.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Lei foi promulgada somente para os judeus ?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Lei foi promulgada somente para os judeus ?

Mensagem por Khwey em Qui 20 Jun 2013, 9:50 pm

Salomão escreveu:
 A Lei de Deus não é lei de morte....
2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras...

Esta daí era!

Jesus nos libertou desta lei.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sab 22 Jun 2013, 10:33 pm

Salomão escreveu:
Davi escreveu:Como é que a Lei constitucional de um país serve de "referência" a um país estrangeiro e longe daquele território??? 

Mas a lei do Deus do universal não é uma lei de constituição nacional é por isso que  segundo as escrituras em Romanos 2:14  A mesma lei dado aos Israelitas servia de padrão para a consciência dos Gentios que serviam de lei para si só quando faziam  Por natureza as coisas de conformidade com essa lei ...
 Os pensamentos acima são imune a refutações e quando se chega a esse nivel ,os discordantes começam  a fazer comentarios sem antes refutar textos expostos anteriormente.
 A lei de Deus sempre foi perfeita tanto no AT como no NT....
 Salmos 19:7 - A lei de Deus é perfeita !
 Tiago 1:25 - A lei perfeita de Deus !

A Lei de Deus não é lei de morte....
 Lei de morte a lei do pecado a qual JESUS nos libertou segundo Romanos 8:2
 Essa lei do pecado que é a lei da carne é que conflita com a lei da mente que é a lei de Deus - Romanos 7:22-25.
 Jesus veio nos libertar da lei da carne e não da lei da mente !

Santa paciência!!! Não sou santo e muito menos tenho paciência...
Para fechar esse assunto é muito fácil e rápido! faça-o e  vou converter também nesse mundo da fantasia.
Dê-nos uma, uma só referência à qual diz que a Lei de Moisés foi promulgado à todas as nações e que todas elas tinham de cumpri-la. Que foi dada a Israel, nós temos de montão, não é necessário! ai, caramba!ai, caramba!ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por IvanCF em Sab 13 Jul 2013, 1:33 pm

Lembrei de algo muito interessante ....

Exemplos das LEIS sendo Cobradas ou Lembradas Ou Ensinadas ou até Elogios aos que Praticaram Antes mesmo que ela fosse dada no Sinai ... Provando assim que Não é Para Apenas Judeus mais é uma LEI para Humanidade ....

A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.

Gênesis 9:4-5  ANTES da LEI

De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea. 

Gênesis 7:2  ANTES da LEI  De onde D'US tirou essa Prescrição se a LEI nem tinha sido entregue ainda ???

Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Gênesis 26:5

Abraão Guardou que mandamentos ????? Como se a LEI não Fora dada Ainda ???

a LEI é ETERNA Espiritual ela é a Árvore da VIDA no MEIO do JARDIM ........

o Contrário dela a árvore do conhecimento do Bem e do MAL ...

LEI é Eterna Imutável ..........

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 13 Jul 2013, 1:39 pm

IvanCF escreveu:
É muito simples!

Gênesis
17:9 Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.
17:10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

:chapeu:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Jul 2013, 7:39 pm

Khwey escreveu:
IvanCF escreveu:
É muito simples!

Gênesis
17:9 Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.
17:10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

:chapeu:

Ele levou quase um mês para responder e pensou que havia descoberto a pólvora! huaauhuahauha 
A bíblia também demonstra que os egípcios já praticavam o dízimo béeeeeem antes da Lei de Moisés:

Somente a terra dos sacerdotes não a comprou, porquanto os sacerdotes tinham porção de Faraó, e eles comiam a sua porção que Faraó lhes tinha dado; por isso não venderam a sua terra. Gênesis 47:22

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por IvanCF em Qua 17 Jul 2013, 8:20 pm

Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

Atos 15:20-21

Olha ai Novamente a mesma Lei sendo Delegada a Todos os Gentios que se acheguem ao ETERNO...

Prova Irrefutável de que a LEI não fora Apenas dada Aos JUDEUS ...............

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por IvanCF em Qua 17 Jul 2013, 8:25 pm

Estou esperando dos Amigos as Outras Explicações sobre 

Não comer Sangue em Gênesis antes de Abraão antes da LEI ....

O ato de colher Maná na sexta feira porção dobrada para que não se Colhesse no "Sábado" = SHABAT ... 

De Onde o Eterno Ordenou a NOÉ que levasse 7 PARES de ANIMAIS PUROS .... ESSA LEI DE PURO E IMPURO ELE TIROU DE ONDE ?????????????????????????????????????????????

PODEM RESPONDER BEM IRONICAMENTE ??????

cafezinho

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 17 Jul 2013, 8:59 pm

Vamos alongar esse capítulo para compreendermos melhor esse assunto? 
Atos 15:7-19  E, havendo grande contenda (grande contenda em cima desse assunto???), levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? (???)

Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. (???)

Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.
E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. (???)

Por favor, não nos perturbem também!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 17 Jul 2013, 9:26 pm

IvanCF escreveu: Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

Olha ai Novamente a mesma Lei sendo Delegada a Todos os Gentios que se acheguem ao ETERNO...

Apenas quatro mandamentos da lei, para os gentios???
O que houve com o restante dos mandamentos da lei que foi dada aos judeus?
hummm hummm hummm

Seria possível de explicar isto com a bíblia?

IvanCF escreveu:Estou esperando dos Amigos as Outras Explicações sobre

E como fica quem, a muito, também está esperando por explicações?
angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 18 Jul 2013, 5:37 pm

Khwey escreveu:
IvanCF escreveu: Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Apenas quatro mandamentos da lei, para os gentios???
O que houve com o restante dos mandamentos da lei que foi dada aos judeus?
hummm hummm hummm

Seria possível de explicar isto com a bíblia?

IvanCF escreveu:Estou esperando dos Amigos as Outras Explicações sobre

E como fica quem, a muito, também está esperando por explicações?
angel

Dizer que Moisés pregava "em tempos antigos, em cada cidade aos sábados" e blá blá blá... é chover no molhado! É lógico! ai, caramba! 
Essas diminutas leis que Tiago sugere aqui para serem impostas são das tradições judaicas que se dizia virem "das que Deus deu a Noé". Serviriam para erradicar os costumes antigos dos gentios (não judeus), de cultuar os seus deuses com a matança por sufocamento de animais e de deglutirem os seus sangues, coisas que desapareceram com o tempo.
O “costume mais horrendo” na Babilônia, escreveu o historiador Heródoto (que acredita-se que tenha vivido entre aproximadamente 490 a 425 a.C.), era a prática disseminada da prostituição no Templo de Ishtar. Uma vez durante suas vidas, todas as mulheres do país eram obrigadas a sentar-se no templo e “entregar-se a um estranho” por dinheiro. (BOL notícias) http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/03/29/historiadores-buscam-verdade-sobre-prostituicao-nos-templos-da-antiguidade.jhtm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por IvanCF em Qui 18 Jul 2013, 8:14 pm

O resto dos mandamentos esta ai Moisés é lido a cada Sábado nas Sinagogas onde os Gentios Que se Converteram ao ETERNO estavam todos os Sábados ...

PROVAS ????

E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.
E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti.
E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.

Atos 22:18-20

Onde Estavam os que Criam em Yeshua sendo perseguidos por PAULO antes de sua Aceitação de que Yeshua certamente é o MESSIAS ????

NAS SINAGOGAS .......................................................

PALAVRAS de YESHUA......!!!!!!!

Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo:

Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as;

mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,

Mateus 23:1-6

Em TUDO Quanto Ensinam da TORAH "LEI" PRATICAI >>>>>

MAIS em SEUS LEGALISMOS NÃOOOOOOOO>>>> 

Pois aumentam os mandamentos sendo que eles atando este fardo que são os mandamentos Aumentados ou seja mandamentos de HOMENS .... 

EXEMPLO : Não curar no Sábado, não SALVAR UMA VIDA no SÁBADO ... COLHER ESPIGAS PARA COMER .... 

ISSO é LEGALISMO MOSTRE NA TORAH ONDE HÁ TAL PROIBIÇÂO >>>>>>>>>>>....

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por IvanCF em Qui 18 Jul 2013, 8:16 pm

David de Oliveira 

Você deve esta vivendo em outro mundo mesmo ...

Hoje mesmo Recebi em meu FACEBOOK uma notícia que há Judeus Ortodoxos que estão sacrificando galinhas achando que podem expiar PECADOS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

SE tivessem aprendido a Torah e o que YESHUA ensinou a respeito dela não estariam praticando tais coisas ...

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 18 Jul 2013, 8:19 pm

IvanCF escreveu:

O resto dos mandamentos esta ai Moisés é lido a cada Sábado nas Sinagogas onde os Gentios Que se Converteram ao ETERNO estavam todos os Sábados ...

PROVAS ????
Sim, provas bíblicas.

Primeiramente para Roma, depois para Grécia e Egito, quanto a gentios em sinagogas aprendendo o restante das leis de Moisés.

Por favor.

Uma pergunta...

É verdade que os infiéis a Deus obedeciam ao mandamento de não comer sangue, entre outros?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 18 Jul 2013, 10:32 pm

IvanCF escreveu: David de Oliveira 

Hoje mesmo Recebi em meu FACEBOOK uma notícia que há Judeus Ortodoxos que estão sacrificando galinhas achando que podem expiar PECADOS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

SE tivessem aprendido a Torah e o que YESHUA ensinou a respeito dela não estariam praticando tais coisas ...
Noutro mundo?

Tô mais para: O pior cego é aquele que não quer ver. Ou, mentir prá sí mesmo é sempre a pior mentira.

Terão olhos e não verão, ouvidos e não ouvirão, porque de mau grado recebem a instrução.

Como eles mesmo dizem: É chover no molhado.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por David de Oliveira em Sex 19 Jul 2013, 7:57 pm

IvanCF escreveu: David de Oliveira 

Se eles tivessem compreendido o que Paulo e os outros apóstolos disseram no NT, certamente Cristo bastasse para eles...

Vejamos algumas impressões dos apóstolos a respeito da Lei de Moisés:

Hebreus

10.1 A lei dada por Moisés não é um modelo completo e fiel das coisas verdadeiras; é apenas uma sombra das coisas boas que estão para vir. Os mesmos sacrifícios são oferecidos sempre, ano após ano. Portanto, como pode a lei, por meio desses sacrifícios, aperfeiçoar as pessoas que chegam perto de Deus?

Tiago

1.25 O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.

Gálatas

5.18 Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.

6.2 Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo.

Efésios

2.15 Ele (Jesus) acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz.

Filipenses

3.5 Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.

3.6 E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.

3.9 e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.

Col. 2.16 Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado.

1 Tim. 1.9 Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos.

Hebreus:

7.12 Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada.

7.19 Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele.

2 Coríntios

3.6 É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.

Gálatas:

2.16 Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda.

2.18 Se eu, depois de ter destruído a lei, começar a construí-la de novo como meio de ser aceito por Deus, aí, sim, fica claro que eu havia quebrado a lei.

2.19 Pois, quanto à lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus. Eu fui morto com Cristo na cruz.

2.21 Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!

3.2 Respondam somente isto: vocês receberam o Espírito de Deus por terem feito o que a lei manda ou por terem ouvido a mensagem do evangelho e terem crido nela?

3.5 Será que, quando Deus dá o seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda? Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela?

3.10 Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.”

3.11 É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”

3.12 Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Pelo contrário, como dizem as Escrituras: “Viverá aquele que fizer o que a lei manda.”

3.13 Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!

3.18 Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido.

3.19 Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário.

3.23 Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós (judeus) éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir.

3.24 Assim, a lei ficou tomando conta de nós (judeus) até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé.

3.25 Agora que chegou o tempo da fé, não precisamos mais da lei para tomar conta de nós.

4.4 Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei

4.5 para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus.

4.21 Vocês que querem estar debaixo da lei, me digam uma coisa: vocês não estão ouvindo o que a Lei diz?

5.4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.

5.14 Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.

Romanos:

7.5 Pois, quando (nós, judeus) vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte.

7.6 Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.

8.3 Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

9.31 Porém o povo de Israel, que procurava uma lei para ser aceito por Deus, não encontrou o que estava procurando.

10.4 Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus.

1 Corintios:

9.20 Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu a fim de ganhá-los para Cristo. Não estou debaixo da Lei de Moisés; mas, quando trabalho entre os judeus, vivo como se estivesse debaixo dessa Lei para ganhar os judeus para Cristo.

9.21 Assim também, quando estou entre os não-judeus, vivo fora da Lei de Moisés a fim de ganhar os não-judeus para Cristo. Isso não quer dizer que eu não obedeço à lei de Deus, pois estou, de fato, debaixo da lei de Cristo.

Romanos:

2.14 Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.

2.15 Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso.

3.19 Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei. Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus.

3.20 Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.

3.21 Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte:

3.27 Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo.

3.28 Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.

4.14 Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor.

4.15 Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei.

6.14 O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.

6.15 O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 19 Jul 2013, 9:06 pm

Tiago

1.25 O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.

2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
2:11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

TUDO NO SEU DEVIDO CONTEXTO.angel

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sex 19 Jul 2013, 10:02 pm

gusto escreveu:Tiago

2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
2:11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

Romanos 2.14 Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.

Esse ensinamento de Tiago não era para os não judeus, óbvio!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 19 Jul 2013, 10:09 pm

David de Oliveira escreveu:

Romanos 2.14 Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.

Porque citou-o então?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sex 19 Jul 2013, 11:35 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Porque citou-o então?

A maioria dos ensinamentos é para os judeus e daí?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 20 Jul 2013, 8:46 am

Isso é o que você pensa.:chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 1:25 pm

Só uma pergunta:

Levítico
12:3 E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.

Se alguém não matar, não cometer adultério, mas deixar de fazer isto acima, também estará feito transgressor da lei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 4:39 pm

Engraçado a Habilidade de Fugir dos textos apresentados que não podem responder ai fingem ir para um novo assunto e assim tentar desmerecer algo que fora colocado como dúvida ao próprio que tenta fugir...

Se Não há LEI para GENTIOS não há ALIANÇA...

HEBREUS 8:8-10 ......

SHALOM....

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Sab 20 Jul 2013, 4:41 pm

gusto escreveu:Isso é o que você pensa.:chapeu: 

É fácil dizer certas coisas e ficar por isso mesmo. Vamos lá, desenvolva isso aí!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 20 Jul 2013, 4:44 pm

IvanCF escreveu:Engraçado a Habilidade de Fugir dos textos apresentados que não podem responder ai fingem ir para um novo assunto e assim tentar desmerecer algo que fora colocado como dúvida ao próprio que tenta fugir...

SHALOM....

Se Paulo disse que os gentios não têm a Lei (de Moisés), qual é o teu questionamento?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 5:13 pm

IvanCF escreveu:Engraçado a Habilidade de Fugir dos textos apresentados que não podem responder ai fingem ir para um novo assunto e assim tentar desmerecer algo que fora colocado como dúvida ao próprio que tenta fugir...

SHALOM....
É mais engraçado apresentar texto sem apresentar perguntas.

Esta área é para debates, perguntas e respostas.

Então, qual é a pergunta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: