.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
38 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Cessação dos Dons Apostólicos

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Valter em 2013-08-16, 10:01

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Você sabe muito bem que não existe referência bíblica dizendo que os dons já cessaram.
E nem referência bíblica dizendo que o ministério dos doze apóstolos cessou.
Quem disse que cessou?

Você está usando um argumento antibíblico, pois o ministério dos doze apóstolos não cessou.
Então temos doze apóstolos pregando o evangelho entre os homens, confirmando a palavra com sinais e milagres?

Sim ou não?
Vai começar tudo de novo?

O testemunho e escritos deles estão vivos entre os homens. Isso não é suficiente pra você?
Os escritos deles datam de mais de dois mil anos.

A minha pergunta refere-se aos dias de hoje.

Sim ou não?

Por favor.
Semelhante ao que aconteceu com aquele homem que ressuscitou, mesmo após a morte de Eliseu (2 Reis 13.21) acontece também com o testemunho vivo deles, que não envelhece.

O testemunho e escritos deles estão vivos hoje entre os homens. Isso não é suficiente pra você?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 10:20

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:Você sabe muito bem que não existe referência bíblica dizendo que os dons já cessaram.
Quem disse que cessou?

Você está usando um argumento antibíblico, pois o ministério dos doze apóstolos não cessou.
Então temos doze apóstolos pregando o evangelho entre os homens, confirmando a palavra com sinais e milagres?

Sim ou não?

O testemunho e escritos deles estão vivos entre os homens. Isso não é suficiente pra você?

Sim ou não?

Por favor.
Semelhante ao que aconteceu com aquele homem que ressuscitou, mesmo após a morte de Eliseu (2 Reis 13.21) acontece também com o testemunho vivo deles, que não envelhece.

O testemunho e escritos deles estão vivos hoje entre os homens. Isso não é suficiente pra você?
Será suficiente que responda a pergunta:

Temos hoje  doze apóstolos pregando o evangelho entre os homens, confirmando a palavra com sinais e milagres?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Valter em 2013-08-16, 10:25

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Quem disse que cessou?

Sim ou não?

Sim ou não?

Por favor.

Será suficiente que responda a pergunta:

Temos hoje  doze apóstolos pregando o evangelho entre os homens, confirmando a palavra com sinais e milagres?
Responda primeiro a minha.

Semelhante ao que aconteceu com aquele homem que ressuscitou, mesmo após a morte de Eliseu (2 Reis 13.21) acontece também com o testemunho vivo deles, que não envelhece.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em 2013-08-16, 10:31

É certo que alguns “sinais” seriam feitos até o último dia (Mateus 7:22) e a fé tenderia a desaparecer. (Lucas 18:8).
A fé, como sendo um dom do Espírito (1 Coríntios 12:9), fazia operar milagres em quem tinha dons de curar pelo Espírito, porém, hoje, não se faz mais milagres através dos dons de curar espirituais genuínos, sendo que essas "manifestações" são usadas apenas como propaganda para aumentar ainda mais as receitas dessas Empresas religiosas.
A indução ou sugestão, como um dom humano, também faz, comprovadamente, operar muitos milagres, então não devemos ser precipitados em confirmar “milagres” por mãos de qualquer trapaceiro de palco. Esses “milagres” atuais que aparecem são do tipo que qualquer ilusionista ou hipnotizador faz em qualquer sessão de apresentação.
Contudo não digo que Deus está "proibido" de agir ainda nos dias de hoje...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 10:38

Pupil escreveu:

Semelhante ao que aconteceu com aquele homem que ressuscitou, mesmo após a morte de Eliseu (2 Reis 13.21) acontece também com o testemunho vivo deles, que não envelhece.

Não.

Este tópico não trata de testemunhos, e sim de sinais e milagres acontecendo hoje.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em 2013-08-16, 11:04

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:

Não.

Este tópico não trata de testemunhos, e sim de sinais e milagres acontecendo hoje.

Sempre a mesma estratégia... "este tópico não trata disso"...

Parece que, pra você, as regras do fórum estão acima da Bíblia. Você chega ao ponto de usar um argumento antibíblico dizendo que o ministério dos doze apóstolos cessou, só pra defender seu argumento equivocado.

Se o testemunho dos seus dons de Abel depois de morto, ainda fala. (Hebreus 11:4) Por que você não aceita o testemunho vivo dos apóstolos?

Jesus não é mais a principal pedra da esquina só porque ele está no céu?
A salvação acabou porque Cristo não está mais "em carne e osso" entre os homens?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 11:16

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:

Não.

Nãozinho 

O assunto deve girar em torno do título e da introdução que consta no início deste tópico.

E quem se vale de estratégia é quem não tem argumento para colocar as respostas.

Eu respondi a sua pergunta.

Pupil escreveu:Parece que, pra você, as regras do fórum estão acima da Bíblia. Você chega ao ponto de usar um argumento antibíblico dizendo que o ministério dos doze apóstolos cessou, só pra defender seu argumento equivocado.
Que argumento???hummm 

Estou apenas te fazendo uma pergunta exatamente sobre isto:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em 2013-08-16, 11:29

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:

Não.

Nãozinho 

O assunto deve girar em torno do título e da introdução que consta no início deste tópico.

E quem se vale de estratégia é quem não tem argumento para colocar as respostas.

Eu respondi a sua pergunta.
Você respondeu "não".
Se o testemunho vivo deles não é suficiente pra você. Então não tenho mais nada pra conversar com você neste tópico.

Fica na paz!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 11:31

Eu respondi a você para que também me desse uma resposta.
angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em 2013-08-16, 15:13

Tenho cá comigo as minhas certezas sobre os dons miraculosos para a atualidade, e elas se baseiam nas Escrituras Sagradas. Eu diria que tenho "os dois" pés atrás com relação aos curandeiros que se apresentam nas igrejas e na mídia televisiva, anunciando os seus "predicados", o poder que lhes foi transmitido, em tese, por Deus. Estou terminando de ler o livro "Os carismáticos" de John MacArhur Jr. e transcreverei abaixo um trecho, com o qual concordo. Volto no final para um breve comentário.

O dom da cura se foi - O Senhor continua a curar

O dom da cura era um dos quatro dons de sinais e milagres que auxiliaram a comunidade apostólica a confirmar sua pregação da mensagem do evangelho nos primeiros anos da igreja.

Uma vez completa a Palavra de Deus, os sinais cessaram. Não havia mais necessidade de sinais de milagres. De fato, há muitos exemplos bíblicos de como um apóstolo não usou o dom de cura a não ser como sinal poderoso que convencesse as pessoas da validez da mensagem do evangelho.

Em Filipenses 2:25-27 Paulo falou do seu bom amigo Epafrodito que esteve doente, à beira da morte, mas não morreu porque o Senhor teve misericórdia dele. Por que não simplesmente curou a Epafrodito? Porque Paulo não pervertia o propósito do dom para seus fins pessoais. O propósito do dom da cura não era manter os cristãos com saúde. Seria utilizado como sinal para os descrentes em épocas em que fosse necessário tornar efetiva a proclamação do evangelho.

Encontramos caso semelhante em 2 Timóteo 4:20 quando Paulo disse ter deixado a Trófimo doente em Mileto. Por que deixá-lo doente? Por que não curá-lo? Porque este não era o propósito do dom de curar (ver 1 Timóteo 5:23 e 2 Coríntios 12:7).

O dom de curar era um dom milagroso de sinal para ser usado com propósitos específicos. Não deveria ser usado por atacado como forma permanente de manter a comunidade cristã em perfeitas condições físicas. Mesmo no caso da ressurreição de Êutico (Atos 20:9-12), o milagre serviu para autenticar o apostolado de Paulo. Contudo, hoje em dia, carismáticos constantemente fazem declarações tais como: "Deus deseja a saúde de todo cristão".

Dale Bruner citou um carismático moderado que disse: "sobre toda doença paira... a vontade de Deus de curar". Os carismáticos querem crer que Deus deixou perfeitamente claro que é Sua vontade curar os enfermos. Se esta é a verdade, por que é que Deus permite que a doença comece?
Num mundo em que Deus não escolheu excluir o pecado, em sua vontade permissiva para o crente, por que deveríamos presumir que o sofrimento deva ser excluído? Se todo cristão estivesse são e saudável, se a saúde perfeita fosse garantido da expiação, milhões de pessoas estariam correndo em busca da salvação - pelo motivo errado. Deus quer que as pessoas venham a Ele em arrependimento do pecado e pela Sua glória, não porque vêem nEle uma panacéia para os seus males físicos (p. 143/144, Ed. Fiel, 4ª edição, 1998)

Estou de volta! Além de concordar com o autor, fico me perguntando por que a busca frenética por tais dons pelos carismáticos? Deixa-me a sensação de que o Evangelho não é suficiente para eles, que a sua fé necessita de algo "real", algo "palpável" para que seja afirmada e reafirmada dia após dia. Fica ainda a impressão que o desejo de poder leva-os a buscarem os dons miraculosos, a fim de que sejam observados e admirados, para que lhes sejam feitas "mesuras". A cura, por uma palavra emitida por alguém, ou um ato, confere grande poder de visibilidade ao "donatário". No entanto, o que vejo no meio dos carismáticos são pessoas frustradas, voltando para as suas casas tal como vieram: coxos, continuando coxos, cegos permanecendo cegos, aleijados com os seus aleijumes e por aí a fora. Nunca vi nascer um novo membro num aleijado, um paraplégico andar, um morto ressuscitar. O que vejo são enganos, má fé e mentiras. E doações. E pedidos de dinheiro.
A fé que eu conheço e que é explicitada pela Bíblia não se encontra num balcão de trocas. Cristo não está à venda, tampouco necessita oferecer algo para que o homem creia nEle. Ele apenas chama aqueles que já são seus e que foram dados pelo Pai, os quais prescindem de tais dons miraculosos.
Confesso não compreender essa busca "carismática", essa ênfase denodada que dão aos tais dons.
Do alto da minha insignificância e miséria humana, fico exclusivamente com o Evangelho puro e simples. Dispenso o dom de cura, de profecia, de línguas "estranhas". Deus sabe, que ainda que fossem atuais tais dons, eu solicitaria a Ele não doá-los para mim, porque, pelo que percebo, mesmo irreais, eles trazem soberba e jactância aos que dizem possuí-los.

Repito: Deus cura, pela intercessão da igreja, reunida como comunidade de Cristo - e somente assim, salvo melhor juízo.

http://ricardomamedes.blogspot.com.br/2011/08/dons-miraculosos-dom-de-cura.html

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 16:56

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 17:12

Eu já vi isto em terreiro de candomblé.

Eles tem controle sobre os espíritos, pois estes espíritos entram e saem quando eles querem.

Isto também serviria?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 17:19

Khwey,
Este exorcismo em cima é verdadeiro...
Aquele feito primeiro com a mulher é verdadeiro

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 17:22

16:41:55
RenatoPaulo escreveu:Khwey,
Eu estive no terreiro de candomblé, e o que eu vi também me pareceu verdadeiro.

Isto também serviria como comprovação dos dons hoje?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 17:25

E este em baixo que vc esta vendo nao é verdadeiro,mas sim o que vc explicou em cima.
Este Papa tem poder.Precisamos ter cuidado com ele.
Se vcs repararem bem,verao a força de um grande demonio...
O coitado do homem ficou como sem sentidos e nada aliviado.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 17:27

Khwey escreveu:16:41:55

Khwey,apenas vc sabe se servem ou nao.
Ninguem conhece melhor vc que seu espirito.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 17:37

RenatoPaulo escreveu:

Se depende de mim então não serve.

Precisamos de coisas que não gerem dúvidas e que sirvam para todos.

Pode ser a cura de um cego de nascença, recuperação de um membro amputado, cura de alguma deformidade, cura instantânea de um simples corte, a semelhança de quando Jesus curou uma orelha decepada...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 17:44

Eu tenho poder de discernir espiritos.
Isso chega para vc?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 17:52

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Se depende de mim então não serve.

Precisamos de coisas que não gerem dúvidas e que sirvam para todos.

Pode ser a cura de um cego de nascença, recuperação de um membro amputado, cura de alguma deformidade, cura instantânea de um simples corte, a semelhança de quando Jesus curou uma orelha decepada...

"Pode ser a cura de um cego de nascença, recuperação de um membro amputado, cura de alguma deformidade, cura instantânea de um simples corte, a semelhança de quando Jesus curou uma orelha decepada..."

Quanto a essas coisas que vc cita em cima,penso que ja nao se fazem.
Apenas Jesus e a igreja primitiva o fizeram.
Estamos doentes,vamos ao medico...se houver cura tudo bem,senao azar para o corpo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 17:58

RenatoPaulo escreveu:Eu tenho poder de discernir espiritos.
Isso chega para vc?
Não, pois se você tem poder, isto vem pelo espírito de Deus.

Acontece que nos foi instruído provarmos se os espíritos são de Deus.

1 João
4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Portanto, se você tem poder, peça a Deus ajuda para que possa expor coisas que não gerem dúvidas e que sirvam para que todos possam comprovar os dons agindo  hoje.

Se for possível você fazer isto, então estará comprovado que o seu espírito é verdadeiro, e também estará comprovado os dons atuando hoje.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 18:11

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eu tenho poder de discernir espiritos.
Isso chega para vc?
Não, pois se você tem poder, isto vem pelo espírito de Deus.

Acontece que nos foi instruído provarmos se os espíritos são de Deus.

1 João
4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Portanto, se você tem poder, peça a Deus ajuda para que possa expor coisas que não gerem dúvidas e que sirvam para que todos possam comprovar os dons agindo  hoje.

Se for possível você fazer isto, então estará comprovado que o seu espírito é verdadeiro, e também estará comprovado os dons atuando hoje.
O Espirito de Deus me deu o poder de discernir espiritos.
Nao sou exorcista,nao confunda.

Isso chega-lhe agora?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 18:13

"Pode ser a cura de um cego de nascença, recuperação de um membro amputado, cura de alguma deformidade, cura instantânea de um simples corte, a semelhança de quando Jesus curou uma orelha decepada..."

Para estas coisas nao tenho poder algum

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 18:19

RenatoPaulo escreveu:"Pode ser a cura de um cego de nascença, recuperação de um membro amputado, cura de alguma deformidade, cura instantânea de um simples corte, a semelhança de quando Jesus curou uma orelha decepada..."

Para estas coisas nao tenho poder algum
Foram estas coisas que os apóstolos fizeram para confirmar o que eles pregavam, inclusive ressuscitar mortos.

Estas coisas eram vistas por aqueles que criam na pregação deles.

As pessoas não conseguem entender que hoje a palavra de Deus não precisa mais destes sinais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em 2013-08-16, 18:38

Nao conseguimos fazer estes sinais,vc quer dizer.
Porque temos pouca fé.

Os dons ainda existem.
Quando eu era mais novo,era mais rebelde...via espiritos imundos em muitas pessoas.Entao tratava-os mal.
Hoje tenho mais maturidade e ja consigo lidar melhor com eles,embora admita que Deus me proteja,porque senao fosse isso ja ca nao estaria.
Deus conhece os meus limites.
Mas tambem paguei um preco por isso:Perco amizades e "amigos".
Hoje tenho mesmo muito poucos amigos.

Devemos estar atentos ao que Deus nos fala.
Atender mais no espirito e nao deixar a carne nos confundir.
Quem sabe se alguns de vcs ainda consigam realizar dons apostolicos.
A fé em Jesus tudo consegue!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em 2013-08-16, 18:56

RenatoPaulo escreveu:Nao conseguimos fazer estes sinais,vc quer dizer.
Porque temos pouca fé.

Os dons ainda existem.
Então ninguém está crendo hoje em dia!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:05

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte