.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei da mente vs Lei nos membros ( Carne) ...

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei da mente vs Lei nos membros ( Carne) ...

Mensagem por David de Oliveira em Qui 25 Jul 2013, 12:18 pm

A Lei de Moisés não era eficaz ou eficiente para trazer vida ao Homem porque dependia da sua natureza pecaminosa, a chamada "lei da carne". Tudo dependia da capacidade humana e o Espírito de Deus não agia ou não fazia parte daquele processo. Essa foi a razão de a Lei não ter aperfeiçoado nada e da necessidade de se  introduzir uma nova esperança para podermos nos achegar a Deus (Hebreus 7:19).

Romanos 8:

8.1   Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.

8.2   Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.

8.3   Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

8.4   Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana.

8.5   Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

8.6   As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.

8.7   Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

8.8   As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.

8.9   Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.

8.10   Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

8.11   Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.

8.12   Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana.

8.13   Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.

8.14   Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

8.15   Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”

8.16   O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
8.23   E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente.
8.26   Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.

8.27   E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.

8.28   Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.

8.29   Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.

8.30   Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil

Mensagem por Salomão em Qui 25 Jul 2013, 11:22 pm

David de oliveira escreveu:A Lei de Moisés não era eficaz ou eficiente para trazer vida ao Homem porque dependia da sua natureza pecaminosa, a chamada "lei da carne".
Tudo dependia da capacidade humana e o Espírito de Deus não agia ou não fazia parte daquele processo. Essa foi a razão de a Lei não ter aperfeiçoado nada e da necessidade de se  introduzir uma nova esperança para podermos nos achegar a Deus (Hebreus 7:19).

A Lei nunca teve a função de salvar Ninguém  Por si só - Gálatas 3:21
 A Justificação e salvação sempre foi pela fé desde dos tempos Que a Lei Atuava como Aio - Gálatas 3:24 , Habacuque 2:4...

Guardar a Lei é resultado de Amar a Deus e ao Próximo  - Mateus 22:37-40 
 Quem ama não pratica o mal contra o próximo -Romanos 13:10
 Quem ama Jesus guarda seus mandamentos- João 14:15

O Amor é o causador da verdadeira obediência !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por silvamelo em Sex 26 Jul 2013, 12:22 pm

Salomão escreveu: A Lei nunca teve a função de salvar Ninguém
Exato!

Logo, em razão da sua resposta, precisamos perguntar:

Qual era a função da Lei?

A Bíblia responde:

"Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita;" Gálatas 3:19!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Salomão em Sex 26 Jul 2013, 4:51 pm

SILVAMELO escreveu:"Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita;" Gálatas 3:19!

Esse texto não esta mostrando a função da lei mas a causa de sua existência......
  Essa é a "lei escrita" vindo 430 anos depois de Abraão a quem se fez a promessa - Gálatas 3:16-17
  A Ideia de  "Lei de Deus" antes de ser escrita ,  já existia na época de Abraão - Gênesis 26:5
  A função  da lei é instruir - Romanos 3:20, 7:7 
  Paulo não teria ideia de pecado se não fosse pela instrução da Lei - Romanos 7:7
  Mas  A lei escrita ( pentateuco) veio por causa das transgressões - Gálatas 3:19

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Sab 27 Jul 2013, 11:39 am

Salomão escreveu:Esse texto não esta mostrando a função da lei mas a causa de sua existência......
Segundo o dicionário Michaelis da Língua Portuguesa:

Fun.ção: sf (lat functione) ação natural e própria de qualquer coisa, atividade especial, serviço, encargo, emprego, cargo, missão.

Qual era então a função (serviço, encargo, emprego, cargo ou missão) da Lei?

Se ela foi ORDENADA por causa das transgressões, o serviço, encargo, emprego, cargo ou missão da Lei será sempre EM RAZÃO das transgressões!

Acho que você está chovendo no molhado...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Salomão em Sab 27 Jul 2013, 2:07 pm

silvamelo escreveu: Segundo o dicionário Michaelis da Língua Portuguesa:

Fun.ção: ação natural e própria de qualquer coisa, atividade especial, serviço, encargo, emprego, cargo, missão.

Qual era então a função (serviço, encargo, emprego, cargo ou missão) da Lei?

Se ela foi ORDENADA por causa das transgressões, o serviço, encargo, emprego, cargo ou missão da Lei será sempre EM RAZÃO das transgressões!

Acho que você está chovendo no molhado...

Penso que esta faltando um pouquinho mais de educação de sua parte como também de entendimento....
 Tu não podes dizer que estou chovendo no molhado  desrespeitando a forma como entendi e a sinceridade com que expressei isso....
 Função é o papel que uma coisa desempenha ...
 Te apresentei textos mostrando a função da lei e fiz  isso com muito empenho , repeito e clareza....
 Leia novamente o meu ultimo post antes desse e considere os textos...
 Gálatas 3:19 não deixa claro a função da lei mas explica a causa de sua existência...
 Ali diz  que a lei foi ordenada por causa das transgressões mas não diz  para que tipo de ordenação deveria ser aplicada.. onde ali esta esta a aplicação  da ordenação ?
 leia a versão de Gálatas 3:19 em revista e atualizada de almeida :

"Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador."

Percebeu que o texto apresenta a razão de ser da lei ?

Espero que tenha entendido meu parecer e tenha mais educação e respeite a sinceridade dos que não estão entendendo como você !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Sab 27 Jul 2013, 3:13 pm

Salomão escreveu: Penso que esta faltando um pouquinho mais de educação de sua parte como também de entendimento....
Tu não podes dizer que estou chovendo no molhado  desrespeitando a forma como entendi e a sinceridade com que expressei isso....
Não questionei sua sinceridade nem lhe faltei com o respeito.

Meu comentário foi em relação à sua colocação anterior, que, no meu entendimento, não refutou nada do que eu havia dito.

Salomão escreveu:Função é o papel que uma coisa desempenha ...
Te apresentei textos mostrando a função da lei e fiz  isso com muito empenho , repeito e clareza....
Salomão, calma! Vamos tomar um maracujá! brindar 

A Lei foi ordenada por causa das transgressões, você concorda com isso? Ora, se a Lei foi ordenada por causa das transgressões a função da Lei é coibir as transgressões, ou eu estou errado?

Mas você está se atendo a um detalhe insignificante, quando o que mais interessa no texto você deixou de lado:

"até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita"

Salomão escreveu: Leia novamente o meu ultimo post antes desse e considere os textos...
Gálatas 3:19 não deixa claro a função da lei mas explica a causa de sua existência...
Está subentendido no texto! Ou ficou difícil de entender isso?

Salomão escreveu: Ali diz  que a lei foi ordenada por causa das transgressões mas não diz  para que tipo de ordenação deveria ser aplicada.. onde ali esta esta a aplicação  da ordenação ?
leia a versão de Gálatas 3:19 em revista e atualizada de almeida :

"Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador."

Percebeu que o texto apresenta a razão de ser da lei ?
Sim, mas esse é um por menor que você está supervalorizando para se furtar de responder o que realmente interessa à instrução de Paulo. A Lei iria até um ponto bem definido, não é verdade?

Salomão escreveu: Espero que tenha entendido meu parecer e tenha mais educação e respeite a sinceridade dos que não estão entendendo como você !
Salomão, estou a muito tempo nesses debates... já conheço todas essas táticas! Não tente desfocar o assunto para se furtar de responder! Não fiz nenhum ataque pessoal a você para você dispersar a atenção do debate em mim, enquanto que as perguntas ficam sem resposta...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Salomão em Sab 27 Jul 2013, 4:10 pm

Silvamelo escreveu: Não questionei sua sinceridade nem lhe faltei com o respeito.

Meu comentário foi em relação à sua colocação anterior, que, no meu entendimento, não refutou nada do que eu havia dito.

Primeiro lugar , a minha intenção não era te refutar mas trazer um esclarecimento melhor do texto apresentado....

Silvamelo escreveu:Salomão, calma! Vamos tomar um maracujá!  

A Lei foi ordenada por causa das transgressões, você concorda com isso? Ora, se a Lei foi ordenada por causa das transgressões a função da Lei é coibir as transgressões, ou eu estou errado? 

Essa lei mencionada em Gálatas veio sim por causa das transgressões mas a função de uma lei não é apenas coibir o pecado mas definir cientificamento o que é pecado e isso você percebe em Romanos 3:20 , 7:7.....

Em uma contextualização ampla , a lei já existia antes do pecado pois não teria sentido o conceito apresentado em 1 João 3:4 e confirmado por Romanos 4:15 de que Pecado é a "transgressão da lei"....

Se pecado acontece quando uma lei é transgredida é logico que antes de pecado tenha que existir uma lei que veio a ser  transgredida....

Gálatas 3:19 apresenta uma lei que teve origem depois das transgressões.....

Houve uma contradição ?

Não ...

É logico que a lei a qual paulo se refere é a sua forma escrita que veio 430 anos da aliança feita Abraão  Gálatas 3:16-17

Silvamelo escreveu: Mas você está se atendo a um detalhe insignificante, quando o que mais interessa no texto você deixou de lado: 

[b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, Arial, Helvetica, Calibri, sans-serif; line-height: 18.1875px; background-color: rgb(225, 235, 242);"]"até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita"[/b]

Esse não é o assunto do debate........

Não estamos discutindo o fim ou termino da lei mas guerra de uma lei contra outra .....

Que debater termino da lei  ?

Vamos para um tópico com esse assunto !

Se quiser , estou a disposição.....!

Silvamelo escreveu:Sim, mas esse é um por menor que você está supervalorizando para se furtar de responder o que realmente interessa à instrução de Paulo. A Lei iria até um ponto bem definido, não é verdade?

Ainda não aprendeu a entender que fazer julgamentos é perigoso !

Eu não estou fugindo desse ponto que tu referiu pois o tópico não debate isso..
 Mas se quiser debater esse assunto estou a disposição no tópico certo...

Silvamelo escreveu:Salomão, estou a muito tempo nesses debates... já conheço todas essas táticas! Não tente desfocar o assunto para se furtar de responder! Não fiz nenhum ataque pessoal a você para você dispersar a atenção do debate em mim, enquanto que as perguntas ficam sem resposta...

Olhe bem para o assunto do tópico e veja quem esta fugindo ...

O Assunto é :

A lei da mente VS lei nos membros ( carne)

Não tem   nada  haver com fim de lei ou termino ....

Não preciso de táticas pois debato com sinceridade e busco sempre a verdade e se você a tem não posso fugir a não ser aceitar...
Mas não pode impor nada a força.....!

Se quiser mudar de tópico para debater o que sugere então vamos para esse tópico....
Mas pare de fazer afrmarções e julgamentos precipitados...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jul 2013, 10:08 pm

É a mesma mania, a de fragmentar a Lei de Moisés! Quando apertamos e não têm para onde correr, A Lei de Moisés não é a Lei de Moisés...
Tudo era a Lei de Moisés! os judeus já contaram! são 613 leis e dividí-la é pura heresia!
http://www.maozisrael.com.br/curiosidades/613_preceitos_tora.htm

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Salomão em Sab 27 Jul 2013, 10:21 pm

David , eu não fragmentei a Lei....
 Se sua afirmação é para mim , logo é uma acusação falsa...
 A lei de Moisés é uma e não muitas e nem partida....
 O texto de Romanos fala de uma guerra entra a lei na mente e a lei nos membros ..
 Romanos 7:22-23..
 Logo se há uma expressão "outra" nos membros significa que não se trata da mesma...
 A lei na Mente é a de Deus....
 A lei nos membros é a do pecado.... Romanos 7:25

Logo a "Lei de moisés" não é a lei do pecado nos membros....
 Pois a Lei do Senhor dada por intermédio de Moisés é uma e você mesmo confirma isso - 2 Crônicas 34:14

fique na paz !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jul 2013, 11:05 pm

A bíblia cita:
Lei do pecado, lei da morte, lei da carne, lei da justiça, lei da condenação, lei do meu entendimento, lei de Deus, lei de moisés, lei do mandamento carnal, e tantas "outras" leis que não se pode classificar como leis diferenciadas de acordo com os contextos citados para "cada lei".
Em se tratando de "Lei", 99% das citações bíblicas são nominadas como simplesmente de "A Lei", que são as 613 leis judaicas.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS4wZu2CTInIQlRO-c9CRoCi0U8_3gkW4DfGhapMBn6ZRmfJDbQ9w

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Salomão em Sab 27 Jul 2013, 11:16 pm

Não estou dizendo que a Lei de Moisés é picada...

Apenas que sua extensão não alcança a lei nos membros que esta guerreando com a lei na mente em Romanos 7:22-23

Pois a lei na mente esta guerreando com uma outra nos membros citado em Romanos 7:22-23..

Nunca podemos dizer que se trata nesse caso de uma só lei pois é claro a citação   " Mas vejo em meus membros uma outra lei que guerreando contra a lei em minha mente me faz prisioneiro do pecado.."

A lei na mente é uma a nos membros é outra pois do contrario não teria sentido a expressão outra quando só tem uma ....pois como pode ter outra se há só uma ?

Nesse caso a lei do pecado é uma e a lei de Deus na mente é outra - Romanos 7:25

Só podes negar negando a Bíblia....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 1:08 pm

Qual foi a lei que, segundo a bíblia, encerrou tudo debaixo do pecado...

Foi a lei que Deus deu a Moisés, ou foi a "lei de Deus na mente"?

E como foi que tal lei fez isto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 7:02 pm

Khwey escreveu:Qual foi a lei que, segundo a bíblia, encerrou tudo debaixo do pecado...

O texto não diz lei mas que a escritura encerrou tudo debaixo do pecado......
 A lei que Deus deu a Moisés e a lei de Deus é a mesma  lei pois não tem em Romanos 7 um terceiro contexto de lei....
 A lei de Moisés é uma lei espiritual -Romanos 7:14
 Logo o outro contexto de lei é a lei do pecado nos membros e esta lei não é a de Moisés pois esta não é carnal com a lei do pecado-Romanos 7:25
 Espero que não insista em tentar  criar um terceiro contexto de lei em romanos 7.... pois ali  fala do conflito entre duas leis....
 Uma lei carnal não pode ser espiritual e guerrear consigo mesma  como se fosse uma outra...
 Lembre-se que Paulo falou de uma lei na mente e uma outra nos membros guerreando com essa da mente...
 Logo se há uma só , então não pode haver uma outra !

Se há outra é porque é mais de uma....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 7:47 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Qual foi a lei que, segundo a bíblia, encerrou tudo debaixo do pecado...

O texto não diz lei mas que a escritura encerrou tudo debaixo do pecado......
Foi por isto que eu te perguntei primeiramente se você sabia qual era esta escritura.

Veja o que você respondeu:

Salomão escreveu:sim sei !

Quando Paulo disse isso as escrituras correspondia todo  conteúdo do Antigo testamento conhecido  como  a "lei do Senhor"  dada por intermédio de Moisés  segundo 2 Crônicas 34:14-15 e chamado também como "lei de Moisés" segundo Lucas 2:22-24  

Você respondeu que a referida escritura é a lei do senhor dada por intermédio de Moisés.

Você deseja modificar esta resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 8:03 pm

Khwey escreveu:Você respondeu que a referida escritura é a lei do senhor dada por intermédio de Moisés.

Apenas Refinar o que tinha dito antes....
 A escritura é a "lei e os profetas" - Romanos 3:21

A escritura não é composta só pela lei de Moisés mas também pelos escritos dos profetas ...
 Eu disse que a escritura é todo conteúdo  do Antigo  testamento visto ser essa a escritura da época mas me expressei errado em chama-lo esse conteúdo de lei de moisés por ser a escritura mais do que apenas a lei de Moisés...

Obrigado por me ajudar a refinar o pensamento ! 

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 8:33 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Você respondeu que a referida escritura é a lei do senhor dada por intermédio de Moisés.

Apenas Refinar o que tinha dito antes....
 A escritura é a "lei e os profetas" - Romanos 3:21
De que maneira a escritura, a lei de Moisés e a escritura dos profetas, encerrou a todos debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 8:50 pm

Khwey escreveu:De que maneira a escritura, a lei de Moisés e a escritura dos profetas, encerrou a todos debaixo do pecado?

Que parte da Bíblia esta escrito que a escritura encerrou a todos debaixo do pecado ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 9:06 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu: De que maneira a escritura, a lei de Moisés e a escritura dos profetas, encerrou a todos debaixo do pecado?

Que parte da Bíblia esta escrito que a escritura encerrou a todos debaixo do pecado ?

hummm 

Você deve estar de brincadeira!!!

Isto foi colocado lá atrás...

Khwey, lá na primeira página, escreveu:

Gálatas
3:22 ...a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado

De qual escritura estão falando?

Vou colocar o texto mais completo:

Gálatas
3:22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
3:23 Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
3:24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.

Repare que este texto não refere-se à escritura dos profetas.

Mas, não querendo te contrariar...

De que maneira a escritura, a lei de Moisés e a escritura dos profetas, encerrou a todos debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 9:51 pm

Tu disse : ... Encerrou a todos debaixo do pecado....

veja :

Khwey disse :

De que maneira a escritura, a lei de Moisés e a escritura dos profetas, encerrou a todos debaixo do pecado?

Mas o texto diz que encerrou a tudo debaixo do pecado e não a todos.....

A escritura não prende ninguém ao pecado mas leva aquele que pode livrar do pecado ( Jesus)...
 Por isso nem encerrou a todos debaixo do pecado.....
 A não ser que tu vai negar isso dizendo que a escritura prendeu todos debaixo do pecado....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 10:07 pm

Salomão escreveu:Tu disse : ... Encerrou a todos debaixo do pecado....

veja :

Khwey disse :

De que maneira a escritura, a lei de Moisés e a escritura dos profetas, encerrou a todos debaixo do pecado?

Mas o texto diz que encerrou a tudo debaixo do pecado e não a todos.....
Então seria tudo, exceto as pessoas?

O que é tudo?

Salomão escreveu:A escritura não prende ninguém ao pecado mas leva aquele que pode livrar do pecado ( Jesus)...
 Por isso nem encerrou a todos debaixo do pecado.....
 A não ser que tu vai negar isso dizendo que a escritura prendeu todos debaixo do pecado....
Pecado não é o mesmo que a desobediência a Deus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 10:22 pm

Khwey escreveu:Então seria tudo, exceto as pessoas?

O que é tudo?

Tudo é  a totalidade das coisas...
 Todo  é o mesmo que  qualquer...
 Por exemplo :

Todo homem nascido no brasil é brasileiro.... ( Qualquer Homem nascido no Brasil é brasileiro.)

Khwey escreveu:Pecado não é o mesmo que a desobediência a Deus?

Sim mas a escritura não encerra todos debaixo do pecado para serem desobedientes...

Pelo contrário ela capacita -nos para toda boa obra e não para a má obra da desobediência- 1 Timóteo 3:16-17

Por isso que o termo tudo não pode aplicar a pessoas pois não faz sentido que  a escritura nos encerre no pecado ( prende ao pecado )....
 Pelo contrário , Nós erramos por não conhecermos as escrituras e não por conhece-la - Mateus 22:29

Devemos saber que tudo é esse mas jamais podemos dizer que esse tudo é um todos... 

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 10:45 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Então seria tudo, exceto as pessoas?

O que é tudo?

Tudo é  a totalidade das coisas...
As pessoas estão de fora?

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Pecado não é o mesmo que a desobediência a Deus?

Sim mas a escritura não encerra todos debaixo do pecado para serem desobedientes...
E se você estiver errado?

Romanos
3:19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

Este texto está errado?

Salomão escreveu:Pelo contrário ela capacita -nos para toda boa obra e não para a má obra da desobediência- 1 Timóteo 3:16-17
E qual seria a finalidade destas boas obras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 28 Jul 2013, 10:58 pm

Khwey escreveu:As pessoas estão de fora?

A não ser que você esteja dizendo que a  escritura  prende ao pecado em vez de  levar a quem liberta....

Khwey escreveu:E se você estiver errado?

Romanos 3:19
3:19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

Este texto está errado?

O texto não mas a interpretação pode estar errada ...
 Esse texto não esta dizendo que a Lei me leva a pecar mas me condena quando estou em pecado....

Jamais podemos afirmar que  os ensinos da escritura me torna um desobediente...
 Mas posso fala que a escritura condena a desobediência e o pecado enquanto ao mesmo tempo aponta uma solução para os pecadores e desobedientes ( Jesus )...

Khwey escreveu:E qual seria a finalidade destas boas obras?

Já te adianto que não somos salvos pelas obras....
 Mas o aprendizado da escritura aplicado , me leva a quem  pode me  ensinar a praticar  boas obras pois diz  Que sem Cristo nada  podemos fazer- João 15:5

No máximo que as verdadeiras obras pode fazer é me levar a testemunhar daquele que operou em minha vida a tal transformação ( Cristo )

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 28 Jul 2013, 11:22 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:As pessoas estão de fora?

A não ser que você esteja dizendo que a  escritura  prende ao pecado em vez de  levar a quem liberta....
Eu estou dizendo que, segundo a bíblia, a escritura encerrou tudo debaixo do pecado, incluindo as pessoas.

Isto está certo ou errado?

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:E se você estiver errado?

Romanos 3:19
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

Este texto está errado?

O texto não mas a interpretação pode estar errada ...
Ainda não foi apresentada nenhuma interpretação para este texto.

Salomão escreveu:Esse texto não esta dizendo que a Lei me leva a pecar mas me condena quando estou em pecado....
Não queremos saber o que o texto não está dizendo.

Portanto, o que, exatamente, o texto está dizendo?

Salomão escreveu:
khwey escreveu:E qual seria a finalidade destas boas obras?

Já te adianto que não somos salvos pelas obras....
 Mas o aprendizado da escritura aplicado , me leva a quem  pode me  ensinar a praticar  boas obras pois diz  Que sem Cristo nada  podemos fazer- João 15:5

No máximo que as verdadeiras obras pode fazer é me levar a testemunhar daquele que operou em minha vida a tal transformação ( Cristo )
Paulo disse que a vida eterna será a recompensa por fazer boas obras.

Isto é falso ou verdadeiro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: