.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Lei foi promulgada somente para os judeus ?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Lei foi promulgada somente para os judeus ?

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 5:40 pm

Pergunta Técnica >>>>>>>>  = Para Técnicos ...

Se Hebreus fala da LEI na NOVA ALIANÇA e esta LEI é a TORAH pois o texto é Referência de Jeremias 31:31-33 ONDE ESTA NA NOVA ALIANÇA A AUSÊNCIA DA LEI???

E a OUTRA onde fala no TEXTO SOBRE UMA POSSÍVEL LEI de CRISTO ?????????

Veja se é Verdade a Versão Católica mostra a Qual Texto o Autor de HEBREUS esta se Referindo>>>>>>>>............

Link     http://www.bibliaonline.com.br/vc/hb/8

Eis que virão dias - oráculo do Senhor - em que estabelecerei, com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova.
Não coma a aliança que fiz com os seus pais no dia em que os tomei pela mão para tirá-los da terra do Egito. Como eles não permaneceram fiéis ao pacto, eu me desinteressei deles - oráculo do Senhor.
Mas esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel depois daqueles dias: imprimirei as minhas leis no seu espírito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu Deus, e eles serão meu povo.
Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.
Eu lhes perdoarei as suas iniqüidades, e já não me lembrarei dos seus pecados {Jr 31,31-34}.

Hebreus 8:8-12 

ONDE estão no TEXTO suas AFIRMAÇÕES sobre a NOVA ALIANÇA ?????

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 5:59 pm

IvanCF escreveu:Pergunta Técnica >>>>>>>>  = Para Técnicos ...

Se Hebreus fala da LEI na NOVA ALIANÇA e esta LEI é a TORAH pois o texto é Referência de Jeremias 31:31-33 ONDE ESTA NA NOVA ALIANÇA A AUSÊNCIA DA LEI???
Temos lei na nova aliança:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Aí está a lei da nova aliança.

Agora em outras palavras, afim de comprovar que verdadeiramente esta é a lei:

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

IvanCF escreveu:E a OUTRA onde fala no TEXTO SOBRE UMA POSSÍVEL LEI de CRISTO ?????????
O texto que fala da lei de Cristo é este:

Gálatas
6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

E a lei de Cristo você tem no verso acima de Mateus 7:12, diretamente da boca do próprio, e também em João 13:34, quando foi feita a nova aliança.

IvanCF escreveu:Veja se é Verdade a Versão Católica mostra a Qual Texto o Autor de HEBREUS esta se Referindo>>>>>>>>............

Link     http://www.bibliaonline.com.br/vc/hb/8

Eis que virão dias - oráculo do Senhor - em que estabelecerei, com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova.
Não coma a aliança que fiz com os seus pais no dia em que os tomei pela mão para tirá-los da terra do Egito. Como eles não permaneceram fiéis ao pacto, eu me desinteressei deles - oráculo do Senhor.
Mas esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel depois daqueles dias: imprimirei as minhas leis no seu espírito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu Deus, e eles serão meu povo.
Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.
Eu lhes perdoarei as suas iniqüidades, e já não me lembrarei dos seus pecados {Jr 31,31-34}.

Hebreus 8:8-12 

ONDE estão no TEXTO suas AFIRMAÇÕES sobre a NOVA ALIANÇA ?????
Este texto fala de uma nova aliança, e quem estabeleceu a nova aliança foi Jesus:

Mateus
26:28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

E em função disto Jesus deu nova lei.

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Mais perguntas?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 6:31 pm

Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram.
No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.

1 João 2:7-8

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:18

Desde de quando isto é novo ...

Quando também fizerdes a colheita da vossa terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua sega.
Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;
Nem jurareis falso pelo meu nome, pois profanarás o nome do teu Deus. Eu sou o Senhor.
Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do diarista não ficará contigo até pela manhã.
Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:9-14

Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor.
Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:16-18

Não há nada NOVO AI APENAS RESUMIDO E EXPLANADO ....

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 6:35 pm

Se não há nada novo, com base em tudo o que escreveu, o que aconteceu com a expressão "como eu vos amei a vós", que está contida no mandamento de João 13:34?

Por favor, responda!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 20 Jul 2013, 7:57 pm

Existe uma grande diferença entre a a graça e a Lei de Moisés. Quem está na Lei de Moisés está dominado pelo pecado, mas isso não ocorre com os que estão na graça.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por gusto em Sab 20 Jul 2013, 10:23 pm

IvanCF escreveu:Engraçado a Habilidade de Fugir dos textos apresentados que não podem responder ai fingem ir para um novo assunto e assim tentar desmerecer algo que fora colocado como dúvida ao próprio que tenta fugir...

Se Não há LEI para GENTIOS não há ALIANÇA...

HEBREUS 8:8-10 ......

SHALOM....
São malabaristas da Escritura, para não dizer outra coisa.:chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por gusto em Sab 20 Jul 2013, 10:24 pm

David de Oliveira escreveu:Existe uma grande diferença entre a a graça e a Lei de Moisés. Quem está na Lei de Moisés está dominado pelo pecado, mas isso não ocorre com os que estão na graça.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
Por favor: O que é esse pecado, o qual não terá domínio sobre vós?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 20 Jul 2013, 10:30 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:Existe uma grande diferença entre a a graça e a Lei de Moisés. Quem está na Lei de Moisés está dominado pelo pecado, mas isso não ocorre com os que estão na graça.

Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por gusto em Sab 20 Jul 2013, 10:37 pm

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:

Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15
Mas a pergunta é: O que é esse pecado?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 20 Jul 2013, 10:39 pm

Ou melhor: Como saber o que é pecado, para de modo nenhum pecar?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Dom 21 Jul 2013, 6:59 am

gusto escreveu:Ou melhor: Como saber o que é pecado, para de modo nenhum pecar?

Conhecendo todas as regras do sistema religioso que se quer seguir. Depois vem a parte difícil:  ter autocontrole absoluto... inclusive da sua mente.

Ou... poderíamos entrar em um tal estado, que o conhecimento e o autocontrole não seriam necessários?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Valter em Dom 21 Jul 2013, 8:31 am

O mundo já está morto e condenado...

"Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus."  (Romanos 3:19)

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."  (João 3 : 18)

Se o mundo já está condenado, então pecado é não crer naquele que tira o pecado do mundo (João 1:29).

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados."  (João 8 : 24)

7  Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
8  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9  Do pecado, porque não crêem em mim;
10  Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11  E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
12  Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
13  Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14 : 21)

Última edição por Pupil em Seg 22 Jul 2013, 7:21 am, editado 1 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Valter em Dom 21 Jul 2013, 9:11 am

Lit San Ares escreveu:Ou... poderíamos entrar em um tal estado, que o conhecimento e o autocontrole não seriam necessários?

É verdade, quando cremos em Cristo procuramos crescer em graça e conhecimento...

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."  (II Pedro 3:18)

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Timóteo 1:7)

Paz.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Dom 21 Jul 2013, 11:17 am

IvanCF escreveu:Pergunta Técnica >>>>>>>>  = Para Técnicos ...

E a OUTRA onde fala no TEXTO SOBRE UMA POSSÍVEL LEI de CRISTO ?????????

IvanCF,

A resposta está no próprio texto de Jeremias 31:

"Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
" (Jeremias 31:31)

Em seguida, Deus revela mais alguns detalhes da Nova Lei e Nova Aliança:

Jeremias 31:
33  Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
34  E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Não pode ser a Lei de Moisés, veja o motivo:

Na Antiga Lei os pecados são lembrados a cada ano... "Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados."  (Hebreus 10:3-4)

Você sabe, nenhum mandamento da lei de Moisés pode ser violado (Mateus 5:19). Sendo assim, quem está debaixo da Lei da Antiga Aliança, não pode invalidar este mandamento:

"E isto vos será por estatuto perpétuo, para fazer expiação pelos filhos de Israel de todos os seus pecados, uma vez no ano. E fez Arão como o SENHOR ordenara a Moisés."  (Levítico 16:34)

E consequentemente, os seus pecados continuam sendo lembrados.

Mas, a Lei de Cristo é diferente:

HEBREUS 7:
18  Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19  (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
20  E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
21  Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
22  De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
23  E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24  Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25  Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
26  Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27  Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28  Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

Então Deus está falando da Lei de Moisés ou da Lei de Cristo?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jul 2013, 12:14 pm

A pergunta não foi bem formulada, pois mesmo sabendo do pecado, não se tem garantia de que de modo nenhum irá pecar.

Mas, para como saber sobre tudo o que é pecado e muito mais, dá para responder perfeitamente com a bíblia.

A primeira coisa a se fazer é crer em Jesus e no evangelho, porque assim se recebe o que foi prometido:

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Por isto está escrito que, em estando em Cristo, o único pecado que é levado em conta é o pecado contra o Espírito Santo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 21 Jul 2013, 9:43 pm

Khwey escreveu:
A pergunta não foi bem formulada, pois mesmo sabendo do pecado, não se tem garantia de que de modo nenhum irá pecar.

Mas, para como saber sobre tudo o que é pecado e muito mais, dá para responder perfeitamente com a bíblia.

A primeira coisa a se fazer é crer em Jesus e no evangelho, porque assim se recebe o que foi prometido:

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Por isto está escrito que, em estando em Cristo, o único pecado que é levado em conta é o pecado contra o Espírito Santo.
Onde está escrito isso?

E a pergunta o David não respondeu, nem você.

Vai de novo: Como saber o que é pecado?
Não estaria em 1 João 3:4?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 21 Jul 2013, 9:48 pm

Lit San Ares escreveu:

Conhecendo todas as regras do sistema religioso que se quer seguir. Depois vem a parte difícil:  ter autocontrole absoluto... inclusive da sua mente.

Ou... poderíamos entrar em um tal estado, que o conhecimento e o autocontrole não seriam necessários?
Claro que não. O Espírito é professor, mas não OBRIGA ninguém a obedecê-lo.

Senão os Filhos de Deus seriam "blindados", contra o pecado, mas não é isso. Deus quer obediência, e não fantoches.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jul 2013, 10:46 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

João

Onde está escrito isso?
Já foi mostrado n vezes.

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

Atente-se que logo mais estará perguntando por isto novamente, como se pudesse mudar a responta através da insistência.

gusto escreveu:E a pergunta o David não respondeu, nem você.

Vai de novo: Como saber o que é pecado?
Não estaria em 1 João 3:4?
Vou responder novamente, com outras palavras bíblicas:

João
16:7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Ai está como quem está em Cristo sabe o que é pecado.

Vai perguntar novamente?
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 21 Jul 2013, 10:59 pm

Khwey escreveu:Já foi mostrado n vezes.

Marcos
3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

Atente-se que logo mais estará perguntando por isto novamente, como se pudesse mudar a responta através da insistência.

Só se você acreditar que "todos os filhos dos homens", do texto acima estão em Cristo.

Khwey escreveu:Ai está como quem está em Cristo sabe o que é pecado.
Sim, observando o que Paulo escreveu;

Romanos 7:7;
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jul 2013, 11:06 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Já foi mostrado n vezes.

Marcos

Só se você acreditar que "todos os filhos dos homens", do texto acima estão em Cristo.

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus.

Romanos
14:11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

gusto escreveu:
undefined escreveu:Ai está como quem está em Cristo sabe o que é pecado.
Sim, observando o que Paulo escreveu;

Romanos 7:7;
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
É mesmo???

Então responda-me, por favor:

Como o chinês conhece o pecado???hummm 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 21 Jul 2013, 11:15 pm

Khwey escreveu:Como o chinês conhece o pecado???hummm 

O chinês tem que dar crédito à pregação, se arrepender do pecado, que lhe será revelado pelo Espírito, através da lei, como bem frisou Paulo no texto acima: Pois pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.

O que adianta oferecer o remédio para alguém que não sabe que está doente?

Se o pecador não sabe que é pecador, como se arrependerá, para receber a Cristo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jul 2013, 11:21 pm

gusto escreveu:

O chinês tem que dar crédito à pregação, se arrepender do pecado, que lhe será revelado pelo Espírito, através da lei, como bem frisou Paulo no texto acima: Pois pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.
Ora, ora!

Então é verdade que o chinês conhecerá o pecado através do Espírito Santo, tal como eu havia respondido?

Poderia nos dar um exemplo disto, sobre o Espírito Santo revelando pecado através da lei, para sabermos como funciona, e principalmente para que as suas palavras não fiquem sem respaldo bíblico?

Use a bíblia e demonstre como seria isto com um chinês que vive causando danos ao patrimônio público por dirigir em alta velocidade.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 21 Jul 2013, 11:27 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Ora, ora!

Então é verdade que o chinês conhecerá o pecado através do Espírito Santo, tal como eu havia respondido?

Poderia nos dar um exemplo disto, sobre o Espírito Santo revelando pecado através da lei, para sabermos como funciona, e principalmente para que as suas palavras não fiquem sem respaldo bíblico?

Use a bíblia e demonstre como seria isto com um chinês que vive causando danos ao patrimônio público por dirigir em alta velocidade.

Por favor.
Muito simples, ele é rebelde e não se submete a autoridade, e está causando prejuízo a toda a nação. É um transgressor.oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 21 Jul 2013, 11:36 pm

gusto escreveu:Muito simples, ele é rebelde e não se submete a autoridade, e está causando prejuízo a toda a nação. É um transgressor.oh my 
Valendo-se de exemplo bíblico, tal como o de Paulo que você usou, explique como o Espírito Santo usaria a lei neste chinês rebelde.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Seg 22 Jul 2013, 5:04 pm

Claro que não. O Espírito é professor, mas não OBRIGA ninguém a obedecê-lo.

Senão os Filhos de Deus seriam "blindados", contra o pecado, mas não é isso. Deus quer obediência, e não fantoches. 

Livre arbítrio.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: