.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pergunta aos Imortalistas: A Alma é  incondicionalmente Imortal?

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pergunta aos Imortalistas: A Alma é  incondicionalmente Imortal?

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 31 Mar 2014, 10:35 pm

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
amigo claro que as almas que João viu eram as pessoas vivas ja ressuscitada, que tinham sidas mortas pela palabra de Deus.
 Nãozinho 

João viu as almas dos que estavam mortos, as quais estavam "repousando".

João viu as pessoas sem os corpos, conforme consta no ensino de Jesus:

Mateus
10:28 ...matam o corpo e não podem matar a alma...

Sendo assim, alma não é um corpo com sopro de Deus.

Rildo está correto, nada a ver a comparação de texto khwey... sem noção...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 10:45 pm

Servo de CRISTO escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
amigo claro que as almas que João viu eram as pessoas vivas ja ressuscitada, que tinham sidas mortas pela palabra de Deus.
 Nãozinho 

Mateus

Ele é mais um que não sabe ler, e você o está acompanhando.

Se as almas estavam vivas, não haveria de estar escrito que elas viveram:

Apocalipse
20:4 ...e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus...

...e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Francamente, é extremamente difícil discutir os detalhes de um texto com quem não sabe ler.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 31 Mar 2014, 10:57 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:Para mim, os elementos são corpo e espírito, e a alma nada mais é do que o "resultado" de um corpo com o "sopro" de Deus, ou seja, VIDA.
A bíblia diz que os animais tem corpo e espírito, ou sopro de vida.

Mas, dizer que animal tem alma soa muito esquisito, frente ao contexto bíblico.

Ezequiel
18:20 A alma que pecar, essa morrerá...

Khwey, 

Onde está escrito que Deus soprou nas narinas dos animais??
Ora, sabendo-se que os animais também tem espírito de vida, não é necessário estar escrito que Deus soprou em suas narinas, pois o entendimento lógico é este.

Ou você tem outro entendimento?

Servo de CRISTO escreveu:Essa é ao meu ver, uma diferença brutal, Deus deu uma porção do seu próprio espírito ao homem, o que não fez com os animais, apenas lhe dando um corpo sem alma.
"Espírito de vida" é diferente de "alma".

Servo de CRISTO escreveu:A referência a "almas viventes" aos animais dizem respeito apenas a seres que estão vivos...
Isto também foi dito em relação ao homem, pois ele também é um ser vivo antes de qualquer coisa.
Khwey, 

A única coisa que vc contradisse é em relação ao sopro nas narinas, então é apenas isso que eu irei treplicar agora.

Veja, a palavra fôlego, tem a mesma raiz da palavra espírito, sendo assim, podem ser consideradas sinônimos, ainda que fisiologicamente/fisicamente, fôlego signifique "ar respirável", muitos seres vivos respiram ar, inclusive o homem.

Acontece que Deus soprou nas narinas do homem seu próprio "fôlego" ou "espírito", nos dando ar respirável e TAMBÉM do seu próprio Espírito, não obstante, os animais adquiriram da parte do Todo-Poderoso apenas ar respirável, simplesmente com a Palavra do seu Poder, mas como já dito, com o homem Deus fez diferente.

Isso é facilmente percebível em: Gen 7:22 - Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.

Conclusão, 
Nem todos os seres vivos tem espírito/fôlego de vida.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 10:59 pm

Acontece que Deus soprou nas narinas do homem seu próprio "fôlego" ou "espírito", nos dando ar respirável e TAMBÉM do seu próprio Espírito, não obstante, os animais adquiriram da parte do Todo-Poderoso apenas ar respirável, simplesmente com a Palavra do seu Poder, mas como já dito, com o homem Deus fez diferente.
Onde isto está escrito?

Isso é facilmente percebível em: Gen 7:22 - Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.

Conclusão,
A conclusão é que toda a vida que estava na superfície da terra morreu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 31 Mar 2014, 11:09 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
 Nãozinho 

Mateus

Ele é mais um que não sabe ler, e você o está acompanhando.

Se as almas estavam vivas, não haveria de estar escrito que elas viveram:

Apocalipse
20:4 ...e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus...

...e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Francamente, é extremamente difícil discutir os detalhes de um texto com quem não sabe ler.
ai ai ai... só essa que me faltava agora, justo vc Khwey, eu conheço sua forma de argumentação desde 2009 quando eu entrei neste forum... poupe me.

sua interpretação é de que já que a Bíblia diz que "viveram" significa dizer que ressuscitaram noutro momento?

que eles ainda não tinham ressuscitados no momento descrito neste verso?

Mas olhe o que diz nos próximos dois versos e depois a gente volta a conversar - tá difícil pois estou na minha escala - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição; Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Rildoelias em Seg 31 Mar 2014, 11:18 pm

Khwey escreveu:
Onde isto está escrito?

Isso é facilmente percebível em: Gen 7:22 - Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.

Conclusão,
Toda alma vivente no mar irão morrer quando o mar virar sangue.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 31 Mar 2014, 11:20 pm

Khwey escreveu:
Onde isto está escrito?

Conclusão,
Khwey, Khwey, 

Admiro sua insistência/teimosia, vc sempre foi assim, nunca dá o braço a torcer.

Peço que vc reconsidere o resultado de sua última conclusão, a saber: "A conclusão é que toda a vida que estava na superfície da terra morreu."

Veja Gen 7:15 - E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.

Será que sua conclusão está correta ou Deus realmente faz diferença entre animais com e sem espírito/fôlego??????

chega por hoje.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 11:25 pm

sua interpretação é de que já que a Bíblia diz que "viveram" significa dizer que ressuscitaram noutro momento?
Sim.

Servo de CRISTO escreveu:que eles ainda não tinham ressuscitados no momento descrito neste verso?
Não tinham ressuscitado naquele momento.

Os mortos aguardaram pelos outros que haveriam de morrer como eles foram mortos, e só então reviveram.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Seg 31 Mar 2014, 11:26 pm

[quote="Servo de CRISTO"]
Vela; Eclesiastes 3:19-22

19  Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20  Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21  Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22  Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Não precisa nem explicar, já ta mais que explicado.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 11:30 pm

Khwey escreveu:
Onde isto está escrito?

Conclusão,
Khwey, Khwey, 

Admiro sua insistência/teimosia, vc sempre foi assim, nunca dá o braço a torcer.
É o que está escrito, e sinto muito por ter que defender isto e te contrariar.

Servo de CRISTO escreveu:Peço que vc reconsidere o resultado de sua última conclusão, a saber: "A conclusão é que toda a vida que estava na superfície da terra morreu."

Veja Gen 7:15 - E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.

Será que sua conclusão está correta ou Deus realmente faz diferença entre animais com e sem espírito/fôlego??????
Está correta porque não há diferença, pois todos os seres vivos tem espírito de vida, logicamente.

Que dureza!!!
 :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 11:37 pm

Rildoelias escreveu:
Vela; Eclesiastes 3:19-22

19  Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20  Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21  Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22  Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Não precisa nem explicar, já ta mais que explicado.
Veja a que se refere o contexto das palavras de Eclesiastes:

Eclesiastes
1:3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?

1:9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

1:14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

2:11 E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

2:17 Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.

2:18 Também eu odiei todo o meu trabalho, que realizei debaixo do sol, visto que eu havia de deixá-lo ao homem que viesse depois de mim.

2:19 E quem sabe se será sábio ou tolo? Todavia, se assenhoreará de todo o meu trabalho que realizei e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isto é vaidade.

Você pode me explicar o que isto quer dizer?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 12:23 am

Resumindo:
ANIMAIS E PLANTAS TEM VIDA, mas não tem alma ou espírito. Ou seja, para eles, expirou aqui, não tem segunda chance.
O ser humano tem vida, tem alma e espírito.
Morreu na terra, prossegue na eternidade, pois a alma é tornada imortal pelo espírito (ATENÇÃO, NÃO É O ESPÍRITO SANTO), que vem de Deus, e volta para ele quando morremos. Mas a alma, essa prossegue, ou no Paraíso, ou no Inferno.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 12:46 am

Animais e plantas só não tem alma.

Isto porque o que dá a vida aos seres é um espírito de Deus, biblicamente falando.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 12:59 am

Prove na bíblia que existe alma desencarnada no céu?
Porque os mortos que jesus ressuscitou não testemunharam está ideia?

Quero ver provas concretas. Quero ouvir um testemunho de alguém que morreu e passaram o corpo dele pelo triturador de carne e ele reviveu e testemunhou que esteve no céu.

vai me diga ai? 

Lázaro sim teve morto e ficou quatro dia; já fedia carniça e jesus ressuscitou e ele não testemunhou nada disso que vocês afirmam.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 1:07 am

Rildoelias escreveu:Prove na bíblia que existe alma desencarnada no céu?
Jesus ensinou sobre o hades.

Rildoelias escreveu:Porque os mortos que jesus ressuscitou não testemunharam está ideia?
Porque só Jesus revelaria sobre estas coisas, conforme consta nas profecias.

Rildoelias escreveu:Lázaro sim teve morto e ficou quatro dia; já fedia carniça e jesus ressuscitou e ele não testemunhou nada disso que vocês afirmam.
O outro Lázaro morreu e foi para o paraíso, e um ladrão também.

Ops, estava me esquecendo de Paulo, que foi ao paraíso e não sabia dizer se foi com ou sem corpo.

Por que Paulo teria esta dúvida?

Você consegue me explicar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 1:41 am

Que negócio é este de ladrão da cruz morrer e ir pro céu? Já leu a bíblia na versão original? Lá diz assim: disse jesus: em verdade em verdade eu lhe  digo hoje, estarás comigo no paraíso.

Resumindo, Jesus disse: ...lhe digo hoje, estará comigo no paraíso, mas isso não aplica dele morrer e subir ao céu.

Eu também posso te dizer o mesmo ver veja só: em verdade eu te digo quando Eu e você  morrermos  estaremos lá na céu. isso não quer dizer que quando eu e você morrer já vamos direto para o céu. se todo mundo mundo morressem e subisse para o céu não precisava de Jesus vim aqui buscar e ressuscitar seus mortos, e os vivos era só esperar eles morrerem também.

Jesus não morreu e foi aquele dia ao céu ainda. Veja na história ele mesmo disse a Maria após sua ressurreição; não me toque pois ainda não subi ao Pai.

João: 20. 17. Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 9:25 am

Rildoelias escreveu:Prove na bíblia que existe alma desencarnada no céu?
Porque os mortos que jesus ressuscitou não testemunharam está ideia?
Quero ver provas concretas. Quero ouvir um testemunho de alguém que morreu e passaram o corpo dele pelo triturador de carne e ele reviveu e testemunhou que esteve no céu.
vai me diga ai?
Lázaro sim teve morto e ficou quatro dia; já fedia carniça e jesus ressuscitou e ele não testemunhou nada disso que vocês afirmam.

A Bíblia declara que A CARNE E O SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS (1 CO 15.50).
A Bíblia não registra nada que Lázaro e os mortos do Novo Testamento tenham dito sobre o tempo que estiveram falecidos. Mas a falta da prova não significa que a assertiva seja correta.
Além disso, no caso de Lázaro e esses outros mortos que Jesus ressuscitou, quando eles reviveram o lugar chamado "Seio de Abraão", onde ficavam os justos mortos, ainda não tinha sido elevado ao Paraíso. Isso só veio a acontecer após a morte e ressurreição de Cristo:

Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens. Ora, isto (ele subiu) que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Efésios 4:8-10.

Quanto à testemunhos de experiências pós-morte contemporâneas, existem vários deles. Não é difícil de encontrar.
Só para ficar num exemplo recente:
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-afirma-que-morreu-foi-ao-ceu-e-falou-com-jesus-assista.html

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 9:47 am

Rildoelias escreveu:Que negócio é este de ladrão da cruz morrer e ir pro céu? Já leu a bíblia na versão original? Lá diz assim: disse jesus: em verdade em verdade eu lhe  digo hoje, estarás comigo no paraíso.
Nos escritos em grego não tem vírgulas.

E não existe esta formação de frase na língua portuguesa.

Se a pessoa já está dizendo algo em tempo presente, não se usa "eu te digo hoje".

Rildoelias escreveu:Resumindo, Jesus disse: ...lhe digo hoje, estará comigo no paraíso, mas isso não aplica dele morrer e subir ao céu.
Quando Paulo foi ao paraíso ele subiu ou desceu?

Rildoelias escreveu:Eu também posso te dizer o mesmo ver veja só: em verdade eu te digo quando Eu e você  morrermos  estaremos lá na céu. isso não quer dizer que quando eu e você morrer já vamos direto para o céu. se todo mundo mundo morressem e subisse para o céu não precisava de Jesus vim aqui buscar e ressuscitar seus mortos, e os vivos era só esperar eles morrerem também.
O ladrão e Jesus morreram no mesmo dia.

Rildoelias escreveu:Jesus não morreu e foi aquele dia ao céu ainda. Veja na história ele mesmo disse a Maria após sua ressurreição; não me toque pois ainda não subi ao Pai.
Em Paulo dizendo haver até um terceiro céu, em que céu está o Pai de Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 11:03 am

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:Que negócio é este de ladrão da cruz morrer e ir pro céu? Já leu a bíblia na versão original? Lá diz assim: disse jesus: em verdade em verdade eu lhe  digo hoje, estarás comigo no paraíso.
Nos escritos em grego não tem vírgulas.

E não existe esta formação de frase na língua portuguesa.

Se a pessoa já está dizendo algo em tempo presente, não se usa "eu te digo hoje".

Rildoelias escreveu:Resumindo, Jesus disse: ...lhe digo hoje, estará comigo no paraíso, mas isso não aplica dele morrer e subir ao céu.
Quando Paulo foi ao paraíso ele subiu ou desceu?

Rildoelias escreveu:Eu também posso te dizer o mesmo ver veja só: em verdade eu te digo quando Eu e você  morrermos  estaremos lá na céu. isso não quer dizer que quando eu e você morrer já vamos direto para o céu. se todo mundo mundo morressem e subisse para o céu não precisava de Jesus vim aqui buscar e ressuscitar seus mortos, e os vivos era só esperar eles morrerem também.

pelo que sei todo escrito original vale mais que a posterior.

João ferreira pois p texto fora do verbo. Pois o originais diz separadamente em frase verbal.
O ladrão e Jesus morreram no mesmo dia.

Rildoelias escreveu:Jesus não morreu e foi aquele dia ao céu ainda. Veja na história ele mesmo disse a Maria após sua ressurreição; não me toque pois ainda não subi ao Pai.
Em Paulo dizendo haver até um terceiro céu, em que céu está o Pai de Jesus?

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 11:09 am

Eu vi um camarada que morria parecendo sr de verdade ele ficava até 5 dia sem respirar e sem bater o coração, no dia que seu médico estava de férias o outro deu órbito. Quando o medico voltou e ficou sabendo pediu pra desenterrar ele e encontrou ele revirado no caixão morto.

Tenho várias história assim.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 11:14 am

Porque na parábola do rico e lázaro não tinha a presença de Deus?

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 11:24 am

Disse que a carne e o sague não pode herdar o reimo do céu em que sentido?

Pois Jesus ressuscitou em carne e osso. Nào vai me dizer que Jesus tinha carne, osso e só não tinha sangue.

Lucas: 24. 39. Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.

E Enoque e Elias? Onde foi parar sua carne e seu sangue?

Última edição por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 11:27 am, editado 1 vez(es)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 11:26 am

Não existe o texto original da Bíblia. Temos as cópias das cópias (cerca de 5000 manuscritos), parciais ou totais do NT, espalhados em museus e bibliotecas do mundo inteiro. A qual desses você se referiu ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 11:28 am

Rildoelias escreveu:Disse que a carne e o sague não pode herdar o reimo do céu em que sentido?
Pois Jesus ressuscitou em carne e osso. Nào vai me dizer que Jesus tinha carne, osso e só não tinha sangue.
Lucas: 24. 39. Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.

Claro que Jesus não tinha um corpo material como o nosso.
Seu corpo era visível e palpável, mas não era como o nosso.
Se fosse, ele não poderia sumir repentinamente como fez várias vezes com seus discípulos.
O corpo dele era um corpo ESPIRITUAL.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 11:30 am

Rildoelias escreveu:Eu vi um camarada que morria parecendo sr de verdade ele ficava até 5 dia sem respirar e sem bater o coração, no dia que seu médico estava de férias o outro deu órbito. Quando o medico voltou e ficou sabendo pediu pra desenterrar ele e encontrou ele revirado no caixão morto. Tenho várias história assim.
Um caso desses não conta para ressurreição, pois a pessoa apenas parece ter sido movimentada, mas não reviveu.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: