.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Cessação dos Dons Apostólicos

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 6:19 pm

Nem Paulo viu alguem colar orelhas, sabia disso? Nem Paulo viu!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 6:21 pm

Quando eu voltar quero sua resposta fundamenta nas Escrituras!

Ressurreições em massa associadas ao dons... onde diz o texto biblico que TODOS seriam ressuscitados assim que o Espirito Santo repartisse os dons, e onde mostra os apóstolos colando orelhas...

Na paz e na fé,

Sarah;)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jul 2013, 6:21 pm

Sarah escreveu:E outra coisa... quando aconteceu esse episódio citado por vc, Khwey, Jesus não tinha morrido, o "Outro Consolador" não tinha vindo. O Pentecostes não tinha acontecido. Paulo não tinha falado sobre os dons para a Igreja. Portanto, seu exemplo é sem contexto.
Antes disto quem fazia milagres era Jesus, para um propósito definido.

Depois de Pentecostes quem fazia milagres eram os apóstolos, para o mesmo propósito.

Sarah escreveu:Nem Paulo viu alguem colar orelhas, sabia disso? Nem Paulo viu!
Paulo fez mais...

Ele ressuscitou um defunto.

Sarah escreveu:Quem mais colou orelhas na Biblia? Paulo seria um bom exemplo... Pedro e tantos outros. Agora falar que os dons espirituais cessaram porque não vemos ninguém sair por aí colando orelhas... é demais!
Nem colando orelhas...

Nem ressuscitando mortos...

Nem curando cegos de nascença...

Nem curando quem tem somente uma perna ou braço.

Ou temos?

Sarah escreveu:Quando eu voltar quero sua resposta fundamenta nas Escrituras!

Ressurreições em massa associadas ao dons... onde diz o texto biblico que TODOS seriam ressuscitados assim que o Espirito Santo repartisse os dons, e onde mostra os apóstolos colando orelhas...

Na paz e na fé,

Sarah;)
Marcos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem...

A julgar pelo número de mortos frente ao número de ressuscitados..

Gente! Como a fé diminuiu!!!

japinha 

Não temos nas escrituras que todos seriam ressuscitados, e nem que alguns seriam ressuscitados daquela forma ao longo dos tempos.

Porém, está escrito com todas as letras qual foi o real propósito daquilo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Valter em Ter 23 Jul 2013, 10:40 am

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;" (Marcos 16:17)

O objetivo de "expulsar demônios" é de libertar os cativos.

"Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa." (Marcos 3:27)

Não podemos maniatar o valente com a nossa própria força, por isso creio que os dons não cessaram.
Só porque não vemos os dons como os de Pedro e Paulo, não significa que tenham cessado. Só porque ninguém achou o tesouro, não significa que o tesouro não existe.

Aliás, esse é um assunto perigoso. Alguns líderes religiosos perderam a salvação por blasfemar do Espírito que operava os sinais.

Última edição por Pupil em Qua 24 Jul 2013, 12:53 pm, editado 1 vez(es) (Razão : mais um comentário)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por silvamelo em Ter 23 Jul 2013, 1:41 pm

Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre! Ninguém pode limitar o poder de Deus!

Outra coisa: o fato de haver pastores corruptos realizando milagres não significa que os milagres são falsos, afinal de contas os milagres são pela misericórdia de Deus e não pela vontade dos tais pastores. Além do mais, a Palavra nos assevera que isso aconteceria dessa maneira, isto é, muitos milagres efetuados por pastores iníquos:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."  Mateus 7:23.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Ter 23 Jul 2013, 7:05 pm

Sarah escreveu:Graça e paz,

Ed...

Eu, como na mesma opinião destes 10 líderes e muitos outros, nunca vi em minha vida e nem ouvi em nenhuma época após o primeiro século, manifestações espirituais provindas de Deus, tais como curas divinas de proporções milagrosa, como cegos  de nascença voltarem a ver, coxos de nascença voltarem a andar instantaneamente, pessoas andarem sobre o mar, fazer o mar obedecer as palavras dos que tem o dom da fé e milhares de outros milagres como conversar com os irmãos do passado como Elias, Moisés dentre outros amados...
Mas nem todas as coisas seriam reproduzidas na mesma escala.  Aliás, os dons do Espirito Santo não menciona pessoas andando sobre o mar e nem diz que iriam conversar com pessoas do passado. Nada, absolutamente nada em 1 Corintios 12 cita tais coisas.

O que ali é afirmado é que o Espirito Santo capacita a Igreja do Senhor com os Seus dons para aquilo que for útil.

Sobre Moises e Elias terem conversado com Jesus na Transfiguração isso não foi coisa pós Pentecostes. Andar sobre as águas, só Jesus andou, ninguém mais.

Quanto as curas, muitas pessoas tem sido curadas divinamente sim. Creio que muitos aqui, assim como eu, teria coisas milagrosas para contar. A palavra de Deus declara: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. O Jesus que curava no passado é o mesmo que cura hoje. Jesus é tão poderoso hoje quanto foi a mais de 2000 mil anos atrás.
Me desculpe Sarah, mas acredito no que Jesus disse:

Joa 14:12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Então, que você postou, até hoje ninguém creu em Jesus, porque nunca tive notícias ou vi alguém fazer coisas iguais, semelhantes ou ainda maiores do que as que Jesus fez...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226272 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Ter 23 Jul 2013, 8:45 pm

silvamelo escreveu:Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre! Ninguém pode limitar o poder de Deus!

Outra coisa: o fato de haver pastores corruptos realizando milagres não significa que os milagres são falsos
Hein?

Pastores corruptos realizando milagres???

Que milagres?hummm 

Explique, biblicamente falando... Para qual propósito, hoje, pastores corruptos realizariam milagres?

Eles já realizaram algum milagre tal como está escrito na bíblia.

Um exemplo, para facilitar...

Vamos pegar algo aparentemente fácil.

Que tal transformar água em vinho?

Para facilitar ainda mais, pode ser a transformação de qualquer outra coisa, à semelhança do que está escrito.

Já foi feito?

Também considero aparentemente simples, aquele lance de colar orelha decepada.

Por isto eu vou para algo ainda mais simples...

A cura de um simples corte, de forma instantânea, à semelhança da cura da orelha.

Já temos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qua 24 Jul 2013, 1:18 pm

Khwey escreveu:Hein?

Que milagres?
Vamos pegar o exemplo do Valdomiro; aquele da fazenda, do jatinho e do trízimo. Há inúmeros casos na igreja dele de pessoas com laudos médicos para comprovar que foram de fato curadas de doenças que não podem ser curadas pela medicina. Existem evidências sólidas. Você vai contestar isso?

Khwey escreveu:Explique, biblicamente falando... Para qual propósito, hoje, pastores corruptos realizariam milagres?
Já expliquei, amigo. Você nao leu?
silvamelo escreveu:os milagres são pela misericórdia de Deus e não pela vontade dos tais pastores. Além do mais, a Palavra nos assevera que isso aconteceria dessa maneira, isto é, muitos milagres efetuados por pastores iníquos:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."  Mateus 7:23.

Khwey escreveu:Eles já realizaram algum milagre tal como está escrito na bíblia.

Para facilitar ainda mais, pode ser a transformação de qualquer outra coisa, à semelhança do que está escrito.

Já foi feito?

A cura de um simples corte, de forma instantânea, à semelhança da cura da orelha.

Já temos?
Você realmente crê que Jesus fez tais milagres, Khwey?

Não tenho informação sobre alguém nos dias de hoje fazendo sinais tão grandiosos assim, ou maiores que esses, conforme foi dito por Jesus:

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." João 14:12.

Contudo, atente para o seguinte: a igreja está na terra há dois mil anos, mas nós não! Você não tem notícia dos feitos dos crentes durante todo esse tempo, afinal o advento da mídia de massa surgiu somente no século passado. Uma igreja mais fervorosa do que essa dos nossos dias pode ter realizado feitos incríveis que nós nem fazemos ideia!

Ainda assim vemos os milagres acompanhando os que crêem, isso dentro de uma proporção tímida, haja visto estarmos vivendo na era do ceticismo que tem fermento suficiente para esfriar a fé das pessoas...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Qua 24 Jul 2013, 1:42 pm

silvamelo escreveu:Ainda assim vemos os milagres acompanhando os que crêem, isso dentro de uma proporção tímida, haja visto estarmos vivendo na era do ceticismo que tem fermento suficiente para esfriar a fé das pessoas...

O fato de os milagres que comprovaram que Jesus era Deus terem cessado, em nenhum momento arruinou minha fé, basta ver em minha assinatura quanto tempo me dedico pregando o evangelho de Jesus Cristo e este Vivo!

Lembro a todos que ainda vivemos no tempo da Graça salvadora de Jesus, Filho do Deus vivo que veio em carne e por nós morreu na cruz do Calvário. Este é o milagre que eu acredito com todo o meu entendimento.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226272 mensagens

Ed

Mensagem por Khwey em Qua 24 Jul 2013, 6:25 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Hein?

Que milagres?
Vamos pegar o exemplo do Valdomiro; aquele da fazenda, do jatinho e do trízimo. Há inúmeros casos na igreja dele de pessoas com laudos médicos para comprovar que foram de fato curadas de doenças que não podem ser curadas pela medicina. Existem evidências sólidas. Você vai contestar isso?
Eu não vou contestar nada que esteja condizente com a bíblia.

Portanto, afim de verificar isto, nos exemplos do Valdomiro temos algo similar ao que Jesus e os apóstolos fizeram, no que se refere a milagres descritos na bíblia?

Cite alguns, por favor.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Explique, biblicamente falando... Para qual propósito, hoje, pastores corruptos realizariam milagres?
Já expliquei, amigo. Você nao leu?
silvamelo escreveu:os milagres são pela misericórdia de Deus e não pela vontade dos tais pastores. Além do mais, a Palavra nos assevera que isso aconteceria dessa maneira, isto é, muitos milagres efetuados por pastores iníquos:

Analisando a pergunta e esta resposta, devemos entender que o propósito dos milagres feitos por pastores corruptos é o de promover a misericórdia de Deus, e também o de fazer valer a profecia de Mateus 7:23?

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Eles já realizaram algum milagre tal como está escrito na bíblia.

Já foi feito?

Já temos?
Você realmente crê que Jesus fez tais milagres, Khwey?
Creio, pois está escrito da finalidade dos tais, muito lógica por sinal.

silvamelo escreveu:Não tenho informação sobre alguém nos dias de hoje fazendo sinais tão grandiosos assim, ou maiores que esses, conforme foi dito por Jesus:

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." João 14:12.
E dos milagres que foram feitos por alguém nos dias de ontem?

Você tem notícia de terem feito algo similar a estes milagres que eu fiz questão de pormenorizar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sex 26 Jul 2013, 11:45 am

Khwey escreveu:Eu não vou contestar nada que esteja condizente com a bíblia.

Portanto, afim de verificar isto, nos exemplos do Valdomiro temos algo similar ao que Jesus e os apóstolos fizeram, no que se refere a milagres descritos na bíblia?

Cite alguns, por favor.
Amigo, se você der uma googlada vai encontrar o que precisa. Nem vou perder tempo procurando. Me parece que você quer que eu apresente curas instantâneas, a exemplo do que acontecia nas curas que Jesus fazia enquanto caminhava entre os homens. Veja bem: milagre é milagre! Se uma pessoa está acometida de uma doença incurável, procura a Deus e fica curada, isso para mim é milagre e ponto final. Não importa se demorou um segundo ou um ano!

Khwey escreveu:Analisando a pergunta e esta resposta, devemos entender que o propósito dos milagres feitos por pastores corruptos é o de promover a misericórdia de Deus, e também o de fazer valer a profecia de Mateus 7:23?
O propósito de Deus é de trazer as pessoas para o Evangelho. Quando elas chegam e trazem toda aquela carga pesada de problemas ocasionados pela vida longe de Deus, o Senhor se compadece, alivia essa carga, promovendo uma restauração na vida da pessoa, curando doenças e retirando as influências malignas que estavam pesando.

Mas o pastor corrupto não vê essas coisas. Seus olhos espirituais estão cegos para ver. Eles só vêem a promoção do seu ministério, sempre de olho em todo lucro que vão obter com isso, para a sua própria ruína...

Khwey escreveu:Creio, pois está escrito da finalidade dos tais, muito lógica por sinal.
Então porquê não crê no que ele diz:

"Estes sinais seguirão aos que crerem", Marcos 16:17.

Repare bem: os sinais existem para os crentes e não para os incrédulos (e muito menos por causa dos corruptos)...

Khwey escreveu:E dos milagres que foram feitos por alguém nos dias de ontem?

Você tem notícia de terem feito algo similar a estes milagres que eu fiz questão de pormenorizar?
Eu já lhe respondi no meu post anterior:
silvamelo escreveu:Contudo, atente para o seguinte: a igreja está na terra há dois mil anos, mas nós não! Você não tem notícia dos feitos dos crentes durante todo esse tempo, afinal o advento da mídia de massa surgiu somente no século passado. Uma igreja mais fervorosa do que essa dos nossos dias pode ter realizado feitos incríveis que nós nem fazemos ideia!
É tudo uma questão de fé, Khwey! Se você não acredita que Jesus fez, faz ou fará, quem sou eu para convencê-lo disso??? Tomé, por exemplo, andou lado a lado com Jesus, viu ao vivo TODOS OS IMPOSSÍVEIS que Jesus realizou diante dos seus olhos e mesmo assim não foi capaz de crer que ele ressucitou. E nenhum dos outros dez apóstolos foram capazes de convencê-lo disso!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 26 Jul 2013, 11:57 am

Ed escreveu:
silvamelo escreveu:Ainda assim vemos os milagres acompanhando os que crêem, isso dentro de uma proporção tímida, haja visto estarmos vivendo na era do ceticismo que tem fermento suficiente para esfriar a fé das pessoas...

O fato de os milagres que comprovaram que Jesus era Deus terem cessado, em nenhum momento arruinou minha fé, basta ver em minha assinatura quanto tempo me dedico pregando o evangelho de Jesus Cristo e este Vivo!
Sim, eu concordo!

Na verdade, existem nuances de fé variando de pessoa para pessoa. Tomé não deixou de ser apóstolo por causa da sua pequenina fé... Mas você há de concordar que a maior bem-aventurança está naqueles que tem maior capacidade de crer:

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29.

Ed escreveu:Lembro a todos que ainda vivemos no tempo da Graça salvadora de Jesus, Filho do Deus vivo que veio em carne e por nós morreu na cruz do Calvário. Este é o milagre que eu acredito com todo o meu entendimento.
Amém, irmão! Estamos todos cobertos pela graça salvífica de nosso amado Deus!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sex 26 Jul 2013, 12:45 pm

silvamelo escreveu:Na verdade, existem nuances de fé variando de pessoa para pessoa. Tomé não deixou de ser apóstolo por causa da sua pequenina fé... Mas você há de concordar que a maior bem-aventurança está naqueles que tem maior capacidade de crer:

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29.

Eu particularmente acredito que nós somos os que não viram e cremos...

Ed

Mensagem por Khwey em Sex 26 Jul 2013, 12:54 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Eu não vou contestar nada que esteja condizente com a bíblia.

Cite alguns, por favor.
Amigo, se você der uma googlada vai encontrar o que precisa.
O propósito do debate não é este, pois se sobre todo o assunto que eu quiser debater, me mandarem pesquisar pelas respostas no Google, então para que o debate???
hummm 

silvamelo escreveu:Nem vou perder tempo procurando.
E nem eu!

Não sou eu quem está defendendo estas coisas acontecendo hoje, tal como na bíblia.

silvamelo escreveu:Me parece que você quer que eu apresente curas instantâneas, a exemplo do que acontecia nas curas que Jesus fazia enquanto caminhava entre os homens.
Ora, ora!!!

Me responda uma coisa...

E não foi exatamente isto que Jesus disse, que estas coisas seguiriam os que crerem, razão de haver na bíblia sinais e milagres feitos pelos apóstolos iguais aos que Jesus fez?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 27 Jul 2013, 10:08 am

Khwey escreveu:O propósito do debate não é este, pois se sobre todo o assunto que eu quiser debater, me mandarem pesquisar pelas respostas no Google, então para que o debate???
O que você quer? Curas instantâneas? Isso você não me respondeu! Onde está o propósito do debate quando isso diz respeito a você?

Khwey escreveu:E nem eu!

Não sou eu quem está defendendo estas coisas acontecendo hoje, tal como na bíblia.
Se você evitar misquotar meus posts o debate vai fluir melhor, por que eu não vou ter que ficar voltando toda hora no que eu já postei para corrigir a direção...

Eu defendo, pela fé, o cumprimento dessa palavra de Cristo:

Eu disse ainda:
silvamelo escreveu:Contudo, atente para o seguinte: a igreja está na terra há dois mil anos, mas nós não! Você não tem notícia dos feitos dos crentes durante todo esse tempo, afinal o advento da mídia de massa surgiu somente no século passado. Uma igreja mais fervorosa do que essa dos nossos dias pode ter realizado feitos incríveis que nós nem fazemos ideia!
Isso satistaria o cumprimento da palavra Cristo, sem que necessariamente tivéssemos de estar observando tais sinais profetizados se cumprido hoje! Sim ou não?

Khwey escreveu:Ora, ora!!!

Me responda uma coisa...

E não foi exatamente isto que Jesus disse, que estas coisas seguiriam os que crerem, razão de haver na bíblia sinais e milagres feitos pelos apóstolos iguais aos que Jesus fez?
Então eu lhe pergunto: Só os apóstolos creram?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Sab 27 Jul 2013, 10:13 am

Silvamelo escreveu:O que você quer? Curas instantâneas? Isso você não me respondeu! Onde está o propósito do debate quando isso diz respeito a você?
O "interprete da bíblia" não debate, ela acaba com o debate.:chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por Khwey em Sab 27 Jul 2013, 4:38 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:O propósito do debate não é este, pois se sobre todo o assunto que eu quiser debater, me mandarem pesquisar pelas respostas no Google, então para que o debate???
O que você quer? Curas instantâneas? Isso você não me respondeu! Onde está o propósito do debate quando isso diz respeito a você?
O que eu quero???

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu disse que quero que apresentem sinais e milagres hoje, tais como os que Jesus e os apóstolos faziam.

Eu creio que você tem vários na bíblia, e eu inclusive citei alguns.

O que mais você precisa saber para entender sobre o que eu quero???
hummm 

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:E nem eu!

Se você evitar misquotar meus posts o debate vai fluir melhor, por que eu não vou ter que ficar voltando toda hora no que eu já postei para corrigir a direção...

Eu defendo, pela fé, o cumprimento dessa palavra de Cristo:

Eu disse ainda:
Isso satistaria o cumprimento da palavra Cristo, sem que necessariamente tivéssemos de estar observando tais sinais profetizados se cumprido hoje! Sim ou não?
Atenção!

Note que eu também terei que voltar...

Você citou como sendo exemplo de milagres de hoje o que foi feito por um tal de Valdomiro.

Em função disto eu escrevi exatamente isto:

"... nos exemplos do Valdomiro temos algo similar ao que Jesus e os apóstolos fizeram, no que se refere a milagres descritos na bíblia?

Cite alguns, por favor.
"

E então, ao invés de responder como se deve, você me mandou procurar no google, enfatizando que não iria fazer isto para me dar a resposta!

Eu disse que muito menos eu iria procurar, pois não fui eu quem afirmou estas coisas.

Aí eu te pergunto:

1- Se eu evitar de misquotar seus posts eu terei a resposta???

2 - Para que o debate, se as respostas que recebemos dos outros são para que as procuremos no google???

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Ora, ora!!!

Me responda uma coisa...

Então eu lhe pergunto: Só os apóstolos creram?
Não.

Eu, por exemplo, também cri, e até hoje não vi nada parecido com o que está escrito sobre milagres.

Agora, por favor, responda a pergunta...

E não foi exatamente isto que Jesus disse, que estas coisas seguiriam os que crerem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 10:59 pm

Graça e paz a todos, boa noite,

Khwey...

Antes disto quem fazia milagres era Jesus, para um propósito definido.

Depois de Pentecostes quem fazia milagres eram os apóstolos, para o mesmo propósito.

Jesus fazia milagres, porém existem coisas que só Ele fez e ninguém mais, como o Andar sobre as águas, multiplicação de alimentos, ressuscitar defunto de 4 dias!

Os dons do Espirito Santo registrado em 1 Coríntios 12 nada fala sobre que um servo(a) vai ressuscitar defunto de 4 dias para validar a originalidade dos dons.

Vc compara aquilo que não está registrado como manifestação dos dons “para aquilo que for útil”.

Depois do Pentecostes não vimos os apóstolos andando sobre as águas, ressuscitando defunto de 4 dias, multiplicando alimentos.

E porque vc não responde sobre “O dom da palavra da sabedoria; o dom da fé e etc” tais cessaram também?

Se hoje uma pessoa não é capacitada por Deus para ter sabedoria e fé... então tudo o que uma pessoa possa fazer é fruto do que? Sabedoria humana(aquela carnal registrada lá em Tiago 3.15?)

Última edição por Sarah em Sab 10 Ago 2013, 11:10 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:01 pm

Paulo fez mais...

Ele ressuscitou um defunto.
Interessante essa sua colocação. “Paulo fez mais”.

Paulo fez mais onde, meu filho? Esse defunto ressuscitado por ele tinha 4 dias de falecido? Paulo andou sobre as águas... multiplicou alimentos?

Onde está esse “fez mais” que Jesus?Agora estou até curiosa...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:04 pm

Nem colando orelhas...
Nem Paulo viu alguém colar orelhas (Nem Paulo “que fez mais”, segundos suas palavras).

Nem ressuscitando mortos...
Nem Paulo ou os outros apóstolos ressuscitaram pessoas que tinham morrido há vários dias... até agora vc não mostrou isso.

Nem curando cegos de nascença...

Nem curando quem tem somente uma perna ou braço.

Ou temos?

Temos sim. Muitas pessoas tem dado testemunhos por aí. Inclusive no apóstolo Valdemiro. Não se esqueça que a manifestação dos dons é para aquilo que for útil (1 Co 12.7).

Porque vcs negam alguns dons, MAS NÃO COMENTAM SOBRE OS OUTROS DONS como : dom da palavra da ciência, dom da palavra da sabedoria,  dom da fé.

Vcs acreditam que hoje Deus não usa ninguém mais com palavra da ciência, sabedoria e fé?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:06 pm

Marcos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem...

A julgar pelo número de mortos frente ao número de ressuscitados..

Gente! Como a fé diminuiu!!!
É... dá pra ver, vc está bem espantado mesmo! Mais espantado ainda vc vai ficar agora ao saber que te enganaram... a Bíblia não ensina que os dons do Espirito Santo é para ressuscitar pessoas em série!

Última edição por Sarah em Sab 10 Ago 2013, 11:23 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:07 pm

Vou numerar as perguntas que vc não respondeu:

1) Te perguntei e vc não respondeu, vc pode mostrar biblicamente onde diz que os dons Espirituais registrados em 1 Corintios 12 fala sobres ressurreição em massa?

2) Vc pode responder com base bíblica se Jesus ressuscitou todos os mortos de seu tempo?

3) Paulo e os outros apóstolos ressuscitaram todos os mortos de seu tempo?

Será que Jesus e os apóstolos eram desprovidos de fé para não ressuscitarem todos os mortos de seu tempo?

4) Onde está registrado na Bíblia que Paulo e os outros apóstolos colaram orelhas?

Agora, esse seu argumento Kwey é muito “curioso”.

Vou reproduzir o diálogo:

Vc:“Ah, os dons espirituais cessaram”...

Eu: “porque?”

Vc: “não vemos ninguém colar orelhas”.

Muito curioso mesmo!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:08 pm

5) E outra observação... vc disse: “como a fé diminuiu” vc quer dizer que essa fé é a fé operada por Deus no homem? Ou é uma fé humana sem vínculo com Deus? Então vc acredita no dom da fé?

6) Vc acredita que hoje Deus não usa ninguém mais com palavra da ciência, sabedoria e fé?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:11 pm

Não podemos maniatar o valente com a nossa própria força, por isso creio que os dons não cessaram.
Só porque não vemos os dons como os de Pedro e Paulo, não significa que tenham cessado. Só porque ninguém achou o tesouro, não significa que o tesouro não existe.

Aliás, esse é um assunto perigoso. Alguns líderes religiosos perderam a salvação por blasfemar do Espírito que operava os sinais.

Justamente, Pupil! Correto!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:13 pm

Ed,

Joa 14:12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Então, que você postou, até hoje ninguém creu em Jesus, porque nunca tive notícias ou vi alguém fazer coisas iguais, semelhantes ou ainda maiores do que as que Jesus fez...
Paulo e os apóstolos não fizeram na mesma escala que Jesus.  Então vc acredita que eles também não creram?

Paulo fala em 1 Corintios 12 sobre o dom da fé,  dom da palavra de ciência e dom da palavra de sabedoria... então vc afirma que hoje ninguém é usado por Deus com a fé, com ciência e com sabedoria?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: