vivemos, na doutrina do Evangelho. É verdade que existem alguns seguimentos do cristianismo que defendem a vigência da Lei em nossos dias. Mas esses seguimentos se confundem em si mesmos, sendo incapazes de dirimir as incoerências de suas interpretações. Contudo, a verdade do Evangelho não pode ser anulada! A diversidade produz muitas linhas de pensamento. Isso não acontece só no cristianismo. Acontece em qualquer seguimento de atividade humana. Mas, para se ter bons argumentos para comentar o que quer que seja, é preciso se esmerar no conhecimento de causa.

Se o Velho Testamento NÃO SERVE MAIS, então, por favor, me explique porque o Novo Testamento vem sempre acompanhado do Velho?

Porque, então, os cristãos são criacionistas? E porque na maior parte das vezes o Velho Testamento é resgatado nas discussões religiosas entre cristãos e cristãos, e entre cristãos e as pessoas de crença ou descrença diferentes?

Exemplo: a discussão sobre aborto...até agora infelizmente NÃO VI E NÃO LI em nenhum lugar ninguém usar o Novo Testamento para proibir o Direito das Mulheres ao Aborto.

Estou confuso!!!! hummm cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada

Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Qui 07 Out 2010, 5:56 pm

Serra e Dilma são a favor do aborto, mas escondem isso (aparentemente), por conta das pressões religiosas...

E agora??? Vocês vão votar em quem???

http://dilmapresidente.wordpress.com/2010/10/04/serra-legislou-a-favor-do-aborto-igrejas-o-pau-que-bate-em-chico-tem-que-bater-em-francisco/

Quartzo
Quartzo

Mensagem por dedo-duro em Qui 07 Out 2010, 6:05 pm

Sou a favor que os filhos indesejados sejam deixados na casa do evangélicos anti-abortistas.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Gustavo em Qui 07 Out 2010, 6:12 pm

Ornélio Hinterholz Junior escreveu:Serra e Dilma são a favor do aborto, mas escondem isso (aparentemente), por conta das pressões religiosas...

http://dilmapresidente.wordpress.com/2010/10/04/serra-legislou-a-favor-do-aborto-igrejas-o-pau-que-bate-em-chico-tem-que-bater-em-francisco/
Os dois são a favor de deixar a lei como está. O Serra só se utiliza espertamente da questão do aborto para fazer campanha.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Cal em Qui 07 Out 2010, 6:15 pm

dedo-duro escreveu:Sou a favor que os filhos indesejados sejam deixados na casa do evangélicos anti-abortistas.
Esse é um ponto muito importante, os religiosos fazem lobby politico contra o aborto condenam e inibem sua prática em todas as esferas mas se ausentam nesse aspecto.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Sales em Qui 07 Out 2010, 6:17 pm

Tá bom... Essa é maneira de se justificar o aborto ??? ... depois que se faz sexo irresponsável e vem a gravidez e agora o ser gerado é quem leva o castigo ???

Sou casado a 7 anos ... por 5 anos eu e minha esposa nos previnimos para não termos uma gravidez sem condições de sustentar ... hoje temos um menino, de forma planejada, quando quisemos ter ... Nada que não pudesse ser controlado com todos os recursos preventivos que existem hoje.

E ai aparecem estes que não fazem sexo responsável querendo mais um recurso de se evitar uma gravidez indesejada ... só que agora querem um recurso CRIMINOSO, o aborto ... por que não evitam a gravidez antes que ela aconteça ??? ... Não diga que isso não é possível.

Não é uma questão religiosa... é uma questão de senso de humanidade. Não quer uma gravidez, EVITE!!!

Mn. Sales

Última edição por ministrosales em Qui 07 Out 2010, 6:22 pm, editado 1 vez(es)

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por dedo-duro em Qui 07 Out 2010, 6:18 pm

Cal escreveu:
dedo-duro escreveu:Sou a favor que os filhos indesejados sejam deixados na casa do evangélicos anti-abortistas.
Esse é um ponto muito importante, os religiosos fazem lobby politico contra o aborto condenam e inibem sua prática em todas as esferas mas se ausentam nesse aspecto.

Isso mesmo. Não basta ser contra. Tem de adotar.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Qui 07 Out 2010, 6:20 pm

Ornélio Hinterholz Junior escreveu:Serra e Dilma são a favor do aborto, mas escondem isso (aparentemente), por conta das pressões religiosas...

Os dois são a favor do aborto... e acredito que qualquer um dos dois irá levar a aprovação desse CRIME... Por isso votei em Marina... mas, agora meu voto está sem opção.

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Qui 07 Out 2010, 6:21 pm

Não é uma questão religiosa... é uma questão de senso de humanidade. Não quer uma gravidez, EVITE!!!

Não quer engravidar, evite sexo.
Não quer engordar, evite comida.
Não quer morrer, evite o perigo.
Não quer viver, evite a vida.
Fique sentado em frente à varanda,
esperando o retorno de Jesus.

Dava uma letra de música... rsrsrs

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Qui 07 Out 2010, 6:30 pm

dedo-duro escreveu:

Não quer engravidar, evite sexo.
Não quer engordar, evite comida.
Não quer morrer, evite o perigo.
Não quer viver, evite a vida.
Fique sentado em frente à varanda,
esperando o retorno de Jesus.

Dava uma letra de música... rsrsrs

Camarada... nunca parei de fazer sexo ... só me previno pra não ter o que não quero no momento. Se você acha que pra evitar uma gravidez deve-se parar de fazer sexo... ok!!! Cada um se previne como achar melhor. Eu prefiro continuar minha vida sexual ativa e usar os métodos de prevensão que estão ao alcance de qualquer cidadão brasileiro que queira fazer um sexo responsável.

O pior de tudo isso é ouvir estas piadinhas extremistas para se querer justificar um CRIME.

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 07 Out 2010, 6:35 pm

Não há desculpas... Engravidou ASSUMA !!! Quem mandou não se previnir... e agora que dar um jeitinho ... porque não começa o aborto pela própria cabeça???

Só não questiono e nem entro no mérito da questão quando a gravidez se trata de um estupro, ou aliciamente de menor, ou uma questão de risco fatal a vida da mãe.

Não entro no mérito dessa questão e prefiro que isso a justiça sempre decida.

Mn. Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Qui 07 Out 2010, 6:36 pm

Os evangélicos não eram contra os métodos contraceptivos?

Tempos modernos...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Qui 07 Out 2010, 6:39 pm

dedo-duro escreveu:Os evangélicos não eram contra os métodos contraceptivos?

Tempos modernos...

Onde está escrito isso na Bíblia ??? Pode referenciar por favor??? Não sigo dogmas de denominações, sigo a Bíblia.

Será que escreveram uma nova Bíblia e eu não sei??? "NÃO USARÁS ANTI-CONCEPCIONAL" ????

Sou crente, casado e uso preservativos... E a Bíblia não me proíbe disso.

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Qui 07 Out 2010, 6:46 pm

A bíblia não condena, porque é muito primitiva. Nem desses métodos conheciam os escritores do livro "sagrado". Conheci, entretando, muitos pastores e religiosos contrários à contracepção. Minha memória não falha (pelo menos ainda). Talvez a modernidade já esteja no meio evangélico. A liberdade é um anseio humano.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Gustavo em Qui 07 Out 2010, 7:05 pm

Engraçado este pastor... Pra ele aborto é iniquidade, mas dar falso testemunho não é?
http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/e-mentira-que-o-programa-do-pt-defenda-o-aborto/

Se fosse verdade, então que todo mundo que fez o site, ou até a própria Dilma, seria expulsa do partido. Além do mais, a ata da tal reunião que ele menciona está no site... Será que ele é capaz de apontar onde foi dito o que ele disse?

Mais engraçado ainda ele dizer que deveria apoiar quem se pronuncia de forma clara sobre o tema. Aí todo mundo escolheu a Marina, que não deu a própria opinião sobre o assunto, e disse que faria um Plebiscito (sendo que ela como presidente não teria tal poder).

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Qui 07 Out 2010, 7:17 pm

Vamos usar o bom-senso?

Tem pessoas que acham que uma vez descriminalizando o aborto, vai haver mulheres lotando os hospitais todos os dias procurando uma curetagem ou algo similar...
----------------------------------------------------------------------------------------
Mulher1: Oi, amiga, vai fazer o que no sábado?
Mulher2: Hum, eu vou fazer as unhas e fazer uma escova progressiva naquele Salão Fashion que inaugurou no mês passado. E você?
Mulher1: Eu vou me divertir na Clínica de Aborto recém-inaugurada para fazrem curetagem do meu bebê de três meses.
Mulher2: Nossa, que ótimo, se eu tivesse tempo eu ia lá também tirar o meu...acho que vou só no mês que vem mesmo...
Mulher1: Tchau amiga!!!
----------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal!!!! Parem e pensem, uma mulher que parte para o aborto está desesperada, existem meninas evangélicas filhas de pastores, inclusive, que se matam por vergonha de ter engravidado de um guri que não tem onde cair morto.

Enxerguem a realidade!!!

Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares