.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O sábado semanal foi dado como mandamento somente para os Judeus ou para todos que abraçassem a Aliança ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O sábado semanal foi dado como mandamento somente para os Judeus ou para todos que abraçassem a Aliança ?

Mensagem por Salomão em Seg 17 Jun 2013, 3:52 pm

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Re: O sábado semanal foi dado como mandamento somente para os Judeus ou para todos que abraçassem a Aliança ?

Mensagem por Franco em Seg 17 Jun 2013, 6:14 pm

Olá Salomão,

O sábado (repouso) foi feito para todos os que creem! Mas não creio que seja aquele sábado semanal que era sombra do verdadeiro:

Isaías 56:
1  Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
2  Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
3  E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
4  Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
5  Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6  E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7  Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

O "sábado" (repouso) é espiritual, assim como os "sacrifícios", são espirituais:

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo."  (I Pedro 2:5)

"Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo."  (Hebreus 4 : 3)

Sábado = é "HOJE"

A carta aos Hebreus fala abertamente que o sétimo dia era figura do dia chamado HOJE, que é o dia da salvação! Este é o dia em que chagamos a Sião (Hebreus 12:22)

HEBREUS 4:
4  Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
5  E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
6  Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
7  Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
8  Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
9  Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
10  Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
11  Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

Paz a todos

Última edição por Franco em Seg 17 Jun 2013, 7:59 pm, editado 2 vez(es)

Franco
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Re: O sábado semanal foi dado como mandamento somente para os Judeus ou para todos que abraçassem a Aliança ?

Mensagem por gusto em Seg 17 Jun 2013, 9:48 pm

Hebreus 4:11;
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

Paulo já era crente, e colocou o repouso para o futuro.

Nesse texto ele diz: Olha pessoal, estamos como os hebreus rumo à terra prometida, não caiam como alguns deles, por causa da desobediência.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Seg 17 Jun 2013, 10:07 pm

A guarda do sábado foi mandamento dado somente a judeu, pelo seguinte motivo:

Deuteronômio
5:15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

E para que a coisa seguisse conforme foi planejado, ser este mandamento uma sombra para coisa futura, este mandamento era obrigatório para qualquer que estivesse em meio aos judeus:

Êxodo
12:49 Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Franco em Seg 17 Jun 2013, 10:27 pm

Khwey escreveu:
"A guarda do sábado foi mandamento dado somente a judeu..."

É verdade! As Alianças foram feitas somente para os judeus.

Nós só entramos na Nova Aliança quando nos convertemos judeus (Romanos 2:28-29).

Fomos enxertados no corpo do judeu chamado Jesus!

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Salomão em Seg 17 Jun 2013, 11:32 pm

Desculpa irmão franco mas  o sábado relatado em Isaías  56 é o já existente em  sua época e não uma profecia para o futuro.....

Isso é facilmente percebido com expressões para o presente  como :
 "Que guardam " .. e não esta dizendo que guardaram ....
 mas também diz : "todos que guardarem "

A expressão "Todos" já responde o tópico
Isaías 56

4  Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
5  Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6  E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem osábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7  Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração;os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

conclusão : A aliança foi feita com Israel mas não para ser exclusivo a israel mas a todos que desejassem servir ao Senhor e abraçar a aliança...
 Não havia rejeição e restrição para qualquer estrangeiro que desejasse servir ao Senhor....

Deus nunca fez acepção de pessoas ....
 Glória a Deus por isso !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 18 Jun 2013, 8:31 am

Não há nenhum texto com o mandamento do sábado, ou qualquer mandamento da lei de Moisés, sendo dado a gentio.

Antes temos...

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Ter 18 Jun 2013, 1:19 pm

khwey escreveu:Não há nenhum texto com o mandamento do sábado, ou qualquer mandamento da lei de Moisés, sendo dado a gentio.

Antes temos...

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei...

Mas uma vez você coloca um texto pela metade !

Vamos colocar o mesmo texto em sua integra....!

Romanos 2 : 14 Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos.                          

Os gentios não tinha  acesso a lei( penateuco) mas servem de lei para si mesmo quando procedia por natureza  em conformidade com ela eles se tornam lei para si mesmo.
  Quando o Gentio tinha contato fisico com a lei ( penateuco)  ao estar junto com os Israelitas  , tinha as mesmas responsabilidades e exigência segundo  a própria lei  e você mesmo concordar com isso...
Êxodo
12:49 Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.

Palavras do Khwey abaixo :

khwey escreveu: para que a coisa seguisse conforme foi planejado, ser este mandamento uma sombra para coisa futura, este mandamento era obrigatório para qualquer que estivesse em meio aos judeus:

Conclusão :   A aliança foi feita com Israel mas não para ser exclusivo a israel mas a todos que desejassem servir ao Senhor e abraçar a aliança...
 Não havia rejeição e restrição para qualquer estrangeiro que desejasse servir ao Senhor....

Glória a Deus por isso !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Franco em Ter 18 Jun 2013, 3:08 pm

Irmão Salomão,

"passado", "presente" e "futuro" se misturam nas profecias, veja:

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."  (Isaías 53 : 5)

"foi ferido".... mas os soldados romanos ainda não tinham nascido.

"o castigo que nos traz a paz"... mas na época o povo ainda não tinha paz de Cristo.

"Se amardes (somente) os que vos amam, que galardão tereis?..." (Mt 5:46)

Valter Franco (pupil = discípulo)

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Ter 18 Jun 2013, 9:11 pm

Salomão escreveu:
khwey escreveu:Não há nenhum texto com o mandamento do sábado, ou qualquer mandamento da lei de Moisés, sendo dado a gentio.

Antes temos...

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei...

Mas uma vez você coloca um texto pela metade !

Vamos colocar o mesmo texto em sua integra....!

Romanos 2 : 14 Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos.                          

Os gentios não tinha  acesso a lei( penateuco) mas servem de lei para si mesmo quando procedia por natureza  em conformidade com ela eles se tornam lei para si mesmo.
  Quando o Gentio tinha contato fisico com a lei ( penateuco)  ao estar junto com os Israelitas  , tinha as mesmas responsabilidades e exigência segundo  a própria lei  e você mesmo concordar com isso...
Êxodo
12:49 Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.
Para quem sabe ler, este verso acima está dizendo que estando fora de Israel gentio continuava não tendo lei... Lei de Moisés.

Salomão escreveu:
khwey escreveu: para que a coisa seguisse conforme foi planejado, ser este mandamento uma sombra para coisa futura, este mandamento era obrigatório para qualquer que estivesse em meio aos judeus:

Conclusão :   A aliança foi feita com Israel mas não para ser exclusivo a israel mas a todos que desejassem servir ao Senhor e abraçar a aliança...

Glória a Deus por isso !
...E estrangeiro que não desejasse abraçar aliança, continuava sem lei.

A propósito, a aliança feita com Israel, lei de Moisés, já foi...

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Já acabou a muito tempo, desde aquele sacrifício que foi feito na cruz:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E nesta lei estava o mandamento do sábado que foi dado apenas a judeu por causa deste motivo:

Deuteronômio
5:15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Quem foi servo na terra do Egito???
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Ter 09 Jul 2013, 4:09 pm

Khwey escreveu:
 Deuteronômio
5:15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. 

[b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, Arial, Helvetica, Calibri, sans-serif; line-height: 18.1875px; background-color: rgb(237, 243, 247);"]Quem foi servo na terra do Egito???[/b]
Mas essa não é uma razão exclusiva que o povo tinha para lembrar do Sábado.....

O motivo determinante é Êxodo 20 :8-11....
O fato no Egito foi um motivo Adicional !
Nem todos estrangeiros de Isaías 56: 6 foram escravos no Egito mas o motivo de Êxodo 20 :8-11  alcança todos  pois e baseia no que Deus fez nesse dia e não a lembrança de uma experiência de um povo....!
Deus seja louvado !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jul 2013, 9:15 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:
 Deuteronômio
5:15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. 

Quem foi servo na terra do Egito???
Mas essa não é uma razão exclusiva que o povo tinha para lembrar do Sábado.....
Esta é a única razão...

...por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Por que e para quem Deus ordenou isto?

...foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido...

Quem foi servo na terra do Egito?

Salomão escreveu:O motivo determinante é Êxodo 20 :8-11....
Nãozinho 

Vamos ler?

Êxodo
20:8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
20:9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
20:10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
20:11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

Você tem aí, segundo o bom e claro português, Deus ensinando como guardar o sábado, usando como exemplo o que foi feito por ele quando da criação.

Salomão escreveu:O fato no Egito foi um motivo Adicional !
O único motivo já foi claramente exposto, retirado diretamente da bíblia.

O que você colocou não é motivo, e sim detalhes de como o sábado deveria ser guardado.

Salomão escreveu:Nem todos estrangeiros de Isaías 56: 6 foram escravos no Egito
Esta lei não foi dada diretamente a estrangeiro porque estrangeiro não foi servo no Egito.

Mas por motivo óbvio, o estrangeiro deveria acatar todas as leis se estivesse em meio àquele povo.

Êxodo
12:49 Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.

Será que eu preciso te lembrar que é assim até hoje, quanto a legislação de cada região.

Eu preciso te lembrar que em  visitando um outro país você deve se submeter às leis vigentes naquela região?

paulada 

Salomão escreveu:mas o motivo de Êxodo 20 :8-11  alcança todos  pois e baseia no que Deus fez nesse dia e não a lembrança de uma experiência de um povo....!
Deus seja louvado !
Este texto não trás nenhum motivo, e sim como o sábado deveria ser guardado.

E para você eu tenho mais este texto:

Êxodo
31:16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel...

os filhos de Israel
os filhos de Israel
os filhos de Israel

Por isto, estas palavras abaixo sim, estão valendo até hoje para judeus e simpatizantes:

Êxodo
32:9 Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.

cabeçada cabeçada cabeçada

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Ter 09 Jul 2013, 10:46 pm

Esta engolindo ÊXODO 20:8-11 !

Eu não vou mais perder tempo com quem nega abertamente um texto da Bíblia ...

Foi o que Deus fez nesse dia que o tornou santo e não a escravidão do povo no Egito.....
 O sábado é santo porque nesse dia DEUS descansou de toda tua obra que como criador tinha feito e isso foi o motivo apresentado por Ele depois que pediu para o povo lembra-se desse dia para santificar...
 Não nego que a escravidão no Egito seja um motivo adicional , mas dizer ousadamente que é a única razão , é se expor demais ao erro...
 Por isso não vou prolongar um debate com alguém que nega abertamente um texto bíblico...
 Vou orar por você para que abras os olhos e pense em Êxodo 20 :8-11 também..
 Não sou eu que vou te convencer e muito menos tu me convenças com essa ousada negação de um texto claro...
  O sábado é santo pelo que Deus fez com ele e não pela experiência do povo no Egito.....
  Fique na paz !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Salomão em Ter 09 Jul 2013, 10:51 pm

Só uma coisinha !

Deus jamais rejeitou a quem que seja que quisesse lhe servir e abraçar sua aliança guardando o sábado e isso foi testificado pelo profeta Isaías 56:6...
 Agora sim assunto encerrado...
 Mas se negas ÊXODO podes negar ISAÍAS também...
 Vamos orar por você , fique tranquilo .....!
 Aqui é minha última participação neste tópico e nem para ler entro mais aqui !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jul 2013, 10:55 pm

Salomão escreveu:Esta engolindo ÊXODO 20:8-11 !

Eu não vou mais perder tempo com quem nega abertamente um texto da Bíblia ...
Não!Nãozinho 

Na criação Deus ilustrou a guarda do sábado(Deus não descansa), coisa que foi dada apenas aos filhos de Israel(eles descansam), porque já estava determinado por Deus libertá-los do Egito no decorrer do plano.

Por este motivo, de terem sido libertos por Deus, eles foram ordenados a guardar o sábado, que foi uma figura, uma sombra...

10:1 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...

É o que está escrito com todas as letras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jul 2013, 11:00 pm

Salomão escreveu:Só uma coisinha !

Deus jamais rejeitou a quem que seja que quisesse lhe servir e abraçar sua aliança guardando o sábado e isso foi testificado pelo profeta Isaías 56:6...
E quem não quisesse abraçar aliança, ou melhor, qualquer estrangeiro que não estivesse peregrinando em meio ao povo de Israel, continuava sem lei, incluindo o sábado...

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei...

não têm lei
não têm lei
não têm lei

cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 13 Jul 2013, 1:14 pm

Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Gênesis 2:1-3

Perguntinha Técnica existiam Judeus em Gênesis Cap 2 ???
Existiam Hebreus ??? Existiam Fariseus ??? 

Prova irrefutável de que o Shabat foi Entregue a Humanidade não somente aos Judeus ... 

Então, ouve tu desde os céus, do assento da tua habitação, e perdoa, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, segundo conheces o seu coração (pois só tu conheces o coração dos filhos dos homens),
A fim de que te temam, para andarem nos teus caminhos, todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais.
Assim também ao estrangeiro, que não for do teu povo Israel, quando vier de terras remotas por amor do teu grande nome, e da tua poderosa mão, e do teu braço estendido, vindo eles e orando nesta casa;
Então, ouve tu desde os céus, do assento da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro te suplicar; a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, e te temam, como o teu povo Israel; e a fim de saberem que pelo teu nome é chamada esta casa que edifiquei.

2 Crônicas 6:30-33

Qual era o Intuito do TEMPLO ??? TODOS os POVOS se Achegarem a ELE para Buscarem o D'US de Israel ...

E Se Achegarem na Guarda do Shabat por AMOR ao D'Us criador o Shabat é um Memorial da Criação de D'Us que proclama que há um Criador e um único D'US o Eterno ...

Ministração O Shabat e a Restauração do POVO de D'US ...

http://www.youtube.com/watch?v=6vZIkvzV4B0

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 13 Jul 2013, 1:26 pm

IvanCF escreveu: Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Gênesis 2:1-3

Perguntinha Técnica existiam Judeus em Gênesis Cap 2 ???
Existiam Hebreus ??? Existiam Fariseus ??? 
Não existia.

Responda da mesma forma:

Existia alguma lei de Moisés em Gênesis, dada por causa de Israel ter sido salvo da escravidão???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por GEFFERSON em Sab 13 Jul 2013, 2:39 pm

Salomão disse: "Conclusão : A aliança foi feita com Israel mas não para ser exclusivo a israel mas a todos que desejassem servir ao Senhor e abraçar a aliança...  Não havia rejeição e restrição para qualquer estrangeiro que desejasse servir ao Senhor....  Deus nunca fez acepção de pessoas ....  Glória a Deus por isso!".

Amigo, tenha misericórdia do contexto bíblico e de nossa consciência. O pacto da lei foi feito somente entre Deus e Israel e era e ainda é sim EXCLUSIVO daquele povo, porém, é claro, se você como gentio quisesse por algum motivo integrar o arraial judeu, teria por questões lógicas que se submeter a todos rituais da lei como prosélito judeu. Se você era de Roma ou de qualquer outra nação e torna-se um prosélito judeu, isso não queria dizer que Roma toda e os outros países teriam que guardar a lei e estaria debaixo desse pacto, não amigo, a lei continuava e continua sendo algo EXCLUSIVO de Israel até os dias de hoje, estão eles lá separados de Cristo no velho pacto, como se Jesus nunca tivesse vindo. Quem está em Cristo está debaixo de outro pacto, não anda mais sob a tutela da lei e sim sob a tutela do Espírito. Uma pessoa que só respeita as questões MORAIS por causa de uma lei que a regulamenta, tipo, não pode matar, não pode roubar e etc, com certeza não pode ser cristão, haja vista que estes a respeitam por questão de consciência, teem a mente de Cristo que é o Espírito Santo e sabem que isso é errado, por isso não praticam tais atos. O pacto da lei foi e é um pacto EXCLUSIVO entre Deus e Israel, tanto é que se alguém quisesse ou quiser fazer parte desse pacto, teria e terá que se fazer prosélito judeu. Você é um prosélito judeu ou é um cristão? Nenhuma pessoa se tornava e se torna prosélito judeu para guardar apenas dez mandamentos, mas sim toda lei. Vamos guardar da lei somente aquilo que nos interesssa? É assim que agia e age um prosélito judeu? Tá bom. Um cristão apesar de não estar mais debaixo da lei, porém, por questão de consciência e não de uma imposição legal (lei), pois, tem o Espírito de Deus e é livre para o servir, então, cumpre todos os requisitos morais da mesma, por isso não mata, não rouba, não furta e etc. Quem serve a Deus por imposição de uma lei não é livre para o serví-lo, está debaixo da mesma e tem um tutor, porém, quem está em Cristo é liberto disso para servir a Deus pelo amor, conforme sua consciência que é dirigida pelo Espírito Santo. Quem precisa de lei para lhes conduzir são os bandidos, tranqueiras, e transgressores, não os cristãos, esses já são transformados e são novas criaturas. Você como cristão precisa de lei para não matar teu irmão? Se não tiver lei você mata, rouba, e destrói, se iguala ao capeta? Isso é ser cristão e ter o Espírito de Deus? Com certeza não.

GEFFERSON
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por IvanCF em Qui 18 Jul 2013, 8:44 pm

Khwey

Não existiu LEI de Moisés em Gênesis e NUCA EXISTIU ...

EXISTE até HOJE a LEI = TORAH = INSTRUÇÃO, ENSINO ETC...

DO ETERNO DESDE O PRINCÍPIO DE TUDO ... 

LEI do ETERNO = LEI ETERNA ANTES DA CRIAÇÃO = ADÃO, EVA MUNDO ANTES DISTO ELA JÁ EXISTIA ...

EXPLICANDO o GENTIO não tem LEI = a uma ATEU que não tem nada que venha gerir sua vida não significa que ele não será cobrado da mesma maneira a um Observador da LEI do ETERNO ... 

O ETERNO seria totalmente injusto se julgar sem LEI sem princípios isso seria fora da sua Pessoa.... 

Gentio vive adorando outros deuses = SEM LEI. Tem todos os dias por comuns = SEM LEI ...

Exemplos de que a LEI esta lá mais há quem não a Reconhece ... exemplo mais prático...

LEI SECA aqueles que são presos e punidos pela LEI SECA Precisam viver legalmente ???

Não mais serão PUNIDOS por VIVEREM SEM LEI .......

SHALOM

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 18 Jul 2013, 8:50 pm

IvanCF escreveu:Khwey

Não existiu LEI de Moisés em Gênesis e NUCA EXISTIU ...
E quem disse o contrário?

IvanCF escreveu:EXISTE até HOJE a LEI = TORAH = INSTRUÇÃO, ENSINO ETC...

DO ETERNO DESDE O PRINCÍPIO DE TUDO ... 
Depende de qual lei você se refere:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Pode existir lei, mas não a lei de Moisés.

Gálatas
6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Existia alguma lei de Moisés em Gênesis, dada por causa de Israel ter sido salvo da escravidão???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 6:13 pm

NÃO

Existiu desde o Princípio foi a LEI do ETERNO o CRIADOR de todas as Coisas que estabeleceu todas as LEIS ...

e a PRINCIPAL FOI A TORAH ...........

TORAH de YESHUA é o APERFEIÇOAMENTO das INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS que os JUDEUS TINHAM...

EXEMPLO: >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Mateus 5:27-28

LEI de CRISTO = TORAH LEVADA a PERFEIÇÃO... 

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

Mateus 5:17

MATEUS 5; 6; 7 falam das LEIS que YESHUA trouxe o Pleno Entendimento ...

Isso é LEI de YESHUA ... TORAH sendo Entendida pela ótica Correta explicada Por que é a PALAVRA VIVA é a TORAH VIVA...

SHALOM 

SIMPLES NÉ ...   :chapeu:

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 6:21 pm

IvanCF escreveu:Existia alguma lei de Moisés em Gênesis, dada por causa de Israel ter sido salvo da escravidão???

NÃO
Pois então.

A lei que foi dada aos judeus, a qual ordenava a guarda do sábado, foi ministrada por Moisés.

O novo testamente trata a respeito da lei de Moisés, ou antiga aliança.

Esta lei dos mandamentos foi desfeita:

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Efésios

Simples né?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 16 Ago 2013, 6:22 pm

[quote="Khwey"]
IvanCF escreveu:Existia alguma lei de Moisés em Gênesis, dada por causa de Israel ter sido salvo da escravidão???

NÃO
Pois então.

A lei que foi dada aos judeus, a qual ordenava a guarda do sábado, foi ministrada por Moisés.

A Lei foi dada aos judeus, cuja época estavam presentes uma quantidade significativa não-judeus.
Não só está a Guarda do Shabath, mas também a Adoração ao DEUS de Israel.
O fato de Saulo ter citado aos gregos "o primeiro mandamento com promessa" (dirigido, a principio, para os judeus), mostra com clareza que aquele estrangeiro que se torna servo de YHWH, guarda Shabath (Is 56).

Khwey escreveu:O novo testamente trata a respeito da lei de Moisés, ou antiga aliança.

Esta lei dos mandamentos foi desfeita:

Hebreus

Efésios

Simples né?
"Perto está de acabar" equivale a "Venho sem Demora"? Pois é mais fácil passar o Céu e a Terra do que alguma coisa da Torah acabar (Lc 16:17).

A lei dos mandamentos que consistiam de dogmas e incitava a inimizade, não é a Torah. A Torah é santa, justa, boa e espiritual (Rm 7).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Dom 25 Ago 2013, 7:41 pm

Re: Cristo, o fim da lei
 por Ton Hoje à(s) 18:13

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
E sobre isto?

1 Coríntios
1:23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
A morte do cordeiro pascal (Ex 12 / 1Cor 5:7) e do da Oferta pelo pecado (Lv 4:14 / Jo 1:29) tornam-se as principais bases para explicar a Morte do Messias ("... como ovelha muda diante dos seus tosquiadores ... " - Is 53 e At 8).
Onde em Êxodo 12 e Levítico 4:14, Moisés pregou a respeito de Cristo crucificado?

Você tem medo de colocar o texto porque tem medo de não estar sabendo ler corretamente?

1Cor 5:7 fala que Yeshua é o "Cordeiro da Páscoa" e Jo 1:29 fala que Yeshua é o "Cordeiro que Tira o Pecado".
Ambos os ritos foram dados por meio de Moisés, e assim entenderam os apóstolos.
Você discorda deles? Qual é o entendimento correto das falas de Natanael "Achamos aquele a quem Moisés falou na Lei" ?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: