.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Duas obras na Tijuca e uma Realidade no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duas obras na Tijuca e uma Realidade no Brasil

Mensagem por silvamelo em 2013-05-31, 09:35

Duas Obras na Tijuca e uma Realidade no Brasil

Duas obras em andamento na Grande Tijuca, no Rio de Janeiro, são uma amostra da situação estapafúrdia que estamos vivendo nesse país. De um lado temos a obra no Hospital do Andaraí, que iniciou em 2011 e já contabilizou aos cofres públicos um prejuízo de 4 milhões, estando envolta em escândalos de desvios de verbas, falta de coordenação e erro de execução das obras, e que até agora está paralizada, sem previsão de conclusão. Do outro lado temos a obra do estádio do Maracanã, que também teve início em 2011 e que já custou exorbitantes 1,24 bilhão aos cofres públicos, mas vai a toque de caixa e promete ser concluída no prazo, apesar da pressão internacional em questionamento a certos atrasos e a escancarada torneira aberta de verbas públicas para a sua conclusão.

Esse absurdo só vem evidenciar algo que já se sabe há muito tempo: que o nosso povo não se preocupa nem um pouco com a própria educação ou mesmo com a sua saúde, mas move montanhas pela diversão. Os governantes, com seus vícios, são o espelho da própria gente que os elege.

Duas obras e um claro retrato das prioridades do brasileiro: circo e roubo sem vergonha em detrimento da sua própria saúde e educação. Esse é o panorama de descaso e intorpecimento da nossa nação, como um bêbado empanturrado que vomita e pede mais um copo, como Jezebel que ainda se preocupa com a sua ridícula vaidade, mesmo diante da morte que lhe abraça.

O seu descontrole e o seu desequilíbrio é tão evidente quanto podemos observar nas atitudes de cidadãos e autoridades, todos emburrecidos pelo entorpecimento maléfico advindo desse circo de loucuras a que estamos expostos. Isto é o que pudemos observar no útimo epsódio de violência envolvendo um cidadão e o prefeito desta cidade, que foi um claro ato de descontrole disparando como um termômetro a nos revelar a gravidade da doença desse povo.

Quando será que o povo brasileiro vai acordar desse sonho maluco? Quando será que as pessoas vão se dar conta da sua vergonhosa condição? Todos entregando fácil seu ano inteiro de trabalho duro em troca de uns poucos dias de "glória" e ilusão. Enquanto que o carnaval com dinheiro público dura o ano inteiro abastecendo os palácios das nossas autoridades.

Silva Melo.

http://www.dpu.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8884:efeito-colateral-da-crise-da-saude-no-hospital-do-andarai&catid=34&Itemid=223
http://sistemas.cgu.gov.br/relats/uploads/2431_%20Relatorio-Hospitais-Federais-RJ.pdf
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/05/08/maracana-poco-sem-fundo-obra-chega-a-r-124-bilhao/

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Re: Duas obras na Tijuca e uma Realidade no Brasil

Mensagem por Mary em 2013-05-31, 13:50

não sei se existe algum hopsital no RJ publico ..já ouvi falar que o hospital miguel couto porém não sei se é público ou particular...

e atender todo aquela gente dos morros do RJ e fora a população que não mora nos morros tem que ser um hiper mega hospital pois a demanda é enormeeee!

digo isso pois tem muitas pessoas que vem se tratar em SP no hospital das clinicas pois no RJ não tem hospitais suficientes..

esta obra parada e dilma apoiando a construção de estádios de futebol que depois da copa ficarão as moscas e o povo precisando de hospitais públicos .

Em SP o HC ainda é a escora dos demais pois muitos hospitais particulares fecharam as portas..

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Ed em 2013-05-31, 14:07

O povo brasileiro é dado a futebol e carnaval...

Nem o hino nacional serva mais para os brasileiros.

A música do Chico ainda vale até hoje aqui no Brasil...

Até hoje!!! oh my

Aqui na terra tão jogando futebol, muito samba, muito show e rock in roll
e a gente vai engolindo muito sapo...

Ninguém segura esse rojão!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em 2013-06-01, 10:11

Mary escreveu:não sei se existe algum hopsital no RJ publico ..já ouvi falar que o hospital miguel couto porém não sei se é público ou particular...

e atender todo aquela gente dos morros do RJ e fora a população que não mora nos morros tem que ser um hiper mega hospital pois a demanda é enormeeee!

digo isso pois tem muitas pessoas que vem se tratar em SP no hospital das clinicas pois no RJ não tem hospitais suficientes..

esta obra parada e dilma apoiando a construção de estádios de futebol que depois da copa ficarão as moscas e o povo precisando de hospitais públicos .

Em SP o HC ainda é a escora dos demais pois muitos hospitais particulares fecharam as portas..
As irregularidades não são só no Andaraí. No link da Controladoria Geral da União que eu deixei como referência, na tabela 3, você vai ver a lista de irregularidades. São mais 5 hospitais sendo investigados, acumulando um prejuízo de 96,5 milhões aos cofres públicos!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em 2013-06-01, 10:23

Ed escreveu:O povo brasileiro é dado a futebol e carnaval...
A bundalização do nosso povo é uma pena, Ed... Isso vicia como crack, mas de efeito perigosamente brando ao ponto de não se saber que está preso. É lamentável ver todos disputando para aparecer por aí rebolando a *traseiro*, enquanto que as mentes brilhantes deste país são cobiçadas e levadas para fora para compor equipes de pesquisadores em outros países, por que não existe estrutura aqui para desenvolverem o seu trabalho. Assim vamos ficando cada vez mais para trás e ninguém se dá conta!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em 2013-06-01, 16:29

É, pensava que só eu e poucos conseguiam entender o que está acontecendo aqui no Brasil.

Irmão, tá ficando do jeito que os maus políticos queriam: Povo ignorante, condicionado a vulgaridades e por aí vai. Não vejo solução a curto nem a longo prazo, uma vez que este povo acha divertido votar em ladrões e ordinários.

Meu sonho de um Brasil bom para nossos filhos e netos eu não verei Sad

O gigante pela própria natureza virou um Titanic... Sucumbiu em um oceano de corruptos e mau-feitores...

Casamento gay?!?!?!?

Brasil já era, não tenho mais nada contigo...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Mensagem por Eterna em 2013-06-01, 18:44

Ed escreveu:É, pensava que só eu e poucos conseguiam entender o que está acontecendo aqui no Brasil.

Talvez você e apenas alguns poucos ainda consigam entender! Eu mesmo já não entendo mais a forma como essa nação está se tornando um país sem lei!

Irmão, tá ficando do jeito que os maus políticos queriam: Povo ignorante, condicionado a vulgaridades e por aí vai. Não vejo solução a curto nem a longo prazo, uma vez que este povo acha divertido votar em ladrões e ordinários.

A ignorância é reflexo da preguiça porque meios para educação sempre existiram e o governo tem propiciado cada vez mais condições de instrução para as famílias de baixa renda. Ninguém está condicionado a vulgaridade senão aquele que encontra simpatia no meio em que convive. Isto é um problema moral.

Os maus políticos podem ter induzido os preguiçosos a se sentir coitados, rejeitados e excluidos mas não esperavam ser vítimas da sua própria incúria!

Meu sonho de um Brasil bom para nossos filhos e netos eu não verei Sad

Talvez eu também não viva para tanto, mas o fato de crer que em algum momento, por força das circunstâncias ele terá que mudar, me faz crer que o bem sempre prevalecerá!

O gigante pela própria natureza virou um Titanic... Sucumbiu em um oceano de corruptos e mau-feitores...

No momento presente sou obrigada a concordar com você!

Casamento gay?!?!?!?

Sim, casamento gay! No meio de tantos desastres ainda podemos assistir a queda do preconceito marchando a passos lentos, porém marchando rumo ao bem maior.

Brasil já era, não tenho mais nada contigo...

Eu tenho um compromisso com o país que nasci. Esta é a minha pátria! Embora o sistema político seja vergonhoso, resta também a vergonha do comodismo do povo brasileiro que desconhece sua força e não sabe lutar ou exigir seus direitos.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Ed em 2013-06-01, 18:49

Bom proveito...

Mas se você tiver gás para tanto me chame que 1 andorinha só não faz verão...

Ed

Mensagem por Eterna em 2013-06-01, 19:45

É comigo isto?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em 2013-06-01, 20:18

sim

Ed

Mensagem por Eterna em 2013-06-01, 20:32

Então tá! Gás eu tenho para brigar contra o sistema.

Mas não tenho paciência para brigar contra aqueles que colocam a culpa em todos sem perceber que não colaboram com a mínima parcela da parte que é sua responsabilidade.

De quem é a culpa maior?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em 2013-06-02, 00:27

Eterna, o que estamos fazendo aqui, levando a público essas vergonhas, é justamente a parte que nos cabe! Porque as pessoas, lendo, pode ser que despertem e façam também alguma coisa para mudar dentro dos seus raios de ação.

Mas o difícil é ver um legítimo despertar para a mudança. Já conversei com pessoas que caem de pau nos políticos, mas me confessam que se tivessem lá estariam fazendo o mesmo. Ou seja, é tudo farinha do mesmo saco, do grande ao pequeno! Ninguém entende que ser honesto demora um pouco mais para se conquistar as coisas, mas faz um bem tremendo para si e para a comunidade como um todo à longo prazo. O cara acha que se for honesto vai fazer papel de bobo e vai ficar para trás... Moral da história? Brasil!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em 2013-06-02, 06:17

Eterna escreveu:De quem é a culpa maior?
Eu entendo que é do governo, porque do povo foi subtraido a cultura...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:39

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: