.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei da mente vs Lei nos membros ( Carne) ...

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lei da mente vs Lei nos membros ( Carne) ...

Mensagem por Salomão em Qui 20 Jun 2013, 12:45 pm

A lei da mente  vs lei nos membros( carne) 

Qual das duas é conhecida como lei do pecado ?
 De qual Lei Jesus nos libertou ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Re: Lei da mente vs Lei nos membros ( Carne) ...

Mensagem por gusto em Qui 20 Jun 2013, 9:51 pm

Todo pecado procede do coração, é lá que ele começa. A lei do pecado provém do coração, que é extremamente corrupto, por isso Davi orou: Sonda ó Deus o meu coração, e me mostra se ando em algum caminho mau.

Pois não podemos confiar no nosso coração.

E o Evangelho nos exorta a renovar a nossa mente, como escreveu Paulo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por Khwey em Qui 20 Jun 2013, 10:03 pm

Salomão escreveu:A lei da mente  vs lei nos membros( carne) 

Qual das duas é conhecida como lei do pecado ?

Romanos
7:7 ...Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Lei do pecado = Lei de Moisés

Salomão escreveu:De qual Lei Jesus nos libertou ?

Gálatas
3:10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Este livro da lei, é onde está escrito todo os mandamentos da lei de Moisés, cheio de maldições.

Gálatas
3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Jesus nos libertou desta lei, lei de Moisés, a qual estava escrita em livro, cheio de maldições.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Qui 20 Jun 2013, 10:13 pm

E qual é a Lei perfeita, lei da liberdade?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qui 20 Jun 2013, 10:18 pm

gusto escreveu:E qual é a Lei perfeita, lei da liberdade?
Logicamente é a lei que foi dada por quem nos libertou, a lei de Cristo.

Para aquela outra lei temos...

Hebreus
7:19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 20 Jun 2013, 10:25 pm

Quais os pontos dessa lei, que temos que ser operosos praticantes, e não ouvintes negligentes?

E o que quer dizer: Se tropeçar em um ponto da lei, se torna culpado de todos, conforme escreveu Tiago?

2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qui 20 Jun 2013, 10:35 pm

gusto escreveu:Quais os pontos dessa lei, que temos que ser operosos praticantes, e não ouvintes negligentes?

Mateus
7:12 ...tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós...

gusto escreveu:E o que quer dizer: Se tropeçar em um ponto da lei, se torna culpado de todos, conforme escreveu Tiago?

2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Gálatas
3:10 ...Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Ninguém consegue manter-se em todas as coisas da lei para fazê-las, afim de assim ser justificado.

Logo, se falhar em uma só torna-se maldito, ou seja, torna-se culpado de todos os pontos da lei e assim não é justificado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Sex 21 Jun 2013, 9:06 am

Irmãos Khwey e Gusto ,

Eu vou ter que  me retirar por uns dias pois acabo de receber a noticia que minha irmã esta com um tumor no cérebro.....SadSadSadSadSadSad
 Não tenho no momento condições de debater na qualidade que vocês merecem....
 Orem por mim pois além de minha irmã também meu Pai  tem um tumor na próstata.....
 Preciso da oração de todos...
 Fiquem todos na paz !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sex 21 Jun 2013, 11:36 pm

Salomão escreveu:Irmãos Khwey e Gusto ,

Eu vou ter que  me retirar por uns dias pois acabo de receber a noticia que minha irmã esta com um tumor no cérebro.....SadSadSadSadSadSad
 Não tenho no momento condições de debater na qualidade que vocês merecem....
 Orem por mim pois além de minha irmã também meu Pai  tem um tumor na próstata.....
 Preciso da oração de todos...
 Fiquem todos na paz !
Já chamou os presbíteros da Igreja?

Tiago;
5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
5:15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 21 Jun 2013, 11:39 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Quais os pontos dessa lei, que temos que ser operosos praticantes, e não ouvintes negligentes?

Mateus
7:12 ...tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós...

gusto escreveu:E o que quer dizer: Se tropeçar em um ponto da lei, se torna culpado de todos, conforme escreveu Tiago?

Gálatas
3:10 ...Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Ninguém consegue manter-se em todas as coisas da lei para fazê-las, afim de assim ser justificado.
Logo, se falhar em uma só torna-se maldito, ou seja, torna-se culpado de todos os pontos da lei e assim não é justificado.
ai, caramba!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Salomão em Qua 10 Jul 2013, 8:54 am

Khwey disse :

Romanos
7:7 ...Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. 

Desculpe Irmão Khwey  mas tu fez uma confusão danada .....!

Primeiro lugar  Paulo esta falando de um conflito de Leis ,  veja :

Romanos 7:22  " Porque , no tocante ao homem interior  , tenho prazer na lei de Deus ; 
 23 Mas vejo  , nos meus membros, uma outra lei , guerreando contra a lei da minha mente  , me faz prisioneiro da lei do pecado  que estas nos meus membros ."

Percebeu a expressão "uma outra lei " ?
Percebeu Também  Que a lei do pecado esta nos membros ?
Percebeu também que uma lei esta guerreando com outra ?
Percebeu que uma esta nos membros e outra na mente ?

Vamos ver também o verso 25:

25 Graças a DEUS por Jesus Cristo , nosso Senhor . De maneira  que eu de mim mesmo  , com a mente , sou escravo da lei de Deus , mas , segundo  a carne , da lei do pecado ".

Logo a lei da mente e a lei do pecado são duas leis e estão em lugares diferentes ....
 Lei de Deus ( mente).
 Lei do Pecado( Carne).

Para não ficar duvida que a lei citada por Paulo em Romanos 7:7 é a de Deus  pois onde esta escrito " não cobiçaras " ?

Também é importante lembrar que quando Paulo escreveu a carta aos Romanos a Bíblia da época era só o AT ..

Logo , A lei de moisés não é a lei do pecado !

Pois fiz umas perguntas em outro tópico :

As expressões "lei de DEUS " E "lei de Moisés" se referem a mesma lei ?

Se não ,  A lei de Moisés veio dele mesmo ?

Mas se veio de Deus por que não seria a mesma lei ?

E você respondeu assim :

khwey escreveu:Sim :

ÊXODO 34:27  Disse mais o Senhor a Moisés : escreve estas palavras ; porque conforme ao teor destas palavras  tenho feito aliança contigo e Israel .

Lei de Moisés é Lei de Deus 
Podem fechar o tópico

Agora tu não podes negar  que disse isso com todas as palavras...

Paulo disse que a lei que esta na mente é a Lei de Deus e que a lei que esta na carne é a Lei  do pecado e que as duas guerreia.

A lei de Deus e a lei do pecado são duas leis  mas a Lei de Deus e a lei de Moisés você mesmo disse que se refere a mesma lei...
 Se A é igual B mas não é igual a C  logo B não é igual a C ....

Se a a Lei de Moisés e a Lei de Deus é a mesma ,  e a lei de Deus esta na mente , logo a lei do pecado na carne é uma outra lei que não pode ser a de Moisés....
 Porque a Lei de Deus e a lei do pecado não a mesma  lei  , pois essa condição é impossível....

Logo , Jesus veio nos liberta da lei do pecado - Romanos 8:2
E continuamos escravos com prazer da lei de Deus com a  mente- Romanos 7:25
Só pode provar ao contrario se conseguir dizer que a lei do pecado e a lei de Deus é a mesma o que é impossível usando as escrituras , pois não existe nenhum texto Bíblico dizendo que Jesus veio nos libertar da lei de Deus na mente...

Espero que seja humilde e reconheça isso pois do contrario perderei a confiança em debater com você ....
  Mas acredito que es um sincero homem de Deus ...
  Também sei que não vais negar o que disse em outro tópico e que o que disse lá te contradiz aqui.....
  Estou orando por você nesse sentido !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 10 Jul 2013, 9:38 am

Salomão escreveu: Khwey disse :

Romanos

Desculpe Irmão Khwey  mas tu fez uma confusão danada .....!

Primeiro lugar  Paulo esta falando de um conflito de Leis ,  veja :

Romanos 7:22  " Porque , no tocante ao homem interior  , tenho prazer na lei de Deus ; 
 23 Mas vejo  , nos meus membros, uma outra lei , guerreando contra a lei da minha mente  , me faz prisioneiro da lei do pecado  que estas nos meus membros ."
Eu não disse o contrário.

Salomão escreveu:Percebeu a expressão "uma outra lei " ?
Percebeu Também  Que a lei do pecado esta nos membros ?
Percebeu também que uma lei esta guerreando com outra ?
Percebeu que uma esta nos membros e outra na mente ?
Eu não apresentei nada contrário a isto.

Salomão escreveu: Vamos ver também o verso 25:

25 Graças a DEUS por Jesus Cristo , nosso Senhor . De maneira  que eu de mim mesmo  , com a mente , sou escravo da lei de Deus , mas , segundo  a carne , da lei do pecado ".

Logo a lei da mente e a lei do pecado são duas leis e estão em lugares diferentes ....
 Lei de Deus ( mente).
 Lei do Pecado( Carne).
Sobre isto eu também não expus nada que dissesse o contrário.

Salomão escreveu:Para não ficar duvida que a lei citada por Paulo em Romanos 7:7 é a de Deus  pois onde esta escrito " não cobiçaras " ?
Eu creio que ninguém aqui duvida disto, pois isto está claro na lei que Deus deu a Moisés.

Salomão escreveu:Também é importante lembrar que quando Paulo escreveu a carta aos Romanos a Bíblia da época era só o AT ..
Você deve estar querendo dizer que talvez a parte escrita usada por ele fosse somente o antigo testamento.

Mas não somente isto ele tinha, pois ele também recebeu ensinos e instruções diretamente de Jesus, sendo privilegiado com revelações.

Paulo disse que a lei e os profetas só serviam como testemunho a respeito do que ele anunciava.

O que Paulo anunciava ao escrever as cartas?

Salomão escreveu: Logo , A lei de moisés não é a lei do pecado !
É o que você diz versus o que a bíblia diz...

Romanos
7:7 ...eu não conheci o pecado senão pela lei...

Romanos
3:20 ...pela lei vem o conhecimento do pecado.

Gálatas
3:22 ...a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado

De qual escritura estão falando?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Qua 10 Jul 2013, 9:56 am

Não querido ,  a discussão é que a lei na mente é a de Deus e a lei nos membros é a do pecado...
 Você disse que a lei de DEUS e de Moisés é a mesma ...
 O "Não cobiçaras" de Romanos 7:7  não é a  lei do pecado, pois esse mandamento esta registrado na lei de Moisés em Êxodo 20:17  a qual tu disse em outro tópico que é a mesma lei de Deus.....
  No capitulo 7 de Romanos não esta escrito em lugar nenhum que a Lei do pecado é a Lei de Moisés...
  Pelo contrário , a Lei mencionada por Paulo escrito no verso 7 é chamada de Lei espiritual  no verso 14...
 A lei do pecado é Carnal segundo o verso 25....
 Logo tu tens razão quando disse que a lei de Deus e Moisés é a mesma pois é nessa lei que esta escrito : " Não cobiçaras "....
 Mas completamente errado em dizer que essa lei que diz : " não cobiçaras"  e que é dita por Paulo como espiritual é a mesma lei carnal do pecado....
 Não tem sentido isso e nem apoio Bíblico....
 Não desvie foco antes de comentar esse pequeno ponto.....
 Depois discutimos tudo que surgir após isso mas não troça textos para quebrar isso...
 Pois não podes provar que a Lei de Deus , Lei de Moisés e a Lei do pecado é a mesma lei....
 Definitivamente a lei do pecado não é a lei que diz : "Não cobiçaras"

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 10 Jul 2013, 10:35 am

Salomão escreveu:Não querido ,  a discussão é que a lei na mente é a de Deus e a lei nos membros é a do pecado...
 Você disse que a lei de DEUS e de Moisés é a mesma ...
 O "Não cobiçaras" de Romanos 7:7  não é a  lei do pecado, pois esse mandamento esta registrado na lei de Moisés em Êxodo 20:17  a qual tu disse em outro tópico que é a mesma lei de Deus.....
São suas palavras versus o que diz a bíblia:

Romanos
7:7 ...eu não conheci o pecado senão pela lei...

Romanos
3:20 ...pela lei vem o conhecimento do pecado.

Gálatas
3:22 ...a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado

Certamente a escritura que encerra tudo debaixo do pecado é a lei do pecado.

De qual escritura estão falando?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Sex 12 Jul 2013, 12:18 pm

Khwey disse :     

De qual escritura esta falando  ? 

Tu estas chamado as Escrituras de "lei do pecado"...

Mas a lei do pecado é algo na carne e logo é carnal....

As Escrituras é chamada DE LEI em Romanos 7:7...
  As escrituras conhecida como lei é dita como Lei espiritual e não carnal em Romanos 7:14..
   A lei que diz : "Não cobiçarás "  não é conhecida e nem dita pelas escrituras como lei do pecado....
   Pelo contrário , os carnais não são sujeitos a lei de Deus.... Romanos 8:7..
   A lei do pecado é cARNAL .... Romanos 7:25

E a LEI que diz : "Não cobiçarás" ,  É uma lei carnal  ou espiritual segundo Romanos 7:14 ?

A tua resposta terás que ter um claro texto Bíblico sem a costumeira distorção ....
  Diga me, existe um texto Bíblico dizendo claramente que as escrituras é uma lei de pecado ?

Pode as escrituras ser ao mesmo tempo uma lei espiritual e carnal ?

Se a  carne milita contra o espiritual , como pode fazer parte de uma coisa harmoniosamente....
 Veja até onde o pensamento  vai quando se recusa a aceitar uma verdade tão cristalina....

Absurdo!

Mas estou orando por você !!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valter em Sex 12 Jul 2013, 5:43 pm

Salomão escreveu:

Olá irmãos, paz a todos!

Salomão, Jesus se fez maldição por nós, certo? Mas se ele não tinha pecado (nem pela lei da mente nem nos membros) então qual foi a lei que decretou esta maldição?

Foi a Lei de Moisés, da Antiga Aliança que decretou esta maldição sobre Jesus:

"O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o SENHOR teu Deus te dá em herança."  (Deuteronômio 21:23)

O mandamento de Deuteronômio 21:23 é carnal ou espiritual? De uma forma ou de outra, este mandamento não entra na Nova Aliança, pois pregamos a Cristo crucificado (1Cor 1:23) que é escândalo para os judeus, por causa da lei.

"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;"  (Romanos 8:3)

O pecado foi condenado na carne de Cristo, ou seja, o pecado (segundo a lei) morreu na carne de Cristo. Mas isso só vale para quem morre com Cristo... "se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça." (Rm 8:10) Hoje, o pecado é não crer no Senhor Jesus (João 16:9) Nós vivemos pela Lei de Cristo, na nova Aliança.

Paz!

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jul 2013, 9:24 pm

Salomão escreveu:  Khwey disse :     

De qual escritura esta falando  ? 

Atenção para a pergunta que tem por base o seguinte texto bíblico...

Gálatas
3:22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.

Por favor, valendo-se do que está escrito na bíblia, responda simplesmente:

Qual foi a Escritura que encerrou tudo debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Ter 23 Jul 2013, 11:58 pm

Khwey escreveu:
Atenção para a pergunta que tem por base o seguinte texto bíblico...

Gálatas
3:22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.

Por favor, valendo-se do que está escrito na bíblia, responda simplesmente:

Qual foi a Escritura que encerrou tudo debaixo do pecado?

O encerrar tudo debaixo do pecado não qualifica as escrituras como uma "lei do pecado"....

Se estiver tentando dizer isso , estarás cometendo um terrível erro de interpretação ...!

É isso que quer dizer ?

Não posso dizer mais nada antes de saber isso ...
 Mas se confirmar que seja isso espero que tenha humildade para reconhecer o equivoco pois será transparente e gritante seus erros de interpretação...
 Me dar pelo menos motivos para acreditar em sua sinceridade !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 24 Jul 2013, 12:17 am

Salomão escreveu:
 O encerrar tudo debaixo do pecado não qualifica as escrituras como uma "lei do pecado"....

Se estiver tentando dizer isso , estarás cometendo um terrível erro de interpretação ...!

É isso que quer dizer ?
Nãozinho

Não estou tentando dizer.

Estou te fazendo uma pergunta usando um texto bíblico como base.

O texto bíblico diz que uma escritura encerrou tudo debaixo do pecado.

Você saberia responder qual foi esta escritura?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Qua 24 Jul 2013, 12:34 am

sim sei !

Quando Paulo disse isso as escrituras correspondia todo  conteúdo do Antigo testamento conhecido  como  a "lei do Senhor"  dada por intermédio de Moisés  segundo 2 Crônicas 34:14-15 e chamado também como "lei de Moisés" segundo Lucas 2:22-24   e tendo parte citada por Paulo em Romanos 7:7  onde também chama de  lei Espiritual em Romanos 7:14 não tendo e nem sendo A "Lei do pecado" citado em Romanos 7:25....

Ufa!

Graças a Deus e sua Palavra esta aí a resposta !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 24 Jul 2013, 1:00 am

Se a escritura é esta, você saberia também dizer como foi que esta escritura encerrou tudo debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Qua 24 Jul 2013, 7:49 am

Khwey escreveu:Se a escritura é esta, você saberia também dizer como foi que esta escritura encerrou tudo debaixo do pecado?

Existe possibilidade de ser outra escritura ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 24 Jul 2013, 9:32 am

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Se a escritura é esta, você saberia também dizer como foi que esta escritura encerrou tudo debaixo do pecado?

Existe possibilidade de ser outra escritura ?
Por favor, não faça isto.

Podemos falar disto assim que você completar a idéia.

Em dizendo que a escritura é o antigo testamento, a lei de Moisés, como foi que tal escritura encerrou tudo debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Qua 24 Jul 2013, 11:43 pm

Khwey escreveu:Por favor, não faça isto.

Em dizendo que a escritura é o antigo testamento, a lei de Moisés, como foi que tal escritura encerrou tudo debaixo do pecado?

Entendo que sua pergunta é importante para darmos sequência ao assunto depois de ficar claro que essa escritura é a Lei Espiritual do Senhor segundo os textos  já citados  há dois posts  acima ....

Podemos prosseguir o assunto depois que ficou claro que a lei do pecado de Romanos 7:25 não é a Lei do Senhor que é Espiritual...
 Tu duvidas das escrituras ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 24 Jul 2013, 11:54 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:Por favor, não faça isto.

Entendo que sua pergunta é importante para darmos sequência ao assunto depois de ficar claro que essa escritura é a Lei Espiritual do Senhor segundo os textos  já citados  há dois posts  acima ....

Podemos prosseguir o assunto depois que ficou claro que a lei do pecado de Romanos 7:25 não é a Lei do Senhor que é Espiritual...
 Tu duvidas das escrituras ?
Não duvido.
Mas a pergunta é...

Como foi que tal escritura encerrou tudo debaixo do pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: