.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei da mente vs Lei nos membros ( Carne) ...

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei da mente vs Lei nos membros ( Carne) ...

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 11:29 pm

Khwey escreveu:Paulo disse que a vida eterna será a recompensa por fazer boas obras.

Isto é falso ou verdadeiro?

Desde que prove pelas escritura que ela nos prende ao pecado em vez de nos apontar quem nos liberta....

O texto diz que a escritura encerrou tudo debaixo do pecado e não todos....

Estou te dizendo que a escritura nos leva para libertação do pecado   e não para a prisão pois as escrituras falam de  Jesus testificando DELE  a quem nos dá vida....

Se quiseres negar , negues mas não vou prolongar debates com quem diz que a escritura nos ensinar ser desobedientes e nos prende ao pecado em vez de mostrar quem libertar...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 11:39 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Paulo disse que a vida eterna será a recompensa por fazer boas obras.

Desde que prove pelas escritura que ela nos prende ao pecado em vez de nos apontar quem nos liberta....
Isaías
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

Paulo disse que a vida eterna será a recompensa por fazer boas obras.

Salomão escreveu: O texto diz que a escritura encerrou tudo debaixo do pecado e não todos....
Romanos

11:32 ...Deus encerrou a todos debaixo da desobediência...

Por favor, você ainda não respondeu:

Como foi que a escritura encerrou todos debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 11:59 pm

Khwey escreveu:Isaías
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem,e sejam presos. 

Esse texto não esta dizendo que a escritura me ensina a ser desobediente....

Vindo de alguém que tenha sido Justificado pela fé sim...

Mas  sem o elemento  fé não há salvação só com obras ... Efésios 2:8-9

Khwey escreveu:Romanos

11:32 ...Deus encerrou a todos debaixo da desobediência...

Este  texto não esta dizendo que Deus tornou a todos desobedientes ....
 Esse encerrar debaixo da desobediência não pode ser interpretado como se todos fosse levados isso por Deus...
 Todos pecaram por si próprio e não por vontade de Deus....

Khwey escreveu:Por favor, você ainda não respondeu:

Mais uma vez você coloca a expressão todos  quando no original diz tudo...

Parece esta mudando o termo !

Estava prestes a responder mas quando percebi que além da mudança que faz no termo ainda insiste que a escritura nos ensinar a ser desobedientes ...Recuso a responder por ser uma pergunta tática e não por alguém que realmente queira prolongar o entendimento do assunto...

Se Jesus recusou responder perguntas tendenciosas como estas , por que não posso fazer o mesmo ?

Não respondo enquanto não resolvermos que as escrituras não prende ninguém debaixo do pecado mas que aponta o caminho da libertação e vida  ( Jesus )...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jul 2013, 12:22 am

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Isaías
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. 

Esse texto não esta dizendo que a escritura me ensina a ser desobediente....
O texto não está dizendo???

Mas este texto não está dizendo uma porção de coisas.

Queremos saber o que os textos dizem.

Pode ser?

Salomão escreveu:

Vindo de alguém que tenha sido Justificado pela fé sim...

Mas  sem o elemento  fé não há salvação só com obras ... Efésios 2:8-9
Estas obras a que Paulo se referiu, são as boas obras que, segundo você, a escritura de Moisés ensina a praticar?

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Romanos 11:32
...Deus encerrou a todos debaixo da desobediência

Este  texto não esta dizendo que Deus tornou a todos desobedientes ....
Veja bem! Não queremos saber sobre o que o texto não está dizendo.

Salomão escreveu:Esse encerrar debaixo da desobediência não pode ser interpretado como se todos fosse levados isso por Deus...
 Todos pecaram por si próprio e não por vontade de Deus....
Diga como o texto deve ser interpretado.

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Por favor, você ainda não respondeu:

Mais uma vez você coloca a expressão todos  quando no original diz tudo...

Parece esta mudando o termo !
Nãozinho 
Já foi apresentado outro texto.

Eis aqui novamente:

Romanos

Interprete-o, e então me responda:

Como foi que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência?

Salomão escreveu:Se Jesus recusou responder perguntas tendenciosas como estas , por que não posso fazer o mesmo ?
Quais foram as perguntas tendenciosas que Jesus recusou a responder?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Seg 29 Jul 2013, 9:19 am

kHWEY escreveu:Romanos

Este texto não esta dizendo a mesma coisa que o outro....

No outro esta dizendo que  a escritura encerrou a tudo debaixo do pecado - Gálatas 3:22
 Esse esta dizendo que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência....

Nem dos dois esta dizendo que Deus nos leva a desobedecer....
 E nem que a escritura nos prende ao pecado em vez de aponta o libertador.....

Não vou responder uma pergunta sua feita em cima de uma interpretação equivocada e absurda ....

Jamais pode insinuar que a escritura nos leva a ser pecadores e desobedientes quando o que Jesus ensina é que  erramos por não conhece-la - Mateus 22:29

Você esta errando por  não conhecer bem as escrituras pois se as conhecesse   não se insinuaria tal entendimento de que ela nos prende ao pecado e nos torna desobedientes...

Desobedecer e pecar é errar e , segundo Jesus , isso é consequência de não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus- Mateus 22:29

Até quando vai continuar com essas perguntinhas táticas e estratégicas depois ter seus argumentos esgotados a tempo ?

Só vou responder sua pergunta a partir do momento em que ela se tornar uma sequência de um debate e não para  tentar resolver pontos já resolvidos...

Ponto resolvidos :

1- A lei de Moisés não é uma lei de pecado  . por quê ?

A- Porque é chamada de espiritual e a lei do Pecado é carnal - Romanos 7:7 ,14 ,25

2- A escritura não nos prende ao pecado e nem nos leva a ser desobedientes . Por quê ?

A- Porque o errar também  é consequência de não conhece-la e não erramos por conhece-la pois ela não ensina a errar mas a falta de conhece-la é que me leva ao erro - Mateus 22:29

Se tu reconhecer isso ,  a tuas perguntas vão se tornar progressivas ao entendimento do que queiram  dizer os textos citados por você...

Podemos até admitir que não sabemos ainda  o que os textos  estão dizendo mas já temos conhecimento reconhecido pelas escrituras  de algumas coisas que não estão dizendo ( como os pontos citados)

Sei que as escrituras não estão dizendo os pontos acima mesmo ainda não respondendo o que realmente estão dizendo...

Se é honesto e sincero com este debate não terás problemas em reconhecer isso !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jul 2013, 1:19 pm

Salomão escreveu:
kHWEY escreveu:Romanos

Este texto não esta dizendo a mesma coisa que o outro....

No outro esta dizendo que  a escritura encerrou a tudo debaixo do pecado - Gálatas 3:22
 Esse esta dizendo que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência....
Qual é a diferença entre "tudo" e "todos"?

Qual é a diferença entre "pecado" e "desobediência"?

hummm 

Como Deus encerrou a todos debaixo do pecado?

Seria possível você responder?

Salomão escreveu:Nem dos dois esta dizendo que Deus nos leva a desobedecer....
Não, mesmo. E ninguém afirmou isto.

O que está escrito é exatamente como lemos abaixo:

Romanos

Gálatas
3:22 ...a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado...

Uma vez que isto está escrito na bíblia, você entende as escrituras bíblicas o bastante para que possa nos dizer como foi que a escritura encerrou tudo, ou todos, debaixo do pecado?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Seg 29 Jul 2013, 10:36 pm

Eu me recuso em responder até que tenho certeza que as perguntas são para progresso do assunto....

Por isso preciso saber se tu reconhece ou não os pontos já resolvidos...

Vou te lembrar os colocando abaixo...

Ponto resolvidos :

A- Porque é chamada de espiritual e a lei do Pecado é carnal - Romanos 7:7 ,14 ,25

2- A escritura não nos prende ao pecado e nem nos leva a ser desobedientes . Por quê ?

A- Porque o errar também  é consequência de não conhece-la e não erramos por conhece-la pois ela não ensina a errar mas a falta de conhece-la é que me leva ao erro - Mateus 22:29

Se tu reconhecer isso ,  a tuas perguntas vão se tornar progressivas ao entendimento do que queiram  dizer os textos citados por você...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 30 Jul 2013, 12:20 am

Salomão escreveu:Eu me recuso em responder até que tenho certeza que as perguntas são para progresso do assunto....
A sua resposta é que irá mostrar isto.

Em debates, quando achamos que uma ideia não tem a ver com o assunto, então demostramos, simplesmente respondendo as perguntas.

A questão aqui é extremamente simples.

Está escrito que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência.

Uma vez estando escrito isto, com todas as letras, alguém pode fazer uso disto como base de argumento para o assunto que está sendo debatido.

Ora, afinal está escrito. Leia 

Se a outra parte achar que tal texto não cabe ao assunto, então é dever demostrar porque não, respondendo e expondo a interpretação que considerar a mais correta, pois está escrito e não pode ser apagado ou modificado.

E então?

Segundo a escritura, como foi que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência?

.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Ter 30 Jul 2013, 1:07 am

Eu não disse que o assunto não tem a ver com assunto apenas que responderia como sequência de um debate e não  para debater assuntos já  resolvidos ..

Enquanto não reconhecer os assuntos abaixo já resolvidos não posso responder sua pergunta ...

Vou repeti-los mais uma vez :

Ponto resolvidos :

Vai ou não reconhece-los ?

Só vou responder sua pergunta como sequência do debate e não quero perder tempo com pontos já resolvidos como os acima citados...

leitura...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 30 Jul 2013, 1:26 am

Salomão escreveu:Eu não disse que o assunto não tem a ver com assunto apenas que responderia como sequência de um debate e não  para debater assuntos já  resolvidos ..

Enquanto não reconhecer os assuntos abaixo já resolvidos não posso responder sua pergunta ...

Vou repeti-los mais uma vez :
Vai repetir mais uma vez???:risadinha: 

Já reparou que desde a primeira página eu estou repetindo a mesma pergunta, até então sem resposta?

Quanto as suas perguntas, eu já as respondi a muito tempo.

Eu respondi que a lei de Moisés é a lei do pecado e ainda respaldei com textos bíblicos:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7848-lei-da-mente-vs-lei-nos-membros-carne#185679

Já disse que a lei espiritual é a lei de Cristo, porque o Espírito Santo que ensina todas as coisas só vem pela fé em Cristo.

Já coloquei o texto onde diz que mandamento sobre mandamento e regra sobre regra prendeu os judeus.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7848p50-lei-da-mente-vs-lei-nos-membros-carne#186446

Frente a isto você apenas  limitou-se a falar sobre o que os textos não dizem.

Será que eu preciso repetir isto também?

Por favor responda a pergunta da primeira página.

Como foi que Deus encerrou a todos debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Ter 30 Jul 2013, 9:45 am

Khwey escreveu: Eu respondi que a lei de Moisés é a lei do pecado e ainda respaldei com textos bíblicos:

Aqui esta a prova de que tu não aceitou  os pontos resolvidos...

A lei de moisés jamais pode ser a lei do pecado . por que ?

Por que a bíblia diz que a lei do pecado é carnal - Romanos 7:25
 E a lei de moisés é espiritual- Romanos 7:14

Não pode uma lei ser carnal e espiritual ao mesmo tempo.......

Você apresentou textos tentando contrafazer essa clara  realidade mas não explicou esses..

A lei de moisés é carnal ou espiritual ?

A lei do pecado nos membros é espiritual ?

A lei de Deus (lei de  moisés ) atua na mente e proporciona prazer - Romanos 7:22 
 A lei do pecado nos membros leva a desventura - Romanos 7:23-24

Uma mesma lei não pode produzir desventura  e prazer ao mesmo tempo e ser carnal e espiritual ao mesmo tempo.....

Só na seu entendimento mesmo...

A lei só prende ao pecado os desobedientes pois a maldição só caia para aqueles que não permanecesse em todas as coisas escritas no livro da lei- Gálatas 3:10..

kkkkkk

bem que eu desconfiava que suas perguntas eram apenas para  bloquear ou tentar neutralizar pontos já resolvidos...

Mas a lei que diz : " Não cobiçarás" é uma lei espiritual e essa não é uma característica da lei do pecado mencionada no mesmo capitulo ..  Romanos 7:7,14,25

A lei do pecado é uma  lei que causa desventura ( lei nos membros) e produz morte e é carnal  - Romanos 7:22-23,25, 8:2  

A lei de Moisés é uma lei espiritual , prazerosa , santa com mandamento justo e bom e onde quando os preceitos são vividos pela fé  produz vida - Romanos 7:12,14 , Gálatas 3:12

Só para completar a ideia ,  ainda existe a característica que Davi deu para a lei de Deus...

Salmos 19:7 ..." A lei do SENHOR é perfeita "...

Não tenho duvida que a "lei do pecado" é uma outra pois Paulo não deixou duvidas- Romanos 7:21-22..

Assim estou definitivamente chegando ao final daquilo que o tema do tópico propunha....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 30 Jul 2013, 10:42 am

Salomão escreveu:
Khwey escreveu: Eu respondi que a lei de Moisés é a lei do pecado e ainda respaldei com textos bíblicos:

Aqui esta a prova de que tu não aceitou  os pontos resolvidos...
Atente-se de que você está participando de um debate

Eu não tenho que aceitar a sua interpretação.Nãozinho 

Atenção!!!
Em se tratando de debates eu tenho é que responder perguntas.

Você pergunta e eu respondo.

E você, da mesma forma.

Estou te fazendo uma pergunta a respeito do que está escrito, cuja resposta não depende de eu aceitar ou não os seus pontos.

Como foi que Deus encerrou a todos debaixo da desobediência?

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 30 Jul 2013, 1:17 pm

Romanos:
7.23   Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.

Ele está aproveitando esse versículo para "separar" a Lei de Moisés com essa "nova Lei" que ele criou, então segundo ele, existe a "Lei da carne" e a Lei de Moisés. De agora em diante, quando as coisas apertarem  ele vai sempre dizer que não é a Lei de Moisés, mas a "lei da carne", como se a Lei carnal de que  Paulo tanto fala não fosse a Lei de Moisés. ai, caramba! 

No contexto geral do capítulo 7 aos romanos, Paulo nos ensina que a Lei de Moisés, velha letra que mata, não tinha condições de resolver o problema do pecado entre eles, meros carnais. A natureza de nosso corpo, que ele chama de "Lei carnal", se opunha ao que a Lei de Moisés impunha, era assim que Paulo se sentia aprisionado pela Lei de Moisés, Romanos 7:6. A Lei não queria saber se ele dava conta ou não, compulsoriamente todos os judeus estavam subordinados àqueles mandamentos que os levavam para a morte. Haveria algum jeito de eles se livrarem da Lei de Moisés? Somente a morte os libertaria daquele Lei. Morrer para a lei era o livramento de que Paulo tanto fala em vários lugares.
No início do capítulo, Paulo mostra aos judeus a necessidade de "morrer para a Lei" para se livrar dela, pois a Lei não alcança quem está morto, mas no fim do capítulo Paulo conclui que depois de morrer para a lei, Jesus é o meio pelo qual ele se livra da natureza do corpo.

Romanos 7.24   Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?          

Romanos 7.25   Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Khwey em Ter 30 Jul 2013, 3:19 pm

David de Oliveira escreveu:Romanos:
7.23   Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
Observando este texto com mais atenção, me ocorreu uma ideia.

Afim de ser bem honesto com o pessoal da lei, eu vou aceitar que a lei do pecado não é a lei de Moisés.

Pois bem! Vou explicar porque:

O texto acima diz que Paulo vê uma lei diferente agindo no que ele faz.

Vamos denominar esta "lei diferente" como sendo a lei "A".

Ele diz no texto que a lei diferente, a qual denominamos de lei "A", luta contra aquela lei que a mente dele aprova.

Vamos denominar esta lei que a mente dele aprova como sendo a lei "B".

Ele continua dizendo que a lei diferente, a qual denominamos de lei "A", o torna prisioneiro da lei do pecado que age em seu corpo.

Vamos denominar esta lei do pecado como sendo a lei "C".

Agora vamos tentar identificar quais são estas leis de que Paulo está falando.

Atenção! Já sabemos que a lei "C" é a lei do pecado.

Então eu pergunto ao pessoal que entende bem da lei:

1 - Qual seria esta lei diferente, que denominamos de lei "A"?

2 - Qual seria esta lei que a mente dele aprova, que denominamos de lei "B"?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 30 Jul 2013, 6:43 pm

Khwey escreveu:1 - Qual seria esta lei diferente, que denominamos de lei "A"?

A = Isaú
B = Jacó

"Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú."  (Romanos 9:13)

Isaú representa o velho homem
Jacó representa o homem convertido

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."  (João 3:4-6)

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado."  (Romanos 6:6) "Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;"  (Efésios 4:22)

A vida de Paulo é um exemplo, ele era um "Isaú" que perseguia a "Jacó", mas depois se converteu em "Jacó" e sofreu perseguição de "Isaú". Mas o velho homem não desiste...

"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."  (I Coríntios 9:27)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Ter 30 Jul 2013, 8:00 pm

Pupil escreveu:

A = Isaú
B = Jacó

O texto de Romanos 7:23 está falando literalmente de leis.

Lei do pecado, lei que a mente aprova, e uma outra lei diferente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Ter 30 Jul 2013, 9:48 pm

A lei da carne contra o espírito é como a lei da gravidade: inexplicável mas sabemos que existe!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."  (Marcos 14:38)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 31 Jul 2013, 9:36 pm

Pupil escreveu:

A = Isaú
B = Jacó

Isaú representa o velho homem
Jacó representa o homem convertido

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."  (João 3:4-6)

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado."  (Romanos 6:6) "Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;"  (Efésios 4:22)

A vida de Paulo é um exemplo, ele era um "Isaú" que perseguia a "Jacó", mas depois se converteu em "Jacó" e sofreu perseguição de "Isaú". Mas o velho homem não desiste...

"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."  (I Coríntios 9:27)

Esaú foi grandemente abençoado por Deus e posições como essa é sinal de ignorancia e discriminação!

http://www.youtube.com/watch?v=VPu4xxKbiPQ

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Qui 01 Ago 2013, 2:19 pm

David de Oliveira escreveu:

Esaú foi grandemente abençoado por Deus e posições como essa é sinal de ignorancia e discriminação!

http://www.youtube.com/watch?v=VPu4xxKbiPQ

David, eu não me referi a descendência de Esaú histórica, afinal é muito difícil saber quem descende de quem depois de tanto tempo.

Eu me referi ao "Esaú espiritual" que a Bíblia mostra como um exemplo negativo:

Malaquias 1:
1  Peso da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias.
2  Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o SENHOR; todavia amei a Jacó,
3  E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.

Mais adiante, no texto de Malaquias o Senhor fala contra os sacerdotes, você pode não concordar comigo, mas eu entendo este texto com uma profecia para os opositores de Cristo... como os Fariseus e líderes do povo...

Espiritualmente Esaú representa o velho homem, aquele que nega a Cristo, que vende a primogenitura...

"E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura."  (Hebreus 12:16)

Paz!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 01 Ago 2013, 3:12 pm

Está havendo um desvio de assunto.

O verso em questão, Romanos 7:23, trata literalmente de leis, e não das figuras Jacó e Esaú.

Para tratar deste assunto temos Romanos 9.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 01 Ago 2013, 3:30 pm

Ok, eu entendo que Esaú representa o velho homem (carnal) que batalha contra Jacó, o novo homem (Espiritual)

Lei nos membros... o velho homem caído
Lei na mente... guiado pelo Espírito

"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida."  (João 6:63)

Mas se você acha melhor apagar meus textos acima, sem problemas...

Paz!

Última edição por Pupil em Qui 01 Ago 2013, 3:44 pm, editado 1 vez(es)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 01 Ago 2013, 3:38 pm

Se ler com atenção Romanos 9, entenderá que Jacó e Esaú são figuras relativas às alianças, a antiga e a nova, um plano de Deus que usou vasos formados para a honra e para a desonra, sendo um assunto para outro tópico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Qui 01 Ago 2013, 5:05 pm

Khwey escreveu:Se ler com atenção Romanos 9, entenderá que Jacó e Esaú são figuras relativas às alianças, a antiga e a nova, um plano de Deus que usou vasos formados para a honra e para a desonra, sendo um assunto para outro tópico.

Khwey tem razão irmão Pupil.....

Romanos 7 não esta tratando de alianças mas de um conflito entre a lei da mente contra a lei nos membros onde a lei dos membros o faz prisioneiro da lei do pecado......
 Isso é muito visível ali e não há como negar honestamente isso.....
 Temos que ceder quando os outros tem razão e deixar de ser um debatedor apaixonado por ideias equivocadas....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valter em Qui 01 Ago 2013, 5:13 pm

Tudo bem, eu aceito a repreensão. Me perdoem por exagerar no debate!

Paz a todos!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Ago 2013, 8:30 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Se ler com atenção Romanos 9, entenderá que Jacó e Esaú são figuras relativas às alianças, a antiga e a nova, um plano de Deus que usou vasos formados para a honra e para a desonra, sendo um assunto para outro tópico.

Khwey tem razão irmão Pupil.....

Romanos 7 não esta tratando de alianças mas de um conflito entre a lei da mente contra a lei nos membros onde a lei dos membros o faz prisioneiro da lei do pecado......
 Isso é muito visível ali e não há como negar honestamente isso.....
 Temos que ceder quando os outros tem razão e deixar de ser um debatedor apaixonado por ideias equivocadas....

:risadinha:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: