.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Cessação dos Dons Apostólicos

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:13 pm

Vc disse que “Me desculpe Sarah, mas acredito no que Jesus disse:”

Crê mesmo? Vc crê que Ele falou que o “Outro Consolador” viria?

Atos 1.8 “Mas recebereis  a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Se vc crê no que Jesus disse sobre o “Outro Consolador”, então vc acredita no que Paulo falou?

“A respeito dos dons espirituais irmãos, não quero que sejais ignorantes” 1 Co 12.1

“Que a manifestação é dada para o que for útil” 1 Co 12.7

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:14 pm

Fiz perguntas e você não me respondeu, Ed.

Vou repeti-las e numerá-las dessa vez para facilitar até para mim mesma o que perguntei:

1) A Igreja só foi Igreja  na era apostólica?

2) A Igreja hoje não precisa da Palavra da sabedoria?

3) A Igreja  não  precisa da fé?

4) Porque a Igreja hoje não precisaria dos dons do Espírito Santo? (ou seja, porque hoje no seu entendimento, ninguém mais precisa de fé, sabedoria e ciência?)

5) E onde diz na Biblia que os dons espirituais cessaram na era apostólica?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:15 pm

6) Vc disse em outra postagem: “Tenhamos entendimento e sabedoria, que é agradável a Deus.”

Essa sabedoria seria uma sabedoria humana?  Pois em 1 Corintios 12.8 menciona um dom ligado a palavra da sabedoria.

7) Vc disse:  “não precisa ficar se manifestando a todo momento para provar que é Deus”...

Mas onde diz em 1 Corintios 12 que as manifestações dos dons espirituais são para    “provar que Jesus é Deus”?

8) Onde na Biblia diz que acabou e que não iria mais acontecer assim que os apóstolos morressem?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Ago 2013, 11:15 pm

9) Vc também disse: “Este á o verdadeiro milagre de hoje, o evangelho viajar por milênios até chegar a nós sem corrupção alguma.”

Então vc admite que crê em algum tipo de  milagre?

Essas elaborei agora:

10) Então vc acredita que nenhum tipo de modelo precisa ser seguido hoje com os exemplos da Igreja do tempo dos apóstolos? Vc concorda que a Igreja de Atos não é modelo hoje, pois o que foi para aquela época foi só para aquela época?

11) Então, retira-se o Espirito Santo de cena... retira-se o modelo dos apóstolos, o que resta hoje para Igreja como exemplo se o que aconteceu naquela época, inclusive sobre a fé, ciencia e sabedoria não existem mais, no seu entendimento, para nós hoje?

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 11 Ago 2013, 12:22 am

Eu criei um tópico sobre dons espirituais e minhas duvidas tambem. Não sou usado como os apóstolos, o nivel de consagração e renuncia ao mundo deles era muito grande. Mas ja vi e deus permitiu que algumas pessoas fossem curadas atraves de intercessões minhas. Passei saliva na ponta dos meus dedos e orei por uma cega e foram saindo ramelas estranhas do olho dela. Ate ela falar a cor da minha camiseta.

E melhorei a situação de alguns paraliticos, um andou um pouco melhor (ele era coxo na verdade )  e um outro parou de sentir dores ao deitar (acho que estica os musculos e os nervos para deitar ja que ele fica em cadeira de rodas), mas ja é um começo. Nós temos uma medida de fé e o que vao receber oracao tambem, ambos tem que crescer em fé e Deus vai permitir.

No tópico tá com detalhes, inclusive com as dúvidas e o relato por inteiro, mas todas as vezes foram curas com orações simples, e poucas vezes eu estava em profunda santidade e consagração. Creio que foi mais minha fé, já que em alguns casos eu estava a 3 dias sem comer e beber água e em outro 21 dias comendo só legumes sem sal, cresci bastante em fé nesses dias.

Eu ja presenciei tambem uma muito o dom de palavras de conhecimento, especialmente quando fui orar nos e montes. La o pessoal se consagra muito lá, muitas horas de oraçao e jejum, chegam a interpretar linguas e profetizar constantemente.. Acho que sao da Deus é amor e da Assembleia de Deus...

--

Aos que tem muitas duvidas, experimentem orar e impor as mãos sobre pessoas doentes, pode ser coisa simples como gripe, mas se tiver coragem vai em situações mais dificeis... Deus vai te usar, no inicio eu tremia muito para orar, mas depois comecei a ficar mais tranquilo... Muitos não são curados, mas acontecem sim curas. Eu sempre pergunto pra pessoa se ela sentiu algo diferente, geralmente ela sente um timo de esquentar (um era da igreja e falou que sentiu como se fosse o fogo de Deus), e um outro que era impio sentiu arrepios (mas eu estava orando para ele ser liberto do cigarro.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 13 Ago 2013, 6:47 am

Irmaos,

Os dons Apostolicos nao desapareceram,eles simplesmente se tornaram invisiveis para o olho humano.

Tentem lembrarem-se do joio e do trigo,por exemplo.
Eles crescem juntos...
Tambem os dons Apostolicos crescem juntos connosco,para assim se manifestar os filhos do diabo.

Ora se o trigo manifestasse a sua gloria antes do tempo,o joio deixava de se opor.
Tambem assim se os dons Apostolicos se manifestassem a todo o olho humano,como se manifestariam pois os filhos do diabo?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 13 Ago 2013, 1:00 pm

RenatoPaulo escreveu:Irmaos,

Os dons Apostolicos nao desapareceram,eles simplesmente se tornaram invisiveis para o olho humano.

Tentem lembrarem-se do joio e do trigo,por exemplo.
Eles crescem juntos...
Tambem os dons Apostolicos crescem juntos connosco,para assim se manifestar os filhos do diabo.

Ora se o trigo manifestasse a sua gloria antes do tempo,o joio deixava de se opor.
Tambem assim se os dons Apostolicos se manifestassem a todo o olho humano,como se manifestariam pois os filhos do diabo?
 Eu já vi e já manifestei dons espirituais, eles não são invisiveis.
Se estudar um pouco sobre os avivamentos. (Tem um livro muito bom chamado Generais de Deus) que fala sobre homens usados como os apóstolos.
 O proprio Benny Him atualmente é usado bastante em sinais poderosos. A Ketlyn Kuman que acescendeu isso nele...Ele deu umas capengadas ai na vida, mas Deus está restaurando ele e o casamento dele, para louvor da sua glória.
 Nós não vimos muitas pessoas sendo usados como os apóstolos basicamente por alguns pontos:
1 - Os apóstolos se entregaram completamente para Deus, deixaram riquezas, gloria, poder, reino, familia, lugar para dormir, casas, tudo em favor de Jesus. Não desmereço o trabalho feito pela internet, planfletos, rádio, televisão, porém Jesus fazia discipulos, e o padrão de um discipulo é andar junto a todo tempo, servir com humildade, vide Elias e Eliseu. Eliseu punha água nas mãos de Elias para ele beber.
2 - Muitas vezes nos acomodamos em pequenas coisas e deixamos o mundo e seus valores entrarem a partir deles, seja televisão, filmes, internet, e até pecados podem entrar por meio disso, ainda que seja sutil.
3 - Os apostolos tinham um padrão de oração e jejum enorme...Se Jesus orava 12 horas, varando a noite para isso, imagine que os apostolos tambem faziam constantemente isso.
4 - Os apostolos respeitavam todas autoridades, inclusive a de Cesar Nero que foi a que crucificou o proprio Pedro...Eles honravam ao rei, e não procuravam difamar nenhuma autoridade estabelecida por Deus. Muitos crentes falam mal de presidente, pastores, (denominação que não frequentam), intrigas, fofocas, divisão, irmaos na igreja, etc. Logo Deus não compactua com isso. Caso temos de tratar com uma autoridade, temos que tratar com ela e não semear rebeldia e discórdia na igreja, familia e amigos.
5 - A obediência dos apóstolos era muito grande...Toda vez que deixamos de obedecer (por exemplo evangelizar toda criatura) Deus não pode liberar mais dele...Paulo chegou a ser apedrejado por causa do evangelho...Muitos crentes hoje faltam até na igreja para assistir TV, quanto mais evangelizar a toda criatura.
6 - O unção e o poder de Deus são algo crescente na nossa vida, quando mais ouvirmos, obedecemos, oramos, lemos a palavra, mais podemos ser usados. Quando trocamos Deus por outra coisa...já era.
7 - Arrependimento fraco, que não gera mudança de conduta real.

Aqui um material sobre avivamento.
http://www.avivamentoja.com/pmwiki.php?n=Passado.Wesley

Tem um livro muito bom que recomendo a todos chamado: Autoridade Espiritual do Watchaman Nee, to lendo agora.
Me lembrou de uma passagem de isaias, sobre o orgulho, outro ponto que muitos de nós somos pegos, no lugar de entregar a glória a Deus.... pecamos e achamos que somos boms servos e coisas assim, tanto que nessas situação Jesus ou Paulo recomenda a falarmos que somos apenas escravos que fazemos oque o nosso Senhor manda.

"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: EU subirei ao céu, acima das estrelas de Deus, EU exaltarei o meu trono, e no monte da congregação, EU me assentarei, aos lados do norte.
EU Subirei sobre as alturas das nuvens, e EU serei semelhante ao Altíssimo."

Isaías 14:12-14

Os grifos e os negritos são para ajudar pois no portugues o sujeito fica oculto...

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Ter 13 Ago 2013, 9:52 pm

hummm 

O que diz a bíblia sobre?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Ter 13 Ago 2013, 9:55 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Se estudar um pouco sobre os avivamentos. (Tem um livro muito bom chamado Generais de Deus) que fala sobre homens usados como os apóstolos.
 O proprio Benny Him atualmente é usado bastante em sinais poderosos. A Ketlyn Kuman que acescendeu isso nele.
E a bíblia?

O que ela diz sobre homens usados como apóstolos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 14 Ago 2013, 6:52 pm

Khwey escreveu:
 O proprio Benny Him atualmente é usado bastante em sinais poderosos. A Ketlyn Kuman que acescendeu isso nele.
E a bíblia?

O "pastor" Marcos Pereira também é "homem usado" ou homem que "usa"???

http://www.youtube.com/watch?v=Z9FHgP-B5fw

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 15 Ago 2013, 4:09 am

Khwey escreveu:

hummm 

Khwey,para ser sincero eu nao tirei esta ideia da Biblia.
Estava apenas a me referir aos dons do Espirito Santo,que de momento parecem "invisiveis".
Mais nao quero afirmar,porque isto tambem nao é o meu ponto forte.

No que me diz respeito,eu acredito que tambem eu recebi dons do Espirito Santo.Mas esses dons nao sao mencionados directamente na Biblia.
Eu sou mais um que gosta de admirar e apreciar a magnifica arte que Deus criou na natureza e assim eu tento da maneira como posso,com a ajuda de pinceis e tinta transmitir essa arte para a tela tentando a todo o custo obdecer aos principios de Deus.
Nao vale uma imagem por vezes mais que mil palavras?

Cada um faz o seu trabalho.Eu estou fazendo o meu.
Deus deu-me um talento,mas eu para o realizar preciso da sabedoria divina.
Essa sabedoria que Deus da aos artistas,é uma sabedoria "estranha"...porque nao a conseguimos transmitir para o papel atraves de letras e nem a conseguimos explicar atraves de palavras.
Mas o conhecimento existe!Se assim nao o fosse como poderia o pintor expressar todas as coisas que existem ao mesmo tempo?Quer elas estejam do lado bom ou do lado mau?

Acredito sinceramente,que Deus aos seus artistas,neste caso os pintores de arte,dara grande galardao.
Porque muitos nao imaginam a guerra que travamos em nossa mente.

Mas nao quero aqui fugir do assunto do topico study

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 10:19 am

RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:

hummm 

Khwey,para ser sincero eu nao tirei esta ideia da Biblia.
Estava apenas a me referir aos dons do Espirito Santo,que de momento parecem "invisiveis".
Dons muita gente tem.

O foco deste debate são os milagres, tal como aqueles que Jesus e os apóstolos fizeram.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 15 Ago 2013, 10:32 am

Khwey escreveu:
E a bíblia?

Estêvão era usado com poder, sinais e prodígios, e não era apóstolo.

"E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo."  (Atos 6:8)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 11:08 am

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
E a bíblia?

"E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo."  (Atos 6:8)
Quanto ao que está escrito na bíblia, não está em discussão o que foi feito referente a sinais e milagres, pois tudo foi registrado para quem quiser ler e acreditar.

A pergunta refere-se aos dias de hoje.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 15 Ago 2013, 11:20 am

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
E a bíblia?

Quanto ao que está escrito na bíblia, não está em discussão o que foi feito referente a sinais e milagres, pois tudo foi registrado para quem quiser ler e acreditar.

Marcos 16:
15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17  E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18  Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Está escrito assim: "os sinais seguirão".

Aonde está escrito: "os sinais cessarão" ?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 12:10 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
E a bíblia?

Marcos 16:
17  E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18  Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

A pergunta foi...

E a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 15 Ago 2013, 12:26 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
E a bíblia?

Marcos 16:

A pergunta foi...

E a bíblia?

A Bíblia diz que os sinais seguirão aos que crerem. Quais sinais?

- Expulsarão os demônios
- Falarão novas línguas
- Pegarão nas serpentes
- Se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum
- Porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão

Ou seja, os dons que seguiam os apóstolos, também seguirão aos que crerem.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 12:32 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
A pergunta foi...

E a bíblia?

- Expulsarão os demônios
- Falarão novas línguas
- Pegarão nas serpentes

Quer dizer então que, em não estando escrito na bíblia que isto iria cessar, então devemos entnender que isto continua?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 15 Ago 2013, 12:33 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
A pergunta foi...

E a bíblia?

- Expulsarão os demônios
- Falarão novas línguas
- Pegarão nas serpentes

Quer dizer então que, em não estando escrito na bíblia que isto iria cessar, então devemos entnender que isto continua?
Exatamente.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 12:44 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
A pergunta foi...

E a bíblia?

- Expulsarão os demônios
- Falarão novas línguas
- Pegarão nas serpentes

Exatamente.
Pois bem!

Jesus escolheu doze discípulos e os nomeou apóstolos. Quando um deles morria, era substiuido por outro discípulo, por votação.

Está escrito que isto iria cessar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 15 Ago 2013, 1:00 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
A pergunta foi...

E a bíblia?

- Expulsarão os demônios
- Falarão novas línguas
- Pegarão nas serpentes

Exatamente.
Pois bem!

Jesus escolheu doze discípulos e os nomeou apóstolos. Quando um deles morria, era substiuido por outro discípulo, por votação.

A biblia não menciona que era assim que se escolhia apóstolo, pelo menos no meu entender. Paulo não foi escolhido assim.

No grego a palavra Apostellein”Apóstolo” significa aquele que é enviado, mensageiro ou embaixador. Aquele que representa a quem o enviou.

Creio que um apóstolo tem isso como sinal:
Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas. 2 Coríntios 12:12

Citei os motivos de vermos tão pouco sinais, mas eles acontecem sim.

As assembleias de Deus , e a Deus é Amor tem costume de ir bastante para o monte ficar horas orando, nelas os dons de Deus manifestam bastante.

Teve um rapaz que participou dessas cruzadas de cura divina do Benny Him e de outros homens, que ficou orando 8 horas por dia em linguas (Deus conduziu ele a pedir demissão do trabalho dele), segundo testemunhas Deus o usou para fazer o braço de um homem crescer, esse não está em video, mas está em video uma cura daqueles casos que a pessoa tem multiplas paralisias, anda torto e parece que a mente é afetada também. Só não me recordo o nome do homem.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Valter em Qui 15 Ago 2013, 1:12 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
A pergunta foi...

E a bíblia?

- Expulsarão os demônios
- Falarão novas línguas
- Pegarão nas serpentes

Exatamente.
Pois bem!

A profecia fala somente de Judas, e não que todos os apóstolos também seriam substituídos.

"Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício."  (Salmos 109:8)

Veja que Pedro cita a profecia:

Atos 1:
16  Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
17  Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.
18  Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
19  E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue.
20  Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, Tome outro o seu bispado.

Tiago morreu, mas não escolheram outro para tomar o lugar dele.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 1:16 pm

Khwey escreveu:Pois bem!

A biblia não menciona que era assim que se escolhia apóstolo, pelo menos no meu entender.
Vamos conferir isto na bíblia:

Atos
1:23 E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias.
1:24 E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,
1:25 Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.
1:26 E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.

Rafael Mori Neiva escreveu:Paulo não foi escolhido assim.
Correto.

Gálatas
1:1 Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),

Ele foi chamado diretamente por Jesus.

Agora que todos estão bem informados...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 15 Ago 2013, 1:21 pm

Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pois bem!

A profecia fala somente de Judas, e não que todos os apóstolos também seriam substituídos.
A bíblia fala de um ministério de apóstolos:

Atos
1:25 Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.

Está escrito que este ministério e apostolado de doze discípulos iria cessar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 15 Ago 2013, 1:38 pm

Khwey escreveu:
Pupil escreveu:
Khwey escreveu:
Pois bem!

A bíblia fala de um ministério de apóstolos:

Atos

Está escrito que este ministério e apostolado de doze discípulos iria cessar?
O Ministério de doze apóstolos continua vivo. Os doze apóstolos estão vivos diante de Deus.

"E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro."  (Apocalipse 21:14)

A igreja está edificada sobre o fundamento de Cristo, apóstolos e profetas...

Efésios 2:20
19  Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
20  Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
21  No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
22  No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

"...Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos."  (Mateus 22:32)

Cristo deixou de ser cabeça de igreja, só porque está no céu?

Agora se você está falando se substituição de apóstolos, neste caso a Bíblia só fala de Judas, pois este não está vivo no céu. Por isso Judas foi substituído, para completar os doze na Jerusalém Celestial.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: