.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pergunta aos Imortalistas: A Alma é  incondicionalmente Imortal?

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pergunta aos Imortalistas: A Alma é  incondicionalmente Imortal?

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 8:36 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Quem vai para sepultura é o corpo, quando morre.

Sendo que a alma não morre, para onde vai a alma?

não vai pra lugar algum. A alma que era a passoa em si vira pó.
Leia novamente as palavras de Jesus:

Mateus
10:28 ...matam o corpo e não podem matar a alma...

Por estas palavras você entende que quando o corpo morre a alma vira pó?

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:Podem matar o corpo mas não podem matar a alma! Lembram dos martires? Eles foram assacinados por causa da palavra de Deus. Mas suas almas esta garantida no futuro quando Jesus chamar seu nome. Jesus disse que elas ouvirão sua voz e despertarão de sua sepulturas.

Eclesiastes: 9. 10. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol (buraco de sete palmo), para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Segundo o que está escrito na bíblia, o que significa Seol?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 9:53 pm

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:Podem matar o corpo mas não podem matar a alma! Lembram dos martires? Eles foram assacinados por causa da palavra de Deus. Mas suas almas esta garantida no futuro quando Jesus chamar seu nome. Jesus disse que elas ouvirão sua voz e despertarão de sua sepulturas.

Eclesiastes: 9. 10. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol (buraco de sete palmo), para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Seol significa sepultura amigo. bl  versão revista e corrigida
na Bíblia de Jerusalém se escreve xeol

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 10:01 pm

Vamos ver por detalhe a parábola de rico e Lázaro:

esta parábola não é uma história real, e vou provar isso agora. Basta me responder as perguntas abaixo:
1º pergunta: O Inferno é tão próximo do céu que ambos podem se comunicar?

2º pergunta: Que tamanho é o seio de Abraão  pra caber todos os mortos?

3º pergunta: Onde estava os mortos antes de Abraão existirem?

4º pergunta: Não é a Deus que devemos recorrer misericórdia em vez de recorrer os mortos?

5º pergunta: se esta parábola é verdadeira, não deveríamos ir as casas de tarô e Médium, buscar misericórdia aos mortos em vez de ir a Igreja falar com Deus?  

Já que muitos acreditam nos mortos, vidas pós a morte, pra que pregar a mensagem de Cristo, se os mortos tem mais experiência de testemunhos as pessoas podem sair do mau caminho com muito mais facilidade de que testemunhar sobre Jesus.

Está assustado?
 Foi isto que  o pai Abraão  da Parábola disse ao rico no tormento: " Se eles  não ouve a Moisés e aos Profetas por acaso ouviriam os mortos?''

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 10:09 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Então vamos a um texto relativo, focando sempre no contexto:

Gênesis
37:31 Então tomaram a túnica de José, e mataram um cabrito, e tingiram a túnica no sangue.
37:32 E enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai, e disseram: Temos achado esta túnica; conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho.
37:33 E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado.
37:34 Então Jacó rasgou as suas vestes, pôs saco sobre os seus lombos e lamentou a seu filho muitos dias.
37:35 E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou porém ser consolado, e disse: Porquanto com choro hei de descer ao meu filho até o seol. Assim o chorou seu pai.

Sendo que Jacó pretendeu ir ter com José no seol, onde foi que sepultaram José, num sepulcro ou numa cova?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 10:17 pm

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Então vamos a um texto relativo, focando sempre no contexto:

Gênesis
37:31 Então tomaram a túnica de José, e mataram um cabrito, e tingiram a túnica no sangue.
37:32 E enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai, e disseram: Temos achado esta túnica; conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho.
37:33 E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado.
37:34 Então Jacó rasgou as suas vestes, pôs saco sobre os seus lombos e lamentou a seu filho muitos dias.
37:35 E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou porém ser consolado, e disse: Porquanto com choro hei de descer ao meu filho até o seol. Assim o chorou seu pai.

Sendo que Jacó pretendeu ir ter com José no seol, onde foi que sepultaram José, num sepulcro ou numa cova?
José não estava morto os irmãos sabiam disso, mas seu pai  acreditava que se as feras comeram haviam sobrados seus ossos, e ele desejavam sepultar seus ossos. e com certeza eram numa cova ou tanto faz da na mesma.

Desculpe eu entendi errado o texto acima: estou corrigindo com o texto abaixo.

José não estava morto os irmãos sabiam disso, mas seu pai  acreditava que se as feras comeram haviam sobrados seus ossos, e ele desejavam ficar de luto até que vissem a morrer e descer a Seol ( sepultura) juntamente com ele. isso é normal acontecer em velório as pessoas dizem:.... me leva com você.... eu quero morrer também..... se encontra na versão bíblica de Jerusalém. Gênesis 37: 35

Última edição por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 10:44 pm, editado 1 vez(es)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 10:21 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
José não estava morto os irmãos sabiam disso, mas seu pai  acreditava que se as feras comeram haviam sobrados seus ossos, e ele desejavam sepultar seus ossos. e com certeza eram numa cova ou tanto faz da na mesma.
Tem como você colocar o texto bíblico como base, para que isto não se resuma a apenas ao que você acha?

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 11:00 pm

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Tem como você colocar o texto bíblico como base, para que isto não se resuma a apenas ao que você acha?

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus

É isso ai! foi Deus quem Disse: Gênesis 3:19,22-24

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 11:06 pm

Deus não se referiu a alma e nem fez separação como nas palavras de Jesus.

Preste atenção que a questão é com as palavras de Jesus, pois está escrito que somente ele publicaria coisas ocultas.

Por aquelas palavras de Jesus você entende que quando o corpo morre a alma vira pó?

Quanto ao que disse sobre a questão de Jacó e José, teria como você colocar o texto bíblico como base, para que tudo não se resuma a apenas ao que você acha?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 11:11 pm

Khwey escreveu:Deus não se referiu a alma e nem fez separação como nas palavras de Jesus.

Preste atenção que a questão é com as palavras de Jesus, pois está escrito que somente ele publicaria coisas ocultas.

Por aquelas palavras de Jesus você entende que quando o corpo morre a alma vira pó?

Quanto ao que disse sobre a questão de Jacó e José, teria como você colocar o texto bíblico como base, para que tudo não se resuma a apenas ao que você acha?
ja coloquei os versos de volta lá veja e leia lá em cima

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 11:16 pm

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:Deus não se referiu a alma e nem fez separação como nas palavras de Jesus.

ja coloquei os versos de volta lá veja e leia lá em cima
Mas, eu não estou pedindo por verso, e sim pelo seu entendimento a respeito dos textos que estão na bíblia.

Poderia responder, por favor?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 11:27 pm

Rildoelias escreveu:

José não estava morto os irmãos sabiam disso, mas seu pai  acreditava que se as feras comeram haviam sobrados seus ossos,
Onde está escrito?

Rildoelias escreveu:e ele desejavam ficar de luto até que vissem a morrer e descer a Seol ( sepultura) juntamente com ele. isso é normal acontecer em velório as pessoas dizem:.... me leva com você.... eu quero morrer também..... se encontra na versão bíblica de Jerusalém. Gênesis 37: 35
O seu entendimento é que Jacó desejou que quando morresse fosse sepultado junto com o que sobrou do filho?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 12:06 am

Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:

José não estava morto os irmãos sabiam disso, mas seu pai  acreditava que se as feras comeram haviam sobrados seus ossos,
Onde está escrito?

Rildoelias escreveu:e ele desejavam ficar de luto até que vissem a morrer e descer a Seol ( sepultura) juntamente com ele. isso é normal acontecer em velório as pessoas dizem:.... me leva com você.... eu quero morrer também..... se encontra na versão bíblica de Jerusalém. Gênesis 37: 35
O seu entendimento é que Jacó desejou que quando morresse fosse sepultado junto com o que sobrou do filho?
esta escrito no verso 35 ele disse que ficaria de luto até que descessem a xeol juntamente com seu filho. : esta escrito isto na bíblia de Jerusalém.

verso 35 diz: "Todos os seus filhos e filhas vieram para consolar, ele recusou toda consolação  e disse: Não, é em luto que descerei a Xeol para junto do meu filho''.E seu pai chorou.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 12:15 am

Rildoelias escreveu:
Khwey escreveu:
Rildoelias escreveu:

Onde está escrito?

esta escrito no verso 35 ele disse que ficaria de luto até que descessem a xeol juntamente com seu filho. : esta escrito isto na bíblia de Jerusalém.
Então coloque aí esse texto da bíblia de Jerusalém.

Enquanto isto, qual é o seu entendimento?

Jacó desejou que quando morresse fosse sepultado junto com o que sobrou do ossos do filho?

E quanto ao ensino revelador de Jesus sobre a alma?

Você entendeu com as palavras dele que quando o corpo morre a alma vira pó?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 12:37 am

Vamos ver por detalhe a parábola de rico e Lázaro:

esta parábola não é uma história real, e vou provar isso agora. Basta me responder as perguntas abaixo:

4º pergunta: Não é a Deus que devemos recorrer misericórdia em vez de recorrer os mortos?

5º pergunta: se esta parábola é verdadeira, não deveríamos ir as casas de tarô e Médium, buscar misericórdia aos mortos em vez de ir a Igreja falar com Deus?  

Já que muitos acreditam nos mortos, vidas pós a morte, pra que pregar a mensagem de Cristo, se os mortos tem mais experiência de testemunhos as pessoas podem sair do mau caminho com muito mais facilidade de que testemunhar sobre Jesus.

Está assustado?
 Foi isto que  o pai Abraão  da Parábola disse ao rico no tormento: " Se eles  não ouve a Moisés e aos Profetas por acaso ouviriam os mortos?''

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 12:53 am

Rildoelias escreveu:Vamos ver por detalhe a parábola de rico e Lázaro:
Está assustado?

Errado. É uma história real.1 - O estilo da linguagem é diferente de outros textos de parábolas (ex: Mateus 14, dê uma lida). 2 - São mencionados nomes dos personagens, o que não acontecia nas parábolas. 3- está de acordo com o restante da Bíblia no que tange ao estado da alma após a morte.
Quanto às suas perguntas: 
1-ERA próximo. O lugar dos mortos justos foi separado do lugar dos mortos pecadores quando da morte e ressurreição de Cristo. 
2-A Bíblia não diz o tamanho dessa região, que também foi movida quando da morte e ressurreição de Cristo. O Seio de Abraão agora faz parte do Paraíso.
3- Estavam no mesmo lugar de sempre: justos de um lado, pecadores do outro, um abismo no meio. A nomenclatura surgiu com Abraão, não o lugar.
4 - Sim, é, mas  quê isso tem a ver com o tema ? faltou explicar melhor sua pergunta.
5- Não, porque após a morte não há mais como mudar o destino eterno da pessoa. Após a morte, vem o juízo e a recompensa: redenção ou condenação.
Ah, e os mortos não podem voltar para se comunicar com os vivos.
Eclesiastes 9:
5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Ah, a Bíblia condena a necromancia e o espiritismo, em todas as suas formas:
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Deuteronômio 18:11
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Isaías 8:19
Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a médium para a consultar. 1 Crônicas 10:13

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 1:38 am

DANNILO STELIO escreveu:
Está assustado?

Errado. É uma história real.1 - O estilo da linguagem é diferente de outros textos de parábolas (ex: Mateus 14, dê uma lida). 2 - São mencionados nomes dos personagens, o que não acontecia nas parábolas. 3- está de acordo com o restante da Bíblia no que tange ao estado da alma após a morte.
Quanto às suas perguntas: 
1-ERA próximo. O lugar dos mortos justos foi separado do lugar dos mortos pecadores quando da morte e ressurreição de Cristo. 
2-A Bíblia não diz o tamanho dessa região, que também foi movida quando da morte e ressurreição de Cristo. O Seio de Abraão agora faz parte do Paraíso.
3- Estavam no mesmo lugar de sempre: justos de um lado, pecadores do outro, um abismo no meio. A nomenclatura surgiu com Abraão, não o lugar.
4 - Sim, é, mas  quê isso tem a ver com o tema ? faltou explicar melhor sua pergunta.
5- Não, porque após a morte não há mais como mudar o destino eterno da pessoa. Após a morte, vem o juízo e a recompensa: redenção ou condenação.
Ah, e os mortos não podem voltar para se comunicar com os vivos.
Eclesiastes 9:
5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Ah, a Bíblia condena a necromancia e o espiritismo, em todas as suas formas:
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Deuteronômio 18:11
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Isaías 8:19
Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a médium para a consultar. 1 Crônicas 10:13

A personagem se da nome sim por causa das crenças daquele povo incrédulos.  veja que no final Jesus refere que se eles dão davam ouvidos aos profetas e nem Moisés  referindo os escritos de moisés.A quem eles iriam acreditar. que nem vocês hoje só quer acreditar na bíblia  a seus favor, demais passagens torce o contesto. você são como os fariseus e os saduceus, e garanto pra vocês que se Jesus viessem hoje aqui na terra e falassem pessoalmente, ainda  vocês não acreditariam. O que Jesus falou, confirmou, fez milagres mesmo assim eles não reconheceram. imagina vocês, jesus falando tudo isso que a bíblia diz e você não querendo saber. de uma coisa eu sei, vocês iriam pegar Jesus e quebrar eles no pau até matá-lo.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 1:44 am

Jesus ressuscitou e ficou com os discípulos por 40 dias, e Jesus não testemunhou nem uma guarda de domingo.

os Discípulos guardaram o sábado e não encontra nem um dia pra guardar o domingo.

Eu desafio qualquer um e dou 10.000,00 em dinheiro pra quem provar na bíblia letras legíveis da guarda do domingos dita pela boca de Jesus. vai diga o verso  da palavra e pode vim buscar a grana.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 1:48 am

Não.

E conforme consta na bíblia, o inferno está tão longe da terra quanto o céu.

Rildoelias escreveu:2º pergunta: Que tamanho é o seio de Abraão  pra caber todos os mortos?
O seio de Abraão não é um lugar físico, pois a alma não é como o corpo que ocupa lugar no espaço. E mesmo se fosse isto não seria problema para Deus.

Rildoelias escreveu:3º pergunta: Onde estava os mortos antes de Abraão existirem?
Contando que você quis dizer "seio de Abraão", todos os mortos estavam no seol.

Rildoelias escreveu:4º pergunta: Não é a Deus que devemos recorrer misericórdia em vez de recorrer os mortos?
Sim.

Conclui-se que Jesus quis dizer outra coisa com aquilo.

Rildoelias escreveu:5º pergunta: se esta parábola é verdadeira, não deveríamos ir as casas de tarô e Médium, buscar misericórdia aos mortos em vez de ir a Igreja falar com Deus?  
Não, porque a parábola não pretendeu ensinar isto.

Rildoelias escreveu:Já que muitos acreditam nos mortos, vidas pós a morte, pra que pregar a mensagem de Cristo, se os mortos tem mais experiência de testemunhos as pessoas podem sair do mau caminho com muito mais facilidade de que testemunhar sobre Jesus.
Isto não tem a ver com o ensino contido na parábola.

Rildoelias escreveu:Está assustado? Foi isto que  o pai Abraão  da Parábola disse ao rico no tormento: " Se eles  não ouve a Moisés e aos Profetas por acaso ouviriam os mortos?''
Acontece que a parábola foi contada segundo aquilo que os ouvintes já conheciam.

Uma vez respondida as suas perguntas, você teria condições de interpretar esta parábola conforme consta nos exemplos deixados por Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 11:09 am

Rildoelias escreveu:

A personagem se da nome sim por causa das crenças daquele povo incrédulos.  veja que no final Jesus refere que se eles dão davam ouvidos aos profetas e nem Moisés  referindo os escritos de moisés.A quem eles iriam acreditar. que nem vocês hoje só quer acreditar na bíblia  a seus favor, demais passagens torce o contesto. você são como os fariseus e os saduceus, e garanto pra vocês que se Jesus viessem hoje aqui na terra e falassem pessoalmente, ainda  vocês não acreditariam. O que Jesus falou, confirmou, fez milagres mesmo assim eles não reconheceram. imagina vocês, jesus falando tudo isso que a bíblia diz e você não querendo saber. de uma coisa eu sei, vocês iriam pegar Jesus e quebrar eles no pau até matá-lo.

Parece que vc não entendeu minha primeira resposta.
Nas parábolas, não se dava nome aos personagens. NOME PRÓPRIO, entendeu ? Tipo, Rildoelias, Dannilo, etc. Compreendeu ?
Se não concorda, me mostre uma parábola em que os personagens possuem nomes próprios.

E como vc não me respondeu o restante, devo entender que consegui refutar suas colocações.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 11:23 am

Rildoelias escreveu:Jesus ressuscitou e ficou com os discípulos por 40 dias, e Jesus não testemunhou nem uma guarda de domingo.

os Discípulos guardaram o sábado e não encontra nem um dia pra guardar o domingo.

Eu desafio qualquer um e dou 10.000,00 em dinheiro pra quem provar na bíblia letras legíveis da guarda do domingos dita pela boca de Jesus. vai diga o verso  da palavra e pode vim buscar a grana.
Não vou te refutar isso agora porque este tópico não tem nada a ver com o que vc disse.
procure o tópico sobre guarda do sábado ou do domingo, e lá a gente conversa, ok ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 11:44 am

Deveria vocês ficar tão feliz com a morte de seus antes queridos quando eles deixarem suas carcaças na cova, já que quando morre vai direto para o paraiso. Tem que festejar.
E pra que Jesus virá buscar sua igreja e ressuscitar os mortos?

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 2:38 pm

Rildoelias escreveu:Deveria vocês ficar tão feliz com a morte de seus antes queridos quando eles deixarem suas carcaças na cova, já que quando morre vai direto para o paraiso. Tem que festejar.
E pra que Jesus virá buscar sua igreja e ressuscitar os mortos?
A dor da separação é real em cada ser humano, e na Bíblia Sagrada não encontramos nenhum personagem bíblico que procedesse desse modo, portanto, não temos respaldo para agir assim.
Mesmo sabendo que nossos entes queridos que partiram firmes na fé em Cristo irão para um lugar melhor, isso não nos autoriza a festejar, mas sim, a sermos consolados por essa esperança. 
O próprio Jesus chorou junto ao túmulo de Lázaro, mesmo sabendo que dali a pouco o ressuscitaria. Quer exemplo maior do que esse ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 3:38 pm

Coitado de Lazaro, deve ficado muito triste . Pois Jesus arrancou sua alma do paraiso. E teve que puxar echada na roça e passar pela morte de novo.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 6:55 pm

INFERNO SÃO SINÔNIMO DE QUATRO PALAVRAS NA LINGUAGEM: GREGA- ARAMAICO-HEBRAICA: 

1º É Sheol  algumas versões Bíblicas se escreve desta forma: ( seol e xeol ) Seol ou xeol significa sepultura.

2º é Hades= significa Túmulo ou Cata tumba.

3º Gehenna = lugar onde tinha em Jerusalém com fogo continuo onde queimavam restos de animais, e lixo. Também significa crematório ou algo destinado pra queimar cadáver. 

4º Tartaroo= significa o tártaros: representas pessoas devoradas por animais feroz ou marinhos, onde não reconhecem seus restos mortais, pessoas desaparecidas, e pessoas destruídas por chamas de incêndio. fogo  de enxofre do Juízo eterno,  fornalha acesa, lago de fogo.

Resumindo Inferno não é um mundo invisível, pois Deus não criou este mundo. E satanás não tem poder pra Criar nada, Ele somente usa as matérias de Deus e converte para o mau e destruição.

podem procurar na Bíblia que nunca vai encontrar Deus criando este mundo ( inferno).

Inferno é a cidade dos pés juntos onde bons e maus dormirá até que Cristo o desperte do sono.

Estes texto foram extraídos de algumas enciclopédia Bíblica grega, hebraico e aramaico.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 9:02 pm

Rildoelias escreveu:INFERNO SÃO SINÔNIMO DE QUATRO PALAVRAS NA LINGUAGEM: GREGA- ARAMAICO-HEBRAICA:

1º É Sheol algumas versões Bíblicas se escreve desta forma: ( seol e xeol ) Seol ou xeol significa sepultura.
Nãozinho

Sepultura é "queber", no hebraico.

Rildoelias escreveu:Coitado de Lazaro, deve ficado muito triste . Pois Jesus arrancou sua alma do paraiso. E teve que puxar echada na roça e passar pela morte de novo.
Este Lázaro foi ao paraíso?

Falando em Lázaro, você teria condições de interpretar a parábola conforme consta nos exemplos deixados por Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: