.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Cessação dos Dons Apostólicos

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Discipulah em Sex 16 Ago 2013, 9:26 pm

Olá Khwey,

Como foi dirigido a outro, não quis me intrometer.
Não não, Khwey, não faça cerimônias agora... pois desde o momento em que você deu os seus pitacos e entrou na conversa, vc começou a fazer parte dela. Agora se vc não “queria se intrometer” porque fez comentários sobre o assunto? Não faz nenhum sentido você falar isso agora.

Não posso, porque o propósito do dom da ressurreição descrito na bíblia foi outro.
Bom, vamos analisar sua contradição. Primeiro, não existe o “dom da ressurreição” associado aos dos espirituais registrados em 1 Coríntios 12. Aliás, essa será  mais uma que irá para a lista de perguntas.

Onde você leu isso, Khwey, já estou ficando curiosa por saber essa novidade?

Segundo, a partir do momento que vc dá risinhos sobre a manifestação dos dons espirituais e o associa a ressurreição em massa a eles,  vc deveria saber explicar o que tem um a ver com outro, uma vez que Paulo  em nada fala que as pessoas sairiam das tumbas  aos montes indicando isso ser uma manifestação dos dons de 1 Co 12.

Terceiro, vc não sabe explicar o porquê citou a ressurreição em massa comparada aos  dons espirituais de 1 Corintios 12.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Sex 16 Ago 2013, 9:28 pm

A pergunta não procede, pois não me lembro de ninguém que tenha defendido que a bíblia nos traga alguma idéia similar.
Caramba! “ninguém tenha defendindo”... se esqueceu, Khwey do que você mesmo disse ? Você ironicamente trouxe essa ideia similar sim! Só que você se esqueceu. Foi isso!

Mas vamos recapitular o que você disse e acabar com essa amnésia:

“Ao analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.” (página 3)

Ou seja, você sabe que você disse que os “dons não existem mais” porque as pessoas estão morrendo e não ressuscitando.

Mas...mas... de certa forma você já respondeu sua própria contradição. Vc está admitindo que o que vc comparou não tem base bíblica.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 16 Ago 2013, 9:32 pm

Avise-me quando a resposta tiver satisfeito a questão, e então eu responderei a próxima.
Respondida a questão! você admitiu que seu argumento sobre a “ressurreição em massa” comparada aos dons não tem base bíblica. O que ficou para o final da lista de perguntas é esse tal de  “dom da ressurreição”.

Sinceramente, não estou me recordando desse dom mencionado na Bíblia. Vou até pesquisar depois.

Bom, então vamos lá para a pergunta de número 2 e 3, vc vai matar dois coelhos numa cajadada só:

2) Vc pode responder com base bíblica se Jesus ressuscitou todos os mortos de seu tempo?

3) Paulo e os outros apóstolos ressuscitaram todos os mortos de seu tempo?

a) Será que Jesus e os apóstolos eram desprovidos de fé para não ressuscitarem todos os mortos de seu tempo?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 17 Ago 2013, 6:21 am

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Nao conseguimos fazer estes sinais,vc quer dizer.
Porque temos pouca fé.

Os dons ainda existem.
Então ninguém está crendo hoje em dia!
Estamos ainda crendo sim.Mas nao chega para fazermos esses dons.
Para ser sincero penso estarmos vivendo um tempo de provacao.
Satanas esta feito grandes sinais,mas nao podemos nos iludir.

Hoje em dia os dons mais reveladores sao os de discernir espiritos.Parece uma coisa com pouco valor e dificil de os provar,mas verdadeiramente uteis para a Igreja hoje.
A Igreja precisa de acreditar mais nessas pessoas,porque funcionam como velas numa escuridao.

Essas pessoas vos dizem para permanecerem sempre no caminho.Ou seja no caminho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Seguir o evangelho como vos foi dado combatendo as tentacoes,as vaidades e orgulhos.

Se vos digo para nao vos afastardes do Senhor Jesus nosso Deus,o deveis aceitar e permanecerem fieis.
Nao ganho nada com isso,nao quero fama do mundo,nao vendo cds nem construo nova igreja.
Vos escrevo de longe,da Alemanha e nem brasileiro sou.
Nao apenas eu,mas muitos como eu.A esses deveis deitar atencao porque sabem do que falam,parecendo por vezes "loucos",mas de fato falam em nome do Senhor Jesus.
Nao vos deveis queixar,pois todos recebem ajuda orando APENAS ao Senhor nosso Deus,e tendes a Biblia para vos instruir e ensinar.

Cuidado com os "Sinais"de satanas,pois iludem muita gente.
Deitai fora o ciume,porque esse esta contra o espirito e auxilia apenas a carne.
Cuidado com as aparencias dos homens.
Procurai as coisas de Deus para assim receberdes dons espirituais.

Cuidado com os tempos vindouros!Sao tempos de provacao.
Jesus Cristo ja nos disse o que temos de fazer e apenas a Ele devemos seguir e obedecer.
Nao acrediteis em profecias modernas,porque a verdadeira profecia ja foi revelada pela Palavra de Deus.

Cuidado com a curiosidade em coisas do oculto!
A curiosidade ve o vaidoso!E os demonios sao vaidosos.

Que o Senhor Jesus Cristo nos proteja

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Sab 17 Ago 2013, 5:14 pm

Sarah escreveu:Olá Khwey,

Como foi dirigido a outro, não quis me intrometer.
Não não, Khwey, não faça cerimônias agora... pois desde o momento em que você deu os seus pitacos e entrou na conversa, vc começou a fazer parte dela. Agora se vc não “queria se intrometer” porque fez comentários sobre o assunto? Não faz nenhum sentido você falar isso agora.
Faz sentido, sim, quando alguém dirigir uma pergunta citando o nome de outra pessoa, eu decidir me intrometer ou não.

Tenho a liberdade em me comportar assim, e neste caso eu preferi aguardar que a questão fosse dirigida a mim.

E se não fosse dirigida a mim, após algum tempo sem resposta, eu poderia então responder, como já fiz em outras ocasiões, coisa que poderá constatar ao ler as mensagens antigas.

Sarah escreveu:
Não posso, porque o propósito do dom da ressurreição descrito na bíblia foi outro.
Bom, vamos analisar sua contradição. Primeiro, não existe o “dom da ressurreição” associado aos dos espirituais registrados em 1 Coríntios 12. Aliás, essa será  mais uma que irá para a lista de perguntas.
Onde você leu isso, Khwey, já estou ficando curiosa por saber essa novidade?

Entenda como sendo o dom para ressuscitar mortos.

Jesus ressuscitou mortos, e Paulo, que recebeu este dom, também.

Isto porque temos o dom para falar línguas, entre outros.

A propósito, se alguém disser "dom da glossolalia" está errado?

Sarah escreveu:
Segundo, a partir do momento que vc dá risinhos sobre a manifestação dos dons espirituais e o associa a ressurreição em massa a eles,  vc deveria saber explicar o que tem um a ver com outro, uma vez que Paulo  em nada fala que as pessoas sairiam das tumbas  aos montes indicando isso ser uma manifestação dos dons de 1 Co 12.
Teria como você mostrar como foi que eu associei dons espirituais com ressurreição em massa, afim de verificarmos se você foi capaz de compreender corretamente a colocação?

Sarah escreveu:Terceiro, vc não sabe explicar o porquê citou a ressurreição em massa comparada aos  dons espirituais de 1 Corintios 12.
Poderei explicar com todo prazer, assim que você puder fazer o que foi pedido, afim de eliminarmos as dúvidas quanto o correto entendimento do que foi colocado por mim.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Khwey em Sab 17 Ago 2013, 5:43 pm

RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:
Porque temos pouca fé.

Os dons ainda existem.
Então a fé não chegará a este patamar necessário, pois já faz mais de dois mil anos, e ainda para agravar a situação está escrito que a fé iria esfriar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 17 Ago 2013, 5:43 pm

Sarah escreveu:
A pergunta não procede, pois não me lembro de ninguém que tenha defendido que a bíblia nos traga alguma idéia similar.
Caramba! “ninguém tenha defendindo”... se esqueceu, Khwey do que você mesmo disse ? Você ironicamente trouxe essa ideia similar sim! Só que você se esqueceu. Foi isso!

Mas vamos recapitular o que você disse e acabar com essa amnésia:

“Ao analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.” (página 3)

Ou seja, você sabe que você disse que os “dons não existem mais” porque as pessoas estão morrendo e não ressuscitando.

Mas...mas... de certa forma você já respondeu sua própria contradição. Vc está admitindo que o que vc comparou não tem base bíblica.
Opa!

Vi isto depois.

Obs: Não daria para colocar tudo numa só vez?

Seria esta a tal associação de dons espirituais com ressurreição em massa que eu fiz???
hummm

Espero que não, pois se dissermos que houve mortalidade em massa, isto implica em alguma catástrofe, ou coisa similar, quando muitos morrem de uma só vez ou a curto prazo, como no caso de epidemias.

Da mesma forma, em dizendo ressurreição em massa, isto no leva a uma similaridade com o juízo final, quando da ressurreição dos mortos.

Mas, atenção!!!
A minha analogia foi feita com base num longo período, em mais de 2000 anos acontecendo ressurreições de crentes.

Por isto eu disse:

“Ao analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.”

Eu considero que ainda estou respondendo a primeira questão.

Avise-me quando estiver satisfeita com as respostas, para que eu responda a próxima.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 17 Ago 2013, 5:49 pm

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:
Porque temos pouca fé.

Os dons ainda existem.
Então a fé não chegará a este patamar necessário, pois já faz mais de dois mil anos, e ainda para agravar a situação está escrito que a fé iria esfriar.
Isso é verdade Khwey.
A fé dos homens esta esfriando cada vez mais.

Mas tambem podemos nos alegrar,porque passados dois mil anos ainda existem alguns com fé!!
Temos fé em Jesus Cristo nosso Deus.O unico mediador entre Deus e os homens.

Nao vemos o Senhor!
Mesmo sem nunca O ver,ja sentimos saudades de nosso Senhor Jesus.
Dois mil anos estao passados e ainda temos fé Nele!
Isso é muito bom!

"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Discipulah em Dom 18 Ago 2013, 9:04 pm

Hello Khwey,

Faz sentido, sim, quando alguém dirigir uma pergunta citando o nome de outra pessoa, eu decidir me intrometer ou não.
Khwey, desde quando aqui no fórum há restrição para responder? Quantas vezes uma coisa que é direcionada a outra pessoa, todos nós costumamos opinar também? Vc entrou na conversa... e começou a fazer parte dela. Vc sabe disso.

Quero entender na Biblia, onde tem tal passagem?  Onde fala de “dom da ressurreição”?

O único “dom” associado à ressurreição que eu encontrei ao pesquisar o Google  foi no sobrenome de um  clérigo católico chamado:  “Dom Frei XXX da Ressurreição”.

Quero ver esse “dom da ressurreição’ associado a 1 Corintios 12. 

E vc cita a ressurreição no contexto dos dons para mostrar que os dons não existem mais porque tem mais gente morrendo que ressuscitando. 

Portanto... te questionei perguntando: Onde em 1 Co 12 fala de ressurreição em massa em relação aos dons?! Entendes?

Mas  agora vc acredita que até você tem dom para falar línguas?

Quanto ao “glossolalia” é sinônimo de “falar línguas estranhas”. Não dá para você estabelecer uma comparação com um suposto “dom da ressurreição” que não é mencionado nas Escrituras. As pessoas foram revestida do poder de Deus para dar a ordem da ressurreição. Se fosse um dom específico do Espírito Santo, Paulo o teria mencionado na listagem de dons de 1 Coríntios 12.

Teria como você mostrar como foi que eu associei dons espirituais com ressurreição em massa, afim de verificarmos se você foi capaz de compreender corretamente a colocação?

Já citei, está na página 3.

Mas, atenção!!!
A minha analogia foi feita com base num longo período, em mais de 2000 anos acontecendo ressurreições de crentes.

Ah sim... agora vc diz que “em 2000 anos”.

Primeiro, sua analogia naquele dia que vc entrou na conversa já estava sem sentido. Pois nem na época dos apóstolos aconteceram ressurreições em massa para vc expressar dessa forma “ o analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.

Porque “em frente aos que ressuscitam”? (Essa questão está incluída na pergunta de número 2).

A questão é, vc fez um comparação sem sentido. E quando comecei a questionar isso vc tentou consertar a questão.

Em suma, sobre o tema “dons do Espírito Santo” vc compara a “falta de ressurreições em massa” à pouca fé do povo, senão...muita gente estaria morrendo e ressuscitando. Assim suas palavras deram a entender.

Nesse ponto, Khwey vc está caindo em contradição.

Bom,  você pode responder as perguntas destacadas em azul e assim, ir para 2 e 3 ok?

Última edição por Khwey em Dom 18 Ago 2013, 9:58 pm, editado 4 vez(es) (Razão : formatação)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 18 Ago 2013, 9:53 pm

Sarah escreveu:Hello Khwey,

Khwey, desde quando aqui no fórum há restrição para responder? Quantas vezes uma coisa que é direcionada a outra pessoa, todos nós costumamos opinar também? Vc entrou na conversa... e começou a fazer parte dela. Vc sabe disso.
Já expliquei, fui claro, creio que você entendeu, e já estou respondendo as suas perguntas.

Sarah escreveu:

Quero entender na Biblia, onde tem tal passagem?  Onde fala de “dom da ressurreição”?
Está brincando!!!:risadinha:

Eu já expliquei.

Se não te bastou a explicação, então diga-me você:

Se quem fala línguas estrangeiras tem o "dom de línguas", qual é o dom que tem aquele que ressuscita mortos tal como Paulo fez?

Por favor.

Sarah escreveu:E vc cita a ressurreição no contexto dos dons para mostrar que os dons não existem mais porque tem mais gente morrendo que ressuscitando.
Eu cito a ressurreição no contexto de milagres que eram feitos por Jesus e discípulos.

Se isto existe hoje, então traga alguma prova.

Sarah escreveu:Portanto... te questionei perguntando: Onde em 1 Co 12 fala de ressurreição em massa em relação aos dons?! Entendes?
Eu já te dei a resposta, e creio que não preciso repetir.

Basta que leia e me diga o que está errado nela.

Sarah escreveu:Quanto ao “glossolalia” é sinônimo de “falar línguas estranhas”.
Se alguém disser "dom da glossolalia" está errado?

Sarah escreveu:
Mas, atenção!!!

Ah sim... agora vc diz que “em 2000 anos”.
Ora, ora!!!

E não foi a 2000 anos que foi dito que milagres seguiriam os que crerem?

Você entende que, se é como você diz, estas coisas estão acontecendo a mais de 2000 anos até os dias atuais???

Estando eu discutindo isto com base em dados bíblicos, precisaria mesmo eu dizer que o meu argumento compreende este período???

Responda para mim, por favor.

Sarah escreveu:Primeiro, sua analogia naquele dia que vc entrou na conversa já estava sem sentido. Pois nem na época dos apóstolos aconteceram ressurreições em massa para vc expressar dessa forma “ o analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.
A única pessoa que está insistindo em falar de ressurreição em massa é você.

Eu disse que, a julgar pelo número de mortos e de ressuscitados, a fé das pessoas está bem baixa ou nula.

E isto vale para deste quando foi dito aquilo que está na bíblia sobre milagres seguirem os que crerem.

cabeçada

Sarah escreveu:Mas se vc diz que a ressurreição bíblica foi para casos específicos, porque usou tal argumento para tentar invalidar a atualidade dos dons?
Porque eles não acontecem mais tal como está escrito.

Conclui-se que a finalidade para a qual eles foram feitos foi alcançada.

Sarah escreveu:Nesse ponto, Khwey vc está caindo em contradição.

Bom,  você pode responder as perguntas destacadas em azul e assim, ir para 2 e 3 ok?
Responderei assim que demonstrar a minha contradição.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Discipulah em Qua 04 Set 2013, 2:33 pm

Se não te bastou a explicação, então diga-me você:

Se quem fala línguas estrangeiras tem o "dom de línguas", qual é o dom que tem aquele que ressuscita mortos tal como Paulo fez?
Explicou o quê, Khwey? Vc  falou de um dom que não existe na Biblia, pelo menos ela não fala dele como um “dom”.  1 Corintios 12 não fala de dom da ressurreição. Jesus disse que em nome dele pessoas poderiam ser ressuscitadas. Agora falar que é um dom...aí já é com você. Vc  está fazendo uma releitura do texto sagrado. 

Onde diz em 1 Co 12 sobre o “dom da ressurreição”?

A língua estranha mencionada na Bíblia não é  uma língua aprendida por métodos humanos de ensino/aprendizagem, mas é uma língua dada em determinado momento pelo Espírito Santo de Deus para um fim especifico.

Portanto, não tem comparação do dom de língua mencionado em 1 Co 12 com esse “dom da ressurreição” falado por você.

Eu já te dei a resposta, e creio que não preciso repetir.

Basta que leia e me diga o que está errado nela.
Vou repetir: Você disse que os dons espirituais não existem mais, pois tem gente morrendo e não ressuscitando, por isso te questionei perguntando “onde diz em 1 Co 12 sobre ressurreição em massa para confirmação dos dons?”

Ou você não está entendendo, ou está entendendo e está fingindo que não entendeu.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 04 Set 2013, 2:35 pm

Se alguém disser "dom da glossolalia" está errado?
Naõ está errado, mas vc citou glossolalia em comparação ao suposto dom especifico da “ressurreição”. Repito: se fosse um dom específico do Espírito Santo, Paulo o teria mencionado na listagem de dons de 1 Coríntios 12.
Ora, ora!!!

E não foi a 2000 anos que foi dito que milagres seguiriam os que crerem?

Você entende que, se é como você diz, estas coisas estão acontecendo a mais de 2000 anos até os dias atuais???

Estando eu discutindo isto com base em dados bíblicos, precisaria mesmo eu dizer que o meu argumento compreende este período???

Responda para mim, por favor.
Respondo sim: até esse seu comentário,, você não tinha citado a questão dos 2000 anos. Depois vc veio com isso.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 04 Set 2013, 2:37 pm

A única pessoa que está insistindo em falar de ressurreição em massa é você.

Eu disse que, a julgar pelo número de mortos e de ressuscitados, a fé das pessoas está bem baixa ou nula.
Sim, insisto pois vc fez um observação inapropriada.  Se vc diz que os dons não existem, pois  tem mais gente morrendo que ressuscitando, eu devolvo o comentário em forma de pergunta e insisto: “aconteceram inúmeras ressurreições em massa com os apóstolos?” “a fé do povo daquela época estava em baixa?”

Porque eles não acontecem mais tal como está escrito.

Conclui-se que a finalidade para a qual eles foram feitos foi alcançada.
Bom, então, vc deve concluir que esse seu argumento de que não há ressurreições em frente às mortes, não é um argumento consistente.

Pois se aconteceram ressurreições em casos específicos, hoje também o mesmo procede. Se Deus julgar um caso  especifico necessário, Ele operará.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 04 Set 2013, 2:38 pm

Por favor.
Com satisfação. Demonstrarei mais uma vez a sua contradição:

Você disse que não há mais dons espirituais porque tem mais gente morrendo e não ressuscitando. Então, questionei: “onde na Biblia diz que haveriam ressurreições em massa associadas aos dons espirituais de 1 Corintios 12?”

Na realidade Khwey, dá para ver que vc não terá respostas para o que perguntei e por isso vai tentar ficar igual a um pião, girando em círculos sem sair do lugar. Mas não tem problema não. Esses debates são ótimos para exercitarmos a paciência.

Eu vou colocar as perguntas de forma seqüenciada para te facilitar na hora de responder:

A pergunta de número 1 já foi respondida por você em outra postagem, embora vc faça rodeios...mas tudo bem. Considero ela respondida.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qua 04 Set 2013, 2:41 pm

1)  Te perguntei e vc não respondeu, vc pode mostrar biblicamente onde diz que os dons Espirituais registrados em 1 Corintios 12 fala sobres ressurreição em massa?

“Respondida a questão! você admitiu que seu argumento sobre a “ressurreição em massa” comparada aos dons não tem base bíblica. O que ficou para o final da lista de perguntas é esse tal de  “dom da ressurreição”.”( por Sarah em Sex 16 Ago 2013, 9:32 pm)

2) Vc pode responder com base bíblica se Jesus ressuscitou todos os mortos de seu tempo?

3) Paulo e os outros apóstolos ressuscitaram todos os mortos de seu tempo?

Será que Jesus e os apóstolos eram desprovidos de fé para não ressuscitarem todos os mortos de seu tempo?

4) Onde está registrado na Bíblia que Paulo e os outros apóstolos colaram orelhas?

Agora, esse seu argumento Kwey é muito “curioso”.

Vou reproduzir o diálogo:

Vc:“Ah, os dons espirituais cessaram”...

Eu: “porque?”
Vc: “não vemos ninguém colar orelhas”.
Muito curioso mesmo!

5) E outra observação... vc disse: “como a fé diminuiu” vc quer dizer que essa fé é a fé operada por Deus no homem? Ou é uma fé humana sem vínculo com Deus? Então vc acredita no dom da fé?

6) Vc acredita que hoje Deus não usa ninguém mais com palavra da ciência, sabedoria e fé?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 04 Set 2013, 4:07 pm

Sarah escreveu:

Por favor.

Você disse que não há mais dons espirituais porque tem mais gente morrendo e não ressuscitando.
Nãozinho 

Está acontecendo algo curioso neste fórum, pois ninguém está lendo corretamente o que a gente escreve.

Releia com atenção:

“Ao analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.

Mas, atenção!!!
A minha analogia foi feita com base num longo período, em mais de 2000 anos acontecendo ressurreições de crentes.”

Atenção!
Esta é a posição de quem está aceitando a continuidade dos dons desde 2000 anos atrás até hoje, mas que está questionando as evidências, buscando por explicações plausíveis de quem os defende.

Sarah escreveu:Então, questionei: “onde na Biblia diz que haveriam ressurreições em massa associadas aos dons espirituais de 1 Corintios 12?”
Já foi respondido que as ressurreições que deveriam estar acontecendo, compreendem o espaço de tempo partindo de quando Jesus disse aquilo sobre sinais seguirem aos que crerem, até aos dias de hoje.

Será que você consegue entender que isto não tem nada a ver com ressurreição em massa?

Que contradição temos nisto?
Onde você está vendo rodeios? hummm

Na verdade eu é que estou vendo rodeios com esta insistência na "ressurreição em massa", cujas palavras eu não escrevi.

Segunda pergunta

Sarah escreveu:
Eu não posso responder porque não tem base bíblica, pois este não era o propósito dos milagres de Jesus, ressuscitar todas as pessoas.

O propósito era outro, e foi bem explicado na bíblia.

Mas, atenção!!!
O que eu posso te mostrar, pela bíblia, é o que acontecia em função desses milagres:

João
5:8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
5:9 5:9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.  

5:15 E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.

Lucas
5:12 E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
5:13 E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

5:15 A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

5:26 E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.

Marcos
1:25 E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
1:26 Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
1:27 E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
1:28 E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.

Marcos
1:41 E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.

1:44 E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
1:45 Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele.

Quanto a totalidade das coisas que Jesus fez...

João
21:25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

Com base nestes textos, eu te pergunto:

Já faz 2000 anos que Jesus disse que sinais como esses seguiriam os que crerem.

Se isto vem acontecendo, então o que aconteceu com a divulgação???

Foi proibida ou foi confinada entre as quatro paredes de alguma igreja???

Tem algo a considerar, ou já posso passar para a próxima pergunta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 06 Set 2013, 9:56 am

Khwey escreveu:
Sarah escreveu:

Por favor.

Você disse que não há mais dons espirituais porque tem mais gente morrendo e não ressuscitando.
Nãozinho 

Está acontecendo algo curioso neste fórum, pois ninguém está lendo corretamente o que a gente escreve.

Releia com atenção:

“Ao analisarmos a situação quanto ao número de pessoas que morrem frente aos que ressuscitam, dá para perceber que a fé das pessoas está bem baixa ou nula.

Mas, atenção!!!
A minha analogia foi feita com base num longo período, em mais de 2000 anos acontecendo ressurreições de crentes.”

Atenção!
Esta é a posição de quem está aceitando a continuidade dos dons desde 2000 anos atrás até hoje, mas que está questionando as evidências, buscando por explicações plausíveis de quem os defende.

Sarah escreveu:Então, questionei: “onde na Biblia diz que haveriam ressurreições em massa associadas aos dons espirituais de 1 Corintios 12?”
Já foi respondido que as ressurreições que deveriam estar acontecendo, compreendem o espaço de tempo partindo de quando Jesus disse aquilo sobre sinais seguirem aos que crerem, até aos dias de hoje.

Será que você consegue entender que isto não tem nada a ver com ressurreição em massa?

Que contradição temos nisto?
Onde você está vendo rodeios? hummm

Na verdade eu é que estou vendo rodeios com esta insistência na "ressurreição em massa", cujas palavras eu não escrevi.

Segunda pergunta

Sarah escreveu:
Eu não posso responder porque não tem base bíblica, pois este não era o propósito dos milagres de Jesus, ressuscitar todas as pessoas.

O propósito era outro, e foi bem explicado na bíblia.

Mas, atenção!!!
O que eu posso te mostrar, pela bíblia, é o que acontecia em função desses milagres:

João
5:8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
5:9 5:9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.  

5:15 E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.

Lucas
5:12 E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
5:13 E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

5:15 A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

5:26 E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.

Marcos
1:25 E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
1:26 Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
1:27 E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
1:28 E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.

Marcos
1:41 E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.

1:44 E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
1:45 Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele.

Quanto a totalidade das coisas que Jesus fez...

João
21:25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

Não precisamos "patinar" na insistência de dizer que esses sinais continuaram da mesma maneira que naquela época. Isso é atitude daqueles "endurecidos" do fórum.
Quando era mais jovem, havia um irmão na igreja que era totalmente aleijado. todos os seus ossos foram deformados pela poliomielite em criança. Nas reuniões de oração intercediamos com grandes veemência para que Deus operassem um grande milagre e aquele irmão acreditava que poderia acontecer a qualquer hora...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por Discipulah em Sex 27 Set 2013, 9:55 pm

Graça e paz,

Mas, atenção!!!

Vc argumentou que os dons não existem mais e para isso citou a ressurreição como meio de provar a continuidade deles. Portanto, Khwey, vc sabe mto bem o que falou e sabe mto bem o que questiono.

Já foi respondido que as ressurreições que deveriam estar acontecendo, compreendem o espaço de tempo partindo de quando Jesus disse aquilo sobre sinais seguirem aos que crerem, até aos dias de hoje.Será que você consegue entender que isto não tem nada a ver com ressurreição em massa?
Tem sim, pois vc fez uma comparação: Os que morrem e NÃO ressuscitam são MAIS dos que morrem e continuam mortos. E isso dentro do contexto dos dons espirituais, portanto, pedi a ligação do seu comentário a 1 Coríntios 12.

Não escreveu mas deu a entender. Simples! Vc citou a ressurreição comparando-a falta de fé associada aos dons. 

Primeiro, tem acontecido sim. Muitas pessoas dão testemunhos de curas, de milagres, porém da mesma forma que NEM OS APÓSTOLOS reproduziram TUDO na escala como Jesus fez, hoje em dia também é assim.

Divulgação? Eu já ouvi testemunhos com os exames médicos que comprovavam as doenças. Não são forjados. O próprio apóstolo Valdemiro exibe nos programas dele os inúmeros casos de curas e milagres.  As pessoas estão bem documentadas.

Sim, tenho algo a considerar e vou repetir pela última vez: vc associou a ressurreição aos dons espirituais de 1 Co 12. Por isso te questionei : “onde diz em 1 Co 12 que haveria ressurreições em massa para vc falar que se tem mais gente morrendo que ressuscitando a fé está pouca?”

Vc sabe mto bem o que falou. Pode passar para a segunda.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 27 Set 2013, 9:55 pm

Essas postagens estão desconfiguradas. Eu posto e sai com letras diferentes. pirou

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sab 28 Set 2013, 6:55 am

A confusão sobre o pentecostes hoje...

Porque as ditas igrejas neo-pentecostais alegam que em suas igrejas há operação de milagres?

Vejas uma pequena reportagem sobre milagres da igreja católica:

Sala dos milagres é uma das mais visitadas em Aparecida

Estão os católicos vivendo o pentecostes hoje através de Maria? ta loco 

Em suma, pentecostes hoje é comércio como Pedro mesmo alertou sem sua Carta 2Pedro 2,3

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226110 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ton em Sab 28 Set 2013, 8:38 am

Khwey escreveu:
Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem...
Eu creio em Deus, e consequentemente em tudo o que foi escrito na bíblia...
Não está só, Khwey ... tem milhares e milhares de anjos caídos que também creem. heheheh

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 28 Set 2013, 9:17 pm

Sarah escreveu:Graça e paz,

Mas, atenção!!!

Vc argumentou que os dons não existem mais e para isso citou a ressurreição como meio de provar a continuidade deles. Portanto, Khwey, vc sabe mto bem o que falou e sabe mto bem o que questiono.
Já foi respondido de diversas formas.

Sarah escreveu:

Tem sim, pois vc fez uma comparação: Os que morrem e NÃO ressuscitam são MAIS dos que morrem e continuam mortos.
Você tem certeza de que sabe o que significa  "ressurreição em massa"???

Defina isto, por favor.

Sarah escreveu: E isso dentro do contexto dos dons espirituais, portanto, pedi a ligação do seu comentário a 1 Coríntios 12.
Não tem nenhuma ligação.

Pessoas podem receber dons espirituais hoje, mas não para fazer o que os apóstolos faziam.

A questão está para dons que existiam na época dados aos apóstolos por razão exageradamente explícita na bíblia.

Eram dons para ressuscitar mortos, fazer curas instantâneas humanamente impossíveis, falar línguas estrangeiras... E tudo era feito propositalmente aos olhos de todos, coisas que não acontecem mais.

E para você provar o contrário é muito simples, pois como naquela época estes sinais eram muito difundidos, anunciados, alardeados, então certamente devem estar sendo hoje, da mesma forma.

Diga-nos onde, por favor.

Sarah escreveu:O próprio apóstolo Valdemiro exibe nos programas dele os inúmeros casos de curas e milagres.  As pessoas estão bem documentadas.
Coloque um desses casos, para compararmos com o que foi descrito na bíblia sobre os sinais e milagres.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão zero em Qua 02 Out 2013, 4:32 pm

Jesus Cristo, é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

Mas apostolos, apostolos, hoje, agora? Não sei não!

irmão zero
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1
flag : Angola

Mensagem por Ton em Sex 04 Out 2013, 6:44 pm

Khwey escreveu:
Sarah escreveu:Graça e paz,

Mas, atenção!!!

Já foi respondido de diversas formas.
Khwey? Respondendo perguntas de outros debatedores? heheheh
Duvido muito! Cadê?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Discipulah em Dom 27 Out 2013, 11:17 pm

Ed, graça e paz,

Primeiramente, falar que os milagres que acontecem por intermédio de ‘santos católicos” é continuidade do Pentecostes bíblico é um comentário super absurdo.
Deus é poderoso para fazer um milagre na vida de uma pessoa.

Deus é poderoso para dar o dom da fé, o dom da palavra, o dom da sabedoria a todo aquele que buscar de coração.

O que tem esses milagres citados no vídeo com os dons do Espírito Santo?

Da mesma forma que existem falsos apóstolos, falso evangelho, há falso milagre. SE uma pessoa não pode crer em milagre porque pode ter alguma operação do erro envolvida, pelo mesmo argumento não pode crer na Biblia, no Evangelho, pois Paulo fala sobre falsos evangelhos que estavam em circulação, fala de falsos obreiros.

Tentar desacreditar o poder de Deus associando um vídeo que fala de milagres de santos católicos é uma heresia enorme.  Seria o mesmo que dizer que Jesus não salva e não é único, pois o Hinduísmo ensina a existência de um monte de deuses.

O Senhor Jesus disse “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23), obviamente para aquele que não crê, nada é possível.

Deus é real, existe, é pessoal, se identifica com as nossas dores, nossos sofrimentos e promete nos atender desde que tenhamos fé, pois “Sem fé é IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS” (Hebreus 11.6). Deus é poderoso para dar os dons a quem quer e como quer (1 Corintios 12.11). O buscar cabe a nós e o dar cabe a Ele. (1 Corintios 12.1; 11)

Ed, fiz perguntas e não vi respostas a elas. Vou repeti-las:
1) A Igreja só foi Igreja  na era apostólica?

2) A Igreja hoje não precisa da Palavra da sabedoria?

3) A Igreja  não  precisa da fé?

4) Porque a Igreja hoje não precisaria dos dons do Espírito Santo? (ou seja, porque hoje no seu entendimento, ninguém mais precisa de fé, sabedoria e ciência?)

5) E onde diz na Biblia que os dons espirituais cessaram na era apostólica?

6) Vc disse em outra postagem: “Tenhamos entendimento e sabedoria, que é agradável a Deus.”
Essa sabedoria seria uma sabedoria humana?  Pois em 1 Corintios 12.8 menciona um dom ligado a palavra da sabedoria.

7) Vc disse:  “não precisa ficar se manifestando a todo momento para provar que é Deus”...

Mas onde diz em 1 Corintios 12 que as manifestações dos dons espirituais são para    “provar que Jesus é Deus”?

8) Onde na Biblia diz que acabou e que não iria mais acontecer assim que os apóstolos morressem?

9) Vc também disse: “Este á o verdadeiro milagre de hoje, o evangelho viajar por milênios até chegar a nós sem corrupção alguma.”

Então vc admite que crê em algum tipo de  milagre?

Essas elaborei agora:

10) Então vc acredita que nenhum tipo de modelo precisa ser seguido hoje com os exemplos da Igreja do tempo dos apóstolos? Vc concorda que a Igreja de Atos não é modelo hoje, pois o que foi para aquela época foi só para aquela época?

11) Então, retira-se o Espirito Santo de cena... retira-se o modelo dos apóstolos, o que resta hoje para Igreja como exemplo se o que aconteceu naquela época, inclusive sobre a fé, ciencia e sabedoria não existem mais, no seu entendimento, para nós hoje?

Wink 

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares