.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre aborto - tópico oficial

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é contra ou a favor do aborto? - Justifique-se...

85% 85% 
[ 11 ]
15% 15% 
[ 2 ]

Total dos votos : 13

Partido dos Trabalhadores expulsará deputados contra aborto!

Mensagem por Rodrigo Alves em Seg 01 Dez 2008, 7:40 am

A SITUAÇÃO DA DEFESA DA VIDA

sdv@pesquisasedocumentos.com.br

DIFUNDA ESTA MENSAGEM.

EXPLIQUE A SEUS CONTATOS QUE A
DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO É
NECESSÁRIA PARA A DEFESA DA VIDA.

===============================================

PARTIDO DOS TRABALHADORES EXPULSARÁ
DEPUTADOS CONTRÁRIOS AO ABORTO

APRESENTAÇÃO E RESUMO

Para a quase totalidade dos brasileiros é impossível de acreditar, mesmo diante dos fatos mais evidentes. Ainda que, segundo dados do IBOPE, 97% da população brasileira seja contrária à legalização do aborto e entenda que esta prática significa um homicídio, se um militante do PT não trabalhar para promover a implantação da legalização do aborto no Brasil, será processado, julgado e expulso do Partido dos Trabalhadores. Defender a vida inocente não nascida, mesmo o aborto sendo considerado pela legislação vigente um crime punido por lei, agora é, segundo o Partido dos Trabalhadores, uma infração de Ética tão grave que exige a expulsão do Partido.

Os Deputados federais Luiz Bassuma, do PT da Bahia e Henrique Afonso, do PT do Acre, estão respondendo a processo na Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores e podem ser expulsos do partido por defenderem a vida e serem contra a legalização do aborto. Outros parlamentares do partido que também tem se pronunciado a favor da
vida, como o deputado Nazareno Fonteles, já estão na mira de novos processos.

Segundo a Secretaria de Mulheres do Partido, estes deputados descumprem abertamente uma resolução partidária de 2007 que aprova o direito ao aborto. Se forem condenados, Bassuma e Henrique Afonso podem ser expulsos do PT.

O Presidente Lula, fundador e presidente honorário do Partido dos Trabalhadores, até o momento não se pronunciou a respeito.

O Partido dos Trabalhadores, supostamente o partido que representa a maioria dos brasileiros, tem sido desde a posse do governo Lula, o principal instrumento para a imposição do crime do aborto no Brasil. Em 2005 o governo Lula apresentou à Câmara um projeto de lei, o PL 1135/91, ainda em tramitação no Congresso, que extingue o aborto como crime em qualquer circunstância e que, se aprovado, tornará o aborto totalmente livre por qualquer motivo durante todos os nove meses da gravidez.

A implantação do aborto, ideologicamente vinculada com a libertação da mulher, não é uma bandeira do povo brasileiro. Ela é promovida e financiada por uma rede fundações internacionais amplamente conhecidas cuja verdadeira finalidade é o controle do crescimento populacional.

O site do Partido dos Trabalhadores apresentou recentemente o processo de expulsão contra os deputados a favor da vida como "uma vitória das feministas do PT". Segundo página oficial do site, "a participação destes deputados em atos públicos contra a legalização" não pode ficar impune: "tem que ter conseqüências e exige a imposição de uma sanção". Veja o que diz o site a este respeito:

"A COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PT VAI AVALIAR AS POSTURAS E PROCEDIMENTOS DE DOIS DEPUTADOS FEDERAIS - LUÍS BASSUMA (BA) E HENRIQUE AFONSO (AC) - EM COMISSÃO DE ÉTICA. OS DOIS PARLAMENTARES, HÁ MUITO TEMPO, AFRONTAM A RESOLUÇÃO PARTIDÁRIA,
RATIFICADA PELO 3º CONGRESSO DO PT, DE DEFESA DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. A DEFESA DO DIREITO AO ABORTO LEGAL E SEGURO É UMA BANDEIRA HISTÓRICA DAS MULHERES PETISTAS. QUEREMOS QUE SE APLIQUE UMA PUNIÇÃO ADEQUADA A QUEM CONTRARIA ABERTAMENTE, MAS NÃO MAIS IMPUNEMENTE, DEFINIÇÕES POLÍTICAS DO PARTIDO. O MANDATO DO BASSUMA OU O DO HENRIQUE AFONSO É UM INSTRUMENTO DO PARTIDO, E SE UTILIZAR DELE PARA, EXATAMENTE, CONTRARIAR POSICIONAMENTOS POLÍTICOS DO PT É, NO MÍNIMO, UM ERRO A SER AVALIADO EM COMISSÃO DE ÉTICA. NÃO ACEITAMOS QUE FIGURAS PÚBLICAS DO PARTIDO EMPRESTEM SUA IMAGEM A MOVIMENTAÇÕES QUE VÃO DE ENCONTRO A UMA RESOLUÇÃO CONGRESSUAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES. NÃO ACEITAMOS ESSE TAMANHO DESRESPEITO COM AS MULHERES DO PT. A PARTICIPAÇÃO DESSES PARLAMENTARES EM ATOS PÚBLICOS CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO PRECISA TER CONSEQÜÊNCIAS. ESTAMOS ALERTAS, AGUARDANDO A DEFINIÇÃO DA COMISSÃO DE ÉTICA, E ESPERANDO QUE UMA SANÇÃO SEJA IMPOSTA AOS FILIADOS EM QUESTÃO, DEMONSTRANDO AO CONJUNTO DO PARTIDO E DA SOCIEDADE QUE O PT LEVA A SÉRIO AS RESOLUÇÕES POLÍTICAS, A MILITÂNCIA E A TRAJETÓRIA HISTÓRICA QUE TEM".

http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=15103&Itemid=201

::Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete - Mat 18:22

Rodrigo Alves
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17
flag : Brasil

Direitos humanos e o aborto

Mensagem por Ed em Qua 17 Dez 2008, 7:32 am

Direitos Humanos
Lula diz que discussão sobre o aborto é questão de saúde pública

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender nesta segunda-feira a discussão do aborto como questão de saúde pública. A primeira vez foi na primeira entrevista coletiva do segundo mandato.
- Não se trata de ser contra ou a favor. Trata-se de discutirmos, com muita franqueza, uma questão de saúde pública - disse Lula, na abertura da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O presidente completou:
- Uma das coisas mais ofensivas que sinto é a questão do preconceito, o medo de discutir; é a disposição de não querer enfrentar determinados temas porque parecem tabus - discursou Lula.

Lula disse que é contra o aborto. No entanto, assinalou que o Brasil não pode ter medo de discutir o assunto.
- Se perguntarem para mim, eu sou contra (o aborto), mas quantas madames vão fazer aborto até em outro país e as pobres morrem na periferia dos grandes centros urbanos deste país?. Essa é uma coisa que temos de debater e não ter medo de debater - reafirmou.
Durante a solenidade de abertura da Conferência, na qual participaram 11 ministros, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia , foi vaiado em quatro ocasiões. Quando ele subiu ao palco um grupo gritou: "Aborto não é crime", em referência a instalação da CPI do Aborto autorizada por Chinaglia, com o objetivo de investigar o comércio de substâncias abortivas e a prática de aborto.
No discurso, o presidente da Câmara tentou se explicar:
- O processo Legislativo vai além de nossos desejos, inclusive do presidente da Câmara - disse Chinaglia, lembrando que não cabe ao presidente da Casa decidir qual comissão de inquérito deve ser instalada.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Debate sobre aborto - tópico oficial

Mensagem por Luís em Qua 17 Dez 2008, 8:32 am

.
Para mim há apenas três questões em jogo:

1- Direito das pessoas sobre seu próprio corpo.

2- Excesso de população (marginalização).

3- Drama de filhos indesejados.

Não cabem questionamentos morais e/ou religiosas, extremamente secundários sobre questões reais tão graves. Via de regra questões sobre o aborto são políticas populacionais disfarçadas.

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Chiristophoro em Qua 17 Dez 2008, 8:56 am

Nãozinho

A vida já está presente na barriga da mulher!

Nada de assassinatos de humanos infantes e indefesos. Não a bestialidade!

na barriga da mulher a criança já aprende a gostar de música e tem emoções:

Luc 1:41 - E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

Chiristophoro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 94

Mensagem por Iane em Qua 17 Dez 2008, 12:43 pm

eu sou contra...
principalmente das pessoas que dizem crer em Deus...

eu nao faria um aborto...
mais nao posso pedir a uma mulher que foi violentada que não faça esse aborto...
e uma questao complicada

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 17 Dez 2008, 9:49 pm

Sou contra...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por dedo-duro em Qua 17 Dez 2008, 10:02 pm

sem querer ser chato, ninguém é a favor do aborto. Há pessoas a favor da descriminalização do aborto. O aborto é uma atitude feia que deveria ser evitada. Mesmo assim não sou a favor que mulher seja punida em razão disso.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Luís em Qua 17 Dez 2008, 11:17 pm

.
É uma violência para a mulher, tão menor quanto menor for o feto. Há riscos crescentes com o aumento do feto. Há resistência moral igualmente crescente.

O que devíamos nos perguntar é o quais são as opções? Um ser nascer indesejado? Sem condições sócio-econômicas e afetivas para seu desenvolvimento? Sem um pai? Sem um lar? Sem um sobrenome paterno? Uma adolescente com a vida prejudicada para sempre?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Iane em Qua 17 Dez 2008, 11:26 pm

Um aborto tb traz sequelas....
Isso é uma questão que no meu ver depende exclusivamente da mulher, olhando pelo lado que não ficamos sabendo de homens de 15 anos pra cima sofreram abuso sexual....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Muhammad Khalid em Qui 18 Dez 2008, 7:49 am

Lula escreveu:- Não se trata de ser contra ou a favor. Trata-se de discutirmos, com muita franqueza, uma questão de saúde pública
- Uma das coisas mais ofensivas que sinto é a questão do preconceito, o medo de discutir; é a disposição de não querer enfrentar determinados temas porque parecem tabus

Lula disse que é contra o aborto. No entanto, assinalou que o Brasil não pode ter medo de discutir o assunto.
Esse Lula é um cabeça de bagre mesmo ai, caramba!

Diz que é contra mas no fundo é a favor ta loco

Ah, já sei, ele não sabia oh my

Minha opinião é contra pena de morte para seres humanos seja lá quanto tempo de vida tenha este ser.

Pena de morte só para frangos, bois e porcos :fom:

Muhammad Khalid
Safira
Safira

Número de Mensagens : 137

Aborto: a ética do caçador

Mensagem por Eduardo em Ter 06 Jan 2009, 3:03 pm

Aborto: a ética do caçador

Amigos e irmãos,

Um texto do Presb. Rubem Martins Amorese* muito pertinente, mais do que nunca, para os dias de hoje. Leitura obrigatória!

"Às vezes não consigo entender certos conceitos de justiça e lealdade que surgem e se consolidam em setores de nossa sociedade. Digo setores porque há grupos muito específicos ligados a tipos específicos de preocupações. Vou dar um exemplo.
Tive um amigo que gostava muito de caçar. Desses desportistas fanáticos, que compram várias armas, assinam revistas, freqüentam clubes etc. Não sei como o assunto surgiu, mas, de repente, estávamos falando sobre a ética envolvida na caça, e eu perguntava:

— Que ética existe na caça por esporte?
— A gente tem regras — respondia ele. — O animal sempre tem que ter uma chance de escapar.
— Mas como, regras? — indaguei. — Você está com um trabuco. E o passarinho, vai lhe enfrentar com o quê?
— Não, ele não vai me enfrentar; ele pode fugir — respondeu o caçador.
— E esse assobio especial? Para que serve?
— Eu uso o assobio para chamar o pato. Quando ele atende, mando chumbo.
Fiquei muito irritado com o conceito de ética daquele rapaz. Acabei estragando a conversa, com a seguinte sugestão:
— Por que você não entra numa floresta, de noite, com dez facas nas mãos, e sai à caça de um tigre? Ele com dez unhas e você com dez facas. Sem assobios, trinados, nem nada. Não lhe parece mais justo?

E ele ficou me olhando com aquele olhar que diz: você está “apelando”.

De Volta ao Útero

Uma outra área onde a ética é bem específica, e bem consolidada dentro de um grupo, é a área do aborto. As pessoas favoráveis ao aborto formam um grupo sólido e grande; gente estudiosa e militante, politicamente falando. Gostam de se reunir, como os caçadores, e de falar e planejar atividades.

Aí está outro tema cuja ética não consigo entender. É uma espécie de campo minado, porque envolve muita emoção, e, em muitos casos, a própria vida da mãe. Por isso, quero lhe sugerir uma ótica específica; bíblica, em sua essência. A ótica do oprimido, da vítima. Coloque-se comigo no lugar da caça, digo, do nenezinho que vai nascer. Vamos visitar as grandes discussões sobre este tema, olhando a situação do lado do nenê. Você é o bebê. Vamos?

Primeira semana: o óvulo fecundado entra no útero da sua mãe. Uma nova vida começa a se desenvolver. Você já é um ser vivo! Não se sabe muito a respeito desse estágio de vida. Muitos teólogos acreditam que você já tem o espírito dado por Deus. Já é uma alminha vivente. Portanto, já é alvo da ternura paternal de Deus, e pode, já, começar a receber o amor de sua mãe e de seu pai, se eles pressentirem sua presença. Você pode, sem saber, estar sendo festejado com dança e com choro. Com champanhe ou com silêncio misterioso.

Segunda semana: Com apenas quatorze dias, já está umbilicalmente ligado à sua mãe e começa a receber alimento materno. Você está sendo nutrido por ela. Isso é muito forte para os dois. Uma relação vital, de profundas implicações psicológicas e emocionais se estabelece. Sua mãe, inclusive, pode estar experimentando sentimentos, sensações e uma consciência que de alguma forma se relacionam com o ato divino da criação. Imagine! Um entezinho sendo formado dentro dela! Pode ser que ela não esteja gostando disso. Mas ainda assim, a experiência é fortíssima e inesquecível.

Da primeira à quarta semana aparecem os seus olhos, sua coluna vertebral, seu cérebro, seus pulmões, o estômago, o fígado e os rins. Neste período, seu coraçãozinho começa a bater! Normalmente sua mãe ainda não sabe de você. Distraída, ela espera pela menstruação mensal. Mas se ela sabe, e vai ao médico, ele poderá sentir, por meio de instrumentos supersensíveis, o seu pulsar, e dizer se está tudo bem com você. Ao final deste período, sua cabeça já está em formação; o crânio já está completo; a espinha dorsal também, e os braços e pernas já começam a aparecer, ainda sem forma definida. Você já tem jeito de gente.

Quinta semana: o seu tórax e abdômen estão formados separadamente. Seus olhos já possuem retina e visão. Os ouvidos já estão formados. Agora você já tem os braços e pernas completos. Se sua mãe ainda não sabia, agora ela já começa a desconfiar que está grávida. A menstruação já atrasou demais. Aparecem os enjôos, as tonteiras, e você já ocupa o seu lugarzinho na sua barriga. Você já tem uns 35 dias de vida.

Da sexta à oitava semana, todos os seus órgãos aparecem. A cabeça se completa. O rosto, a boca e a língua são formados. O cérebro está completo. O que será que você anda pensando? Que grande mistério. Você já responde a cócegas. Você tem todos os dedos das mãos e dos pés — até mesmo impressões digitais, que serão as mesmas de quando você tiver 80 anos.

Da décima à décima-primeira semana, todos os sistemas do seu corpo são colocados em funcionamento. Os nervos e os músculos estão sincronizados. Os braços e as pernas movem-se. As unhas estão aparecendo. Você já possui um peso considerável.

Três meses: Você andou rápido. Já está prontinho, formado. Agora, você só tem que crescer. Mas o que você não sabe (será que não sabe? Será que sua proximidade da mãe não lhe permite “sentir” o que se passa no interior de sua mãe?) é que sua mãe e o médico, ou, quem sabe, uma parteira do bairro, já estão combinando como matá-lo. Discutem se será:

1. Pelo método de sucção, no qual você sairá aos pedacinhos;
2. Pelo método da curetagem, que o cortará em pedaços dentro da mãe, para depois ser tirado;
3. Pelo método cirúrgico, no qual você é retirado inteiro, para depois morrer, ou
4. Pelo envenenamento salino, quando uma solução salina é injetada na bolsa amniótica, e você morre cauterizado.

Pode ser por algum outro método. Todo dia alguém inventa um jeito novo.
E eu fico me perguntando se a ética dessas decisões não são mais ou menos parecidas com a do caçador, que diz que dá chance de escapar à caça.

Balanço

Você sabia que este tipo de caçada:

mata mais pessoas que o câncer;
mata mais pessoas que todas as guerras até hoje;
mata mais que o trânsito;
mata entre 4 e 12 milhões de crianças por ano1, dos quais 400 mil resultam em morte da mãe?
faz do Brasil o campeão mundial de abortos?

Caçador ou Predador?

Talvez seja leal da nossa parte informá-lo sobre os dramas e motivos de sua mãe, ao querer matá-lo. Aliás, ela diria que não está matando ninguém. Há uma diferença, entre abortar e matar. Abortar é, simplesmente, uma forma de se livrar de uma gravidez incômoda ou indesejada, ou de alto risco. O uso da expressão “matar” — argumentaria ela — é uma radicalização daqueles que são contra, por motivos religiosos, políticos, moralistas, filosóficos etc.

Então, eu pergunto a você, leitorzinho, que está aí dentro da barriga da mamãe: que nome você daria? Também acha que tudo se resume num problema de semântica? De nomenclatura? De palavreado? Com a palavra, o feto: você.

É de justiça, também, lembrar que nunca essas decisões são fáceis e indolores para sua mãe. Ela também enfrenta uma situação de grande angústia e sofrimento. Na grande maioria dos casos, carregará essa culpa pelo resto da vida. Talvez por isso, queira lhe dar essas explicações.

O primeiro motivo de sua mãe, pode ser o de que não tenha condições de criá-lo. Não tem condições econômicas. Uma mãe pobre, já no décimo filho. Você é o goleiro do time. E você vai morrer por isso. Qualquer dia desses, uma “amiga” da sua mãe virá visitá-la, com umas agulhas de costura bem compridas e outras ferramentas. ..

Pode ser que ela não tenha condições de criá-lo, também, porque engravidou jovem demais. Transou sem preservativo, ou, não se sabe porque, mesmo com ele, engravidou. Dez por cento das mulheres que engravidam, estavam “protegidas” por anticoncepcional2. De acordo com o IBGE, 1 milhão de garotas3 engravidam por ano no Brasil.

Neste caso, você veio a estar nesta situação porque sua mãe é uma pessoa liberal, sem essas “encanações” dos mais velhos. Acha que essas histórias de virgindade, castidade, são coisas de matusalém. E seu pai concorda (para cada aborto no mundo, há um homem co-responsável). Sexo tem que ser livre. Contanto que haja amor. E assim entrou para a estatística das mais espertas e desencanadas adolescentes do ano. Competindo apenas com mais 999.999 colegas brasileiras. Um exército de garotas, acompanhadas por um exército de garotos, que acham que sabem muito bem o que estão fazendo. Por causa disto, você vai morrer. Infelizmente, ela não vai querer parar de brincar agora, tão cedo.” É muita responsabilidade para assumir agora: preciso viver, estudar, passear etc.”.

O segundo motivo que sua mãe poderá lhe apresentar, para ver se você a perdoa pelo que vai fazer, é que você, se chegasse a nascer, seria odiado. Você é resultado de um estupro. Neste caso, inclusive, a lei concorda com sua morte. O raciocínio é mais ou menos o seguinte: há casos em que o nascimento é pior que o aborto; e um deles, é ter que carregar, a vida toda, o peso de ser um peso. Ser rejeitado e não-amado desde a concepção. Você não teria um parto — seria simplesmente expelido. Se nascesse, você não teria o colinho da mamãe, nem seu leite, nem ouviria sua voz cantando cantigas de dormir. Seria visto como um monstro. Resultado de uma monstruosidade sofrida por sua mãe.

Você, que a estas alturas já tem o cérebro formado, pode estar se perguntando: mas por que ela tem que me rejeitar? Não poderia tentar me amar? Ao menos como um inimigo, conforme prescrevem as Escrituras? Ela não poderia, em resposta ao que sofreu, me dar a vida? Gostar de mim?

Meu irmãozinho, se você chegasse a nascer, compreenderia como é complicado o coração humano. Esse tipo de “volta por cima” que você está sugerindo só acontece por milagre. Algumas vezes acontece. Se sua mãe tiver aprendido alguma coisa sobre adoção, a adoção de Deus, o amor paternal dele, seu sacrifício na cruz, então, talvez você tenha alguma chance. Mas não espere muito por isso.

O terceiro motivo é bem mais sério (algum aqui não é?): sua mãe — e o médico — tem que escolher entre você e ela. Gravidez de risco. Se você nascer, ela pode morrer. E a probabilidade de que morram os dois é grande. Uma variante desse motivo é que você está sendo mal formado por problemas com sua mãe ou com a gravidez. Vai nascer com muitos problemas, se o pior não acontecer. E isso tem que ser resolvido agora, enquanto você está bem pequenino. A lei garante à sua mãe o direito de correr o risco de ir com você até o fim. Há casos em que crianças no seu estado nasceram saudáveis, e a mãe sobreviveu. Mas o que você sugere? Vamos tirá-lo? Acha que recusar-se a “cooperar” é muito egoísmo de sua parte?

Adeus, irmãozinho

Irmãozinho, agora que você já sabe porque vai morrer, o que acha da idéia? Que acha dos motivos apresentados por seus pais?

Certamente, estará se perguntando: — Será que eu também seria assim, se chegasse a nascer? Será que cresceria e teria essa cabeça doida? Esses valores tão confusos? Será que eu também tentaria convencer meu filhinho do injustificável? Será que eu também jogaria sobre ele todo o peso de uma sociedade que brinca com a vida — e com a morte? Será que valeria a pena nascer numa sociedade assim?

O fato, irmãozinho, é que essas coisas chegaram ao ponto em que estão, porque temos nos perdido nos caminhos da vida. Originalmente, Deus não nos fez assim. Mas isso não é de hoje. No Brasil, em particular, onde você foi concebido, somos campeões mundiais em muitas coisas. Se você nascesse, entenderia o que é ser um “tetra”. Mas saberia também que somos o povo mais esperto do mundo.

Para não fugir do nosso assunto — seu destino —, somos campeões mundiais da sensualidade. Nossas mulatas e “loirudas” fazem sucesso no mundo inteiro, mostrando esse seu “dom”. Nossos meios de comunicação de massa alardeiam a todos os ventos nossa irreverência e sensualidade como sedimentada identidade nacional. Estilo de vida, entende? Somos “quentes”, somos livres, somos ótimos. Venha para o Brasil. Aqui, tudo pode acontecer (abaixo do Equador e debaixo do cobertor). Quer vender um livro? Uma geladeira? Um amortecedor de carro? Coloca uma mulher bem sensual, insinuante, dessas bem brasileiras, que só dizem “sim” (incrível, que tantas mulheres aceitem ser vistas e tratadas assim, em plena luta por igualdade). Quer fazer um cinema encher? Diga que o filme é sensual e irreverente. Quer ser um cara simpático e legal? Diga que vive sob o signo descontraído e fálico do “Casseta e Planeta”. Todos vão dar um risinho “cult” e conivente. Você é impossível, mesmo.

Temos tido muita certeza sobre como conduzir nossas relações amorosas e sexuais; temos tido muita certeza sobre o que é “careta” e o que não é; estamos super-seguros sobre “o que é bom para mim e os outros que se danem”; sabemos tudo sobre o uso do nosso corpo — sem essa de promiscuidade; sabemos tudo sobre família, casamento, profissão, lazer, uso de dinheiro, bebidas etc. Sempre orientados e tutelados por uma mídia absolutamente sem limites, sem horários, sem vergonha, sem caráter e sem patriotismo.

Mas a quê nos tem levado toda essa displicente arrogância nacional? Bem, é uma longa história, irmãozinho; um dia a gente conversa sobre isso. Mas uma coisa podemos dizer. Este ano, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove irmãozinhos seus vão ser assassinados por suas próprias mães. E o milionésimo, infelizmente, será você.

Notas

1 A incrível imprecisão dos números está relacionada ao fato de que são quase impossíveis as estatísticas a esse respeito. A grande maioria dos abortos é feita escondida, longe dos hospitais.

2 O Relatório de 1983 do Departamento de Saúde de Minnesota, EUA, diz que 48,8% das garotas entre 15 e 17 anos que tiveram abortos, sabiam sobre métodos anticoncepcionais e os usavam (irregularmente) . Outros 9,7% estavam usando anticoncepcionais quando engravidaram.

3 Entre 14 e 17 anos de idade."

*Rubem Martins Amorese é presbítero da Igreja Presbiteriana do Planalto e Consultor Legislativo do Senando Federal. Extraído do livro Excelentíssimos Senhores. Editora Ultimato.

Última edição por Eduardo em Ter 06 Jan 2009, 9:56 pm, editado 3 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por darkshi em Ter 06 Jan 2009, 3:59 pm

Muito bom o texto.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Iane em Ter 06 Jan 2009, 4:53 pm

bacana o texto...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 06 Jan 2009, 9:39 pm

Excelente para reflexões...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

O aborto

Mensagem por Marcos Montgommery em Ter 03 Fev 2009, 9:01 pm

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Iane em Qui 05 Fev 2009, 11:22 am

é...
mais infelizmente sabemos que na maioria das vezes isso nao acontece...
e tb hj em dia é muito raro alguem que nao saiba prevenir uma gravidez

Iane
Sirius
Sirius

Igreja quer impedir aborto de menina

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 04 Mar 2009, 2:13 pm

Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos

Recife - A arquidiocese de Recife e Olinda entrou com um pedido no Ministério Público para tentar impedir o aborto de uma menina de 9 anos grávida de gêmeos na capital pernambucana. A Igreja afirma que condena qualquer tipo de morte e alega também que a mãe da menina não sabia o que estava assinando quando autorizou a interrupção da gestação.

A menina de 9 anos, que foi supostamente estuprada pelo padrasto, está grávida de aproximadamente quatro meses de gêmeos. Segundo o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), onde ela esteve internada até esta terça-feira, a gravidez é de alto risco para a criança devido à sua estrutura física (a menina tem 36 kg e 1,36 m).

A arquidiocese afirmou que parte de um princípio da moral cristã que condena qualquer tipo de morte. O hospital não quis comentar o assunto.

As informações são do Terra

Fonte:

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/igreja_quer_impedir_na_justica_aborto_de_menina_de_9_anos_233670.asp

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 04 Mar 2009, 2:35 pm

PE: Garota de 9 anos tem gravidez interrompida

Pernambuco - A gravidez da menina de 9 anos, grávida de gêmeos, após ter sido abusada sexualmente pelo padrasto foi interrompida na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo diretor médico do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE), Sérgio Cabral. sério confirma que os dois fetos foram totalmente expelidos esta manhã.

Apesar de a Igreja ter tentado interferir, o aborto foi concedido pela mãe da garota. A recomendação médica era que a gravidez não fosse prosseguida por conta dos riscos que a garota corria, por não ter o corpo 100% desenvolvido aos 9 anos. "Nós entendemos que a menina se encaixava nos dois casos de protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde: abuso sexual e gravidez de risco", disse Cabral.

A informação do hospital é de que a menina passa bem, mas que até o início da tarde desta quarta-feira ainda se encontrava no centro cirúrgico, onde deve ficar por mais algumas horas até que a vítima de abuso se encontre praparada para a limpeza do útero (curetagem uterina).

Um medicamento foi usado no procedimento abortivo, onde o útero da gestante se contrai e expulsa o feto, no caso da garota, os dois.

Igreja

O acerbispo de Recife e Olinda tentou que o aborto fosse realizado. SEgundo ele o aborto foi um crime passível de excomunhão. Ele se reunirá com advogados para analisar a situação.

Fonte:

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/pe_garota_de_9_anos_tem_gravidez_interrompida_233738.asp

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por darkshi em Qua 04 Mar 2009, 5:45 pm

Condeno o aborto. Mas também condeno o ato criminoso do padrasto. E como cristão. A atitude correta é dar amparo a criança e a família. E não apenas jogar pedras na menina. Que é a parte inocente no caso.

E a igreja católica continua sendo puramente legalista. Mas apenas nos assuntos que a convém.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Ed em Ter 04 Ago 2009, 8:27 pm

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 04 Ago 2009, 9:50 pm

Iane escreveu:e tb hj em dia é muito raro alguem que nao saiba prevenir uma gravidez
Sim amada irmã! No entanto elas ainda não aprenderam a "prevenção contra homens desonestos"! Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Qua 05 Ago 2009, 10:21 am

mais tb...
tem quem ainda acredite em papai noel nao e?

Iane
Sirius
Sirius

ABORTO - os defensores já viram o procedimento?

Mensagem por Convidad em Seg 16 Nov 2009, 8:23 pm

Diretora de clínica de aborto se demite depois de assistir a uma ultra-sonografia de aborto

Kathleen Gilbert

BRYAN, Texas, EUA, 2 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — A diretora da clínica de aborto da Federação de Planejamento Familiar do Texas onde se originou a campanha 40 Dias pela Vida se demitiu, dizendo que teve uma experiência de conversão depois de assistir a um vídeo de ultra-sonografia de uma criança sendo morta pelo aborto.

"Cheguei à conclusão de que não posso mais fazer isso, e foi como se um relâmpago tivesse me atingido", disse Abby Johnson numa entrevista ao canal de TV local KBTX 3.

Johnson estava ligada à clínica da Federação de Planejamento Familiar da cidade de Bryan há oito anos, e trabalhou como diretora por dois. Ela disse ter começado a se sentir incomodada com a filosofia de negócios da federação depois que a organização, que estava sofrendo declínio econômico, a orientou a tentar atrair para a clínica mais mulheres interessadas em abortar. "O dinheiro não estava sendo investido em planejamento familiar, o dinheiro não estava sendo investido para prevenir, o dinheiro estava sendo investido na realização de abortos. Portanto, vi um problema nisso", disse Johnson.

Mas o momento decisivo para Johnson ocorreu quando ela viu uma real imagem de ultra-som de um aborto sendo realizado num bebê em gestação."Sinto-me tão pura no coração. Não tenho essa culpa. Não tenho esse peso mais", disse Johnson. "E é assim que sei que essa conversão foi uma conversão espiritual".

Johnson se demitiu em 6 de outubro, perto do início da sexta campanha anual 40 Dias pela Vida em Bryan, e desde então ela se uniu à Coalizão pela Vida local para começar a orar perto de seu antigo lugar de trabalho. A Coalizão pela Vida é a organização local que iniciou 40 Dias pela Vida, a campanha nacional de oração e jejum que estava em andamento quando Johnson se demitiu.

"Essa é de longe a coisa mais maravilhosa que aconteceu com a Coalizão pela Vida em sua história inteira… agradecemos a Deus!" escreveu Shawn Carney, diretora da Coalizão pela Vida que vem trabalhando com Johnson desde sua demissão no site da organização.David Bereit, diretor nacional de 40 Dias pela Vida, disse que a "conversão maravilhosa de Johnson demonstra a importância de uma presença constante e pacífica de oração em frente das clínicas de oração".

"Desde a primeira campanha em 2004 estamos orando por Abby — e por todos os que trabalham fazendo abortos — para que eles venham a ver o que o aborto realmente é, e para que eles saiam desse negócio assassino. Nesse caso, essas orações foram respondidas", disse Bereit. "Estamos tão orgulhosos da coragem de Abby de sair da indústria do aborto e anunciar publicamente seus motivos para sair".

O testemunho dela está recebendo ampla atenção depois que foi postado no site do Drudge Report hoje.
A Federação de Planejamento Familiar reagiu com ações legais na sexta-feira entrando com uma ordem judicial de proibição, buscando impedir Johnson e a Coalizão pela Vida de revelar informações confidenciais. "Lamentamos ser forçados a recorrer aos tribunais para proteger a segurança e confidencialidade de nossas clientes e funcionários. Contudo, nesse caso é absolutamente necessário", disse a federação num comunicado.

Uma audiência judicial para a ordem de proibição foi marcada para 10 de novembro.

Johnson é um dos oito funcionários da indústria de aborto que deixaram seus empregos durante a quinta campanha coordenada 40 Dias pela Vida que terminou ontem em 212 cidades. Dos oito, ela ocupava a posição mais elevada. Outros que largaram seus empregos nas clínicas incluíam enfermeiras, secretárias e guardas de segurança.

Além disso, uma clínica de aborto da Federação de Planejamento Familiar em Kalispell, Montana, anunciou que encerrará suas atividades em 20 de novembro, citando declínio nos negócios como o motivo para o fechamento. Essa clínica foi o local de uma vigília de oração de 40 Dias pela Vida nesta última primavera.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/nov/09110204.html

dizem que não existem mais milagres ?
O poder de Deus manifesta-se na oração fervorosa ....
não conheço maior milagre do que o convencimento dos faltosos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 8:42 pm

Deus seja louvado!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux