.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

AS expressões "Lei de Deus" e "Lei de Moisés " se referem a mesma Lei ?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AS expressões "Lei de Deus" e "Lei de Moisés " se referem a mesma Lei ?

Mensagem por Alikael em Seg 19 Ago 2013, 11:36 am

Impressionante!! Estou realmente impressionado com a capacidade que algumas pessoas tem para elaborar uma argumentação usando textos que parecem irrefutáveis, numa tentativa de convencer a todos de que dominam o assunto. Esse é o expediente do sofista. São mentes pragmáticas que procuram catalogar tudo para coloca-las dentro de um esquema próprio ao qual sua mente pode controlar através da retórica e da dialética e assim dominar o incautos. A igreja está cheia disso. Por isso, disse que esse debate inócuo é sintomático o estado em que nos encontramos: sem conseguir definir o que é essencial na prática comum, nunca poderemos nos aplicar às coisas espirituais mais densas, ficaremos sempre retidos nos pontos e vírgulas da interpretação da lei.

Queria perguntar uma coisa ao Tom, depois daquela extensa lista de mandamentos que ele postou: Qual o ensino prático que pode vir disso? Você acha que o lider espiritual de um rebanho deveria ensinar as ovelhas a guardar todas essas coisas? Não leve a mal, vou fazer uam pergunta mais pessoal e você responde se quiser: Você lidera pessoas? Nesse caso, você ensinaria as coisas que postou como uma cartilha para os passos do cristão?

Estou fazendo essa pergunta porque quero saber se isso tudo tem sido colocado como ensino prático e se isso tem resultado em vida espiritual dentro da sua igreja, isto é, se o membros tem saído daquela condição de pessoas dependentes de um lider e já demonstram sinais de que estão crescendo em Graça.

Alikael
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6
flag : Brasil

Mensagem por Valter em Seg 19 Ago 2013, 3:07 pm

O próprio Espírito nos ensina como guardar os mandamentos de Cristo. Por exemplo:

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo."  (Gálatas 6:2)

Será que basta "levar as cargas dos irmãos" para cumprir todos os mandamentos de Cristo?
Claro que não! Devemos sim, levar as cargas, mas também devemos obedecer as demais orientações do Novo Testamento. Se este fosse o único mandamento da Lei de Cristo, não precisávamos mais do Batismo, nem da Ceia...

"Jesus lhes disse: Na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos." (João 6:53)

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28:19)

Os mandamentos acima são essenciais para a fé cristã, mas não são os únicos!

Ton escreveu:
 One Hundred "Vamos":

14. Vamos todos escolher seu próprio dia de sábado (Romanos 14:5-7; Colossenses 2:14-17).
Será que a interpretação acima está correta? "escolher seu próprio dia de sábado" ?

COLOSSENSES 2:
14  Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
15  E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
16  Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17  Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

ROMANOS 14:
1  ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2  Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3  O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4  Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5  Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6  Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.
(...)
10  Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

Colossenses 2:14-17 = Os sábados são sombras.
As ordenanças da Lei de Moisés quanto à comer, beber, dias de festa, lua nova, ou sábados, são sombras das coisas futuras. O próprio texto diz que Cristo riscou a cédula com essas ordenanças. Ou seja, Cristo tirou essas coisas do meio de nós, cravando-a na cruz.

Romanos 14:1-10 = Cada um escolha se vai considerar os dias iguais ou não.
Não devemos julgar o irmão que fez sua escolha! Nem por fazer diferença entre um dia e outro, nem por considerar todos os dias iguais. O versículo 5 resume bem isso: "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente."

Resumindo:
Ninguém vos julgue por não guardar os costumes judaicos, pois eram sombras. O sábado é sombra do verdadeiro repouso. O nosso repouso é pertencer a Cristo. "...Nós, os que temos crido, entramos no repouso..." (Hebreus 4:3)

Última edição por Pupil em Seg 19 Ago 2013, 4:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correção em "levar as cargas")

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Seg 19 Ago 2013, 4:40 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:
Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Romanos
13:8 ...quem ama aos outros cumpriu a lei. 

Procuro fazer isto para cumprir qualquer lei.
 Quem bom , então comece também a cumprir o pirncipal dos mandamentos ensinado na lei de Moisés 

Amar a DEus sobre todas as coisa - Deuterônio 6:5,
Parece que você não entendeu uma frase tão simples.

Leia devagar...

Romanos
 Sim li bem.....

mas Jesus disse que esse é o segundo grande mandamento na lei - Mateus 22:39

O grande mandamento na lei é amar a Deus sobre todas as coisa- Mateus 37-38

Paulo não estava dizendo que esse é o único   mandamento e nem que  é maior  a não ser que voce admita que esta havendo uma  contradição entre Jesus e Paulo....
Não há contradição, e você não leu.

Romanos

Quanto a parte que cabe a Deus:

Mateus
25:40 ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Quanto ao grande mandamento, médio mandamento e pequeno mandamento:

Romanos
13:9 ...e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Além de ler isto com atenção, você vai precisa raciocinar um pouco para ver se assim o véu cai.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Ter 20 Ago 2013, 11:37 pm

Jesus tem mais de um mandamento - João 15 :10

Deus não inscreveu uma só lei em nossos corações mais as suas leis- Hebreus 8:10

Voce fica agarrado a um só texto dando a ele um interpretação não apoiada pelo contexto geral da BIblia....

Aquele que diz conhecer a Jesus e não guardar seus mandamentos ( percebeu o plural ? )  1 João 2 :4 

Quem ama Jesus guarda seus mandamentos - João 14 :15

O remanescente guardar os mandamentos de Deus- Apocalipse 12 : 17 

Dizer algo em uma só palavra não é a mesma coisa de dizer que os mandamentos é só um .....

A bíblia não ensina que os mandamentos de  Deus se reduziu a um  mandamento ......

Que absurdo e até desconfio de falta de sinceridade !

È incrivel como torce as escrituras.....

Não entender um assunto sinceramente é uma coisa ...
 Mas agarra apaixonadamente em um texto para não aceitar  as verdades apresentadas sobre esse mesmo assunto em um contexto geral....

Isso me leva a pensar se vale apena continuar postando no fórum  pois acredito que isso deve ser sério ..

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Khwey em Ter 20 Ago 2013, 11:43 pm

Salomão escreveu:Jesus tem mais de um mandamento - João 15 :10
Romanos
13:9 ...e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qua 21 Ago 2013, 12:12 am

Khwey escreveu:
Romanos

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Khwey,

Eu entendi direito? Você acredita mesmo que Jesus só deixou um mandamento?

Você não obedece ao mandamento de tomar a ceia do Senhor?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 12:23 am

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Romanos

Gálatas
Khwey,

Você entendeu direito.
Para mim isto está claro em muitos textos do novo testamento.

Pupil escreveu:Você não obedece ao mandamento de tomar a ceia de Senhor?
Não obedeço, pois isto não é mandamento.

E mesmo se isto for um mandamento...

Romanos

O que você lê acima, exatamente???

Por estas e outras, é possível que você já deve estar entendendo porque eu taxo certas pessoas como sendo analfa.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qua 21 Ago 2013, 12:51 am

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Khwey,

Você entendeu direito.
Para mim isto está claro em muitos textos do novo testamento.

Pupil escreveu:Você não obedece ao mandamento de tomar a ceia de Senhor?
Não obedeço, pois isto não é mandamento.
"Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos."  (João 6 : 53)

Mas você participa da ceia?

E você acha que a pessoa que escolhe não tomar a ceia, mesmo assim recebe a vida de Cristo?

Khwey escreveu:E mesmo se isto for um mandamento...

Romanos
13:9 ...e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 

Por estas e outras, é possível que você já deve estar entendendo porque eu taxo certas pessoas como sendo analfa.
Eu leio (entendo) que Paulo fala da Lei de Moisés e Antiga Aliança, e não dos mandamentos da Nova Aliança.

"Com efeito:
Não adulterarás,
não matarás,
não furtarás,
não darás falso testemunho,
não cobiçarás;
e se há algum outro mandamento,
tudo nesta palavra se resume:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
(Romanos 13:9)

Paulo está se referindo à Lei de Moisés.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 21 Ago 2013, 1:06 am

Pupil escreveu:
"Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos."  (João 6 : 53)

Mas você participa da ceia?
Sim, se for convidado.

Mas na minha casa, e também na casa dos meus amigos, isto acontece naturalmente, quando nos reunimos para um churrasco ou outra coisa similar.

Pupil escreveu:E você acha que a pessoa que escolhe não obedecer, mesmo assim recebe a vida de Cristo?
Como eu disse, quem está em Cristo está sempre mantendo viva a memória dele de uma forma natural, e não como sendo um ritual estabelecido por denominações religiosas.

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:E mesmo se isto for um mandamento...

Romanos
13:9 ...e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 

Eu leio (entendo) que Paulo fala da Lei de Moisés e Antiga Aliança, e não dos mandamentos da Nova Aliança.

"Com efeito:
Não adulterarás,
não matarás,
não furtarás,
não darás falso testemunho,
não cobiçarás;
e se há algum outro mandamento,
tudo nesta palavra se resume:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
(Romanos 13:9)

Paulo está se referindo à Lei de Moisés.
...se há algum outro mandamento...

Não diz de qual lei.

E o mandamento da lei de Cristo também veio da lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ElderNatalRN em Sex 23 Ago 2013, 12:36 am

Salomão escreveu: As expressões "Lei de Deus" e "Lei de Moisés " se referem a mesma Lei ?

Se não ,   Então a lei de moisés  veio dele mesmo ?

Mas se veio de Deus por que não seria a mesma lei ?
 Tanto no Antigo  como no novo testamento  essas expressões se repetem !

TALVEZ, dependendo do contexto!
Antes de MOISÉS, parece que já se falava em LEI, de Deus! Na verdade, Ele, Deus, disse:

Gn 26:5 Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.

A expressão as vezes denota apenas uma especificidade da LEI, as vezes tem sentido mais abrangente.
Mas a LEI DE MOISÉS foi dada aos Judeus, e que por sua vez, valia também para o estrangeiro que vivia EM ISRAEL.

Ex 12:49 Haverá uma mesma lei para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.

Um profeta fala de uma lei "escrita" no coração do "povo" de Deus... Não especificando se judeu ou gentio?... O intrigante é fim desta historia, do que se reservou a este povo, e as "migalhas" aos cães, supostos gentios, que se reservou um grande banquete... 

Jer 31:33 Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo

Sabe-se que a LEI DE MOISÉS teve muitos acrecemos da tradição, o próprio Jesus parece testificar isto. 

Mc 7:13 invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis.

Aqui a expressão muda para "PALAVRA DE DEUS"!

TALVEZ, TALVEZ, TALVEZ, TALVEZ... Mas que importa?...

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por David de Oliveira em Sex 23 Ago 2013, 2:15 pm

É apressado confirmar as afirmações de alguns trechos da bíblia sem levantar os olhos para uma melhor visão. Por exemplo:
Quando Estêvão afirmou aos sacerdotes fariseus que a Lei de Moisés foi "ordenada por anjos", veja o que aconteceu:

Atos 7:52-54  A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

Mas há outras afirmativas dizendo que foi Deus quem a ordenou... E aí?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ton em Sex 23 Ago 2013, 9:20 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:- Então o budista amador de próximos cumpre o "não terás ídolos"?
Se não cumpre agora, certamente cumprirá quando ele receber aquele que ensina todas as coisas, que foi prometido a todas as pessoas.
Como assim, "se não cumpre agora"? Estamos falando de um budista. Não sabe o que isso significa ou está usando a velha técnica de ser fazer de desentendido para poder se esquivar do que eu te perguntei?
Ele, por ser amador de próximos, cumpre o "não terás outros ídolos"? Sim ou não?

Khwey escreveu:Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Ora, fique feliz com isto, porque você também está incluído!:risadinha: 
Mas o budista amador de próximos já cumpre o "amarás o teu próximo". Logo, segundo seu entendimento, ele cumpre toda a lei. heheheh huaauhuahauha 

Khwey escreveu:
Ton escreveu:- Então amar ao próximo inclui Guardar o Shabath, por exemplo? Como você o guarda?
Eu guardo seguindo o exemplo de Jesus.

João
5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado...
- Então você também vai à Sinagoga todos os Sábados?
- As mulheres que O seguiam desde a Galiléia guardaram o Shabat conforme o Mandamento (Lc 23:56). No caso, ela imitava o exemplo de Yeshua ao contrário?

Khwey escreveu:Ou então...

Romanos

Procuro fazer isto para cumprir qualquer lei.
:chapeu:
- Logo, o budista amador de próximos cumpre toda a Lei. Correto?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Dom 25 Ago 2013, 7:26 pm

Re: Cristo, o fim da lei
 por Ton Hoje à(s) 18:13

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
E sobre isto?

1 Coríntios
1:23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
A morte do cordeiro pascal (Ex 12 / 1Cor 5:7) e do da Oferta pelo pecado (Lv 4:14 / Jo 1:29) tornam-se as principais bases para explicar a Morte do Messias ("... como ovelha muda diante dos seus tosquiadores ... " - Is 53 e At 8).
Onde em Êxodo 12 e Levítico 4:14, Moisés pregou a respeito de Cristo crucificado?

Você tem medo de colocar o texto porque tem medo de não estar sabendo ler corretamente?

1Cor 5:7 fala que Yeshua é o "Cordeiro da Páscoa" e Jo 1:29 fala que Yeshua é o "Cordeiro que Tira o Pecado".
Ambos os ritos foram dados por meio de Moisés, e assim entenderam os apóstolos.
Você discorda deles? Qual é o entendimento correto das falas de Natanael "Achamos aquele a quem Moisés falou na Lei" ?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 25 Ago 2013, 7:28 pm

Re: Cristo, o fim da lei
 por Ton Hoje à(s) 18:13

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
E sobre isto?

1 Coríntios
1:23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
A morte do cordeiro pascal (Ex 12 / 1Cor 5:7) e do da Oferta pelo pecado (Lv 4:14 / Jo 1:29) tornam-se as principais bases para explicar a Morte do Messias ("... como ovelha muda diante dos seus tosquiadores ... " - Is 53 e At 8).
Onde em Êxodo 12 e Levítico 4:14, Moisés pregou a respeito de Cristo crucificado?

Você tem medo de colocar o texto porque tem medo de não estar sabendo ler corretamente?

1Cor 5:7 fala que Yeshua é o "Cordeiro da Páscoa" e Jo 1:29 fala que Yeshua é o "Cordeiro que Tira o Pecado".
Ambos os ritos foram dados por meio de Moisés, e assim entenderam os apóstolos.
Você discorda deles? Qual é o entendimento correto das falas de Natanael "Achamos aquele a quem Moisés falou na Lei" ?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: