.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
73 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Aos Ateus : Podem os Ateus provarem com 100% de provas que DEUS não existe ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aos Ateus : Podem os Ateus provarem com 100% de provas que DEUS não existe ?

Mensagem por Salomão em Sex 12 Jul 2013, 2:48 pm

Podem os Ateus provarem com 100% de provas que DEUS não existe ?

Fiz essa pergunta a um Ateu que diz que os Cristãos usam a fé para Justificar a falta de evidências e não poder provar em 100% a existência de Deus....

Ele não me respondeu essa pergunta teve que admitir por meio do silêncio que o Ateísmo também é um questão de fé....

Ou eu tenho fé que ELE existe ou Tenho fé que não existe.....

Algum Ateu pode trazer alguma coisa para diferente e incontestável para essa pergunta ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Re: Aos Ateus : Podem os Ateus provarem com 100% de provas que DEUS não existe ?

Mensagem por silvamelo em Sex 12 Jul 2013, 6:05 pm

Com toda certeza que ateus são crentes! Eles costumam alegar que Deus não existe porque não há meios científicos de provar a existência dEle.

Na verdade, a Ciência é o "santo" intercessor dos ateus para o seu deus Acaso!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Re: Aos Ateus : Podem os Ateus provarem com 100% de provas que DEUS não existe ?

Mensagem por Gil Rocha em Sab 03 Ago 2013, 11:57 am

Há um tempo atrás eu li um artigo sobre a origem do universo, do Físico Stephen Hawking, no qual ele pretendia eliminar questões sobre a origem do universo, Big Bang, etc.

Uma vez que ele acredita que a Física moderna dispensa qualquer necessidade de algo sobrenatural na origem e desenvolvimento do universo, acho que isso é suficiente para convencê-los a não crer em deus algum. 

Nada que um milagre não possa resolver. A própria conversão é um grande milagre, especialmente em se tratando do mundo materialista em que vivemos.

Quando os argumentos racionais de nossa crença terminam é que a fé se manifesta em sua plenitude, para quem já a descobriu.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Eterna em Sab 03 Ago 2013, 10:44 pm

Eu ainda consigo ficar indignada com tópicos como este.

Conheço diversos ateus e nenhum deles afirma que Deus não existe! Em todos os momentos sempre ouvi eles falarem  que não existe evidência da sua existência.

Por ser mais inteligente eles conseguem discernir que 'evidência de existência' é diametralmente oposto a 'existência de evidência', então se calam mostrando que tem sabedoria.

Salomão não teve a mesma sorte e pegou um ateu desprevenido na sua própria descrença.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 04 Ago 2013, 7:26 am

Irmaos eu ja vos disse uma vez que "eles"remam todos no mesmo barco,certo?
Deitai atencao ao que o Espirito Santo vos diz.
Ele tudo sabe e vos ensina.

A Eterna,reparem tudo defende!
Defende a igreja catolica,o espiritismo e neste caso os ateus.
Porque sera?
Muito facil,porque eles estao todos no mesmo barco!Servem apenas para criar confusoes nas pessoas.
Eles sao todos iguais,quer ateus ou religiosos ou politicos!Todos sao do mundo e todos defendem a besta.

Quando encontrardes no vosso quotidiano pessoas assim falei o nome de Jesus bem alto!
De fato eles se irao rir e vos chamarao de loucos,mas na realidade o espirito deles se contorva,irrita e treme.
As guerras do mundo nao interessam....a guerra espiritual é a mais importante.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Lit San Ares em Dom 04 Ago 2013, 8:09 am

Eterna escreveu:Conheço diversos ateus e nenhum deles afirma que Deus não existe! 

Não seriam eles então, agnósticos?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1795

Mensagem por Gil Rocha em Dom 04 Ago 2013, 2:02 pm

Lit San Ares escreveu:
Eterna escreveu:Conheço diversos ateus e nenhum deles afirma que Deus não existe! 

sim 

É verdade, só podem ser agnósticos.

O ateu, como sabemos, não crê na existência de nenhum deus.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Eterna em Dom 04 Ago 2013, 5:14 pm

Lit San Ares escreveu:

Não são agnósticos. São ateus mesmo! A diferença está em reconhecer que se não temos como provar sua existência, também eles não tem como provar sua inexistência. 

Talvez eles sejam mais realista do que nós, porém a fé não é algo que sentimos porque fizemos uma escolha como a cor da roupa que vamos usar. A fé é um sentimento que está alojado em nós sem que possamos subtraí-la e continua lá ainda que não frequentemos qualquer templo religioso ou tenhamos definido qual religião seguir!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Lit San Ares em Qui 08 Ago 2013, 5:09 am

Eterna, um ateu que não nega a existência de Deus é um ateu muito estranho.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qui 08 Ago 2013, 8:59 am

Agnósticos não tem opinião definida sobre a existência ou não de Deus.  Talvez exista, talvez não exista, sendo algo indiferente para eles. 

Ateus, ao contrário dos agnósticos tem uma posição definida sobre o assunto, que seria a descrença no sobrenatural.

Aí temos os ateus fracos, que não acreditam em deus algum, da mesma forma como a maioria aqui não acredita no Papai Noel.  Não acho que ninguém aqui nega a existência do Papai Noel, apenas não acredita no mesmo.

E ateus fortes, que "sabem" que nenhum deus existe (da mesma forma que um cristão "sabe" que Deus existe ou que um ufólogo "sabe" que há ovnis abduzindo pessoas e vacas).

Ateísmo forte eu considero errado, já que é uma posição absoluta.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 09 Ago 2013, 4:57 pm

Jumper escreveu:Agnósticos não tem opinião definida sobre a existência ou não de Deus.  Talvez exista, talvez não exista, sendo algo indiferente para eles. 

Ateus, ao contrário dos agnósticos tem uma posição definida sobre o assunto, que seria a descrença no sobrenatural.

Aí temos os ateus fracos, que não acreditam em deus algum, da mesma forma como a maioria aqui não acredita no Papai Noel.  Não acho que ninguém aqui nega a existência do Papai Noel, apenas não acredita no mesmo.

E ateus fortes, que "sabem" que nenhum deus existe (da mesma forma que um cristão "sabe" que Deus existe ou que um ufólogo "sabe" que há ovnis abduzindo pessoas e vacas).

Ateísmo forte eu considero errado, já que é uma posição absoluta.
 Ainda sou da opiniao que vcs estao todos no mesmo barco...
Quer sejais ateus fortes ou fracos ou mornos,ou lesbiscas animalescas,ou homosexuais tambem eles animalescos,ou espiritas reencarnados em homens ou animais pois vai dar tudo ao mesmo,ou politicos,ou artistas,ou religiosos "fervorosos" ou mornos,tambem vai tudo dar ao mesmo,ou pobres ou ricos,ou malafaias com mala ou sem mala é igual pois tambem vai dar tudo ao mesmo,enfim isto para nao esquecer os gays que sao aqueles que tanto dão como recebem e tambem vai tudo dar ao mesmo ou qualquer coisa do genero...
Todos estao no mesmo barco e servem a confusão,plano de vosso rei ou principe é igual tambem vai tudo dar ao mesmo,o que interessa é que ele é de fato vosso pai,um pai da vergonha,mentira e bebado.Sim bebado,porque todos estes que falei em cima são bebados pois herdaram do pai a bebedeira.Não apenas bebedeira como tambem diversos tipos de aberracoes como adulterios e outras porcarias,mas tambem é igual porque sao animais e vai tudo dar ao mesmo.

Todos servem o diabo,como marionetas com varias cores.Cores de todas as especies,mas tambem isso é igual e vai dar tudo ao mesmo.Ja que falo em marionetas,nao posso esquecer o "in"ou seja o "esta na moda"que sao aqueles gays com bandeirinhas com as cores do arco-iris,que mais se parecem com as pinturas de Monet ou Manet,é igual pois tambem vai tudo dar ao mesmo.
Eu por mim ja que eles gostam dessa forma de sexo,punha-os de "prache" numa praça de touros...mas pensando bem é melhor nao,porque senao ainda se lembram de casar com touros...ou com cavalos!Existe gostos para tudo debaixo do sol,mas tambem isso é igual porque vai tudo dar ao mesmo.

Todos esses servem o diabo e assim aproveitam para espalhar a "palavra"ou seja a confusao.
No fundo esta guerra  é espiritual e o que esses querem  é provocar o Santo Deus.

Mas Deus nao lhes liga nenhuma,porque nao esta para os aturar,o fogo que os consuma.
Assados ou fritos,sao animais e vai dar tudo ao mesmo.

A paciencia de Deus nao tem limites,mas um dia isto vai arder mesmo.
Ora quando isso acontecer,ja nao posso dizer que vai tudo dar ao mesmo,porque esses ficarao assados ou fritos é igual vai tudo dar ao mesmo,mas os de Jesus Cristo ficarao a salvo no Ceu cheios da agua viva e numa vida nova num mundo desconhecido para o homem carnal.

Mas para ja vivam as festas e bebedeiras,a prostituicao e o adulterio e quanto mais dinheiro melhor,dizem esses que mencionei em cima.
Quanto aos de Cristo,esses pensam em construir a "arca",bem silenciosos e confiantes no Senhor

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sex 09 Ago 2013, 5:48 pm

Que mundo pequeno é esse em que você vive hein?
"Ou a pessoa pensa da mesma forma que eu penso ou ela é adoradora do diabo e vai pro inferno!!!"

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 09 Ago 2013, 6:07 pm

Jumper escreveu:Que mundo pequeno é esse em que você vive hein?
"Ou a pessoa pensa da mesma forma que eu penso ou ela é adoradora do diabo e vai pro inferno!!!"
 Eu quero la saber do que vc pensa.
Vc para mim nao passa de um cerebro dentro de um cranio.

Ou pensa vc que eu penso que somos todos filhos de Deus?
Os seus antepassados ja vivem no mundo ha mais tempo que os meus...ha bilioes de anos para lhe ser franco!
E depois?
Deixais vcs pois de serem cerebros que pensam dentro de cranios?
Nao!Cerebros sereis e com cerebros morrereis.

Nao vim ao mundo para andar com relogio de pulso

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sab 10 Ago 2013, 9:31 pm

Pois é... pra que cerebro?  Coisa mais inútil essa...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Dom 11 Ago 2013, 1:34 am

Lit San Ares escreveu:
 Agnosticismo deriva da junção de dois termos:

a = não  gnose = saber.

Quem não sabe se algum deus existe ou não, é agnóstico.

Eu não sei se algum deus existe ou não, para saber uma coisa dessas eu precisaria conhecer o universo inteiro, logo, sou agnóstico.

Ateísmo deriva da junção de dois termos:

a = não  theos = deus.

Ateísmo é a descrença em divindades enquanto entidades dentro da realidade objetiva.

Crença ou descrença é uma coisa, saber é outra.

Eu (crença ou descrença são pessoais) não tenho nenhum motivo para acreditar que algum deus exista, acreditar é diferente de saber, portanto sou ateu.

Veja que uma coisa não exclui a outra, salvo se o ateu disser que sabe, com certeza, que na vastidão do universo, conhecido e desconhecido, não existe nenhum deus, o que não passaria de um blefe da parte dele.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Lit San Ares em Dom 11 Ago 2013, 3:50 am

Valeu Cal.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 11 Ago 2013, 6:58 am

Cal escreveu:
Lit San Ares escreveu:
 Agnosticismo deriva da junção de dois termos:

a = não  gnose = saber.

Quem não sabe se algum deus existe ou não, é agnóstico.

Eu não sei se algum deus existe ou não, para saber uma coisa dessas eu precisaria conhecer o universo inteiro, logo, sou agnóstico.

Ateísmo deriva da junção de dois termos:

a = não  theos = deus.

Ateísmo é a descrença em divindades enquanto entidades dentro da realidade objetiva.

Crença ou descrença é uma coisa, saber é outra.

Eu (crença ou descrença são pessoais) não tenho nenhum motivo para acreditar que algum deus exista, acreditar é diferente de saber, portanto sou ateu.

Veja que uma coisa não exclui a outra, salvo se o ateu disser que sabe, com certeza, que na vastidão do universo, conhecido e desconhecido, não existe nenhum deus, o que não passaria de um blefe da parte dele.
 ENGRACADO...  eu    APRENDI QUE QUANDO "TOCO"NUM ATEU MAIS FRACO,VEM LOGO UM MAIS FORTE PARA O SOCORRER....NESTE CASO,AQUI NO FORUM O SOCORRISTA PASSA A SER O     cal     ,CERTO?
jornal 

Cal,entao vc precisaria de conhecer o universo inteiro para acreditar em Deus?
Concerteza vc depois de o conhecer,continuaria a nao acreditar,ou neste seu caso continuaria a ser agnostico,porque neste mundo as coisas visiveis tambem nos dao respostas visiveis.Para tudo existe uma explicacao aos olhos humanos.
Mas e o lado espiritual?
Vc nao sabe que a Biblia tudo explica?Explica a versao humana,onde tudo se encaixa sitada no velho testamento,mas tambem explica o lado espiritual sitado no novo testamento.
Ou sera que o Cal nao sabe que o novo testamento,é para ser entendido espiritualmente?
Por esse motivo muitos nao o percebem e depois da a bronca que esta dando,ou seja confusoes.
Mas nao vamos por agora falar de espiritualidade,porque vc nao esta apto para falar sobre ela.
Nao teime,vc nao esta apto,porque se de repente seus "olhos"se abrissem,concerteza vc iria passar por maus momentos...ou seja teria de enfrentar o mundo de outro modo.

A maioria dos ateus e tambem agnosticos e mesmo alguns crentes,desejam provas visiveis da existencia de Deus,certo?
Para depois acreditarem.

Eu quero lhe perguntar uma coisa e gostaria que vc me respondesse com sinceridade:
Como sabe um ano tem 365 dias.
Ora um dia vc ao avistar duas arvores em seu jardim,cheias de folhas,ai com 4 metros de altura e perto de um riacho,se virava para Deus e lhe perguntava se Ele poderia secar a arvore do lado direito,porque a estava a incomodar com a sua sombra.
No outro dia vc ao acordar e tomando seu cafe da manha,reparava que a arvore do lado direita estava totalmente seca.

Vc Cal ja acreditaria em Deus,ou era capaz de dizer que nao passou de uma concidencia a arvore ter secado no dia em que vc desejou isso?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 11 Ago 2013, 9:19 pm

ENGRACADO...  eu    APRENDI QUE QUANDO "TOCO"NUM ATEU MAIS FRACO,VEM LOGO UM MAIS FORTE PARA O SOCORRER....NESTE CASO,AQUI NO FORUM O SOCORRISTA PASSA A SER O     cal     ,CERTO?
Me socorrer? De você?  
Nossa... que medo.

Eu quero lhe perguntar uma coisa e gostaria que vc me respondesse com sinceridade:
Como sabe um ano tem 365 dias.
Ora um dia vc ao avistar duas arvores em seu jardim,cheias de folhas,ai com 4 metros de altura e perto de um riacho,se virava para Deus e lhe perguntava se Ele poderia secar a arvore do lado direito,porque a estava a incomodar com a sua sombra.
No outro dia vc ao acordar e tomando seu cafe da manha,reparava que a arvore do lado direita estava totalmente seca.

Vc Cal ja acreditaria em Deus,ou era capaz de dizer que nao passou de uma concidencia a arvore ter secado no dia em que vc desejou isso?
Nossa, você criou uma parábola onde cita uma possível ação de um deus!!  Nossa, isso deve provar que Deus existe né!!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 12 Ago 2013, 3:36 am

Jumper vc nao sabe ler?
Eu fiz uma pergunta ao Cal.

Ora vamos la ver se vc consegue entender o que aqui se escreve.
Concentre-se agora nas palavras a negrito e ponha esse seu cerebro a trabalhar,ou nao me diga que ele é de carvão?

Consigo eu nao preciso de perguntar se vc acreditaria ou não.
No seu caso eu afirmo que isso da arvore se passou comigo mesmo.
E tem mais!Ainda ontem estava todo nu a dancar para Deus em cima de meu telhado e de repente vi um ovni!
Verdade!Mas eu nao acreditei nao,porque isso foi brincadeira do diabo.
Ele veio em luz reluzente e parou mesmo em minha frente...ai eu disse:
Ei capeta,tu ta querendo me enganar...
Depois desapareceu assim muito de repente.

Que coisa e que diabo mesmo burro

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Seg 12 Ago 2013, 8:47 am

Jumper vc nao sabe ler?
Eu fiz uma pergunta ao Cal.
E eu estava falando para as paredes.
Se você não quer que só o Cal responda, recomendo mandar uma mensagem privativa para ele... afinal, aqui é um fórum.

Mas você tem razão... não vou mais responder à você... você tem razão em tudo.

Pois como já dizia minha mãe, louco não se contraria.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 13 Ago 2013, 6:29 am

Pois sou "louco"!
Ou vc ainda nao tinha percebido?
Nao sabe vc que as coisas de Deus sao loucura para os homens e as coisas dos homens sao loucura para Deus?
Tambem eu sou louco para vc!Ora isso é uma certeza e vc mesmo o prova.

Vc vive na escuridao,ou seja na cegueira e nao consegue observar as coisas espirituais.
Sabe vc porque eu costumo dançar nu para Deus?
Eu respondo:
Porque eu nao uso armas para atacar demonios.
Assim quando estou nu eles fartam-se de rir com mil e uma gargalhadas.
Mas quando me viro para eles e lhes digo:Que o Senhor vos repreenda e vos castigue!
Ora as gargalhadas param por completo!Porque é neste momento que eles os demonios conhecem autoridade.A autoridade de Jesus.
Porque o homem nada pode fazer contra os demonios,mas Deus o pode.

Por isso,esse caso que se passou comigo com a arvore foi de fato verdadeiro.
A arvore secou,porque Deus assim o desejou.
Deus tudo pode e o homem se quer alcancar algo,deve se dirigir a Ele.

Mas vc nao acredita.Prefere confiar na Ciencia,esquecendo que ela tambem é um dom de Deus,criado para servir o homem.
Deus é Espirito e todo o Seu mundo é espiritual.
Deus nao é um fantasma.E o mundo espiritual é perfeito.Nele tudo existe.

Ora existem muitos que duvidam da existencia de Deus porque acham que a terra nao é perfeita...
Nao vos deu pois Deus a Ciencia?
Nao esta ela pois evoluindo com vcs?

Para que precisaria o homem terreno da Ciencia,se o mundo fosse perfeito como o desejais que fosse?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:56 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: