.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ida a lua

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ida a lua

Mensagem por Jumper em Sab 06 Jul 2013, 8:21 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:Não acho que o autor seja capaz de chegar a qualquer conclusão sobre qualquer coisa.
É para você explicar o vídeo.

Exemplo:

Explicar todas as cenas e seus detalhes, se falsas ou verdadeiras e porque, quem o produziu, quando, em que circunstâncias, em que local, e o mais importante...

Quem o contestou com as devidas provas...

Provas estas que você vai estar expondo aqui para a apreciação de todos.

Isto seria um explicação perfeita, digna de quem disse que isto é coisa perfeitamente explicável

Jumper escreveu:Tudo perfeitamente explicável.  O problema como sempre é que há quem não quer entender.

Não, quer discutir ciência a gente discute, quer discutir vídeo conspiracionista eu tô fora.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Sab 06 Jul 2013, 8:22 pm

Isso não importa para o que estamos tratando...
Importa porque são duas aterrisagens totalmente diferentes, numa a pessoa está planando sem nunca ter estado em órbita em uma atmosfera e na outra temos um módulo cancelando a velocidade orbital em um ambiente sem atmosfera tendo partido de uma órbita superior.

Não estamos tratando da Física aqui, mas de Geometria Descritiva.
Descreva então o que você esperaria de um objeto saindo de órbita aterrisando em uma superfície sem pontos reconhecíveis, como árvores e casas.

Mais ou menos a mesma altura de saltos com asa delta...
E como seria a visão de alguém caso essa asa delta estivesse a centenas de quilometros por hora em um deserto sem pontos reconheciveis?
Você não veria uma cratera se aproximar porque no instante seguinte ela teria ido embora, como se nota no video.

Não se trata do tamanho das crateras, meu amigo, mas da definição da imagem à medida que acontece a aproximação. 
Enfim, é disso que estamos tratando! Repare as crateras no início da aproximação (A) e próximo ao momento do pouso (B). Você vai ver que essas crateras não abrem detalhes entre os pontos A e B enquanto acontece a aproximação, mas permanecem com definição idêntica. Isso independe da qualidade do vídeo, amigo. É uma questão de descritiva!
O que você no video em 4:15, em diante, que não isso?  Varios objetos do chão que um segundo antes não estavam visíveis ficam visíveis.

Ponto A: Aproximadamente 3:10 do vídeo.

Ponto B: Aproximadamente 4:50 do vídeo.
Ponto A: a velocidade de superfície estava muito alta comparada à velocidade de descida, mas se percebe que os objetos são tridimensionais já que eles apresentam detalhes diferentes.
A partir dos 4:35 você ve que eles estão quase tocando a superfície já que os jatos de poeira são visíveis.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sab 06 Jul 2013, 8:37 pm

Outra pergunta: Quem ficou em terra filmando a partida do módulo?  

Se a câmera estava acoplada a um dispositivo temporizador, como explicar a sincronização perfeita entre o dispositivo e o momento exato que o astronauta decide partir?
Com uma câmera acoplada no jipe lunar operada por controle remoto pelo pessoal da Terra.
Esse video é da Apollo 17, que foi a 6a missão (e última) a pousar na Lua.
Foi também a 3a missão onde se tentou filmar.
Compara a filmagem com essa aqui da apollo 15:

Eles ficaram melhor com prática né?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sab 06 Jul 2013, 8:38 pm

Khwey escreveu:O dispositivo ao qual foi afixada a câmara, não é somente temporizado, mas é como um robô que faz controle de zoom e acompanhamento de objeto móvel.

Será que foi utilizado um controle remoto ou um conjunto de sensores?hummm 

Tipo um servo motor controlado remotamente?
Realmente, isso é algo muito avançado e só foi inventado em 2013.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 8:40 pm

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:
Jumper escreveu:Não acho que o autor seja capaz de chegar a qualquer conclusão sobre qualquer coisa.

Exemplo:

Explicar todas as cenas e seus detalhes, se falsas ou verdadeiras e porque, quem o produziu, quando, em que circunstâncias, em que local, e o mais importante...

Isto seria um explicação perfeita, digna de quem disse que isto é coisa perfeitamente explicável

Jumper escreveu:Tudo perfeitamente explicável.  O problema como sempre é que há quem não quer entender.

Não, quer discutir ciência a gente discute, quer discutir vídeo conspiracionista eu tô fora.
Por hora eu não pretendi discutir nada, porque antes de discutir algo é preciso de algo para discutir, e este algo a ser discutido seria a tal explicação.

Portanto, até então, eu só queria mesmo era a explicação para esse e outros vídeos, uma vez que foi dito que estas coisas são perfeitamente explicáveis.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 8:43 pm

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:O dispositivo ao qual foi afixada a câmara, não é somente temporizado, mas é como um robô que faz controle de zoom e acompanhamento de objeto móvel.

Será que foi utilizado um controle remoto ou um conjunto de sensores?
hummm 

É disto que eu estou falando.

Agora basta comprovar se algo parecido poderia ter sido utilizado na ocasião.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom 07 Jul 2013, 3:22 am

Jumper escreveu:Importa porque são duas aterrisagens totalmente diferentes, numa a pessoa está planando sem nunca ter estado em órbita em uma atmosfera e na outra temos um módulo cancelando a velocidade orbital em um ambiente sem atmosfera tendo partido de uma órbita superior.
O resultado prático é o mesmo, independentemente da velocidade de aproximação ou das diferenças de gravidade e atmosfera entre lua e terra, já que foi questionado por mim aqui justamente o comportamento aparente das imagens conforme se dá a aproximação, o que independe desses fatores que você adicionou.

Jumper escreveu:Descreva então o que você esperaria de um objeto saindo de órbita aterrisando em uma superfície sem pontos reconhecíveis, como árvores e casas.
Bom, você mesmo disse que a aproximação do módulo lunar se deu em velocidade muito superior que de um vôo de asa delta. Era de se esperar as crateras aumentando de tamanho e detalhes como rochas nas crateras também se definindo, tudo muito mais rapidamente do que se dá no vídeo.

Faça uma experiência você mesmo e pegue o vídeo do vôo de asa delta, que deve se dar mais ou menos na mesma altura do desacoplamento do módulo lunar, e acelere o vídeo para que ele aconteça com a mesma velocidade do pouso lunar. Você entenderá perfeitamente o que eu estou falando: as casas, que eram pequeninos quadrados no início do voo mostrarão detalhes como portas e janelas no fim, e as árvores, que eram emaranhados verdes, podem ser distintas umas das outras, inclusive observando-se galhos e até grupos de folhas. Pela velocidade em que se deu a suposta aterrissagem do módulo lunar era de se esperar um efeito similar em relação às crateras, por exemplo.

Jumper escreveu:E como seria a visão de alguém caso essa asa delta estivesse a centenas de quilometros por hora em um deserto sem pontos reconheciveis?
Dê uma olhada nesse vídeo e repare como os detalhes das dunas e os acidentes do terreno vão ficando cada vez mais observáveis à medida que o parapente se aproxima do solo:

Jumper escreveu:Você não veria uma cratera se aproximar porque no instante seguinte ela teria ido embora, como se nota no video.
Esse é um outro problema sério do vídeo, pois essa súbita mudança de cenário não combina com uma situação real de aproximação do solo àquela distância...

Jumper escreveu:O que você no video em 4:15, em diante, que não isso?  Varios objetos do chão que um segundo antes não estavam visíveis ficam visíveis.
ficam visíveis com a mesma aparência que seus similares estavam quando o módulo ainda estava alto.

Jumper escreveu:Ponto A: a velocidade de superfície estava muito alta comparada à velocidade de descida, mas se percebe que os objetos são tridimensionais já que eles apresentam detalhes diferentes.
A partir dos 4:35 você ve que eles estão quase tocando a superfície já que os jatos de poeira são visíveis.
Quando o módulo supostamente atinge o solo, obviamente temos uma situação real (num cenário hollywoodiano, é claro!). O problema está na montagem criada para simular uma descida, aliás muito boa para os recursos cinematográficos disponíveis naquela época!

"Space may be the final frontier, but it's made in a Hollywood basement."
Anthony Kiedis

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Dom 07 Jul 2013, 7:44 am

Jumper escreveu:

Se a câmera estava acoplada a um dispositivo temporizador, como explicar a sincronização perfeita entre o dispositivo e o momento exato que o astronauta decide partir?
Com uma câmera acoplada no jipe lunar operada por controle remoto pelo pessoal da Terra.

Sinceridade?

Um filme desses eu mesmo produzo aqui no estúdio de minha casa... Outra coisa é que você acredita na explicação deles cegamente. 
Você acredita mesmo na realidade desta filmagem? oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Dom 07 Jul 2013, 7:52 am

Ida à Lua, uma farsa total!

Porque depois de décadas a humanidade não tem bases lunares para exploração?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed

Mensagem por Jumper em Dom 07 Jul 2013, 10:17 am

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:
Khwey escreveu:

Exemplo:

Por hora eu não pretendi discutir nada, porque antes de discutir algo é preciso de algo para discutir, e este algo a ser discutido seria a tal explicação.

Portanto, até então, eu só queria mesmo era a explicação para esse e outros vídeos, uma vez que foi dito que estas coisas são perfeitamente explicáveis.

Sim, perfeitamente explicável... o video é um espantalho.  Feito para assustar.  O autor chega a conclusões que ele deseja em uma cena escura apenas porque algo se interpos entre a camera e a Terra.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 07 Jul 2013, 10:24 am

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:

hummm 

Operação por controle remoto via radio frequencia?  Já se fazia isso em 1930.
Broadcast ao vivo?  Começou pela decada de 30.
Servomotores, permitindo ajuste da camera? Já tinha na 2a Guerra mundial.

Apollo 17 ocorreu em 1972, ou seja, as tecnologias necessárias para filmar o módulo decolar já existiam há décadas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 07 Jul 2013, 10:44 am

O resultado prático é o mesmo, independentemente da velocidade de aproximação ou das diferenças de gravidade e atmosfera entre lua e terra, já que foi questionado por mim aqui justamente o comportamento aparente das imagens conforme se dá a aproximação, o que independe desses fatores que você adicionou.
Resultados diferentes para situações diferentes, mesmo normalizando tudo, é como comparar a descida do paraquedas em uma cidade com um jato pousando em um deserto no meio do nada, você não ter a mesma sensação descritiva.

Bom, você mesmo disse que a aproximação do módulo lunar se deu em velocidade muito superior que de um vôo de asa delta. Era de se esperar as crateras aumentando de tamanho e detalhes como rochas nas crateras também se definindo, tudo muito mais rapidamente do que se dá no vídeo.
Como falei, a velocidade de superfície é alta, uma cratera não fica tempo o suficiente na tela (ao contrário do que voce ve no video do paraquedista) mas os detalhes extras são visíveis na imagem.

Faça uma experiência você mesmo e pegue o vídeo do vôo de asa delta, que deve se dar mais ou menos na mesma altura do desacoplamento do módulo lunar, e acelere o vídeo para que ele aconteça com a mesma velocidade do pouso lunar. Você entenderá perfeitamente o que eu estou falando: as casas, que eram pequeninos quadrados no início do voo mostrarão detalhes como portas e janelas no fim, e as árvores, que eram emaranhados verdes, podem ser distintas umas das outras, inclusive observando-se galhos e até grupos de folhas. Pela velocidade em que se deu a suposta aterrissagem do módulo lunar era de se esperar um efeito similar em relação às crateras, por exemplo.
Pegue o video da aterrissagem da lua em 4:10 e me diga se você não vê também os objetos do chão ganhando detalhes.
O que você esperava?  Ver portas e janelas nas crateras??

Dê uma olhada nesse vídeo e repare como os detalhes das dunas e os acidentes do terreno vão ficando cada vez mais observáveis à medida que o parapente se aproxima do solo:
Saltando de uma altura baixa à uma velocidade baixa não se compara à aterrisar na lua.  

Esse é um outro problema sério do vídeo, pois essa súbita mudança de cenário não combina com uma situação real de aproximação do solo àquela distância...
Descreva então como seria a aproximação do modulo lunar.  Pelo visto ele se separaria do modulo orbital e desceria planando na vertical.

ficam visíveis com a mesma aparência que seus similares estavam quando o módulo ainda estava alto.
Em 0:35 o modulo estava a quilometros de altura, a mudança é de angulo de visão, não de aproximação, você não vai ver muitos detalhes extras.

Quando o módulo supostamente atinge o solo, obviamente temos uma situação real (num cenário hollywoodiano, é claro!). O problema está na montagem criada para simular uma descida, aliás muito boa para os recursos cinematográficos disponíveis naquela época!
É... e curiosamente só fala isso quem não tem muita noção de física... vai entender.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 07 Jul 2013, 10:51 am

Ed escreveu:
Jumper escreveu:

Sinceridade?

Um filme desses eu mesmo produzo aqui no estúdio de minha casa... Outra coisa é que você acredita na explicação deles cegamente. 

Com esses argumentos científicos seus eu fico sem palavras! Você devia dar aula na faculdade!!
Tem algo a acrescentar? Não? 

Se estivessemos falando da 1a missão, eu até te daria um pouco de razão, tipo, 1%... mas essa é a 6a missão... tudo bem, os EUA poderiam ter forjado a 1a missão, mas forjar 6??
Sendo que há provas da missão deles, como rochas e espelhos para refletir lasers.

O que mais você não acredita?  Você não acredita que exista uma estação espacial também?  Vai ver eles contrataram alguém para simular uma estação espacial no estudio de quintal.
E as missões não tripuladas?  Aqueles robozinhos em marte?? Pff, tudo montagem em 3D.

eta mundinho pequeno esse de vocês.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 07 Jul 2013, 10:55 am

Escolha uma:
1. Por ser algo muito caro.
2. Por ter pouco retorno científico (comparado a uma estação espacial).
3. Porque não há muito o que explorar.  
4. Porque não há água, ou se existe está em regiões dificeis de serem encontradas.

O pouso na lua foi uma necessidade mais militar do que científica, a tão falada corrida a lua.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 07 Jul 2013, 11:03 am

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:
Jumper escreveu:

hummm 

Operação por controle remoto via radio frequencia?  Já se fazia isso em 1930.
Broadcast ao vivo?  Começou pela decada de 30.
Servomotores, permitindo ajuste da camera? Já tinha na 2a Guerra mundial.

Apollo 17 ocorreu em 1972, ou seja, as tecnologias necessárias para filmar o módulo decolar já existiam há décadas.
Será que você teria colocado esta mesma "explicação", se eu não tivesse te inspirado com a idéia de um robô ou controle remoto?
hummm

Precisamos de algum documento, foto, filme ou depoimento que confirme que isto foi utilizado na ocasião.

De outra forma, no seu lugar eu também poderia dizer que havia um robô humanoide que foi especialmente projetado para fazer aquilo, sendo um projeto secreto da NASA.

Ou seja, a explicação que queremos não consiste em apenas você dizer o que acha, pois este tipo de explicação qualquer um pode dar.

Uma vez que estão procurando expor provas para desmontar uma farsa, aquele que é contra, que considera tudo perfeitamente explicável, deve fazer o mesmo para as invalidar, provando o contrário.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 07 Jul 2013, 2:44 pm

Ed escreveu:
  Sinceridade?

Um filme desses eu mesmo produzo aqui no estúdio de minha casa...
E não é que você pode ter razão!

E isto que eu estou dizendo não baseia-se somente no que eu acho....

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Dom 07 Jul 2013, 3:41 pm

Khwey escreveu:
Ed escreveu:
  Sinceridade?

Um filme desses eu mesmo produzo aqui no estúdio de minha casa...
E não é que você pode ter razão!

E isto que eu estou dizendo não baseia-se somente no que eu acho....

Criativo o gajo... muito bom! 

Ed

Mensagem por Ed em Dom 07 Jul 2013, 4:05 pm

Jumper escreveu:
Ed escreveu:
Jumper escreveu:

Sinceridade?

Com esses argumentos científicos seus eu fico sem palavras! Você devia dar aula na faculdade!!
Tem algo a acrescentar? Não? 

Se estivessemos falando da 1a missão, eu até te daria um pouco de razão, tipo, 1%... mas essa é a 6a missão... tudo bem, os EUA poderiam ter forjado a 1a missão, mas forjar 6??
Sendo que há provas da missão deles, como rochas e espelhos para refletir lasers.

O que mais você não acredita?  Você não acredita que exista uma estação espacial também?  Vai ver eles contrataram alguém para simular uma estação espacial no estudio de quintal.
E as missões não tripuladas?  Aqueles robozinhos em marte?? Pff, tudo montagem em 3D.

eta mundinho pequeno esse de vocês.
Calma rapaz, não se irrite... :risadinha: 

Quando eu digo que o home não foi à lua, me refiro a primeira ida em 69 no mar da tranquilidade. Creio que nas outras também não foi.

Não havia a menor tecnologia para esta missão ter sucesso!

Jumper escreveu:
Escolha uma:
1. Por ser algo muito caro.
2. Por ter pouco retorno científico (comparado a uma estação espacial).
3. Porque não há muito o que explorar.  
4. Porque não há água, ou se existe está em regiões dificeis de serem encontradas.

O pouso na lua foi uma necessidade mais militar do que científica, a tão falada corrida a lua.
Sai caro? Você fala pela NASA? :risadinha: 

Meu, se você mesmo disse que eles aterrizaram com aquela carroça de fundo de quintal há uns 45 anos atrás, porque não teriam condições hoje em dia com materiais mais modernos baratos e confiáveis tais com fibra de carbono, e outros plásticos de última geração?

Há fala sério, pois na lua há materiais e minerais que justificariam uma colonização lunar...

Inclusive porque pretendem "voltar" lá se é caro e segundo você não tem nada que interessa lá?

Homem pode voltar a pisar na Lua até 2020 

Quem sabe nesta época terão condições tecnológicas para irem de verdade! Pode ser...

Só para sintetizar:

Cores da Lua revelam riquezas minerais do satélite natural da Terra

Lua tem água mineral

Resumindo, não convenceu e ainda por cima demonstrou que não tem conhecimento sobre o assunto.

Ed

Mensagem por Jumper em Seg 08 Jul 2013, 9:58 am

Será que você teria colocado esta mesma "explicação", se eu não tivesse te inspirado com a idéia de um robô ou controle remoto?
Eu pesquisei pela resposta.

Precisamos de algum documento, foto, filme ou depoimento que confirme que isto foi utilizado na ocasião.
Cara, tecnologia para operar uma camera à distância já era tecnologia conhecida na época, o que dizer para a Nasa...
Quer ver o jipe lunar?

De outra forma, no seu lugar eu também poderia dizer que havia um robô humanoide que foi especialmente projetado para fazer aquilo, sendo um projeto secreto da NASA.
Não achei nenhum robo humanóide, mas achei um jipe lunar com uma camera acoplada, onde o mesmo possuia conexão direta com a Terra para envio de imagens lunares e onde o mesmo ficou na superfície lunar.

Ou seja, a explicação que queremos não consiste em apenas você dizer o que acha, pois este tipo de explicação qualquer um pode dar.
Não foi explicação onde eu acho que aconteceu, foi explicação dada por fontes diferentes, explicação usando tecnologias disponíveis na época.

"The color TV camera mounted on the front of the LRV could be remotely operated by Mission Control in pan and tilt axes as well as zoom. This allowed far better television coverage of the EVA than the earlier missions. On each mission, at the conclusion of the astronauts' stay on the surface, the commander drove the LRV to a position away from the Lunar Module so that the camera could record the ascent stage launch. The camera operator in Mission Control experienced difficulty in timing the various delays so that the LM ascent stage was in frame through the launch. On the third and final attempt (Apollo 17), the launch and ascent were successfully tracked."
http://en.wikipedia.org/wiki/Lunar_Roving_Vehicle

Uma vez que estão procurando expor provas para desmontar uma farsa, aquele que é contra, que considera tudo perfeitamente explicável, deve fazer o mesmo para as invalidar, provando o contrário.
Uma coisa é explicar, outra coisa é entrar no detalhe do parafuso usado no foguete para provar que o homem foi à lua.  O problema é que a cada coisa que se explica, outras dez coisas são colocadas como impeditivo.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Seg 08 Jul 2013, 10:11 am

Calma rapaz, não se irrite...  

Quando eu digo que o home não foi à lua, me refiro a primeira ida em 69 no mar da tranquilidade. Creio que nas outras também não foi.

Não havia a menor tecnologia para esta missão ter sucesso!
Discordo, já foram enviadas pessoas em órbita bem antes da 1a missão, também foram feitas missões teleguiadas para a lua.
Tecnologia de propulsão existia, e é muito similar à atual. 
E as pessoas sabiam fazer contas de matemática na época...
Foram mais de 9 anos de missões e testes até chegar no ponto onde se faria uma missão tripulada:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Apollo_missions

Apollo 11 foi apenas a culminação do programa, em cada missão anterior eles estendiam um pouco mais o escopo.
Apollo 10? Deu uma volta na lua sem pousar com o modulo lunar.
Apollo 9? Ficou em orbita terrestre para testar o desacoplamento e acoplamento do modulo lunar
Apollo 8? Deu uma volta na lua com um foguete normal
Isso sem falar os testes de foguetes e as missões não tripuladas.

Sai caro? Você fala pela NASA?
Compara o orçamento que eles tinha na década de 60 com a que eles tem hoje.
Hoje comparativamente eles estão na pindaíba.

Meu, se você mesmo disse que eles aterrizaram com aquela carroça de fundo de quintal há uns 45 anos atrás, porque não teriam condições hoje em dia com materiais mais modernos baratos e confiáveis tais com fibra de carbono, e outros plásticos de última geração?
Carroça de fundo de quintal?  Esse povo não tem respeito algum mesmo...

O problema não é o material, o problema é tirar o material da Terra, seja ele qual for.  
Por melhor que nós tenhamos avançado na questão de materiais, a propulsão continua quase igual nesse quesito e o preço é bem proibitivo, especialmente quando se fala de transportar humanos.  

O curioso é que você fala como se nada mais tivesse sido feito em relação a exploração espacial, tipo, temos robos em Marte, pousamos uma sonda em Titan, temos satelites orbitando vários planetas, as Voyagers estão quase saindo o sistema solar, temos estação espacial.
Espero que você não esteja questionando a existência desses...

Há fala sério, pois na lua há materiais e minerais que justificariam uma colonização lunar...
Não há água fácil de ser obtida, porque você acha que a principal missão dos robos marcianos é buscar água?  Sem água sem colônia.
E essa lógica de que "Ah, o homem não voltou mais à lua logo ele nunca foi à lua" é bem tresloucada.

Inclusive porque pretendem "voltar" lá se é caro e segundo você não tem nada que interessa lá?

Homem pode voltar a pisar na Lua até 2020 

Quem sabe nesta época terão condições tecnológicas para irem de verdade! Pode ser...
Não falei que não há interesse, falei que o preço é alto pacas.

Lua tem água mineral
"Para ser mais exato, eles não encontraram água, ou seja, a molécula H2O, mas hidrogênio na forma de um ânion hidroxila (OH-). “Hidróxido é um parente químico próximo da água. Se aquecermos a apatita, os íons hidroxila serão ‘decompostos’ e formarão água”, explicou outro autor da pesquisa, George Rossman, professor de mineralogia da Caltech."

Ah, nada como uma bom gole de água tirada de hidroxila pela manhã!
Não é impossível, mas você deve concordar (espero) que isso dificulta e muito o processo.
A notícia é boa, abre margem para futuras colônias mas isso exigiria um grande investimento mundial para firmar uma colônia lá.

Resumindo, não convenceu e ainda por cima demonstrou que não tem conhecimento sobre o assunto.
Falou a pessoa que chama o modulo lunar de "carroça de fundo de quintal".

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 08 Jul 2013, 11:08 am

Jumper escreveu:já foram enviadas pessoas em órbita bem antes da 1a missão, também foram feitas missões teleguiadas para a lua.
Sua crença é fundada em dados fornecidos por eles mesmo... :risadinha: 

Bom, a partir desta acertiva, só posso dizer que cada um acredita no que bem entende. Aliás há pessoas que acreditam em ETs, duendes, etc... oh my 

Ed

Mensagem por Khwey em Seg 08 Jul 2013, 12:05 pm

Khwey escreveu:
Obs: Por motivo óbvio, se for usada alguma fonte estrangeira, esta deverá vir seguida da tradução para o português.
Khwey escreveu:
Obs: Por motivo óbvio, se for usada alguma fonte estrangeira, esta deverá vir seguida da tradução para o português.
Khwey escreveu:

Jumper escreveu:
Não achei nenhum robo humanóide, mas achei um jipe lunar com uma camera acoplada, onde o mesmo possuia conexão direta com a Terra para envio de imagens lunares e onde o mesmo ficou na superfície lunar.
Você me pergunta se eu quero ver o jipe lunar???

Não. Nãozinho 

Eu quero ver é o outro equipamento.

Onde temos maiores detalhes sobre controle remoto e servo motor para controle de zoom e acompanhamento de objeto?

Jumper escreveu:
Uma coisa é explicar, outra coisa é entrar no detalhe do parafuso usado no foguete para provar que o homem foi à lua.  O problema é que a cada coisa que se explica, outras dez coisas são colocadas como impeditivo.
Uma coisa é explicar, apresentando dados científicos comprovados com documentos, fotos, filmes, etc.

Outra coisa é limitar-se a apenas dizer o que acha.

Aqueles que estão procurando desmontar uma farsa não estão apenas dizendo o que eles acham.

Nãozinho

Será que este está mais perfeitamente explicável?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Seg 08 Jul 2013, 1:33 pm

Não há água fácil de ser obtida, porque você acha que a principal missão dos robos marcianos é buscar água?  Sem água sem colônia.
E essa lógica de que "Ah, o homem não voltou mais à lua logo ele nunca foi à lua" é bem tresloucada.

Realmente. Os minerais lunares não valem a pena em termos de custo benefício, quando comparados com a mineração aqui em terra. Simplesmente não valem seu peso. Talvez no futuro com novas tecnologias, novas descobertas e novas necessidades. No momento, nada feito.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Ed em Seg 08 Jul 2013, 1:55 pm

Lit San Ares escreveu:

Realmente. Os minerais lunares não valem a pena em termos de custo benefício, quando comparados com a mineração aqui em terra. Simplesmente não valem seu peso. Talvez no futuro com novas tecnologias, novas descobertas e novas necessidades. No momento, nada feito.

Concordo, no futuro e talvez bem distante.

Note que eu não disse que é compensável e sim que justificariam...

Ed

Mensagem por Ed em Seg 08 Jul 2013, 1:59 pm

Khwey escreveu:
Uma coisa é explicar, apresentando dados científicos comprovados com documentos, fotos, filmes, etc.

Outra coisa é limitar-se a apenas dizer o que acha.

Aqueles que estão procurando desmontar uma farsa não estão apenas dizendo o que eles acham.

Nãozinho

Será que este está mais perfeitamente explicável?

Perfeitamente...muito bom!

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: