.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ida a lua

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ida a lua

Mensagem por Lit San Ares em Seg 08 Jul 2013, 7:16 pm

Concordo, no futuro e talvez bem distante.

Note que eu não disse que é compensável e sim que justificariam... 

Mas Ed, em questões envolvendo dinheiro, existe diferença?
A ausência de lucro ditará as ações, ou a falta delas.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1800
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 08 Jul 2013, 7:39 pm

Jumper escreveu:Resultados diferentes para situações diferentes, mesmo normalizando tudo, é como comparar a descida do paraquedas em uma cidade com um jato pousando em um deserto no meio do nada, você não ter a mesma sensação descritiva.
Jumper observe atentamente o vídeo. O módulo desce 1Km em aproximadamente 2mins. Isso dá uma velocidade de 30Km/h! De onde você tirou esse jatinho? Nem teco-teco é! É a velocidade do seu carro no estacionamento!

Jumper escreveu:Como falei, a velocidade de superfície é alta, uma cratera não fica tempo o suficiente na tela (ao contrário do que voce ve no video do paraquedista) mas os detalhes extras são visíveis na imagem.

Pegue o video da aterrissagem da lua em 4:10 e me diga se você não vê também os objetos do chão ganhando detalhes.
O que você esperava?  Ver portas e janelas nas crateras??
Sim, há detalhes extras visíveis, mas não numa proporção esperada...

Jumper escreveu:Descreva então como seria a aproximação do modulo lunar.  Pelo visto ele se separaria do modulo orbital e desceria planando na vertical.
Não disse isto. Você está se apegando a um detalhe que não se aplica para aquilo que eu já demonstrei. A aproximação do módulo a esse suposto terreno lunar é muito suspeita apenas por efeito de descritiva.

Jumper escreveu:É... e curiosamente só fala isso quem não tem muita noção de física... vai entender.
Sei, sei... Admiro muito você, MAS pela sua fé! japinha 

Última edição por silvamelo em Seg 08 Jul 2013, 7:59 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Seg 08 Jul 2013, 7:57 pm

Vamos a outra questão:

Porque a comunicação entre os astronautas e Houston não tem nenhum Delay? Levando-se em consideração que a Lua se encontra a 380.000Km, era de se esperar um delay de aproximadamente 2,4s! Mas parece que a Nasa possui comunicadores capazes de burlar a velocidade da Luz...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 12:25 am

Ed escreveu:
Jumper escreveu:já foram enviadas pessoas em órbita bem antes da 1a missão, também foram feitas missões teleguiadas para a lua.
Sua crença é fundada em dados fornecidos por eles mesmo... :risadinha: 

Bom, a partir desta acertiva, só posso dizer que cada um acredita no que bem entende. Aliás há pessoas que acreditam em ETs, duendes, etc... oh my 

Mesmo?  E você não acredita baseado em filmezinho conspiracionista do youtube, feito por pessoas mediocres para um povo sem conhecimento científico algum.

Deixa eu colocar isso numa balança, de um lado temos provas documentais de várias missões lunares e espaciais ao longo de décadas, temos o trabalho duro de vários cientistas sérios, as maiores mentes do mundo, temos evidências práticas, rochas lunares, e recentemente fotos dos sites de pouso tirado de orbita: http://www.nasa.gov/mission_pages/apollo/revisited/

Do outro temos videos de youtube criados por pessoas sem conhecimento científico, para pessoas com conhecimento menor ainda, que agem emocionalmente achando que tudo é uma grande conspiração.  

hmm... em quem devo acreditar... dúvida cruel isso.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 12:50 am

Você me pergunta se eu quero ver o jipe lunar???

Não.  

Eu quero ver é o outro equipamento.

Onde temos maiores detalhes sobre controle remoto e servo motor para controle de zoom e acompanhamento de objeto?
Que outro equipamento?
A camera está acoplada no jipe.
Cara, isso é insano, você está baseando sua descrença no homem ter ido à lua em cima da teleoperação de uma câmera que filmou a subida do módulo?

Uma coisa é explicar, apresentando dados científicos comprovados com documentos, fotos, filmes, etc.
foto e video de uma camera operando remotamente? Pra que?

Outra coisa é limitar-se a apenas dizer o que acha.

Aqueles que estão procurando desmontar uma farsa não estão apenas dizendo o que eles acham.
hahaha, boa...
Cara, tudo o que os conspiracionistas fazem é dizer o que eles acham... não vi nada científico até agora falando sobre impossibilidade da ida à lua.
Você está questionando uma camera operada a distância!!! Em 1972!!!  Ou seja, radiofrequencia já era conhecida a décadas!!
Cara, como falei, é insano.  É como olhar para a Mona Lisa e criticar a o quadro onde está a pintura.

Mas já que você gosta de cameras, segue um link descrevendo as cameras usadas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Apollo_TV_camera

No fim da página tem vários documentos e fotos com as especificações.
Divirta-se!

Será que este está mais perfeitamente explicável?
Porque será que vídeos conspiracionistas nunca aceitam comentários...
Também noto isso em vídeos criacionistas... será que charlatanismo tem medo da opinião pública?
Bom, eu preciso de mais do que o vídeo de 1 pessoa tropeçando... foi em qual missão isso?
Pois é, o vídeo não diz.  E se for um vídeo feito em fundo de quintal pelo conspiracionista para tentar "escancarar" a farsa?
Ou editado?

Tipo, se fosse uma farsa... você não acha que eles iam simplesmente cortar essa tomada polêmica?

Eu achei esse aqui de um astronauta caindo (no final):
http://www.youtube.com/watch?v=h69sUpHWfgc
E esse aqui que é curioso:
http://www.youtube.com/watch?v=NmpNgvVOZQ4
curioso porque ao se levantar ele deve ter usado mais força do que necessário, afinal o peso é bem menor, e acabou se jogando pra frente.

O proprio video que você postou não é tão estranho quando se lembra que a gravidade da lua é bem menor do que aqui, uma pessoa mal acostumada poderia aplicar muito mais força do que a necessária para se levantar facilmente.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jul 2013, 12:56 am

Jumper escreveu:
Você me pergunta se eu quero ver o jipe lunar???

Não.  

Eu quero ver é o outro equipamento.

Onde temos maiores detalhes sobre controle remoto e servo motor para controle de zoom e acompanhamento de objeto?
Que outro equipamento?
A camera está acoplada no jipe.
Sim, eu vi.

E até agora tudo o que eu sei sobre a câmera e o seu automatismo foi você que disse.

Espero que você não considere isto como sendo algo que foi perfeitamente explicável, pois precisamos da comprovação de que ali havia um dispositivo atuado por controle remoto, com a capacidade de controlar zoom e acompanhar objeto móvel.

Jumper escreveu:
Será que este está mais perfeitamente explicável?
Porque será que vídeos conspiracionistas nunca aceitam comentários...
Também noto isso em vídeos criacionistas... será que charlatanismo tem medo da opinião pública?
Bom, eu preciso de mais do que o vídeo de 1 pessoa tropeçando... foi em qual missão isso?
Pois é, o vídeo não diz.  E se for um vídeo feito em fundo de quintal pelo conspiracionista para tentar "escancarar" a farsa?
Ou editado?
Cabe a você, que considera perfeitamente explicável, responder a estas questões.

Jumper escreveu:O proprio video que você postou não é tão estranho quando se lembra que a gravidade da lua é bem menor do que aqui, uma pessoa mal acostumada poderia aplicar muito mais força do que a necessária para se levantar facilmente.
O vídeo é falso ou verdadeiro?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 1:34 am

Jumper observe atentamente o vídeo. O módulo desce 1Km em aproximadamente 2mins. Isso dá uma velocidade de 30Km/h! De onde você tirou esse jatinho? Nem teco-teco é! É a velocidade do seu carro no estacionamento!
O modulo desceu 1km, mas isso não equivale 1 km percorrido... 
Tem 2 coisas em jogo aqui: a velocidade de superfície (eixo horizontal) e a velocidade de descida.  Beleza, a velocidade de descida é baixa, mas a de superfície não já que estava em órbita a 7.5 km/s, o que equivale a mach 10 acredito, sendo necessário matar esse excesso de velocidade para que se possa pousar com tranquilidade... 

Hmm... tenta isso com o paraquedas... já que pela sua "geometria descritiva" não há diferenças entre um e o outro.

Sim, há detalhes extras visíveis, mas não numa proporção esperada...
Naquela camera é meio dificil mesmo, especialmente quando comparada com uma camera hd moderna.

Não disse isto. Você está se apegando a um detalhe que não se aplica para aquilo que eu já demonstrei. A aproximação do módulo a esse suposto terreno lunar é muito suspeita apenas por efeito de descritiva.
E como falei acima, não são coisas comparáveis, você não está pousando na vertical nem possui pontos de referência, há detalhes que aparecem, mas a qualidade da imagem é baixa.  Dá pra ver bastante coisa mas não é uma imagem HD.

Esse aqui da Apollo 14 é um pouco melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=Xn5enJlqKak
Mas como a velocidade de superficie é alta comparada com a velocidade de descida os detalhes continuam baixos, afinal não se ve muito de um ponto antes dele ir embora.

Sei, sei... Admiro muito você, MAS pela sua fé!
Fé que dá resultados palpáveis não é fé.
Como falei, SE só tivesse sido 1 missão, SE esse fosse o único grande feito no espaço então eu talvez lhes dessem razão, mas não é o caso, nem de longe.  
Logo o que temos aqui é pura negação, negação que o homem seja capaz de realizar grandes feitos, ou negação que os EUA são um grande país e conseguiram chegar lá ou puro medo do desconhecido.  
Curiosamente quem rejeita esse tipo de feito são os mesmos que acreditam em sobrenatural... vai entender.

Porque a comunicação entre os astronautas e Houston não tem nenhum Delay? Levando-se em consideração que a Lua se encontra a 380.000Km, era de se esperar um delay de aproximadamente 2,4s! Mas parece que a Nasa possui comunicadores capazes de burlar a velocidade da Luz...
E você pelo visto tem algum video demonstrando essa comunicação instantanea né?

Eu achei esse aqui do Nixon:
http://www.youtube.com/watch?v=ieGKIh3koAI

E a comunicação não é instantanea não.  Veja quanto tempo demorou no inicio e no fim do discurso para eles responderem.

Outra coisa, que pelo jeito muita gente "esquece" (ou não sabe),  lembre que o video foi gravado desse lado, assim que o astronauta parou de falar, a pessoa desse lado vai responder e, para alguem que não entende de relatividade, vai achar que é instantaneo... não é.  Do ponto de vista daqui, o delay vai "ocorrer" do lado de lá e vice-versa.  
Entende?  O que ocorre é simples, a mensagem leva 1s para chegar lá, a pessoa responde instantaneamente, mais um segundo para voltar, tempo de delay? 2 segundos.
A mensagem de lá chega aqui, eu respondo instantaneamente, ela chega lá, tempo de de delay? 2s.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 1:47 am

E até agora tudo o que eu sei sobre a câmera e o seu automatismo foi você que disse.
Google!  É uma tecnologia recente eu sei mas vale a pena e não morde!

Espero que você não considere isto como sendo algo que foi perfeitamente explicável, pois precisamos da comprovação de que ali havia um dispositivo atuado por controle remoto, com a capacidade de controlar zoom e acompanhar objeto móvel.
Não leve a mal, mas eu considero o fim da picada ter que explicar como funciona uma camera teleoperada... sério que você considera isso uma tecnologia extraordinária?  
É legal eu sei, mas não há nada nela que já não existisse de uma forma ou outra há decadas.
Já te mostrei fotos, links, artigos.  

Cabe a você, que considera perfeitamente explicável, responder a estas questões.
Já respondi, te mostrei imagens dela, te falei onde ela estava colocada, não tenho culpa se você está exigindo detalhes de algo insignificante que se não existisse não faria a menor diferença à missão como um todo.

É tão comum a tecnologia que é dificil o satélite que não possua um tipo ou outro de camera teleoperada ou robotica mesmo.  Afinal você não acha que há uma pessoa na Voyager apontando a camera para Jupiter, né?
Já sei o que você vai dizer: Você não acredita na Voyager também!  Né?  Afinal, pelo visto é impossível sair da atmosfera.  bleh.

Me diga você ou pelo menos me diga em qual foi a missão que ele foi feito.
Ah, não dá né... esses vídeos conspiracionistas são tão ruins que eles não colocam coisas como "fontes" para checagem.
Será que é porque eles querem esconder a verdade? hmm?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 09 Jul 2013, 8:04 am

silvamelo escreveu:

300 Km/h ??? affraid 

Cara! Aquela encrenca nem tem breque pra tudo isso... japinha

Brecar a 300 K/h na vertical no espaço de 1 Km em um ambiente sem atrito atmosférico, o resultado seria este bomba , mais uma cratera na nossa romântica luinha :risadinha: 

Se a NAuSeA colocou um freio de mão tão potente naquela carroça, eu dou o meu trofeuzim pra ela! number 1

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jul 2013, 10:04 am

Jumper escreveu:
Google!  É uma tecnologia recente eu sei mas vale a pena e não morde!
Foi você quem disse que tudo é perfeitamente explicável.

Logo, quem deve fazer uso dele nas explicações é você.

Jumper escreveu:
Não leve a mal, mas eu considero o fim da picada ter que explicar como funciona uma camera teleoperada... sério que você considera isso uma tecnologia extraordinária?
Ora, ora, pois, pois...

E quem foi que pediu para você explicar como funciona???

hummm  

Jumper escreveu:É legal eu sei, mas não há nada nela que já não existisse de uma forma ou outra há decadas.
Já te mostrei fotos, links, artigos.
Com relação a existência de um dispositivo naquela câmera, capaz de operar o zoom e acompanhar o objeto, você não mostrou nada. 

Se me passou despercebido, diga onde está, por favor.

Jumper escreveu:
Já respondi, te mostrei imagens dela, te falei onde ela estava colocada, não tenho culpa se você está exigindo detalhes de algo insignificante que se não existisse não faria a menor diferença à missão como um todo.
Eu também posso te mostrar o jipe lunar e me limitar a te dizer que trata-se de um "transformer", o qual se transformou para operar a câmera.

"Perfeitamente explicável", tal como as suas perfeitas explicações.

Jumper escreveu:É tão comum a tecnologia que é dificil o satélite que não possua um tipo ou outro de camera teleoperada ou robotica mesmo.  Afinal você não acha que há uma pessoa na Voyager apontando a camera para Jupiter, né?
Já sei o que você vai dizer: Você não acredita na Voyager também!  Né?  Afinal, pelo visto é impossível sair da atmosfera.  bleh.
Você não irá explicar nada com perfeição fazendo perguntas, pois a perfeita explicação implica em responder perguntas.

Jumper escreveu:
Me diga você ou pelo menos me diga em qual foi a missão que ele foi feito.
Foi você quem disse ser isto perfeitamente explicável, e não eu.

O vídeo em questão é falso ou verdadeiro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 1:17 pm

Ed escreveu:
silvamelo escreveu:

300 Km/h ??? affraid 

Cara! Aquela encrenca nem tem breque pra tudo isso... japinha

Brecar a 300 K/h na vertical no espaço de 1 Km em um ambiente sem atrito atmosférico, o resultado seria este bomba , mais uma cratera na nossa romântica luinha :risadinha: 

Se a NAuSeA colocou um freio de mão tão potente naquela carroça, eu dou o meu trofeuzim pra ela! number 1

Cara... sério que você não entendeu?
Eles não precisaram freiar totalmente em 1km, a descida nesse tempo é que foi de 1km.
Como falei era a velocidade de superfície que estava bem alta, afinal eles estavam em órbita, velocidade vertical é começa em zero e vai aumentando a medida que eles desaceleram horizontalmente.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 1:25 pm

Ora, ora, pois, pois...

Você.

Você não irá explicar nada com perfeição fazendo perguntas, pois a perfeita explicação implica em responder perguntas.
Não vejo porque explicar algo que é de conhecimento comum.  

Foi você quem disse ser isto perfeitamente explicável, e não eu.
E é, e foi.  Se você questiona a minha explicação que pelo menos me forneça dados do porque.  
Duvidar por duvidar é pirraça.

O vídeo em questão é falso ou verdadeiro?
Me diga de qual missão ele é que eu te respondo.  Afinal, o vídeo foi postado por você, logo quem deve dizer a proveniência do mesmo é você.  
Simples.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Historia do homem conquistando o universo...

Mensagem por Ed em Ter 09 Jul 2013, 3:08 pm

Quem deu as dicas para a NASA "enviar" o homem à Lua...

Julio Verner! Course...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Ter 09 Jul 2013, 3:11 pm

Acho que ele sugeriu também Jogos de Video-Game... japinha 

Era um visionário!:chapeu:

Ed

Mensagem por Ed em Ter 09 Jul 2013, 3:16 pm

Jumper escreveu:
Deixa eu colocar isso numa balança, de um lado temos provas documentais de várias missões lunares e espaciais ao longo de décadas, temos o trabalho duro de vários cientistas sérios, as maiores mentes do mundo, temos evidências práticas, rochas lunares, e recentemente fotos dos sites de pouso tirado de orbita: http://www.nasa.gov/mission_pages/apollo/revisited/

Do outro temos videos de youtube criados por pessoas sem conhecimento científico, para pessoas com conhecimento menor ainda, que agem emocionalmente achando que tudo é uma grande conspiração.  

olha, nos filmes e imagens feitos pela NASA eu não sei, porque foram ele fizeram... Mas é como eu disse, cada um acredita no que quer... angel

Agora, eu coloco um livro chamado Bíblia Sagrada para você ler e temos evidências fortíssimas para você crer em todo o seu conteúdo; Pergunto baseado nestes escritos: você acredita que Jesus é o Filho de Deus que deu Sua vida por nós pecadores?

Ed

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 8:58 pm

Ed escreveu:
Jumper escreveu:

olha, nos filmes e imagens feitos pela NASA eu não sei, porque foram ele fizeram... Mas é como eu disse, cada um acredita no que quer... angel

Agora, eu coloco um livro chamado Bíblia Sagrada para você ler e temos evidências fortíssimas para você crer em todo o seu conteúdo; Pergunto baseado nestes escritos: você acredita que Jesus é o Filho de Deus que deu Sua vida por nós pecadores?

Não estou pedindo para ninguém acreditar cegamente... mas rejeitar por birra baseado no que alguém falou em algum vídeo?  Cara, isso é infantil.
É rejeitar por motivos emocionais.

Não foi algo do dia para a noite tampouco foi uma missão só.  Se uma pessoa duvida disso, ela pode  muito bem duvidar de qualquer coisa, pode duvidar que o homem tenha saído da atmosfera, ou acreditar que a Terra é plana, ou oca, ou que os planetas não orbitam o Sol.
É uma pessoa que perde a noção da realidade... e isso é ruim.

Sobre a Bíblia... eu prefiro não entrar nesse mérito... já falei bastante sobre o que eu acho sobre o assunto, já pesquisei bastante e digo que continuo ateu.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 09 Jul 2013, 9:02 pm

Ed escreveu:Quem deu as dicas para a NASA "enviar" o homem à Lua...

Julio Verner! Course...

Bom, Julio Verne acertou várias coisas, como submarino, dirigivel, videoconferencia, transmissão ao vivo de notícias, etc.
Claro que a idéia de um canhão para arremessar exploradores na lua teria seus problemas... como transformar em patê tais exploradores.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jul 2013, 9:19 pm

Jumper escreveu:

Ora, ora, pois, pois...

Você.
Gostaria que me mostrasse isto, para que eu possa corrigir.

Poderia me fazer este favor?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Qua 10 Jul 2013, 5:02 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:

Ora, ora, pois, pois...

Você.
Gostaria que me mostrasse isto, para que eu possa corrigir.

Poderia me fazer este favor?

Tá no texto:

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 10 Jul 2013, 9:24 pm

Aí não consta nada disto.

Não foi pedido para você explicar como funciona o dispositivo quanto ao zoom e ao acompanhamento do objeto.
Nãozinho 

É para você explicar e comprovar como foi feito o filme.

Se a sua explicação diz que ali havia uma câmera com a  capacidade de controle de zoom e acompanhamento de objeto controlada remotamente, então você deve comprovar isto para que as suas palavras não fiquem limitadas a apenas ao que você acha.

Pois de outra forma, eu, ou outra pessoa, também poderá "explicar" que aquele jipe lunar era um robô transformer, projeto secreto da NASA, que após se transformar em robô fez aquela tomada.

Você aceitaria esta "perfeita explicação" somente com estas palavras?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:44 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: