.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Cessação dos Dons Apostólicos

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 6:59 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:Hoje você tem muitos meios de comunicações para estar nos mostrando que estas coisas ainda acontecem tal como na bíblia.

Por eles eu tive notícia sobre um certo fulano pregador que quis pegar em serpentes...

Aconteceu igualzinho está escrito na bíblia!

Não foi mesmo?
 angel

E ai, por esse tal pregador, você conclui todos outros???
Que outros???hummm 

Cite alguns, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 7:04 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:Hoje você tem muitos meios de comunicações para estar nos mostrando que estas coisas ainda acontecem tal como na bíblia.

Por eles eu tive notícia sobre um certo fulano pregador que quis pegar em serpentes...

Não foi mesmo?
 angel

Que outros???hummm 

Cite alguns, por favor.

Cite você todos os casos de pregadores que pegaram em serpentes e se deram mal... ...Foi você quem citou o exemplo... ...então, entendo que deva ter milhares deles...

Não estou aqui dizendo quem faz o quê, apenas digo que como no passado, hoje temos disponível para quem crer tudo aquilo que Deus operou na igreja primitiva... ...QUEM VAI FAZER O QUÊ, deixo isso com O Espírito Santo e com quem ELE quiser usar.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 7:10 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Não foi mesmo?
 angel

Que outros???hummm 

Cite alguns, por favor.

Cite você todos os casos de pregadores que pegaram em serpentes e se deram mal... ...Foi você quem citou o exemplo.
Eu só apresento algo ou falo daquilo que eu sei e que posso comprovar...oh my 

Eu, pelo menos, consegui um exemplo de que isto não dá certo.

Ficaria satisfeito com apenas "um" exemplo seu de ressurreição de defunto, a exemplo de Jesus ou de Paulo.

Pode ser?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 7:23 pm

Isso é hilário Khwey, você está me pedindo uma prova para mostra que Deus age quando e como ele quiser. ...:risadinha:... ...meu caro, não tenho nada que te provar... como diz as escrituras, ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM... ...não vou ficar aqui dando uma de Tomé para acreditar em algo... ...Se você não crer nisso, acabou, fique com aquilo que você crer... ...e quem crer nos tais sinais, receba conforme sua fé em Deus.

Sejamos maduros!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 15 Jul 2013, 7:27 pm

Khwey escreveu:
Ficaria satisfeito com apenas "um" exemplo seu de ressurreição de defunto, a exemplo de Jesus ou de Paulo.

Pode ser?
Que tal esse, Khwey:

Deus ressuscita jovem depois de aberto no IML

O testemunho do presbítero Éliton Leite de Medeiros, da Assembléia de Deus em Mairiporã (SP), pertencente ao Ministério da Assembléia de Deus no Belenzinho, está ganhando repercussão nacional. Éliton foi ressuscitado depois de atestada sua morte e de ter sido aberto pelos médicos legistas de São Paulo. O milagre foi descoberto recentemente pela Rede Globo de Televisão, que foi a Assembléia de Deus no Belenzinho ouvir o testemunho e gravar entrevista com ele para o programa televisivo Fantástico.

O mesmo Jesus que ressuscitou a Lázaro continua a operar milagres em nossos dias. Uma prova disso é a vida do presbítero Éliton Leite de Medeiros, da Assembléia de Deus em Mairiporã, São Paulo. Há oito anos, quando estava afastado do Evangelho, ele sofreu um assalto, sendo gravemente baleado. Antes de morrer, orou a Deus, que ouviu sua oração. Quando já estava no Instituto Médico Legal, passando pela necropsia, para espanto de todos e glorificação do nome do Senhor, Deus o trouxe à vida. Mês passado, após descobrirem a história e constatarem a veracidade dos fatos, a produção do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, enviou o repórter Marcelo Kubrusli para o templo-central da Assembléia de Deus no Belenzinho (SP), liderada pelo pastor José Wellington, onde Éliton contou seu testemunho no dia 5 de abril diante das câmeras da Globo e de toda a igreja presente. A matéria está prevista para sair ao ar no início de maio de 2004.

Sobre sua situação na época, Éliton conta: "Estava afastado dos caminhos do Senhor, mas minha mãe e a igreja continuavam orando por mim. Entre 1995 e 1996, a igreja levantou um clamor pela minha vida. Foi quando Deus usou uma irmã em profecia para minha mãe dizendo que eu passaria por um período de grande tribulação".

No dia 12 de fevereiro de 1996, a tribulação anunciada teve início. "Trabalhava em uma empresa multinacional, no centro de São Paulo. Fui designado para ir a uma agência bancária no bairro de Santa Cecília. Sai do banco com uma maleta contendo dinheiro de documentos importantes, e fazendo meus planos para o amanhã, quando ouvi uma voz maligna dizendo: 'Para que é um assalto!' Virei e estava diante de três homens armados. Entreguei a maleta, mas a alça arrebentou abrindo-a. Nesse momento, um deles colocou a arma na altura do meu peito. Ouvi o disparo e senti o impacto de uma explosão jogando-me para trás. Cai em cima de um automóvel", conta Éliton.

O primeiro tiro atravessou a caixa torácica de Éliton, afetou o pericárdio do coração, explodiu sua vesícula, atravessou a pleura do pulmão, acertou seu fígado e saiu por baixo da costela, abrindo um grande buraco. "Em seguida, recebi outro tiro, dessa vez em minha perna esquerda, atingindo meu fêmur e dividindo-o em duas partes. Tive uma fratura exposta devido a força que fiz para arrastar-me. Cai e fiquei imobilizado com a boca no chão. Na seqüência, ele deu o terceiro tiro, que entrou a dois dedos da minha coluna vertebral, atingindo vários órgãos".

Naquele momento, no chão, instantes antes de morrer, Éliton orou a Deus. "Pedi a Deus que tivesse misericórdia de mim. Disse em meu coração: 'Sou filho pródigo, Senhor, mas não me deixe morrer sem salvação'. O resgate não tinha chegado ainda e comecei a desfalecer. Aí, algo sobrenatural aconteceu: olhei e vi-me fora do meu corpo. Vi meu corpo estirado no chão e as pessoas em volta observando. De repente, entrei em uma região escura. Não sabia o que era. Perdi totalmente a noção de hora e espaço. Não via nada, apenas tinha consciência de mim e ouvia a minha voz. Comecei a clamar a misericórdia de Deus".

Enquanto isso, o corpo de Éliton foi levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Lá, tentaram reanimá-lo, mas não foi possível. Em pouco tempo, declararam o óbito. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Na madrugada do dia 13 de fevereiro de 1996, os médicos abriram-no de cima abaixo, a partir da altura da garganta serrando a caixa torácica e cruzando abdome e umbigo. Quando o médico extraía um projétil, percebeu que o coração da vítima estava ferido. Ao tocá-lo, se assustou com o que sentiu: o coração de Éliton estava batendo!

Assustado, o médico legista chamou seus companheiros para discutir a situação. Todos ficaram assustados, já que, além de ter sido anteriormente constatada a morte de Éliton, seu corpo havia sido aberto sem anestesia e com instrumentos não esterilizados, mas mesmo assim dava sinais de vida. Depois de alguma discussão, resolveram fechá-lo às pressas e levá-lo a um centro cirúrgico.

Os médicos do hospital trabalharam 20 horas em Éliton. removeram vestígios dos projéteis, retiraram os órgãos atingidos e seguraram seu fêmur parafusando-o. Enquanto isso ocorria, "lembro-me que estava naquela escuridão quando clamei pelo sangue de Jesus. De repente, uma luz transformou o ambiente. Um ser enviado de Deus apareceu na minha frente com a vestimenta alva e resplandecente e tocou no meu peito. A partir daí, percebi que Deus havia me dado mais uma chance para que viesse a pregar o Evangelho. Depois, voltei a mim já no meu corpo. Estava na Unidade de Tratamento Semi-intensivo. Contei aos médicos minha experiência e todos diziam que era um milagre. Alguns choravam".

Ao receber alta, Éliton foi avisado que sua perna esquerda perdera a coordenação motora e ficaria para o resto da vida usando cadeira de rodas. "Na quarta-feira a noite, fui para a igreja confessar publicamente minha volta para Jesus. Fui apresentado sobre uma cama, colocada ao lado do púlpito. No momento em que o pastor pregava, pedi que orasse por mim. Na oração, Deus usou em profecia uma irmã, dizendo: 'Homem, faço eu do jeito que quero. Eu firo e Eu saro. Dou a vida e dou a morte. Faço descer à sepultura e faço subir à sepultura, pois eu sou Deus. Farei com que sua saúde seja melhor do que antes'. Depois do culto, fui para casa nos braços de alguns obreiros. Quatro meses depois dessa profecia, num domingo, enquanto aguardava os irmãos chegarem para levar-me à igreja, eu orava a Deus quando ouvi alguém falar: 'Levanta e anda!' Pensei que fossem os irmãos que haviam chegado, mas não eram. Então, fechei meus olhos e falei: 'Deus, sei que o Senhor fala comigo, mas não posso levantar-me'. Ouvi novamente a voz: 'Levanta e anda!' Foi quando dei um grito, dizendo: 'Jesus, olha para mim agora'. Com minhas mãos, comecei a empurrar as minhas pernas para fora da cama. Quando meus pés tocaram o chão, disse: 'Deus, é pela tua palavra que irei levantar'. Foi quando senti fortemente a presença do Espírito Santo. Fiquei de pé, comecei a andar e a falar em línguas. Até hoje ando, para glória de Deus", testemunha Éliton.
http://ednaleon.blogspot.com.br/2009/10/deus-ressuscita-jovem-depois-de-aberto.html

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 7:41 pm

Amém irmão silvamelo ... um caso muito impressionante, SÓ COISA DO DEUS QUE OPEROU NO PASSADO E OPERA EM NOSSOS DIAS... Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre.

Aqui em minha cidade tem um pastor que sofreu um gravíssimo acidente de carro... foi constatada a sua morte pelos médicos, mas foram impedidos, pela esposa do pastor, de empacotarem o corpo... ela encarou os médicos dizendo que o Senhor havia revelado que seu marido iria voltar a viver... ...Os médicos a tiveram como enlouquecida pelo trauma psicológico da perda de seu marido... ela engrandeceu o nome do Senhor e quando foram remover o corpo, ele voltou a viver para espanto dos médicos e toda equipe... ...Fiquei de visitar a sua congregação com uma irmã que frequenta lá... ...Ela afirma que tantos outros milagres tem acontecido lá com o operar de Deus na vida desse homem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 15 Jul 2013, 7:57 pm

Amém! Agindo Deus, quem impedirá? Deus é o mesmo, ontem hoje e sempre! positivinho amen 

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 8:08 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:

Pode ser?
Que tal esse, Khwey:
Já vi isto sem a intervenção de presbítero ou de qualquer outra pessoa religiosa.

Isto faz parte de um conjunto de fenômenos, até então, sem explicação que a igreja católica sempre toma por milagre.

Se não fosse a participação de um "evangélico", certamente com este episódio teríamos a possibilidade de se levantar mais um santo católico.

Em Aparecida do Norte existe um salão todinho tomado por estas coisas, cujos objetos que tem ligação direta com o episódio ficam em exposição.

Convém ressaltar que na bíblia consta que Lázaro já estava em estado de decomposição.

Ora, sabendo-se que defuntos nestas condições temos todos os dias,  o que impede que mais deles sejam ressuscitados?
hummm

Seria a pouca fé desta grande maioria?

É possível alguma explicação com base bíblica?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por E.Ramos em Seg 15 Jul 2013, 8:24 pm

Sales escreveu:
E.Ramos escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem...
Eu creio em Deus, e consequentemente em tudo o que foi escrito na bíblia...

Mas até hoje eu não vi ressuscitarem defuntos, nem curarem cegos, e nem restaurarem membros, à moda bíblica.

Eu também já presenciei fenômenos, muitos até então sem explicação, e que devido a isto muitos foram e são tomados como sendo milagres, principalmente pela igreja católica.

Obs: Atualmente eu não preciso destes sinais para crer.
Sales, as minhas experiências com Deus são pessoais, porquê se dependesse de algum desses "milagres"...
Vivenciei muito desses "dons" nas igrejas pentecostais que congreguei...era horrível...profetadas "eis que te digo"; falar em línguas e outros; muita, mas muita coisa de natureza humana mesmo.
Com relação à milagres...acredito sim, porém são raros, senão não seriam milagres.

Então Ramos, concordo que nossas experiências com o Senhor não dependa de milagres... e sou averso a dizer que precisa-se de milagres para crer na Palavra da Salvação, no Evangelho de Cristo, mas, isso não anula que milagres e curas acontecem... ...Quem crer NESTES SINAIS, eles (os sinais) os seguirão... ...E como você mesmo disse, não são comuns, por isso chama-se MILAGRES... ...Acreditamos que milagres acontecem, SIM, mas, quando o texto fala de ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREEM quer dizer que não é somente acreditar que milagres acontecem, MAS ACREDITAR QUE SE FARÁ (acontecerá) COMO DIZ:

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11:23

Portanto, acreditar que milagres acontecem é uma coisa, mas DIZER DIZER, NÃO DUVIDANDO EM SEU CORAÇÃO, MAS CRENDO QUE SE FARÁ AQUILO QUE DIZ... ai é outra coisa bem diferente... ...e olha, eu mesmo posso dizer pra você que não cheguei nesse patamar... Mas, tem quem chega... ...E não é porque eu não cheguei, então outros não chegam... ...Por isso eu digo que é algo muito particular... tanto que o texto diz "QUE QUALQUER QUE..." e ai vemos requisitos para ter acontecido aquilo que disse para acontecer.

Já ouviu falar de SMITH WIGGLESWORTH (1859 - 1947)?

Catorze pessoas foram documentadas como ressuscitadas, voltando à vida de entre os mortos, através do ministério de Wigglesworth. Ainda que, de forma não oficial, esse registro poderia chegar a vinte e três pessoas. Não existia nada tão grande para a sua fé. Desde ressuscitar mortos, dores de cabeça a cânceres, era tudo o mesmo para ele. Há algo demasiadamente difícil para Deus?

Link: https://www.ministeriocaminhar.com.br/?ver=332

Não é porque eu não consigo chegar a este nível outros não consigam.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12

Depende de CRER. Cada um sabe até onde pode crer.

Eu creio Sales...mas a vontade de Deus é soberana.
Milagres são milagres (raros) ...e tem mais: não acontece só na igreja.

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

A partir do dia em que eu decidi entregar a minha à Deus, tudo se tornou D'ele.

Eu oro, mas a decisão final é Dele.

Seria de uma ignorância descomunal, em um velório, solicitar para que uma viúva com 3 filhos, que perdeu o marido com uma bala perdida, orasse para ele ressuscitasse.

Eu acredito que Deus dentro dos seus propósitos, pode fazer e não é obrigado a fazer; não acredito igual a muitos que "pregam", que Ele tem que fazer, porque está escrito.Não entendo que Ele seja refém da Sua palavra.

Ele é Deus e ponto.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 9:16 pm

Sales escreveu:Isso é hilário Khwey, você está me pedindo uma prova para mostra que Deus age quando e como ele quiser. ...:risadinha:... ...meu caro, não tenho nada que te provar... como diz as escrituras, ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM...

Nãozinho   De maneira nenhuma.

Muitas pessoas não crentes testemunharam os milagres de Jesus e dos apóstolos, a exemplo de quando falaram várias línguas em Pentecostes.
oh my 

O que eu estou te suplicando é para mostrar algum milagre à maneira bíblica, coisa que você faz de conta que não está entendendo.

Isto é vergonhoso para quem se diz crente, se mostrar ignorante a respeito de textos bíblicos tão claros quanto a finalidade dos milagres.

Negativo

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 9:56 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:Isso é hilário Khwey, você está me pedindo uma prova para mostra que Deus age quando e como ele quiser. ...:risadinha:... ...meu caro, não tenho nada que te provar... como diz as escrituras, ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM...

Muitas pessoas não crentes testemunharam os milagres de Jesus e dos apóstolos, a exemplo de quando falaram várias línguas em Pentecostes.
oh my 

O que eu estou te suplicando é para mostrar algum milagre à maneira bíblica, coisa que você faz de conta que não está entendendo.

Isto é vergonhoso para quem se diz crente, se mostrar ignorante a respeito de textos bíblicos tão claros quanto a finalidade dos milagres.

Negativo

Khwey,

"vergonhoso para quem se diz crente"(?!) ...:risadinha:... quanta imaturidade!:risadinha: ... ...Você é quem está dando uma de Tomé... ...e mesmo depois do testemunho que o silvamelo mostrou aqui, ainda tenta encontrar contra-argumento para sustentar a tua falta de fé. Viu, não adianta mostrar nada, pois, você e todos que não creem vão sempre tentar desmerecer ou menosprezar o milagre... de alguma forma vão dizer que isto ou aquilo não está assim ou assado... ...Ou seja, você não quer ver se realmente acontece ou não os milagres... você quer é mostrar que não acontece... é assim que você crer... ...Portanto, tenha pra si o que você crer.

Contei aqui o milagre do homem que não tinha um braço e num culto apareceu um novo braço... ...mas, vai ver que você quer uma prova ocular tal qual pediu Tomé sobre Jesus, para toca-lhe nos furos nas mãos... ...e mesmo que eu apresentasse um vídeo correria o risco de você dizer montagem gráfica se faz muito hoje em dia... ou seja, você não disposto a saber se estas coisas acontecem, está disposto a contrariar qualquer coisa dessa que se levante dizendo que aconteceu.

Imagine quando Jesus ressuscitou a filha de Jairo... não estava no mesmo estado que Lázaro... então, qualquer um podia dizer sobre esse ressuscitamento o que você disse sobre o irmão do testemunho que silvamelo trouxe... ...Lembre-se que não houve apenas o ressuscitamento de Lázaro... apenas ele foi um caso extremo porque já era de dias... ...Então, no teu conceito somente o ressuscitamento de Lázaro é que foi real e outros que Jesus fez não valeram nada... não é?

Veja Sobre o irmão Daniel na África, morto há 3 dias:

Mas, você vai dizer qualquer coisa que tente contrariar isso. :risadinha:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 10:35 pm

E.Ramos escreveu:Eu creio Sales...mas a vontade de Deus é soberana.
Milagres são milagres (raros) ...e tem mais: não acontece só na igreja.

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

A partir do dia em que eu decidi entregar a minha à Deus, tudo se tornou D'ele.

Eu oro, mas a decisão final é Dele.

Seria de uma ignorância descomunal, em um velório, solicitar para que uma viúva com 3 filhos, que perdeu o marido com uma bala perdida, orasse para ele ressuscitasse.

Eu acredito que Deus dentro dos seus propósitos, pode fazer e não é obrigado a fazer; não acredito igual a muitos que "pregam", que Ele tem que fazer, porque está escrito.Não entendo que Ele seja refém da Sua palavra.

Ele é Deus e ponto.

Ramos,... como disse, Deus usa quem Ele quer e como quer... ...É óbvio que na questão de RESSUSCITAMENTOS não acredito que vá acontecer "a torto e direita" por ai... ...entendo que existem milagres que acontecem por um propósito de Deus, seja circunstancial ou não. Mas, com relação a curas e milagres mais variados acontecem em exercício da Fé de alguém... ...Se existe uma pessoa enferma, não é preciso eu esperar que Deus venha me dar permissão para impor as mãos e crer na cura... ...A necessidade está ali, tenho fé, creio, então falo em nome do Senhor.

No caso do irmão Smirth W., aconteceu e não é sempre que acontece, ...como eu disse, Deus tem seus propósitos e faz conforme Ele quer... ...Veja este testemunho do irmão que silvamelo apresentou, ...ora se Deus quis manifestar a Sua glória para reviver quem sou eu pra dizer que não?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 10:42 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:

oh my 

Negativo

Khwey,

"vergonhoso para quem se diz crente"(?!) ...:risadinha:... quanta imaturidade!:risadinha: ... ...Você é quem está dando uma de Tomé...
Estou dando uma de Tomé???

Você conhece o episódio???
Já leu a respeito???
Sabe o que diz o contexto???

Nãozinho

Já disse que não preciso de ver sinais para crer na bíblia, em Deus, em Jesus...

Estou te suplicando por provas para o que você está dizendo.

Você tem ou não???

Sales escreveu: ...e mesmo depois do testemunho que o silvamelo mostrou aqui, ainda tenta encontrar contra-argumento para sustentar a tua falta de fé.
Eu comentei e formulei questões para o que você chama de testemunho.

Você seria capaz de responder?

Sales escreveu:Viu, não adianta mostrar nada, pois, você e todos que não creem vão sempre tentar desmerecer ou menosprezar o milagre...
O que foi mostrado está condizente com o que consta na narração bíblica quanto ao milagre da ressurreição de mortos?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 10:53 pm

Khwey escreveu:
Já disse que não preciso de ver sinais para crer na bíblia, em Deus, em Jesus...

Você tem ou não???

Khwey, já conheço teu debate do "EU PERGUNTO E VOCÊ ME RESPONDE" ...:risadinha:... não vou nem comentar esse teu post inteiro, só quero DIZER O QUE EU JÁ DISSE AQUI... EU NÃO ESTOU FALANDO QUE É PRECISO VER SINAIS PARA CRER NA BÍBLIA, EM DEUS, EM JESUS... não... não é isso que eu disse... ...Eu disse que OS SINAIS, vou repetir, OS SINAIS vão seguir aqueles que CREREM NOS SINAIS, que crerem que eles acontecem... ...Puxa! Ser mais claro que isso impossível. sim 

E "PROVAS", rapaz, pra que? ...Se você não quer acreditar, o problema é teu... ...Bom pra quem acredita... ...o resto é palha e correr atrás do vento!

Vá você atrás das provas, melhor é crer e receber do que ficar procurando provas para céticos. :risadinha:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 15 Jul 2013, 11:03 pm

Khwey escreveu:O que foi mostrado está condizente com o que consta na narração bíblica quanto ao milagre da ressurreição de mortos?

Sim ou não?
Existe algum padrão bíblico para o milagre da ressurreição?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por E.Ramos em Seg 15 Jul 2013, 11:10 pm

O problema acontece quando a nossa vontade, onde alguns entendem como fé, se sobrepõe à de Deus.

Pelo tempo que convivi, as igrejas pentecostais, são as mais enviesadas a esse tipo de imposição ao Divino.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 11:16 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:

Você tem ou não???

Khwey, já conheço teu debate do "EU PERGUNTO E VOCÊ ME RESPONDE" ...:risadinha:...
Se você for capaz, também pode formular perguntas.

É isto que caracteriza o debate.

Sales escreveu:não vou nem comentar esse teu post inteiro,
Bata somente responder as perguntas. oh my 

Sales escreveu:só quero DIZER O QUE EU JÁ DISSE AQUI... EU NÃO ESTOU FALANDO QUE É PRECISO VER SINAIS PARA CRER NA BÍBLIA, EM DEUS, EM JESUS... não... não é isso que eu disse... ...Eu disse que OS SINAIS, vou repetir, OS SINAIS vão seguir aqueles que CREREM NOS SINAIS, que crerem que eles acontecem... ...Puxa! Ser mais claro que isso impossível. sim 
Aprenda a ler a bíblia!

Isto foi dito em função do que estava sendo anunciado por Jesus e pelos apóstolos.

Ou seja, foi assim com a finalidade de testificar as palavras que eram ditas por eles:

Marcos
16:20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

É daí que vem a idéia daquele outro texto...

Marcos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Sinais seguirão aos aos que crerem nas palavras dos apóstolos...

confirmando a palavra com os sinais

Quem sabe ler percebe que os textos estão no mesmo capítulo, mesmo contexto...

cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada 

Sales escreveu:E "PROVAS", rapaz, pra que? ...Se você não quer acreditar, o problema é teu...
Não tenho nenhum problema, pois não disse nada extra bíblico.

Mas quanto ao seu "milagre" nos dias de hoje....

Toma lá:

Isto pode acontecer com qualquer um, seja evangélico ou não!!!

Atenção para a doença do analfabetismo!
Leia com atenção!!!

Khwey escreveu:
Mas até hoje eu não vi ressuscitarem defuntos, nem curarem cegos, e nem restaurarem membros, à moda bíblica.

Khwey escreveu:
japinha

Última edição por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 11:22 pm, editado 2 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 11:21 pm

E.Ramos escreveu:O problema acontece quando a nossa vontade, onde alguns entendem como fé, se sobrepõe à de Deus.

Pelo tempo que convivi, as igrejas pentecostais, são as mais enviesadas a esse tipo de imposição ao Divino.

Sim concordo, mas, não é por isso que vou ao extremo de dizer que tais milagres AINDA realmente não aconteçam. ... Entendo que hoje temos muitos oportunistas milagreiros para se promoverem e isso tem abafado o verdadeiro que acontece... ...ou melhor dizer que o povo está tão hipnotizado pelos oportunistas que não consegue ver que curas e milagres está ao alcance de quem crer verdadeiramente e para a Glória de Deus e não do próprio homem... ...então, o poder, o mesmo poder, está disponível como era antes no passado é hoje, porém, o povo que se desvia da verdade.

Última edição por Sales em Seg 15 Jul 2013, 11:29 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 11:27 pm

Raciocinem!

O dia em que todo mundo crer, tal como ensina o nosso amigo, ninguém mais morre!

Aliás, morre mas ressuscita através do milagre.

Uê!!!

Mas todos os apóstolos morreram!hummm 

japinha 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 11:31 pm

Khwey escreveu:Raciocinem!

O dia em que todo mundo crer, tal como ensina o nosso amigo, ninguém mais morre!

Uê!!!

japinha 

Khwey, ...você se faz de menino ou é? ...Esse teu post é tão banal... Onde eu disse algo nesse teor? Pode colocar o quote aqui? Por favor, quero ver.

Acabaram-se as perguntas? :risadinha:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 11:40 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:Raciocinem!

Uê!!!

japinha 

Khwey, ...você se faz de menino ou é? ...Esse teu post é tão banal... Onde eu disse algo nesse teor? Pode colocar o quote aqui? Por favor, quero ver.
Mas é claro!

Pensa que eu sou igual aos outros???

Eu faço questão de trazer na íntegra...

Sales escreveu:Eu disse que OS SINAIS, vou repetir, OS SINAIS vão seguir aqueles que CREREM NOS SINAIS, que crerem que eles acontecem... ...Puxa! Ser mais claro que isso impossível. sim

Sabendo que a ressurreição dos mortos era um dos sinais que seguia aquele que crê nestes sinais, basta crer que isto acontecerá, e então, em caso de morte virá a ser ressuscitado em seguida, pouco depois, como nos exemplos que foram mostrados.

Não é isso?

:risadinha: 

Sales escreveu:Acabaram-se as perguntas? :risadinha:
Gostaria que respondesse as primeiras que foram feitas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 11:43 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
Khwey escreveu:

Você tem ou não???

Khwey, já conheço teu debate do "EU PERGUNTO E VOCÊ ME RESPONDE" ...:risadinha:...
Se você for capaz, também pode formular perguntas.

É isto que caracteriza o debate.

Sales escreveu:não vou nem comentar esse teu post inteiro,
Bata somente responder as perguntas. oh my 

Sales escreveu:só quero DIZER O QUE EU JÁ DISSE AQUI... EU NÃO ESTOU FALANDO QUE É PRECISO VER SINAIS PARA CRER NA BÍBLIA, EM DEUS, EM JESUS... não... não é isso que eu disse... ...Eu disse que OS SINAIS, vou repetir, OS SINAIS vão seguir aqueles que CREREM NOS SINAIS, que crerem que eles acontecem... ...Puxa! Ser mais claro que isso impossível. sim 
Aprenda a ler a bíblia!

Isto foi dito em função do que estava sendo anunciado por Jesus e pelos apóstolos.

Ou seja, foi assim com a finalidade de testificar as palavras que eram ditas por eles:

Marcos
16:20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

É daí que vem a idéia daquele outro texto...

Marcos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Sinais seguirão aos aos que crerem nas palavras dos apóstolos...

Quem sabe ler percebe que os textos estão no mesmo capítulo, mesmo contexto...

cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada 

Sales escreveu:E "PROVAS", rapaz, pra que? ...Se você não quer acreditar, o problema é teu...
Não tenho nenhum problema, pois não disse nada extra bíblico.

Mas quanto ao seu "milagre" nos dias de hoje....

Toma lá:

Isto pode acontecer com qualquer um, seja evangélico ou não!!!

Atenção para a doença do analfabetismo!
Leia com atenção!!!

Khwey escreveu:

Khwey escreveu:
japinha

Teu show de INTERPRETÂNCIAS não te faz alguém que SABE ler a Bíblia coerentemente...:risadinha: ...Já disse, pode encher a tela de textos, não adianta, QUEM CRER, RECEBE... simples! ... Quem não crer, faz muitas perguntas inúteis e enche a tela de interpretâncias próprias e até pedem uma ajudinha aos céticos do mundo... :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 11:47 pm

Sales escreveu:
 Teu show de INTERPRETÂNCIAS não te faz alguém que SABE ler a Bíblia coerentemente...:risadinha: ...Já disse, pode encher a tela de textos, não adianta,
Adianta!

Pois eu tenho o costume de encher a tela com textos bíblicos a serem discutidos, que é o propósito deste fórum.

E quem sabe ler e interpretar tem a capacidade de colocar argumento contra ou a favor, valendo-se também  de textos bíblicos.

Não precisa citar tudo o que a pessoa escreveu, uma vez que não vai comentar nada a respeito do que foi escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 11:51 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:
 Teu show de INTERPRETÂNCIAS não te faz alguém que SABE ler a Bíblia coerentemente...:risadinha: ...Já disse, pode encher a tela de textos, não adianta,
Adianta!

Pois eu tenho o costume de encher a tela com textos bíblicos a serem discutidos, que é o propósito deste fórum.

E quem sabe ler e interpretar tem a capacidade de colocar argumento contra ou a favor, valendo-se também  de textos bíblicos.

Não precisa citar tudo o que a pessoa escreveu, uma vez que não vai comentar nada a respeito do que foi escrito.

Ahhhh Táaaa! Cada um acredita no que quer mesmo não é? ... Seja feliz!!! japinha

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 16 Jul 2013, 12:46 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:O que foi mostrado está condizente com o que consta na narração bíblica quanto ao milagre da ressurreição de mortos?

Sim ou não?
Existe algum padrão bíblico para o milagre da ressurreição?
Eu fiz uma pergunta.
Logo, antes de qualquer outra eu deveria ter uma resposta.

Mas em todo caso, existe um padrão bíblico, por assim dizer, para sinais e milagres com base nos textos em questão.

E já foi demonstrado pela idéia contida nos textos bíblicos.

Por causa disto eu pergunto:
O que foi mostrado está condizente com a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:06 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: