.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Cessação dos Dons Apostólicos

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por silvamelo em Ter 16 Jul 2013, 8:48 am

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:Existe algum padrão bíblico para o milagre da ressurreição?
Mas em todo caso, existe um padrão bíblico, por assim dizer, para sinais e milagres com base nos textos em questão.

E já foi demonstrado pela idéia contida nos textos bíblicos.
Penso que o único padrão aqui é orar a Deus, coisa que o próprio ressurreto fez antes de morrer. Deus opera como quiser e não está restrito a convenções humanas. Se não é milagre aquele homem voltar à vida depois de ter morrido daquela maneira, então não sei mais o que é um milagre...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Ter 16 Jul 2013, 10:14 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:Existe algum padrão bíblico para o milagre da ressurreição?
Mas em todo caso, existe um padrão bíblico, por assim dizer, para sinais e milagres com base nos textos em questão.

E já foi demonstrado pela idéia contida nos textos bíblicos.
Penso que o único padrão aqui é orar a Deus, coisa que o próprio ressurreto fez antes de morrer.
Aqui não cabe o nosso pensamento, e sim o que está escrito a respeito.

silvamelo escreveu:Deus opera como quiser e não está restrito a convenções humanas.
Sim, Deus operava por meio de outras pessoas, e segundo os textos bíblicos em questão, quem operava os milagres eram Jesus e apóstolos com um propósito definido.

silvamelo escreveu:Se não é milagre aquele homem voltar à vida depois de ter morrido daquela maneira, então não sei mais o que é um milagre...
Milagre é uma coisa extraordinária ainda sem explicação.

O tópico diz respeito aos dons apostólicos, e por causa disto a minha pergunta é...

O que foi mostrado está condizente com a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ed em Ter 16 Jul 2013, 5:56 pm

Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... 

Veja estes vídeos, ...o que Deus tem feito na vida de quem crer na África:

É só pra quem crer irmãos... ...cada um tenha aquilo que crer!!!

Meu querido Sales...

Os milagres dos apóstolos eram instantâneos!!!

Entendeu, INSTANTÂNEOS!!!

Essa conversa de resultados de  milagres "days after"... oh my  Não procede como verdadeiro milagre, pois remédios feitos pelo homem fazem efeito days after também!

O rapaz em questão já exibia a grande micose sendo tratada com azul de metileno ou similar...

Como você mesmo disse, cada um tenha aquilo que crer!!!

Este tipo de milagre não me desperta a atenção, pois nada provam. não é nada disso...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226282 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Dom 21 Jul 2013, 7:52 am

Me diga então, você que coleciona vídeos de curas milagrosas, coloque um de de cura de lepra instantânea. Se postar, coloque então um de cura de 30 leprosos de uma única vez, pois está escrito:

Joa 14:12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Jesus curou 10 de uma única vez. Lucas 17: 12,19

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226282 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Dom 21 Jul 2013, 10:03 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem...
Eu creio em Deus, e consequentemente em tudo o que foi escrito na bíblia...

Mas até hoje eu não vi ressuscitarem defuntos, nem curarem cegos, e nem restaurarem membros, à moda bíblica.

Eu também já presenciei fenômenos, muitos até então sem explicação, e que devido a isto muitos foram e são tomados como sendo milagres, principalmente pela igreja católica.

Obs: Atualmente eu não preciso destes sinais para crer.

Mas na igreja Deus é amor essas coisas acontecem. O David Miranda ressuscita morto, cura cego, paraplégico, tetraplégico, e o que mais aparecer!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jul 2013, 11:55 pm

Eu gostaria de ver isto tal como está descrito na bíblia, principalmente fora de igreja.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:26 pm

Graça e paz,

Ed...

Eu, como na mesma opinião destes 10 líderes e muitos outros, nunca vi em minha vida e nem ouvi em nenhuma época após o primeiro século, manifestações espirituais provindas de Deus, tais como curas divinas de proporções milagrosa, como cegos  de nascença voltarem a ver, coxos de nascença voltarem a andar instantaneamente, pessoas andarem sobre o mar, fazer o mar obedecer as palavras dos que tem o dom da fé e milhares de outros milagres como conversar com os irmãos do passado como Elias, Moisés dentre outros amados...
Mas nem todas as coisas seriam reproduzidas na mesma escala.  Aliás, os dons do Espirito Santo não menciona pessoas andando sobre o mar e nem diz que iriam conversar com pessoas do passado. Nada, absolutamente nada em 1 Corintios 12 cita tais coisas.

O que ali é afirmado é que o Espirito Santo capacita a Igreja do Senhor com os Seus dons para aquilo que for útil.

Sobre Moises e Elias terem conversado com Jesus na Transfiguração isso não foi coisa pós Pentecostes. Andar sobre as águas, só Jesus andou, ninguém mais.

Quanto as curas, muitas pessoas tem sido curadas divinamente sim. Creio que muitos aqui, assim como eu, teria coisas milagrosas para contar. A palavra de Deus declara: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. O Jesus que curava no passado é o mesmo que cura hoje. Jesus é tão poderoso hoje quanto foi a mais de 2000 mil anos atrás.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:31 pm

A quem se pode enganar que hoje se opera as grandiosas maravilhas como curar 10 leprosos de uma única vez, chamar defuntos de 4 dias e estes sairem dos túmulos???
Bom, nem todos foram ressuscitados nos dias de Jesus. Os apóstolos não ressuscitaram todas as pessoas de sua época. E os dons espirituais não diz que serão curados “x” pessoas de uma só vez, ou que vários defuntos vão sair da cova.

O texto diz, que o Espírito Santo reparte a cada um como quer para aquilo que for útil. Deus sabe a utilidade da manifestação de um determinado dom espiritual quando for necessário. É Ele que está no controle. Agora vejamos, Paulo curou 10 leprosos de uma só vez?

Paulo e os outros apóstolos chamaram algum defunto que já estava a 4 dias morto?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:32 pm

Ninguém leva picada de víboras e continua vivo no mato!
Vc não pode generalizar e falar “ninguém”. Isso pode acontecer. Vc vai afirmar que Deus não pode ouvir uma oração de uma pessoa que venha ser picada por algum bicho peçonhento? Deus é misericordioso!

Jesus mentiu quando disse? “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes;e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. Marcos 16.17,18

A pessoa não pode tentar a Deus, mas Ele é capaz e totalmente poderoso para dar um livramento caso seja necessário!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:33 pm

Hoje não existe mais o sobrenatural da igreja primitiva!

Realmente, para quem não acredita não existe mais. Até mesmo nos dias de Jesus os incrédulos  de Nazaré não deram crédito aos milagres que ele operava.

“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13.58).

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:33 pm

O que existe hoje são líderes evangélicos enrolando os seus fiéis com falsos milagres para obtenção de um falso dízimo que inclusive não existe mais ou nunca existiu para os gentios...

De fato, tem muita gente enganando, se aproveitando da fé do povo. Mas é impossível vc afirmar que os milagres que as pessoas tem dado testemunho são falsos.

Pode ter alguma falsificação para enganar? Pode, mas NEM TUDO É FALSIFICAÇÃO.  No programa do apóstolo Valdemiro, por exemplo, muitas pessoas dão testemunho e mostram os resultados médicos para comprovarem a cura!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:34 pm

Tudo o que os apóstolos fizeram, suas proezas sobrenaturais como curam alguém com o simples toque em seus lenços, não existe mais, acabou!
Onde na Biblia diz que acabou e que não iria mais acontecer assim que os apóstolos morressem?

Vejam que não é minha mera opinião, mas de inúmeros líderes dos mais famosos de todos os tempos.

É a sua opinião sim! A sua e de inúmeros outros. Agora ser famoso não é pretexto para validar um ensino.  Inri Cristo, por exemplo, é famoso, não preciso nem dizer que o que ele fala não se escreve, não é mesmo?

Para os inúmeros famosos que não acreditam, existem outros inúmeros famosos que acreditam...

Última edição por Sarah em Seg 22 Jul 2013, 5:55 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:36 pm

Sejamos realistas, a operação do Espírito Santo hoje é completamente diferente daquela época. Jesus não precisa ficar se manifestando a todo momento para provar que é Deus, Ele já provou!  O evangelho já foi pregado em todo o mundo e quem quiser que beba de graça da água da vida que é Jesus que dá a vida eterna a cada um que nele acreditar. Este á o verdadeiro milagre de hoje, o evangelho viajar por milênios até chegar a nós sem corrupção alguma.
Não é não. Jesus disse aos que crêem, e é claro para quem não acredita... nada vai acontecer.

Agora, não existe fundamento bíblico para dizer que Jesus “não precisa ficar se manifestando a todo momento para provar que é Deus”... onde diz em 1 Corintios 12 que as manifestações dos dons espirituais são para    “provar que Jesus é Deus”?

Se uma pessoa esta necessitada de uma cura, um milagre pessoal, Deus vai de encontro a ela e pode mudar sua história.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:37 pm

E os dons espirituais naõ é para o mundo pecador, mas para a capacitação da Igreja: “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, oara o que for útil”. 1 Co 12.7

Portanto, falar que o Evangelho já foi pregado em todo o mundo e quem quiser que beba de graça da água da vida que é Jesus, é algo que não tem fundamento bíblico.

Paulo pregou em Atenas e não teve nenhuma manifestação sobrenatural ali (Atos 17). Nas suas cartas aos Gálatas, Filipenses, Colossenses, Efésios, Tessalonicenses não se mencionam casos específicos de operação de milagres em grande escala. Isso mostra que “quando for útil” aos olhos de Deus, o milagre pode e vai acontecer.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:37 pm

Fiz umas perguntas que servem para reflexão:
A Igreja só foi Igreja  na era apostólica?

A Igreja hoje não precisa da Palavra da sabedoria?

A Igreja  não  precisa da fé?

Porque a Igreja hoje não precisaria dos dons do Espírito Santo?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:38 pm

Se os dons cessaram no século 1, então hoje não existe mais o dom da fé operada pelo Espírito de Deus?

Agora se milagres não existem mais, vc não pode classificar a incorrupção do Evangelho como um “verdadeiro milagre”.

Vamos recapitular: Em 2 Ts 5.19,20 lemos: “Não extingais o Espírito”; “Não desprezeis as profecias”.

E onde diz na Biblia que os dons espirituais cessaram na era apostólica?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:38 pm

Tenhamos entendimento e sabedoria, que é agradável a Deus.
Essa sabedoria seria uma sabedoria humana?  Pois em 1 Corintios 12.8 menciona um dom ligado a palavra da sabedoria.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jul 2013, 5:44 pm

Ao analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.

:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:47 pm

Sales,

“Se os caros irmãos de parte da história da igreja são céticos quanto a isso, dou-lhes a mesma resposta que a Palavra dar:

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;”
Justamente...se não acreditam, obviamente Deus não operará nada! Pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Hebreus 11.6 "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." 

Se a Biblia diz que Deus recompensa aqueles que O buscam, e se uma pessoa buscar a Deus pedindo cura... quem na face da Terra pode afirmar que Deus não pode operar esse milagre?!

Por isso o conselho de Jesus ecoa nas eras até os dias de hoje: "Examinais as Escrituras, pois vós cuidar ter nelas a vida eterna e são elas que de mim testificam". João 5.39

"Respondeu-lhes Jesus: errais , não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mateus 22.29

Última edição por Sarah em Seg 22 Jul 2013, 5:57 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 5:52 pm

Olá, Khwey,

Ao analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.

Se vc puder provar biblicamente que todos seriam ressuscitados quando morressem... concordarei contigo.

Vc pode provar que os dons espirituais citados em1 Corintios 12.1-9 afirma que todas as pessoas serão ressuscitadas?

Vc pode mostrar o fundamento biblico qdo vc associa os dons espirituais à ressurreição em massa?

Será que Jesus naõ era poderoso o suficiente para ressuscitar os mortos? Se sim porque ele não ressuscitou todos os mortos de seu tempo?

Porque os apóstolos não ressuscitaram todos os mortos de seu tempo?

Sua base bíblica para tal comentário se fundamenta em quais referências?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jul 2013, 6:02 pm

Sarah escreveu:Olá, Khwey,

Se vc puder provar biblicamente que todos seriam ressuscitados quando morressem... concordarei contigo.
Eu tenho prova bíblica para o contrário disto...

Provando que, se alguém ressuscitou, foi por um motivo naquela ocasião, que foi bem explicado na bíblia.

Mas, se é como dizem, eu também peço por alguma prova de quando a fé das pessoas proporcionou algo como isto...

Lucas
22:50 E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.
22:51 E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.

Temos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 6:08 pm

O que tem a orelha do servo do sumo sacerdote com os dons espirituais de 1 Corintios 12? Onde diz em 1 corintios 12 que o Espirito Santo iria repartir o "dom de colar orelhas"?

Não muda o assunto não, Khwey... Passe as referências. vou até colar as perguntas:

e vc puder provar biblicamente que todos seriam ressuscitados quando morressem... concordarei contigo.

Vc pode provar que os dons espirituais citados em1 Corintios 12.1-9 afirma que todas as pessoas serão ressuscitadas?

Vc pode mostrar o fundamento biblico qdo vc associa os dons espirituais à ressurreição em massa?

Será que Jesus naõ era poderoso o suficiente para ressuscitar os mortos? Se sim porque ele não ressuscitou todos os mortos de seu tempo?

Porque os apóstolos não ressuscitaram todos os mortos de seu tempo?

Sua base bíblica para tal comentário se fundamenta em quais referências?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 6:15 pm

E outra coisa... quando aconteceu esse episódio citado por vc, Khwey, Jesus não tinha morrido, o "Outro Consolador" não tinha vindo. O Pentecostes não tinha acontecido. Paulo não tinha falado sobre os dons para a Igreja. Portanto, seu exemplo é sem contexto.

Quem mais colou orelhas na Biblia? Paulo seria um bom exemplo... Pedro e tantos outros. Agora falar que os dons espirituais cessaram porque não vemos ninguém sair por aí colando orelhas... é demais!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 22 Jul 2013, 6:17 pm

Sarah escreveu:O que tem a orelha do servo do sumo sacerdote com os dons espirituais de 1 Corintios 12? Onde diz em 1 corintios 12 que o Espirito Santo iria repartir o "dom de colar orelhas"?
Isto foi um milagre, tal como faziam os apóstolos.

Temos isto hoje, tal como foi descrito na bíblia?

Sarah escreveu:Não muda o assunto não, Khwey... Passe as referências. vou até colar as perguntas:

e vc puder provar biblicamente que todos seriam ressuscitados quando morressem... concordarei contigo.
Mas eu já disse que não defendo isto.

Portanto, eu tenho provas bíblicas para o contrário disto, que os milagres foram feitos para um propósito necessário na ocasião.

Ou seja, se alguém ressuscitou, foi por um motivo que foi bem explicado na bíblia.

Você não está aceitando esta resposta ou não está entendo o que eu estou escrevendo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Seg 22 Jul 2013, 6:19 pm

Eu que te pergunto vc não está entendendo?

Vc pode responder?

Alem do mais, quem colou a orelha foi Jesus, onde vc viu apóstolos no Novo Testamento colando orelhas?

E os dons associados a ressurreições em massa? Espero sua resposta!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:48 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: