.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por carlos varandas em Ter 11 Jun 2013, 7:41 am


Trago a ribalta, um artigo de Germano Opinião (https://www.facebook.com/germano.opniao), que a meu ver confirma que o Senhor Jesus, morreu em uma quarta-feira e não em uma sexta-feira como comunmente evangelicos e catolicos dizem, bem como ressuscitou no sábado da semana em que ocorreu a Sua morte. Avaliem com cuidado, e teçam vossas opiniões, pela Bíblia somente, okei???????

Jesus não ressuscitou no Domingo
Germano Opniao

Se Jesus tivesse morrido na sexta-feira como dizem a maioria dos evangélicos, ele teria que ressuscitar somente na segunda-feira a tardinha para se completar os três dias e três noites profetizado por ele mesmo em Mateus 12:39-40.

É comum entre a maioria dos cristãos aceitarem que Jesus morreu na sexta-feira, considerada a sexta-feira da paixão e que ressuscitou no domingo, considerado o domingo de páscoa. Podemos afirmar que isto é apenas uma tradição, mas não é a verdade absoluta.

Primeiramente, para compreendermos a complexidade deste assunto, temos que pesquisar a fundo os textos Bíblicos bem como entender a tradição Judaica da época. Para chegarmos a uma conclusão nítida do assunto. Temos que saber como os Judeus computavam os dias. De acordo com Gênesis 1:5-8,13,19,23,31 a Bíblia diz que houve tarde e manhã o primeiro dia, tarde e manhã o segundo dia e assim sucessivamente até os nossos dias. Podemos entender nestes textos que houve 12 horas de noite e 12 horas de dia os primeiros dias da criação e assim até os dias de hoje.

Como Os Judeus Computavam os Dias?

Os Judeus computavam o dia a partir do por do sol. Hoje eles ainda fazem da mesma forma. A Bíblia assim nos ensina. Gênesis 1:5-8, Neemias 13:19 Levíticos 23:32. Hoje, de acordo com a tradição Romana, computamos o dia da seguinte maneira: Pegamos 6 (seis) horas de uma noite, que começa contar a meia noite, (24 horas) depois, pegamos mais 12 (dose) horas do dia e mais 6 (seis) horas de uma outra noite, para assim termos um dia completo de 24 (vinte e quatro) horas. Analise meu amigo leitor, se isto tem lógica. A Bíblia ensina que são 12 horas de noite mais 12 horas de dia, formando assim, um dia completo. Um dia é totalmente independente do outro. O sol é o limitador de cada dia, Deuteronômio 16:6. Quando o sol se põe, inicia-se um outro dia, sendo que, primeiro temos 12 horas de noite e depois 12 horas de claridade. Na Bíblia,tem várias citações sobre o período de tempo que Jesus ficaria no sepulcro. Todos eles falam de três dias e três noites, porém na realidade são três noites e três dias. Os tradutores é que se equivocaram, por causa da tradição. Os Judeus, para provar se Jesus era o verdadeiro Messias, pediram-lhe um sinal. Ele respondeu: uma geração má, e adúltera pedem um sinal, porém, não se dará outro sinal, senão o do profeta Jonas. Assim como Jonas esteve, três noites e três dias no ventre do grande peixe, assim estará o filho do homem, três noites e três dias no coração da terra. Mateus 12:39-40.

A Bíblia é um livro, totalmente inspirado por Deus, e tudo o que foi escrito, é a divina inspiração. Deus não é o homem para que se confunda.
Temos muitas outras afirmações que comprovam, que, ele estaria três noites e três dias no sepulcro. Mateus 16 4,21, 17:23, 20:19, 26:61, 27:40,63,64, Marcos 8:31 10:34, 14:58, 15:29, Lucas 9:22 18:33, 24:7,46, João 2:19-20, Atos dos Apóstolos 10:40 e 1 Coríntios 15:4.
Jesus o Cordeiro Pascoal

Jesus ressuscitou no sábado

No dia 14 do primeiro mês Abib ou Nisan do calendário Judaico, à tardinha. Êxodo.13:4, Deuteronômio 16:1, Números 9:3-5, era celebrada a páscoa pelo povo de Israel por estatuto perpetuo. Êxodo 12:6-14, Levíticos 23:5. Nota que todos os textos mencionam o fim do dia ou no crepúsculo da tarde. Números 9:3-5. Um Sábado antes da sua morte, ele pregava numa sinagoga como era seu costume. Enquanto pregava, vieram à Jesus dar um recado de Herodes. Disseram-lhe, que Herodes queria-lhe matar. Lucas.13:10. A resposta de Jesus à Herodes foi a seguinte: Digam a Herodes aquela raposa, que eu estarei expulsando demônios e fazendo curas hoje e amanhã e no terceiro dia terminarei minha missão. Estarei indo para Jerusalém, e lá, serei julgado e morto. Lucas.13:31-33. Na verdade, Ele terminou seu ministério no terceiro dia da semana, e na quarta-feira à noite, ele foi preso, após ter participado da ceia com os discípulos. Para entendermos bem o assunto, temos que memorizar a contagem do dia. Primeiro temos 12 horas de noite e depois 12 horas de dia (parte clara).

Prenderam Jesus na quarta-feira à noite. João 13:30, 18:3,12,13. Em João 18:3 afirma que, a escolta possuía lanternas e tochas, isto evidencia que era noite. Já vimos em textos anteriores, que todas as celebrações iniciavam ao anoitecer.

O Julgamento de Jesus, durou a noite toda de quarta-feira, até ao meio dia de quarta-feira. João 18:28-30, 19:13-14. (primeiro a noite depois o dia)

Jesus foi crucificado às 9 horas da manhã, de quarta-feira. Marcos 1525
Da terceira hora (9 horas da manhã), até a hora sexta (meio dia), durou todo o ritual de crucificação. Marcos 1525-33

Ao meio dia ,concluíram a crucificação.
Da hora sexta (meio dia), até a hora nona (três horas da tarde), houve trevas sobre a terra. Marcos.15:33.

Jesus morreu na hora nona (três da tarde) de quarta-feira. Mateus.27:45-50, Marcos 1533-37.

Jesus foi sepultado no final da tarde de quarta-feira. Mateus 27:57-60, Marcos 15 42. (próximo ao por do sol)

No texto de Marcos, diz que era a véspera do Sábado. Este Sábado, aqui mencionado, era o dia 15 de abib ou nisam. Este, era, um sábado cerimonial, pois no dia 15 começava a grande festa dos pães asmos, e o primeiro dia da festa, bem como o último dia da festa, era considerado, um Sábado cerimonial. João 19:31. Na semana em que Jesus morreu, este Sábado cerimonial caiu numa quinta-feira. Jesus, teria que ficar três noites e três dias no sepulcro, para se cumprir a profecia dele mesmo em Mateus 12:38-40 e outros textos já mencionados. Como já estudamos anteriormente, aprendemos que segundo as tradições Judaicas e conforme a Bíblia, o dia começa e termina ao por do sol. Por isso, temos sempre a noite primeiro e depois o dia. Gênesis 1:5-8 13,19,23,31. (Ele foi colocado no sepulcro no final da tarde ou seja ao por do sol).

Jesus ficou no sepulcro, a noite de quinta-feira, o dia de quinta-feira, a noite de sexta-feira, o dia de sexta-feira, a noite de Sábado e o dia de Sábado. Perfazendo assim, as três noites e os três dias ou 72 horas, que terminaram ao por do sol do Sábado. Mateus 28:1

Os Judeus usavam o calendário lunar e segundo a lei Mosaica Êxodo 12:6-16, Levíticos 23:5-7 e Deuteronômio.16:6, a festa da páscoa era celebrada no dia 14 de Abib ou Nisam, sempre a tardinha, o dia seguinte correspondia a lua cheia, pois no calendário Hebraico começava com a lua nova. O mês de Abib era o primeiro mês do ano Hebraico e correspondia a entrada da primavera. O dia seguinte, 15 de Abib era um grande Sábado cerimonial com descanso obrigatório.

Segundo as Escrituras, Cristo é o cordeiro de Deus que a semelhança do cordeiro pascoal, deveria morrer em nosso lugar, no sacrifício da páscoa. Ele é a nossa páscoa, expressão de Paulo em 1 Coríntios 5:7.
O Dia da Ressurreição de Jesus

Mateus 28:1

Quando as mulheres foram ao sepulcro, estava acabando o Sábado, isto é; ao por do sol. Estava completando três noites e três dias que Ele deveria ficar no sepulcro. Mateus 12:39-40. Em algumas traduções diz, que já iniciava o primeiro dia da semana, outras, afirmam que era alta madrugada.

Vimos em Mateus 27:57-60, que Ele foi sepultado a tardinha ou seja ao por do sol. Todas as festas Judáica começavam à tardinha. Deuteronômio 15:6 Levíticos 23:5-7. Se considerarmos a profecia Dele mesmo em Mateus 12:39-40. Ele deveria ficar 72 horas no sepulcro. Já sabemos que, Ele foi sepultado à tardinha ao por do sol, por conseguinte teria que ressuscitar à tardinha. João 13:30.

Supondo que as mulheres, estivessem visitado o túmulo no domingo, como dizem algumas traduções. Nada desta afirmação, tem valor algum para provar a ressurreição de Jesus no domingo. O que importa na realidade, não é a hora que elas estiveram no sepulcro. O que verdadeiramente importa é que, quando elas estiveram lá, Ele já não estava mais no sepulcro. Já havia ressuscitado. Mateus 28:6 Marcos 16:6. As mulheres,viram somente o túmulo vazio, Ele não está aqui, vinde e vede o lugar onde Ele jazia. Mateus 28:6. Cumpriu-se a profecia Dele mesmo em Mateus 12:38-40. Na verdade o escritor do texto de mateus esta relatando o aparecimento dele e não a hora da ressurreição. Ele precisava afirmar não somente as mulheres, mas a todos os discípulos o aparecimento dele.

Daniel 9:24-27

É de suma importância analisar um pouco sobre as 70 semanas que Deus deu ao povo de Israel, para eles se reconciliarem com Deus. Sabemos que na profecia cada dia corresponde a um ano. Temos então 490 anos para o povo entender os últimos acontecimentos e se reconciliar com Deus. É importante notarmos que a profecia de Daniel diz que na metade da última semana que corresponde a três anos e meio, Deus faria cessar os sacrifícios. Acreditamos sem sombra de dúvidas que esta profecia de Daniel.9:24-27 têm duplo sentido, ela é tanto literal como profética e se cumpriu também na morte de Cristo quando o véu se rasgou de alto abaixo invalidando assim todo aquele ritual de sacrifícios de cordeiros. Pois Jesus representava o cordeiro que foi morto uma vez por todas para a remissão de todos os pecados. O texto diz que na metade da semana faria cessar os sacrifícios, e isto verdadeiramente aconteceu.
Jesus Não Morreu na Sexta-Feira

João 19:31 - Marcos 1542

Infelizmente, esta é uma tradição errônea, que a maioria esmagadora dos cristãos ensinam, por falta de conhecimento das escrituras.

Se Jesus tivesse morrido na sexta-feira, o próprio Senhor Jesus teria mentido quando mandou o recado a Herodes. Lucas 13:31-33

A tradição ensina que Jesus morreu na sexta-feira (sexta-feira da paixão), e ressuscitou no domingo chamado o (domingo de páscoa).

Partindo do princípio, que Ele foi sepultado à tardinha, ao por do sol. Mateus 27:57-60 e que teria que ficar três noites e três dias no sepulcro. Mateus.12:38-40 e ainda levando em consideração a forma de computar o dia Judaico. Jesus teria que ressuscitar somente na segunda-feira à tardinha, ao por do sol. Teríamos a noite de Sábado o dia de Sábado, a noite de domingo, o dia de domingo, a noite de segunda-feira e o dia de segunda-feira. Somente na segunda-feira ao por do sol iria completar ás 72 horas, já iniciando a terça-feira. Não existe base Bíblica para tal afirmação.

João 19:31 e Marcos 1542-47
O grande problema, é que as pessoas não fazem nem um pouquinho de esforço, para entender as Sagradas Escrituras. A Bíblia diz: errais não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29 diz ainda: o meu povo se perde por faltar conhecimento. Oséias. 4:6.
Para entender o texto de João 19:31 e Marcos 1542-47, primeiramente temos que entender o que significa a palavra Sábado.
Sábado, quer dizer descanso.

Em Israel, sempre que há um feriado, isto para eles é um sábado. Porque eles estarão afastados dos afazeres do dia a dia. Eles na verdade, estão descansando. Se o nosso sete de setembro que é o dia da independência, fosse em Israel, seria um Sábado. Na época de Jesus, isto ainda era muito mais sério, pois se tratava de feriados religiosos ou cerimoniais. Havia muitos feriados naquela época. Hoje, Israel ainda é o país que tem mais feriados religiosos. Que para eles, são Sábados.

Jesus morreu no dia da páscoa dos Judeus, no dia seguinte, começava a festa dos pães asmos. Levíticos 23:5-8, eles comemoravam esta festa durante sete dias. No primeiro dia da festa e no último dia da festa, era para os Judeus um Sábado cerimonial. Era um feriado religioso nacional. Ninguém fazia absolutamente nada. Era considerado um grande Sábado cerimonial. Não era o Sábado do sétimo dia da semana. Na semana em que Jesus morreu, houve dois sábados. O primeiro, foi um feriado religioso, que naquele ano caiu bem na quinta-feira, após a morte de Jesus, que ocorreu na metade da semana, na quarta-feira.

Para tirar qualquer dúvida, vamos analisar com bastante atenção o texto de Marcos 16:1 e comparar com Lucas 23:56. Em Marcos diz: passado o sábado, Maria Madalena e Maria mãe de Tiago foram comprar aromas e bálsamos para ungir a Jesus. Passando o Sábado cerimonial que caiu numa quinta-feira, elas foram comprar aromas para ungir a Jesus. Na verdade, elas compraram na sexta-feira. Porém, houve algum imprevisto e não deu tempo de elas ungirem Jesus naquela sexta-feira. Logo, iniciou o Sábado semanal, que para os Judeus também é dia de descanso absoluto, pois é o quarto mandamento da lei de Deus. Como os Judeus são fieis observadores do Sábado, elas descansaram conforme o mandamento. Lucas 23:56. Passado este Sábado, que é o sétimo dia, o quarto mandamento da Santa Lei de Deus, ou no final deste dia, elas foram ao sepulcro para ungir a Jesus. Mateus 28:1. Chagando lá, se assustaram muito, porque Ele já não estava mais no sepulcro. Para a glória de Deus. Mateus 28:6.

RECAPITULANDO: Naquela semana houve dois Sábados, o primeiro foi cerimonial e poderia cair em qualquer dia da semana, porém naquele ano caiu numa quinta-feira. O segundo foi o sábado do sétimo dia da semana, considerado o Sábado da ressurreição. Mateus 28:1. Para não sermos confundidos ou iludidos com as heresias, temos que estudar mais a Bíblia, comparando os textos e nunca lendo um texto isoladamente, querendo torcer conforme o nosso pensamento ou nossa conveniência. Como já dizemos, a Bíblia é um livro inspirado por Deus, nela não há contradições, nós é que muitas vezes nos confundimos. Se Jesus mesmo falou que ficaria, três noites e três dias no sepulcro, por que não aceitarmos a precisão das Escrituras? É muito mais fácil aceitarmos do que tentar arrumar arranjos para provar diferente do que está escrito.

Jesus Ressuscitou no Findar do Sábado

Marcos 16:9

O texto correto é:
E Jesus tendo ressuscitado, na manhã do primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria Madalena... O texto aqui não está afirmando que ele ressuscitou no primeiro dia da semana, e sim, que, apareceu primeiramente a Maria Madalena no primeiro dia da semana. A ênfase aqui é do aparecimento e não da ressurreição. Infelizmente os tradutores ao colocar a pontuação, já com a mentalidade pré-estabelecida, colocaram a vírgula onde não deveria existir. * A vírgula correta tem que estar em ressuscitado, e não em semana. Na verdade como foi colocada a pontuação, esta afirmando que ele ressuscitou no primeiro dia da semana. Sabemos que no Grego daquela época não tinha pontuação e quando os tradutores fizeram a tradução para o português, colocaram a pontuação erroneamente, ou por desonestidade. Se esta pontuação estiver correta, então teremos que por em dúvida outras passagens da Bíblia. Eu ainda continuo afirmando que na Bíblia não pode haver contradições.
Outro detalhe a considerar é que o texto de Marcos 16:9-16, não pode ser usado como defesa de tese, pois é um texto duvidoso, muitos grandes teólogos afirmam que este texto não consta nos originais.

CONCLUINDO

Se nós lermos atentamente Mateus 28:1 e retrocedermos as três noites e três dias, teremos exatamente a metade da semana, quarta-feira, como sendo o dia da morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Daniel 9:27 Lucas 13:31-33.

Não é coerente querermos tentar provar a ressurreição de Jesus num domingo, só para não observarmos o Sábado. Mesmo que ele tivesse ressuscitado num domingo, isto não justifica a mudança do dia de guarda. Esta alteração não foi mudada por Jesus nem pelos seus discípulos. Mateus 5:17-19.

Confirmando a exposição precedente, podemos recorrer aos precisos cálculos astronômicos. Conforme informação fornecida em 23-11-1920, pelo observatório naval dos Estados Unidos, a primeira lua cheia após o equinócio da primavera do hemisfério norte, no ano da crucificação de Cristo (31 ad), ocorreu no dia 27 de março do nosso calendário, que correspondeu exatamente a noite do dia 13 para 14 de Abib, ou seja, de terça-feira para quarta-feira.

Concluindo, podemos afirmar, baseados nas Escrituras, que Cristo morreu cerca das 15 horas e foi sepultado quase ao por do sol de quarta-feira, e ressuscitou ao por do sol de Sábado, tendo completado o período de três noites e três dias ou 72 horas que predissera estaria no sepulcro. Mateus 12:40.



carlos varandas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2
flag : Angola
Data de inscrição : 14/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por Khwey em Qua 12 Jun 2013, 9:04 am

João
19:30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
19:31 Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
19:32 Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;
19:33 Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.

Este texto dá a entender que Jesus morreu e foi sepultado no sexto dia, dando margem ao entendimento de que também possa ter acontecido no quinto dia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 03 Mar 2014, 1:52 am

GERMANO OPNIÃO falou, falou, e só disse bobagem.
Consultou tanta gente e esqueceu o que a Bíblia diz:
MATEUS (cap. 16)·
21 Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse.


MATEUS (cap. 17)·
23 e matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressurgirá. E eles se entristeceram grandemente.


MATEUS (cap. 20)·
19 e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceiro dia ressuscitará.


LUCAS (cap. 9)·
22 e disse-lhes: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, que seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e escribas, que seja morto, e que ao terceiro dia ressuscite.


LUCAS (cap. 18)·
33 e depois de o açoitarem, o matarão; e ao terceiro dia ressurgirá.


LUCAS (cap. 24)·
7 dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.


LUCAS (cap. 24)·
21 Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.


LUCAS (cap. 24)·
46 e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;


ATOS (cap. 10)·

40 A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse,

Jesus não disse que ia passar 3 dias (24 x 3 = 72 horas) no sepulcro, e sim, que iria ressuscitar NO TERCEIRO DIA.
Ora, se foi crucificado na SEXTA-FEIRA, só podia ter ressuscitado no DOMINGO.
Simples assim.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por Rildoelias em Sab 29 Mar 2014, 9:50 pm

carlos varandas escreveu:
Trago a ribalta, um artigo de Germano Opinião (https://www.facebook.com/germano.opniao), que a meu ver confirma que o Senhor Jesus, morreu em uma quarta-feira e não em uma sexta-feira como comunmente evangelicos e catolicos dizem, bem como ressuscitou no sábado da semana em que ocorreu a Sua morte. Avaliem com cuidado, e teçam vossas opiniões, pela Bíblia somente, okei???????

Jesus não ressuscitou no Domingo
Germano Opniao

Se Jesus tivesse morrido na sexta-feira como dizem a maioria dos evangélicos, ele teria que ressuscitar somente na segunda-feira a tardinha para se completar os três dias e três noites profetizado por ele mesmo em Mateus 12:39-40.

É comum entre a maioria dos cristãos aceitarem que Jesus morreu na sexta-feira, considerada a sexta-feira da paixão e que ressuscitou no domingo, considerado o domingo de páscoa. Podemos afirmar que isto é apenas uma tradição, mas não é a verdade absoluta.

Primeiramente, para compreendermos a complexidade deste assunto, temos que pesquisar a fundo os textos Bíblicos bem como entender a tradição Judaica da época. Para chegarmos a uma conclusão nítida do assunto. Temos que saber como os Judeus computavam os dias. De acordo com Gênesis 1:5-8,13,19,23,31 a Bíblia diz que houve tarde e manhã o primeiro dia, tarde e manhã o segundo dia e assim sucessivamente até os nossos dias. Podemos entender nestes textos que houve 12 horas de noite e 12 horas de dia os primeiros dias da criação e assim até os dias de hoje.

Como Os Judeus Computavam os Dias?

Os Judeus computavam o dia a partir do por do sol. Hoje eles ainda fazem da mesma forma. A Bíblia assim nos ensina. Gênesis 1:5-8, Neemias 13:19 Levíticos 23:32. Hoje, de acordo com a tradição Romana, computamos o dia da seguinte maneira: Pegamos 6 (seis) horas de uma noite, que começa contar a meia noite, (24 horas) depois, pegamos mais 12 (dose) horas do dia e mais 6 (seis) horas de uma outra noite, para assim termos um dia completo de 24 (vinte e quatro) horas. Analise meu amigo leitor, se isto tem lógica. A Bíblia ensina que são 12 horas de noite mais 12 horas de dia, formando assim, um dia completo. Um dia é totalmente independente do outro. O sol é o limitador de cada dia, Deuteronômio 16:6. Quando o sol se põe, inicia-se um outro dia, sendo que, primeiro temos 12 horas de noite e depois 12 horas de claridade. Na Bíblia,tem várias citações sobre o período de tempo que Jesus ficaria no sepulcro. Todos eles falam de três dias e três noites, porém na realidade são três noites e três dias. Os tradutores é que se equivocaram, por causa da tradição. Os Judeus, para provar se Jesus era o verdadeiro Messias, pediram-lhe um sinal. Ele respondeu: uma geração má, e adúltera pedem um sinal, porém, não se dará outro sinal, senão o do profeta Jonas. Assim como Jonas esteve, três noites e três dias no ventre do grande peixe, assim estará o filho do homem, três noites e três dias no coração da terra. Mateus 12:39-40.

A Bíblia é um livro, totalmente inspirado por Deus, e tudo o que foi escrito, é a divina inspiração. Deus não é o homem para que se confunda.
Temos muitas outras afirmações que comprovam, que, ele estaria três noites e três dias no sepulcro. Mateus 16 4,21, 17:23, 20:19, 26:61, 27:40,63,64, Marcos 8:31 10:34, 14:58, 15:29, Lucas 9:22 18:33, 24:7,46, João 2:19-20, Atos dos Apóstolos 10:40 e 1 Coríntios 15:4.
Jesus o Cordeiro Pascoal

Jesus ressuscitou no sábado

No dia 14 do primeiro mês Abib ou Nisan do calendário Judaico, à tardinha. Êxodo.13:4, Deuteronômio 16:1, Números 9:3-5, era celebrada a páscoa pelo povo de Israel por estatuto perpetuo. Êxodo 12:6-14, Levíticos 23:5. Nota que todos os textos mencionam o fim do dia ou no crepúsculo da tarde. Números 9:3-5. Um Sábado antes da sua morte, ele pregava numa sinagoga como era seu costume. Enquanto pregava, vieram à Jesus dar um recado de Herodes. Disseram-lhe, que Herodes queria-lhe matar. Lucas.13:10. A resposta de Jesus à Herodes foi a seguinte: Digam a Herodes aquela raposa, que eu estarei expulsando demônios e fazendo curas hoje e amanhã e no terceiro dia terminarei minha missão. Estarei indo para Jerusalém, e lá, serei julgado e morto. Lucas.13:31-33. Na verdade, Ele terminou seu ministério no terceiro dia da semana, e na quarta-feira à noite, ele foi preso, após ter participado da ceia com os discípulos. Para entendermos bem o assunto, temos que memorizar a contagem do dia. Primeiro temos 12 horas de noite e depois 12 horas de dia (parte clara).

Prenderam Jesus na quarta-feira à noite. João 13:30, 18:3,12,13. Em João 18:3 afirma que, a escolta possuía lanternas e tochas, isto evidencia que era noite. Já vimos em textos anteriores, que todas as celebrações iniciavam ao anoitecer.

O Julgamento de Jesus, durou a noite toda de quarta-feira, até ao meio dia de quarta-feira. João 18:28-30, 19:13-14. (primeiro a noite depois o dia)

Jesus foi crucificado às 9 horas da manhã, de quarta-feira. Marcos 1525
Da terceira hora (9 horas da manhã), até a hora sexta (meio dia), durou todo o ritual de crucificação. Marcos 1525-33

Ao meio dia ,concluíram a crucificação.
Da hora sexta (meio dia), até a hora nona (três horas da tarde), houve trevas sobre a terra. Marcos.15:33.

Jesus morreu na hora nona (três da tarde) de quarta-feira. Mateus.27:45-50, Marcos 1533-37.

Jesus foi sepultado no final da tarde de quarta-feira. Mateus 27:57-60, Marcos 15 42. (próximo ao por do sol)

No texto de Marcos, diz que era a véspera do Sábado. Este Sábado, aqui mencionado, era o dia 15 de abib ou nisam. Este, era, um sábado cerimonial, pois no dia 15 começava a grande festa dos pães asmos, e o primeiro dia da festa, bem como o último dia da festa, era considerado, um Sábado cerimonial. João 19:31. Na semana em que Jesus morreu, este Sábado cerimonial caiu numa quinta-feira. Jesus, teria que ficar três noites e três dias no sepulcro, para se cumprir a profecia dele mesmo em Mateus 12:38-40 e outros textos já mencionados. Como já estudamos anteriormente, aprendemos que segundo as tradições Judaicas e conforme a Bíblia, o dia começa e termina ao por do sol. Por isso, temos sempre a noite primeiro e depois o dia. Gênesis 1:5-8 13,19,23,31. (Ele foi colocado no sepulcro no final da tarde ou seja ao por do sol).

Jesus ficou no sepulcro, a noite de quinta-feira, o dia de quinta-feira, a noite de sexta-feira, o dia de sexta-feira, a noite de Sábado e o dia de Sábado. Perfazendo assim, as três noites e os três dias ou 72 horas, que terminaram ao por do sol do Sábado. Mateus 28:1

Os Judeus usavam o calendário lunar e segundo a lei Mosaica Êxodo 12:6-16, Levíticos 23:5-7 e Deuteronômio.16:6, a festa da páscoa era celebrada no dia 14 de Abib ou Nisam, sempre a tardinha, o dia seguinte correspondia a lua cheia, pois no calendário Hebraico começava com a lua nova. O mês de Abib era o primeiro mês do ano Hebraico e correspondia a entrada da primavera. O dia seguinte, 15 de Abib era um grande Sábado cerimonial com descanso obrigatório.

Segundo as Escrituras, Cristo é o cordeiro de Deus que a semelhança do cordeiro pascoal, deveria morrer em nosso lugar, no sacrifício da páscoa. Ele é a nossa páscoa, expressão de Paulo em 1 Coríntios 5:7.
O Dia da Ressurreição de Jesus

Mateus 28:1

Quando as mulheres foram ao sepulcro, estava acabando o Sábado, isto é; ao por do sol. Estava completando três noites e três dias que Ele deveria ficar no sepulcro. Mateus 12:39-40. Em algumas traduções diz, que já iniciava o primeiro dia da semana, outras, afirmam que era alta madrugada.

Vimos em Mateus 27:57-60, que Ele foi sepultado a tardinha ou seja ao por do sol. Todas as festas Judáica começavam à tardinha. Deuteronômio 15:6 Levíticos 23:5-7. Se considerarmos a profecia Dele mesmo em Mateus 12:39-40. Ele deveria ficar 72 horas no sepulcro. Já sabemos que, Ele foi sepultado à tardinha ao por do sol, por conseguinte teria que ressuscitar à tardinha. João 13:30.

Supondo que as mulheres, estivessem visitado o túmulo no domingo, como dizem algumas traduções. Nada desta afirmação, tem valor algum para provar a ressurreição de Jesus no domingo. O que importa na realidade, não é a hora que elas estiveram no sepulcro. O que verdadeiramente importa é que, quando elas estiveram lá, Ele já não estava mais no sepulcro. Já havia ressuscitado. Mateus 28:6 Marcos 16:6. As mulheres,viram somente o túmulo vazio, Ele não está aqui, vinde e vede o lugar onde Ele jazia. Mateus 28:6. Cumpriu-se a profecia Dele mesmo em Mateus 12:38-40. Na verdade o escritor do texto de mateus esta relatando o aparecimento dele e não a hora da ressurreição. Ele precisava afirmar não somente as mulheres, mas a todos os discípulos o aparecimento dele.

Daniel 9:24-27

É de suma importância analisar um pouco sobre as 70 semanas que Deus deu ao povo de Israel, para eles se reconciliarem com Deus. Sabemos que na profecia cada dia corresponde a um ano. Temos então 490 anos para o povo entender os últimos acontecimentos e se reconciliar com Deus. É importante notarmos que a profecia de Daniel diz que na metade da última semana que corresponde a três anos e meio, Deus faria cessar os sacrifícios. Acreditamos sem sombra de dúvidas que esta profecia de Daniel.9:24-27 têm duplo sentido, ela é tanto literal como profética e se cumpriu também na morte de Cristo quando o véu se rasgou de alto abaixo invalidando assim todo aquele ritual de sacrifícios de cordeiros. Pois Jesus representava o cordeiro que foi morto uma vez por todas para a remissão de todos os pecados. O texto diz que na metade da semana faria cessar os sacrifícios, e isto verdadeiramente aconteceu.
Jesus Não Morreu na Sexta-Feira

João 19:31 - Marcos 1542

Infelizmente, esta é uma tradição errônea, que a maioria esmagadora dos cristãos ensinam, por falta de conhecimento das escrituras.

Se Jesus tivesse morrido na sexta-feira, o próprio Senhor Jesus teria mentido quando mandou o recado a Herodes. Lucas 13:31-33

A tradição ensina que Jesus morreu na sexta-feira (sexta-feira da paixão), e ressuscitou no domingo chamado o (domingo de páscoa).

Partindo do princípio, que Ele foi sepultado à tardinha, ao por do sol. Mateus 27:57-60 e que teria que ficar três noites e três dias no sepulcro. Mateus.12:38-40 e ainda levando em consideração a forma de computar o dia Judaico. Jesus teria que ressuscitar somente na segunda-feira à tardinha, ao por do sol. Teríamos a noite de Sábado o dia de Sábado, a noite de domingo, o dia de domingo, a noite de segunda-feira e o dia de segunda-feira. Somente na segunda-feira ao por do sol iria completar ás 72 horas, já iniciando a terça-feira. Não existe base Bíblica para tal afirmação.

João 19:31 e Marcos 1542-47
O grande problema, é que as pessoas não fazem nem um pouquinho de esforço, para entender as Sagradas Escrituras. A Bíblia diz: errais não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29 diz ainda: o meu povo se perde por faltar conhecimento. Oséias. 4:6.
Para entender o texto de João 19:31 e Marcos 1542-47, primeiramente temos que entender o que significa a palavra Sábado.
Sábado, quer dizer descanso.

Em Israel, sempre que há um feriado, isto para eles é um sábado. Porque eles estarão afastados dos afazeres do dia a dia. Eles na verdade, estão descansando. Se o nosso sete de setembro que é o dia da independência, fosse em Israel, seria um Sábado. Na época de Jesus, isto ainda era muito mais sério, pois se tratava de feriados religiosos ou cerimoniais. Havia muitos feriados naquela época. Hoje, Israel ainda é o país que tem mais feriados religiosos. Que para eles, são Sábados.

Jesus morreu no dia da páscoa dos Judeus, no dia seguinte, começava a festa dos pães asmos. Levíticos 23:5-8, eles comemoravam esta festa durante sete dias. No primeiro dia da festa e no último dia da festa, era para os Judeus um Sábado cerimonial. Era um feriado religioso nacional. Ninguém fazia absolutamente nada. Era considerado um grande Sábado cerimonial. Não era o Sábado do sétimo dia da semana. Na semana em que Jesus morreu, houve dois sábados. O primeiro, foi um feriado religioso, que naquele ano caiu bem na quinta-feira, após a morte de Jesus, que ocorreu na metade da semana, na quarta-feira.

Para tirar qualquer dúvida, vamos analisar com bastante atenção o texto de Marcos 16:1 e comparar com Lucas 23:56. Em Marcos diz: passado o sábado, Maria Madalena e Maria mãe de Tiago foram comprar aromas e bálsamos para ungir a Jesus. Passando o Sábado cerimonial que caiu numa quinta-feira, elas foram comprar aromas para ungir a Jesus. Na verdade, elas compraram na sexta-feira. Porém, houve algum imprevisto e não deu tempo de elas ungirem Jesus naquela sexta-feira. Logo, iniciou o Sábado semanal, que para os Judeus também é dia de descanso absoluto, pois é o quarto mandamento da lei de Deus. Como os Judeus são fieis observadores do Sábado, elas descansaram conforme o mandamento. Lucas 23:56. Passado este Sábado, que é o sétimo dia, o quarto mandamento da Santa Lei de Deus, ou no final deste dia, elas foram ao sepulcro para ungir a Jesus. Mateus 28:1. Chagando lá, se assustaram muito, porque Ele já não estava mais no sepulcro. Para a glória de Deus. Mateus 28:6.

RECAPITULANDO: Naquela semana houve dois Sábados, o primeiro foi cerimonial e poderia cair em qualquer dia da semana, porém naquele ano caiu numa quinta-feira. O segundo foi o sábado do sétimo dia da semana, considerado o Sábado da ressurreição. Mateus 28:1. Para não sermos confundidos ou iludidos com as heresias, temos que estudar mais a Bíblia, comparando os textos e nunca lendo um texto isoladamente, querendo torcer conforme o nosso pensamento ou nossa conveniência. Como já dizemos, a Bíblia é um livro inspirado por Deus, nela não há contradições, nós é que muitas vezes nos confundimos. Se Jesus mesmo falou que ficaria, três noites e três dias no sepulcro, por que não aceitarmos a precisão das Escrituras? É muito mais fácil aceitarmos do que tentar arrumar arranjos para provar diferente do que está escrito.

Jesus Ressuscitou no Findar do Sábado

Marcos 16:9

O texto correto é:
E Jesus tendo ressuscitado, na manhã do primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria Madalena... O texto aqui não está afirmando que ele ressuscitou no primeiro dia da semana, e sim, que, apareceu primeiramente a Maria Madalena no primeiro dia da semana. A ênfase aqui é do aparecimento e não da ressurreição. Infelizmente os tradutores ao colocar a pontuação, já com a mentalidade pré-estabelecida, colocaram a vírgula onde não deveria existir. * A vírgula correta tem que estar em ressuscitado, e não em semana. Na verdade como foi colocada a pontuação, esta afirmando que ele ressuscitou no primeiro dia da semana. Sabemos que no Grego daquela época não tinha pontuação e quando os tradutores fizeram a tradução para o português, colocaram a pontuação erroneamente, ou por desonestidade. Se esta pontuação estiver correta, então teremos que por em dúvida outras passagens da Bíblia. Eu ainda continuo afirmando que na Bíblia não pode haver contradições.
Outro detalhe a considerar é que o texto de Marcos 16:9-16, não pode ser usado como defesa de tese, pois é um texto duvidoso, muitos grandes teólogos afirmam que este texto não consta nos originais.

CONCLUINDO

Se nós lermos atentamente Mateus 28:1 e retrocedermos as três noites e três dias, teremos exatamente a metade da semana, quarta-feira, como sendo o dia da morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Daniel 9:27 Lucas 13:31-33.

Não é coerente querermos tentar provar a ressurreição de Jesus num domingo, só para não observarmos o Sábado. Mesmo que ele tivesse ressuscitado num domingo, isto não justifica a mudança do dia de guarda. Esta alteração não foi mudada por Jesus nem pelos seus discípulos. Mateus 5:17-19.

Confirmando a exposição precedente, podemos recorrer aos precisos cálculos astronômicos. Conforme informação fornecida em 23-11-1920, pelo observatório naval dos Estados Unidos, a primeira lua cheia após o equinócio da primavera do hemisfério norte, no ano da crucificação de Cristo (31 ad), ocorreu no dia 27 de março do nosso calendário, que correspondeu exatamente a noite do dia 13 para 14 de Abib, ou seja, de terça-feira para quarta-feira.

Concluindo, podemos afirmar, baseados nas Escrituras, que Cristo morreu cerca das 15 horas e foi sepultado quase ao por do sol de quarta-feira, e ressuscitou ao por do sol de Sábado, tendo completado o período de três noites e três dias ou 72 horas que predissera estaria no sepulcro. Mateus 12:40.


Que nosso amigo disse aqui é pura lógica, pois quando Jesus encontrou dois discípulos a caminho Emaús era após o por do sol  de sábado a noite que era o primeiro dia da semana Judaico ( domingo). Se Jesus morreu na sexta a tarde até sábado a tarde daria somente dois dias na profecias, isto não bate com nosso calendário.

o certo era que houve dois Sábados, uma sábado cerimonial e outro sábado semanal.

quando as mulheres preparam unguentos  eram no dia seguinte sexta feira e elas prepararam, mas não foram pois chegaram o sádo do sétimo dia da sema e elas repousaram segundo os mandamentos, quando passou o sábado ao por do sol, que já eram o primeiro dia da semana ( domingo)ela foram lá ungir Jesus e ele já havia ressuscitado.

Ref. Bíblica Lucas 23:53-56; 24:1-3; 24:13-33

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por Ed em Sab 29 Mar 2014, 10:33 pm

Pergunta tipo: Jesus descansou no sétimo dia inteiro? 

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5578-deus-descansou-no-setimo-dia-inteiro#124278

Tanto faz, o importante e o que interessa mesmo é que Ele ressuscitou!

Jesus ressuscitou na Quarta? Guardar o Sábado? Comer carne de porco? Tudo isso é ti-ti-ti gospel...


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por Rildoelias em Sab 29 Mar 2014, 11:05 pm

Ed escreveu:Pergunta tipo: Jesus descansou no sétimo dia inteiro? 

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5578-deus-descansou-no-setimo-dia-inteiro#124278

Tanto faz, o importante e o que interessa mesmo é que Ele ressuscitou!

Jesus ressuscitou na Quarta? Guardar o Sábado? Comer carne de porco? Tudo isso é ti-ti-ti gospel...
A questão Ed, não é o ti ti ti Gospel, Jesus sempre debateu com os fariseus e saduceus com esta frase: em verdade em verdade eu digo, está escrito.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 30 Mar 2014, 1:39 am

Rildoelias escreveu:Que nosso amigo disse aqui é pura lógica, pois quando Jesus encontrou dois discípulos a caminho Emaús era após o por do sol  de sábado a noite que era o primeiro dia da semana Judaico ( domingo). Se Jesus morreu na sexta a tarde até sábado a tarde daria somente dois dias (...)
INCORRETO.
Jesus encontrou os discípulos na estada de Emaús no mesmo dia em que ele ressuscitou, ou seja, O DOMINGO, não o sábado (Lucas 24. 1 e 13)
o certo era que houve dois Sábados, uma sábado cerimonial e outro sábado semanal.
Como chegou nesta incrível conclusão ?
quando as mulheres preparam unguentos  eram no dia seguinte sexta feira e elas prepararam, mas não foram pois chegaram o sábado do sétimo dia da semana e elas repousaram segundo os mandamentos, quando passou o sábado ao por do sol, que já eram o primeiro dia da semana ( domingo)elas foram lá ungir Jesus e ele já havia ressuscitado.
essa parte está tão MAL ESCRITA, TÃO MAL PONTUADA, que não dá nem para tentar refutar.
é a nova moda aqui neste fórum ? fugir das refutações escrevendo mal ?
Isso porque o distinto cavalheiro leu a Bíblia 5 vezes e é palestrante...Imagine se não fosse... pirou 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por Rildoelias em Dom 30 Mar 2014, 1:49 am

DANNILO STELIO escreveu:
Rildoelias escreveu:Que nosso amigo disse aqui é pura lógica, pois quando Jesus encontrou dois discípulos a caminho Emaús era após o por do sol  de sábado a noite que era o primeiro dia da semana Judaico ( domingo). Se Jesus morreu na sexta a tarde até sábado a tarde daria somente dois dias (...)
INCORRETO.
Jesus encontrou os discípulos na estada de Emaús no mesmo dia em que ele ressuscitou, ou seja, O DOMINGO, não o sábado (Lucas 24. 1 e 13)
o certo era que houve dois Sábados, uma sábado cerimonial e outro sábado semanal.
Como chegou nesta incrível conclusão ?
quando as mulheres preparam unguentos  eram no dia seguinte sexta feira e elas prepararam, mas não foram pois chegaram o sábado do sétimo dia da semana e elas repousaram segundo os mandamentos, quando passou o sábado ao por do sol, que já eram o primeiro dia da semana ( domingo)elas foram lá ungir Jesus e ele já havia ressuscitado.
essa parte está tão MAL ESCRITA, TÃO MAL PONTUADA, que não dá nem para tentar refutar.
é a nova moda aqui neste fórum ? fugir das refutações escrevendo mal ?
Isso porque o distinto cavalheiro leu a Bíblia 5 vezes e é palestrante...Imagine se não fosse... pirou 
Mas deu para o burro ler e ver os erros de gramática perfeitamente, só não consegue enxergar as verdade Bíblicas. Que Deus tenha pena de sua alma.

ou você não leu a Bíblia nem uma vez, ou deve estar lendo a Bíblia errada, pois até agora só vi você pregar heresias.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 30 Mar 2014, 11:22 pm

Rildoelias escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Rildoelias escreveu:Que nosso amigo disse aqui é pura lógica, pois quando Jesus encontrou dois discípulos a caminho Emaús era após o por do sol  de sábado a noite que era o primeiro dia da semana Judaico ( domingo). Se Jesus morreu na sexta a tarde até sábado a tarde daria somente dois dias (...)
INCORRETO.
Jesus encontrou os discípulos na estada de Emaús no mesmo dia em que ele ressuscitou, ou seja, O DOMINGO, não o sábado (Lucas 24. 1 e 13)
o certo era que houve dois Sábados, uma sábado cerimonial e outro sábado semanal.
Como chegou nesta incrível conclusão ?
quando as mulheres preparam unguentos  eram no dia seguinte sexta feira e elas prepararam, mas não foram pois chegaram o sábado do sétimo dia da semana e elas repousaram segundo os mandamentos, quando passou o sábado ao por do sol, que já eram o primeiro dia da semana ( domingo)elas foram lá ungir Jesus e ele já havia ressuscitado.
essa parte está tão MAL ESCRITA, TÃO MAL PONTUADA, que não dá nem para tentar refutar.
é a nova moda aqui neste fórum ? fugir das refutações escrevendo mal ?
Isso porque o distinto cavalheiro leu a Bíblia 5 vezes e é palestrante...Imagine se não fosse... pirou 
Mas deu para o burro ler e ver os erros de gramática perfeitamente, só não consegue enxergar as verdade Bíblicas. Que Deus tenha pena de sua alma.ou você não leu a Bíblia nem uma vez, ou deve estar lendo a Bíblia errada, pois até agora só vi você pregar heresias.

BURRO é quem não sabe escrever corretamente e expôr  suas crenças de forma inteligível !
Devemos ser pessoas que manejam bem a Palavra da Verdade, INCLUSIVE na maneira como a explicamos para as outras pessoas.
Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? (1 Coríntios 14.8)
Da mesma forma, se o cristão não sabe expôr corretamente as razões de sua fé, como se pode concordar (ou não) com ele ?
Essa postura de "vou dizer de qualquer jeito e quem quiser entender entenda" NÃO TEM respaldo bíblico, pois é uma forma RELAXADA E NEGLIGENTE de fazer a obra de Deus. E nos diz a Bíblia: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente" (Jeremias 48.10a)
Aliás, se estou pregando heresias, por que razão você não as elenca e rebate, "SR-PALESTRANTE", como fiz com as suas na postagem de hoje 30-03-2014, às 01:39 ? é muito difícil ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por Jan Mozol em Qui 10 Abr 2014, 3:56 pm

Pra começar temos que ver o que é dia para a BIBLIA , qual o conceito de dia.
Para nós, dia começa a meia noite e termina as 23:59:59 ad-nauseum,
Mas e para os Judeus , e no tempo de cristo?
Naquele tempo o dia começa com o raiar do sol e termina com o raiar do sol do outro dia, correto?
A hora primeira do dia é entre as 6 até as 7 e a hora nona lá pelas 3 horas.
Isto posto , e brilhantemente afirmada aqui:
http://pt.slideshare.net/pioneirosadventistas/a-diviso-das-horas-do-dia-nos-tempos-bblicos
(Independente de ser adventista, temos outros sites inclusive católicos que afirmam o mesmo.)
Temos que para os homens modernos Jesus ressuscitou no domingo,mas para os homens e apostolos, e inclusive para Jesus ele ressuscitou no sábado, antes do Bôker.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 3:51 pm

Eu tambem sou da opiniao que Cristo ressuscitou no Sabado e nao no primeiro dia da semana,ou seja no Domingo.

Tambem sou da opiniao que nessa semana houve tres Sabados :)
Dois deles se referem as "Santas Convocacoes" e o outro ao Sabado semanal.

Assim o "longo"Sabado passa a significar o 14 e 15 de Abibe....
Ora penso tambem que nessa semana o 14 foi numa quarta-feira,o 15 numa quinta feira,o 16 uma sexta feira e o 17 o Sabado semanal

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 15 Abr 2014, 4:10 pm

RenatoPaulo escreveu:Eu tambem sou da opiniao que Cristo ressuscitou no Sabado e nao no primeiro dia da semana,ou seja no Domingo.

Tambem sou da opiniao que nessa semana houve tres Sabados :)
Dois deles se referem as "Santas Convocacoes" e o outro ao Sabado semanal.

Assim o "longo"Sabado passa a significar o 14 e 15 de Abibe....
Ora penso tambem que nessa semana o 14 foi numa quarta-feira,o 15 numa quinta feira,o 16 uma sexta feira e o 17 o Sabado semanal
Embora respeitando sua opinião, discordo da mesma pois, se Cristo tivesse ressuscitado no sábado, o quê dizer do testemunho dos seguintes Pais da Igreja ?
Barnabé:  "De maneira que nós observamos o domingo com  regozijo, o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos".
• Justino Mártir: "Mas o domingo é o dia em que todos temos  nossa reunião comum, porque é o primeiro dia da semana, e Jesus Cristo, nosso Salvador, neste mesmo dia ressuscitou da morte".
•  Inácio:  "Todo aquele que ama a Cristo, celebra o Dia do  Senhor, consagrado à ressurreição de Cristo como o principal de todos os dias, não guardando os sábados, mas vivendo de acordo com o Dia do Senhor, no qual nossa vida se levantou outra vez por meio dele e de sua morte. Que todo amigo de Cristo guarde o dia do Senhor!"
• Dionísio de Corinto: "Hoje observamos o dia santo do Senhor, em que lemos sua carta".
• Vitorino: "No Dia do Senhor acudimos para tomar nosso pão com ações de graça, para que não se creia que observamos o sábado com os judeus, o qual Cristo mesmo, o Senhor do sábado, aboliu em seu corpo".

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 4:21 pm

Khwey escreveu:João
19:30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
19:31 Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
19:32 Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;
19:33 Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.

Este texto dá a entender que Jesus morreu e foi sepultado no sexto dia, dando margem ao entendimento de que também possa ter acontecido no quinto dia.
Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. 

Esse dia da preparacao era o dia 14 de Abibe,ou seja o dia da Pascoa.
Esse dia tambem era um dia de Santa Convocacao,ou seja como um Sabado semanal...
Mas...havia algumas diferencas
Podia-se  fazer as preparacoes(cozinhar e alguns trabalhos para preparar a festa)

Êxodo 12:6
"..e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês; e toda a assembléia da congregação de Israel o matará ã tardinha."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 4:23 pm

DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eu tambem sou da opiniao que Cristo ressuscitou no Sabado e nao no primeiro dia da semana,ou seja no Domingo.

Tambem sou da opiniao que nessa semana houve tres Sabados :)
Dois deles se referem as "Santas Convocacoes" e o outro ao Sabado semanal.

Assim o "longo"Sabado passa a significar o 14 e 15 de Abibe....
Ora penso tambem que nessa semana o 14 foi numa quarta-feira,o 15 numa quinta feira,o 16 uma sexta feira e o 17 o Sabado semanal
Embora respeitando sua opinião, discordo da mesma pois, se Cristo tivesse ressuscitado no sábado, o quê dizer do testemunho dos seguintes Pais da Igreja ?
Barnabé:  "De maneira que nós observamos o domingo com  regozijo, o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos".
• Justino Mártir: "Mas o domingo é o dia em que todos temos  nossa reunião comum, porque é o primeiro dia da semana, e Jesus Cristo, nosso Salvador, neste mesmo dia ressuscitou da morte".
•  Inácio:  "Todo aquele que ama a Cristo, celebra o Dia do  Senhor, consagrado à ressurreição de Cristo como o principal de todos os dias, não guardando os sábados, mas vivendo de acordo com o Dia do Senhor, no qual nossa vida se levantou outra vez por meio dele e de sua morte. Que todo amigo de Cristo guarde o dia do Senhor!"
• Dionísio de Corinto: "Hoje observamos o dia santo do Senhor, em que lemos sua carta".
• Vitorino: "No Dia do Senhor acudimos para tomar nosso pão com ações de graça, para que não se creia que observamos o sábado com os judeus, o qual Cristo mesmo, o Senhor do sábado, aboliu em seu corpo".
Esses sao os pais da Igreja?
Qual Igreja?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 4:37 pm

Ora pois se alguem fizer coisas que Yeshua nao fez,ou disser coisas que Yeshua nao disse...
Que nos diz pois Yeshua quanto a esses que distorcem as Escrituras?
"Nao vos conheco"


"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 15 Abr 2014, 4:47 pm

RenatoPaulo escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eu tambem sou da opiniao que Cristo ressuscitou no Sabado e nao no primeiro dia da semana,ou seja no Domingo.

Tambem sou da opiniao que nessa semana houve tres Sabados :)
Dois deles se referem as "Santas Convocacoes" e o outro ao Sabado semanal.

Assim o "longo"Sabado passa a significar o 14 e 15 de Abibe....
Ora penso tambem que nessa semana o 14 foi numa quarta-feira,o 15 numa quinta feira,o 16 uma sexta feira e o 17 o Sabado semanal
Embora respeitando sua opinião, discordo da mesma pois, se Cristo tivesse ressuscitado no sábado, o quê dizer do testemunho dos seguintes Pais da Igreja ?
Barnabé:  "De maneira que nós observamos o domingo com  regozijo, o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos".
• Justino Mártir: "Mas o domingo é o dia em que todos temos  nossa reunião comum, porque é o primeiro dia da semana, e Jesus Cristo, nosso Salvador, neste mesmo dia ressuscitou da morte".
•  Inácio:  "Todo aquele que ama a Cristo, celebra o Dia do  Senhor, consagrado à ressurreição de Cristo como o principal de todos os dias, não guardando os sábados, mas vivendo de acordo com o Dia do Senhor, no qual nossa vida se levantou outra vez por meio dele e de sua morte. Que todo amigo de Cristo guarde o dia do Senhor!"
• Dionísio de Corinto: "Hoje observamos o dia santo do Senhor, em que lemos sua carta".
• Vitorino: "No Dia do Senhor acudimos para tomar nosso pão com ações de graça, para que não se creia que observamos o sábado com os judeus, o qual Cristo mesmo, o Senhor do sábado, aboliu em seu corpo".
Esses sao os pais da Igreja?
Qual Igreja?

Não sabe ? nem fez questão de perguntar ao "tio gugôu" ? Menos preguiça...
A partir do ano 95 d.C., os líderes ou bispos, começaram a ser chamados de "Pais da Igreja", como uma forma carinhosa, por sua lealdade. O nome “Heróis da Fé” foi usado mais amplamente a partir do terceiro século para descrever os campeões ortodoxos da Igreja e os expoentes de sua fé. Os Pais da Igreja são classificados em quatro grupos.

Os Pais Apostólicos são caracterizados pela edificação e fortalecimento dos crentes na fé; os Apologistas, pela sua defesa aos ataques contra o Cristianismo; os Polemistas, pela defesa contra heresias dentro da Igreja; e os Teólogos, pela aplicação da Teologia em áreas filosóficas e científicas.

OS PAIS APOSTÓLICOS

Data: Primeiro Século (30 - 100).

Objetivo: Exortar e edificar a Igreja.

Preeminentes no Ocidente: Clemente de Roma.

Preeminentes no Oriente: Inácio, Policarpo, Barnabé, Papias, Hermas e Didaquê.

OS APOLOGISTAS

Data: Segundo Século (120 - 220).

Objetivo: Defender o Cristianismo.

Preeminentes no Ocidente: Tertuliano.

Preeminentes no Oriente: Justino, o Mártir, Taciano, Teófilo, Aristides e Atenágoras.

OS POLEMISTAS

Data: Terceiro Século (180 - 250).

Objetivo: Lutar contra as falsas doutrinas.

Preeminentes no Ocidente: Irineu, Tertuliano e Cipriano.

Preeminentes no Oriente: Panteno, Clemente, Orígenes e Hipólito.

OS TEÓLOGOS CIENTÍFICOS

Data: Quarto Século (325 - 460).

Objetivo: Aplicar métodos científicos na interpretação bíblica.

Preeminentes no Ocidente: Jerônimo, Ambrósio e Agostinho.

Preeminentes no Oriente: Crisóstomo e Teodoro.

Preeminentes no Alexandria: Atanásio, Basílio de Cesaréia e Cirilo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 4:54 pm

DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eu tambem sou da opiniao que Cristo ressuscitou no Sabado e nao no primeiro dia da semana,ou seja no Domingo.

Tambem sou da opiniao que nessa semana houve tres Sabados :)
Dois deles se referem as "Santas Convocacoes" e o outro ao Sabado semanal.

Assim o "longo"Sabado passa a significar o 14 e 15 de Abibe....
Ora penso tambem que nessa semana o 14 foi numa quarta-feira,o 15 numa quinta feira,o 16 uma sexta feira e o 17 o Sabado semanal
Embora respeitando sua opinião, discordo da mesma pois, se Cristo tivesse ressuscitado no sábado, o quê dizer do testemunho dos seguintes Pais da Igreja ?
Barnabé:  "De maneira que nós observamos o domingo com  regozijo, o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos".
• Justino Mártir: "Mas o domingo é o dia em que todos temos  nossa reunião comum, porque é o primeiro dia da semana, e Jesus Cristo, nosso Salvador, neste mesmo dia ressuscitou da morte".
•  Inácio:  "Todo aquele que ama a Cristo, celebra o Dia do  Senhor, consagrado à ressurreição de Cristo como o principal de todos os dias, não guardando os sábados, mas vivendo de acordo com o Dia do Senhor, no qual nossa vida se levantou outra vez por meio dele e de sua morte. Que todo amigo de Cristo guarde o dia do Senhor!"
• Dionísio de Corinto: "Hoje observamos o dia santo do Senhor, em que lemos sua carta".
• Vitorino: "No Dia do Senhor acudimos para tomar nosso pão com ações de graça, para que não se creia que observamos o sábado com os judeus, o qual Cristo mesmo, o Senhor do sábado, aboliu em seu corpo".
Esses sao os pais da Igreja?
Qual Igreja?

Não sabe ? nem fez questão de perguntar ao "tio gugôu" ? Menos preguiça...
A partir do ano 95 d.C., os líderes ou bispos, começaram a ser chamados de "Pais da Igreja", como uma forma carinhosa, por sua lealdade. O nome “Heróis da Fé” foi usado mais amplamente a partir do terceiro século para descrever os campeões ortodoxos da Igreja e os expoentes de sua fé. Os Pais da Igreja são classificados em quatro grupos.

Os Pais Apostólicos são caracterizados pela edificação e fortalecimento dos crentes na fé; os Apologistas, pela sua defesa aos ataques contra o Cristianismo; os Polemistas, pela defesa contra heresias dentro da Igreja; e os Teólogos, pela aplicação da Teologia em áreas filosóficas e científicas.

OS PAIS APOSTÓLICOS

Data: Primeiro Século (30 - 100).

Objetivo: Exortar e edificar a Igreja.

Preeminentes no Ocidente: Clemente de Roma.

Preeminentes no Oriente: Inácio, Policarpo, Barnabé, Papias, Hermas e Didaquê.

OS APOLOGISTAS

Data: Segundo Século (120 - 220).

Objetivo: Defender o Cristianismo.

Preeminentes no Ocidente: Tertuliano.

Preeminentes no Oriente: Justino, o Mártir, Taciano, Teófilo, Aristides e Atenágoras.

OS POLEMISTAS

Data: Terceiro Século (180 - 250).

Objetivo: Lutar contra as falsas doutrinas.

Preeminentes no Ocidente: Irineu, Tertuliano e Cipriano.

Preeminentes no Oriente: Panteno, Clemente, Orígenes e Hipólito.

OS TEÓLOGOS CIENTÍFICOS

Data: Quarto Século (325 - 460).

Objetivo: Aplicar métodos científicos na interpretação bíblica.

Preeminentes no Ocidente: Jerônimo, Ambrósio e Agostinho.

Preeminentes no Oriente: Crisóstomo e Teodoro.

Preeminentes no Alexandria: Atanásio, Basílio de Cesaréia e Cirilo.
Mas...vc me desculpe,mas esses "pais"da Igreja nao me interessam.
Me mostre pois os frutos deles

Um fruto nao precisa de me mostrar,que eu ja conheco muito bem:O fruto da confusao...

Esta escrito:Deus nao é Deus de confusao

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 5:06 pm

Mas voltemos ao tema do topico...


E deixemos de momento a Igreja Catolica

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 5:16 pm

Ora vamos la entao:
Vcs nao sabem que a Ceia de Yeshua foi celebrada antes da festa da Pascoa?
E que ele foi morto no dia da Preparacao,ou seja no dia 14 de Abibe,antes da Ceia Pascal dos judeus?

O que nos diz a Biblia:
João 13:1
"Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse"


Última edição por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 5:20 pm, editado 1 vez(es)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 5:19 pm

Deitem atencao:
Ainda estamos a tempo de celebrarmos a Pascoa de Yeshua Adonai...
Pois Ele foi cruxificado ontem dia 14 de Abibe
Alguem se lembrou Dele?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 5:29 pm

Ora pois se Yeshua ja foi cruxificado e esta de momento a correr a festa judaica dos paes asmos...
Queremos tambem nós acrescentar fermento nestes dias que estao para vir,tal e qual como os judeus o estao a fazer?

Nao disse Deus para nestes dias a seguir a Pascoa,nao tocarmos em "fermento"?
Que entendemos nós sobre fermento?Sera que o entendemos ou apenas nos servimos dele sem o entender?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 15 Abr 2014, 5:38 pm

RenatoPaulo escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Esses sao os pais da Igreja?
Qual Igreja?

Não sabe ? nem fez questão de perguntar ao "tio gugôu" ? Menos preguiça...
A partir do ano 95 d.C., os líderes ou bispos, começaram a ser chamados de "Pais da Igreja", como uma forma carinhosa, por sua lealdade. O nome “Heróis da Fé” foi usado mais amplamente a partir do terceiro século para descrever os campeões ortodoxos da Igreja e os expoentes de sua fé. Os Pais da Igreja são classificados em quatro grupos. (...).
Mas...vc me desculpe,mas esses "pais"da Igreja nao me interessam. Me mostre pois os frutos deles. Um fruto nao precisa de me mostrar,que eu ja conheco muito bem:O fruto da confusao...Esta escrito:Deus nao é Deus de confusao

E qual a autoridade que vc se baseia para simplesmente descartar o que essas pessoas fizeram e escreveram ? Se vamos falar de frutos, quais os seus então ? vc demonstra muita ignorância acerca do assunto, se informe melhor sobre a História do Cristianismo (que não se confunde com a ICAR) e então poderá falar algo a respeito.
Até por que simplesmente descartar 2 milênios de Cristianismo e querer ressurgir com uma mescla de judaísmo e cristianismo é inaceitável.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 15 Abr 2014, 5:47 pm

RenatoPaulo escreveu:Ora vamos la entao:
Vcs nao sabem que a Ceia de Yeshua foi celebrada antes da festa da Pascoa?
E que ele foi morto no dia da Preparacao,ou seja no dia 14 de Abibe,antes da Ceia Pascal dos judeus?

O que nos diz a Biblia:
João 13:1
"Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse"

A Santa Ceia (com pão e vinho) é celebrada pelos cristãos em qualquer data, INCLUSIVE nos dias que coincidem com a Páscoa judaica.
Não há uma periodicidade específica.
A igreja primitiva costumava celebrar semanalmente.

"E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, (...)". Atos dos Apóstolos 20:7

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 5:48 pm

DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Esses sao os pais da Igreja?
Qual Igreja?

Não sabe ? nem fez questão de perguntar ao "tio gugôu" ? Menos preguiça...
A partir do ano 95 d.C., os líderes ou bispos, começaram a ser chamados de "Pais da Igreja", como uma forma carinhosa, por sua lealdade. O nome “Heróis da Fé” foi usado mais amplamente a partir do terceiro século para descrever os campeões ortodoxos da Igreja e os expoentes de sua fé. Os Pais da Igreja são classificados em quatro grupos. (...).
Mas...vc me desculpe,mas esses "pais"da Igreja nao me interessam. Me mostre pois os frutos deles. Um fruto nao precisa de me mostrar,que eu ja conheco muito bem:O fruto da confusao...Esta escrito:Deus nao é Deus de confusao

E qual a autoridade que vc se baseia para simplesmente descartar o que essas pessoas fizeram e escreveram ? Se vamos falar de frutos, quais os seus então ? vc demonstra muita ignorância acerca do assunto, se informe melhor sobre a História do Cristianismo (que não se confunde com a ICAR) e então poderá falar algo a respeito.
Até por que simplesmente descartar 2 milênios de Cristianismo e querer ressurgir com uma mescla de judaísmo e cristianismo é inaceitável.
Eu nao me baseio,mas sim confio e aprendo na Palavra de Deus.
Passei a minha vida a bater a porta e continuo a bater,como esta escrito que o devemos fazer.
Estou crescendo espiritualmente,como todos aqueles que querem seguir Yeshua.
Quanto aos meus frutos...Eu nao consigo dar bons frutos.
Esta escrito:Toda a boa dadiva vem do Pai das luzes,ou seja do Alto.
Por isso serei mentiroso se lhe disser que EU pratico bons frutos.

Mas voltemos ao tema do topico.
Ja escrevi em cima sobre o assunto

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 5:50 pm

DANNILO STELIO escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Ora vamos la entao:
Vcs nao sabem que a Ceia de Yeshua foi celebrada antes da festa da Pascoa?
E que ele foi morto no dia da Preparacao,ou seja no dia 14 de Abibe,antes da Ceia Pascal dos judeus?

O que nos diz a Biblia:
João 13:1
"Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse"

A Santa Ceia (com pão e vinho) é celebrada pelos cristãos em qualquer data, INCLUSIVE nos dias que coincidem com a Páscoa judaica.
Não há uma periodicidade específica.
A igreja primitiva costumava celebrar semanalmente.

"E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, (...)". Atos dos Apóstolos 20:7
Eu aqui estou falando na ultima Ceia de Cristo e nao dessas que vc esta falando.
Preste atencao e depois escreva se achar que deve escrever algo.
Se assim nao for,fique silencioso e aprenda.Pois tambem isso esta escrito nas Sagradas Escrituras.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Senhor Jesus Ressuscitou num Sábado? Verdade ou mentira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum