.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus disse: Vocês estão errados!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus disse: Vocês estão errados!

Mensagem por gusto em Sab 08 Jun 2013, 9:21 pm

..."não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus"

São porventura contraditória as passagens de João 1.18 e Êxodo 24:10? João 1:18 diz: "Ninguém jamais viu a Deus;" e Êxodo 24:10 diz: "E viram o Deus de Israel". João 1.18 diz ninguém nunca viu a Deus, mas Êxodo 24.10 diz que eles viram o Deus de Israel.

Realmente parecem contraditórias, mas a resposta é muito simples. o irmão Torrey deu um ótimo exemplo com relação a esta pergunta. Disse ele: "Se alguém me perguntar se já vi a parte posterior da minha cabeça, respondo que não. Esta resposta está correta. Mas, eu também posso responder que sim,e esta resposta também está certa. Por um lado eu nunca vi a parte posterior da minha cabeça, mas por outro lado eu posso vê-la através de um espelho.

Deus, pela Sua essência eterna é invisível, como lemos em I Timóteo 1.17: "Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém". Ninguém jamais viu a Deus nem pode ver, conforme lemos em I Timóteo 6.16: "Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém". Deus é Espírito (Jó 4.23-24) e por isso João diz que ninguém jamais viu a Deus. Mas através do Seu Filho Unigênito, Ele foi revelado. Foi por isto que Jesus disse: "Quem vê a mim, vê o Pai" (Jó 14.9). Cristo é a imagem de Deus (Cl 1.15 e Hb 1.3). Em Gênesis 1.26 Deus declarou: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". Mas no verso 27 lemos: "E criou Deus o homem à Sua imagem" (conforme o original hebraico deveríamos ler: E criou Deus o homem à imagem dEle, isto é, de Cristo). Deus é um Deus triúno, mas só Jesus possui imagem. Consequentemente, as personagens do Velho Testamento como Moisés, Isaías e Jó, realmente viram a Deus; não a essência eterna de Deus, mas um reflexo através de Cristo, da mesma forma que uma pessoa consegue ver a parte posterior da cabeça através de um espelho.

"Jesus disse: Errais não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus" (Mt 22.29).

João 20.26 diz que o Senhor Jesus Cristo surgiu no meio dos discípulos enquanto as portas estavam fechadas. Após a ressurreição do Senhor, como pôde Ele atravessar a parede e encontrar-se com Seus discípulos? Algumas pessoas dizem que o céu é a tampa e a terra é o fundo do caixão. Ninguém jamais saiu deste grande caixão. Isto é verdade porque todo indivíduo vive no limite do tempo e do espaço. Ou, em termos mais específicos: ele vive num espaço de quatro dimensões. Mas existe uma exceção na história. Há mais de 1900 anos atrás, uma pessoa chamada Jesus de Nazaré, ressuscitou dentre os mortos e saiu desse grande caixão. Lemos assim em Romanos 1.4: "Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espirito de santificação, pela ressurreição dos mortos - Jesus Cristo Nosso Senhor". Por isso Cristo, depois da ressurreição ultrapassou os limites do tempo e do espaço. O espaço de quatro dimensões é apenas um sub-espaço. Penetrar através da parede é impossível para uma pessoa que só compreende um espaço de quatro dimensões. Mas isso não se aplica ao Senhor.

Vejamos uma ilustração: Joãozinho deixou cair um pedaço de carne no chão. Logo aparece uma grande quantidade de formigas. Joãozinho quer brincar com elas e faz uma parede de fogo ao redor da carne. Para a formiga que só tem consciência de duas dimensões - comprimento e largura, a única coisa a fazer é lamentar e dizer umas às outras: "Ninguém mais pode tocar nesta carne". Mas, depois, Joãozinho tirou o pedaço de carne. O que vão pensar as formigas? Elas nunca poderão entender como o pedaço de carne pôde sumir. Elas não sabem que o Joãozinho é uma pessoa que percebe um espaço de quatro dimensões - um espaço de duas dimensões é simplesmente um sub-espaço. Por isso, Joãozinho pode, com facilidade, tirar a carne de um espaço de duas dimensões. Do mesmo modo, passar pela parede é um fato extremamente fácil para o Nosso Senhor.

Com sua mão, Joãozinho tirou a carne das formigas. Para ele foi bastante fácil. Passar pela parede também é fácil para o Nosso Senhor. Agora podemos entender melhor - Joãozinho percebe um espaço de quatro dimensões e desta forma pode fazer algo que, para as formigas que só percebem um espaço de duas dimensões, é um milagre. Em comparação com o Senhor da ressurreição também somos pequeninos e, estando sob o limite do espaço e tempo, não podemos entender tal fato. para nós é um milagre, para Ele apenas um fato.

Graças a Deus, a vida de ressurreição está dentro de nós hoje. Podemos assim experimentar como Paulo, algo que para os olhos humanos é impossível, conforme explica em II Coríntios 4.7-10: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo". Esta é, realmente uma experiência maravilhosa.

"Jesus disse: Errais não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus" (Mt 22.29).

Acredita-se geralmente que o fruto proibido que Adão comeu tenha sido a maçã. Será isto um fato ou uma fábula?Há anos atrás, o Research Science Bureau (Agência de Pesquisa Cientifica), ofereceu uma certa quantia como prêmio à pessoa que mostrasse passagens da Bíblia que estivessem em conflito com a ciência, principalmente conflitos evidentes. Uma senhora de Detroit, formada pela Universidade de Michigan, afirmou que poderia ganhar o prêmio em dólares. Sua prova era esta: "Na Bíblia, disse ela, o Jardim do Éden fica na Mesopotâmia, e a ciência provou recentemente que o clima daquela região não produz maçãs. Porém, segundo a Bíblia, Adão e Eva comeram maçã no Éden, e isto entra em conflito com o que a ciência diz". O comitê escreveu então para aquela senhora pedindo os versículos da Bíblia que comprovavam que Adão e Eva haviam comido maçã. Depois de algum tempo, chegou uma carta da mesma, na qual ela dizia: "No livro do Gênesis não encontrei referência à maçã, mas sei que foi maçã, pois meu professor da Escola Dominical assim me ensinou". Certamente o Research Science Bureau não iria pagar o prêmio só porque um professor da Escola Dominical havia ensinado tal coisa a uma aluna.

Este mal-entendido pode ser devido a uma anedota muito divulgada, que é mais ou menos assim: Quando Adão estava comendo a maçã, ele viu o Senhor vindo em sua direção e engoliu a fruta tão depressa que esta parou na sua garganta. Não subia, nem descia. Por esta razão os homens têm na garganta uma saliência chamada de pomo-de-Adão (ou maçã de Adão). Mas isto não passa de uma piada. Na verdade, a Bíblia jamais citou que o fruto comido por Adão fosse uma maçã.

"Jesus disse: Errais, não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus" (Mt 22.29).
http://www.celebrandodeus.com.br/data_site/002TextoSite.asp?ID=902

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum