.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Cessação dos Dons Apostólicos

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Ed em Sab 29 Jun 2013, 7:43 pm

Nathan Busenitz
A opinião de dez líderes da história da Igreja:

1. João Crisóstomo (344–407)

A passagem inteira (falando sobre 1 Coríntios 12) é muito obscura, mas a obscuridade é produzida por nossa ignorância dos fatos referidos e por sua cessação, fatos que ocorriam, mas agora não tem mais lugar.

(Fonte: João Crisóstomo, Homilias em I Coríntios, 36.7 Crisóstomo está comentando 1 Co. 12:1-2 como introdução ao capítulo inteiro. Citado de 1-2 Coríntios in: Ancient Christian Commentary Series, 146.)

2. Agostinho (354-430)

Nos tempos antigos o Espírito Santo veio sobre os crentes e eles falaram em línguas, que não haviam aprendido, conforme o Espírito concediam que falassem. Estes foram sinais adaptados ao tempo. Pois aquilo foi o sinal do Espírito Santo em todas as línguas [idiomas] para mostrar que o Evangelho de Deus era para ser espalhado a todas as línguas sobre a terra.  Isto foi feito por um sinal, e o sinal findou.

(Fonte: Agostinho. Homilias sobre a Primeira Epístola de João, 6.10. Cf. Schaff, NPNF, First Series, 7:497-98)

3. Teodoreto de Ciro (393-466)

Em tempos antigos, aqueles que aceitaram a divina pregação e que foram batizados para a sua salvação, receberam sinais visíveis da graça do Espírito Santo trabalhando neles. Alguns falaram em línguas que eles não sabiam e que ninguém lhes havia ensinado, enquanto outros realizaram milagres ou profetizaram.  O coríntios também fizeram essas coisas, mas não usaram os dons como deveriam ter usado. Eles estavam mais interessados em se mostrar do que em usar os dons para a edificação da igreja . . . Mesmo no nosso tempo a graça é dada para aqueles que são julgados dignos do santo batismo, mas não pode assumir a mesma forma que possuía naqueles dias.

(Fonte: Teodoreto de Ciro. Comentário sobra a primeira epístola aos Coríntios, 240, 43; em referência à 1Co 12:1,7.  Citado de 1-2 Coríntios, ACCS, 117).

4. Martinho Lutero (1483-1546)

Na Igreja primitiva, o Espírito Santo foi enviado de forma visível.  Ele desceu sobre Cristo na forma de uma pomba (Mt. 3:16), e à semelhança de fogo sobre os apóstolos e outros crentes.  (Atos 2:3) Esse derramamento visível do Espírito Santo foi necessário para o estabelecimento da Igreja primitiva, como também foram necessários os milagres que acompanharam o dom do Espírito Santo. Paulo explicou o propósito destes dons miraculosos do Espírito em I Coríntios 14:22, "as línguas são um sinal, não para os que crêem, mas para os que não crêem".  Uma vez que a Igreja tinha sido estabelecida e devidamente anunciada por estes milagres, a aparência visível do Espírito Santo cessou.

(Fonte: Martinho Lutero, traduzido por Theodore Graebner [Grand Rapids, Michigan: Zondervan, 1949], pp  150-172. A respeito do comentário de Lutero sobre Gálatas 4:6.)

5. João Calvino (1509-1564)

Embora Cristo não declare expressamente se Ele pretende que esse dom [de milagres] seja temporário ou a permaneça perpetuamente na Igreja, é mais provável que os milagres tenham sido prometidos apenas por um tempo, para dar brilho ao evangelho enquanto ele era novo ou em estado de obscuridade.

(Fonte: João Calvino, Comentário sobre os Evangelhos Sinóticos, III:389.)

O dom de cura, como o resto dos milagres, os quais o Senhor quis que fossem trazidos à luz por um tempo, desapareceu, a fim de tornar a pregação do Evangelho maravilhosa para sempre.

(Fonte: João Calvino, Institutas da Religião Cristã, IV: 19, 18.)

6. John Owen (1616-1683)

Dons que em sua própria natureza excederam completamente o poder de todas as nossas habilidades, essa dispensação do Espírito há muito cessou e onde ela agora é simulada por alguém, pode ser justamente presumida como um delírio entusiasmado.

(Fonte: John Owen, Obras, IV:518.)

7. Thomas Watson (1620-1686)

Claro, há tanta necessidade de ordenação hoje como no tempo de Cristo e no tempo dos apóstolos, quando então havia dons extraordinários na igreja, os quais agora cessaram.

(Fonte: Thomas Watson, As Bem-Aventuranças, 140.)

8. Mattew Henry (1662-1714)

O que eram esses dons nos é largamente dito no corpo do capítulo [1 Coríntios 12], ou seja, ofícios e poderes extraordinários, concedidos a ministros e cristãos nos primeiros séculos, para a convicção dos descrentes, e propagação do evangelho.

(Fonte: Mattew Henry, Comentário Completo, em referência a 1 Coríntios 12)

O dom de línguas foi um novo produto do espírito de profecia e dado por uma razão particular, retirar o judeu e demonstrar que todas as nações podem ser conduzidas à igreja. Estes e outros sinais da profecia, começaram como sinais, e há muito cessaram e foram deixados para trás, e nós não temos nenhum incentivo para esperar um avivamento deles; mas, pelo contrário, somos direcionados para o chamado das Escrituras a mais certa palavra de profecia, mais certa que vozes dos céus, e ela nos orienta a tomar cuidado, a busca-la e se firmar nela.

(Fonte: Mattew Henry, Prefácio ao Vol IV de sua Exposição do At e NT, vii.)

9. John Gill (1697-1771)

Agora esses dons foram concedidos comumente, pelo Espírito, aos apóstolos, profetas e pastores, ou anciãos da igreja, naqueles primeiros tempos: a cópia de Alexandria, e a versão Latina da Vulgata, dizem, "por um só Espírito".

(Fonte: Comentário de John Gill de 1 Coríntios 12:9)

Não; quando estes dons estavam presentes, nem todos os possuíam.  Quando a unção com óleo, a fim de curar o doente, estava em uso, ela só foi executada pelos anciãos da igreja, e não pelos seus membros comuns, que deveriam buscar o doente nesta ocasião.

(Fonte: Comentário de John Gill de 1 Coríntios 12:30.)

10. Jonathan Edwards (1703-1758)

Nos dias de sua [Jesus] encarnação, os seus discípulos tinham uma medida dos dons miraculosos do Espírito, sendo habilitados desta forma para ensinar e fazer milagres.  Mas, depois da ressurreição e ascensão, ocorreu o mais completo e notável derramamento do Espírito em seus dons milagrosos que já existiu, começando com o dia de Pentecostes, depois da ressureição Cristo e Sua ascenção ao céu.  E, em conseqüência disto, não somente aqui e ali uma pessoa extraordinária era dotada de dons extraordinários, mas eles eram comuns na igreja, e assim continuou durante a vida dos apóstolos, ou até a morte do último deles, mesmo o apóstolo João, que viveu por cerca de cem anos desde nascimento de Cristo, de modo que os primeiros cem anos da era cristã, ou o primeiro século, foi a era dos milagres.

Mas, logo após a finalização do cânon da Escritura quando o apóstolo João escreveu o livro do Apocalipse, não muito antes de sua morte, os dons miraculosos tiveram seu fim na igreja. Pois, agora, a revelação escrita da mente e da vontade de Deus estava completa e estabelecida. Revelação na qual Deus havia perfeitamente gravado uma regra permanente e totalmente suficiente para Sua igreja em todas as eras.  Com a igreja e a nação judaica derrotadas, e a igreja cristã e a última dispensação da igreja de Deus estabelecidas, os dons miraculosos do Espírito já não eram mais necessários e, portanto, eles cessaram; pois embora eles tenham continuado na igreja por tantas eras, eles se extinguiram, e Deus fez com que fossem extintos porque já não havia ocasião favorável a eles.  E assim foi cumprido o que está dito no texto: “Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão;. Havendo ciência, desaparecerá".  E agora parece ser o fim para todos os frutos do Espírito tais como estes, e não temos mais razão de esperar que voltem.

(Fonte: Jonathan Edwards, sermão intitulado "O Espírito Santo deve ser comunicado ao Santos para sempre, In na graça da caridade, ou amor divino", em 1 Coríntios 13:8)

Os dons extraordinários foram dados para a fundação e o estabelecimento da igreja no mundo. Mas, depois que o cânon das Escrituras foi concluido e a igreja cristã foi plenamente fundada e estabelecida, os dons extraordinários cessaram.

(Fonte: Jonathan Edwards, Caridade e seus frutos, 29.)


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Ed em Sab 29 Jun 2013, 7:46 pm

A Cessação dos Dons Apostólicos!

Não só os dons, como nem apóstolos existem mais em nossa época; os que se intitulam apóstolo são lobos vestidos de ovelhas! observe bem...


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por gusto em Sab 29 Jun 2013, 10:43 pm

Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Deus parou de fazer o bem aos homens?

Ou, esgotou-se a sua misericórdia?

Os sinais seguem aos que crêem, diz a Palavra. Era só para os primeiros crentes, ou todos os crentes?

Não será por causa da pequenez da nossa fé?hummm 

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por gusto em Sab 29 Jun 2013, 11:44 pm

Mas apóstolos creio que eram doze somente, por causa desse texto:

Ap 21:14;
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Khwey em Dom 30 Jun 2013, 12:16 am

gusto escreveu:
Os sinais seguem aos que crêem, diz a Palavra. Era só para os primeiros crentes, ou todos os crentes?
Era somente para aqueles que recebiam o ensinamento dos apóstolos, pois isto foi dito aos apóstolos aos quais foi dado o poder para fazer este sinais afim de confirmar a palavra que eles pregavam.

João
4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

Atualmente não ressuscitam mais pessoas e nem falam novas línguas.

E, também,  para que demônios sejam expulsos, os endemoninhados precisam ir até algum lugar que tenha o potencial para expulsá-los.

Deve ser algum tipo de demônio obediente que não controla as pessoas tal como nos relatos bíblicos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Ed em Dom 30 Jun 2013, 7:49 am

gusto escreveu:Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Deus parou de fazer o bem aos homens?

Ou, esgotou-se a sua misericórdia?

Os sinais seguem aos que crêem, diz a Palavra. Era só para os primeiros crentes, ou todos os crentes?

Não será por causa da pequenez da nossa fé?hummm 

 A Bíblia não é como a gente quer, mas como é. 

Nossa imaginação, agregada ao que nos é transmitido nos impede de ler e interpretar o que realmente ela está nos indicando.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por gusto em Sab 06 Jul 2013, 9:31 am

Ed escreveu:
gusto escreveu:Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Deus parou de fazer o bem aos homens?

Ou, esgotou-se a sua misericórdia?

Os sinais seguem aos que crêem, diz a Palavra. Era só para os primeiros crentes, ou todos os crentes?

Não será por causa da pequenez da nossa fé?hummm 

 A Bíblia não é como a gente quer, mas como é. 

Nossa imaginação, agregada ao que nos é transmitido nos impede de ler e interpretar o que realmente ela está nos indicando.
positivinho é isso aí.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Eterna em Sab 06 Jul 2013, 8:42 pm

gusto escreveu:
Ed escreveu:
gusto escreveu:Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Deus parou de fazer o bem aos homens?

Ou, esgotou-se a sua misericórdia?

Os sinais seguem aos que crêem, diz a Palavra. Era só para os primeiros crentes, ou todos os crentes?

Não será por causa da pequenez da nossa fé?hummm 

 A Bíblia não é como a gente quer, mas como é. 

Nossa imaginação, agregada ao que nos é transmitido nos impede de ler e interpretar o que realmente ela está nos indicando.
positivinho é isso aí.

 Perfeito! E se assim é, nossa forma de interpretação é consequência das limitações impostas pelo Criador e dessa forma - Somos Todos Inocentes!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por gusto em Seg 08 Jul 2013, 9:44 pm

Eterna escreveu:Perfeito! E se assim é, nossa forma de interpretação é consequência das limitações impostas pelo Criador e dessa forma - Somos Todos Inocentes!
Errou, Eterna, só o diabo, os outros, o PT... São culpados, nós não.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Sales em Ter 09 Jul 2013, 12:57 am

Respeito cada homem desse que deu seu parecer na história da Igreja sobre a questão dos DONS, MILAGRES, PRODÍGIOS E SINAIS, mas discordo completamente, pois Dons, Milagres, Prodígios e Sinais, SÃO FERRAMENTAS UNICAMENTE DE DEUS QUE DÁ A QUEM ELE QUER E QUANDO ELE QUER.

Não posso limitar a vontade de Deus se repente ELE QUISER fazer algo nesse patamar em nossos dias. Ele escolhe, Ele capacita, Ele dá... ...Entendo que APÓSTOLOS DE FUNDAMENTO foram somente aqueles na igreja primitiva, mas, entendo que DOM é uma ferramenta de Deus que pode usá-la hoje como usou no passado... Ele é quem manda e não o que eu acho.

E não sei porque esse problema todo com o nome APÓSTOLO... Ora, Apóstolo significa ENVIADO... ...é só! ... Um missionário, por exemplo, que vai a terras distantes, É UM APÓSTOLO... é um enviado! ... NÃO É UM APÓSTOLO (ENVIADO) DE FUNDAMENTO, mas, é um APÓSTOLO (ENVIADO). Sabendo separar as coisas não há confusão nem problema algum... ...E assim como tem muitos que se intitulam apóstolos por si mesmos, também tem muitos que se intitulam pastores por si mesmos. ... ... Vários se intitulam com dons que Deus não lhes deu... ...Mas, tem aqueles que Deus chamou e capacitou para edificação do corpo, pois:

Efésios 4:11-13
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Esses são DONS MINISTERIAIS que servem para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo. É TÃO SOMENTE SERVIÇO!

O Dom é um serviço no corpo de Cristo para o Corpo de Cristo... e que o recebe deve cumpri-lo porque será cobrado... tal qual vimos nos Talentos. O erro de muitos é achar que ter um dom ministerial o coloca numa posição privilegiada, pois não é, muito pelo contrário, o coloca numa posição de imensa responsabilidade no corpo de Cristo..."A quem muito foi dado, muito será cobrado" ...

E sobre a questão de Dons não-ministeriais... Da mesma maneira é para edificação do Corpo, não em proporção quanto aos dons ministeriais, mas também é para o corpo de Cristo, portanto, ninguém se glorie, mas SIRVA! ... ...E como diz as escrituras:

Marcos 16:17-18
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Jo. 14:12
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Portanto, não esperemos nada além daquilo que cremos. Mas, devo salientar que quando uma pessoa é guiada de fato pelo Espírito Santo, não faz as coisas tão somente porque crer e SIM porque o Espírito Santo a conduz.

A Palavra de Deus não mudou, o Espírito Santo não mudou, Deus não mudou... NÓS MUDAMOS! ... respondo por mim mesmo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Eterna em Dom 14 Jul 2013, 4:55 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:Perfeito! E se assim é, nossa forma de interpretação é consequência das limitações impostas pelo Criador e dessa forma - Somos Todos Inocentes!
Errou, Eterna, só o diabo, os outros, o PT... São culpados, nós não.

 O gusto estava inspirado! Amei essa! hahahaha 


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Discipulah em Dom 14 Jul 2013, 11:56 pm

Bom, falar que os dons do Espirito Santo cessaram na era apostólica é ir além do que está escrito. Paulo fala claramente: “acerca dos dons espirituais  não quero irmãos, que sejais ignorantes” (1 Co 12.1). A Biblia não fala “dons apostólicos”, mas “dons espirituais”.

Quais os dons alistados em 1 Corintios 12.8-10?

-Palavra da sabedoria, v.8;

- Palavra da ciência, v.8;

- Fé, v.9;

- Dons de curar, v.9;

- Operação de maravilhas, v.10;

- Profecia, v.10;

- Discernimento dos espíritos, v.10;

- Variedade das línguas, v.10;

- Interpretação das línguas, v. 10.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Discipulah em Dom 14 Jul 2013, 11:57 pm

V.11: “ Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”.
A Igreja só foi Igreja  na era apostólica?

A Igreja hoje não precisa da Palavra da sabedoria?

A Igreja  não  precisa da fé?

Porque a Igreja hoje não precisaria dos dons do Espírito Santo?

É o Espírito Santo que reparte os dons como quer, inclusive a fé. A fé é um dom de Deus operada pelo próprio Espírito de Deus na área do convencimento (Jo16.8); pois só Ele pode convencer o homem da justiça, do juízo e do pecado.


Última edição por Sarah em Dom 14 Jul 2013, 11:59 pm, editado 1 vez(es)

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Discipulah em Dom 14 Jul 2013, 11:58 pm

Se os dons cessaram no século 1, então hoje não existe mais o dom da fé operada pelo Espírito de Deus?

Se Deus hoje não usa ninguém com nenhum tipo de dom, então temos de concluir que tudo aquilo que se possa falar ou fazer não passa de mera atuação humana desvinculada de qualquer união com Deus. 

Porque vemos na continuidade do capitulo 12 que todos formamos o Corpo de Cristo, ou seja, a Igreja.  A capacitação vem de Deus, do Espírito Santo. Em 2 Ts 5.19,20 lemos: “Não extingais o Espírito”; “Não desprezeis as profecias”.

E onde diz na Biblia que os dons espirituais cessaram na era apostólica?

Na fé,

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Ed em Seg 15 Jul 2013, 7:05 am

Eu, como na mesma opinião destes 10 líderes e muitos outros, nunca vi em minha vida e nem ouvi em nenhuma época após o primeiro século, manifestações espirituais provindas de Deus, tais como curas divinas de proporções milagrosa, como cegos  de nascença voltarem a ver, coxos de nascença voltarem a andar instantaneamente, pessoas andarem sobre o mar, fazer o mar obedecer as palavras dos que tem o dom da fé e milhares de outros milagres como conversar com os irmãos do passado como Elias, Moisés dentre outros amados...

A quem se pode enganar que hoje se opera as grandiosas maravilhas como curar 10 leprosos de uma única vez, chamar defuntos de 4 dias e estes sairem dos túmulos???

Ninguém leva picada de víboras e continua vivo no mato!
 
Hoje não existe mais o sobrenatural da igreja primitiva!

O que existe hoje são líderes evangélicos enrolando os seus fiéis com falsos milagres para obtenção de um falso dízimo que inclusive não existe mais ou nunca existiu para os gentios...

Tudo o que os apóstolos fizeram, suas proezas sobrenaturais como curam alguém com o simples toque em seus lenços, não existe mais, acabou!

Vejam que não é minha mera opinião, mas de inúmeros líderes dos mais famosos de todos os tempos. 

A quem iremos enganar, nossa crença?

Sejamos realistas, a operação do Espírito Santo hoje é completamente diferente daquela época. Jesus não precisa ficar se manifestando a todo momento para provar que é Deus, Ele já provou!  O evangelho já foi pregado em todo o mundo e quem quiser que beba de graça da água da vida que é Jesus que dá a vida eterna a cada um que nele acreditar. Este á o verdadeiro milagre de hoje, o evangelho viajar por milênios até chegar a nós sem corrupção alguma.

Tenhamos entendimento e sabedoria, que é agradável a Deus. sim


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por E.Ramos em Seg 15 Jul 2013, 8:16 am

Ed escreveu:Sejamos realistas, a operação do Espírito Santo hoje é completamente diferente daquela época. Jesus não precisa ficar se manifestando a todo momento para provar que é Deus, Ele já provou!  O evangelho já foi pregado em todo o mundo e quem quiser que beba de graça da água da vida que é Jesus que dá a vida eterna a cada um que nele acreditar. Este á o verdadeiro milagre de hoje, o evangelho viajar por milênios até chegar a nós sem corrupção alguma.

Tenhamos entendimento e sabedoria, que é agradável a Deus. sim
amen

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 2:22 pm

Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem... Se os caros irmãos de parte da história da igreja são céticos quanto a isso, dou-lhes a mesma resposta que a Palavra dar:

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Marcos 16:17-18

Portanto, não esperem nada que não crerem... ninguém espere... mas, SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS.

Quem crer de fato pode vivenciar... ...conheço testemunhos de pessoas que creram e receberam milagres, curas... ...profecias que foram faladas no culto e se cumpriram tempos depois... ...premonição? Pufff!!! Não!!! Mas a ação do Espírito de Deus que age como quer, onde quer, quando quer e em quem Ele quiser. Um irmão daqui, em uma de suas jornadas missionárias orou por um cego e ele voltou a ver na mesma hora... ...Meu sogro também orou por uma mulher cega que voltou a enxergar ... ... ... Não posso dizer que isso acontece comumente, mas posso dizer que acontece. Um irmão daqui da congregação presenciou um homem sem braço, que estava ao seu lado num culto, ter o braço de volta... Ele deu o testemunho bastante emocionado... Não foi ele quem orou, ninguém ali orou por este homem, apenas aconteceu num momento que o Espírito Santo começava agir no culto e milagres igual a pipocas na panela surgiram e este rapaz sem um dos braços, o qual o irmão que testemunha disse que o conhecia, de repente seu braço que não havia apareceu... O homem estava com os dois braços erguidos em adoração ao Senhor... ...Foi nesse exato momento que o irmão nosso que testemunhou caiu num susto repentino, pois o rapaz estava ao seu lado sem um dos braços e de repente aparece com dois braços. ... É claro que você vai caçoar disso, dizer coisas hilárias, gerar dúvidas ou qualquer coisa para dizer que isso não foi real... mas, foi e não para você acreditar que foi real, mas para a Glória de Deus na vida do rapaz que voltou a ter o braço.

Veja estes vídeos, ...o que Deus tem feito na vida de quem crer na África:





É só pra quem crer irmãos... ...cada um tenha aquilo que crer!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 2:50 pm

Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem...
Eu creio em Deus, e consequentemente em tudo o que foi escrito na bíblia...

Mas até hoje eu não vi ressuscitarem defuntos, nem curarem cegos, e nem restaurarem membros, à moda bíblica.

Eu também já presenciei fenômenos, muitos até então sem explicação, e que devido a isto muitos foram e são tomados como sendo milagres, principalmente pela igreja católica.

Obs: Atualmente eu não preciso destes sinais para crer.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por E.Ramos em Seg 15 Jul 2013, 4:40 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem...
Eu creio em Deus, e consequentemente em tudo o que foi escrito na bíblia...

Mas até hoje eu não vi ressuscitarem defuntos, nem curarem cegos, e nem restaurarem membros, à moda bíblica.

Eu também já presenciei fenômenos, muitos até então sem explicação, e que devido a isto muitos foram e são tomados como sendo milagres, principalmente pela igreja católica.

Obs: Atualmente eu não preciso destes sinais para crer.
Sales, as minhas experiências com Deus são pessoais, porquê se dependesse de algum desses "milagres"...
Vivenciei muito desses "dons" nas igrejas pentecostais que congreguei...era horrível...profetadas "eis que te digo"; falar em línguas e outros; muita, mas muita coisa de natureza humana mesmo.
Com relação à milagres...acredito sim, porém são raros, senão não seriam milagres.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 5:50 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem...
Eu creio em Deus, e consequentemente em tudo o que foi escrito na bíblia...

Mas até hoje eu não vi ressuscitarem defuntos, nem curarem cegos, e nem restaurarem membros, à moda bíblica.

Eu também já presenciei fenômenos, muitos até então sem explicação, e que devido a isto muitos foram e são tomados como sendo milagres, principalmente pela igreja católica.

Obs: Atualmente eu não preciso destes sinais para crer.

Khwey, calma lá... eu não disse aqui que é necessário de sinais para poder crer na Palavra e Evangelho do Senhor Jesus Cristo... ...a princípio, eu entendi que o tópico foi criado tentando mostrar que milagres, sinais, manifestações dos dons, não acontecem mais e teriam sido para a época da igreja primitiva... Foi isso que entendi que o tópico quis trazer e não que estamos debatendo que haja uma necessidade de sinais, milagres e manifestações para se crer no Evangelho da Salvação. Portanto, não leve o debate para outro foco... ...pois, independente de terem manifestações sobrenaturais ou não, cremos no evangelho da Salvação e a isso digo AMÉM... CONTUDO, isso não quer dizer que as manifestações só eram para a época da igreja primitiva e hoje não podemos ter... NÃO MESMO! Pois, as manifestações do Espírito Santo de Deus, dons, prodígios, milagres e sinais, foram para a igreja primitiva como é para nossos dias também e a isso, ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREEM!!!

Veja no verso um detalhe:

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:17-18

Não está dizendo no texto que para crer no evangelho da Salvação tem que ter os sinais... ...apenas diz que ESTES SINAIS, os quais são descritos no texto, SEGUIRÃO A QUEM CRER... ...se você não crer que TAIS SINAIS acontecem ainda, então, ESTES SINAIS, os quais você não crer que ainda aconteçam, NÃO TE SEGUIRÃO... é tão somente isso que o texto diz... Portanto, crer na Palavra de Deus não quer dizer que ESTES SINAIS vão acontecer em sua vida... a não ser que você CREIA QUE ESTES SINAIS ACONTECEM.

Veja outro detalhe nos versos:

Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9:29

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:28

Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. Mateus 8:13

É perceptível que a Fé da pessoa no milagre tinha relação com o acontecer do milagre, ...como frisei ai nos texto, Jesus menciona que fosse feito CONFORME A FÉ da pessoa,  ou seja, de acordo como a pessoa crer, receba... O poder de Deus está disponível, mas, cada um recebe DE ACORDO COM AQUILO QUE CRER. Isso é bastante particular, e por isso Jesus disse que ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM. (Crerem no que? Nos sinais!)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 6:25 pm

E.Ramos escreveu:
Khwey escreveu:
Sales escreveu:Olá irmãos Ed e Ramos... ...entendo a posição de vocês, mas, não adianta, tais coisas seguirão somente aos que creem...
Eu creio em Deus, e consequentemente em tudo o que foi escrito na bíblia...

Mas até hoje eu não vi ressuscitarem defuntos, nem curarem cegos, e nem restaurarem membros, à moda bíblica.

Eu também já presenciei fenômenos, muitos até então sem explicação, e que devido a isto muitos foram e são tomados como sendo milagres, principalmente pela igreja católica.

Obs: Atualmente eu não preciso destes sinais para crer.
Sales, as minhas experiências com Deus são pessoais, porquê se dependesse de algum desses "milagres"...
Vivenciei muito desses "dons" nas igrejas pentecostais que congreguei...era horrível...profetadas "eis que te digo"; falar em línguas e outros; muita, mas muita coisa de natureza humana mesmo.
Com relação à milagres...acredito sim, porém são raros, senão não seriam milagres.

Então Ramos, concordo que nossas experiências com o Senhor não dependa de milagres... e sou averso a dizer que precisa-se de milagres para crer na Palavra da Salvação, no Evangelho de Cristo, mas, isso não anula que milagres e curas acontecem... ...Quem crer NESTES SINAIS, eles (os sinais) os seguirão... ...E como você mesmo disse, não são comuns, por isso chama-se MILAGRES... ...Acreditamos que milagres acontecem, SIM, mas, quando o texto fala de ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREEM quer dizer que não é somente acreditar que milagres acontecem, MAS ACREDITAR QUE SE FARÁ (acontecerá) COMO DIZ:

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11:23

Portanto, acreditar que milagres acontecem é uma coisa, mas DIZER DIZER, NÃO DUVIDANDO EM SEU CORAÇÃO, MAS CRENDO QUE SE FARÁ AQUILO QUE DIZ... ai é outra coisa bem diferente... ...e olha, eu mesmo posso dizer pra você que não cheguei nesse patamar... Mas, tem quem chega... ...E não é porque eu não cheguei, então outros não chegam... ...Por isso eu digo que é algo muito particular... tanto que o texto diz "QUE QUALQUER QUE..." e ai vemos requisitos para ter acontecido aquilo que disse para acontecer.

Já ouviu falar de SMITH WIGGLESWORTH (1859 - 1947)?

Catorze pessoas foram documentadas como ressuscitadas, voltando à vida de entre os mortos, através do ministério de Wigglesworth. Ainda que, de forma não oficial, esse registro poderia chegar a vinte e três pessoas. Não existia nada tão grande para a sua fé. Desde ressuscitar mortos, dores de cabeça a cânceres, era tudo o mesmo para ele. Há algo demasiadamente difícil para Deus?

Link: https://www.ministeriocaminhar.com.br/?ver=332

Não é porque eu não consigo chegar a este nível outros não consigam.


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12

Depende de CRER. Cada um sabe até onde pode crer.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 6:33 pm

Sales escreveu:
Khwey, calma lá... eu não disse aqui que é necessário de sinais para poder crer na Palavra e Evangelho do Senhor Jesus Cristo...
A princípio era necessário:

João
4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

Sales escreveu:...a princípio, eu entendi que o tópico foi criado tentando mostrar que milagres, sinais, manifestações dos dons, não acontecem mais e teriam sido para a época da igreja primitiva... Foi isso que entendi que o tópico quis trazer e não que estamos debatendo que haja uma necessidade de sinais, milagres e manifestações para se crer no Evangelho da Salvação.
E é justamente isto que eu estou defendendo, pois não temos mais apóstolos, ressurreição de defuntos, cura de cegos, etc, etc, tal como foi descrito na bíblia.

Sales escreveu:Portanto, não leve o debate para outro foco... ...pois, independente de terem manifestações sobrenaturais ou não, cremos no evangelho da Salvação e a isso digo AMÉM... CONTUDO, isso não quer dizer que as manifestações só eram para a época da igreja primitiva e hoje não podemos ter... NÃO MESMO! Pois, as manifestações do Espírito Santo de Deus, dons, prodígios, milagres e sinais, foram para a igreja primitiva como é para nossos dias também e a isso, ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREEM!!!
Isto já aconteceu, sinais e milagres seguiram os que criam na pregação dos apóstolos, pois aos apóstolos foi dado tal poder para fazer estes sinais...

Atos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
16:18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Os apóstolos é que eram os responsáveis por estes sinais.

Exemplos referentes ao que está escrito acima:


Atos
16:16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
16:17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
16:18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

Atos
20:9 E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.
20:10 Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
20:11 E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.
20:12 E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados.

Atos
28:3 E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
28:4 E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
28:5 Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.

Será que agora foi possível alcançar o correto entendimento a respeito da necessidade dos sinais e milagres naquela ocasião?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 6:40 pm

Khwey escreveu:E é justamente isto que eu estou defendendo, pois não temos mais apóstolos, ressurreição de defuntos, cura de cegos, etc, etc, tal como foi descrito na bíblia.

 Não adianta Khwey... ...você pode não crer que temos isso e ainda assim continuamos a ter ONDE, QUANDO, COMO e COM QUEM O Espírito Santo quiser usar. ...Torça o teu nariz até sair sangue, mas as coisas acontecem com quem CRER e continuará acontecendo mesmo que você encha a tela de textos CONFORME A TUA FÉ... continue assim e tenha somente aquilo que consegue crer. 

:risadinha: japinha :chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Khwey em Seg 15 Jul 2013, 6:49 pm

Hoje você tem muitos meios de comunicações para estar nos mostrando que estas coisas ainda acontecem tal como na bíblia.

Por eles eu tive notícia sobre um certo fulano pregador que quis pegar em serpentes...

Aconteceu igualzinho está escrito na bíblia!

Não foi mesmo?
 angel

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 6:58 pm

Khwey escreveu:Hoje você tem muitos meios de comunicações para estar nos mostrando que estas coisas ainda acontecem tal como na bíblia.

Por eles eu tive notícia sobre um certo fulano pregador que quis pegar em serpentes...

Aconteceu igualzinho está escrito na bíblia!

Não foi mesmo?
 angel

E ai, por esse tal pregador, você conclui todos outros??? ... ... A Bíblia não diz para o cara PROVAR que pega em serpentes, apenas diz que PEGARÃO em serpentes e ai quando sabemos que NÃO SE PODE TENTAR A DEUS, ouvimos o exemplo que o próprio Jesus deixou quando o Diabo queria que Jesus se atirasse do monte para dar "provas", afinal, diz que os anjos o socorreriam, não é mesmo? Porém Jesus disse NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS.

Nesse caso, perguntamos o POR QUE do pregador pegar na serpente? Havia necessidade? Ou era para exibicionismo? Os milagres e curas, sempre havia uma necessidade, nada acontecia para tão somente exibição... ...Algo era necessário, alguém precisa andar, enxergar, reviver... ou mesmo ser repreendido e por ai vai. Os homens e mulheres guiados pelo Espírito Santo de Deus não trabalham num circo ou palco, não são exibicionistas... São homens e mulheres guiados pelo Espírito Santo em toda boa obra. ... O problema que temos hoje, e muito, são os aproveitadores da fé, os oportunistas, e por causa deles tem-se ocultado os verdadeiros milagres que não precisam de propagandas para promover alguém...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Cessação dos Dons Apostólicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:35 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum